Revista kiss

23
Especial: Noivas TURBANTES E LENÇOS: saiba suas diferenças e novidades. Uma mistura de cultura e moda. VEJA TAMBÉM: o sucesso dos aplicativos e tudo sobre tutoriais de moda. Créditos: Rafael Porto. Para celebrar o tão sonhado “sim”

description

Uma revista produzida pelos alunos de Jornalismo da PUC Minas com a temática Moda. Alunos: Danielle Vieira Gabriela Teles Izabele Sandin Maria Laura Soares Simone Martins Talita Santos

Transcript of Revista kiss

Especial:Noivas

TURBANTES E LENÇOS:saiba suas diferenças enovidades. Uma mistura

de cultura e moda.

VEJA TAMBÉM:o sucesso dos aplicativos

e tudo sobre tutoriaisde moda.

Créditos: Rafael Porto.

Para celebrar o tão sonhado “sim”

NoivasÍN

DIC

E TUTORIAIS NA INTERNET: como diversas meninas fazem sucesso na internet dando dicas como verdadeiras experts

ESPECIAL NOIVAS: para celebrar o tão sonhado “sim”

LENÇOS E TURBANTES: qual a maneira certa de usar?

APP: aplicativos são os novos aliados das lojas para publicidade

47

1622

Daniele VieiraGabriela TelesIzabelle SandimMaria Laura SoaresSimone MartinsTalita Santos

APRESENTAÇÃO:

como diversas meninas fazem sucesso na internet dando dicas como verdadeiras experts

TUTORIAIS NA INTERNET:

Interativos, autênticos e práticos. Essas são algumas das características que muitas meninas encontram nos tutoriais de moda e beleza na internet. Na frente das câmeras, blogueiras, vloguers ou youtubers como são chamadas, as "professoras" da geração digital, acumulam fãs e milhares de views na internet dando dicas de styling, maquiagem, cabelo

e muito mais.

O Youtube, plataforma que hospeda a maioria desses vídeos, existe há cerca de 11 anos, mas sua exploração nunca esteve tão intensa. As pessoas consultam o universo online de maneira irrestrita e gratuita para buscar respostas a diferentes necessidades do cotidiano. Seja para saber como se maquiar para uma festa ou como usar um acessório, e até para cozinhar, consertar algo ou saber como usar um produto. Os assuntos são diversos e criados por pessoas que, não necessariamente são profissionais, mas possuem ou adquiriram uma habilidade específica e compartilham isso com os usuários de uma forma direta, com linguagem

leve e prática.

Apresentação: Daniele Vieira, Gabriela Teles, Izabelle Sandim, Maria Laura Soares, Simone Martins e Talita Santos.

4

Um dos canais de mais sucesso do mundo é da brasileira Camila Coelho. A blogueira, que vive nos Estados Unidos, publicou o seu primeiro vídeo-tutorial de maquiagem no Youtube em 2010, e hoje é uma das maiores referências do setor. Com mais de 2 milhões de inscritos e cerca de 214 milhões de visualizações em seu canal, Camila mantém como prioridade os seus vídeos em meio a diversos compromissos que o sucesso na internet trouxe para sua vida. São eventos, desfiles, lançamentos, coleções assinadas e fotos para marcas e revistas, mas toda semana suas fiéis seguidoras contam com um tutorial novo de maquiagem inspirada nas celebridades, datas especiais ou makes para o dia a dia.

Fonte: http://camilacoelho.com/

5

Fonte: http://niinasecrets.com.br/

Não apenas o Youtube, outras mídias sociais servem como platafor-ma para o sucesso das meninas no ambiente online, como o Instagram, Snapchat, Vine e o Periscope. Segundo Luiza Hott (@luizahottmakeup), maquiadora de Belo Horizonte que dá dicas de maquiagem pelo aplicativo Snapchat, não há uma receita de bolo para o sucesso na internet. "O importante é ser você mesma. Você tem que ter desenvoltura e ser natural, conversar como se estivesse falando com uma amiga e interagir com o público. De nada adianta publicar os vídeos e não responder aos seus seguidores, tirar dúvidas e agradecer pelos elogios. Além disso, tem que prestar atenção nos seus métodos de ensino, se aquilo que está fazendo está claro e prático para que outras pessoas, de casa, possam fazer igual". Luiza acumula em média 600 views por post no aplicativo, e ganhou várias clientes por causa de suas dicas na internet.

