Revista Leia

24
A ORDEM É SAMBA R$ 3,00 08 DE FEVEREIRO 2014 Nº 242 A noite de sábado (8) será de muito samba com 522 e Estação da Explosão no Deck Som, em Marataízes MÚSICA PERFIL Bate papo com Júlio Cesar de Oliveira proprietário do Ya Hala SOCIEDADE Flávia Teixeira registra os melhores momentos da sociedade

description

Edição nº 242

Transcript of Revista Leia

Page 1: Revista Leia

A ORDEM É SAMBA

R$ 3,0008 DE FEVEREIRO 2014Nº 242

A noite de sábado (8) será de muito samba com 522 e Estação da

Explosão no Deck Som, em Marataízes

MÚSICA

PERFIL Bate papo com

Júlio Cesar de Oliveira proprietário

do Ya Hala

SOCIEDADEFlávia Teixeira registra os melhores momentos da sociedade

Page 2: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201402

Page 3: Revista Leia

Azul e verde predominam nas tendências de 2014

DECORAÇÃO14

INDICE

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior

([email protected])

FOTÓGRAFOSRafael Duarte

Julio Cesar Pires

COLUNISTASFlávia Teixeira, Cristiane Feu, Renato Magalhães, Regina Monteiro e Lucas Oliveira

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira,

Izabel Lacerda e Wilson Márcio Depes

EXECUTIVO DE NEGÓCIOSRodolpho Laeber

([email protected])

FINANCEIRONayara Tristão

([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 242

08 de Fevereiro de 2014

REVISTA LEIA Rua Ludário Fonseca, n° 54, Arariguaba - CEP 29.305-520

tel. 28 3036 2010 Cachoeiro de Itapemirim, ES

CONTATE

A LEIA

CARTAS PARA REDAÇÃO: vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e telefone

[email protected]

LEIA ONLINEwww.revistaleia.com

PARA ASSINARASSINATURAS de 2ª a 6ª feira

das 13 às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site

www.assineleia.comO carnaval está chegando, o clima

de festa está no ar. Pessoas naruare-citando versos de marchinhas tradi-cionais do carnaval brasileiro. Can-deia já anunciava nos idos de 1970 que “vive melhor quem samba”. E quem não gosta, bom sujeito não é, tá ruim da cabeça ou doente do pé. É nesse ritmo que o Deck Som, em Ma-rataízes, abre suas portas hoje para receber a turma do 522 e da Estação da Explosão (bateria da escola de samba Explosão do Novo Parque).sa, bem cuidada. O clima é de samba e a alegria contagia. A revista Leia não

poderia estar de fora e traz todas as informações para quem ama ser feliz. Para as mulheres que desejam estar lindas quando o bloco passar, a boa notícia é que, mesmo faltando três se-manas para o Carnaval, você pode se livrar dos quilos extras e cair na folia com tudo em cima, é o que garante o anatomista da Bio Equilíbrio Estética, Luiz Carlos dos Santos. Uma entrevista interessantissi-ma com o apaixonado por culinária Júlio César de Oliveira, que está fazend sucesso com a comida Libanesa e abre um pouco a receita deste sucesso. Viva o carnaval!

Boa leitura!

CARO LEITOR

CAPA Estação da Explosão (bateria da escola de samba Explosão do Novo Parque)Foto Julio Cesar Pires

´

²

Escondidinho de frango: se quiser diminuir as calorias do prato, use a versão light dos ingredientes

PALADAR22

Confira a mais elegante da semana na coluna de Lucas Oliveira

MODA18

Page 4: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201404

Júlio Cesar de OliveiraEMPRESÁRIO

PERFILFO

TO Ju

lio Cesa

r Pires

Ele é filho de comerciantes e um apai-xonado por culinária. Júlio Cesar de Oliveira é natural de Alegre, mas está inovando no mercado cachoeirense. Proprietário do Ya Hala (Bem-vindo em libanês), estabelecimento de comida libanesa, Júlio traz uma nova propos-ta para o município, com sofisticação e qualidade. Casado com Mônica e pai de Júlia, Rúbia e Eduardo, Júlio se divide entre Alegre e Cachoeiro, onde funcio-nam seus dois empreendimentos. O Ya Hala funciona no bairro Independência desde novembro do ano passado, mas apesar do pouco tempo na cidade, é um daqueles negócios que parecem que fa-zem parte do cotidiano do município há anos. Bom gosto, modernidade e dispo-sição são umas de suas características. E ele garante: “é a realização de um sonho, trabalhar no comércio e com culinária”.

COMO SURGIU A IDEIA DE OFE-RECER CULINÁRIA LIBANESA EM ALEGRE E CACHOEIRO?

