Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

48
NA BAGAGEM PROFISSIONAL DA HORA ANDRÉ LEÃO ANDREA MELLO LILIA CASTRO 61 # MARÇO | 2014

description

A Revista Blitz Universitária é uma publicação mensal e gratuita para o público jovem. Possui uma leitura rápida e agradável com matérias curiosas, novidades, cultura, esporte, saúde, estética, moda e humor. É distribuída oficialmente no McDonald’s, também circula nas melhores faculdades, academias, lojas, hotéis, bares e restaurantes de Teresina - PI.

Transcript of Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Page 1: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

NA BAGAGEM

PROFISSIONAL DA HORA

ANDRÉ LEÃO

ANDREA MELLO

LILIA CASTRO

61#MARÇO | 2014

Page 2: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 3: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 4: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

@blitzteresina

/revistablitz

@blitzuniversitaria

Sugestões, perguntas e críticas envie para: [email protected]

Entende-se por tolerância “a disposição de admitir, nos outros, modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos.” Evolução para uns, involução para outros: o que antes era considerado anormal, imoral e inconce-bível hoje salta diante dos olhos, e ainda que para alguns ainda não parecer normal, é fato que é cada vez mais comum. Tudo isso nos obriga a repensar a vida em sociedade e em como a tolerância é essencial nesses pro-cessos de transição.Sob um mundo globalizado, com excesso de informações e questionamentos que vão desde a origem do homem até a cura de do-enças ditas incuráveis, diferentes pessoas de diferentes culturas traçam suas diferen-tes teorias a respeito da vida e da maneira como ela deve ser conduzida. E entre empi-rismos, achismos e teorismo se instalam os conflitos. O que é apenas diferente parece uma afronta diante da verdade absoluta que o outro carrega como algo inatingível, como se o homem não fosse surpreendentemente mutável diante de suas inquietações, dese-jos e sentimentos. As escolhas dos outros não precisa ser compartilhadas tampouco autenticadas. Elas só precisam ser aceitas.Ainda que a diferença seja consequência genética e não uma característica compor-tamental, nadar contra a corrente é um ris-co tão atraente quanto perigoso, diante de tanto desrespeito e intolerância com o pró-ximo em cenas que diariamente se repetem debaixo do nosso nariz e ao redor de todo o mundo. Os padrões propagados pelos de-tentores da razão, dos bons costumes e da falsa moral estão diluindo-se, e a medida que as certezas se rompem, existe a espe-rança de que floresça a ideia de que, se a felicidade do outro é capaz de despertar o ódio, é nesse alguém que mora a verdadeira anomalia.

Biani LunaGerente de Conteúdo

Blitz Universitária é uma publicacão da Blitz Editora LTDA.Endereço: Rua Honório Parente, 690 - 1ºandar. Jóquei. Teresina - PIContato Comercial: [email protected] 3233.8583 | 8877.0119 | 8877.0121

Conselho Editorial: Paulo Solano e Caio PinheiroDiagramação: Ítalo César Comercial: Júlia GalizaImpressão: Halley S.A. Gráfica e Editora

SUMÁRIO

parceiros

08

14

18

22

28

12

16

20

27

42

06

46

Na Bagagem

Profissional da Hora

Eu QueroPixel

Ensaio

Se Liga

Look do DiaMatéria Especial

Raio X

Instagram.me

Meu Pet

Giro Deco Tajra

EDITORIAL

Page 5: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 6: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

LANÇAMENTO C&AA C&A divulgou a primeira parceria do ano: a MOB estreia no hall de coleções assinadas com a fast fashion. A marca que está no mercado há 35 anos, contabiliza 32 lojas em São Paulo, com uma moda versátil, jovem e sobretudo, usável. Composta por 110 peças, a C&A Collection traz couro, al-faiataria e estampas para incrementar o guarda-roupa de outono/inverno. Serão releituras dos principais best sellers da MOB, além de uma linha infantil, que chegam a 71 lojas da rede no dia 13 de março.

lançamentos

SELIGA

ZêniteCom a intenção de ser a melhor opção tanto para impressões simples e rápidas até grandes tiragens e confecção de livros inteiros, a Zênite tem uma estrutura com equipamentos de alta tecnologia. A gráfica digital e offset conta ainda com uma equipe de atendimento formada por designers gráficos preparados para ajudar na criação de serviços que vão desde convites a folders e banners.

