Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

16
circulando UMA PUBLICAÇÃO DO GRUPO MOTOCICLO ano 6 julho 2013 Vo c ê conhece a sua moto? págs. 5 a 11 Allen: produtos de qualidade em uma única marca pág. 14 Uma Convenção de Vendas como você nunca viu pág. 15 Mulheres: a invasão cor-de-rosa sobre duas rodas!

description

Publicação trimestral do Grupo Motociclo. Destaques desta edição: Matéria de capa: Mulheres: a invasão cor-de-rosa sobre duas rodas! Rhino: Marca completa um ano de sucesso. Você conhece a sua moto? Manutenção preventiva é o primeiro passo para evitar problemas. Ilustração apresenta o nome de cada peça que compõe a sua moto. Peça-chave: Conheça um pouco da história do Toninho, nosso gerente de logística. Allen: Variedade de produtos em uma única marca. Prepare-se: 15ª Convenção de Vendas da Motociclo já está chegando! KMC Gold: A melhor do mercado.

Transcript of Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

Page 1: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

c i rcu landoU M A P U B L I C A Ç Ã O D O G R U P O M O T O C I C L O

ano 6ju lho2013

Você conhece a sua moto? págs. 5 a 11

Allen: produtos de qualidade em uma única marca pág. 14

Uma Convenção de Vendas como você nunca viu pág. 15

Mulheres:a invasão cor-de-rosasobre duas rodas! págs. 12 e 13

Page 2: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013
Page 3: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

C I RC U L A N D O 2013

3

Oferecer o melhor, sempre!E D I TO R I A L

Na Motociclo, a meta é oferecer o melhor, sempre! Por isso, apesar de toda a tradição adquirida nestes 33 anos de mercado, a distribuidora permanece investin-do em qualidade.

E esse constante trabalho de melhoria vai desde a idealização das peças que vão compor as suas mar-cas próprias até a produção das embalagens, a prepa-ração da equipe de vendas e dos colaboradores inter-nos, a prestação do serviço e o relacionamento com os parceiros.

Afinal, quando se adota parâmetros de qualidade, o resultado é um ambiente positivo de trabalho, com re-flexos desde a parte operacional da empresa até o con-sumidor final.

O cliente percebe esse diferencial. E é isso que faz com que a Motociclo mantenha por tantos anos a com-petitividade e o ritmo de crescimento.

Para nós, não existe recompensa maior!

A Diretoria

Programa Mais Qualidade chega a São Paulo!

O sucesso do Programa Mais Qualidade foi tanto que a inicia-tiva “atravessou fronteiras” e de-sembarcou em São Paulo. Por lá, toda a equipe Motociclo abraçou a ideia e tem colocado em práti-ca os ensinamentos, que propor-cionam uma melhor sistemáti-ca de trabalho, garantindo mais tranquilidade na execução dos serviços.

Além de focar na melhoria da qualidade nos processos, o pro-grama também ganhou reforço na área de saúde. No Espírito San-to, por meio de uma parceria com

a faculdade Univix, uma equipe multidisciplinar realiza ginásti-ca laboral e palestras sobre pres-são arterial, planejamento fami-liar, colesterol, Índice de Massa Corporal, hipertensão e períme-tro abdominal. É o Circuito Saú-de, que está trazendo bem-estar a todos e tem programação defi-nida até novembro.

“As pessoas absorveram muito bem o Programa Mais Qualidade. Foi criada a Comissão de Qualida-de na Logística, eles se organizam e dão sugestões para que tudo flua melhor”, observou Rozilete Heide-

rich, gerente de Recursos Humanos da Motociclo.

Os colaboradores da Motociclo também participaram de um cur-so sobre motivação e valorização com a instrutora Leila Ferraz, do Centro de Desenvolvimento Hu-mano Ser Vivo.

