Revista da Paulicoop - Outubro de 2011

26
Outubro 2011 Polêmica no índice de preços de imóveis Parque das Acácias estreia vídeos incríveis dos residenciais Paulicoop

description

Revista da Paulicoop. www.paulicoop.com.br www.revista.paulicoop.com.br www.blogdomariopaulicoop.com.br http://pt-br.facebook.com/pages/Paulicoop/173913742651253 http://twitter.com/#!/paulicoop

Transcript of Revista da Paulicoop - Outubro de 2011

Outubro 2011Outubro 2011

Polêmica no índice de preços de imóveisPolêmica no índice de preços de imóveis

Parque das Acácias estreia vídeos incríveis dos residenciais Paulicoop

Editorial

Parágrafo Comunicação www.paragrafocomunicacao.com.br/

Editor: Ricardo Lauricella Mtb 40.488Redação: Mirela Claudino

Diagramação: Agência Movi Brasil www.movibr.com

Expediente Entre em contato com a nossa central

de atendimento(11) 4208-5050

Estamos no fi nal do segundo semestre. Mesmo com todas os lançamentos deste ano, melhorias tecnológicas, não paramos de apresentar novas

formas de conhecer os empreendimentos que a Paulicoop tem assessorado nos últimos dez anos. Foram mais de 11 mil unidades entregues. Os moradores destas unidades poderão ver e mostrar para os amigos imagens inéditas e em ângulos incríveis com as novas fi lmagens realizadas. Foi utilizado um equipamento de altíssima tecnologia. Um veículo aéreo não tripulado captou detalhes e a imensidão de nossos residenciais do chão aos céus.

Leia nossa Revista e dê sua sugestão enviando e-mail para [email protected]

Boa Leitura!Mario de Carvalho Neto

Índice

06Mercado ImobiliárioAções de construtoras na bolsa de valores caem...

Inovação 04Formas de se informar sobre a Paulicoop...

Estilo Paulicoop 10Residênciais Adriático, Botânico e Aricanduva

Cartilha do Associado 08Cooperado x Consumidor

Relatório de Obras 12Saiba o que já está sendo construído

Inovação

A Paulicoop presenteia você com uma visão completamente nova do seu residencial! A partir da próxima edição, a sessão Paulicoop Multimídia mostrará imagens guiadas por plantões, apartamentos decorados e fachadas dos residenciais. Mas já iremos estrear um vídeo nesta edição. Um passeio aéreo pelo Residencial Acácias, que você irá conferir ao final da matéria.

Imagens dos residenciais Paulicoop vistos por ângulos incríveis

Os vídeos estão sendo produzidos pela idrone.tv (http://www.idrone.tv) , que usa uma moderna tecnologia para captação de imagens aéreas, com pontos de vista inéditos. Por meio de veículos aéreos elétricos de seis hélices e não tripulados, as imagens são captadas a partir de uma câmera acoplada e que é controlada por controle remoto.

4 - Revista Paulicoop

Revista Paulicoop - 5

Imagens dos residenciais Paulicoop vistos por ângulos incríveis

Eric Bergeri, fundador da empresa e desenvolvedor dos Drones®, explica que esta ferramenta é inovadora na área de captação de imagens aéreas. “Ele possibilita a gravação de takes originais, criativos e exclusivos, com ângulos que pareciam impossíveis até hoje. As pessoas irão querer saber: Como eles fizeram isso?”

E são mesmo imagens impressionantes que estão sendo gravadas dos residenciais da Paulicoop. Começamos as gravações na região de Osasco e sete residenciais já possuem seus vídeos: Acácias, Flamboyant, Manacás, Ipê, Eucaliptos, Carvalhos e Pinheiros. Cada vídeo tem de um a três minutos de duração. Além destes, foi realizado mais um The Best Of de seis minutos.

NÃO PERCA! Na próxima Revista veja as imagens do Residencial Flamboyant.