Foi há cerca de sete anos. Desde mui-to novo percebia a presença de famílias libanesas em nossa região e a influência deles em nossa culinária. Então pensei em construir algo nessa perspectiva. Foi quando decidi montar uma casa para oferecer pratos característicos do Líbano. Em 2011 comecei em Alegre e agora es-

tamos em Cachoeiro. Fiz de lá um labo-ratório. Consegui realizar um sonho de trabalhar no comércio com a culinária.

EXISTE ALGUMA ESFIRRA QUE É A MAIS PEDIDA?

A gente tem bastante pedido de todas. Existem umas mais exóticas, por assim dizer, que as pessoas também gostam, como a de ervas zaatar e sumac, com sementes de gergelim misturadas no azeite e a de almeirão, queijo e alho gra-tinado. Na verdade, o nosso carro chefe é a esfirra, mas temos percebido o gosto das pessoas também pelos smoothies.

O NOME YA HALA É BEM CONVI-DATIVO. FOI UMA ESCOLHA FÁCIL?

Achar o nome foi uma tarefa difí-cil. Fiquei muito tempo pesquisando e pensando nisso. Até que um dia recorri a uma amiga libanesa para algumas su-gestões. Entre as que ela me apresen-tou, o Ya Hala me pareceu mais leve, com sonoridade melhor e exatamente mais convidativo. E é exatamente isso que queremos: que as pessoas sejam bem-vindas e se sintam a vontade.

FOI DIFÍCIL ACHAR MÃO DE OBRA QUALIFICADA PARA TRABA-LHAR COM ESFIRRAS?

Até que não. Na verdade, acho que fui

privilegiado. Tenho uma equipe exce-lente e empenhada. Identifiquei as pes-soas e passamos por treinamentos até chegar ao ponto que queríamos.

ALÉM DO CARDÁPIO DIFEREN-CIADO, O QUE O YA HALA TEM EM SERVIÇO?

“Acredito que a rapidez no atendi-mento. Quando o garçom faz um pe-dido na mesa, ele o faz por um celular, que transmite o pedido direto para a cozinha, onde tem uma impressora e na mesma hora os responsáveis já sabem o que foi pedido. Além disso, nosso es-paço é confortável e queremos que as pessoas venham para um momento de lazer, relaxar e se sintam satisfeitas”.

A GENTE PERCEBE QUE O YA HALA JÁ CAIU NO GOSTO DAS PES-SOAS. COM TODO ESSE SUCESSO, JÁ PENSA EM AMPLIAR?

“A gente sempre pensa em crescer, mas com responsabilidade e os pés no chão. Até porque, queremos oferecer mais e melhor para nossos clientes”.

“O CARDÁPIO É UMA CRIAÇÃO MUITO PARTICULAR.”

Page 5: Revista Leia

05 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Diz um provérbio Chinês: “Conta-me e eu esquecerei, mostra--me e talvez eu me lembre, envolva-me e eu entenderei”.Para o funcionário isso é relevante para repartir com ele o poder dentro da empresa, não é poder de mandar ou de ser mandado, mas sim o poder de decidir, notadamente quando está diante do cliente. Os funcionários precisam estar envolvidos e precisam ter autonomia para agir. Os valores das empresas sempre mudaram suas vidas, agora é a vez deles mudarem a vida dos outros.

É muito ruim quando o cliente, que paga todas as contas de qualquer empresa, chega para comprar e na negociação de des-contos para pagamento à vista, parcelamentos e outros questio-namentos que normalmente fazem, é preciso do profissional ligar para o gerente ou para o proprietário da empresa e ficar pergun-tando se pode isso, se pode aquilo, numa demonstração de falta de autonomia e poder de decisão e isso tem matado algumas vendas, tem feito uma imagem negativa da empresa e muitas vezes só não fica pior ainda porque o funcionário é um excelente atendente e vendedor e só por esse fato, o cliente acaba comprando daquela empresa, mas mesmo assim sai com aquela imagem de que aquela empresa poderia dar mais autonomia para sua equipe de frente.

Romário Vargas

Valores compartilhados

ARTIGOUma funcionária

de uma loja de rou-pa de um Shopping Center, que participou de um treinamento conosco, deu um de-poimento de que, usando o que aprendera no dia anterior, uma cliente foi à loja na intenção de adquirir um vestido para a filha ao custo de pouco mais de duzentos reais e, pelo excelente aten-dimento que ela proporcionou, fazendo uma nova e criativa abor-dagem, a cliente acabou levando mercadorias que somadas ultra-passaram um mil reais. Nesse mesmo dia, uma outra cliente foi lá para trocar uma blusa com defeito, ela tomou a decisão de trocar por outra que custava um pouco mais, pois naquele momento não conseguiu falar com a proprietária para autorizar a troca. E o re-sultado final foi a cobrança da diferença e a demissão. Ela contou isso no nosso treinamento e no final já estava contratada por uma empresa cuja proprietária estava presente no nosso curso.

