Revista

20
TUDO EM CIMA Claudia Leitte boa forma e muito pique 15 Dicas para uma MAQUIAGEM PROFISSIONAL Limão emagrece e prevene doenças Cuidados para garanr um cabelo Saudavel e bonito www.tudoemcima.com.br BARRIGA CHAPADA com 5 exercícios R$ 5,00 CRS Editora

description

Revista Tudo em cima

Transcript of Revista

Page 1: Revista

TUDO EM CIMAClaudia

Leitteboa forma

e muito pique15 Dicas para uma maquiagem profissional

limão emagrece

e prevene doenças

Cuidados para garantir

um cabelosaudavel e bonito

www.tudoemcima.com.br

BARRIGA CHAPADA com 5 exercícios

R$ 5,00

CRSEditora

Page 2: Revista
Page 3: Revista
Page 4: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

Tudo em Cimawww.tudoemcima.com.br

Ano 1 - edição1 - maio 2011

EDITOR-CHEFECarolina Ribeiro da [email protected]

EDITORA DE ARTECarolina Ribeiro da silva

EDITORIALCarolina Ribeiro da Silva

DESIGNERCarolina Ribeiro da Silva

DIAGRAMADORACarolina Ribeiro da Silva

A revista TUDO EM CIMA é uma publicação C.R.S. EDITORA.

Confira no site conteúdo adi-cional das matérias, produtos e mais um mundo de variedades!

Serviço ao assinante: São Paulo: (11) 3761-4950www.assinetudoemcima.com.br

IMPRESSA NA GRÁFICA INPRIMASanto AmaroRua Américo Brasiliense, 1139Tel. (11) [email protected]

FALE CONOSCORua Dr. Fernandes daCunhaJd. S. Paulo - São Paulo - SPCEP 04776-115 FONE 3567-8291

A revista TUDO EM CIMA, é uma revista simples, descontraida e de facil entendi-mento. Seu publico algo são as mulheres das classes A e B, entre jovens e adultas. A revista tras temas que fazem parte do nosso dia a dia. Tras muitas dicas e instruções, que auxiliam a mulher brasi-leira a se manter linda e saudavel. A tipografia desta revista é simples.Não há uma grande variedade de fontes, mas há alternancia de tamanho e estilo. Para o titulo das materias, a fonte utilizada foi Eras Medium ITC - regular. Para titulos dentro das materias Trebuchet MS - regular. Para os subtitulos Myriad Pro e para os textos a fonte Myriad Pro - regular; tamanho 13 e entrelinha 17. Já na capa, a fonte ultilizada foi a Calibri e a Lucida Calligraphy, para alguns detalhes. Para o titulo da capa, a fonte ultilizada foi Kozuka Gothic Pro.

Editorial

Page 5: Revista

maio 2011• TUDO EM CIMA •

NESTA EDIÇÃO

5 lições de vida da Claudinha que valem para você conseguir o que quiserPág.06

Pág.11

O poder doLIMÃO

15 dicas para uma MAQUIAGEMPROFISSIONAL

Pág.12

Cabelo saudavel e Bonito

Pág.14

Exercícios para ganhar uma BARRIGA CHAPADA

Pág.16

05

Page 6: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

Estrela da Capa

A energia contagiante de

Claudia Leitte

• TUDO EM CIMA • maio 2011

Enquanto dava a entrevista, ela não parou um segundo sequer. Ao vivo e em cores, além da barriga chapada e das pernas milimetricamente esculpidas, é possível sentir a energia dela e, sem perceber, já dá vontade de sair por aí soltando a voz e sacudindo o corpinho. Claudinha ou KK, como assina em seu blog, nasceu atrevida. Foi criada solta, ouvindo música em Salvador. Conta que era uma criança hiperativa, mas que, agora, está na sua versão comportada. Não é o que parece quando sobe no trio elétrico. A cantora do grupo Babado Novo chega a cantar cinco horas segui-das. Seus assessores são unânimes ao dizer que ela é ligada no 220 volts, ou melhor, no 440...