Essa interação desenvolve uma relação de confiança entre os usuários e as vloguers, que estão ali assistindo as "professoras" como se elas estivessem ao lado delas e a todo momento. A admin-istradora, Évila Samara, de 25 anos, encontrou nos tutoriais uma alternativa para sua vida agitada entre estudo e trabalho. "Sempre que tinha algum evento, como festas ou balada, tinha que ir ao salão de beleza, para me maquiar e arrumar cabelo, mas gastava muito dinheiro e perdia tempo me deslocando até o salão, precisava de uma alternativa rápida e prática e isso eu encontrei nos tutoriais disponíveis na internet. Eles me ajudaram bastante, adquiri conheci-mento e quase que sem custos, e essa foi uma uma alternativa muito válida e preciosa. Hoje em dia, me arrisco até a maquiar e fazer penteados básicos, que aprendo nos tutoriais, em amigas e parentes".

Apesar dos vídeos serem gratuitos aos usuários, muitas Youtubers estão ganhando dinheiro com o sucesso dos tutorais. Através de um programa de parceiros do site, os vloguers que têm em seus vídeos mais de 1000 acessos, recebem uma certa quantia, e quanto mais os views aumentam, maior é a quantia recebida. Devido à grande visibilidade que eles têm na internet, muitos cobram por presenças especiais em eventos, cursos, palestras e anúncios pois acabam virando "celebridades".

E se você ficou curioso para saber como esse mundo do tutorial funciona ou aprender algum truque de beleza, vale a pena conferir os canais no Youtube de Vic Ceridono (Dia de Beauté), Juliana Goes, Bruna Tavares (Pausa para Feminices), Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Santina (Niina Secrets) e Julia Petit.

make up!!!!

6

PARA CELEBRAR O TÃO ESPERADO “SIM”

Casar ainda é, com certeza, o sonho de muitos casais apaixonados. A vontade de dizer "sim" e começar a compartilhar a vida junto à pessoa amada fala mais alto e, celebrar este momento se torna essencial para eternizar a decisão de “juntar as escovas de dentes”. Organizar um casamento não é fácil. Para que tudo esteja perfeito no dia e com a cara dos noivos é necessário um planejamento detalhado e muita disposição. São tantos detalhes que, na maioria das vezes, nem sabemos por onde começar a preparação. O primeiro passo é respirar bem fundo e acreditar que tudo será do jeito que so- nharam!

Para Roberta Fontes, proprietária de um cerimo-nial (equipe que dá suporte aos noivos na organi-zação do casamento), planejar a celebração com antecedência é fundamental. Antes de tomar qualquer atitude, “o casal precisa saber quanto, como e onde investir, pois isto é o diferencial. Se o sonho dos dois é casar ao ar livre, eles devem procurar saber quanto custa essa opção e tentar se planejar, trazer o sonho para a realidade deles”, afirmou Roberta.

Fazer uma lista de tudo que o desejam para a comemoração pode ajudar bastante. Procurem priorizar, de acordo com o orçamento, aqueles detalhes que serão a sustentação do evento, como por exemplo, o buffet, a música, o local e a de- coração. Segundo a noiva Gabriela Brandão, pesquisar os preços e comparar os orçamentos dos fornecedores é uma boa solução para encon-trar uma proposta que melhor atenda às necessi-dades dos noivos. “Marcamos mil visitas à buffets, decoradores, fotógrafos e afins. Me apai- xonei por alguns fornecedores, mas quase surtei com os orçamentos. Em meio a um ‘mar de fornecedores’ não tivemos muitas dúvidas ao conseguir uma proposta com um ótimo custo beneficio de uma empresa mega conceituada; fiquei muito feliz”, contou.

