Reporter Regional edição 169 maio de 2014

8
PG. 04 www.oreporterregional.com.br twitter.com/reportercoragem facebook.com/oreporterregional Distribuição Gratuita - Ano XIV - Edição 169 -24 de Maio de 2014 - E-mail: [email protected] / [email protected] Pedal Noturno da Academia Aqualife, reúne mais de 150 ciclistas Força e Ação atrai mais de 5 mil pessoas para assistir apresentações radicais Vereador Gilberto Natalini recebe titulo de cidadão itapeviense Giro Regional esportes cidade Entrevista exclusiva Pg 02 José Luiz Penna Deputado Federal O deputado federal José Luiz Penna, atual presidente nacional do PV – Partido Verde, nas- ceu no Rio Grande do Norte, criou-se na Bahia e aportou em São Paulo há mais de 40 anos. Bem jovem participou de espetáculos teatrais, foi parceiro de Belchior, e percorreu pelos cami- nhos artísticos até chegar na política partidária. O contato com as comunidades pavimentou o caminho que o uniu a ecologistas e outros segmentos da sociedade civil para a formação do PV em 1987. Desde então assumiu o papel de dar forma às proposições do partido, fundamen- tadas no desenvolvimento sustentável, no bem-estar socioambiental, nos direitos civis e das minorias. Jaci Tadeu conquista mais de R$ 1 milhão para investimentos em Itapevi

description

 

Transcript of Reporter Regional edição 169 maio de 2014

Page 1: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

PG. 04

www.oreporterregional.com.br twitter.com/reportercoragem facebook.com/oreporterregional

Distribuição Gratuita - Ano XIV - Edição 169 -24 de Maio de 2014 - E-mail: [email protected] / [email protected]

4º Pedal Noturno da

Academia Aqualife, reúne

mais de 150 ciclistas

Força e Ação atrai mais

de 5 mil pessoas para

assistir apresentações

radicais

Vereador Gilberto

Natalini recebe titulo

de cidadão

itapeviense

Giro Regional

esportes

cidade

Entrevista exclusiva

Pg 02

José Luiz PennaDeputado Federal

O deputado federal José Luiz Penna, atual presidente nacional do PV – Partido Verde, nas-ceu no Rio Grande do Norte, criou-se na Bahia e aportou em São Paulo há mais de 40 anos. Bem jovem participou de espetáculos teatrais, foi parceiro de Belchior, e percorreu pelos cami-nhos artísticos até chegar na política partidária. O contato com as comunidades pavimentou o caminho que o uniu a ecologistas e outros segmentos da sociedade civil para a formação do PV em 1987. Desde então assumiu o papel de dar forma às proposições do partido, fundamen-tadas no desenvolvimento sustentável, no bem-estar socioambiental, nos direitos civis e das minorias.

Jaci Tadeu conquista mais de R$ 1 milhão

para investimentos em Itapevi

Page 2: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

02 24 de MAIO de 2014

O deputado federal José Luiz Penna, atual presidente nacional do PV – Partido Verde, nasceu no Rio Grande do Norte, criou-se na Bahia e aportou em São Paulo há mais de 40 anos. Bem jovem participou de espetáculos teatrais, foi parceiro de Belchior, e percor-reu pelos caminhos artísticos até chegar na política partidária. O contato com as comunidades pa-vimentou o caminho que o uniu a ecologistas e outros segmentos da sociedade civil para a formação do PV em 1987. Desde então assumiu o papel de dar forma às proposi-ções do partido, fundamentadas no desenvolvimento sustentável, no bem-estar socioambiental, nos direitos civis e das minorias.

Repórter Regional - Fale sobre sua trajetória.

Pena - Vim para São Paulo força-do pelo Ato Institucional nº 5. Era líder estudantil e sempre mexi com arte e política. Fiz música, cinema, teatro e política. Com o Partido Verde ainda muito incipiente, já me posicionei achando que aquele era o caminho para recuperarmos uma melhor qualidade de vida, uma ideia de reformulação da so-ciedade, e me filiei ainda nos anos 80. De lá para cá, numa sequência natural, fui me colocando à dispo-sição do partido nos mais diversos pleitos. Fui vereador em São Pau-lo, o que me honra muito. Talvez tenha sido o cargo mais importan-te que um líder político possa ter, porque tem um contato direto com a população e isso é muito dignifi-cante. E posteriormente o partido, devido à minha condição de pre-sidente, achou que eu devia entrar no cenário Federal, onde estou muito feliz como deputado, po-dendo ajudar os municípios, como em Itapevi e toda região, com emendas, discussões. E a sequên-

cia na minha luta é a ampliação e o fortalecimento do Partido Verde e a busca por uma representação no meio ambiente e também na eco-nomia criativa, ligando o meio am-biente à arte e à cultura, que é o que dá sentido à minha vida pública.

Repórter Regional - Como de-fensor ferrenho do meio ambiente, de que forma o senhor analisa os desmatamentos, principalmente em Cotia, e a crise da água?

Pena - Precisamos trabalhar du-ramente no sentido da recupera-ção do meio ambiente e também da qualidade de vida, porque não adianta dizer para as pessoas me-nos favorecidas que não cortem madeira para fazer sua casa. Tem que haver uma ação ampla na de-fesa do meio ambiente e também do ser humano, inclusive a relação de todos os arquétipos do ser hu-mano, que até aqui foram de domi-nação da natureza. A natureza está tão enfraquecida, tão depaupera-da, que precisamos buscar uma relação mais respeitosa, inclusive assumindo o trabalho difícil que é recuperar o ecossistema, porque sem uma relação saudável, vamos ter cada dia mais problemas como o aquecimento global, a dramática falta de água em São Paulo. Tudo era previsível e eles não ouviram os ambientalistas, as pessoas que enxergavam essas dificuldades há mais tempo.

Repórter Regional - A que o senhor acha que se deve o cres-cimento do PV na nossa região, com dois prefeitos (Itapevi e Jan-dira), o vice-prefeito de Ibiúna, entre outros?

Pena - Acho que é o caminho natural. Essa parte de São Paulo foi muito exigida com nosso sonho industrioso. Agora, as pessoas pre-cisam buscar qualidade de vida. E para isso é preciso um instrumen-

Sociedade insanaO crime bárbaro que os morado-

res de uma comunidade no Garujá, litoral de São Paulo, cometeram, quando tiraram a vida de Fabiane Maria de Jesus, é um termômetro da insanidade pela qual passa a sociedade.

Estamos numa sociedade que vive sob pressão, constante, contínua, avassaladora.

É a impotência e o medo diante da violência. É o temor do desemprego. É a revolta contra os políticos. É a sensação de injustiça e impunidade. Tudo isso personificado numa pobre dona de casa, cujo único “pecado” provado até agora foi se parecer com um retrato falado divulgado incon-sequentemente pela internet.

Na mesma semana, um agente da Polícia Civil sacou sua arma e saiu atirando a esmo, matando e ferindo inocentes dentro de uma delega-cia. Os “pseudo-especialistas” se

apresseram em condenar a falha na preparação dos agentes e etc, mas sem em nenhum momento se pre-ocuparem com a pressão e o medo constantes que esses agentes sofrem. Vivem com medo e têm de tomar uma decisão em fração de segundos como instinto de sobrevivência (o agente achou que a delegacia estava sendo atacada). Se o Estado provisse a segurança, a estrutura e o preparo necessário para que esse agente pu-desse trabalhar – aí sim – nada disso teria acontecido (e muitos crimes seriam exclarecidos e até evitados).

Assim como se o Estado tirasse das costas da população toda essa pressão de não ter médico nos postos, não ter segurança, de os bandidos estarem presos, tanto os ricos, como os pobres e os de cola-rinho branco, Fabiane poderia ter tido uma chance de explicar que era inocente.

Editorial

Comercial: (11) 99645-1374 / 97501-6623

Compre seu óculos e ganhe a consulta

Jeferson Alcântara Diagramador

José Luiz Penna (PV) deputado Federal

ENTREVISTA EXCLUSIVA

95207-6379 Dr. Silvio CabralJurídico

to político que seja capaz de balizar essa retomada para um outro tipo de posição que essa região metro-politana de São Paulo tem que to-mar. É uma reação pós-industrial, uma relação mais humanista.

