Release CurtaVK 2013

1
Curta Vila Kennedy volta à cena um ano depois do primeiro Festival No mês em que o Curta VK - Primeiro Festival de Curtas Metragens da Vila Kennedy completa um ano, o Coletivo Città, com a colaboração do MODU (MOVIMENTO DESABAFO URBANO) promove mais um evento de cinema para os moradores do bairro e do entorno. O festival que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de março de 2012, com patrocínio da SEC – Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e apoio da ONG Viva Favela, levou a cultura do audiovisual principalmente para crianças e jovens de favelas da Zona Oeste. O festival promoveu mostras competitiva e não competitiva, além de roda de conversa com cineastas de filmes como “5x Favela - Agora por nós mesmos” entre outros. Após um ano, os organizadores pretendem promover um evento mais autoral. O filme em destaque que será exibido na mostra “CURTA VILA KENNEDY – 1 ANO DEPOIS” será o documentário "Pintando a Vila", cujos protagonistas são as crianças que moram em uma ocupação urbana dentro da Vila Kennedy. Dirigido pelo multi-artista Guilherme Júnior, o filme foi elaborado através de uma intervenção artística do MODU, coletivo que tem o hip hop e o grafite como pontos de inclusão e conscientização social através da arte. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de março, às 19 horas, no CCIK – Centro Comunitário Irmão Kennedy.

description

Release do CurtaVK 1 Ano Depois

Transcript of Release CurtaVK 2013

Page 1: Release CurtaVK 2013

Curta Vila Kennedy volta à cena um ano depois do primeiro Festival

No mês em que o Curta VK - Primeiro Festival de Curtas Metragens da Vila Kennedy completa um ano, o Coletivo Città, com a colaboração do MODU (MOVIMENTO DESABAFO URBANO) promove mais um evento de cinema para os moradores do bairro e do entorno.

O festival que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de março de 2012, com patrocínio da SEC – Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro e apoio da ONG Viva Favela, levou a cultura do audiovisual principalmente para crianças e jovens de favelas da Zona Oeste. O festival promoveu mostras competitiva e não competitiva, além de roda de conversa com cineastas de filmes como “5x Favela - Agora por nós mesmos” entre outros. Após um ano, os organizadores pretendem promover um evento mais autoral. O filme em destaque que será exibido na mostra “CURTA VILA KENNEDY – 1 ANO DEPOIS” será o documentário "Pintando a Vila", cujos protagonistas são as crianças que moram em uma ocupação urbana dentro da Vila Kennedy. Dirigido pelo multi-artista Guilherme Júnior, o filme foi elaborado através de uma intervenção artística do MODU, coletivo que tem o hip hop e o grafite como pontos de inclusão e conscientização social através da arte.

O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de março, às 19 horas, no CCIK – Centro Comunitário Irmão Kennedy.