Revista Leia

36
Nº 222 R$ 3,00 31 DE AGOSTO 2013 CIDADE Prefeitura inicia ações para efetivar as alterações feitas no trânsito SOCIAL Adcos esteve presente no Egecon Concetto Uma noite única cheia de brilho e arte que ficará marcada para sempre. Assim foi o grande evento Egecon Concetto! EGECON CONCETTO A FESTA DO ANO FOTOGRAFIA Fotografias nos corredores de hospital

description

Edição nº 222

Transcript of Revista Leia

Page 1: Revista Leia

Nº 222R$ 3,0031 DE AGOSTO 2013

CIDADEPrefeitura inicia ações

para efetivar as alterações feitas no trânsito

SOCIALAdcos esteve presente no

Egecon Concetto

Uma noite única cheia de brilho e arte que ficará marcada para sempre. Assim foi o

grande evento Egecon Concetto!

EGECON CONCETTOA FESTA DO ANO

FOTOGRAFIAFotografias nos corredores de hospital

Page 2: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201302

Page 3: Revista Leia

Prefeitura inicia ações para efetivar as alterações feitas no trânsito

CIDADE14

INDICE

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior

([email protected])

JORNALISTAPammela Volpato (MTB 2510 ES) ([email protected])

FOTÓGRAFORafael Duarte

COLUNISTASFlávia Teixeira, Cristiane Feu, Renato Magalhães, Regina Monteiro e Lucas Oliveira

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira,

Izabel Lacerda e Wilson Márcio Depes

EXECUTIVO DE NEGÓCIOSRodolpho Laeber

([email protected])

FINANCEIRONayara Tristão

([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 222

31 de Agosto de 2013

REVISTA LEIA Rua Ludário Fonseca, n° 54, Arariguaba - CEP 29.305-520

tel. 28 3036 2010 Cachoeiro de Itapemirim, ES

CONTATE

A LEIA

CARTAS PARA REDAÇÃO: vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e telefone

[email protected]

LEIA ONLINEwww.revistaleia.com

PARA ASSINARASSINATURAS de 2ª a 6ª feira

das 13 às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site

www.assineleia.com

A Revista Leia desta semana está mais do que especial. Trazemos a cobertura comple-ta do Egecon Concetto, considerado o maior e mais esperado evento do ano, que foi rea-lizado no último dia 23 de agosto no Palácio Bernardino Monteiro. Uma noite que ficará na história da cidade. A segunda edição do mega evento sociocultural envolveu nomes consagrados em diversas áreas, como artes, moda, beleza, música, cultura, decoração, culinária e negócios. Entre os ilustres con-vidados que são presença garantida estão a apresentadora e socialite Val Marchiori, o apresentador Wesley Satler, a ex-BBB e Miss Brasil Kamilla Salgado, Beth Szafir, Mari Alexandre, Gisele Fraga.

O idealizador do evento e diretor ge-ral, Flávio Sampaio, organizou cada de-talha desta noite única, cheia de brilho e arte que ficará marcada para sempre.

A noite foi especial para todos, ao som de boa musica por Léo Santos, Buffet farto com fastfood, carnes e massas de Fábio Garcia e Valquíria Supeleto e rega-do a muito Chandon e VeuveClicquot. As celebridades Val Marchiori, Beth Szafir, Wesley Satlher, Kamilla Salgado marca-ram presença para alegria dos convivas, e em alto estilo foram recebidas com limu-sine, ao som de trompete, gongo e piano de calda pela Musical Sonora. Confira to-dos os detalhes deste evento e veja quem desfilou sua elegância por lá.

Confira também uma entrevista exclusiva com o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira, que fez uma análise so-bre as mudanças que foram implantadas no trânsito de Cachoeiro, e as ações para efeti-vação das mesmas. Leia é social com conte-údo. Boa leitura e boa semana.

CARO LEITOR

CAPA Flávio Sampaio, Beth Szafir, Gisela Chervet, Val Marchiori e Fernando Sampaio. FOTO Wallace Hull

´

¹

²

³

Fotografias nos corredores de hospital oferecem ambiente mais aconchegante

FOTOS28 Panqueca aos quatro queijos com molho de salsa: teste, prove e aprove essa delícia

PALADAR34

Page 4: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201304

Romário VargasPALESTRANTE

PERFILFO

TO R

afa

el Du

arte

Profissional com 38 anos de expe-riência em uma empresa de trans-portes, onde passou por doze cargos/funções diferentes, chegando até a su-perintendência, Romário Vargas atu-almente tem se dedicado a palestras e treinamentos de equipes de vendas. Além disso, Romário também é um exemplo de superação (tema de uma de suas palestras), já que em 2007 foi vítima de um AVC, e conseguiu se re-cuperar completamente.

Após a aposentadoria em 2008, Var-gas foi convidado pela Procuradoria da República em Brasília, para mon-tar um Laboratório de Inclusão Digi-tal. De acordo com ele, o convite foi uma surpresa, uma vez que de início, ele não tinha ideia de como era mon-tar um projeto de inclusão digital. Durante dois meses, até a publicação de sua contratação no Diário Oficial, ele procurou se inteirar do assunto e simpatizou com o tema. “Sempre aceitei todos os desafios que aparece-ram na minha vida. Montei o proje-to e no período de quase dois anos, formamos mais de mil pessoas, entre elas terceira idade, adultos, jovens e os adolescentes, todos carentes. Foi emocionante em todas as entregas dos certificados, ver aquelas pesso-as felizes, saindo dali com uma base muito boa de informática”, explicou.

QUE EPISÓDIO VOCÊ DESTACA-RIA NESSA TAREFA DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL?

Quando o período dos alunos da ter-ceira idade estava acabando, eles sempre pediam para continuar e isso me marcou muito. Para eles era uma oportunidade de ter o que fazer e eles se dedicavam, queriam aprender cada vez mais.

VOCÊ É BASTANTE REQUISITA-

DO PARA PALESTRAS, CURSOS E CONSULTORIAS NO ESPÍRITO SANTO. E EM OUTROS ESTADOS?

Também, graças a Deus. Além dos meus artigos escritos para LEIA e em uma Revista do Estado do Rio, a Internet, notadamente o Google e o Youtube, tem feito essa tarefa de di-vulgação. Uma empresa de Turismo de Porto Velho (RO), contratou a RV ROMÁRIO VARGAS para ministrar um curso e prestar consultoria. Ou-tra de Ponta Grossa (PR), também nos sondou para dar curso para qua-tro turmas de atendimento e ven-das. Já tenho sondagem de algumas cidades de Minas Gerais e Rio de Ja-neiro para possíveis trabalhos.

QUAIS OS PRÓXIMOS CURSOS EM CACHOEIRO?

Em outubro e início de dezembro,

voltaremos com o curso de Excelência no Atendimento e Vendas.

QUAIS AS NOVIDADES DA SUA EMPRESA PARA ESTE ANO?

Oferecemos cursos e palestras de atendimento, vendas, inovação, em-preendedorismo, liderança e motiva-ção, e sucesso, que será bem diferente e terá uma curta duração. Vamos ser pontuais, ou seja, preparar o profis-sional para atender melhor e com mais agilidade, visando o aumento de vendas no final do ano. Por exemplo, ensinaremos como atender até cinco clientes, sem prejuízo e sem risco de quebrar fases e técnicas de vendas e atendimento. Ao final todos ficarão satisfeitos, o profissional de vendas e a empresa serão elogiados.

Como se inscrever?É só enviar um e-mail para: ro-

[email protected] que enviaremos todos os detalhes in-clusive a Ficha de Inscrição; ou te-lefonar para: (27)9252-9286.