As empresas devem transformar a vida dos funcionários e lhes conferir autonomia, para que transformem a vida dos outros. Ao construírem sua integridade, as empresas podem competir pelos talentos no mercado, aumentar a produtividade, melho-rar sua interface junto aos clientes e administrar as diferenças. Os valores da empresa junto aos funcionários é tão importante quanto a missão da empresa junto aos clientes.

“CONTA-ME E EU ESQUECEREI, MOSTRA-ME E TALVEZ EU ME LEMBRE...”

Romário Vargas é palestrante e consultor, graduado em administração de empresas e MBA Executivo e Marketing pela FGV

Page 6: Revista Leia

LEIA 16 DE NOVEMBRO DE 201306

Em meio a tanta violência – que anda aumentando assustadoramente – um amigo me vem falar de Car-naval. Sou um pouco desligado pra datas. “Quando é mesmo o Carnaval?”, perguntei a minha colega de escritório que fica atenta aos terríveis prazos. Ela me fala e vou conferir no já famoso calendário da Caixa (não me adaptei ainda aos eletrônicos). Vou fazer uma confissão (e não se trata de um mural de remi-niscências...) já não suporto mais, pela mesmice, a imagem da televisão mostrando uma escola desfilan-do, os comentaristas falando e eu tendo a certeza de que já havia aquilo tudo, igualzinho, no ano passado, no ano atrasado, e mais alguns anos anteriores.

Mudei de parágrafo, mas continuava martelando em minha cabeça: “Garra! Quero muita garra!”. Era o Presidente da escola convocando os guerreiros Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e

escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio Depes

Como salvei o meu Carnaval

para adentrar a avenida. Cheguei a perguntar, para mim mesmo: “Ué, Carnaval não é li-bertação?”. Mas a vida, pensei, é um recriar diário; não é um futuro, mas uma soma de muitos “hojes”. Aí encontrei uma crôni-ca do Ziraldo que acabou por me salvar. Ele disse que ia fazer o conto mais curto do mundo, com uma fra-se de Cony. Seguinte: Cony, o escritor, escreveu uma crônica sobre o Carnaval com o seguinte desfecho: “... os olhos das meninas que, pintados pela primeira vez, anunciavam a mulher que estava nascendo”.

O conto seria só isso: “Pulando no meio do salão do Clube, o menino cheio de perguntas deu com os olhos da menina que, pintados pela primeira vez, anunciavam a mulher que estava nascendo”. E é isso, sem dúvida.

CRÔNICA “MUDEI DE PARÁGRAFO, MAS CONTINUAVA MARTELANDO EM MINHA CABEÇA: “GARRA! QUERO MUITA GARRA!”.

Page 7: Revista Leia

07 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Praia e moquecaA melhor escolha para o seu final de semana

Ricardo Ferraço, honrando Cachoeiro, consagrou-se como o 2º Senador mais im-

portante em recente pleito naquela Casa de Leis. Falta, agora, cercar-se de boas e confiáveis parcerias e eleger-se o político nº 1 do Estado.***E como ainda não fa-lei nada sobre Marataizes nesta edição, diria que seu mar anda de ótimo humor, com águas que lembram uma mina farta de esmeraldas e um ventinho que me faz esquecer prá que lado fica Cachoeiro.***Antonio Sardenberg Ferraço, o nosso Tony, foi de mala e cuia dia 1º para o Rio de Janeiro, onde cursará Direito em renomado Centro de Estudos Superiores. Com seus três filhos residindo na Cida-de Maravilhosa (Luisinho, Felipe e, agora, Tony), Karla e Marquinhos, seus pais, terão todos os motivos para inaugurar uma ponte-aérea Cachoeiro x Rio.***Li: “Não se deve ser direto demais. Veja a floresta. As árvores retas são cortadas, as retorcidas permanecem de pé.” Kautilya, filósofo hindu, séc. 3 a.C.

POST- SCRIPTUM

DO QUE NÃO DISSE, DOU TESTEMUNHO Não temos uma relação próxima ou outro tipo de convívio. Às vezes o vejo, quase sempre de passagem, com seu inseparável estetoscópio ou em algum evento institucional. Sei da sua compe-tência profissional nos campos em que atua: na pediatria, percor-rendo diuturnamente os corredo-res frios dos hospitais e também na condução dos destinos de uma importante corporação local. De gestos e atitudes elegantes, transmite confiança nos momen-tos em que ela é fundamental e desse aspecto eu e minha família já nos beneficiamos em época perdida no tempo. Há poucos dias nos vimos e trocamos rápi-das palavras. Espaço insuficiente da Coluna para relatar com detalhes toda a minha admiração por você, Dr. Pedro Scarpi.