BABYLândiA gráficAImprima cartões de visita, cardápios, banner, trabalhos escolares, adesivos, convite de aniversário e casamento, lembrancinhas e mais o que você inventar com qualidade e rapidez! O menor preço e qualidade garantida. O atendimento é de segunda a sexta de 8h às 18h e sábado de 9h às 13h. Telefone: 2106-0800

Page 7: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 8: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

8 BLITZ MAR 2014

Fico feliz em poder falar de São Francisco, onde morei por 1 ano, criei amizades para a vida toda e já voltei pra visitá-la duas vezes. Situada na Califórnia, o estado mais rico dos EUA que concentra belas praias entre San Diego, Los Angeles e Santa Barbara, o glamour de Beverly Hills e Hollywood, as vinícolas de Napa Valley e as lindas montanhas em Lake Tahoe. A cidade mais cosmopolita da California consegue reunir tudo em um só lugar: seu povo hospitaleiro, seus Cable Cars, sua arquitetura única, belas praias, ladeiras e montanhas a perder de vista e talvez um dos mais conhecidos cartões postais do mundo, a Golden Gate.

Onde ficAr Recomendo hotéis próximos

a Union Square, pois é uma localização perfeita para quem quer conhecer toda cidade. O famoso hotel The Westin St. Francis é um

dos ícones da hotelaria e fica muito bem localizado. Outra

excelente opção muita é a região do Embarcadero, onde estão todos os

Piers e possui hotéis maravilhosos com vista para a linda Baía.

Onde cOMerPor ser uma cidade bem cosmo-polita, existem diversas opções para comer, desde excelentes restaurantes chineses até lan-chonetes hispânicas deliciosas, com a La Taqueria. Eu recomen-do um restaurante chamado The Franciscan Crab, especializado em frutos do mar e situado na região de Fishermans Wharf, onde existem vários bar-zinhos de rua, atrações culturais, feira livre de frutos do mar com seus caranguejos gigantes e uma vista perfeita de Alcatraz e Golden Gate.

Onde BAdALArSão Francisco possui uma noite eclética.

Na região de Haight-Ashbury há palcos improvisados no meio da

rua com bandas alternativas tocando muito Rock’n’roll, jazz, blues, além de bares e boites que te fazem voltar no tempo. Porém a noite mais

agitada fica em Nob Hill, o bairro mais nobre da cidade. O

lugar é recheado de pubs irlandeses, boites e lounges para todos os gostos.

O QUe ViSitArUma forma divertida, prática e barata de conhecer a cidade é através dos famosos Cable Cars, numa rota que vai desde o centro financeiro, passando por Chi-natown, Lombard Street e de-sembarcando nos Piers. A Gol-den Gate é o destino mais co-biçado dos turistas. Nos Piers, o mais visitado é o Pier 39, com muitas atrações, restaurantes, lojas e ponto de embarque para os passeios de barco. Outro lugar que vale a pena visitar é o Golden Gate Park, com seus belos jardins com diversas opções de lazer.

trip

NA BAGAGEM

André Leão tem 31 anos, é administrador, pós graduado em Gestão Empresarial e proprietário da Aguafina.

Page 9: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 10: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

10 BLITZ MAR 2014

@docevazio  As pessoas fazem as coisas e não pensam nas consequências. Depois quando tudo acontece, ficam se perguntando o motivo de tudo.

@poxavidacrlhus  Vida: se for pra dar tantas voltas e parar sempre no mesmo lugar, é melhor ficar quietinha.

@01h00min Muito ruim querer uma coisa que a gente sabe que não vai rolar.

@culpadaestrelas  Relacionamento é assim. Se não tiver química, física e

biologia, acaba virando história.

@anaguadalupe  Novo aplicativo faz cálculos e revela que os valores que você gastou em viagens e livros de

nada adiantaram e você continua desinteressante.

@lisiagomes Vamos parar de nos sabotar. Já é complicado viver com o julgamento masculino, mas as próprias mulheres são as principais juízas das outras.