“SEMPRE ACEITEI TODOS OS DESAFIOS...”

Page 5: Revista Leia

05 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 6: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201306

Há poucos dias recebi um e-mail do Raul Candeloro com a pergunta acima. O Raul é Presidente da Editora Quantum e da Revista VendaMais, sediada em Curitiba. É também palestrante e consultor na área de vendas. As respostas geraram o artigo abaixo.

“Há algumas semanas, lancei, aqui mesmo na e-zine VendaMais, uma provocação sobre o que fazer em ven-das antes de morrer. Sei o quanto a palavra “morte” é forte e que acaba nos levando a pensar em fé, na vida e em vários assuntos relacionados à nossa existência. Meu intuito, no entanto, foi falar sobre vendas, discutir com quem, assim como eu, é apaixonado por essa área.

O que você, como profissional, sente que precisa de-senvolver para se considerar um profissional de vendas de verdade? O que falta para você conquistar dentro da profissão? Alguma meta? Algum conhecimento sobre determinado produto ou serviço? Atuar em uma em-presa diferente? Testar uma forma criativa de vender? Envolver-se em diferentes treinamentos sobre vendas?

Recebi vários depoimentos de pessoas contando o que fazem. Para Romário Vargas, ser um profissional de vendas bem sucedido, é preciso ter alguns requi-sitos básicos, como “paixão pelo que faz, determina-ção, autoestima, capacidade de persuasão e conhecer profundamente o produto e/ou serviço que vende, a empresa que representa e, acima de tudo, conhecer o seu cliente. Além disso, é fundamental ter em mente o foco do cliente, ou seja, ajudar o seu cliente a vender mais e melhor, para que a sua própria venda aumente cada vez mais”. Giovani Francisco nos escreveu dizen-do que vender – e viver – para ele, é observar um ni-cho de mercado e aproveitar as oportunidades.

Cleiton Castelhano revelou que está em busca de en-tender 100% o que norteia as intenções do cliente: “Ven-

der nada mais é que escutar as necessi-dades do cliente e criá-las de forma inteligente e cons-ciente”. E Maurício do Prado demons-trou desejo de saber tudo sobre vendas, quer aprender mais sobre como atender cada vez melhor seu cliente, dar o melhor de si, “ser o cara”, como ele mesmo diz.

Entretanto, algumas pessoas me escreveram falando sobre suas vidas, felicidades e realizações profissionais e pessoais. Senti um pouco de dificuldade, em alguns leitores, de focarem a profissão. Viver é bom e ter fé é necessário, mas o que é que coloca você com “sangue nos olhos” para vender? O que faz essa profissão ser tão única? Se fosse desenvolver uma cartilha sobre como ser um vendedor excelente, o que você escreveria? O que não poderia faltar de jeito algum? Pense sobre isto: O que falta para você desenvolver em vendas?

Saber o que falta e correr atrás desses conhecimentos e conquistas é o que vai diferenciar você do mercado, além de fazê-lo perceber por que essa profissão é tão rica e en-cantadora. Eu estou nesta área há décadas e posso garan-tir: Há cada vez mais assuntos para abordar e aprender.”

E você, leitor da LEIA, o que faria em vendas, ou na pro-fissão que exerce, antes de morrer? Infelizmente existe um número muito grande de profissionais que já estão mortos, profissionalmente falando, mesmo sabendo que pode dar a volta por cima e ter sucesso em qualquer profissão, é só dizer para si: Eu quero, eu posso, eu vou seguir adiante.

Romário Vargas

O que fazer em vendas antes de morrer?

ARTIGO VIVER É BOM E TER FÉ É NECESSÁRIO, MAS O QUE É QUE COLOCA VOCÊ COM “SANGUE NOS OLHOS” PARA VENDER?

Romário Vargas é palestrante e consultor, graduado em administração de empresas e MBA Executivo e Marketing pela FGV

Page 7: Revista Leia

07 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 8: Revista Leia

Achei curioso, Rubem, quando você, em entrevista ao Zuenir Ventura, ontem, disse que a possível indiferença do jovem de hoje com a política acontece com mudança dos tempos. E que você não sabia se foi isso que mudou o Brasil ou se foi o Brasil que determi-nou isso. Mas, a movimentação da garotada, nos últimos meses, foi uma surpresa, pois o último grande envolvimento, não propria-mente dos mais jovens, mas dos jovens também, teria sido no go-verno Collor, os cara-pintadas contra o Collor. Perguntado sobre a síntese dos movimentos, você disse que: “O processo, ao que parece, é a mensagem.” Ou seja: o ato de agir é a única razão da ação. E falou com desenvoltura sobre as redes sociais.

Aí, em determinado momento, você disse que de 68 pra cá houve grandes mudanças principalmente em termos de comportamento. E citou o exemplo do caso da Tônia Carrero, a grande Tônia que foi barrada no famoso Antonio’s. O Antonio’s era o bar da boemia. O seu bar, o bar que você frequentava, o bar do Tom Jobim, Vinícius de Moraes, do Otto Lara Resende e toda a intelectualidade progres-sista. Ela foi barrada, você explicou, porque estava com outra amiga, e elas não podiam entrar sozinhas. Então, mulher não podia entrar

Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio Depes

Você já estaria preso

ENCONTROS COM BRAGA no restaurante sem a companhia de um ho-mem. Citou também o movimento ecológico e muitos outros. Diz também que a questão das drogas você não sabe como conduzir. Mas ressaltou que ela nos ataca.

Ressaltou que o mundo daquela época era realmente um mundo mais sofrido, mas se sentia que qualquer luta significava porrada. Era isso, mas era mais fácil de você se situar. Porque havia uma divisão, uma dicotomia entre o bem e o mal, entre a esquerda e direita. Hoje é muito complicado você escolher uma bandeira. Que bandeira? Para o intelectual isto também se coloca de maneira difícil, pois o que é engajamento, hoje? Para você, a graça está naquilo incompleto, im-perfeito, que é a democracia. Que é, sobretudo, a dimensão social. E que o engajamento, hoje, seria uma temeridade. Foi aí que um rapaz barbudinho, a que assistia tudo, foi ao microfone e fez um discurso muito radical, dizendo que não vê diferença nenhuma entre o que ele estava vivendo e o que você disse que tinha acontecido no pas-sado. Disse mais: hoje há a ditadura do mercado, a ditadura das em-presas, a liberdade de imprensa não é completa.

Foi aí que você intercedeu e acabou com a conversa: “Companhei-ro, sabe qual é a diferença? É que se você fizesse esse discurso na-quela época, você ia sair daqui preso”. Acordei lembrando tudo isso. Mas, logo depois, vi que tudo não passou de um sonho.

CRÔNICA “MULHER NÃO PODIA ENTRAR NO RESTAURANTE SEM A COMPANHIA DE UM HOMEM”.

LEIA 24 DE AGOSTO DE 201308

Page 9: Revista Leia

09 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Na Revista Folha do ES desta semana que passou: Pedro Jr., o Fotógrafo, com

espaço de destaque. Altas reportagens fotográficas.***Em artigo, Pedro Valls Feu Rosa, Presidente do Tribunal de Justiça do ES, enfoca fato es-tarrecedor: segundo a ONU, 19% da humanidade sobrevive com menos de U$ 1 por dia, enquanto governos espalhados pelo mundo “torram”, no mesmo espaço de tempo, a fábula de U$ 3,6 bilhões apenas com armas.***Dr. Vicente Paulo Miranda “cuspindo fogo” contra Padre Rô-mulo Zagotto.***Dr. João Batista Herkenhoff, ilustre jurista cachoeiren-se, também em artigo, aborda com grande propriedade assunto momen-toso: “direito de asilo”. Surfa essa onda Senador Ricardo Ferraço.***E Wilson Márcio Depes? Segue deitando cátedra em jornalismo nos seus artigos.***Entrevista com Homero Mafra, sempre agradáveis e inte-ressantes os artigos de Ailton Weller, sociais turbinadas do meu amigo Marcos Tristão... ufa! Meu espaço acabou. Termino na próxima semana.