O diretor execu-tivo da Revista Leia, Jackson Júnior está co-memorando mais uma primavera no próximo dia 10. Parabéns e sucesso!!

CENAS URBANAS [email protected]ãesrenato

FOTO: Rafael Duarte

GABRIELA Pelas mãos do Dr. André Maitan, com a perícia da sua equipe e pela Graça de Deus, veio ao mundo no último dia 31, Gabriela, filha de Kaká e Renata Magalhães. Sau-dável, linda, comportada, sutil e com atitudes personalíssimas, contemplou toda a família: boqui-nha de um, narizinho de outro, olhinhos... Juntamente com André, Sophia e Mateus, Gabi completa meu plantel de quatro adoráveis netos. Afirmo o que o meu coração manda e que está escrito nas estrelas há mil anos: você, Gabriela, será um fator de encantamento para todos que tiverem a ventura de conhecê-la. Seja muito bem vinda, querida, já não agüentávamos mais de vontade de conhecê-la.

João Luiz Madureira (ONG Caminhadas e Trilhas) soube que assassinaram com injeção de veneno letal o Ipê Amarelo

(lindo!) que plantei em frente à minha casa de Marataizes e que já fazia parte da família. No futuro, redobrarei cuidados para flagrar vândalos que se dedicam a tarefas tão pequenas e abjetas, aplicando neles a própria peçonha. Amante dedicado da natureza e das árvores, João apressou-se em apascentar meus lamentos. Presenteou-me com uma linda muda, já crescidinha, de Pata de Vaca, dona de lindas flores rosas que mais pare-cem orquídeas. Valeu, meu amigo, vamos reflorestar o mundo!

VIDA, VIDA, VIDA...

>

CARÁ CHOCA Dia desses estive com Marquinhos Pai-xão. Ele tem um aprazível sítio ali pelos lados de Cachoeirinha (Rio Novo), cujo nome é Cará Choca, por força de uma estória curiosa e inspiração de Dr. Renato Pinto (por onde andas tu, Renatão?). Pois o Marquinhos, nas horas que a Odontologia lhe permite, cria Tambaqui “de raça” - o peixe -, temperando com receita que guarda a sete chaves, embalando e fornecendo prontinho para assar. Delícia (!), garan-tem tantos que já provaram da iguaria. Como encomendar com Marquinhos? É só botar uma cerveja no congelador e ligar para 28-999352320. Bon apetit!

QUALQUER DIA A GENTE SE VÊContemporâneos meus haverão de se lembrar de Mario Herke-nhoff (leia-se Prates & Herkenho-ff), há muitos anos radicado em Vitória e da nobre lavra familiar dos fundadores da inesquecível Escola de Comércio, de Cachoei-ro. Pois outro dia recebi um SMS seu. Havia lido uma edição desta Coluna, na casa de Mauricio Prates, também em Vitória. Disse que voltou à juventude, esvaziou o embornal de memórias e não só quer assinar imediatamente a “Leia” como também receber todos os números atrasados dos meus escritos. Que bom ter notícias do Mario e antever a possibilidade de uma reaproxima-ção que me deixará muito feliz!

Page 8: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201408

Se me contar eu falo pro mundo!

Com o início do mês de fevereiro e o fim do período de férias, Cachoeiro retoma a sua rotina. Vale conferir o que rola pela cidade, as novidades das personalidades da Cidade e as dicas de moda, saúde e estética da Co-luna Regina Monteiro. Bem, você já sabe que se me contar eu falo pro mundo!

reginaSOCIEDADE

[email protected]

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O verão fica mais bonito quando as amigas se encontram em Marataízes - Marilene Depes, Tereza Brito, Soraya Cinotto e Magali Dutra.

Com objetivo de comemorar o amor, o casal Ney Duarte filho - Viviane Sur-rage foi passear em Nova York. A viagem rendeu muitas emoções.

O médico dermatologista mais balado do Sul do Estado, Dr Rodrigo Bragança, após curtir uns dias de descanso no Rio de Janeiro, resolveu passar o último fim de semana em Iriri, para aproveitar as belezas do sul capixaba.

O professor Saulo Moreira, personal do Centro de Qualidade de Vida aproveita as horas de lazer ao lado do lindo filho Pedro. A família curtiu o verão de Iriri.

FOTO

: Divu

lga

ção

Após passar uns dias de verão no balne-ário de Iriri, a professora Adriana Penedo partiu para a Europa, acompanhada da filha Letícia Penedo. Elas pretendem badalar pela França e Holanda, entre outros países.