@pablo_bm  Minha mãe quando quer satisfação da minha vida “meu filho você não vive só no mundo”. Quando peço dinheiro “olha seja mais independente”.

@choracuica  O estranho caso da cafeína que não me ajuda a

permanecer acordada de dia mas atrapalha meu sono de noite.

@rubenslerneh  Há músicas que a gente ouve e tudo fica mais bonito!

@jeffsuxxx  A felicidade é uma construção pessoal, nunca deixe que a

sua dependa do outro.

@_Jooa Deus deve ficar vendo minha vida la de cima sentado no sofá enquanto cutuca um amigo falando “olha só a merda que vai acontecer agora

@qissojordania  “Não há nada melhor para eliminar uma ponta de duvida,do

que uma torrente de verdades.”

@beawtf  Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos.

@lcastro  Acabou o carnaval, já pode planejar a viagem da semana santa.

TWITTANDO

rede social

Page 11: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Esforço e dedicação levaram a acadêmica do curso de Direito da Faculdade CEUT, Kamilla Silva Vieira, a uma conquista importante para sua carreira profissional.

Ela foi a representante do Piauí selecionada para o Pro-grama de Visitação Técnica “Conhecendo o STJ” do Su-premo Tribunal de Justiça. No total, 30 estudantes de Direito de todas as unidades da Federação estiveram em Brasília para cumprir as atividades do programa.

A visita técnica foi organizada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ com o objetivo de proporcionar aos futuros bacharéis em Direito a oportunidade de conhecer o Tribunal da Cidadania, participar de sessão de julga-mento, conhecer a rotina dos gabinetes dos ministros e demais rotinas jurídicas, no intuito de complementar o processo de formação acadêmica.

Na abertura do evento, os estudantes assistiram a pa-lestras sobre o funcionamento do Tribunal da Cidadania. Também conheceram o trâmite do processo no âmbito do STJ, o trabalho na secretaria de órgãos julgadores e da secretaria judiciária. O ápice do programa foi a visita aos gabinetes dos ministros, onde Kamilla pôde está com o Presidente do STJ, o Ministro Felix Fisher, bem como o Ministro Joaquim Barbosa e a Ministra Nancy Andrighi.

As tentativas de Kamilla para participar do programa

“Conhecendo o STJ” tiveram início quando ainda cursa-va o 5º período do curso de Direito. Conseguiu ser se-lecionada em 2013, quando já estava no 10º período. Agora, prestes a colar grau, ela, que também é estagiá-ria da Justiça Federal no Piauí, conta como foi participar do programa. “É comum sempre fazermos consultas à jurisprudência do STJ. Poder ver a prática, ir além do conhecimento teórico e conhecer de perto o Tribunal da Cidadania é muito gratificante. Foi uma experiência ines-quecível e de elevado aprofundamento acadêmico, não só pelos conhecimentos jurídicos adquiridos, mas pelo sentimento de aproximação com a justiça que a visita nos proporciona”.

O Programa de Visitação Técnica “Conhecendo o STJ” é realizado duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e agosto, tem duração de 5 dias e, ao final, os participantes que completam no mínimo 80% da carga horária rece-bem certificado de participação.

Podem se inscrever no programa estudantes de qual-quer estado brasileiro, desde que estejam cursando, no mínimo, o 5º semestre letivo do curso de Direito, estarem regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

CEUT NO STJ

ceut.com.br /ceutfaculdade

Aluna do Curso de Direito participa do Programa “Conhecendo o STJ”.

Kamilla Vieira é recepcionada pelo Presidente do STJ, Felix Fisher.

Foto

s: R

ober

to C

aste

llo S

CO/S

TJ

Durante a cerimônia de entrega do certificado de participação.