POST- SCRIPTUM

EGECON CONCETTO I Na esteira dos grandes empre-endimentos de sucesso com a marca Flavio Sampaio, teste-munhamos, no último dia 23, todo o esplendor deste que já se consagrou como o maior evento social-artístico-empresarial--beneficente de Cachoeiro: o badaladíssimo Egecon Con-cetto, edição II. Gente alegre, bonita, alternativa, famosa, em paz com a vida, chique, char-mosa, poderosa e outras nem tanto (como eu, por exemplo)... Conteúdos de altíssimo valor que só o Flavinho sabe “sacar” e produzir: arte, gastronomia, diversão, moda, estilo, gla-mour, ação social... Diversão e alto astral em over dose... Valquiria Lopes Beerli, em dia de Cachoeiro Stone Fair. Exibe, com a

mesma naturalidade, sua habitual elegância e a gestão altamente eficiente da Cimef, referência no setor metal-mecânico da região.

CENAS URBANAS [email protected]ães

EGECON IIRegistro um pouco do tanto que o Egecon Concetto II despertou em termos de “alta voltagem”: Alexandra Santos, leia-se Grupo João Santos, filha do primeiro matrimônio do nosso inesque-cível João Santos Filho, veio do Rio na companhia da sua amiga Charlotte Kashner, e-x-c-l-u-s-i--v-a-m-e-n-t-e para a festa. A bor-do de um jatinho fretado, trouxe na mochila projeto pioneiro para estabelecer um Centro de Artes em Cachoeiro. Procura parceiros. Last but not least, ofereceu no sábado jantarzinho às amigas na mansão da família em Monte Lí-bano. Elegante, não? Gente, fico por aqui em minha viagem: só te-nho 1 página! Um ótimo Egecon Concceto III para todos em 2014!

renato

Minha querida dona Estela Moreira Leão, amiga de infância, estreiando idade nova em pleno Egecon Concetto II. A alegria contagiante foi de todos. Champagne e acepipes correram por conta de Flavinho Sampaio. Parabéns, dona Estela (ou seria Stela ou Stella...?). Não sei, não tenho boa memória ortográfica, apenas devoto grande carinho aos meus amigos.

ANIVERSÁRIO

ALMOÇO IMarcos Jacob & Juarez Marqueti. Encontro de Empresários, última quarta-feira, espaço Unimed Hall do Shopping Sul. Tudo a ver. Nada de senhores vetustos, circunspec-tos e que falam e pensam em cifras o tempo todo. Ao contrário, sob a batuta de Jacob e Juarez, em-presários de todos os matizes se encontram em intervalos aproxi-mados de um mês para almoço ou jantar de confraternização.

ALMOÇO... IIE ali a bola rola solta, com altas liberações de endorfina - hormô-nio de propriedades antálgicas (ao dicionário, senhores, por favor). Tive a curiosidade de anotar algu-mas expressões que prevaleceram nas conversas e nas curtas falas ao microfone: desenvolvimento sus-tentável, empreendedorismo, boas perspectivas, tecnologia, empresas com visão de futuro... Que bom, lavei a alma e sem medo de errar continuo apostando minhas fichas no desenvolvimento de Cachoeiro.

FOTO: Pedro Jr.

ALMOÇO... IIIQueria citar nomes, todos os no-mes presentes ao almoço, mas não dá, este espaço é reduzido. E Jacob (saúdo a todos em seu nome) en-cerrou assim: devemos homenage-ar a vida, agradecendo a Deus por mais esse encontro. Fechou bacana a festa, Jacob. Até a próxima...

ARTERudson Costa, artista plástico, está expondo suas telas em aquarela no Espaço Cultural Parkin, abordando a temática 100 Anos de Bragui-dão. Homenagem a Rubem Braga.

Page 10: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201310

Se me contar eu falo pro mundo!

Se há algo que nos enche de alegria é a chegada de setembro, o mês da primave-ra. Então vamos nos preparar para as gran-des novidades, já que a agenda social da Cidade está fervendo.

reginaSOCIEDADE

[email protected]

FOTO

: Divu

lga

ção

A empresária Márcia Verbena, proprietária da Ver-bena Perfumes no Shopping Cachoeiro, recebe o ca-rinho e apoio de seu pai e sócio, Ronaldo Silva, que prestigiou a inauguração de sua loja ao lado de sua linda e elegante esposa, Alice Moullin.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Muita gente bonita e elegante prestigiou o Egecon Concetto. O evento movimentou a Cidade e mobilizou os bacanérrimos de todo País. Parabenizamos o engenheiro Flávio Sampaio, sua esposa a empresária Gisela Mancini Chervet Sampaio e toda equipe de colaboradores e patrocinadores que fizeram do evento um grande sucesso.

Muitas felicidades! Quem aniversariou essa semana foi o querido gerente admi-nistrativo da Editora Leia, o amigo Marcos Tristão. Votos de muita saúde, paz, su-cesso e alegrias na vida.

A querida Raquel Grillo está passeando por Dubai, curtindo merecidas férias. A bela está ad-mirada todas as belezas e maravilhas do local.

O casal Dr. José Renato Federici-Li-lian comemora hoje mais um ano de feliz e sólida união. Nossas felicitações ao casal.

A bela fisioterapeuta Janine França Bastos, além de competente é muito antenada e bem qualificada, pois está sempre aprimorando seus conheci-mentos em cursos de qualificação, congressos e seminários. No momento, está em mais um curso, o de Terapia Corporal, vinculada ao Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo (IABSP), com duração de 5 anos.

Dr Rodrigo Bragança com sua amiga Karla Sardenberg no badalado casamento de Ieda Pontes e Diego Perim

FOTO

: Divu

lgaçã

o

A noite do Rock! O Rock é a grande pedi-da de hoje à noite na Pastelaria Mutante’s. Quem já confirmou presença? O psicana-lista, escritor e jornalista Roney Moraes e sua esposa Roberta, o jornalista Leandro Moreira e sua esposa Simone Rodrigues, a jornalista Claudia Sabadini, a artesã Ana Paula Sabadini, o Jornalista Felipe Rodri-gues e muitos amigos bacanas da cidade.

Cachoeiro é um lugar de encontro de amigos! No badalado café de Flávia Teixei-ra no Shopping Sul, flagramos esta semana um animado encontro de: Flávia Teixeira, Neusa Misse, Labibe Abigenem, Rodolfo Miranda, Andreia Benicá, Adriana Beni-cá, Roselee Sartório e Marilene Perim.

Uma superdica para quem curte um progra-ma cultural: no próximo dia 5, alguns autores da Cidade, como os escritores Roney Moraes, Marilene Depes e Aritte Moullin, entre ou-tros, estarão participando de uma noite de au-tógrafos e apresentações de suas obras no Sho-pping Cachoeiro. O evento IMPERDÍVEL começa às 19 horas. Estaremos lá para conferir tudo.

Page 11: Revista Leia

11 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com

Regina Monteiro Ligue: (28) - 9988-2211

www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

“Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, é mais que perda de tempo… é perda de vida.” (Chico Xavier)

A linda Bruna Peppe desfilou em um exclusivo modelo da Boutique Tânia Alves. Um luxo!!!