Repórter Regional - O PV vai sair com chapa completa (candi-datos a todos os cargos) esse ano?

Pena - Sim, vamos ter chapa completa. Inclusive, acho que os outros partidos desmoralizam esse aperfeiçoamento das eleições que são os dois turnos. Nós do Parti-do Verde queremos no primeiro turno mostrar a integridade, a in-teireza do nosso plano de governo, das nossas ideias, porque não so-mos apenas ambientalistas, somos também críticos profundos dessa sociedade que aí está, baseada no lucro e no consumo. Isso se exau-

riu. Não dá mais! A experiência foi completamente danosa. Uma má-quina de fazer pobres, de instituir a violência, o “salve-se quem puder”. Estamos com o firme propósito de humanizar as relações sociais e re-cuperar uma relação tão importan-te com a natureza.

Repórter Regional - Como o PV tem visto a questão do lixo, um problema crescente em toda região metropolitana?

Pena - Temos até agosto para aca-bar com os lixões [a Lei de Resíduos Sólidos marcou para agosto de 2014 o prazo final para que os municí-pios implantem planos de destina-ção correta dos resíduos], mas não sei se conseguiremos. As sucessivas administrações municipais foram empurrando com a barriga, pois é um tema com o qual se gasta di-

nheiro e não tem visibilidade elei-toral. Agora, estamos recebendo lá [em Brasília] uma legião de prefei-tos para verem que jeito podem dar. Não temos a menor ideia de criar um prazo maior. Queremos é forçar que a sociedade trate melhor seu lixo, mas também que tenham uma visão crítica. Essa sociedade con-sumista é perdulária. A quantida-de de alimentos que se joga fora, a quantidade de embalagens, até não recicláveis, é um absurdo. Estamos diante de um problema que traz em si a necessidade de mudarmos a forma de organização da socieda-de, uma maneira diferente de viver. Temos um momento didático, que nos ensina que não podemos conti-nuar gerando a mesma quantidade de lixo e, temos de reciclar, temos de trazer a prática, a consciência de chegar ao supermercado e escolher os produtos mais responsáveis e tra-tar os alimentos de maneira menos perdulária. Também assusta os títu-los mundiais vergonhosos que te-mos. Por exemplo, somos os maio-res consumidores de agrotóxicos. Estamos comendo veneno. Toda essa luta é que leva a necessidade de termos um instrumento polí-tico como o Partido Verde, para poder trilhar novos caminhos, da sustentabilidade, do consumo res-ponsável, e da reforma política do Estado, que é muito lento e buro-cratizado até o ponto de não fun-cionar. Todas essas missões gran-des é que fazem o Partido Verde ser um partido em crescimento e nos dão a coragem de indicar um candidato à Presidência como Eduardo Jorge, que é um monu-mento de brasileiro e aqui para o Estado de São Paulo, o Gilberto Natalini, que é um batalhador da causa e um grande vereador, além de uma lista própria de deputados estaduais e federais.

Page 3: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

0324 de MAIO de 2014

Jaci Tadeu conquista mais de R$ 1 milhão para investimentos em Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu assinou, nessa quinta-feira (22), uma série de convênios com o Gover-no do Estado, visando disponibilização de re-cursos para investimen-tos no município de Ita-pevi, em especial na área

de infraestrutura. Os va-lores, que são frutos de emendas parlamentares, representam um aporte de R$ 1,4 milhão à cida-de e garantirão a amplia-ção das ações realizadas pela Prefeitura.

Acompanhado do pre-

sidente da Câmara, Pau-lo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), e dos vereadores Alexandre Rodrigues e Julio Por-tela, Jaci Tadeu assinou sete convênios duran-te cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Na

Guitarra, violino, violão e outros

Portela, Dep. Adilson Rossi Jaci e Paulinho

Jaci, Fláudio e Dep. Julio Falcão

Fláudio e Dep. Isac Reis

ocasião, o governador Geraldo Alckmin assinou um total de 2169 convê-nios, com 577 municí-pios e 278 instituições do Estado.

Entre as emendas par-lamentares liberadas ao município de Itapevi, destaque para a atuação do deputado federal José Luiz Penna, que dispo-nibilizou recursos da or-dem de R$ 400 mil, e dos deputados estaduais Isac Reis (R$ 400 mil) e Rui Falcão (R$ 300 mil). Tam-bém contribuíram com o município os deputados estaduais Adilson Rossi (R$ 150 mil) e Osvaldo Vergínio (R$ 160 mil).

As emendas foram obti-das em meio ao bom re-lacionamento do prefeito Jaci Tadeu e do vice-pre-feito Fláudio Azevedo com os parlamentares

das esferas estaduais e federais. Além disso, a dupla mantém bom diá-logo entre as secretarias de Estado e os ministé-rios na capital federal, o que permite mais ágil obtenção de recursos à Itapevi.

Segundo o prefeito Jaci Tadeu, a participação dos deputados na obten-ção de recursos é de fun-damental importância para a manutenção do crescimento de Itapevi. “A cidade vem mantendo excelentes índices de de-senvolvimento econômi-co, mas ainda é um mu-nicípio que necessita do apoio de parceiros como os deputados estaduais e federais. Não hesitare-mos em buscar sempre esse apoio entre os par-lamentares”, afirmou o prefeito.

Page 4: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

04 24 de MAIO de 2014

Dr. Silvio Cabral

Não Vou Mudar de Cotia, Vou Mudar Cotia

EditaisCasamentos

7 a 13 de maio

14 a 20 de maio

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE ITAPEVICep 06694-000 - Av. Presidente Vargas nº 650 – CENTRO ITAPEVI

DR. HENRIQUE FERRAZ CORRÊA DE MELLO- OFICIAL- EDITAL DE PROCLAMAS

Faço saber que os casais relacionados abaixo pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo art.1525/02 , inciso I, III e IV do Código Civil brasileiro.

EDITAL DE PROCLAMAS Nº26736 AUDIR FERREIRA DE LIMA, nascido

(21/05/1970), Brejo dos Santos, PB, profissão pedreiro, solteiro, residente na Rua Antonio Quintino, nº521, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filho de ANTONIO FERREIRA DE LIMA e ODETE RAIMUNDA DA CONCEIÇÃO./ CLÊNIA MARIA ANDRADE DE FARIAS,nascida em (30/09/1973), Alexandria, RN, profissão agricultora, solteira, residente na Rua Antonio Quintino de Oliveira, n°521, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filha de JOSÉ IRIS DE FARIAS e SEVERINA FERREIRA DE ANDRADE.

Nº26737 DIEGO MARCIANO ARRUDA DE SOUZA, nascido (28/10/1987), Jandira, SP, profissão ajudante geral, solteiro, residente na Rua Ferroviária, n°214, Vila Santa Rita, Itapevi, SP, filho de LUIZ CARLOS DE SOUZA e PALMIRA FERREIRA ARRUDA./LEIA APARECIDA ALVES DE OLIVEIRA, nascida (08/12/1991), São Paulo, SP, profissão operadora de máquina, solteira, residente na Rua Ferroviária, nº 214, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filha de ELSA ALVES DE OLIVEIRA.

Nº26738 GERALDO XAVIER PEREIRA JUNIOR, nascido (10/05/1992), São Paulo, SP, profissão ajudante geral, solteiro, residente na Rua Fernando Noronha, nº 78, parque Suburbano, Itapevi, SP, filho de GERALDO XAVIER PEREIRA e MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA./ARIAVINI ALINE DE SOUZA, nascida (28/11/1991), Co-tia, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Fernando Noronha, nº78, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filha de LU-IZA MARIANO DE SOUZA.

Nº26739 CICERO MARCOS VIEIRA DE AMORIM, nascido (07/04/1977), Garanhuns, PE, profissão vigilante, divorciado, residente na Rua Pedro Valadares, n°341, apto 10, Jardim Vitápolis, Itapevi, SP, filho de JOSE FERREIRA DE AMORIM e IRENE VIEIRA DE AMORIM./EDNAL-VA ARAUJO SOUZA,nascida (12/09/1986), Monte Santo, BA, profissão balconista, solteira, residente na Rua Pedro Valadares, nº341, apto 10, Jardim Vitápolis, Itapevi, SP, filha de EDMUNDO OLIVEIRA DE SOUZA e MARIA DA NATIVIDADE ARAUJO SOUZA.