Daniele Vieira, Gabriela Teles,Izabelle Sandim, Maria Laura Soares,Simone, Martins e Talita Santos

7

“A função da fotografia éregistrar. Por mais lindaque seja a imagem, elaapenas retrata o que é real.”

Um detalhe importante na hora de montar o layout da festa é pensar na personalidade dos noivos. Se o casal é mais sério, por exemplo, cabe um casamento mais clássico. Mas se os noivos forem mais extrover-tidos cabe uma cerimonia mais descontraída, fugindo um pouco do convencional. Para Roberta Fontes, esta definição influenciará em todos os aspectos do evento e, conhecer o perfil do casal é indispensável. “Escutar a história de como se conheceram com uma riqueza imensa de detalhes me encanta de verdade. Tento sugar o máximo que posso dos dois para que eles cheguem ao grande dia e se sintam e casa. Quero que o casamento tenha a assinatura deles também”, comentou. O fotógrafo Rafael Porto explica que traçar essa personalidade agrega também na hora de tirar as fotos. “A função da fotografia é registrar. Por mais linda que seja a imagem, ela apenas retrata o que é real. […] O importante é que as imagens falem a mesma a linguagem dos noivos”, esclareceu.

Um detalhe importante na hora de montar o layout da festa é pensar na personalidade dos noivos. Se o casal é mais sério, por exemplo, cabe um casamento mais clássico. Mas se os noivos forem mais extrovertidos cabe uma cerimonia mais descontraída, fugindo um pouco do conven-cional. Para Roberta Fontes, esta definição influ-enciará em todos os aspectos do evento e, con-hecer o perfil do casal é indispensável. “Escutar a história de como se conheceram com uma riqueza imensa de detalhes me encanta de verdade. Tento sugar o máximo que posso dos dois para que eles cheguem ao grande dia e se sintam e casa. Quero que o casamento tenha a assinatura deles também”, comentou. O fotógrafo Rafael Porto explica que traçar essa personalidade agrega também na hora de tirar as fotos. “A função da fotografia é registrar. Por mais linda que seja a imagem, ela apenas retrata o que é real. […] O importante é que as imagens falem a mesma a linguagem dos noivos”, esclareceu.

Fazer uma lista de tudo que o desejam para a comemoração pode ajudar bastante. Procurem priorizar, de acordo com o orçamento, aqueles detalhes que serão a sustentação do evento, como por exemplo, o buffet, a música, o local e a de- coração. Segundo a noiva Gabriela Brandão, pesquisar os preços e comparar os orçamentos dos fornecedores é uma boa solução para encon-trar uma proposta que melhor atenda às necessi-dades dos noivos. “Marcamos mil visitas à buffets, decoradores, fotógrafos e afins. Me apai- xonei por alguns fornecedores, mas quase surtei com os orçamentos. Em meio a um ‘mar de fornecedores’ não tivemos muitas dúvidas ao conseguir uma proposta com um ótimo custo beneficio de uma empresa mega conceituada; fiquei muito feliz”, contou.

Foto

graf

ia d

e Raf

ael P

orto

em u

m d

os ca

sam

ento

s que

foto

graf

ou.

