Revista Autoclass Londrina

40

description

Sua revista de classificados em Londrina

Transcript of Revista Autoclass Londrina

Page 1: Revista Autoclass Londrina
Page 2: Revista Autoclass Londrina
Page 3: Revista Autoclass Londrina
Page 4: Revista Autoclass Londrina

É com grande prazer que chegamos à 10ª edição da revista AUTOCLASS, sempre procurando colocar em suas mãos assuntos de interesse a todos os gostos em se tratando de veículos, motocicletas e náutica.

É importante registrar que, com esta edição, a Autoclass completa 10 meses de vida tendo já ultrapassado 50 mil exemplares distribuídos em pontos estratégicos nas principais ruas e avenidas da área central de Londrina.

Os pontos de circulação também cresceram. Além das concessionárias e lojistas de seminovos, recebem também a revista, as clínicas médicas e odontológicas, condomínios comerciais, escritórios de profi ssionais liberais, salões de beleza/estética e auto escolas.

Nesta edição, além da vasta quantidade de seminovos, você vai poder ler também mais detalhes do Citroën Aircross; as características da chinesa Jac Motors e o lançamento da Suzuki, a GXR 150 cc. Esses e outros assuntos você confere nas próximas páginas desta edição. Aproveite!

Obrigada!

Envie suas sugestões sobre matérias ou o que gostaria de ver em nossa revista.

[email protected]

Editoria da Autoclass

Impressa ou na internet, Autoclass é a melhor opção na hora de anúnciar carros, motos, náutica e serviços.

acesse nosso site: www.autoclasslondrina.com.br

Page 5: Revista Autoclass Londrina

Câmbio de 6 marchas

Injeção eletrônica de combustível

Displays do painel em LCD

Tampa do bocal de abastecimento fixa e articulada

Amortecimento traseiro pressurizados a gás

Rodas de liga leve e freio à disco

Pedaleiras do piloto articuladas Espelho retrovisor cromado

ERA UMA QUESTÃO DE TEMPO, E O TEMPO CHEGOU.Yes e Intruder, verdadeiros “cavalos de batalha” da Suzuki na disputada classe de utilitárias acaba de ganhar uma nova irmã que já nasce forte e consagrada em função da sua marca Suzuki. É a resposta para aquilo que o consumidor quer: confiabilidade da máquina. Apesar do design conservador a Suzuki garante que é um novo produto, totalmente inovado, e sua principal característica são a perfeita sintonia entre um motor injetado e cambio de 6 marchas.

Sempre use capacete, óculos de proteção e roupa protetoraNunca pilote sob influência de álcool ou outras drogas

Pilote sempre com segurançaLeia seu manual do proprietário cuidadosamente

Page 6: Revista Autoclass Londrina
Page 7: Revista Autoclass Londrina
Page 8: Revista Autoclass Londrina
Page 9: Revista Autoclass Londrina

Em um bate papo bem animado, o empresário Pedro Acaldi, proprietário da Higienópolis Veículos, explicou como surgiu sua paixão pelos carros antigos, o que inclusive influenciou em seu negócio. Na década de 60, Pedro contava com 15 anos, morava com seus pais em São Sebastião da Amoreira, Estado do Paraná, quando foi visitar a cidade de São Paulo. Ao chegar em seu destino, deparou-se com um carro que jamais sairia de sua cabeça: um Chevrolet Impala, ano 1961.Após o retorno para sua cidade, o carro não saia de seus pensamentos! Com o passar dos anos, começou a trabalhar e ter sua renda, foi quando em 1973, ele e um amigo foram para São Paulo tentar achar o inesquecível Impala 61. Ao chegar na cidade de São Paulo, teve uma decepção... o valor que ele dispunha não era suficiente para adquiri-lo! No entanto, achou outro modelo, um Impala SS 1964, e o comprou.Veja bem esse modelo classico de 1961 já era mais valorizado que um da mesma categoria tres anos mais novo. Ao chegar em sua cidade, viu que o carro que havia adquirido não estava em boas condições mecânicas, foi ai que decidiu que venderia o carro pouco tempo depois. Passados 33 anos, em 1994, ele achou o veículo dos sonhos! Com a aquisição do veículo, foi convidado à participar do CCAL (Clube do Carro Antigo de Londrina). Após seu ingresso no clube, viu que a paixão por carros antigos começa independente do modelo e ano, e com o passar do tempo só aumenta, tanto que hoje sua empresa comercializa carros antigos e peças para carros antigos. Qualquer um pode ter um carro antigo, se você tem interesse pelo assunto, comece a participar de encontros e reuniões de clubes de carro antigo, estude e pesquise o carro que tem interesse. Ao começar a fazer isso, verá que adquirirá belas amizades, alem do mais um excelente investimento, sem contar a diversão que é participar dos encontros, bem como ser uma verdadeira “aventura” restaurar um carro antigo!Ter um carro antigo não é só hobby, é um estilo de vida!!