No último fim de semana, o Coronel José Carlos Dias, que há anos reside no Rio de Janeiro e já foi homenageado com o título de Cachoeirense Ausente, festejou seu aniversário na Cidade Maravilhosa ao lado de seus queridos. O aniversariante preparou uma agenda de comemorações, em alto estilo, que reuniu os amigos ca-choeirenses e cariocas. Todos juntos par-ticiparam de elegantes jantares, samba na quadra do Portelão e uma gloriosa noita-da no bairro da Lapa. Tudo de bom! José Carlos estava acompanhado de sua noiva, a empresária Carmem Casteglione, dos amigos de Cachoeiro, Cláudio Guimarães - Beth Martins, Antonio Carlos Freitas - Elia-na Freitas, além de muitos cariocas.

Anunciamos aqui neste espaço que o sena-dor cachoeirense Ricardo Ferraço aguardava a chegada de seu primeiro filho com Vívian Coser. Esta semana, um exame revelou que o bebê é um garotão. Parabenizamos o casal.

A estreia foi um sucesso! A terapeuta holística, escritora e contadora de histó-rias Maria Elvira Tavares Costa foi a pri-meira entrevistada do Programa Entre Elas, temporada 2014. A entrevista agra-dou a todos os telespectadores e fez mui-ta gente refletir sobre seus objetivos para o ano que se inicia. Atendendo aos pe-didos dos telespectadores do programa, Maria Elvira fará mensalmente uma par-ticipação especial no Entre Elas, que vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, das 20h às 21h, na Rede Sim-Brasil, canal 13.

Vicente nasceu! O neto da elegante Marly Rubim e o primeiro filho do casal Diogo Turini – Shérida Rubim nasceu na última semana. A família está em festa!

A tradicional Festa de Carnaval de Marilene Depes, realizada anualmen-te em Marataízes, começa a ganhar os primeiros contornos coloridos. Esta semana, a anfitriã da grande folia co-meçou a distribuir os convites. O tema deste ano promete muito animação: ’50 Tons de Alegria’. Muita gente baca-na já está confirmando presença.

A esteticista Letícia Salvador comemora com mui-ta alegria os 8 meses de vida da filha Maria Eduarda.

O descolado Henrique, filho do casal Franklin Martins - Magali está de volta ao Brasil, depois de ficar um ano na Europa.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Page 9: Revista Leia

09 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com

Regina Monteiro Ligue: (28) - 9988-2211

www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

Eu desejo... Que o afeto nos cure a alma. Que o carinho

permaneça. Que a gentileza prevaleça. Que as coisas boas se multipliquem...

O querido casal Dr Sebastião Venturi - Tânia Batista foi passear no Rio de Janeiro e degustar o melhor da culinária brasileira em terras cariocas. O Dr Sebastião aniversariou re-centemente. Nossas felicitações.

De volta à malhação! Temporada de calor à vista. E com ela vem a vontade de acompa-nhar o ritmo das academias, parques e praias, que a essa altura estão bombando de mulheres bem-dispostas e determinadas, que driblaram a preguiça para conquistar uma silhueta perfeita. Até aqui, tudo bem. O problema surge quando, a fim de compensar o tempo que ficaram pa-radas, muitas pegam pesado sem se preocupar em passar por uma fase preparatória, para que os músculos se adaptem às novas atividades. Segundo o Personal Saulo Oliveira Moreira, é importante lembrar que o corpo não é uma máquina que se liga na tomada e já começa a funcionar. É preciso ter noção de sua fragilida-de, especialmente quem se descuidou e está há muitos meses sem malhar. “Um treino sadio requer paciência e adaptação do organismo. Tudo deve ser feito de forma gradativa, com critério e bom senso”, alerta ele. E não adianta ter pressa. “Por exemplo, uma pessoa que está 4 ou 5 kg acima do peso deve ver os primeiros efeitos após 6 semanas”, avisa o Personal! Uma boa dica para seguir adiante é enxergar o exer-cício como fonte de prazer. “Para facilitar essa tarefa, vale adotar alguns truques espertos, como criar objetivos e superá-los, e também avaliar os resultados no espelho. Esse narcisis-mo, aliás, é bastante estimulante”, diz Saulo. Outra medida eficiente é em relação à dieta. Não existe boa forma sem alimentação equi-librada. “Quem começa a malhar e não muda seus hábitos à mesa, terá um benefício 90% inferior! “Para malhar de forma saudável, fica proibido exagerar. Uma margem segura é não fazer mais de 2 horas de atividade por dia”. Essa é a dica da semana do Centro de Quali-dade de Vida. Rua das acácias, 55, Bairro Vila Rica (Morro do Chalé). Professor Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 9959-8052 /3301-0812.

A decoradora de festas Priscila Barreto Fraga, curtiu as férias com o marido Thiago Fraga e a filha Mirelly Alinny, em Santa Catarina, onde se divertiram muito no fabuloso Parque Beto Carreiro. Priscila agora retorna ao trabalho cheia de novidades em decoração de festas. Agende um horário pelo telefone (028) 99291-0475.