8

U M BRINDE AOS NOIVOS!!A blogueira Bel Ornelas fez do seu sonho de casar uma inspiração para escrever. Apaixonada pela magia que esta celebração envolve começou a estudar sobre o “mundo dos casamentos” e hoje é dona dos blogs Casa-ndo em BH e Casando com Amor. Um dos focos de suas publicações é conseguir preparar uma ótima festa com um custo baixo. Bel orienta os noivos gratuitamente, sempre procurando aperfeiçoar seus conhecimentos. “Através de cursos, workshops, livros, atualizações, pesquisas e feiras, além da experiência que já tinha com os atendimentos a pessoas e casais enquanto psicóloga, procuro sempre atualizar meus conhecimentos”, rela-tou. A blogueira conta com uma equipe parceira dos blogs que a ajuda a pesquisar fornecedores que prestam bons serviços com preço justo. “Consultamos o histórico de atendimento de tal fornecedor somado ao status do seu CNPJ, no Procon e no site do Reclame Aqui. Se o seu atendimento, preços e qualidade conti- nuarem impecáveis com o passar do tempo, ele é con-vidado a continuar com a gente”.

Segundo Bel, para planejar um casamento econômico os noivos precisam de botar a “mão na massa”, ter foco nas finanças, saber lidar com as prioridades e ter muita paciência. “Com humor e leveza os noivos devem entender que economia não está ligada à pobreza e sim à inteligência financeira e consciência de consumo”, acrescentou.

Blog

Cas

ando

em B

H, d

e Bel

Orn

elas.

9

“eu estudei cinema e achava que a imagem de todo mundo de branco pareceria um filme!Renata optou por um casamento off white, com todos os convidados de branco, ela disse que sempre gostou muito de usar branco e que era frustrante não poder usar em casamentos e que também achava charmoso casamento com esse estilo “eu estudei cinema e achava que a imagem de todo mundo de branco pareceria um filme! Então oficializei o branco para todos os convidados e pude dar ainda mais destaque aos padrinhos e madrinhas, que estavam de azul” afirmou.

Imprevistos e alterações também aconteceram, mas nada assustador, Renata se planejou direitinho para que isso não se tornasse um problemão e para que nada atrapalhasse esse dia tão especial em sua vida.E olha, o resultado não poderia ser diferente, ficou lindo e a cara dos noivos. Dá só uma olhada:

Renata Marques casou-se há 3 anos, na fazenda do Engenho em São Sebastião das Águas Claras – Macacos, optou por um casamento ao ar livre, e teve muito bom gosto na escolha de cada detalhe, tomando sempre o cuidado de deixar tudo bem a cara dos noivos, algo que ela acredita ser essen-cial.

Para que ficasse como ela sonhou Renata não mediu esforços, foi até Milão para encontrar o vestido dos sonhos, mas ele não estava lá, estava em um shopping localizado em Portugal – pelo menos parte dele – é que na verdade o que ela encontrou foi uma saia perfeita para o que ela esperava usar em seu casamento. E ai então, Renata, junto de sua estilista e de sua costureira de confiança foram desenhando o vestido sonha-do pela noivinha.

Chegou a hora de botar a mão na massa. Vamos lá?

10

Depois de um casamento tão lindo quanto o da Renata fica até mais inspirador pensar no seu não é?

Já aprendemos que planejar é essencial para que tudo corra como o esperado e para que nenhuma novi-dade ruim aconteça nesse percurso até o altar. Vamos começar pelos convites?

A decoração de uma festa de casamento começa já no convite e é fato que os estilos clássicos nunca morrem, mas uma dose de criatividade sempre faz muito bem em qualquer ocasião. E ai, qual você prefere?

Fonte: Google.

01. criativos

02. clássicos

11

Pronto, demos o primeiro passo, vamos adiante, vamos falar de decoração!Em ambientes fechados ou ao ar livre não importa, as mesas comunitárias continuam sendo tendência de decoração em 2016. Elas são elegantes e perfeitas para que os convidados interejam. O que acha?

Uma das tendências para 2016 são arranjos para o centro da mesa florais e coloridos, eles combinam muito com casamentos antes do pôr do sol. Mas, é claro, que as folhagens continuam sendo uma ótima pedida, elas dão um ar de frescor delicioso e são perfeitos para casamentos mais joviais.

12

Se você quer um ar romântico na decoração, as velas são exatamente o que você precisa.