E continua o sucesso depois da inauguração da mais bela loja de perfumes e cosméticos, a Verbena Perfumes. A bela empresária Márcia Verbena mostra toda a sua alegria ao lado de seu braço direito Deive Noenta.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Dica da Fisioterapeuta Janine França Bastos: “Limite um espaço arriscado de se viver”: Mesmo assim muitas vezes vivemos no limite de nossas tensões. Sejam situações de grande tensão emocional, onde o corpo ten-de a funcionar sobre pressão, ou mesmo no limite dos esforços físicos, ou ainda, na união dos dois. O corpo não apenas experimenta o desconforto; como tem que dar conta dele; sendo este um terreno fértil para dores, le-sões e até mesmo o inicio de uma patologia mais grave. Por isso, aprendermos a reconhe-cer os nossos limites, é uma oportunidade de nos respeitarmos, de construirmos nosso bem estar, e com isso, a nossa saúde. Agende seu horário pelo telefone: (028) 9881-1116 ou acesse o site: WWW.janinebastos.com.br

FOTO: Ismael Brito

O casal Franklin Martins - Magali andou badalando por alguns países da Europa. Ago-ra, o casal juntamente com as filhas Larissa e Layra foi para a Rússia visitar filhão Henrique. Henrique está aniversariando e completa oito meses de intercâmbio naquele País.

Atividade física e qualidade de vidaA tecnologia tem avançando numa velocidade assombrosa nas últimas décadas. Este avanço nos permitiu viver uma vida de extremo con-forto, mas com poucas horas dedicadas à prá-tica de atividade física e lazer.Estudos recentes confirmaram, definitivamen-te, que a inatividade física é um fator de risco dominante para o aparecimento de uma série de doenças, estando no mesmo nível ou aci-ma de fatores como o fumo, obesidade, pres-são arterial e colesterol elevados.Quando a atividade física fizer parte integral dos nossos hábitos de vida, tivermos um ní-vel de aptidão para realizar as atividades que quisermos sem esforço exagerado, nossa ali-mentação for um prazer para saúde (maior que uma obsessão diária no seu controle) e formos capazes de dominar o estresse sem ser dominado por ele, teremos com certeza me-lhorado nossa qualidade de vida. Essa é a dica da semana do Centro de Qualidade de Vida. Rua das acácias n 55 Bairro- Vila Rica (Morro do Chalé). Professor - Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 9959-8052 / 3301-0812

A gente conta pro mundo mesmo! Então saiba que a Chiquééééérrima Maria There-za Vianna apresenta grifes luxuosas de óculos solares na Ótica Cachoeiro. A coleção de verão está realmente um espetáculo e nossos leito-res poderão conferir tudo a partir da próxima semana em nossa Coluna. Segurem o coração!

O Secretário de Agricultura Enio Bergoli, o Deputado Estadual Marcos Mansur, Governador Renato Casagande, Deputa-do Estadual Glauber Coelho e o Vice-Governador Givaldo Vieira participaram da solenidade de entrega de equipamentos agrícolas realizada nesta quarta-feira pelo Governo do Estado. Cachoeiro recebeu um caminhão e uma motoniveladora.

O ‘Encontro de Empresários’ realizado esta semana, no Unimed Hall, foi um sucesso. Quem assinou o cardápio foi o magnífico Buffet Dom Garcia. No evento a presença de lindas e compe-tentes empresárias: Márcia Brezinski (CIAC), Marluci Eiras (Form), Cristina Passabom (Briefing Publicidade)

FOTO

:Wa

llace H

ull

O mais badalado consultor de moda da Cidade, Lucas de Oliveira esteve essa se-mana em Vitória onde entrevistou o grande estilista Valdemar Iódice para a Revista Leia. Na oportunidade, Lucas se encontrou com sua amiga e musa Adriane Galisteu.

O talentoso fotografo Jonathan Lessa fez um maravilhoso trabalho para a loja Bar-guem em Vargem Alta, ele produziu e foto-grafou modelos para um catalogo de moda no último sábado em Vargem Alta, as fotos foram feitas para o lançamento da coleção primavera-verão 2014. Jonathan como sem-pre arrasa e supera todas as expectativas!

Depois do sucesso nos desfiles do Chá da Vovó e do Egecon Concetto, a Boutique Tânia Alves ferveu nessas últimas semanas. As bacanérrimas da cidade, mulheres de ex-tremo bom gosto, adquiriram as mais lindas peças da coleção primavera/verão. Quer sa-ber quem passou pela Boutique Tânia Al-ves? Dra. Alécia Louzada, Nely Ultramar, Regina Carlette, Flávia Machado, Inês Machado, Sandra Regina Rocha, Valéria Monteiro, Adriana Fiório, Érika Godoy e Maria Thereza Vianna. Eles vão arrasar!

Cachoeiro se prepara para realizar a I Expo Lar - Exposição de imóveis, decora-ção, móveis e utilidades do lar que será rea-lizada no período de 10 a 13 de Outubro, no Parque de Exposição. O evento será realiza-do pela empresa Events Macchina.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Page 12: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201312

SOCIAL

ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

11 STUD

IO

M ais uma edição do tradicional Encontro de Empresários, or-ganizado pelos publicitários Marcos Jacob e Juarez Mar-

quetti, foi realizada na última quarta-feira, dia 28, no Unimed Hall, Shopping Sul.

O evento, que conta sempre com a presença de grandes nomes do empresariado de Ca-choeiro, reúne a cada mês um novo grupo de empresários para colocar a conversa em dia de uma maneira descontraída, aumentando assim o seu ciclo de relacionamento. “Essa oportunidade que os empresários têm de par-ticipar desse encontro, que a cada mês con-grega novos participantes é de extrema im-portância para agregar novos conhecimentos e fazer novos contatos”, ressaltou o empre-sário e presidente da AssoHonda, Clemente Sartório que participou do encontro.

Durante o almoço, que contou com impecá-vel Buffet Dom Garcia e decoração de Rozane Barreto, também foram sorteados diversos brindes. O Encontro de Empresários con-ta com o apoio da Revista Leia, Foz, Cofril, Orient, Kurumá, Escritório Sérgio Soares, Sicoob Sul, Unimed Sul Capixaba e Acisci. A cobertura fotográfica é do Studio HG2.

Page 13: Revista Leia

13 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 14: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201314

P ouco mais de um mês após ter implantado diversas mudanças no trânsito de Cachoeiro, o prefeito e se-

cretários municipais avaliaram os im-pactos e os resultados e já começaram a executar ações de conclusão para consolidar essas mudanças.

As mudanças fazem parte do pro-grama de mobilidade urbana “Ca-choeiro em Movimento” e preparam a cidade para a integração do trans-porte público coletivo, que começou a ser implantado no início de agosto.

Já começaram as medidas para tornar definitivas as intervenções

CIDADE

POR PAMMELA VOLPATO

MUDANÇAS NO TRÂNSITO SERÃO DEFINITIVAS

Todas as alterações estão sendo exe-cutadas pelas secretarias de Desen-volvimento Urbano, Defesa Social, Obras e pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos De-legados de Cachoeiro (Agersa).

De acordo com o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira, os resultados foram positivos e por isso as mudanças serão consolidadas. “Toda mudança gera desconforto no início e mudar o trânsito é mudar hábitos, leva

tempo. Devemos destacar que essas mudanças foram realizadas principal-mente para atender o transporte públi-co, e nesse ponto de vista foi um suces-so. Estamos implantando o sistema de integração e o resultado atende nossas expectativas. Conseguimos dar mais fluidez ao trânsito na região central da cidade, que era um gargalo”.

