Resumo texto FILHO REIS, N.G. Quadro da Arquitetura no Brasil. Capítulo 3: A implantação da...

1
Aluna: Jaíne Fernanda de Oliveira Matrícula: 1300604 APS1: Resumo texto REIS FILHO, N.G. Quadro da Arquitetura no Brasil. Capítulos 1-2: Lote urbano e arquitetura; O lote urbano colonial (pp. 15-32) A característica da arquitetura urbana, esta relacionada com a forma em que se instala. As mudanças das cidades brasileiras ao longo da historia, serve de referencia para estudos dos aspectos urbanísticos, e para entender essa evolução. Com podemos perceber que grandes partes dos edifícios foram estruturadas no século passado e funcionam ate hoje. Um traço urbano é dependente de vários fatores, em que satisfaçam as duas ordens, entre os espaços públicos e privados. Entretanto a arquitetura para alcançar o desenvolvimento de soluções arquitetônicas, terá que aguarda a evolução dos modelos urbanísticos. Durante todo o período colonial, a produção e o uso da arquitetura, eram baseados no trabalho escravo. Com isso as coisas eram mais precárias em termos tecnológicos. A dificuldade que eles tinham com a falta desses equipamentos adequados, era muito grande. O homem teve dificuldade nesse período para solucionar diversos problemas urbanísticos das vilas e cidades.

description

(pp. 33-52).

Transcript of Resumo texto FILHO REIS, N.G. Quadro da Arquitetura no Brasil. Capítulo 3: A implantação da...

Page 1: Resumo texto FILHO REIS, N.G. Quadro da Arquitetura no Brasil. Capítulo 3: A implantação da arquitetura no século XIX

Aluna: Jaíne Fernanda de Oliveira Matrícula: 1300604

APS1: Resumo texto REIS FILHO, N.G. Quadro da Arquitetura no Brasil. Capítulos 1-2: Lote urbano e arquitetura; O lote urbano colonial (pp. 15-32) A característica da arquitetura urbana, esta relacionada com a forma em que se instala. As mudanças das cidades brasileiras ao longo da historia, serve de referencia para estudos dos aspectos urbanísticos, e para entender essa evolução. Com podemos perceber que grandes partes dos edifícios foram estruturadas no século passado e funcionam ate hoje. Um traço urbano é dependente de vários fatores, em que satisfaçam as duas ordens, entre os espaços públicos e privados. Entretanto a arquitetura para alcançar o desenvolvimento de soluções arquitetônicas, terá que aguarda a evolução dos modelos urbanísticos. Durante todo o período colonial, a produção e o uso da arquitetura, eram baseados no trabalho escravo. Com isso as coisas eram mais precárias em termos tecnológicos. A dificuldade que eles tinham com a falta desses equipamentos adequados, era muito grande. O homem teve dificuldade nesse período para solucionar diversos problemas urbanísticos das vilas e cidades.