Mas se você prefere deixar as mesas livres e não quer abrir mão das flores e do romantismo uma boa opção é o jardim aéreo.

Fonte: zankyou.

Fonte: zankyou.

Fonte: zankyou. Fonte: zankyou.

O local não importa! Seja em uma fazenda, jardim ou em um salão fechado o importante é ter a sua cara. Isso transformará ambiente em um cenário perfeito e que transpire o amor do casal.

Para casamentos diurnos em ambiente aberto:

13

Para casamento em ambiente fechado:

Agora falta pouco, vamos para o vestido.O Vestido é algo muito particular, e deve ser um amor a primeira vista, vista-se com o que mais lhe agradar, escolha sem pressa e fique linda. Use renda, use tule, use curto ou use longo, é você quem decide.

Fonte: zankyou. Fonte: zankyou.

Font

e: no

ivas

evas

e.

lindas!

14

Fonte: noivasevase.

Fonte: noivasevase.

Tão lindo que deixa sem fôlego não é? Agora corre, monta o seu, depois de tantas dicas vai ficar mais fácil!

15

Fonte: http://sofamelanina.blogspot.com.br

LENÇOS E TURBANTES

16

17

Qual a maneira certa de usar?

O turbante tem origem no oriente, e era usado por homens com função religiosa. No Brasil, ele foi intro-duzido na época da escravidão com os negros vindo da África, sendo comum vê-los no Estado da Bahia, local onde a tradição da cultura negra tem bastante força. No período da escravidão o turbante era usado para diferenciar os grupos africanos, após essa época o uso do turbante continuou como identidade da cultura negra, combate ao racismo e as classes menos favorecidas.

Muito mais que um adereço, o turbante é uma “arma” contra o racismo, pois é uma peça que traz consigo uma força capaz de empoderar as mulheres negras, bem como no passado, quando escravas utilizavam o turbante para conectar-se com sua cultura africana, resistindo aos padrões europeus impostos pela socie-dade branca.

De acordo com Kelly Souza, blogueira e ativista do movimento negro em Belo Horizonte, o uso do turban-te fez com que ela encontrasse sua autoestima que havia sido perdida com todo o preconceito sofrido durante sua vida, como uma espécie de conexão com suas raízes. “Para quem passa a vida inteira sendo forçada a se embranquecer, usar um turbante é mais que um símbolo de resistência”, afirmou.

Ainda de acordo com o blogueira, o uso do turbante por pessoas brancas é visto como apropriação cultural, pois, segundo ela, um símbolo de luta e ancestralidade não deve ser banalizado “Não que possamos proibir as pessoas de usá-los, mas o problema aparece quando algo é menosprezado se usado por negros, mas torna-se moda quando usado por brancos, como é o caso do turbante.” disse.

Para Denise Aguiar, estilista, professora e pesquisa-dora de Moda, é necessário o bom senso no caso do uso do turbante “mesmo que tenha negros que nãose incomodem é importante respeitar o peso histórico desse símbolo de identidade cultural”, diz.

Quanto aos lenços o seu uso está liberado! As mulheres que se sentirem envolvidas pelas peças ficarão ainda mais apaixonadas, pois elas oferecem um toque de frescor e leveza que garantem bastante feminilidade e estilo. Além disso, o adereço é extremamente democrático e oferece várias opções de uso.

Segundo a estilista Denise, os lenços oferecem uma grande variedade de cores, amarrações, e combinam com qualquer estilo “Os lenços não exigem uma regra para serem usados, entre os mais jovens é usado no cabelo onde interagem mais com amar-rações em penteados. Para aqueles com pegada mais vintage ele pode ser usado no pescoço, no braço e até virar cinto. Dependendo do tamanho os lenços podem virar lindas echarpes” diz.

E para diferenciar as peças é bem simples. O turbante é uma grande tira de pano que pode chegar a 45 metros, seu tecido pode ser colorido ou não, além disso, ele possui algumas amarrações que remetem às mulheres africanas que eram diferenciadas em suas tribos conforme o uso do turbante. Já os lenços são pequenas tiras de tecido retangular ou quadrado, eles são mais leves e finos para permitir o uso no pescoço e em acessórios como bolsas e cintos.