Luiz explicou que o transporte pú-blico conta hoje com 50 mil usuários diariamente, e que 75% desses usuá-rios embarcam ou desembarcam na região central da cidade. “Estava mui-to saturado, e os ônibus só andavam atrasados. Conseguimos diminuir o tempo das viagens em cerca de 30%. Nossa intenção que é o trabalhador saia de casa mais tarde e chegue mais cedo, otimizando o serviço e atenden-do melhor a população”, destacou.

Segundo Oliveira, todas as ações fo-ram planejadas com base em estudos técnicos. “No início tivemos problemas com os condutores de veículos de pas-seio, e tivemos que antecipar a mudan-ça da Rua 25 de Março, que passou a ser mão única. Essa alteração seria feita posteriormente, depois da implantação de abrigos de ônibus. Em um primeiro momento algumas pessoas reclama-ram de ter que subir até a catedral para embarcar no ônibus, mas fora isso, nós entendemos que melhorou muito”.

Uma das medidas para tornar de-finitivas as intervenções é a retirada dos tachões em frente à rua Barão de

O fluxo na rua Samuel Levy está melhor, quando passou a valer ali o sentido de mão única

“TODA MUDANÇA GERA DESCONFORTO NO INÍCIO E MUDAR O TRÂNSITO É MUDAR HÁBITOS, LEVA TEMPO

Page 15: Revista Leia

15 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Itapemirim – localizada ao lado da Câ-mara Municipal – e à praça Jerônimo Monteiro (próximo aos Correios) e próximo ao Banco do Brasil. O intuito é abrir mais espaço para as duas faixas para veículos que saem da rua Capitão Deslandes com destino à rua Costa Pe-reira (subida da Catedral São Pedro).

Outra ação para efetivação das alte-rações é a marcação das vagas de esta-cionamento e pintura de faixas do eixo central da pista em frente à praça Je-rônimo Monteiro, via que passou a ser mão única no sentido Centro – Guan-du. Assim, será concluído o serviço de sinalização horizontal. Para garantir mais conforto aos usuários que aguar-dam ônibus no novo ponto da rua Cos-ta Pereira, será instalado um abrigo, cujo projeto está em fase de criação pela Semdurb. Também será transfe-rida nos próximos dias a estrutura do ponto desativado na praça Jerônimo Monteiro para o outro lado da via, para melhorar o conforto no abrigo.

“CONSEGUIMOS DIMINUIR O TEMPO DAS VIAGENS EM CERCA DE 30%.”

Outra ação para efetivação das alterações é a pintura de faixas do eixo central da pista, via que passou a ser

mão única no sentido Centro – Guandu.

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

11 STUD

IO

GARGALOS O diretor-presidente da Agersa informou que novas mudanças deverão

ser implantadas pela prefeitura ainda este ano. “Estamos muito seguros do que estamos fazendo. Ainda temos gargalos e queremos resolver esse problema. Se não tomarmos atitudes enérgicas, com ações bem planeja-das, não conseguiremos resultado. Para se ter uma ideia, a frota de ôni-bus urbanos em Cachoeiro é de 110 veículos, no período da noite passa para 200 por conta dos veículos fretados que trazem estudantes para as faculdades. Isso intensifica e dificulta o trânsito, sem falar nos 93 mil veí-culos emplacados aqui mais os cerca de 40 mil veículos de passagem”.

Luiz acredita que com a colaboração dos motoristas e usuários de transporte público, a melhoria é certa. “Em nome do prefeito Casteglio-ne quero agradecer a paciência de todos os cachoeirenses e ainda pedir compreensão para entender que essas medidas são necessárias. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finaliza.

O QUE JÁ MUDOU - O trecho entre a Ponte Municipal e a agência dos Correios funciona em mão

única, no sentido Centro – Beira Rio- Veículos que trafegam pela rua Capitão Deslandes continuam tendo acesso à

rua Costa Pereira (próximo à Catedral São Pedro) e à avenida Beira Rio, mas não podem mais passar pela praça Jerônimo Monteiro

- A ponte Carin Tanure, próximo à Dadalto, tem fluxo em mão única no sentido Pinheiro Júnior – Costa Pereira

- Os carros que passam em frente à agência dos Correios têm a opção de retornar pela rua Costa Pereira e também podem descer pela Barão de Itapemirim (ao lado da Câmara Municipal), que se tornou mão única sentido praça Jerônimo Monteiro

- O ponto de parada de ônibus em frente à Câmara Municipal foi transferido para o ponto próximo à Catedral de São Pedro

- O fluxo na rua Samuel Levy, no bairro Aquidaban, também está melhor desde o último dia 27, quando passou a valer ali o sentido de mão única. A mudança se estendeu por toda a avenida Pinheiro Júnior

- Também passaram a ter sentido único as ruas adjacentes Madre Gertrudes e Alziro Viana (subida) e a travessa Hélio Ramos, ao lado do Tiro de Guerra (descida)

- 440 novas de estacionamento estão em fase de criação na rua Samuel Levy, na avenida Pinheiro Júnior e em frente à praça Jerônimo Monteiro

- Para dar lugar a faixas preferenciais para os ônibus, foram extintas na praça Jerônimo Monteiro as vagas de estacionamento rotativo do trecho que vai da loja Citron até a Caixa Econômica Federal (lado oposto à praça) e, na rua 25 de Março, da esquina da rua Barão de Itapemirim até a Secretaria Municipal de Fazenda.

440 novas de estacionamento estão em fase de criação na rua Samuel Levy

Page 16: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201316

A Adcos presente no maior evento sócio-cultural do sul do Estado - Egecon Concetto II

A Adcos se fez representar por Dra. Lilian Federici, MBA em cosmetologia e Dra. Ada Mota, presidente Fundadora Adcos

Page 17: Revista Leia

17 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

11 STUD

IO

Page 18: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201318

A Revista Leia foi uma das apoiadoras do Egecon Concetto e marcou presença no evento com um stande criativo. Durante a festejada noite, em parceria com a ONTIME Inteligência em Mídias Sociais, inovou mais uma vez e proporcionou interati-vidade no mega evento, realiza-do na última sexta-feira (23), na Praça Jerônimo Monteiro.

REVISTA LEIA NO EGECON CONCETTO

Roberta Sardenberg, Viviana Surrage e

Mônica Sardenberg

Val Marchiori

Marlon, Jackson Junior, Flávio Sampaio e Val Marchiori

Fabiola Lessa, Lucas Oliveira e Fabiola Lovatti Lucas Oliveira, Jednho Brito e

Marlon Vianna

Lorena Guidi, Rodolfo Miranda e Milla Jacinto

Igor Tófano, Pammela Volpato e Wallace Hull

Pietro di Marcos no stande com Jackson Júnior e modelos de Vitória

Beth Santana, Nadia Maria e Flavia Rigueto

Kamile Turini, Jacqueline Martins, Pamella Sartorio e Ammanda Castro

FOTO

S: Miro K

opp

er

Page 19: Revista Leia

19 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

FOTO

: Miro K

opp

er

Usando o aplicativo Instagran, as pessoas que estavam no local e marcaram suas fotos com a hashtag #RevistaLeia, tinham as imagens veiculadas na hora em mais de 10 telas espalhadas pela festa. O sucesso foi total. Mais de 70 fotos

marcadas foram exibidas a noite toda. Confira algumas delas aqui!