Page 12: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

12 BLITZ MAR 2014

rayssa e HanaGanhei a Hana de presente de um casal de amigos, e logo ela se tornou a dona da casa. Muito carinhosa, ela não dispensa colo e chamego. Quem a observa fica surpreso com seu bom comportamento: ela anda na rua ao meu lado sem coleira, quando vou em restaurantes que permitem a entrada de cachorros, ela fica sentada ao meu lado, parece até uma criança. Não faz manha alguma, não late e não incomoda em nada. Por passar muito tempo no trabalho, ela fica o dia todo com a minha mãe. Elas são um grude! Hana é companheira, carinhosa, muito dócil, alegre e adora dar lambeijocas e até beijo ela pede. É uma verdadeira princesa! Sou daquelas donas que fala com voz de bebê. E que acredita, do fundo do coração, que a Hana é mais do que um ser humano, é minha bêbe.

meu pet

MEUPET

Page 13: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 14: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

14 BLITZ MAR 2014

ANdrEA MELLO

por BIANI LUNA

profissional da hora

Criada no seio de uma família que sempre buscou aperfeiçoamento profissional e experiências em países diferentes, Andrea muito precocemente teve que encarar a distância de suas  raízes  e adotar um espírito nômade. Aos 11 anos morou com seus pais no sul da França, logo depois mudou-se para os Estados Unidos, onde concluiu o ensino médio e universitário. Depois voltou a morar na França em intercâmbio de verão e mais tarde fez um curso em Florença.“Foram 10 anos fora do meu país, 5 idiomas, culturas e pessoas diferentes. Esses processos foram desafiadores e incrivelmente estimulantes. Ao tempo em que aprendia uma nova língua, as portas de um novo universo cultural se abriam simultaneamente e a interação com o ambiente e com as pessoas se transformava.”  Aos 12 anos, a paixão pela docência já se manifestava quando tornou-se monitora dos cursos de ESL (English as a Second Language – Inglês como segunda língua) na escola, e na faculdade quando participou do programa Global Citizen, que procurava criar pontes entre escolas elementares no mundo inteiro para que os alunos aprendessem e compreendessem diferentes culturas. Andrea graduou-se em Economia e Ciências Políticas na Rutgers University e ansiando a carreira de relações internacionais, aprofundou-se nos estudos das línguas francesa e italiana. Porém, seu intercâmbio na Itália resultou em muito mais do que a familiarização com o idioma: “Quando estive na Itália conheci meu marido, Pedro. E na busca pela felicidade, a carreira de diplomata tão vislumbrada na adolescência desaparecia e surgia a forte vontade de ter família, de ter raiz, de voltar ao

meu país e à minha cidade. E assim voltei à Teresina, casei e comecei a dar aulas de inglês para crianças na Cultura Inglesa.”  Apesar de levar outro trabalho paralelamente a este, a paixão pelo convívio com as crianças não a deixava abandonar a escola de idiomas, evidenciando que ela deveria investir na docência, e assim o fez formando-se em Pedagogia.   “Com o nascimento da minha primeira filha, nasceu também a certeza de que queria trabalhar com crianças. E a ideia da Bright Bee, a primeira escola bilíngue do Estado, surgiu desse desejo de unir docência, idiomas e crianças em uma proposta de educação infantil que amplia seus horizontes.”  A escola tem uma proposta de ensino infantil e fundamental academicamente forte e bilíngue, com turmas pequenas, proporcionando assim atenção e ensino individualizados. O método de ensino eficiente e a aprendizagem de forma  vivencial  e natural têm dado destaque à escola. “Aqui as crianças primeiro compreendem e depois se comunicam nas duas línguas simultaneamente. Nossas crianças do primeiro ano já estão lendo, escrevendo e se comunicando nas duas línguas”,  garante. Sobre sua rotina, ela assegura que não escapa na nova estrutura que vem dominando a formatação da família de mulheres com carreiras sólidas:  “Meu dia a dia exige o malabarismo usual das mulheres que amam serem mães, valorizam a família, precisam ir à academia e amam sua profissão. O tempo sempre parece faltar, mas no fim do dia me sinto muito realizada e feliz.”

Page 15: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

‘‘E a ideia da Bright Bee, a primeira escola bilíngue do

Estado, surgiu do desejo de unir docência, idiomas e crianças

em uma proposta de educação infantil que amplia seus

horizontes.” 