A “moda” ousada e irreverente dos lenços e turbantes tem feito a cabeça das brasileiras. As peças acrescentam estilo, trazem cor e compõem looks elegantes, mas o que pouca gente sabe é que o uso de uma delas vai muito além de uma tendência e pode ser considerada apropriação cultural.

Apresentação:Daniele Vieira, Gabriela Teles, Izabelle Sandim, Maria Laura Soares, Simone Martins e Talita Santos.

18

Você sabe como usar? Agora que você já sabe a diferença entre as peças e conhece um pouco mais sobre a carga cultural do turbante, veja algumas dicas de como usar estes acessórios.

TURBANTE

Em alguns lugares do mundo a forma de amarrar o turbante diz sobre diversos tipos de linguagens populares, representando o humor da mulher no dia, a tribo na qual ela pertence e pode indicar sua posição social na sociedade. Veja algumas dicas de amarrações:

Fonte: http://cucaamorim.com.br

a) Passe o pano na cabeça e enrole como um rabo de cavalo o restante que sobrar atrás da cabeça.b) Passe para frente, em direção à testa a parte enrolada do pano.c) Passe a ponta do pano por dentro da base do rabo de cavalo e pronto!

Fonte: http://cucaamorim.com.brFonte: http://cucaamorim.com.br

01.

02.02.02.

Fonte: http://cucaamorim.com.br

19

01.

02.

Fonte: https://elaeminhamenina.wordpress.com

02.02.

Fonte: https://elaeminhamenina.wordpress.comFonte: https://elaeminhamenina.wordpress.com

Fonte: http://teoremadetudo.blogspot.com.br

LENÇO

O lenço é considerado uma bijuteria entre as mulheres. Existem diversas maneiras de usá-lo, amarrando no cabelo e no pescoço. É recomendado dar preferência para roupas mais discretas, com menos estampas e detalhes quando fizer uso dos lenços, uma vez que eles já chamam demasiada atenção.

Para o cabelo podemos amarrá-lo de diferentes maneiras:

01.01.

Fonte: http://teoremadetudo.blogspot.com.brFonte: http://teoremadetudo.blogspot.com.br

20

03.

Fonte: http://www.lony.com.br/blog/como-usar-lencos

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Moda/noticia/2013/08/turbantes-faixas-flores-1001-formas-de-amarrar-lencos.html

A variedade de amarrações de expande quando se trata de colocar o lenço no pescoço. Confira alguns modelos:

03.03.

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Moda/noticia/2013/08/turbantes-faixas-flores-1001-formas-de-amarrar-lencos.htmlFonte: http://revistaglamour.globo.com/Moda/noticia/2013/08/turbantes-faixas-flores-1001-formas-de-amarrar-lencos.html

21

Fonte: http://www.lony.com.br/blog/como-usar-lencos

Fonte: http://www.lony.com.br/blog/como-usar-lencos

Aplicativos são os novos aliados das lojas parapublicidadeFoi-se o tempo em que as marcas de moda investiam mil-hares de reais em anúncios de revistas ou sites, naquele forma-to padrão de banner ou em grandes campanhas. As cam-panhas continuam, claro, são o carro chefe para o lançamento de novas coleções, porém essas propagandas estão reformuladas e com foco nas mídias sociais.

As lojas online procuram pagar, presentear ou até emprestar seus produtos para meninas popu-lares, chamadas de “digital influencers”, em troca de divul-gação para os milhões de segui-dores que elas acumulam. E o retorno? Vem rapidamente, não apenas em vendas, mas em outros milhões de likes e seguidores em suas contas em redes sociais.