INTERATIVIDADE NO EGECON

Page 20: Revista Leia

Uma noite única cheia de brilho e arte que ficará marcada para sempre. Assim foi o grande evento Egecon Concetto que aconteceu em Cachoeiro de Itape-mirim, na última sexta, 23/08, no Palácio Bernardino Monteiro, que se vestiu com pompa e circunstância para receber o mundo social de todo o ES. O brilho e a alegria reinou absoluto nesta noite que teve como anfitrião o engenheiro e de bem com a vida Flávio Sampaio, que ao lado da família, Gisela, Fernando e Alice Chervet Sampaio, recebeu em alto estilo e com muita elegância. E a elegância foi bem vista nessa noite, a começar pelo prefeito Carlos Casteglione, que abriu as portas do Palácio Bernardino, sede da prefeitura, para dar lugar ao maior evento sociocultural do estado. A elegância se estendeu ao convidados, que com muito bom gosto se vestiram a altura para o evento que entre tanto reuniu: moda, gastronomia, cultura, decoração, beleza, empreendedorismo e arte, que foi um dos pontos altos deste encontro, pois importantes nomes das artes plásticas estavam lá expondo suas criações, entre eles Guilherme Secchin, José Carlos de Oliveira, Dias Sardenberg, Moema Calhau, Augusto Herquenhoff, Carol Vargas, Maria Inês Mattos, Renato Santana, Lucio Volpini e Maria Elisa Campos. O evento Egecon Concetto 2013 superou as expectativas por sua grande divulgação antes do evento e profissionalismo da organiza-ção, reunindo mais de 1.200 convida-dos sendo sucesso desde o coquetel de lançamento. Grandes empresas e grandes nomes da economia da região sul estavam presentes, patrocinando e apoiando de certa forma, bem como lojas, multimarcas, produtos e serviços. A noite foi especial para todos, ao som de boa musica por Léo Santos, buffet farto com fast food, carnes e massas de Fábio Garcia e Valquíria Supeleto e regado a muito Chandon e Veuve Clicquot. Mas o big time ficou por conta das celebridades Val Marchiori, Beth Szafir, Wesley Sathler, Kamilla Salgado e Flávia Rocha, socialite paulista e convidada de Val Marchiori, que marca-ram presença para alegria dos convivas, e em alto estilo foram recebidas com limousine, ao som de trompete, gongo e piano de calda pela Musical Sonora. Como viram, foi uma noite perfeita onde a arte e a cultura se uniram ao brilho do red carpet em tom palaciano digno de muitos flashs e aplausos. E que venha o Egecon Concetto 2014...

ESPECIAL EGECON CONCETTO A GRANDE NOITE

Wesley Sathler, o anfitrião Flávio Sampaio, Beth Szafir, Gisela Chervet, Val Marchiori e Fernando Sampaio

Adriana Carreiro, Carlos Casteglione, Auxiliadora e Lucas Izoton

Silvana Tirelo, Ada Mota, Lucas Izoton e Lilian FredericciAs três gerações da família Chervet, Alice,

Gisela e Diônia Chervet com Val Marchiori

Camilo Cola Filho e Joaquim Carlette

Duda, Tereza e Ozimar Botelho

A beleza de Kamilla Salgado no Egecon Concetto IIVal Marchiori e Flávia Rocha

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2 STU

DIO

Page 21: Revista Leia

21 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2 STU

DIO

ARTE A noite Egecon Concetto teve a Arte como ponto alto, reunindo grandes nomes das artes plásticas, que expuse-ram suas criações. Em um celeiro de grandes talentos como Cachoeiro a arte jamais poderia ficar de fora. Entre os artistas participantes estavam: Guilherme Secchin, José Carlos de Oliveira, Dias Sardenberg, Moema Calhau, Augusto Herquenhoff, Carol Vargas, Maria Inês Mattos, Renato Santana, Lucio Volpini e Maria Elisa Campos.

Dias Sardenberg, Flavio Sampaio e Val MarchioriNeusa Bertholdi, Val

Marchiori e Regina Carlette

Nely Ultramar e Moema Calhau

Guilherme Secchin e sua familia

Salete Freitas e Laudicéia Athayde

A trupe teatral que repcionou os convidados com fantasias do Paraiso dos Enfeites

Custódio Murta, Igor Tomé e Ruberval Rocha

Flávio Sampaio e Val Marchiori na galeria Levino Franzeres

O caricaturista fazendo sua arte

Val Marchiori com seus fãs, vencedores da promoção que vieram com os

gastos bancados pelo evento

Val Marchiori no Divã com Eluza Xavier

Page 22: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201322

ESPECIAL EGECON CONCETTO

GASTRONOMIAA gastronomia não ficou por menos. O serviço de Buffet da noite Egecon Concetto se esmerou para agradar em cheio, e no cardápio: frutos do mar, fastfood, massas e carnes exóticas. A bebida foi uma atração à parte, pois a noite foi regada a muito Chandon, VeuveClicquot e chopp para os amantes da bebida cor de ouro.

Glauco Ferrer, Sônia Secchin e Marcos Ferraço

Ada Mota, Flávio Sampaio e Maita Mota

Eduardo Carlette, Scandar Nemer, Roberta Vereza, Janaina Nemer e Kizzie PigatteDanielle Medeiros e Ériko Oliveira

Mauro Machado e Livia Albino

Valquiria supeleto do Cerimonial Vitória e o seu staff

Luiz Bandeira, Simone e Gabrielle Bandeira

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2 STU

DIO

Empresários reunidos na área gourmet

Egecon Concetto II foi regado a muito chandonDom Garcia foi um dos buffets que se destacaram na grande noite

Page 23: Revista Leia

23 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

MODA O extenso corredor do palácio ganhou um lindo desfile, com modelos da capital secreta e de Vitória, que vestiram looks de lojas do Shopping Sul, apresentando nova coleção. De Vitória também veio Pietro di Marcos, que produziu o desfile para as lojas Fox, Miss Acessórios, Bambolê, Landspride, Tânia Alves, e para as marcas Hering e Vide Bula.

Modelos de Vitória com Val Marchiori

Anderson Del’Puppo que assinou a produção de Val Marchiori

Pietro di Marcos e Beth Szafir

Marlon Vianna recebe blogueiras de Vitória

Marluce Eiras, Marcilene e Marcelo Gotardi

Liliane Moulin, Claudia Abílio, Cristiane Feu e Moacir Travaglia

Kamilla Salgado, Flávio Sampaio, Val Marchiori e Flávia Rocha

Fernando Sampaio, Guilherme Fernandes, Val Marchiori, João Victor Almeida, Rodrigo

Caetano, Thainá Ferrari e Ana Clara Machado

Desfile

Samia e Ranieri Aride

Yuri Franco e Daniella Martins

Val Marchiori e Tânia Baptista

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2 STU

DIO

Page 24: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201324

ESPECIAL EGECON CONCETTO

IMÓVEIS Outro destaque do mega evento Egecon Concetto foi a participação da imobiliária Vereza Imóveis, uma das mais antigas e bem conceituadas de Cachoeiro. Há 17 anos no mercado imobiliário da região Sul do Estado, a Vereza foi destaque com um estande moderno, ideali-zado pelo próprio diretor geral do evento, o engenheiro Flávio Sampaio.

Roberta Vereza e Val Marchiori

José Tasso e Márcia Brezinski

Nelson Campos Filho e Franciele

Flávio Sampaio e Roney Rangel

Marlon Viana, Val Marchiori e Magda D’EttorresFlávia Rocha, Wesley Sathler, Val Marchiori, Beth Szafir, Karla Sardenberg e Gisela Chervet Sampaio

Camilinho e Flávia ColaLuís Fabiano Honório, Ricardo Brunoro, Luciano Salles e Pedro Henrique Oliveira Daniella Baptista, Rose Vargas,

Ana Paula Cozer e Sabina Aleixo

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2 STU

DIO

Nilsimar Brito, Patrícia Simonassi, Roberta Vereza e Kissia Maria (Lorenge)

Renato Magalhães, Marcos Vereza e Nilsimar Brito

Maquete Manhattan Residence

Page 25: Revista Leia

25 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

MÚSICA Os convidados do Egecon Concetto foram recebidos em tom palaciano, com uma trupe teatral a caráter de realeza ao som de Piano de Calda, Sax, Gongo, e Trompete. Tudo muito elogia-do, inclusive por Val Marchiori, que ao entrar no palácio e ouvir a melodia Emoções de Roberto Carlos, e se deparar com o piano, se rendeu ao mesmo com alegria e performances.