Page 16: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

matéria especial

por BIANI LUNA

Quando os filhos colocam os pés fora de casa para exercer suas atividades diárias é o início do longo e tortuoso dia para as mães que só respiram aliviadas quando, no cair da noite, eles retornam para o lar a salvo. Mas e quando estar dentro de casa não é mais garantia de segurança? Os números imprimem a rea-lidade pela qual passa o Brasil: nos últimos vinte anos o número de homicídios sumiu em 237% e - segun-do a ONU – é o país que mais se mata com armas de fogo, garantindo o vergonhoso posto de 18º lugar entre os países mais violentos do mundo. O Anuário Estatístico do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), através dos dados a respeito da criminalida-de nos estados brasileiros, mostrou que a quantidade de mortes oriundas da violência em apenas um ano é muito superior ao número de mortes por ano registra-do em países em guerra, o que justifica a angústia e a revolta do cidadão que está à mercê da criminalidade que cada vez mais se torna não uma válvula de esca-pe para os marginalizados, mas um ofício que tem se mostrado cada vez mais rentável.

Como se a estatística nacional não fosse suficiente-mente alarmante, a imensa desigualdade entre esta-dos e cidades é mais um fator que chama atenção.

Entre 2000 e 2010, houve um aumento na taxa de mortalidade por armas de fogo em 92% somente no nordeste, e través desses dados, a organização não governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, afirmou que o nordeste é a região mais perigosa do mundo. A capi-tal alagoana, por exemplo, é a quinta no mundo com maior índice de homicídios, com 795 mortes violentas a cada 996,7 mi habitantes. É lamentável afirmar que praticamente uma em cada dez pessoas assassina-das no planeta reside no Brasil.

Nos últimos dias, um drone – mini-helicóptero não tri-pulado – despejou 250 gramas de cocaína no presídio de São José dos Campos, em São Paulo, que depois de passar pelas mãos felizes dos detentos com a en-comenda que literalmente caiu do céu, foi apreendi-da pelos agentes penitenciários e encaminhada para averiguação da perícia. O eficiente sistema de entrega seguiu viagem e nem seu piloto, nem o mandante da ação foram identificados. Isso dá uma clara noção que na corrida que se trava diariamente, a polícia e a segurança pública estão sempre em segundo lugar. A pauta dos programas policialescos crescem propor-cionalmente ao medo que restringe o comportamento

É lamentável afirmar que praticamente uma em cada dez pessoas assassinadas

no planeta reside no Brasil.

Page 17: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

e a liberdade dos cidadãos brasileiros: mais de 60% das pessoas não se sentem seguras ao andar nas ruas.

Dados apontam que só no Piauí já foram registrados 72 homicídios nos primeiros dois meses do ano e no ano passado houveram surpreendentes 2003 roubos de veículos somente na capital, o que deu-lhe o posto, juntamente com Belo Horizonte e Porto Velho, de uma das capitais com maior aumento desse tipo de crime. Devido ao elevado número de roubos e explosões de caixas eletrônicos registrado nos últimos dias, os em-

presários têm optado por tirar os equipamentos de seus estabelecimentos. Homicidas ao volante, furtos, assaltos em plena luz do dia são temas das conversas de grupos de whatsapp às mesas de bar, onde sempre há relatos de algum parente, amigo, vizinho, colega, conhecido ou alguém que você ouviu falar, que tenha sido vítima recente de violência. O medo se instalou da periferia às áreas consideradas mais nobres da ci-dade, onde uma nova modalidade chegou para excluir de uma vez por todas a máxima de que dentro de sua própria casa você pode sentir-se seguro.

Homicídio é a maior causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos no Brasil.

Jovens de 15 a 24 De 2011 para 2012, o índice de homicídios dolosos no Piauí cresceu 39,6%

cresceu 39,6%

Entre que saltou de 238 em 2011 para 442 no ano de 2012.

238 em 2011 442 2012.

Polícia brasileira mata cinco por dia e é uma das mais letais do mundo

Cinco por dia

10 mortes violentasA chance de um brasile-iro morrer por arma de fogo é 3 a 4 vezes maior do que a média mundial.

3 a 4 vezes maior

Na corrida que se trava diariamente, a polícia e a segurança pública estão sempre

em segundo lugar.