Texto por Marco Ferreira Filho, advogado e associado do CCAL.

As reuniões do CCAL são realizadas todos as quintas, a partir as 20h00, no Resturante do Toninho (av. Duque de Caxias, 905)

Pedro Acaldi

Page 10: Revista Autoclass Londrina

Com as reformas no autódromo de Londrina a Fórmula Spyder Race fez a sua oitava etapa na cidade de Campo Grande. Como já aconteceu no ano passado toda a estrutura da categoria se deslocou para a capital do Mato Grosso do Sul mais uma vez. Na primeira bateria Jansen Bueno se deu bem depois de brigar com Thiago Scarpetta que chegou em segundo. Estreante na categoria, Richard Campos, ocupo o terceiro lugar no pódio. Com os carros mais uma vez na pista, Scarpetta foi mais rápido e levou a bandeirada em primeiro lugar, na segunda posição ficou Claudio Leoni seguido de Jansen completando os três primeiros. Mesmo sem vitória fora de casa, o atual campeão, Miguel Galli, não vai precisar fazer um grande esforço para faturar o bi campeonato. Para isso faltam apenas quatro pontos e ainda duas etapas. As reformas na pista de Londrina mais uma vez vão atrapalhar o calendário da categoria. A previsão é que a nona etapa acontecesse dia 16 de outubro, mas os problemas no asfalto fizeram a organização suspender as provas, sem nova data para o evento. A Fórmula Spyder Race é uma iniciativa dos pilotos da Fórmula Truck Beto Monteiro e Leandro Totti. A categoria está em sua segunda temporada e para o próximo ano terá novidades com o aumento no número de carros no grid e disputas em outros autódromos. Os carros da Spyder são construídos com chassi tubular, com motor AP de 170 cavalos de potência e carroceria de fibra de vidro. Chegam a ultrapassar o 200 quilômetros por hora graças a boa relação peso potência e a excelente aerodinâmica.

Page 11: Revista Autoclass Londrina

OPINO GERAL

Chique é ser compacto

Ter um carro grande não é mais desculpa para quem procura um carro completo e com muito conforto. Além dos badalados Mini Cooper e Fiat 500, outros modelos estão chegando ao mercado com muita sofi sticação, sem precisar ocupar um espaço enorme nas ruas. O Ford Fiesta hatch vem recheado de conforto e tecnologia. Mais caro, porém compacto, o Audi A1 é certeza de manter um bom nível de sofi sticação sem ter que andar sozinho de “barca” pelas ruas. Nossos consumidores ainda estão distantes da racionalidade que já se espalha nas cidades mais desenvolvidas do mundo, onde os carrões (com exceção dos cafonas estadunidenses) não são mais sinônimo de poder. Todos aqueles com condições fi nanceiras devem mesmo procurar conforto e até sofi sticação, mas não atrapalhar o trânsito com carros enormes que normalmente só levam o motorista e sempre poluem muito mais.

Espaçoso ou sem habilidade?