Sonora Musical

Pista de Dança Fervendo

Val Marchiori sendo recebida ao som do Piano de Calda

Os 14 anos de idade de Alice Chervet Sampaio também foram comemorados na grande noite

Egecon Concetto. Ela comemora nova idade realmente no dia 23, e festejou com amigas, família, celebridades e

todos os convidados que lá estavam. O evento foi cheio de comemorações!

Alice e sua tia Fátima

Val parou o evento para cantar os parabéns

Alice e Fernando Chervet Sampaio Alice e amigas

Val se divertindo na pista de dança

Kamilla Salgado e Léo Santos

FOTO

S: Wa

llace H

ull/H

G2 STU

DIO

Alice comemorou ao lado de sua mãe Gisela, Val Marchiori, Kamilla e amigas

Léo Santos e Val Marchiori

Page 26: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201326

ESPECIAL EGECON CONCETTO

AGRADECIMENTOSNão poderíamos deixar de expressar nossa gratidão a todas as marcas e empresas que acreditaram e colaboraram para o sucesso deste projeto, como também

aos amigos que celebraram o II Egecon Concetto. É com muita satisfação que agradecemos a todos. Até o próximo encontro.

AdcosAcisci

Agatha JoiasAlessandro e Zononi Filho

Anderson Del´PuppoAntônio Auto Peças

AssulcarAtelie Sonho e ArteAugusto Herkenhoff

Auto EstimaBambolê

Belas ArtesBike Point

Bio EstéticaBistrô

Blog PolíticoBriefing Publicidade

Cachoeiro Plaza HotelCambalhotas Calçados

Capelli ClassicCareca TelhasCarol Vargas

CelpChuva de PrataCia das Massas

Ciac Raymundo AndradeCitoprev

Claucia FantinColuna Regina MonteiroCompanhia do Mármore

ConcresulConstrutora Nobles

Conteudo Gestão de IdeiasCopemacon

CretaD+ Eventos

Dias SardenbergDamásio de Jesus

Decorações Novo LarDenise Boechat

Depósito São Judas TadeuDom Garcia

Dona Flor FloriculturaEco GreenEletrolauro

Equilibrium Personal TrainerÉrika MedeirosEspaço Casa

Estilo da ÉpocaEvs Gold Green Azenath

Evs Gold Green Dina

Exclusiva DecorF. Nunes Apoio EducacionalFernanda de Aguiar Taliuli

Fernando FiuzaFio de Ouro Calçados

Flecha BrancaFlorense

Form CachoeiroFoxy

Galpão ModuladosGeoflora

Glória NoivasGrafband

GramilGranito Concreto Ltda

Grupo IzotonGrupo Programar

Guilherme SecchinHi-Lo

Ignês CasagrandeIpê

Irmãos FontouraIrmãos Paulino

Jornal Espírito Santo de FatoJosé Carlos Oliveira

LandsprideLarissa Patrão Machado

Lima LimãoLolla

LossbefLucio Volpini

Madeireira ErvattiMadeireira Paulino

Magnus MotelMaria Elisa CamposMaria Inez Mattos

Maria MariaMaybelline Stetic CenterMegabyte Suprimentos

Metal NobreMetalúrgica Cachoeiro

Metalúrgica MozerMimo Presentes Perfumados

Miss AcessóriosMistic ModelsMoça Bonita

Moema CalhauMovimentoMT Couros

Neuza Maria VialNova Aurora Mármores

O BoticárioOpção Imóveis

OrientParaíso dos EnfeitesPaulo Stétic Salão

Pedramar Mármores e GranitosPegadas Calçados

Pelos e PatasPlatine Acessórios

Play Cit Programa Simplesmente EluzaProve Comunicação Integrada

Qualy DentRadio CidadeRamon Barros

Rede Sim ElisângelaRenato Santana

Renê EmpreendimentosRevista Leia

Revista LyriosRevista Sete Dias

Revista SociedadesSanto Antônio Granitos

ScarpabellaSeval Material de Construção

Shopping CachoeiroShopping Sul

SionSoraya Saguiah Monteiro

Sorrir ImplantesStilo Fashion

Talento BoutiqueTânia Alves

Tec Tear GranitosTeixeira Holzmann

TodeschiniToneto GalpõesTop PanificadoraTV Gazeta Sul

UltramarUniaves

Usina PaineirasValentina

Valquíria CarvalhoVerbena Perfumes Importados

VerezaVest Brazil

Viação ItapemirimWHF Corretora de Seguros

YazigiZéllis

Page 27: Revista Leia

27 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 28: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201328

O s corredores decorados com belas fotografias na parede não lembram em nada a frieza de um cor-

redor de hospital. As belas paisagens do Sul do Estado, captadas com muita sensibilidade pelas lentes do fotógrafo André Fachetti Lustosa ajudam a ofe-recer um ambiente mais humanizado e aconchegante a pacientes e acompa-nhantes que estão no Hospital Evan-gélico em Cachoeiro (HECI).

Imagens nos corredores de hospital oferecem ambiente mais aconchegante

A difícil rotina de quem enfrenta um tratamento de saúde sensibiliza os profissionais da área, que se esforçam para oferecer um atendimento huma-nizado aos seus pacientes. Partiu da arquiteta do HECI, Isabela Romanelli, a ideia de trazer mais vida para os cor-redores do hospital. “Os pacientes e seus acompanhantes ficam presos nos quartos, ás vezes saem para caminhar um pouco no corredor, mas não têm o que fazer e nem o que ver. É um am-biente frio, sem vida. Minha inten-ção é humanizar um pouco, criar um

mais movimentador por conta da can-tina. Isabela conta que se surpreendeu com o resultado. “Em apenas uma se-mana é incrível a diferença. As pessoas adoraram as fotos, ficaram curiosas e interessadas. Muitas já se identifica-ram e estavam contando casos sobre os lugares retratados. A nossa intenção é exatamente essa, creio que atingimos nosso objetivo”, analisa.

Para colocar o projeto em prática a arquiteta conseguiu patrocínio com algumas empresas que se sensibiliza-ram com a causa. São elas: Arquitetu-

O fotógrafo André Fachetti

FOTOGRAFIA

POR PAMMELA VOLPATO

FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE HUMANIZAÇÃO

ambiente diferenciado para que eles tenham o que ver e possam conversar sobre isso. Como são imagens aqui do Sul do Estado, as pessoas vão reconhe-cer os lugares, lembrar de histórias”.

O projeto foi batizado com o nome: “Ver e Vencer - a arte nos ambientes hospitalares”. As fotos foram colocadas de maneira experimental nos corredo-res do quinto andar do hospital, que é o

ral; Madeireira Ervatti; Sistec - Siste-ma Tecnológico para Escritório; Gesso Almeida; Pacífico; Monteci; Divibella; Academia Movimento; Construtora Victauro; Máxima Construtora; HECI Mais; Oncosul; Hemosul e MedCor.

Como a avaliação foi positiva, o pro-jeto deve ser expandido para os outros andares do HECI. Isabela explicou que a exposição não é temporária, as imagens

devem ficar definitivamente decorando as paredes. “Até porque os pacientes e os acompanhantes sempre mudam. E cada um que passar por aqui vai ter a oportu-nidade de apreciar essas belas imagens e ter um pouco mais de estímulo para en-frentar o tratamento, seja ele qual for”.