Nº26740 PAULO RODRIGUES DA SILVA, nas-cido (15/11/1992), Buique, PE, profissão ajudante geral, solteiro, residente na Rua Paissandu, n°58, Vila Santa Rita, Itapevi, SP, filho de JONAS DA SILVA TAVARES e SUELY RODRIGUES DA SILVA LIMA./ANA CAROLINE FER-REIRA DOS SANTOS,nascida (11/06/1996), São Paulo, SP,

profissão do lar, solteira, residente na Rua Paissandu, nº58, Vila Santa Rita, Itapevi, SP, filha de ELIANA FERREIRA DOS SANTOS.

Nº26741 CLERISVALDO SILVA BARBOSA, nascido (24/01/1976), Osasco, SP, profissão segurança, divorciado, residente na Rua Benedito Araujo Novaes, nº1149, Jardim Itapuã, Itapevi, SP, filho de UBALDINO FERNANDES BARBOSA e JOSELITA DE ARAUJO SILVA./LUCINIA SILVA ANDRADE DOS SANTOS, nascida (17/12/1993), São Paulo, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Benedito Araujo Novaes, nº1149, Jardim Itapuã, Itapevi, SP, filha de DJAILTON ANDRADE DOS SANTOS e ELIETE DE JESUS SILVA.

Nº26742 RINALDO DONIZETE DE ANDARDE, nascido (16/07/1974), Bom Sucesso, MG, profissão mo-torista, solteiro, residente na Jacucaim, nº04, Chácara Santa Marina, Itapevi, SP, filho de BENJAMIN ZACARIAS DE ANDRADE e MARIA DO CARMO DELIZETE DE ANDRADE./CRISTIANE HELOISE SANTOS NASCI-MENTO, nascida (08/02/1972), São Paulo, SP, profissão cabeleireira, solteira, residente na Rua Jacucaim,n°04, Chá-cara Santa Marina, Itapevi, SP, filha de JOSÉ GONÇALVES DO NASCIMENTO e VERA LUCIA DOS SANTOS.

Nº26743 DAVID FERREIRA DA SILVA OLIVEIRA BELLETARDE, nascido (14/03/1988), São Paulo, SP, profissão auxiliar de escritório, solteiro, residente na Rua Lafaiete, nº197, Vitápolis, Itapevi, SP, filho de MICHAEL ROBERT BELLETARDE e LINDINALVA FERREIRA DA SILVA OLIVEIRA./MARIA NATACHA MATIAS DE OLIVEIRA, nascida (26/11/1991), Itapevi, SP, profissão monitora de qualidade, solteira, residente na Rua Lafaiete Rodrigues, nº197, Vitápolis, Itapevi, SP, filha de MARIO JOSÉ DE OLIVEIRA e ROSILEIDE MATIAS DOS SAN-TOS.

Nº26430 LUCAS ANTONIO PINHEIRO COR-REA, nascido (20/07/1989), Lunardelli, PR, profissão bancário, solteiro, residente na Rua Antonio Bruno, nº 89,Jardim Rainha, Itapevi, SP, filho de OSVALDO COR-REA e de DORICA DOMINIK PINHEIRO CORREA./DANIELLE CRISTINA PEREIRA, nascida (14/06/1988), Barueri,SP,profissão analista de sistema, solteira, residente na Rua Benedito Araújo Novaes, nº 314, casa 02,Jardim Paulista, Itapevi, SP, filha de JOSE TOLENTINO PEREIRA NETO e de ANA MARIA DE ABREU PEREIRA.

Nº6744 JEFFERSON FRANCISCO DA SILVA SAN-TOS, nascido (11/02/1994), Osasco, SP, profissão opera-dor de usina, solteiro, residente na Rua El Greco, nº118, Jardim Ruth, Itapevi, SP, filho de GERSON FRANCISCO DOS SANTOS e JOELMA CORDEIRO DA SILVA./ANA PAULA OLIVEIRA SANTANA, nascida (04/05/1995),

Osasco, SP, profissão vendedora, solteira, residente na Rua El Greco, nº118, Jardim Ruth, Itapevi, SP, filha de DANIEL DE JESUS SANTANA e RITA DE CASSIA DE OLIVEIRA.

Nº26745 ROBERTO WILLIAN GARCIA, nascido (07/05/1984), Osasco, SP, profissão gerente operacional, solteiro, residente na Rua Grace Kelly, nº84, Jardim Ita-colomi, Itapevi, SP, filho de LUCIA HELENA GARCIA./GERSSYCA CRISTIANY CUSTÓDIO DA SILVA JA-CINTO, nascida (10/12/1992), Santana dos Garrotes, PB, profissão auxiliar de RH, solteira, residente na Rua Serra dos Ponitentes, nº194, jardim Rosemary, Itapevi, SP, filha de FRANCISCO CUSTÓDIO DA SILVA e LUANA CRIS-TINA JACINTO CUSTÓDIO.

Nº26746 RAUL GOMES PEREIRA, nascido (16/06/1994), Itapevi, SP, profissão operador de telemar-keting, solteiro, residente na Rua Av. Cesário de Abreu, n1.272, Parque Itamarati, Itapevi, SP, filho de FRANCISCO CARLOS PEREIRA e REGINA APARECIDA GOMES./ ANA CAROLINE DA SILVA QUATRINI, nascida (22/06/1995), São Roque, SP, profissão estudante, solteira, residente na Rua Guido Damico, nº60, Jardim Itacolomi, Itapevi, SP, filha de RONALDO LUIZ QUATRINI e EDI-NA CRISTINA DA SILVA.

Nº26747 MARCELO SOARES DA SILVA, nascido (11/08/1990), Osasco, SP, profissão ajudante de mecâni-co, solteiro, residente na Rua dos Acreanos, nº7, casa 02, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filho de JOÃO BATISTA DA SILVA e ELZA SOARES DA SILVA./TAMIRES SOUZA DE FREITAS, nascida (26/08/1992), Cotia, SP, profissão operadora de caixa, solteira, residente na Rua dos Acreanos, nº7, casa 2, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filha de PEDRO MENDES DE FREITAS e SILVANA DE SOUZA LEITE.

Nº26748 FRANCISCO JULIO DOS SANTOS, nas-cido (01/04/1964), General Salgado, SP, profissão armador, solteiro, residente na Rua Osasco, nº03, Amador Bueno, Itapevi, SP, filho de JULIO ANTONIO DOS SANTOS e PEDROZINA MARIA DA CONCEIÇÃO./MARIA APA-RECIDA DOS SANTOS, nascida (27/06/1973), Três La-goas, MS,profissão auxiliar de limpeza, solteira, residente na Rua Osasco, n03, Amador Bueno, Itapevi, SP, filha de CARMELITA DOS SANTOS.

Nº26749 EDSON APARECIDO DE OLIVEIRA, nas-cido (31/05/1970), São Carlos do Ivaí, PR, profissão Oficial de Tênis, solteiro, residente na Rua Curió, nº53, Transurb, Itapevi, SP, filho de FLORIVAL CYPRIANO DE OLIVEI-RA e IZAURA MOLINARI DE OLIVEIRA./PATRÍCIA DOS SANTOS SOUSA, nascida (24/10/1971), Belém, PA, profissão arquiteta, solteira, residente na Alameda Curió, nº53, Transurb, Itapevi, SP, filha de MANEOL JOSÉ DE

Faço saber que os casais relacionados abaixo pretendem casar-se e apresentaram os documentos exigidos pelo art.1525/02 , inciso I, III e IV do Código Civil brasileiro.

EDITAL DE PROCLAMAS Nº26769 DÁRCIO REGIS HENRIQUE, nascido

(03/10/1982), Jandira, SP, profissão pintor, solteiro, residen-te na Rua César Bertozzi, nº01, Vila Santa Rita, Itapevi, SP, filho de MARCOS LUIZ HENRIQUE e ELIANE KARSO-KAS REGIS./ DÉBORA BERNARDES DA SILVA,nascida em (06/01/1979), Osasco, SP, profissão escriturária, solteira, residente na Rua César Bertozzi, n°01, Vila Santa Rita, Itapevi, SP, filha de ANTONIO BERNARDES DA SILVA e MARIA JOSE DE JESUS.