Page 4: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

MerCaDO

Rhino: sinônimo de qualidade e credibilidade

REVISTA CIRCULANDO - UMA PUBLICAÇÃO DO GRUPO MOTOCICLOMatriz: Rua Francisco Souza dos Santos, 320, Jardim Limoeiro, Serra /ES (27) 2121-9191 - [email protected] Filial: Alameda Eduardo Prado, 460 e 474, Campos Elísios, São Paulo /SP - (11) 3222-4108

Edição: Conecta Comunicação Integrada - (27) 3227-5242 - [email protected] responsável: Katiuscia Comarella (MTB 1180/ES) • Colaboração: Lígia Tedeschi Marketing: Ana Paula Do Val • Fotos: Arquivo Motociclo • Projeto Gráfi co e Editoração: Bios • Impressão: GSA

O S P RO D U TO S

A Rhino está completando um ano de mercado e já caiu no gosto de quem entende de moto. Sabe por quê? A marca ofere-ce uma linha comple-ta, atendendo a to-dos os modelos de motocicletas, com qualidade com-provada e garan-tia estendida.

A linha é forma-da por amortecedo-res, tubos internos e tubos externos. Todos fa-bricados com respeito às nor-mas da ABNT e à qualidade ISO 9001. Ou seja, são produtos de alta qualidade, ideais para a clientela mais exigente.

Em tão pouco tempo, a Rhino já é líder de mercado, com ótima aceita-

ção e sem retorno de garantia. Isso foi possível devido ao longo trabalho de

desenvolvimento e aos tes-tes feitos antes das pe-

ças serem disponibi-lizadas para venda.

São produtos em que se pode confiar. Com um país de dimen-sões continen-

tais e de diferen-tes tipos de piso, é

bastante difícil pro-duzir um amortecedor

que atenda a todo territó-rio. E a Motociclo conseguiu isso com a Rhino.

Com ela, o motociclista ganha se-gurança, preço competitivo e a tran-quilidade de nove meses de garantia!

TUBOS EXTERNOS RHINOOs 32 modelos são revestidos com tratamento térmico.

TUBOS INTERNOS RHINOTodos os 23 modelos são de alta resistência.

AMORTECEDORES RHINOSão 23 produtos disponíveis no mercado.

“A Motociclo sempre apresenta novidades”

A Motociclo tem negócios no Brasil inteiro e constrói parcerias que atravessam décadas. Exemplo disso é a Rally Motos, uma empresa especializada em motope-ças que apostou na força da Motociclo há 15 anos e até hoje tem motivos de so-bra para comercializar seus produtos.

Localizada na Paraíba, a Rally Motos tem três lo-jas em Campina Grande e é comandada pelo empre-sário Juan Chardes Alves Caetano. Ele afi rma que os produtos da distribuidora têm bastante saída e desta-ca que entre as peças mais vendidas estão pistões e ro-lamentos.

“Há uma grande aceita-ção no mercado porque os produtos são de qualida-de. A Nikki, por exemplo, é uma marca que se tornou referência e muitos clien-tes já pedem as peças quan-do chegam à loja”, obser-va Juan.

Mas o que faz essa par-ceria dar tão certo? O em-presário não pensa duas ve-zes e tem a resposta na pon-ta da língua: “Além da qua-lidade, a Motociclo sempre apresenta novidades!”.

Page 5: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

C I RC U L A N D O 2013

4 | 5Segurança

Fique por dentro da sua moto e evite problemas!

Você conhece a sua moto? Saiba que entender sobre as peças que a compõem ajuda na manutenção pre-ventiva, aumentando a vida útil e evi-tando prejuízos.

Então, que tal ler o manual e co-meçar a observar periodicamente a sua motocicleta? Já é hora de abando-nar o conceito de que revisão é perda de tempo e de dinheiro. Ela é tão im-portante para a segurança do veícu-lo quanto para a conservação. Lem-

bre-se: manutenção é um custo-be-nefício que compensa.

A revisão é inevitável. Então, que ela seja preventiva! O próprio piloto pode fazer uma verificação visual, todos os dias, antes de sair com a motocicleta de casa. Isso pode evi-tar contratempos e até mesmo aci-dentes.

Verificar os pneus, o funcionamen-to dos faróis, das luzes de sinalização, se há algum raio solto ou quebrado, o

nível do fluido de freio e óleo são al-gumas recomendações básicas, mas que, quando estão em dia, podem não apenas contribuir para o melhor de-sempenho da moto como salvar a sua vida. Afinal, 30% dos acidentes com moto acontecem por falta de manu-tenção preventiva.