Por Debora Lublinski Foto Mari Queiroz

06

Page 7: Revista
Page 8: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

5 lições de vida da Claudinha

Valem para você conseguir o que quiser – inclusive um corpão!

Altos e baixos, todo mundo tem. Na histó-ria de Claudia Leitte, não foi diferente. Mas, arretada do jeito que é, não deixou que ne-nhum obstáculo fosse empecilho para con-quistar a fama como cantora. A vida ensinou que (quase) tudo o que a gente quer dá para ter. Veja o aprendizado dela e inspire-se. Você também pode!

1.Tem que correr atrás - Hoje a cantora conta com cabeleireiro, maquiador, produtora e um time completo de gente para assessorá-la. Mas nem sempre foi assim. No começo da carreira, quando ainda cantava em bares de Salvador, criava tudo sozinha – dos cenários ao figurino do seu próprio show. “Aprendi a me vestir, a costurar roupa, me maquiar, dar um jeito no cabelo... Sei fazer de um tudo”, conta. Ela está convencida de que não dá para ficar de braços cruzados esperando que o sonho (seja ele qual for) caia do céu embrulhado e com um lindo laço de fita cor-de-rosa. Por isso, fala com todas as letras: preci-sa correr atrás, sim, senhora! “Ainda tenho muito o que aprender. Tem que se informar sempre”, fala. Está espe-rando o que para ir em busca do seu objetivo?

Page 9: Revista

2. Toda escolha implica uma renúncia - Você quer emagrecer, mas abrir mão da sobremesa está fora de cogitação? Tudo o que mais deseja é um braço dese-nhado, mas não encontra tempo para a musculação? Não tem muita saída: vai ter de escolher uma coisa ou outra. Com Claudia também foi assim. A carreira ficou em pri-meiro lugar, tornouse famosa e querida, mas vive distante da família. No dia da entrevista, havia dois meses que não voltava para sua casa. “Apesar de ser muito difícil, sei que isso faz parte das minhas escolhas. Tem sempre um lado bom e um nem tanto assim”, admite. Como agüentar? Fo-que no que você vai ganhar e nunca no que pode perder.

3. Compulsão cortada pela raiz - Inchaço, irritação, vontade louca de devorar tudo o que vê pela frente. Conhece esses sintomas? Famosas também sofrem com TPM. “Mas não vacilo, não. Quando está para chegar a menstruação, já controlo a ali-mentação”, diz. Esperta, ela não quer entrar num círculo vicioso – quanto menos atraente a gente se sente, mais abusamos de choco-late, batata frita, pizza... Quanto mais comemos, menos atraente a gente se sente. Para resistir às tentações, a cantora fez dessa frase um mantra: vou subir no palco LL – linda e loira! “Preciso cantar, pular, dançar. Não posso permitir que qualquer coisa me prenda ao chão – nem a retenção líquida e muito menos a auto-estima machucada”, brinca. Sendo assim, entram na jogada muita água, chá verde gelado, Yakult (para regular o intestino) e frutas varia-das. Salgadinho de pacote, que ela adora, nem pensar!

4. Qualidade é melhor do que quantidade - Você deve estar pensan-do: mas ela nunca, jamais se entrega à sua delícia preferida? É claro que sim! Mas Claudia escolhe a dedo quando vai enfiar o pé na jaca e com o quê. Uma vez, depois do show, enquanto a banda toda comeu hambúrguer durante o vôo, ela esperou até chegar em casa, de madrugada, cansada e com fome, para devorar a quiabada (um prato que leva quiabo, carne, camarão e muito azeite-dedendê) da Jane, sua cozi-nheira. “Também me amarro em bolinho de estudante e fatia de parida.” O primei-ro é um bolinho de tapioca frito e coberto de açúcar e canela. O segundo, a maioria de nós conhece por rabanada. Pecados vão sempre existir, mas não podem virar regra. No dia-a-dia, a Jane faz um cozido de verduras ou uma massa com molho leve. “Ela já sabe que não pode abusar no óleo nem fazer fritura em casa”, conta.