Nº26770 LEANDRO OLIVEIRA DA SILVA, nascido (29/01/1991), São Paulo, SP, profissão auxiliar de estoque, solteiro, residente na Rua das Pedras, n°54, Jardim Bela Vista, Itapevi, SP, filho de LEOPOLDO CARVALHO DA SILVA e ANA OLIVEIRA DE ALMEIDA SILVA./MAU-RÍCIA GONÇALVES LEAL, nascida (26/01/1986), Picos, PI, profissão auxiliar de estoque, solteira, residente na Rua Afeganistão, nº24, Jardim Alabama, Itapevi, SP, filha de RAIMUNDO DE MOURA LEAL e RAIMUNDA GON-ÇALVES LEAL.

Nº26771 FABIO ALVES DOS SANTOS, nascido (08/01/1986), Itapevi, SP, profissão montador de móveis, solteiro, residente na Rua dos Bugres, nº17, Jardim Bela Vista, Itapevi, SP, filho de JOSE AILTON RODRIGUES DOS SANTOS e APARECIDA ALVES DA SILVA./EDINOILMA GONÇALVES DOS SANTOS, nascida (19/01/1985), Valena, BA, profissão do lar, solteira, resi-dente na Rua dos Bugres, nº17, Jardim Bela Vista, Itapevi, SP, filha de EDINOEL GONÇALVES DOS SANTOS e DALVA DS SANTOS.

Nº26772 JEAN BASILIO PAES LANDIM, nascido (26/06/1991), Osasco, SP, profissão Garçom, solteiro, resi-dente na Rua Salmão, n°316, Jardim São Carlos, Itapevi, SP, filho de ZAQUEU PAES LANDIM e TERESA BASILIO./BRUNA CRISTIANE DOS SANTOS,nascida (29/05/1993), São Roque, SP, profissão promotora de vendas, solteira, residente na Rua Salmão, nº341, Jardim São Carlos, Itapevi, SP, filha de EDNA CRISTINA DOS SANTOS.

Nº26773 PETRONIO CANUTO DOS SANTOS, nas-cido (26/058/1960), Governador Valadares, MG, profissão

motorista, divorciado, residente na Rua Claudionor Lopes, n°200, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filho de PEDRO CANUTO DOS SANTOS e ROSA CONCEIÇÃO SAN-TOS./DULCINEIA APARECIDA DE SOUZA,nascida (26/03/1969), Osasco, SP, profissão Confeiteira, divorciada, residente na Rua Claudionor Lopes, nº200, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filha de OTACIANO LUIZ DE SOUZA e ANTONIA PRAÇA DE SOUZA.

Nº26774 ANTONIO DANIEL DOS SANTOS, nas-cido (29/12/1983), Lajes Ibimirim, PE, profissão Mecânico, solteiro, residente na Rua Roberto Antonio Duarte, nº21, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filho de JOÃO BEZERRA DOS SANTOS e MARIA GORETE VICENTE FILHO./KAROLINE AQUINO DE SOUZA, nascida (16/06/1989), Montes Claros, MG, profissão cabeleireira, solteira, resi-dente na Rua Roberto Antonio Duarte, nº21, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filha de ALBERTINO ANTUNES DE SOUZA e JURACI PEREIRA DE AQUINO.

Nº26775 JOAQUIM PEREIRA DE MOURA, nascido (11/06/1960), São João do Paraíso, MG, profissão vigilante, solteiro, residente na Rua Finoca, nº129, casa 02, Engen-heiro Cardoso, Itapevi, SP, filho de JOÃO RODRIGUES DE MOURA e ANÍSIA PEREIRA DA ROCHA./ SIRLENE GONÇALVES, nascida (25/09/1978), Osasco, SP, profissão do lar, divorciada, residente na Rua Finoca, n°129, casa 02, Engenheiro Cardoso, Itapevi, SP, filha de ARMANDO GUARACI GONÇALVES e TERESINHA CONSATTI GONÇALVES.

Nº26776 DANIEL DECLIDES DA SILVA, nascido (10/10/1994), Itapevi, SP, profissão frentista, solteiro, resi-dente na Rua André Manoel Laronga, nº26, sala 214, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filho de APOLÔNIO DEOCLIDES DA SILVA e VERA LUCIA OLIVEIRA./ IOLANDA CRISTI-NA DOS SANTOS TEIXEIRA, nascida (10/11/1990), São Paulo,SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua André Manoel Laronga, nº26, sala 214, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filha de SIMÃO BARBOSA TEIXEIRA e IZILDA MARIA DOS SANTOS TEIXEIRA.

Nº26777 NELSON PROCOPIO DA SILVA NETO, nas-cido (26/06/1988), São Paulo, SP, profissão técnico de eletro automotivo, solteiro, residente na Rua Horlando Higino de Moraes, nº 227, Jardim Saúde, Itapevi, SP, filho de VALE-RIA PROCOPIO DA SILVA./ TAMIRES DA SILVA, nasci-da (20/03/1988), Maceió, SP, profissão doméstica, solteira, residente na Rua Orlando Hugino de Moraes, nº227,

Jardim Saúde, Itapevi, SP, filha de JULIO FRANCISCO DA SILVA e MARIA APARECIDA DA SILVA.

Nº26778 ÍCARO PAULINO DOS SANTOS, nascido (09/05/1990), Osasco, SP, profissão motoboy, solteiro, residente na Rua Claudionor Lopes, nº128, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filho de ALTAIR GERALDO ALVES DOS SANTOS e SIRLENE PAULINO DA SILVA./ TATIANE ZINSLY PEREIRA, nascida (24/11/1988), Osasco, SP, pro-fissão funcionária pública, solteira, residente na Rua Clau-dionor Lopes, nº128, Jardim Santa Rita, Itapevi, SP, filha de FRANCISCO AURÍLIO PEREIRA e LIGIA MARIA LAC-ERDA ZINSLY PEREIRA.

Nº26779 DAVID RODRIGUES DA SILVA, nascido (09/06/1995), Osasco, SP, profissão ajudante de logística, solteiro, residente na Rua Osasco, nº06, Jardim Amador Bueno, Itapevi, SP, filho de LINDAURA RODRIGUES DA SILVA./JAQUELINE SANTOS TAVARES, nascida (02/02/1997), Osasco, SP, profissão estudante, solteira, resi-dente na Rua Osasco, nº06, Jardim Amador Bueno, Itapevi, SP, filha de JAILDON SANTOS TAVARES e ANDREIA DE GODOI LIMA.

Nº26780 EGIDIO GONÇALVES PENA, nascido (05/03/1960), Guaratinga, BA, profissão embalador, solteiro, residente na Rua Cajamangas, nº662, Jardim Vitá-polis, Itapevi, SP, filho de OSVALDO GONÇALVES PENA e MARIA PEREIRA DE OLIVEIRA./VALMIRA PEREIRA COSTA, nascida (22/08/1960), Santo Antônio do Jacinto, MG, profissão doméstica, solteira, residente na Rua Caja-mangas, nº662, Jardim Vitápolis, Itapevi, SP, filha de JOÃO PEREIRA ROSA e MARIA PEREIRA DOS SANTOS.

Nº26781 ALEXANDRE PINHEIRO SANTOS, nascido (02/08/1984 ), Tobias Barreto, SE, profissão operador de logística, solteiro, residente na Rua Rosas, nº130, Vila das Flores, Itapevi, SP, filho de JOÃO BATISTA SOUSA SAN-TOS e SILVANA ALBUQUERQUE PINHEIROS SAN-TOS./ LORENE CRISTINA TIROLA AGUIAR, nascida (10/02/1992), Carapicuíba, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Rosas, nº130, Vila das Flores, Itapevi, SP, filha de VANDERLEI APARECIDO TIROLA AGUIAR.