E não se esqueça! A Motociclo conta com mais de 12 mil itens em seu esto-que e, com nossas peças, já é possível montar 90% de uma moto!

aLerTa

Para que a sua moto funcione com 100% de desempenho, todas as peças têm que estar em dia. E al-gumas delas merecem atenção es-pecial, pois, segundo a Associação Brasileira de Fabrican-tes de Motocicletas (Abraciclo), são as que costumam apre-sentar mais defeito.

No ranking da en-tidade, o freio traseiro aparece em primeiro lu-gar. Sinal de alerta! Freio é item de segurança e merece revisão constante para evitar acidentes. Em seguida, consta na relação freio dianteiro, caixa de direção, suspensão dianteira, luz de freio e pneu traseiro.

Você sabia que ao transitar com alguns itens quebrados, além de pôr em risco a sua segurança, é infra-ção de trânsito e, portanto, passí-vel de multa?

Um dado alarmante também foi divulgado por um estudo da Abra-ciclo: 90% das motos em circula-ção apresentam alguma necessida-

Atenção aos itens que apresentam mais defeito

de de manutenção. Então, é impor-tante observar as informações pre-sentes no Manual do Proprietário e seguir o plano de manutenção pre-

ventiva, sempre realizando a inspe-ção de itens fundamentais.

Uma última dica: sempre faça questão de andar seguro!

Page 6: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013
Page 7: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013
Page 8: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013
Page 9: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013
Page 10: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013
Page 11: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

11 | 12

C I RC U L A N D O 2013

Page 12: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

Mulheres: a invasão cor-de-rosasobre duas rodas!

Você sabia que uma em cada qua-tro motos vendidas no Brasil é para mulheres? É isso mesmo! As meninas estão, cada vez mais, passando para o banco da frente e assumindo o guidão.

E essa invasão cor-de-rosa vem se dando num ritmo bem acelerado. Nos últimos três anos, por exemplo, a quantidade de mulheres habilitadas para conduzir motocicletas aumen-tou 44% e fechamos 2012 com mais de 3,7 milhões de habilitações, o que representa 25% do mercado.

Atentas a isso, as fabricantes já estão desenvolvendo motos mais

estilosas, cheias de charme e adap-tadas à melhor forma de pilotagem para a mulher, observando a cilin-drada, o tamanho da motocicleta, o peso e o tipo de câmbio.

Entre os modelos preferidos estão as scooters, que têm compartimento para guardar capacete, bolsas ou mo-chilas, e as motos mais leves e de bai-xa cilindrada, como as de 125 e 150 cilindradas.

Mas não são apenas as fabrican-tes de motos que passaram a olhar com mais atenção para o público fe-minino. Os acessórios, como capace-

CaPa

44%FOI A ALTA NO NÚMERO DE MULHERES COM CARTEIRA

NACIONAL DE HABILITAÇÃO PARA MOTO ENTRE 2001 E 2008

DOS MOTOCICLISTAS TÊM ENTRE 31 E 40 ANOS

31%

DAS MOTOCICLETAS DO PAÍS PERTENCEM

A UMA MULHER

25%

CaPa

tes, botas, calças e jaquetas femini-nas,também estão mais antenados com o universo da moda.

“As mulheres gostam de imprimir o seu estilo. Percebemos que elas têm mais de um capacete para combinar com a roupa, por exemplo”, comen-tou Cícero Moro, diretor de importa-ção da Motociclo.

SAIBA MAIS

Page 13: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

C I RC U L A N D O 2013

12 | 13

Ela sempre foi apaixona-da por moto e, há dois anos e meio, fez desse veículo seu aliado na profi ssão. Estamos falando da motogirl Jander-lane de Almeida, conhecida por todos como Dinha.

Das 10h30 às 14 horas, ela cruza o bairro de Santo André, em Cariacica, e outros adja-centes para entregar as mar-mitas preparadas num res-taurante próximo à sua casa. “Esse período é de correria, mas eu gosto”, afi rma Dinha.

Mesmo com o ritmo acele-rado, a motogirl, de 24 anos, conta que sempre dá um jeiti-nho de cuidar do visual. “Sou vaidosa. Sempre uso batom e ando bem feminina”, diz.

