RevHernandes Dias Lopes

2
Rev. Hernandes Dias Lopes – 14 de junho, 2015 - APECOM 1 ¶ Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado; 2 tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão-somente os levaram consigo e foram seu caminho. 3 Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. 4 Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. 5 Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita. 6 Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus. 7 ¶ Disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me aqui a estola sacerdotal. E Abiatar a trouxe a Davi. 8 Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o SENHOR: Persegue-o, porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás. 9 Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaram. 10 Davi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor. 18 Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres. 19 Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer. 20 Também tomou Davi todas as ovelhas e o gado, e o levaram diante de Davi e diziam: Este é o despojo de Davi. Nunca desista de sua família! Ela esta’debaixo de ataque forte – nos parlamentos – nos palácios dos governos, na mídia, na imprensa. Davi perseguido pelo seu sogro, está fugindo – Ziclague é cidade de refúgio para Davi e seus homens – a cidade é saqueada e destruído e as famílias levadas cativas. v.1 - com ímpeto - com fúria, veja a situação das famílias hoje. Queimam estruturas físicas e ferem pessoas na alma. v.2-3: ataque contra a família

description

dfgdfg

Transcript of RevHernandes Dias Lopes

Page 1: RevHernandes Dias Lopes

Rev. Hernandes Dias Lopes – 14 de junho, 2015 - APECOM

1 ¶ Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens, ao terceiro dia, a Ziclague, já os amalequitas tinham dado com ímpeto contra o Sul e Ziclague e a esta, ferido e queimado;

2 tinham levado cativas as mulheres que lá se achavam, porém a ninguém mataram, nem pequenos nem grandes; tão-somente os levaram consigo e foram seu caminho.

3 Davi e os seus homens vieram à cidade, e ei-la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos.

4 Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.

5 Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas: Ainoã, a jezreelita, e Abigail, a viúva de Nabal, o carmelita.

6 Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.

7 ¶ Disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me aqui a estola sacerdotal. E Abiatar a trouxe a Davi.

8 Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o SENHOR: Persegue-o, porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás.

9 Partiu, pois, Davi, ele e os seiscentos homens que com ele se achavam, e chegaram ao ribeiro de Besor, onde os retardatários ficaram.

10 Davi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição, pois que duzentos ficaram atrás, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor.

18 Assim, Davi salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres.

19 Não lhes faltou coisa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer.

20 Também tomou Davi todas as ovelhas e o gado, e o levaram diante de Davi e diziam: Este é o despojo de Davi.

Nunca desista de sua família!

Ela esta’debaixo de ataque forte – nos parlamentos – nos palácios dos governos, na mídia, na imprensa.

Davi perseguido pelo seu sogro, está fugindo – Ziclague é cidade de refúgio para Davi e seus homens – a cidade é saqueada e destruído e as famílias levadas cativas.

v.1 - com ímpeto - com fúria, veja a situação das famílias hoje. Queimam estruturas físicas e ferem pessoas na alma.

v.2-3: ataque contra a família

Primeiro problema - superestimar e supervaloriza o diabo Segundo Problema - subestimar o diabo

V. 6 – gastar a energias com crise interna - família com problemas internos, entra em guerra – mas o real problema é maior é espiritual - a luta tem que ser para usar oração e a palavra. Quando você faz do aliado um inimigo, você está fazendo do inimigo seu aliado. Lembremos de Sansão, sua desobediência ao pai, seu envolvimento com o mundo, não preservou seu voto de nazireu.

Quando o inimigo nos ataca:

v.4 – chorar por sua família – reagir vendo a real a situação de nossa família. Não desistir dos seus filhos.

V.6 - Davi se angustiou mas se reanimou no Senhor – reagir por conta do Senhor seu Deus.

v.7 e 8 – reagir é orar para Deus – buscar o Senhor - Ele dá vitória, mas com lutas, muitas lutas.

Page 2: RevHernandes Dias Lopes

As propostas indecorosas de faraó feitas a Moisés

1) Êx 8.25 - propostas indecorosas – seja crente mas sem mudança de vida.2) Êx 8.28 – outra proposta indecorosa - ser vizinho do egito - curta o melhor dos dois mundos - consagração pela metade. 3) Ex. 10-10 e 11 - deixa os filhos no egito - curtir a vida na juventude = lugar para curtir a vida é na presença de Deus.

Nossos filhos são herança de Deus4) Êx 10.24 - o dinheiro de vcs servir ao Egito - converta o seu bolso, pois isso significa coração não convertido. Jesus

chamou o dinheiro de senhor - pela exigência que ele faz de toda a nossa atenção. Nosso sdinheiro deve ser usado sempre para servir ao Senhor.