Nº26782 FRANKLIN MACHADO CORRÊA, nascido (27/01/1989), Francisco Morato, SP, profissão Técnico de Informática, solteiro, residente na Avenida Vale do Sol, nº154, Jardim da Rainha, Itapevi, SP, filho de PAULO COR-RÊA e CLEUSA MACHADO CORRÊA./ KELY MIRAN-DA DA SILVA, nascida (06/09/1989), Itapevi, SP, profissão

assistente financeiro, solteira, residente na Avenida Vale do Sol, nº26, Jardim da Rainha, Itapevi, SP, filha de JOSE PAULO BISPO DA SILVA e TERESA DE MIRANDA.

Nº26783 BERTINO JOSÉ DA SILVA JUNIOR, nas-cido (15/02/1986), Osasco, SP, profissão motorista, solteiro, residente na Estrada São Sebastião, nº368, Jardim Briquet, Itapevi, SP, filho de BERTINO JOSÉ DA SILVA e SONIA SILVA HOFFMANN./ MILENA MARIA SILVA, nascida (30/01/1981), Santo Amaro, SP, profissão balconista, di-vorciada, residente na Rua São Sebastião, nº368, Jardim Briquet, Itapevi, SP, filha de ELIO SILVA e MARIA JOANA DE JESUS DIOGO SILVA.

Nº26784 JOSÉ WELLINGTON DA SILVA, nascido (01/01/1986), São Joaquim do Monte, PE, profissão vigi-lante, divorciado, residente na Rua dos Cariocas, nº731, casa 05, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filho de JOÃO JOSÉ DA SILVA e MARIA DE LOURDES DA SILVA. / DAN-IELA HIGINO, nascida (30/05/1987), Cotia, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua dos Cariocas, nº731, casa 05, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filha de MARIA ROZA HIGINO.

Nº26785 JOSÉ CARLOS ALEXANDRE DO NAS-CIMENTO, nascido (23/05/1980), Itaíba, PE, profissão servidor público estadual, solteiro, residente na Rua Capixabas, n°316, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filho de MANOEL ALEXANDRE DO NASCIMENTO e APARE-CIDA DONIZETE DO NASCIMENTO./ IMACULADA DA CONCEIÇÃO NASCIMENTO GOMES, nascida (06/03/1990), Fortaleza, CE, profissão auxiliar de departa-mento pessoal, solteira, residente na Rua Capixabas, nº316, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filha de FRANCISCO COSME GOMES e MARIA DAS DORES DO NASCI-MENTO GOMES.

Nº26786 TIAGO BERTATO, nascido (13/04/1988), Martinópolis, SP, profissão Consultor de negócio, solteiro, residente na Rua Sebastião Mamede, nº144, apto 31-A, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filho de ZELIO BERTATO e AIDE MARIA CORREA BERTATO./ BIANCA BARBOSA DE ALMEIDA, nascida (05/10/1987), Osasco, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Sebastião Mamede, nº144, apto 31-A, Jardim paulista, Itapevi, SP, filha de PAULO JUVENTINO DE ALMEIDA e EGIDIA BARBOSA DE ALMEIDA.

Nº26787 ROMARIO DA SILVA PORTO, nascido (03/08/1993), Douradina, PR, profissão operador de

máquina, solteiro, residente na Rua Salmão, n°321, jardim São Carlos, Itapevi, SP, filho de GERALDA DA SILVA PORTO./ HELLEN PEREIRA DE OLIVEIRA, nascida (01/02/1993), São Roque, SP, profissão auxiliar de estoque, solteira, residente na Rua Salmão, nº321, Jardim São Carlos, Itapevi, SP, filha de ROSÂNIA PEREIRA DE OLIVEIRA.

Nº26788 CLINTON RAMOS DE OLIVEIRA, nascido (31/03/1948), Vargem Alegre, MG, profissão eletricista, di-vorciado, residente na Rua Abílio Camargo Ribeiro, nº62, casa 02, Jardim Cruzeiro, Itapevi, SP, filho de CARLOS DA SILVEIRA NEVES e NERZILA FRANCISCA DE OLIVEI-RA./ RAIMUNDA APARECIDA DE PAULA, nascida (25/09/1944), Campo Florido, MG, profissão encarregada de limpeza, viúva, residente na Rua Abílio Camargo Ri-beiro, nº62, casa 02, Jardim Cruzeiro, Itapevi, SP, filha de SEBASTIANA FRANCISCA DE FREITAS.

Nº26789 CAIO CESAR RAMOS, nascido (21/05/1975), São Paulo Capital, SP, profissão Guarda Civil Municipal, divorciado, residente na Rua Boa Vista, nº39, Vila Santo Antonio da Boa Vista, Itapevi, SP, filho de CICERO AN-TONIO RAMOS e JANDIRA DE SOUZA PASSOS./ JOSILMA VENANCIO DA SILVA, nascida (23/11/1978), Pedra, PE, profissão do lar, solteira, residente na Rua Boa Vista, nº39, Vila Santo Antonio da Boa Vista, Itapevi, SP, filha de JOSÉ VENANCIO DE SOUZA e LUZINETE VE-NANCIO DA SILVA.

Nº26790 DANIEL ALVES, nascido (17/02/1988), Itapevi, SP, profissão conferente, solteiro, residente na Rua Maria Lourdes Chaluppe, nº 680, casa 02, Jardim Rosemary, Itape-vi, SP, filho de ALIRIO ALVES e SILVIA ELENA ALVES./ RENATA PORTELA RAMOS, nascida (15/11/1990), São Paulo Capital, SP, profissão assistente administrativo, solteira, residente na Rua Pedro paulino, n°344, apto 31-B, Cohab I, Itapevi, SP, filha de NESTOR IRIS RAMOS e FRANCISCA PORTELA DA SILVA RAMOS.

Nº26791 DAERSON ROSA BARROS LOPES, nascido (29/08/1982), Santa Rita, MA, profissão Líder de Carpin-teiro, solteiro, residente na Rua Papanduva, nº28, Cohab II, Itapevi, SP, filho de WALDEMAR SANTOS LOPES e CLACIMAR DE JESUS BARROS LOPES./ ZERLENE RO-DRIGUES DE BRITO, nascida (31/01/1982), São Miguel do Gamá, PA, profissão técnica de enfermagem, solteira, residente na Rua Maria Margarete da Cruz, n°153, Jardim Marcelino, Caieiras, SP, filha de ZEOLEIDE RODRIGUES DE BRITO.

Se alguém souber de algum impedimento, aponha-o na forma da lei. Lavro o presente para ser fixado em Cartório e publicado no JORNAL O REPÓRTER REGIONAL – Oficial

No dia 13 de maio de 2014 nós mem-bros do Coletivo Cotia Sustentabilidade - #naovoumudardecotiavoumudarcotia – realizamos reunião para debater formas de transformar o futuro de nossa cidade.Esta reunião foi uma resposta à fala do Prefeito Carlão Camargo que em audi-ência pública para a revisão do Plano Diretor de Cotia, Disse como se fosse a coisa mais natural do mundo as seguintes frases:“Quer fazer valer o seu direito? Quer ter voz e vez? Então seja candidato, vença as eleições [...] Se não está satisfeito com a Cidade, vá embora”.Abaixo segue o texto escrito por mim que balizou o inicio do debate:O novo na política.O novo não acontece do nada. O novo vem do que já existe.Precisamos aprender a fazer política de maneira nova, mas o que é fazer política de maneira nova?É fazermos política com a pauta do povo e não com a pauta dos políticos.As pessoas olham para a Câmara e para a Prefeitura de Cotia e veem aquele monte de políticos só cuidando dos interesses pessoais e dos não interesses da socieda-de.A nova oposição em Cotia.A oposição em Cotia, precisa se afirmar como uma nova opção da forma de go-vernar de nossa cidade, mas para isso se faz necessário que nos reafirmemos como oposição ao atual modelo de governo que vem ocorrendo há mais de 30 anos na Ci-dade.