Com a demarcação das vagas de estacionamento em boa parte das ruas de londrina, deveria estar havendo racionalização dos espaços. Mas sempre tem aquele que é mais espaçoso que os outros, ou não tem habilidade para estacionar dentro da vaga desenhada. Sem dúvida uma medida racional, demarcar as vagas. Agora cabe a todos raciocinar. Com o constante crescimento da frota, cada vez mais está difícil encontrar lugar para estacionar.Colocar o carro respeitando a marcação no solo é uma forma de colaborar com os outros. Então pra lembrar: aquela placa redonda que tem um E com uma faixa transversal quer dizer: proibido estacionar, mas permitido para paradas rápidas. Quando o E da placa redonda está atrás de um X não pode nem parar e nem estacionar. E isso vale também para veículos ofi ciais e para taxistas.

Não sei onde alguns motoqueiros estão abastecendo suas motos, mas bem que eu queria saber, devem estar pagando bem barato pelo combustível. Se não, estão jogando muito dinheiro fora. Explico: é que sempre vejo as motos paradas nos sinaleiros ‒ eu disse paradas ‒ e o piloto acelerando o tempo todo. Acelera e larga, acelera e larga. Pode ter certeza que na hora de fazer o cálculo dos quilômetros rodados por litro, boa parte da gasolina está sendo queimada sem fazer a moto andar. As motos tem marcha lenta, ou deveriam ter esta aceleração regulada, né?

Gasolina muito barata.

Prevenção de desastresO crescimento do número de motocicletas no trânsito é muito grande, por isso elas são cada vez mais assunto nesta coluna. O transporte de cargas com estes veículos está fi cando pesado. No início eram as pizzas e pequenas encomendas. Hoje encontramos carretas sendo rebocadas com compras de supermercados, água e bujões de gás. As autoridades não estão atentas ao perigo deste tipo de transporte. Veja na foto ao lado, se um destes bujões cai, se ele não explodir, imagine isso rolando,o estrago que pode fazer na rua. Este mês foi marcado pela Semana Nacional de Prevenção de Desastres.

Sincronismo dos sinais.As autoridades de trânsito estão sempre alegando que para fazer o sincronismo dos sinais é preciso altos investimentos. Para fazer a onda verde é necessária a compra de equipamentos especiais. Mas para manter os sinais sempre dessincronizados, qual é a mágica? Em alguns trechos de ruas e avenidas é incrível como os sinais estão sempre fora de sincronia, abriu um, fecha o outro da esquina seguinte.Então fi ca a pergunta: manter os sinais sempre dessincronizados, não é uma forma de sincronia?

Registro aqui meus parabéns pra a Universidade Estadual de Londrina ‒ UEL. Entidade por onde passei, vivi grandes momentos, aprendi muito e fi z grandes amigos. Se hoje moro em Londrina é por que conheci a UEL.

40 anos

Page 12: Revista Autoclass Londrina

Registre o seu e-mail no site www.autolondrina.com.br/alinhadocomvoce até 28 de outubro, às 12h. No mesmo dia, às 15h, vamos sortear 4 Kits Alinhamento* (ao vivo em nosso blog). Não perca a sua chance de ganhar um serviço que o seu carro está sempre precisando, ainda mais dirigindo pelas ruas de Londrina. Participe.

*O ‘kit Alinhamento’ consiste em serviços de alinhamento, balanceamento, rodízio e revisão das suspensões do veículo. O ganhador deve consumir seu prêmio apenas durante as segundas, terças e quartas-feiras entre os dias 07 e 30 de novembro, no horário comercial da Roger Pneus, e dentro da fila de atendimento do dia.

Page 13: Revista Autoclass Londrina
Page 14: Revista Autoclass Londrina

O cara chega na delegacia e fala para o delegado:- Seu delegado, vim confessar que cometi um crime.- O Sr. cometeu 1 crime? Que crime? - Perguntou o delegado- Atropelei uma pessoa e ela morreu - respondeu o cara.- Ah é? O senhor vai ter que pagar por esse crime. Mas quem era essa pessoa?- Era um argentino.Como todo o brasileiro odeia argentino, o delegado recua:- Ah.. Bom... Pensando bem, você não teve culpa, imagina, a culpa foi dele, quem mandou atravessar a rua enquanto vinha um carro?- Mas delegado, ele estava na calçada.- Bom, mas mesmo assim ele deveria ter desviado, a culpa foi dele.- E, delegado, eu enterrei ele.- Mas você tava certo, imagina se você não enterra, ele ia ficar ali e as pessoas iam encontrar ele e a família dele ia ficar sabendo, imagina a confusão que ia ser e como a família dele ia sofrer.- Mas, delegado, enquanto eu enterrava ele, ele ia dizendo que tava vivo.- Ah, era mentira, argentino mente muito.