Na última semana o HECI realizou a Semana de Humanização. O proje-to e seus resultados foram apresen-tados. “Nossa intenção é mostrar que com atitudes tão simples como essa conseguimos alcançar a tão buscada humanização”, finaliza Isabela.

Cecília Ferraço

Valéria Cristina Yee Roza

Page 29: Revista Leia

29 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 30: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201330

fláviaSOCIEDADE

[email protected]

ELEGÂNCIA TEM NOMEPerguntei para o consultor de modas Lucas Oliveira: Quem era a mais elegante da gran-de noite do Egecon? A respos-ta foi de primeira: Gisela Cher-vet. E Lucas explica: Gisela é a definição da elegância, além de está com um look chiquér-rimo, ela esbanja educação e simpatia. Isso é elegância.

Inauguração da loja Iódice em Vitória. Marcaram presença Danielle, Nathália, Adriane Galis-teu, Marluce Eiras e Lucas. Em Cachoeiro, a Form tem exclusividade com a marca. O evento reuniu a alta sociedade da capital com a presença da poderosa Adriane. Uma noite perfeita!

Waleska e André, da D+ eventos, deram todo apoio ao stand da Revista Leia no evento “Egecon Concetto”. Eles que sempre estão a frente dos melhores eventos da região. Quero agradecer o apoio, valeu!

EQUIPE D+

FOTO

: Divu

lgaçã

o

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O casal João Vicente e Érika Medeiros receberam os amigos Sarita Mantovaneli e Raf em seu stand no evento da Egecon, que por sinal esta-va tudo muito lindo. Érika sempre com muito bom gosto em seu trabalho

Fernando Sampaio e sua avó Dionia no Egecon Concetto. Uma noite linda que vai ficar marcada no calendário dos eventos de Cachoeiro.

FOTO

: Wa

llace H

ull/H

11 STUD

IO

FOTO

: Wa

llace H

ull/H

11 STUD

IO

Page 31: Revista Leia

31 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

LISTASaulo Sartório e Manoela Mon-teiro sobem ao altar na próxima semana. Casal mais que querido e de extremo bom gosto, estão com lista na Acervo Contemporâneo, como não poderia deixar de ser.

SUCESSORomário Vargas viaja para Curi-tiba, Ponta Grossa e Cascavel no Paraná para ministrar cursos de Vendas, Gestão Rh e Liderança. Ele que já realiza grandes trabalhos neste segmento em Cachoeiro.

USINA PAINEIRASQuem não co-nhece a história do Supervisor de Destilaria da Usina Paineiras nem ima-gina que ele foi contratado há 50 anos pela empresa. Exemplo de dedi-cação e profissio-nalismo, Geraldo Berteti de Oliveira, hoje aos 72 anos, começou a carrei-ra na Usina como cortador de cana, tendo apenas o en-sino primário, e hoje é o responsável por toda a produção de álcool combustí-vel do Sul do Estado do Espírito Santo.

Priscila Scaramussa comemorou mais um ano de vida no último dia (24) ao lado de amigos e familia-res. Parabéns lindona!NIVER

USE O QR CODE DO SEU CELULAR PARA ACESSAR TODAS AS NOTÍCIAS DA SOCIEDADE

FOTO

: Ma

ya

ra M

ach

ad

o

Vera Franklin, Tereza Sarmento e Estela Leão. Lindas e elegantes marcaram presença no evento mais badalado da cidade, o Egecon Concetto.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

ALMOÇOEssa semana aconteceu mais uma edição do “almoço de ne-gócios”. Reuniu vários empresá-rios de diversos segmentos .Além de colocarem o assunto em dia, provaram uma deliciosa comida do Buffet Dom Garcia. Parabéns Jacob pela iniciativa!

FOTO

: Ma

xmid

ia P

rodu

ções

Não poderia deixar de mencionar a equipe Espaço Casa, que esteve presen-te no evento Egecon e deu um show de bom gosto com peças lindíssimas, in-clusive no stand da Revista Leia. Parabéns Silvana Tirello e toda sua equipe.

JAPAO restaurante Haruki que inaugurou na última semana, veio pra ficar! To-dos que estiveram lá ficaram encan-tados com a culinária e o ambiente. Frequentado por gente bonita e super bacana! Parabéns ao Márcio, Fabricio Araújo e Marcelo Coelho.

Alice, Val Marchiori, Gisela Cher-vet e Dionia Chervet com a equipe Boticário no Egecon Concetto

FOTO

: Wa

llace H

ull/H

11 STUD

IO

Page 32: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201332

cristianeOLHAR FASHION

28 9919-0049feu

Page 33: Revista Leia

33 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 34: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201334

1. No liquidificador, bata 2 xícaras (chá) de leite, os ovos, a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento, o sal, 2 colheres (sopa) de azeite e o alho. 2. Unte levemente uma frigideira pequena antiaderente. Faça as panquecas e doure dos dois lados. Reserve. 3. Faça o recheio: em um recipiente misture os queijos, o requeijão, o restante do leite e misture bem até formar uma pasta. 4. Recheie as panquecas e ponha-as em um refratário untado. 5. Prepare o molho: misture a salsa, o restante do azeite e o sal. 6. Regue com o molho as panquecas e leve ao forno durante 15 minutos para aquecê-las. Sirva em seguida.

+ AS MELHORES RECEITAS E DICAS DE CULINÁRIA VOCÊ ENCONTRA AQUI WWW.REVISTALEIA.COM/PALADAR

. 2 xícaras (chá) e 2 colheres (sopa) de leite

. 2 ovos . 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

. 1/2 xícara (chá) de amido de milho

. 1 colher (café) de fermento em pó

. 1 pitada de sal

. 1/4 de xícara (chá) e 2 colheres (sopa) de azeite. 4 dentes de alho bem picados. 100 g de queijo provolone ralado. 150 g de ricota esfarelada. 100 g de mussarela ralada. 1 xícara (chá) de requeijão. 1/2 maço de salsa bem picado

Panqueca aos quatro queijos com molho de salsa

Receita

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

PALADAR

Simples e econômicas, as receitas de panquecas são opções perfeitas para refeições rápidas. Você só precisa de fa-rinha, ovos e leite. Ah, e também do re-cheio de sua preferência: carne, frango,

Panqueca aos quatro queijos com molho de salsa: teste, prove e aprove essa delícia

RECEITAS ECONÔMICAS

calabresa, legumes ou queijos. Depois, é só enrolar as panquecas e cobri-las com um molho bem encorpado. Dica: Depois de prontas, as panquecas po-dem ser congeladas por até 45 dias.

FOTO: Ormuzd Alves

FOTO

: Divu

lgação

INGREDIENTES

A Rock Valley Bier é uma micro cervejaria localizada em Nova Friburgo-RJ, que utiliza técnicas artesanais de produção, aproximando seu mestre cervejeiro de suas receitas, o que torna suas cervejas verdadeiramente especiais. Hoje, toda a linha da Rock Valley Bier pode ser encontrada no Katatas Gourmet, são 8 tipos diferentes de cervejas especiais. A última novidade é a Duppelbock, uma série especial de inverno extremamen-te saborosa, amargor suave e aromá-tica, com 7,2% de teor alcoólico.

Rock Valley Bier

Katatas Gourmet Galeto na Brasa Club Grill

Tempero: (Marinada)Vinho branco seco. SalPimenta do reino branca.Tomilho.Finalizaçõa com pasta de alho.Acompanha, Arroz de brocolis e salada simples

Club Grill

Page 35: Revista Leia

35 LEIA 31 DE AGOSTO DE 2013

Page 36: Revista Leia

LEIA 31 DE AGOSTO DE 201336