Page 10: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

5.Cuidado com a autocrítica - “A TPM mexe tan-to comigo que até minha voz fica diferente. Isso me deixa nervosa, porque acho que não vou fazer o meu melhor”, diz. Sim, ela também faz parte do time das mulheres exigentes, que vivem cobrando mais e mais de si mesmas. Conhece alguém assim? Para esses momentos de insegu-rança, ela conta com uma fonoaudióloga, que também faz as vezes de terapeuta. “É Regina quem me diz: você pode, você consegue”, recorda. Se você também tem a mania de enxergar todos os seus defeitos e esquecer de olhar – de perto – para as qualidades, questione: será que não estou sendo autocrítica demais? Na hora de seguir um projeto adiante (como uma reeducação alimentar), é necessário apoio e não julgamento. Seja a sua melhor amiga e, como Claudia Leitte, lembre-se do que é capaz.

Claudinha conseguiu voltar ao seu peso ideal com um acompanhamento médico para equilibrar os hormônios. Foi nessa época também que começou a botar mais regras na alimentação: evitar o exces-so de doce, cortar fritura, beber mais água, fazer pequenos lanches entre as refeições. “Para mim, comer de forma saudável não é difícil. Na minha infância, estava acostumada à comida de avó: ar-roz, feijão, muita verdura. Refrigerante? Só no fim de semana”, conta. Hoje, sabe resistir bravamente às tentações. Viver longe de casa, em hotel, não colabora muito para ter um cardápio equilibrado. Tem bolo no café-da-manhã, sorvete no almoço, chocolate na cama antes de dormir. “Digo não e acabou.” Além de todo o talento como cantora, da beleza brasileira e das medidas invejáveis, é essa determinação e força de vontade da Claudinha que contagia.

Os hábitos alimentares de Claudia Leitte

10

Page 11: Revista

maio 2011 • TUDO EM CIMA •

Saúde

Limão ajuda aemagrecer e a prevenir doenças O limão oferece diversos be-nefícios a saúde. Ajuda a prevenir resfriados, a emagrecer e até a evitar problemas de coração e circulação. Também é bom para manter o colesterol sob controle, ajuda no trabalho dos rins, na digestão e na regulação do açúcar do sangue.Essas e outras informações estão no livro O Poder de Cura do Li-mão (Ed. Alaúde), da nutricionista Conceição Trucom.- O limão melhora o sistema de defesa do organismo e é um po-deroso desintoxicante. Por isso, ajuda a prevenir diversas doenças que muitas vezes aparecem porque nosso corpo está fraco e cheio de toxinas - explica Conceição.

A nutricionista acrescenta que o fruto ajuda a impedir a formação de cálculos renais, além de auxiliar no emagrecimento.- Quem quer perder peso deve incluir o limão na dieta. Ele dá sensação de saciedade mais rápido. Age também como regulador. Se o peso está acima do que deveria, vai ajudar a diminuí-lo – diz a médica. Bom para cicatrização: Segun-do ela, diabéticos e hipertensos também devem incluir o limão na alimentação. Quem tem úlcera ou gastrite não precisa abrir mão do alimento, que ajuda a cicatrizar feridas, desde que não haja exagero no consumo.

Limão em sucos – Esprema o limão em outros sucos de fru-tas como de mamão, laranja e manga. Dessa forma, o limão ajuda a absorver os nutrientes das outras frutas. As mais doces amenizam o gosto amargo do limão.

Limão antes de comer – Es-prema o suco do limão num copo d’água e beba em seguida. O recomendado é beber a pre-paração 20 ou 30 minutos antes das principais refeições.

Limonada suíça – É uma das melhores formas de consumir o limão. A casca tem fibras e nutrientes que os gomos não têm. Para os diabéticos, ajuda ainda mais a regular o açúcar no sangue. A limonada deve ser ingerida logo após o preparo, de preferência sem açúcar. Como o gosto é bem forte, também pode-se optar por outra fruta para acompanhar e beber com gelo.

Dicas para consumo

Corpo

11

Page 12: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

15 Dicas para se obter uma

Maquiagem ProfissionalPara usar os cosméticosa seu favor é necessário seguir algumas regrasPor Luana Matos

Antes de tudo - Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto. “A temperatura baixa ajuda na retenção da ma-quiagem, e o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.