CURIOSIDADES Significado Dos Emblemas Dos AutomóveisJeep Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P. (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.

Lamborghini O touro que aparece no símbolo dos esportivos italianos é uma homenagem do fundador damarca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático.. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.

Maserati O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.

HUMOR Argentino

Jogo das 7 diferenças

Page 15: Revista Autoclass Londrina
Page 16: Revista Autoclass Londrina
Page 17: Revista Autoclass Londrina
Page 18: Revista Autoclass Londrina
Page 19: Revista Autoclass Londrina
Page 20: Revista Autoclass Londrina

0

5

25

75

95

100

Autoclass - Miolo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 16:26:32

Page 21: Revista Autoclass Londrina

0

5

25

75

95

100

Autoclass - Miolo

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 16:26:32

Page 22: Revista Autoclass Londrina
Page 23: Revista Autoclass Londrina
Page 24: Revista Autoclass Londrina
Page 25: Revista Autoclass Londrina
Page 26: Revista Autoclass Londrina
Page 27: Revista Autoclass Londrina
Page 28: Revista Autoclass Londrina
Page 29: Revista Autoclass Londrina
Page 30: Revista Autoclass Londrina
Page 31: Revista Autoclass Londrina
Page 32: Revista Autoclass Londrina
Page 33: Revista Autoclass Londrina
Page 34: Revista Autoclass Londrina
Page 35: Revista Autoclass Londrina