A oposição deve ser feita com responsa-bilidade, quando tiver que existir a criti-ca, que exista, quando tiver que existir o dialogo que exista, mas nunca pode exis-tir a submissão.Precisamos mostrar a diferenciação que pode existir entre quem quer governar para todos e o modelo que a mais de 20 anos é desenvolvido na cidade.Devemos para isso buscar uma apro-ximação com os movimentos sociais existentes na cidade, e em muitos casos devemos auxiliar na reativação desses movimentos, devemos dialogar com a Classe média da Cidade e não menos im-portante é o dialogo e o apoio aos anseios da classe trabalhadora.Devemos descartar de uma vez por to-das uma aliança com o atual modelo de governo existente em nossa cidade, seja quem for candidato do atual prefeito e de seu grupo político, uma vez que não com-batemos somente o nome mas sim o mo-delo de administração, ou seja, uma ad-ministração que apenas maqueia a cidade e não resolve efetivamente os problemas da cidade mesmo com toda a arrecadação do município que é das maiores do Esta-do de São Paulo.O sonho de reinventar o futuro de nossa cidade para ter sucesso precisa estar base-ado em projetos e ideias.Não deixe de participar do próximo en-contro que ocorrerá no dia 27 de maio as 19hs na Avenida Professor Joaquim Barreto, 342 - Granja Carolina - Cotia/SP (Ao lado do prédio do Sindicato dos Metalúrgicos).

SOUSA e MARIA DE NASAR DOS SANTOS SOUSA.Nº26750 ANTONIO ELIAS, nascido (31/05/1952), Poá,

SP, profissão vendedor, solteiro, residente na Rua dos Tama-rindos, nº76, casa 2, Jd. Vitápolis, Itapevi, SP, filho de MA-RIA CLELIA ELIAS. / NELINA COSTA DE SANTANA, nascida (24/07/1963), Pedro Versiani, MG, profissão cuida-dora, solteira, residente na Rua dos Tamarindos, nº76, casa 2, Jd. Vitápolis, Itapevi, SP, filha de APRIGIO BENEDITO COSTA e MARIA DE LOURDES NASCIMENTO.

Nº26751 EDUARDO FRANCISCO DA SILVA, nascido (05/09/1986), Barueri, SP, profissão comerciante, solteiro, residente na Rua Cecilia Pereira Alves, n°16, Jardim Vitá-polis, Itapevi, SP, filho de ALMIR VICENTE DA SILVA e CARMEN DE FÁTIMA DE OLIVEIRA DA SILVA./ LA-LIA VIASNA LISBÔA, nascida (26/04/1987), São Paulo, SP, profissão inspetora de qualidade, solteira, residente na Rua Amarela, nº149, Itaparica, Itapevi, SP, filha de JOÃO LOPES LISBÔA e ADALVA VIANA FERREIRA LISBÔA.

Nº26752 JOÃO GOMES LOPES, nascido (23/08/1975), Piritiba, BA, profissão conferente, solteiro, residente na Rua Noruega, nº15, Chácara Vitápolis, Itapevi, SP, filho de DANIEL PEREIRA LOPES e IZABEL GOMES LOPES./ GILDENE MOTA, nascida (10/01/1974), Piritiba, BA, profissão babá, solteira, residente na Rua Noruega, nº15, Chácara Vitápolis, Itapevi, SP, filha de JOSÉ ANGELINO MOTA e MARCELINA ADELINO MOTA.

Nº26753 ALEXANDRE TARGINO TÔRO, nascido (15/03/1968), São Paulo, SP, profissão gerendte de vendas, solteiro, residente na Estrada Cruz Grande, nº59, casa 25, Chácaras Monte Serrat, Itapevi, SP, filho de ALEXANDRE TÔRO HIDALGO e MARIA TARGINO HIDALGO./ THAMIRES CUNHA DE ARRUDA, nascida (17/03/1991), São Paulo, SP, profissão consultora, solteira, residente na

Rua Machado de Assis, nº04, Jardim Santa Flora, Itapevi, SP, filha de JOSÉ LAERCIO DE ARRUDA e MARIA RIZO-NEIDE DA CUNHA ARRUDA.

Nº26754 JEFFERSON WILLIAN ALVES COSTA, nas-cido (05/05/1993), Cotia, SP, profissão separador de merca-dorias, solteiro, residente na Av. Dos Bandeirantes, nº1245, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filho de MARIA ALVES COSTA./ TAMIRES APARECIDA PEREIRA ARAÚJO, nascida (07/05/1996), Osasco, SP, profissão do lar, solteira, residente na Av. Dos Bandeirantes, nº1245, Parque Subur-bano, Itapevi, SP, filha de SILVIO BARBOSA DE ARAÚJO e EDNA PEREIRA DOS SANTOS.

Nº26755 MARCOS CAMARGO DA SILVA, nascido (17/01/1977), São Paulo, SP, profissão Bombeiro Civil, di-vorciado, residente na Rua Balsamina, nº338, bloco 4, apto 2, Jardim Vitápolis, Itapevi, SP, filho de PAULO CAMNARGO DA SILVA e ANTOBIO FRANA DA SILVA./ ROSANGELA COELHO, nascida (10/12/1974), Capela do Socorro, SP, pro-fissão do lar, divorciada, residente na Rua Balsamina, nº338, bloco 4, apto 2, jardim Vitápolis, Itapevi, SP, filha de ATAIDE COELHO e ROSA MARIA DOS SANTOS.

Nº26756 PEDRO LUIZ MOREIRA DA SILVA, nascido (11/06/1987), São Paulo, SP, profissão assistente adminis-trativo, solteiro, residente na Rua Verona, nº24-B, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filho de RUBENS MOREIRA DA SIL-VA e CLEONICE DO NASCIMENTO./ LESLEY SIMÔES NAZARETH, nascida (01/02/1985), Barueri, SP, profissão vendedora, solteira, residente na Av. Pedro Paulino, n°240, apto 23-B, Cohab I, Itapevi, SP, filha de WLADER NAR-CISO NAZARETH e NEUSA APARECIDA SIMÕES NAZARETH.

N°26757 PAULO LOURENÇO DE ALMEIDA JUNIOR, nascido (06/05/1994), São Caetano do Sul, SP, profissão por-

teiro, solteiro, residente na Rua Prédio Lilas, n°612, A bloco 6, Vila Gioia, Itapevi, SP, filho de PAULO LOURENÇO DE ALMEIDA e EDNA MARIA PEREIRA DE ALMEIDA./ THAYNÁ CREPALDI DE SOUSA, nascida (19/09/1995), Itapevi, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Prédio Lilas, n°612, Vila Gioia, Itapevi, SP, filha de FRANCISCO PAULO DE SOUSA e ROSELI CREPALDI.

Nº26758 LUIDS GOMES GERMANO, nascido (29/01/1975), Governador Valadares, SP, profissão vigilan-te, solteiro, residente na Simone Guil, nº24, casa 01, Parque Mira Flores, Itapevi, SP, filho de ISRAEL GERMANO e MARIA MADALENA GOMES GERMANO./ ELISANGE-LA BATISTA FLAVIO nascida (11/05/1976), Osasco, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Simone Guil, n°24, Parque Mira Flores, Itapevi, SP, filha de CAETANO BATISTA FALVIO e VALDENICE DIAS FLAVIO.

Nº26759 SAMUEL DE ALMEIDA SANCHES, nascido (06/11/1979), Itapevi, SP, profissão líder de setor, solteiro, residente na Rua Antonio Quintino de Oliveira, nº07, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filho de NATANAEL CAR-VALHAL SANCHES e CELIA DE ALMEIDA SANCH-ES./ ANTONIA JOSIANE COSTA OLIVEIRA, nascida (08/03/1989), Castelo do Piauí, PI, profissão vendedora, solteira, residente na Rua Antonio Quintino de Oliveira, n°07, Jardim Paulista, Itapevi, SP, filha de JOÃO ALVES DE OLIVEIRA e MARIA EDILEISA COSTA DE OLIVEIRA.

Nº26760 RODOLFO RAMOS, nascido (01/08/1978), Osasco, SP, profissão comerciante, solteiro, residente na Rua Orlando Teles, nº95, Cidade Saúde, Itapevi, Itapevi, SP, filho de ROSENVAL RAMOS e MARIA MAGDA DE FREITAS RAMOS./ FRANCIELI JUSTO DOS SANTOS, nascida (28/05/1989), Mairinque, SP, profissão assistente de departamento, solteira, residente na Rua Orlando Teles,

n°95, Cidade Saúde, Itapevi, SP, filha de JOEL JOSE DOS SANTOS FILHO e ANGELA MARIA DA SILVA JUSTO DOS SANTOS.