Page 18: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

18 BLITZ MAR 2014

LOOKDO DIAMaria Clara Neiva gosta de vestir roupas que a façam se sentir confortável e ao mesmo tempo a valorizem. No dia dia, opta por roupas leves devido ao clima da cidade, a noite gosta de caprichar na produção, dando vez aos looks mais elaborados, usando brilho, recortes ou fenda, mas sem exageros.

moda

BALADA

SAIR COM AS AMIGAS

JANTAR COM

NAMORADO

End. Loja: Av. Rio Poti, 526, Fátima. Whatsapp 86 9959 7339

@flordecanelaaFlor de Canela.

cALçA fLAre Off wHite e BLUSA de BABAdOS.

VeStidO LOngO fLOrAL cOM AniMAL

print

cOnjUntO de SAiA e BLUSA eStAMpAdA

Page 19: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 20: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

20 BLITZ MAR 2014

store

EUQUERO

Av. Nossa Senhora de Fátima, 855, Teresina - 86 3304-2025

Omeleteira duos Plus Bro2. Prática e rápi-da, você se torna um verdadeiro chef de co-zinha no quesito ome-letes. Ela prepara 2 omeletes por vez no formato barquete, com praticidade e econo-mia. Com placas antia-derentes que facilitam a limpeza. Sua base antiderrapante dá uma segurança maior na hora do preparo.

Máquina de Café e Ca-puccino Cadence Elé-trica. Um cafezinho ou capuccino vai bem a qualquer hora do dia. Esta máquina de café e capuccino possui bandeja para manter as xícaras quentes e bandeja pingadora re-movível e, ainda, vem acompanhada de 2 graciosas xícaras. É super prática, com um design arrojado que com certeza combina com seu estilo!

Panela de Pressão Elé-trica Aço Inox.Você deseja ter mais tempos quando vai preparar suas refei-ções? Com a panela de pressão elétrica tudo é mais prático, mais rápido e mais seguro. Design moderno em aço Inox e válvula de segurança que con-trola a pressão inter-na. Prepara deliciosos pratos: feijão, carnes, sopas, frango e muito mais.

Fritadeira Elétrica sem Óleo Inox Mondial. Uma maneira bem mais agradável e prá-tica de fazer alimentos fritos, e nem precisa utilizar óleo! Prático porque ela oferece fun-ções modernas para deixar suas frituras no ponto certo sem que você precise ficar em cima, cuidando para não passar do ponto. Ela possui timer de até 60 Minutos.

@casaecoisateresina/casaecoisa.the

Page 21: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 22: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

pixel

BALAdASVeja quem circulou na noite de Teresina.

Fotos: David Carvalho

Page 23: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

pixel

Fotos: David Carvalho

Page 24: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

24 BLITZ MAR 2014

pixel

Fotos: David Carvalho

Page 25: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

pixel

Fotos: David Carvalho

Page 26: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

26 BLITZ MAR 2014

pixel

Fotos: David Carvalho

Page 27: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

DÁ O PLAY

No quesito música eu sou bem eclética, e o que toca depende do momento.

Gosto de Rock dos 60/70, de eletrônica na academia e de MPB no trânsito, pra dar uma acalmada. Os

preferidos são Beatles, Bruno Mars, Adele, David Guetta. Dos brasileiros, os

primeiros que penso são Ivete e Gilberto Gil.

I MY DOG

Ah! Meu maravilhosinho! Meu cachorro é o meu amor! O moreninho mais

sensual do pedaço! Seu nome é Taco, um Dachshund de 6 anos que é a criaturinha mais sensacional do meu mundo! É muito fiel, inocente e puro, que só quem tem um bichinho vai entender!

EU ADORO, EU ME AMARRO

Ultimamente, tudo relacionado à moda me deixa encantada. Me fascina pesquisar sobre

a história da moda desde os primórdios, ver os desfiles, escolher os looks para fotografar. E, é claro, adoro encontrar minhas amigas para bater

papo, brincar com meu fiote e sair para jantar com meu noivo. Sou fácil de agradar, né?!

A DESCOBERTA

Sou advogada por formação, mas descobri na moda minha grande paixão e senti necessidade de aprender mais, fiz cursos de

consultoria de imagem e produção de moda. Esse

ano comecei a graduação em Design de Moda e

paralelamente curso a especialização em Negócios e Stylist de Moda.