Consulte nossos preços e estoque

43 3321-3007 - Rua Uruguai, 180 . Londrina . PR

www.mouraveiculos.com.br

CELTA HATCH LIFE 1.0 VHCE 8V 4P / 2010

CORSA SEDAN MAXX 1.0 8V 4P / 2006

COROLLA SEDAN XLI 1.8 16V N.SERIE AUT. 4P / 2009

FIESTA HATCH FLEX (Knetic) 1.6 8v / 2010

FIESTA HATCH 1.0 8V 4P / 2007

FIORINO FURGÃO 1.3 3P / 2008

FOX HATCH 1.0 8V CITY 4P / 2006

KA 1.0 8V 2P / 2011

MERIVA MAXX 1.8 8V 4P / 2005

PALIO FIRE CELEBRATION3 1.0 8V 4P / 2007

SIENA FIRE CELEBRATION 1.0 8V 4P / 2007

XSARA PICASSO GLX 2.0 16v 4P / 2003

Page 36: Revista Autoclass Londrina

Rua Uruguai, 22 . Londrina . PRwww.v8multimarcas.com.br

Carros Seminovos de todas as marcas com qualidade

Financiamos em até 60X sem entrada

Aprovação facilitada

43 3028-0888

PEUGEOT 307 FELINE SEDAN 2.0 06/07 - R$ 33.900

PEUGEOT 206 1.0 16V SENSATION05/05 - R$ 18.900

ASTRA HATCH 2.0 GSI 16V05/05 - R$ 32.000

HONDA CIVIC LX 1.7 16V AUTO04/04 - R$ 28.900

GOLF 2.0 Mi01/02 - R$ 26.900

CELTA LIFE 1.0 FLEX-POWER 2P08/09 - R$ 22.900

FORD FIESTA SEDAN 1.6 (Flex)06/06 - R$ 27.900

CORSA WIND 1.0 MPFI 4P98/99 - R$ 13.900

ASTRA SEDAN 1.8 GL99/00 - R$ 18.500

Page 37: Revista Autoclass Londrina
Page 38: Revista Autoclass Londrina

R8 4.2 FSI QUATTRO V8 32VGASOLINA 2P R-TRONIC 08/09

R$ 469.000,00

CAMARO 6.2 SS COUPÉ V8 GASOLINA 2P AUTOMÁTICO 11/11

R$ 195.000,00

GOL 1.0 MI 8V TOTAL FLEX 4P MANUAL G.IV 10/11

R$ 33.000,00

VECTRA 2.0 MPFI GT HATCH 8V FLEXPOWER 4P MANUAL 09/10

R$ 48.000,00

COROLLA 1.8 GLI 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO 09/10

R$ 61.000,00

ZAFIRA 2.0 MPFI CD 8V GASOLINA4P MANUAL 02/02

R$ 28.900,00

S10 2.4 MPFI ADVANTAGE 4X2 CD 8V FLEXPOWER 4P MANUAL 07/08

R$ 48.900,00

STRADA 1.4 MPI TREKKING CE 8V FLEX 2P MANUAL 08/08

R$ 28.000,00

SIENA 1.8 MPI HLX 8V FLEX 4P MANUAL 04/05R$ 24.000,00

Loja 1

Telefone: (43)3329-2101Rua Uruguai, 155 - CentroLondrina - PR - CEP 86010-210

Loja 2

Telefone: (43)3322-2101Rua Uruguai, 54 - CentroLondrina - PR - CEP 86010-210

www.carrosusadosnascar.com.br

Page 39: Revista Autoclass Londrina

Qual o tipo de manutenção você faz?

As vezes temos aquela impressão que o carro, depois de uma boa limpeza ou uma manutenção, fica mais gostoso de dirigir, mais macio ou mais forte. Pois é, parece que o carro tenta retribuir o carinho e o investimento do dono. Algumas vezes esse sentimento é puramente psicológico, mas deixa claro a importância da manutenção e cuidados com o veículo.A manutenção pode ser corretiva, preventiva ou preditiva. A corretiva é simplesmente reparar o que quebrou. Optar por este tipo de manutenção é mais dispendioso, sem contar com o aborrecimento e o risco de ficar na mão, e, segundo os princípios da “lei de Murphy”, isso acontece no momento mais impróprio possível. Já não bastasse isso, fazer somente a manutenção corretiva invalida a garantia dos carros novos. O outro tipo de manutenção, a preventiva, é simplesmente se antecipar aos problemas, cumprindo com as etapas de manutenção previamente escritas no manual, que por sua vez se baseia na média de durabilidade dos componentes daquele modelo, na tentativa de chegar ao plano ideal. Desta forma, a maioria dos problemas são sanados antes de se tornarem crônicos, aumentando a segurança e o prazer em dirigir. Neste caso, embora a longo prazo se gaste menos que na manutenção corretiva, não se pode garantir total imunidade a quebras, ou também pode ser que itens sejam trocados prematuramente. Por fim, o conceito mais avançado de manutenção veicular é a manutenção preditiva. Diferente da preventiva, na preditiva não existe uma tabela com o plano rígido de manutenção, mas, baseado em diversos indicadores como: exames laboratoriais de amostras de lubrificantes e fluídos, medição dos níveis de vibração e ruído, acompanhamento visual dos componentes, maneira de dirigir, espécie de estrada utilizada, se pode definir o momento exato da manutenção. Não se trata só de agendar os serviços, mas de acompanhar os diversos indicadores para que se possa chegar o mais próximo possível do momento ideal da manutenção, evitando por um lado quebras, e por outro lado a troca desnecessária de componentes. Levando em conta a frota de veículos leves, apenas algumas marcas de maior tecnologia conseguem aplicar, mesmo que parcialmente, os princípios da manutenção preditiva, como por exemplo a BMW que considera a maneira de dirigir, o número de partidas a frio, o poder antidetonante do combustível utilizado, entre outros fatores para determinar o momento da revisão através do computador de bordo. Os grandes frotistas, geralmente operando veículos pesados, e que podem dispor de laboratório de análises, equipamentos e pessoal para executá-la, também já descobriram que esta é de longe a forma mas econômica de manter um veículo funcionando perfeitamente.

Fábio S. Sardi - Consultor Automotivo

Page 40: Revista Autoclass Londrina