Explode coração! A Boutique Tânia Alves está repleta de novidades! As araras já estão com as novas e belíssimas cole-ções da temporada - cada peça mais linda que a outra. Aproveite os últimos dias da superpromoção que oferece descontos de até 40%. E, ainda, elabore seu look e arra-se nas festas de carnaval e no verão!

Xô, acne! A acne é uma doença de pele que afeta mais de 80% dos jovens entre 15 e 25 anos e cerca de 30% da população adulta. O problema está relacionado, principalmen-te, a alterações hormonais do corpo, fatores genéticos, ação e proliferação de bactérias e aumento da atividade de glândulas sebáceas.A acne é mais comum no rosto, mas pode aparecer nas costas, peito, ombros e pescoço, pois as glândulas sebáceas são maiores nesses locais. Quando não tratada adequadamente, podem deixar sequelas para toda a vida e, além disso, causam grande impacto emocio-nal e na autoestima. Elimine este problema com os cuidados adequados. O Centro Esté-tico Fina Derme oferece vários tratamentos modernos e eficazes. Agende pelos telefones: (028) 99910-6013 / 99917-4964.

Dica da fisioterapeuta Janine França Bastos: “Muitas vezes, nossas queixas princi-pais, como dores, desconfortos ou cansaço, fa-lam um pouco do que estamos experimentan-do, e de certa forma nos damos conta de que estacionamos, por medos ou receios de me-xermos em suas reais causas. E assim, ao longo do tempo, estes males se tornam verdadeiras disfunções ou mesmo patologias. Experimen-tarmos nossos corpos com suas sensações e emoções nos permite construirmos um contato mais real com o que somos e desta forma ame-nizar ou desconstruir uma futura patologia que pode ser edificada pelo simples medo de sentir.” Agende seu horário pelo telefone: (028) 99981-116 ou acesse: WWW.janinebastos.com.br

As competentes esteticistas Rayane Bernardino e Letícia Salvador, do Centro Estético Fina Derme, cuidam da beleza da cabeleira Kizzie Pigatti, que está a cada dia mais linda.

A sempre elegante Regina Carlette começou 2014 deslum-brante com um look Tânia Alves - vestido e acessórios. Na foto Regina está ao lado das lindas Natália e Caroline, filhas de José Tasso Andrade e Márcia Brezinski.

O casal de médicos José Pulido - Sabina Aleixo está em San Francisco, Califórnia, partici-pando de um congresso médico. Aproveitam a oportunidade para passear por terras americanas.

O casal de médicos Sérgio Damião – Fabíola comemora a formatura do filho Vitor Moraes, que, seguindo a trajetória dos pais, se forma em medicina.

A bela Paulinha Garruth, na última quarta-feira (05), provou que entende mui-to mais do que cerimonial oficial e o mundo fashion. Durante a segunda comemoração do aniversário da jornalista Célia Ferreira, na residência da titular da coluna, ofereceu aos profissionais da imprensa um saborosíssimo caldo de mocotó. Enfim, conquistou seu lu-gar permanente na Festa dos Imprensados de Cachoeiro. Quem abraçou Célia Ferreira? O escritor Marcelo Grilo, os jornalistas Fe-lipe Ribeiro, Rita Martins, Luciana Máxi-mo, Robson Sabadini e muita gente boa.

Se existe um acessório que se deve ter sem-pre na bolsa, com certeza, são os óculos de sol. Simplesmente indispensável. Além de serem lindos e fazerem parte dos looks mais atraen-tes, é muito importante a qualidade, afinal de contas, queremos proteger os olhos, não é mesmo? Além dos vários modelos que são lan-çados todos os dias, tem aqueles tradicionais que sempre ficam bem, não tem jeito. A Ótica Cachoeiro é o endereço certo para conferir os lançamentos e as novidades do mercado, além dos tradicionais modelos. A Ótica Cachoeiro é sinônimo de qualidade, excelência e modernida-de. Edifício San Pablo, Loja I, tel: (028) 3522-5717.

Page 10: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201410

três semanas para o Carnaval, você pode se livrar dos quilos extras e cair na folia com tudo em cima, é o que ga-rante o anatomista da Bio Equilíbrio Estética, Luiz Carlos dos Santos.

BELEZA

Mesmo faltando três semanas para uma das épocas mais esperadas do ano, uma massagem turbinada promete deixar tudo em cima para a folia

SE PREPARARANDO PARA O CARNAVALNessa época aumenta a procura por

tratamentos a jato, aqueles que resol-vem problemas como rosto manchado, gordurinhas e celulite, quase que num passe de mágica. “Com tratamento de três semanas temos a massagem tur-binada, que não é um tratamento rela-xante, mas os resultados serão visíveis após as três semanas”, comentou.