Uma pesquisa foi feita pelo site WWD com as bloggers gringas, para saber o quanto as lojas estavam pagando por posts com seus produtos. Pasmem: um post pago pode variar de R$ 20 mil a 100 mil reais. Ainda segundo a pesquisa, o e-commerce da loja de departamentos americana Nord-strom obteve cerca de 1 milhão de reais em vendas após anunciar com a blogueira Rach Parcell, do blog Pink Peonies. E não é apenas na gringa que esse "novo" merca-do publicitário faz sucesso, as brasileiras também estão faturan-do para aparecer em fotos e even-tos com roupas e acessórios esti-losos.

Eu indico oproduto ou a marcana foto, mas a opiniãofinal é sempre minha.”

Ana Carolina Alves, de 20 anos,do blog Fashion Sandwich

22

A blogueira paulista Ana Carolina Alves, de 20 anos, do blog Fashion Sandwich, acumula pouco mais de 12 mil seguidores em seu perfil no Instagram e já recebe propos-tas e mimos de lojas que querem aparecer em seu perfil. Segundo ela, as lojas começaram a pro-curá-la quando seu perfil começou a aumentar o número de seguidores, interatividade e curti-das. "Lembro quando tinha uns 5 mil seguidores na época que foi quando esse marketing no aplica-tivo começou e foi quando a primeira loja me procurou. Eu indico o produto ou a marca na foto, mas a opinião final é sempre minha".Ela ainda explica que só aceita parcerias que tem a ver com ela e com seu público, não aceita qualquer coisa, e que não sabe ao certo a porcentagem do aumento de vendas das marcas após a indi-cação, mas sabe que houve uma procura maior após os posts.

Outro aplicativo recém-lançado que está atraindo a atenção das fashionistas é o Lilu, o tinder da moda. Disponível na versão iOS e Android, a ferramenta permite aos usuários dar "like" e ""dislike" no look, filtrando as opções de pro-dutos de interesse. Entre as marcas famosas, é possível aces-sar mais de 70 mil roupas e acessórios da Farfetch, Zattini, Dafiti, Marisa, Kanui, entre outros 1,8 mil. Após "curtir" o produto, as peças entram na wishlist e a plataforma informa em qual site comprar ou loja física mais próxi-ma. Para os lojistas, o cadastro da exposição dos produtos não tem custo mas, após uma análise interna, os lojistas serão cobrados um percentual do valor das vendas que o aplicativo gerar.

Fonte: http://fashionsandwich.com/

Fonte: http://fashionsandwich.com

/

Fonte: www.lilu.com.br

23

A blogueira Ana Clara Carvalho (Diário de Aninha Carvalho), que também mantém parcerias com lojas para anúncios no blog e Instagram, comentou que a ideia do aplicativo é válida, mas ainda precisa de alguns ajustes. “Quando você faz uma conta no Pinterest, por exemplo, ele te mostra várias imagens para descobrir qual o seu perfil, o que você procura e gosta. Eu senti falta desse direcionamen-to no aplicativo, porque ele já te impõe desejos que talvez não tenham nada a ver com você”. Ela ainda disse que se o apli-

cativo fosse voltado para definições ainda mais específicas de compras que vão além de “calça, saia e blusa”, como tendências e estilo, daria muito mais resultado. “No instagram, apesar de o objetivo maior da ferramenta não ser essa publicidade, nós podemos selecionar quem queremos seguir de acordo com o estilo e o perfil das meninas e a propa-ganda aparece involuntariamente, con-hecemos novas marcas, que nem são grandes no mercado, mas que têm a ver com nosso estilo pessoal”.

Fonte: http://diariodaaninhacarvalho.com/

Font

e: h

ttp:

//di

ario

daan

inha

carv

alho

.com

/

No instagram, apesar deo objetivo maior da ferramentanão ser essa publicidade, nós

podemos selecionar quemqueremos seguir de acordo como estilo e o perfil das meninas e

a propaganda apareceinvoluntariamente(...)”

Ana Clara Carvalho,Diário de Aninha Carvalho

24