VIDEO

Para Assistir clique no link: http://vimeo.com/user7299936/paulicoop-acacias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está estudando a metodologia que será usada para o cálculo do novo índice de preços de imóveis no Brasil, que será criado de acordo com o Decreto 7.565 do governo federal. De acordo com a assessoria do IBGE, ainda não se sabe quando o novo índice será divulgado, mas está sendo discutida a partir de recomendações de países e instituições que já fazem esse tipo de indicador.Para alguns profissionais do setor,

Mercado Imobiliário

Preços de imóveis tem novo índice e causa polêmica

o indicador será positivo para o mercado. O diretor executivo do Sindicato da Indústria da Construção Civil no estado (Sinduscon/RJ), Antonio Carlos Mendes Gomes, acredita que é um indicador confiável por originar do IBGE. “É o nosso grande instituto de pesquisa. É um instrumento adequado para que a sociedade tenha uma visão melhor, se posicione e interfira nesse processo, aproveitando as oportunidades, os momentos adequados”, afirmou.

6 - Revista Paulicoop

Fonte: Revista Exame

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do estado (Creci/RJ), Casimiro Vale concorda com Gomes. “É bom para ter um parâmetro de valor do mercado, principalmente com relação aos financiamentos”, disse à Agência Brasil. Ele também acha que será positivo também para os consumidores. “É uma coisa mais justa”.Por outro lado, há quem discorde, como o vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi/RJ), Rubem Vasconcelos. Para ele, o índice pode se transformar em elemento de controle dos preços no setor. “Não existe controle de preço. A gente pesquisa preço. A lei da

oferta e da procura é que comanda os mercados. Não é ranqueamento, nem tabelamento de preço”.O vice-presidente da Ademi sugere uma publicação mensal das pesquisas de preços praticados, e não uma tabela de preços do mercado. “Isso é falso. Isso é mentiroso, porque o mercado vive de uma lei de oferta e de procura e pode ir ao céu, como pode ir ao inferno”. E acrescentou: “Discordo dessa política de controle e de acompanhamento do governo. Não é função do governo acompanhar isso. Ele tem que deixar o mercado livre”.

Revista Paulicoop - 7

6. ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA COOPERATIVA HABITACIONALAs cooperativas têm três órgãos de administração com fundamento na Lei nº 5.764/71, que deverão ser discriminadas com suas atribuições no estatuto social da cooperativa :

Assembleia Geral : Diretoria ou Conselho de Administração : - Conselho Fiscal.

Cartilha do Associado

8 - Revista Paulicoop

Revista Paulicoop - 9

10 - Revista Paulicoop

O Residencial Parque dos Manacás continua com as obras a todo vapor. Com um total de oito torres, com 17 andares cada, cinco delas já foram entregues. A 6ª já tem a laje concretada até o 13º andar.

Rumo às últimas torres do Manacás

Estilo Paulicoop

A 7ª torre já tem sua fundação concluída, concretadas as lajes do térreo ao 13º andar e tubulação elétrica da alvenaria estrutural executada até o 4º andar. Já a 8ª e última torre do residencial está para ser iniciada.

Revista Paulicoop - 11

O Parque dos Manacás possui apartamentos de três dormitórios e mais de 340 deles já foram entregues. Localizado em Osasco, o residencial está em um bairro privilegiado. Além de abrigar condomínios luxuosos, a Vila Yara está próxima de vias que dão acesso aos principais pontos da cidade.

Você escolhe qual é o próximo Residencial que gostaria de ver aqui no Estilo Paulicoop? Mande sua sugestão para comunicaçã[email protected] e os mais escolhidos estarão nas próximas edições da revista.

VIDEO

Para Assistir clique no link: http://www.youtube.com/user/paulicoop#p/a/u/0/RYolZNgU5kE

RELATÓRIO DE OBRASPosição Obras: Outubro de 2011

www.paulicoop.com.br