Base - O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.- Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. - Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.- Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, pas-sando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.- Deve-se evitar o exagero na base para nãoficar extremamente artificial ou criar camadas

ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.

Lápis - Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.- O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efei-to arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.

Sombra - Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve for-mar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho.- A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

12

Beleza

Page 13: Revista

maio 2011• TUDO EM CIMA •

Máscara para cílios - Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a pri-meira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.“A aposta válida são os produtos de maquia-gem à prova d’água. Eles são ótimos para evi-tar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.

13

Batom - Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser com-pleta, três itens devem ser observados.• Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres cla-ras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

• Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

• Cores: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade. A maquia-gem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

Beleza

Page 14: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

Cuidados para garantir um

Cabelo saudável e bonito

Os cabelos têm um papel fundamental na composição da nossa aparência. Ter cabelos bonitos e saudáveis não ocorre ao acaso, é preciso ter cuidados diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos aos cabelos.

Cabelo

14

Quatro principais fatores para um cabelo saudávelBrilho: Cabelo brilhante sempre foi comparado com cabelo saudável, mesmo que a saúde de um folículo capilar não possa ser determinada devido a sua locali-zação dentro do couro cabeludo. Esse brilho é devido à luz refletida por uma superfície lisa. Se as cutículas estão abertas, em conseqüência das agressões citadas acima, os fios não retêm água nem proteínas e a super-fície do fio de cabelo fica porosa, não refletindo a luz.- Condicionadores contento agentes que formam uma película sobre o fio podem aumentar o bri-lho dos cabelos e ajudar as camadas de cutículas a cobrirem o eixo dos cabelos dando uma aparência mais lisa ao cabelo.

Força: Condicionadores com ingredientes como proteínas hidrolisadas ou keratina capilar humana hidrolisada, que possuem um baixo peso molecular, ajudam a aumentar a força dos cabelos. - Estas proteínas também podem ser usadas para as “pontas duplas”. As “pontas duplas” ocorrem depois que a cutícula protetora foi desnudada das fibras do cabelo em conseqüência de substância química ou trauma físico, mas também pode ser um resultado de escovação vigorosa. Enquanto não há nenhum meio de reverter as “pontas duplas”, aparar as pontas a cada 2 ou 3 meses e tratamentos de condicionamento profundo ajudam a manter os fios flexíveis e com boa aparência.

Por Thais Lopes

Page 15: Revista

maio 2011 • TUDO EM CIMA •

Eletricidade estática: Pentear ou escovar o cabelo faz com que os fios se tornem carregados negativa-mente, criando eletricidade estática e deixando os fios arrepiados. Cabelos finos são mais suscetíveis à eletricidade estática que os cabelos mais grossos devido à maior área de superfície da cutícula. Os condicionadores que contêm amônia quaternária podem reduzir a eletricidade estática por produ-zirem uma carga positiva nos fios, neutralizando a eletricidade estática.

Exposição solar: A exposição aos raios UV pode induzir a oxidação das moléculas de enxofre dentro do eixo capilar, que são importantes para a força dos cabelos. Quando ocorre essa oxidação, os cabelos de tornam quebradiços, ressecados e ásperos.- Os cabelos descoloridos ou com luzes podem tam-bém apresentar pequenas mudanças de cor quando expostos aos raios UV. O cabelo loiro pode desenvolver um “fotodescoloramento”, deixando-os amarelados. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, tendem a desenvolver uma coloração averme-lhada devido à oxidação dos pigmentos de melanina.- Para proteger seus cabelos dos danos causados pelos raios solares, procure usar condicionadores “leave-in” que contenham óxido nítrico. Outra proteção são os bonés e chapéus feitos de materiais sólidos.

Cuidado diário • Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido....• Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos.

• Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

• Nunca tome banho de água quente. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a devolver o brilho dos cabelos.

• Antes de usar o secador retirar o ex-cesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média.

• Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Aplique algumas gotinhas de silicone, pois ajuda a selar as pontas duplas.

• Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

• Evite passar as mãos nos cabelos cons-tantemente, principalmente nos oleosos.

• Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

15

Cabelo

Page 16: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

Barrigachapada

com 5 exercíciosO treino que vai ajudar você a definir seu abdômenPor Christina Biltoveni

Dizem os filósofos que a gente não pode fazer só o que gosta. Tudo bem que fitness não é bem a praia deles, mas quase ninguém ama fazer abdominais. Mas não dá para negar: eles são absolutamente necessários. Tanto para você conquistar uma barriguinha seca, desenhada, linda, como para ter postura de bailarina. Ok, você já está convencida, mas não agüenta mais fazer sempre os mesmos exercícios. Sem problema: a personal trainer Melina Pardo, da academia Runner, em São Paulo, bolou uma aula diferente. “São movimentos alternativos, mas mais intensos do que os convencionais, para fortalecer a musculatura da região abdo-minal”, diz Melina.

16

Corpo

Page 17: Revista

maio 2011 • TUDO EM CIMA •

1Elevação lateral das pernas

Deitada de lado, coluna reta, pernas estendidas na linha do tronco, cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão à frente do tronco (a). Eleve as duas pernas juntas contraindo a região lateral do abdômen (b) e solte devagar. Para ficar mais intenso, coloque caneleiras nos tornozelos. De 2 a 3 séries de 12 a 15x (cada lado)

2 Elevação de pernas e tronco

Deitada de costas (a), suba simultaneamente o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum (ísquios). Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos (b). Permaneça de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes Atenção: faça esta aula três vezes por semana, em dias alternados

3 Elevação das pernas unidas

Deitada de costas, mãos sob os glúteos, pernas elevadas e unidas (a). Contraia o abdômen e desça as pernas bem de-vagar (sem tirar a região lombar do colchonete) até quase encostar no chão (b) e suba devagar até a posição inicial. Para ficar mais intenso, coloque caneleiras nos tornozelos e/ou tire os ombros do chão durante o movimento. De 2 a 3 séries de 10 a 15x

17

Corpo

Page 18: Revista

• TUDO EM CIMA • maio 2011

4 Prancha

Deitada de bruços, cotovelos na linha dos ombros. Eleve o tronco contraindo o abdômen. Mantenha o corpo reto, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair. Permaneça de 5 a 10 segundos. Repita 6 vezes

5 Flexão lateral com halter

De pé, pés paralelos. Segure um halter na mão direita e faça uma flexão lateral do tronco para a esquerda. Durante o movimento, a mão esquerda deve estar junto à perna. De 2 a 3 séries de 15 a 20x (cada lado) Atenção: estes exercícios são contra-indicados para quem tem problemas na coluna e dores nas costas.

Abdominal ajuda a eliminar a famosa barriguinha de chope?

Não dá para negar: a ingestão de álcool dá barriga. É visível! Por conta disso, algumas mu-lheres (e também homens!) costumam se en-tregar a longas séries de abdominal para tentar eliminar a saliência. Entretanto, de acordo com o personal trainer Beto Fernandes, só abdominal não é o suficiente para acabar com a popular “barriga de chope”. “Ela nada mais é do que o acúmulo de gordura na região abdominal. Afinal, cada grama de álcool tem aproximadamente 7 calorias e um copo de 300 ml de chope tem algo em torno de 120 calo-rias. Logo, a bebida ingerida em excesso engorda sim”, explica. “A solução mais recomendada é então aliar exercícios aeróbicos a uma dieta.” E o começo da batalha contra a gordurinha abdominal não pode ser adiado. É importante começar logo. Isso porque, segundo o médico americano Travis Stork, autor de “The Lean Belly

Prescription”, “a circunferência da barriga é o indicador mais importante de como a pessoa enfrentará um problema de saúde”. A alta con-centração de gordura no abdômen está asso-ciada a diabetes, hipertensão, câncer e acidente vascular cerebral. “Portanto, se sua cintura está acima de 80 centímetros, redobre o cuidado com a dieta e espante a preguiça para o exercício”, aconselha a nutricionista Luiza Kent Smith.

Corpo

18

Page 19: Revista
Page 20: Revista