E não para por aí! Dinha tem um capacete lilás e uma capa de chuva com detalhes em rosa que completam o look. Mas, quando o assunto é direção, não tem pra nin-guém! Ela garante que tem habilidade de sobra e pilota muito bem a sua Honda Ti-tan verde.

“Não sou alvo de piadas porque sou uma boa moto-ciclista. Além disso, mulher é sempre mais cuidadosa”, res-salta a motogirl, defendendo a geração de mulheres que vem conquistando as pistas sobre duas rodas.

CaPa

Vaidosa até no comando da moto

Uma linha de produtos bem feminina

A Motociclo tem uma linha de produtos bem “mulherzinha” para deixar as motociclistas es-tilizadas. São capacetes e capas de chuva com predominância da cor rosa, e, seguindo as tendências da moda, botas em estampas xa-drez e de oncinha. Há ainda aces-sórios para personalizar a moto.

GALOCHA XADREZ E DE ONCINHA Elas protegem nos dias de chuva e proporcionam um estilo moderno para as mulheres que gostam de andar na moda com segurança e conforto.

CAPA DE CHUVA ROSAComposta por jaqueta e calça, o kit é confortável, resistente e prático.

CAPACETE CROSS VISION PINKBem chamativo e arrojado, ele já caiu no gosto das mulheres pelo grafi smo exclusivo.

CAPACETE TEENCom grafi smo supermoderno, esse modelo é a cara dos jovens e traz frases que fazem parte do universo desse público.

CAPACETE MAXIMUM ROSACom grafi smo exclusivo, tem viseira com dupla curvatura e apresenta fácil sistema de troca.

CAPACETE NEW HIPPO ROSACom design inovador, o New Hippo é pura praticidade.

Page 14: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

Allen: variedade de produtos em uma única marca!

Quando a gente confia em uma marca, não tem dúvidas na hora de comprar um produto, não é mesmo? E é exatamente essa a relação dos clien-tes com a Allen.

Além de ser tradicional – já são mais de 20 anos de mercado –, ela é uma parceira dos motociclistas, oferecen-do uma grande variedade de acessó-rios para motos, cerca de 1.500 itens, todos com qualidade comprovada e preços competitivos.

Assim, fi ca bem fácil escolher cubos de roda, embreagens, espelhos, freios, fa-róis, juntas, kits de transmissão, pastilhas de freio, raios, cadeados, travas e mui-tos outros produtos com tranquilidade.

Por trás da marca Allen já há todo um conceito de força, robustez e es-tabilidade. São produtos de qualida-de, diferenciados e que garantem se-gurança ao consumidor.

A ótima aceitação da Allen tam-bém é fruto do trabalho de desen-

volvimento de produtos, feito de for-ma criteriosa, com atenção às no-vas necessidades, rígido controle de qualidade e garantia total nos itens de sua linha.

Além, é claro, da constante apre-sentação de novidades, com tecno-logia de ponta que deixa o dia a dia sobre duas rodas muito mais práti-co e divertido. É por isso tudo que a Allen está sempre na cabeça dos mo-tociclistas!

PrODuTOS PrODuTOS

KMC Gold: a melhor do mercado!Com ele no mercado, não sobra

espaço para os concorrentes! Esta-mos falando do Kit Transmissão KMC Gold, que contém corrente, coroa e pinhão. Tudo isso em uma só em-balagem!

Produzido em aço 1045, com tra-tamento isolante, é referência em re-sistência e durabilidade, com preço

acessível e uso mé-dio de 15 mil quilô-metros rodados.

A transmissão é um dos itens de maior importância na mo-tocicleta. Assim, não dá para errar na escolha. O Kit Transmissão KMC Gold tem alta qualidade com melhor custo-benefício e pode ser usado em qual-quer motocicleta de baixa, média e

alta cilindrada.E, para um melhor

desempenho, anote a dica do técnico-me-cânico da Motociclo, Guilherme Radaell:

“Uma eficiente lubrificação da cor-rente de transmissão é indispensá-vel para evitar o desgaste prematuro e, com isso, proporcionar uma maior longevidade ao Kit Transmissão”.