Nº26762 RENATO GERVASIO TEIXEIRA, nas-cido (27/10/1990), Carapicuíba, SP, profissão Bancário, solteiro, residente na Rua Zenithe, nº16-A, Chácara Vitá-polis, Itapevi, SP, filho de JOÃO BAPTISTA TEIXEIRA e JOANA GERVASIO TEIXEIRA./ HINGRID CRISTINA DE SOUZA VAIANA, nascida (29/09/1990), Osasco, SP, profissão operadora de telemarketing, solteira, residente na Rua Zenithe, n°16-A, Chácara Vitápolis, Itapevi, SP, filha de JOLINDO VIANA e IRACEMA DE SOUZA.

Nº26763 RICARDO IZIDORIO DE MELO, nascido (10/09/1982), São Paulo, SP, profissão operador de têxtil, solteiro, residente na Rua Votuporanga, n°44, casa 02, Ama-dor, Itapevi, SP, filho de JOAQUIM DE OLIVEIRA MELO e RUTE DO CARMO IZIDORO./ ROSANGELA SILVA DE AGUIAR, nascida (27/09/1985), Osasco, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Votuporanga, n°44, casa 02, Amador Bueno, Itapevi, SP, filha de MARIVALDO SILVIO DE AGUIAR e MARTA SANTA DO NASCIMENTO.

Nº26764 EDER JUNIOR FERREIRA DA SILVA, nas-cido (01/09/1987), Francisco Morato, SP, profissão monta-dor, solteiro, residente na Rua Alzira da Silva, nº13, Parque Suburbano, Itapevi, SP, filho de SEVERINO BRANCO DA SILVA e MARIA VANDA FERREIRA DOS SAN-TOS./ CLEIDINÉIA AMBROSIO DOS SANTOS, nascida (29/04/1989), Carapicuíba, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Alzira Rocha da Silva, n°13, Parque Sub-urbano, Itapevi, SP, filha de DOCLECIANO RAIMUNDO DOS SANTOS e SALETE AMBROSIO DA SILVA.

Nº26765 GLEISON CORREIA DE SANTANA, nascido (08/02/1995), Buerarema, BA, profissão porteiro, solteiro,

residente na Rua Vitório, nº101, Jardim Julieta, Itapevi, SP, filho de ANADETE CORREIA DE SANTANA./ JAQUE-LINE DA SILVA OLIVEIRA, nascida (01/02/1997), Itape-vi, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Vitório, n°101, Jardim Julieta, Itapevi, SP, filha de GILBERTO SOUZA OLIVEIRA e MARIA DO SOCORRO DA SILVA.

Nº26766 DAVI ALVES BARBOSA, nascido (03/12/1986), Osasco, SP, profissão coletor, solteiro, resi-dente na Rua Serra do Caipó, nº252-A, Jardim Rosemary, Itapevi, SP, filho de CLOVES BARBOSA e SEVERINA ALVES DA SILVA BARBOSA./ DAIANE PIRES DA SIL-VA, nascida (01/05/1991), São Roque, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Serra do Caipó, n°252-A, Jardim Rosemary, Itapevi, SP, filha de HEVERTON DONIZETI DA SILVA e LUCINIA GERMANA PIRES.

Nº26767 ELTON OLIVEIRA DA SILVA, nascido (05/05/1991), São Paulo, SP, profissão Operador de Máquina, solteiro, residente na Rua Rio Branco, nº388, casa 02, Jardim Bela Vista Alta, Itapevi, SP, filho de BRAZ PAZ DA SILVA e MARIA JOSE OLIVEIRA DA SILVA./ DÉBORA NEGRI, nascida (15/10/1992), Osasco, SP, profissão do lar, solteira, residente na Rua Ruo Branco, n°388, casa 02, Jardim Bela Vista Alta, Itapevi, SP, filha de SORAIA NEGRI.

Nº26768 CAIO CÉSAR VASCONCELLOS, nascido (24/04/1990), Osasco, SP, profissão Garçom, solteiro, resi-dente na Rua São Paulo, nº06, Jardim Portela, Itapevi, SP, filho de VALSIR JOSE VASCONCELOS JUNIOR e CAR-MEN LEDA SILVA VASCONCELOS./ LUCIANA CHIO-VETTO GALVÃO SANTOS, nascida (11/01/1986), São Paulo, SP, profissão produtora de modas, solteira, residente na Rua São Paulo, n°06, Jardim Portela, Itapevi, SP, filha de ERNESTO GALVÃO SANTOS e MARTA INEZ CHIO-VETTO GALVÃO SANTOS.

Page 5: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

0524 de MAIO de 2014

www.joaocaramez.com.br

www.facebook.com/jcaramez1

Na noite de segunda-feira, 19, a Câmara de Itapevi reali-zou sessão solene para entrega de honrarias a 62 pessoas que se destacaram em sua área de atuação.

Os parlamentares conce-deram 11 títulos de Cidadão Itapeviense, um de Cidadão Benemérito e dois Diplomas de Mérito da Educação, além de 48 Moções de Aplauso em reconhecimento aos serviços prestados ao município.

O presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), acredita que esta é uma forma de demonstrar a hospitalida-de do povo itapeviense, bem como uma maneira de reco-nhecer o trabalho prestado por estas pessoas que trabalham ou contribuem com socialmente com Itapevi.

As moções foram em reco-nhecimento às conquistas que os integrantes das bandas Mar-cial e Sinfônica de Itapevi tive-ram em campeonatos regionais e estaduais, a Cia de Dança de Itapevi e o Grupo Garra pela apresentação realizada nos Es-

tados Unidos, Nova Iorque, para Escola Municipal de Te-atro pela conquista da fase re-gional do Mapa Cultural e ao América Futebol Clube pelos 98 anos de história. Já o Guarda Municipal Isaias Junior foi ho-menageado pela conquista da terceira colocação no Campeo-nato Internacional de Karatê e ao professor de música Thiago de Araújo, devido o empenho e dedicação no ofício.

Entre os novos cidadãos ita-pevienses está o vereador pau-listano Gilberto Natalini, os advogados Dr. João Neves, Dr. Ricardo mendizabal, Dr. Her-mogenez, o investigador de polícia Oracy Medeiros, Dr. Lin Her Shing, e o ex-vereador Lino Batista.

As honrarias foram motiva-das por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como educação, a saúde, a se-gurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhora da qualidade de vida dos cida-dãos.

“Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legis-lativo Municipal, pois faz com

que o agraciado tenha duas na-turalidades, passando também a ser considerado um cidadão itapeviense”, destacou Prof. Paulinho.

Estiveram presentes além dos familiares dos homenageados, a imprensa e autoridades mu-nicipais: os vereadores de Ita-pevi Roberto Borges (Roberto do Gás) e Antonio de Paula (Toni da Gente), o presidente da Acita Roberto Sato, o pre-sidente do Rotary Club Jef-ferson Calucci, o governador do Rotary Club Luiz Aguiar, o presidente da Kolping Cristo Rei Sérgio Montanheiro, o de-legado de polícia de Itapevi Dr. Ivair Martinho e os conselhei-ros tutelares de Itapevi Robson Cordero e Thiago Santos, além dos secretários municipais de educação, meio ambiente e infraestrutura, Lílian Braga, Evangelista Limas e Argemiro Lage (Zezé).

O prefeito Jaci Tadeu, a de-putada estadual Regina Gon-çalves, o deputado federal José Penna e o vereador de Osasco Josias da Juco também presti-giaram a solenidade.

CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL DE ITAPEVICep 06694-000 - Av. Presidente Vargas nº 650 – CENTRO ITAPEVI

DR. HENRIQUE FERRAZ CORRÊA DE MELLO- OFICIAL- EDITAL DE PROCLAMASVereador Gilberto Natalini recebe titulo de cidadão

itapeviense

Page 6: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

06 24 de MAIO de 2014

Prefeitura de Santana de Parnaíba desembarca no bairro 120 nesse sábado, 24

Prefeitura e Câmara de Itapevi apoiam 1º Encontro do Projeto Família em ação

Os moradores do bairro 120 recebem neste sábado, 24/05, a partir das 10 horas, mais uma edição do “Prefeitura na Co-munidade” – plano de ação social que leva para o bairro vários serviços oferecidos pela prefeitura.

As secretarias vão disponi-bilizar seus serviços na Rua Celestial, próximo ao Colégio Municipal Prefeito João José. Os munícipes poderão com emissão de documentos (car-teira profissional, cadastro e

regularização de imóveis), dis-tribuição de mudas de plantas, exposição de trabalhos arte-sanais e orientação social. Na área da saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste glicê-mico, entre outros serviços.

Na programação haverá ain-da apresentações artísticas e culturais. Para as crianças, se-rão disponibilizados brinque-dos infláveis, assim como jo-gos e pintura facial, atividades educativas e jogos de tabuleiro.

Campanha Chama Segura

Na ocasião, a Prefeitura em parceria com o Corpo de Bom-beiros está trocando o kit regu-lador de gás para as primeiras 200 pessoas que trouxerem o seu kit antigo. A ação faz parte da Campanha Chama Segura que visa diminuir o número de acidentes domésticos envol-vendo o gás de cozinha ou GLP, por meio do esclarecimento da população sobre as formas corretas de se transportar, ar-mazenar, manusear e instalar o botijão de gás.

curtindo nossa fanpageconcorra a ingressos

www.facebook.com/oreporterregional

Nos últimos anos nossa socie-dade tem presenciado o rom-pimento e desgaste nos laços familiares, com isso, a maior ins-tituição que é o alicerce para todo o cidadão, a família, está perden-do sua referência. Por consequ-ência disso, nos deparamos com o aumento da criminalidade e comprometimento com a educa-ção dos nossos jovens, por conta da indisciplina e problemas com as drogas. Em nossa região per-cebemos o elevado número de casos de violência doméstica, abuso infantil e tráfico de drogas envolvendo adolescentes, além

de outras complicações dentro contexto familiar, onde deveria ser um ambiente de paz e acolhi-mento, encontramos conflitos e desentendimentos.

Os índices evidenciam que algo está errado, segundo os registros da polícia militar aproximada-mente 40% dos boletins de ocor-rência registrados semanalmente nas delegacias da nossa região, são de casos de violência domés-tica, 30% de ocorrências de trá-fico envolvendo adolescentes, de 4 a 6 casos de crianças que sofrem algum tipo de agressão ou abuso sexual quinzenalmente.

A partir dessa realidade, várias instituições resolveram se unir e criar uma comissão, com o obje-tivo de viabilizar ações que con-tribuam na conscientização das famílias, sobre sua responsabili-dade e compromisso com a edu-cação, preparação das crianças e jovens para o convívio social. O Projeto Família em ação nasceu em março de 2014, por meio da comissão formada pela união de diversas instituições, presidida pelo Rotary Club com o apoio da Prefeitura de Itapevi, Polícia Militar, Câmara Municipal, Se-cretaria da Educação, Conselho

Tutelar, OAB, Conseg, Acita, Apae, Igrejas Católicas e Evangé-licas. Patrocinados pelas empre-sas, O Repórter Regional, Óticas Indaiá, Odonto Company, Ma-deireira Guedes, Fuunforhau-se, Rede de amigos do vereador Professor Paulinho, Projetos e Ideias, Canal de Itapevi, Urso Branco Estúdio, DJ Fábio, Prin-coteka, Bio Mania, Café Pilão, e a Projeta Cursos.

O Primeiro encontro será realiza-do no dia 07 de junho às 9h no Gi-násio Municipal Jurandir Salvarani, com a participação de autoridades e a população. O encontro terá a

abordagem de temas voltados a fa-mília, que serão ministrados pelo padre Fábio da Igreja Católica e pelo Pastor Paulo da igreja evan-gélica, além de contar com a par-ticipação dos palestrantes Robson de Freitas com seu depoimento de vida e Emerson Marcelo Profes-sor de Legislação no Instituto Fila-délfia de São Paulo, que irá abordar o tema violência nas escolas. Para o final os organizadores preparam apresentações de bandas que irão apresentar louvores. Maiores in-formações acesse fanpage Projeto Família em ação.

Credito: Sabrina M. Correia

Page 7: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

0724 de MAIO de 2014

4º Pedal Noturno da Academia Aqualife, reúne mais de 150 ciclistas

Força e Ação atrai mais de 5 mil pessoas para assistir apresentações radicais

Sabemos a que a atividade fí-sica trás inúmeros benefícios a saúde, com a vida agitada e a constante correria muitas pes-soas recorrem às academias para a prática de esportes e exercícios físicos com orien-tação de especialistas, não só buscando melhor qualidade de vida, mas também segurança e incentivo, já que as aulas são em grupo e essa clima de amizade contribuir também no aspecto social e motivação pessoal.

Academia Aqualife em Cotia com o objetivo de incentivar os alunos e a comunidade a práti-ca de esportes e atividade física, teve a iniciativa de criar a Pe-dalada Noturna, um encontro onde a família toda participa, essa ano em sua 4º edição mais de 150 ciclistas participaram, pais, filhos, avôs todos se di-vertiram pelas ruas da cidade. A 4ª Pedal Noturno aconteceu

no dia 15/05 às 20h, o ponto de partida escolhido pelo gru-po foi o Jardim Ypê de lá eles percorreram as ruas de Cotia e foram até o Centro.

“Que evento iradooo! Ao som de muita música, nossos alunos pedalaram pela cida-de de Cotia à noite! Foi lindo ver que os pais levaram seus filhos e os filhos levaram os seus pais com a participa-ção da Família unida, muitos amigos e muita agitação mar-caram o Pedal Noturno! Pa-rabéns aos nossos professores e coordenador e a Willians Bike. Agradecimento com muito carinho aos grandes patrocinadores: Fisk, Ótica Diniz, PK Fitness, Pit Stop, Sorveteria e Restaurante Sa-biá, Retornopar, The Fifities Granja Viana e Web Vita.” Disse um dos organizadores .

Credito: Sabrina M. Correia

Força em ação reúne mais de 5 mil pessoas na frente do Itasho-pping em Itapevi, ao som de muita música e aceleração dos motores, milhares de pessoas curtiram um domingo diferen-te, o evento ocorreu no dia 11 de maio. Várias famílias compa-receram ao encontro dos moto-queiros e também alguns carros com motores adaptados para a apresentação. Muitas manobras radicais foram realizadas, entre elas da equipe Força e Ação co-nhecida em todo país pela ou-sadia e habilidade dos seus pilo-tos, especialistas em velocidade e desafio. Um dos pontos altos do Show, foi os saltos das mo-tos através de arcos em chamas, a galera foi ao delírio . Porém o principal objetivo do evento foi trazer as famílias para receberem informações muito importantes, além de interter e proporcionar um momento de lazer para os jovens, a igreja evangélica Cristã Apostólica Profética do Alpha-ville, esteve presente com seus membros passando por meio de

uma peça teatral, uma mensa-gem enfatizando uma postura a favor do combate as drogas, uma reflexão sobre nosso papel como cidadão, usando a religião e o esporte como exemplos de prá-ticas saudáveis, que acrescentam a vida das famílias uma opção para ocupar e desenvolver nos-sa jovem sociedade de maneira construtiva e participativa.

“Nossa missão foi cumprida, graças a Deus conseguimos reunir milhares de pessoas para prestigiar um evento com o objetivo de mostrar para os jovens que temos muitos ca-minhos, que nossas escolhas devem ser do bem, que deve-mos nos aproximar da nossa família por meio da religião e a participação em ativida-des esportivas. Agradeço a todos colaboradores, ao Jhoe e nossos patrocinadores que nos ajudaram a fazer essa festa ser possível.” Declarou Lam-bari um dos organizadores do evento.

Credito: Sabrina M. Correia

esportes

Page 8: Reporter Regional edição 169 maio de 2014

08 24 de MAIO de 2014