O período de férias chegou ao fim e com ele alguns quilinhos indesejáveis ad-quiridos durante a folga.

A boa notícia é que, mesmo faltando

Page 11: Revista Leia

11 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Os músculos dor corpo são os alia-dos no tratamento. Eles são usados para espalhar a gordura corporal, que é processado através da urina, além de drenar aos poucos a corrente san-guínea. Mas, o especialista alerta: “Esse é um dos métodos que estamos usando para atender quem quer estar com tudo em cima da folia. E depois do Carnaval, tem que continuar com o tratamento”, explicou Luiz Carlos.

O tratamento também é estendi-do para o rosto. “No rosto fazemos uma desintoxicação, oxigenação e revitalização para dar uma levan-tada. Normalmente, as pessoas não fazem exercícios para a face e usa-mos essa massagem para desenvol-ver essa musculatura e a face ficar firme”, completou o anatomista.

Desde o tempo em que o Carnaval era facilmente lembrado pelos sons da ‘Cabeleira do Zézé’, ‘Colombina’ e ‘Mamãe Eu Quero’, a pele do cor-po e do rosto sempre foi a grande preocupação das mulheres.

A procura pelo tratamento aumen-

tou, de acordo com a enfermeira e esteticista Alinne Cristina Nasci-mento. “Muitas mulheres procuram pelo tratamento rápido de beleza. Oferecemos diversos serviços a lon-

go e essa massagem turbinada a cur-to prazo. Mas, ressaltamos sempre, que após o Carnaval, o tratamento deve continuar. Esse é um paliativo que oferecemos”, concluiu.

FOTO: Rafael Duarte

Os músculos dor corpo são os aliados no tratamento

Page 12: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201412

MÚSICA

VIVE MELHOR QUEM

C andeia já anunciava nos idos de 1970 que “vive me-lhor quem samba”. E quem não gosta, bom sujeito não

é, tá ruim da cabeça ou doente do pé. É nesse ritmo que o Deck Som, em Ma-rataízes, abre suas portas hoje para re-ceber a turma do 522 e da Estação da Explosão (bateria da escola de samba Explosão do Novo Parque).

A iniciativa é de Eduardo Moulin, em parceria com Bruno Coelho e Re-nata, proprietária do Deck. “A gente tem acompanhado pelas cidades lito-râneas do Rio, principalmente, o tanto de sucesso que o samba faz. E nós te-mos muitos talentos por aqui. Então, decidimos reuni-los para valorizar essa arte”, comentou Eduardo.

A ideia é fazer três sábados de sam-ba, a começar por hoje. Os próximos finais de semana serão com Samba & Cia e Regional da Nair. Em todas as edições, a Estação da Explosão fecha as noites com tudo que tem direito:

SambaA noite de sábado (8) será de muito samba com 522 e Estação da Explosão no Deck Som, em Marataízes

Page 13: Revista Leia

13 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

FOTO

S Ju

lio

Ces

ar

Pir

es

fantasias, alegorias e muita música.“O samba está em evidência. É um

ritmo que todo mundo gosta e apre-cia. Uma das curiosidades dessa pri-meira noite é que o vocalista do Pro-jeto Feijoada, Flávio Marão, vai fazer uma participação especial com o 522. A expectativa é de uma noite muito bacana”, acrescentou Eduardo.

“A ideia também é alavancar os ta-lentos da nossa terra. Todos os gru-pos são formados por cachoeirenses e pessoas de Marataízes que têm suas raízes por aqui. Precisamos valorizar esse pessoal que faz música e vive dis-so”, ponderou Eduardo.

Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (homem) e R$ 10 (mulher). “São preços bem acessíveis para que todo mundo tenha condições de ir e parti-cipar”, comentou.

Além dos três sábados que antecedem ao carnaval deste ano, a data também já está com sua programação praticamen-te definida. No primeiro dia, a ideia é fazer um baile tradicional, com charan-ga tocando. No dia 2, uma matinê. No dia 3, Baile do Peroá, com um grupo de samba do Rio de Janeiro. E no último dia, apresentação do Samba & Cia.

Page 14: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201414

que os objetos que compõe as peças de modas têm ligação com as cores esco-lhidos para 2014”, explicou.

Mesmo sendo uma cor tão específica, esse azul esverdeado é versátil e funcio-na bem em diferentes combinações de cor. Seu lugar na esfera de cores fica oposto ao coral e ótimo com delicados tons de rosa e ocre quente, mas se a in-tenção é uma decoração mais moderna, deve ser combinado com outros tons de azul esverdeado, de verde e de azul para criar um efeito tom sobre tom.