BUSINESS

Nunca imaginei que meu Instagram viraria meu negócio. Minhas

amigas sempre gostaram das minhas roupas e no ímpeto eu decidi comprar

20 camisetas para vender e vendi todas em 2 dias! Aí nesse momento, eu vi que daria certo. Trabalho com peças pronta

entrega e sob encomenda, revendo 4 marcas nacionais, sendo que 2 delas sou

a representante exclusiva de Teresina. 

TODO DIA

Eu costumo malhar às 7h da manhã, depois resolvo meus compromissos profissionais, envio

as encomendas do dia e respondo os emails. Na tarde, eu estudo, leio livros de moda e pesquiso

na internet. E a noite vou para aula, quando chego, dou uma fuçada para ver as novidades

do Instagram, postar e responder todos os comentários.

LOLYBALDOINO

raio x

Page 28: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Vestido estampa PavãoChemise

Semi Joias Mademoiselle

Page 29: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

POR ISABELLA SÁ E KARINA LESSA

LILIA CASTRO

Page 30: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Vestido Rocker Gold Termocolante

Andressa Leão

Semi JoiasMademoiselle

Body frutasMacaquinho jeans Chemise

Semi JoiasMademoiselle

Page 31: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Vestido longo amarelo com rosas de crepe georgette Andressa Leão

Semi JoiasMademoiselle

Como é sua rotina?Pela manhã tenho aula na faculdade, a tarde trabalho na empresa da minha família e a noite vou pra academia comer ferro, mas entre um compromisso e outro sempre consigo um tempinho pra ver meus amigos.

Page 32: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Saia Coca-ColaRegata Coca-ColaColete CantãoBlackout

Semi JoiasMademoiselle

Page 33: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Blusa linha Short Falz

Cinto fivela DuplaChemise

Semi Joias Mademoiselle

O que te fez optar por arquitetura?Em 2008 fiz uma viagem para uma feira de móveis e arquitetura na Itália e simplesmente me apaixonei. Era aquilo o que eu queria fazer e ser.

Page 34: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

34 BLITZ MAR 2014

nome: Lilia castro

idade: 26 anos

Signo: touro

Pra me conquistar... tem que fazer tudo o que eu quero.

A Lilia é... espontânea e impulsiva... até demais!

Se eu pudesse voltar no tempo... faria tudo de novo.

Sou viciada... em viajar.

Hobby, Malhar

Uma saudade, Meu irmão que está morando fora

Perfume,J´adore

Beleza, Minha mãe

Um lugar, Luiz Correia

Uma pessoa, Meu pai

Amigo que é amigo... é verdadeiro, independentemente da situação.

Na balada... me divirto feito louca, sem me importar se alguém está olhando.

Felicidade é... estar rodeada de pessoas queridas.

Homens... inteligentes, espontâneos, divertidos e carinhosos. O melhor da vida... viver intensamente, sem medo nem culpa, como se cada minuto fosse o último.

Na faculdade... busco aprender o máximo para a profissão e para a vida.

A parte da casa que eu mais gosto é:a) Jardim b) Meu quarto c) Cozinha

Nos homens, prefiro um estilo:a) Surfistab) Terno e gravatac) Mauricinho

Adoro me vestir de forma: a) Clássicab) Ousada c) Confortável

Não dispenso:a) Cervejinha com os amigos b) Filme e pipoca em casac) Party hard

Page 35: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Saia Longa Cantão e Blusa CantãoBlackout

Semi JoiasMademoiselle

Vestido salmão com recortes de tule todo em pedraria

Andressa Leão

Semi JoiasMademoiselle

Page 36: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 37: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Vestido estampado Coca-ColaBlackout

Semi JoiasMademoiselle

Page 38: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Calça paetê Shop 126Blusa TritonJaqueta de couro Ellus Second FloorBlackout

Semi Joias Mademoiselle

Sua relação com Imperador - Ele é meu filho! É muito carinhoso igual a mim e eu adoro dengá-lo e passear com ele, é sempre um sucesso, todo mundo se apaixona, porque ele é lindo e dócil.