Page 15: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013

C I RC U L A N D O 2013

14 | 15

Prepare-se para uma Convenção como você nunca viu!

gIrO rÁPIDO

Peça-CHaVe

A Motociclo já está pronta para a 15ª Convenção Nacional de Ven-das e, este ano, “nossa meta é você”! Então, representantes e lojistas de todo o Brasil já podem se preparar, pois vêm muitas novidades por aí.

O encontro acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto, no hotel Ran-cho Silvestre, em Embu das Artes, São Paulo.

“A Motociclo está sempre empenhada em preparar novidades para a Convenção de Vendas. Esse evento já é referência e gera ex-pectativa no mercado, devido aos lançamentos e promoções. Para nos-sa equipe de vendas é mais uma oportunidade de capacitação, com trei-namentos de alta qualidade”, comentou o diretor-superintendente da em-presa, Idalberto Luiz Moro.

De 14 a 16 de junho, a Motociclo invadiu Minas Gerais e mostrou toda a sua força durante o 14º Encontro Moto-magazine.

O evento foi realizado no Hotel Tauá and Convention, em Caeté, e a distribuidora, que foi uma das patrocina-

doras, marcou presença com um estande personalizado, destacando os produtos de marca própria, como capace-tes Helt, Kits KMC Gold e peças Rhino.

O encontro, que reuniu as maiores empresas do setor de motopeças, foi um grande sucesso.

Histórias pessoal eprofissional entrelaçadas!

“A minha história pessoal e pro-fi ssional se mistura com a da Moto-

ciclo”. É dessa forma que o gerente de logística Otaniel Kaizer de Sou-za, o Toninho, defi ne a sua rela-ção com a distribuidora. Afi nal, já são 17 anos vestindo a cami-sa da empresa.

Essa história bem-sucedida começou em 1996, quando To-ninho, com 23 anos, conquis-tou o emprego de encarregado de depósito, trabalhando com

uma equipe de 20 funcionários. Há 10 anos, assumiu o cargo de gerente de logística, e hoje é res-ponsável por 130 trabalhadores.

“Faço parte da trajetória da Motociclo. Vi a empresa crescer, transferir a sua sede para a Ser-ra, investir em infraestrutura e em informática, melhorando e agilizando os seus procedimen-

tos. Participei de tudo, até da defi nição das plantas e do layout, e fi co muito contente em ver que hoje a distribui-dora é referência em logística”, contou.

Mas não foi só a Motociclo que se desenvolveu. Quando entrou na em-presa, Toninho tinha estudado até a 4ª série. Com o incentivo da equipe, deu prosseguimento aos estudos e se formou em Administração. “O curso abriu muito a minha cabeça. Me deu mais visão”, disse.

E ele também tem planos para a Motociclo: “A empresa vem se profi s-sionalizando. Espero que a distribui-dora dê continuidade a esse processo, sempre se adaptando às demandas e necessidades do mercado”.

Casado há 16 anos e pai de uma me-nina de três anos e de um menino de três meses, ele sonha em dar a melhor educação aos seus fi lhos e ver a evo-lução e o crescimento da sua família.

Peça-CHaVe

Histórias pessoal eprofissional entrelaçadas!

“A minha história pessoal e pro-fi ssional se mistura com a da Moto-

ciclo”. É dessa forma que o gerente de logística Otaniel Kaizer de Sou-

ponsável por 130 trabalhadores.

Motociclo mostra toda a sua força em Minas Gerais

para uma Convenção como

A Motociclo já está pronta para a 15ª Convenção Nacional de Ven-das e, este ano, “nossa meta é você”! Então, representantes e lojistas de todo o Brasil já podem se preparar, pois vêm muitas novidades por aí.

O encontro acontecerá entre os dias 27 e 31 de agosto, no hotel Ran-

“A Motociclo está sempre empenhada em preparar novidades para a Convenção de Vendas. Esse evento já é referência e gera ex-pectativa no mercado, devido aos lançamentos e promoções. Para nos-sa equipe de vendas é mais uma oportunidade de capacitação, com trei-namentos de alta qualidade”, comentou o diretor-superintendente da em-

Page 16: Revista Circulando - Ano 6, Julho de 2013