Page 39: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Quais seus planos profissionais?Quero trabalhar com arquitetura sustentável. Isso não é mais algo do futuro, é o presente e é cada dia mais necessário.

Page 40: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Vestido negro bordado com franja melindrosa

Andressa Leão

Semi Joias Mademoiselle

Page 41: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

Andressa Leão: Av. Elias João Tajra, 1907. Por trás do Posto 6. 86 3234.6014 Chemise: Av. Dom Severino, 3764 - Loja 03 - Morada do Sol. 86 3232.5969Blackout: Av. Frei Serafim e Riverside. 86 3221.9380 | 3230.1047Mademoiselle: Riverside - Praça do Caribe. 86 3230.1162Trato Cabelos: R. Sen. Cândido Ferraz, 901 - Jockey. 86 3232.9944Via Piauí Transporte: R. Gardênia, 726 - Sala 06 - Jockey. 86 3304.2587Produção: Alana Bílio

Agradecimentos à Graziela Castro

MAKING of

produção

Karina Lessa Isabella Sá

Fotógrafa Fotógrafa

86 8855.0504 86 9968.6813@kakalessa @isabellasaa

Carol Melo

Produtora

@annacarolmelo86 9955.3003

Ana Cristina Lima

Stylist

@anacristinalima86 9941.2431

Page 42: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

mari_matosfridadietrich

adrianaanjos

aanaem3por4

INSTAGRAM.ME

caluchaves

carolmastrangelo

rede social

Page 43: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

renataalbino

ravenanapoleao

rfreitas2

rhuanachsoares

mairammedeirosliviacastelobranco

Page 44: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 45: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 46: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014

46 BLITZ MAR 2014

m e i o n o r te . c o m /d e c o ta j ra

Com impressionantes 17.800 metros quadrados de área construída, a residência de Amilcare Dallevo Jr., sócio da Rede TV, está finalizada. No início de 2012, cerca de 300 operários trabalhavam na obra da maior casa do Brasil. Entre outras atrações, a propriedade tem hangar para quatro helicópteros, um heliponto que fica em cima da suíte do casal, um estacionamento subterrâneo com capacidade para 50 carros, um aquário de 8 metros de comprimento, um spa e um cinema. O quarto dos proprietários possui um total de 1 200 metros quadrados e conta com uma piscina privativa. Quem sobrevoa a área fica impressionado com o tamanho da mansão.

Tem um burburinho que vinha aparecendo e não sabia se poderia ser verdade ou só uma grande vontade de fãs. mas me deparei com esse pôster esses dias e acho que agora é oficial. Emma Watson foi escolhida para gravar o longa Ariel da Disney. Mas a novidade não para por aí: Daniel Radcliffe fará o papel do príncipe Eric. Chega nas telonas em 2015 e tudo indica que vai ser 3D. Muita gente que torcia para ver esses dois juntos deve estar contando os dias para assistir. Nós também!

news

GIRO@decotajra

#MansãoSe o seu feed no Instagram for fashionista, você sem dúvidas se deparou com alguma peça da coleção de inverno 2015 da Moschino, que marcou oficialmente a chegada de Jeremy Scott na etiqueta italiana. Essa parceria virou hit assim que o primeiro look vermelho e amarelo fazendo referência a rede de fast food McDonalds cruzou a passarela. O humor superpop de Scott trouxe uma coleção super jovem e divertida

Aos 38 anos, Rodrigo Santoro é o escolhido parara a edição de março da GQ Brasil. O ator surgiu como galã de novelas, mas fez sucesso no cinema graças ao talento em papéis complexos, como o travesti de Carandiru ou o paciente psiquiátrico de Bicho de Sete Cabeças. Ele rompeu a barreira cultural e hoje trabalha com grandes nomes do cinema americano. Na entrevista, nega o papel de desbravador de Hollywood. “Não me vejo como precursor. Antes de mim tivemos Carmen Miranda, Sonia Braga, sem falar dos diretores. A verdade é que a maior estrela do Brasil fora do país ainda é a seleção brasileira”. Vamos aguardar a entrevista completa!

#Parceria

#GQ

# NaTelona

Page 47: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014
Page 48: Revista Blitz Universitária l ed.61 l março l 2014