Combinar essa cor com o verde men-ta ou o esmeralda nos trará um resulta-

DECORAÇÃO FOTO

S: Cora

l/Divu

lga

ção

Para suprir os fluorescentes de 2013, entram os matizes energéticos amarelos, laranjas e vermelhos

PREDOMINAM NAS TENDÊNCIAS DE 2014

AZUL

VERDE

do fresco e natural. “Essa foi escolhida através de estudos feitos por design de moda e de interior, arquitetos e deco-radores. A tendência é definida anual-mente e segue as tendências das passa-relas da moda”, continuou Bressan.

Outra cor que é aposta para 2014 é a Revolução Silenciosa, que é extre-mamente sutil, com mudanças leves nas nuances e nos tons para conseguir combinações delicadas de brancos di-ferenciados e matizes neutros médios.

“Geralmente, em Cachoeiro, as pessoas não chegam à loja e pedem a tendência de 2014. Então, pinto a loja com a cor da moda e com isso, a procura aumenta consideravelmente. Agora, por exemplo, a minha loja está pintada com uma cor amarela e muitas pessoas chegam e pe-dem a aquela cor”, completou Cristiano.

C om o fim das férias e o início de um novo ano, surge a ne-cessidade de renovar o visual da casa. Mesmo com muitas

cores disponíveis, é possível observar o predomínio do azul e verde. Mas nada de brilho ou excessos. As cores de 2014 buscarão trazer equilíbrio e tranquilida-de, o que torna os tons fechados mais presentes nos ambientes da casa.

A aposta da Coral Tintas é a cor La-goa Profunda, que combina a harmo-nia natural do verde com a tranquili-dade do azul. O tom azul esverdeado possui uma característica suave e veio para simbolizar equilíbrio. Essa cor deve ser combinada com tons neu-tros e matizes amadeirados.

O proprietário do Mundo das Tin-tas, representante da Coral em Cacho-eiro de Itapemirim, Cristiano Bressan, a cor foi escolhida no estudo chamado Colour Futuresfeito, realizado anual-mente pela Coral em todo o mundo. “A tendência das cortes segue a ten-dência da moda. É possível observar

O tom azul esverdeado possui uma característica

suave e veio para simbolizar equilíbrio

Intitulada Lagoa Particular, a

principal tendência de cor para 2014

ONDE ENCONTRAR

Mundo das TintasAvenida Aristides Campos, nº 99 - Santo Antônio

Page 15: Revista Leia

15 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Page 16: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201416

fláviaSOCIEDADE

[email protected]

O querido casal Ney Duarte e Viviane Surrage celebram bons momentos em Nova York. No último sábado dia 25, os dois fizeram aniversário e aprovei-taram para comemorar nessa delícia de viagem.

Turma animada e bonita taí.

As amigas Ana Paula Clara, Paula Mirinha e Juliana Moura curtindo o verão no litoral.

SOL E MAR

FOTO

: Divu

lga

ção

GUARAPARI O Lorenge Port Soleil propor-cionará uma vista privilegiada no centro de Guarapari, a partir de todos os ângulos do prédio, beneficiando os mo-radores do residencial, hós-pedes do hotel e profissionais que apostarem na aquisição de salas comerciais.

Rodolfo Miranda e Adriana curtindo Pedra Azul

FOTO

: Divu

lgaçã

o

FOTO

: Jona

tha

n L

essa

FOTO

: Divu

lgaçã

o

SHOWCachoeiro divulgou a pro-gramação do Carnaval 2014 do município. Serão oito dias de folia, com 30 atrações gratuitas, como shows de grupos locais e de outros estados, con-cursos, matinês e o desfile das escolas de samba.

Page 17: Revista Leia

17 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Gláucia Dezan sempre elegante e linda! Na foto com look perfeito da Carmim, exclusividade da Form.

USE O QR CODE DO SEU CELULAR PARA ACESSAR TODAS AS NOTÍCIAS DA SOCIEDADE

SAMBAE hoje (08) às 22:00hs quem vai animar o “Deck Som” em Mara-taízes é o samba do 522, com a participação de Flávio Marão do Projeto Feijoada. Os meninos fa-zem um som de primeira e prome-tem não deixar ninguém parado. Um programa super legal para quem gosta de uma boa música!

As amigas Thais Tristão, Ana Paula Azevedo e Gabriela Tirelo acabaram de chegar de um passeio maravilhoso de Las Vegas.

ENREDOOs tapetes confecciona-dos há 50 anos em Cas-telo durante a Festa de Corpus Christi serão ape-nas uma parte do enredo da MUG, a Mocidade Unida da Glória, escola de samba de Vila Velha, atu-al campeã do Carnaval Capixaba, que aposta no tema “Tapetes: do paraíso mágico ao santuário da fé – Castelo!” para tentar novamente o título, na noite do próximo dia 22 de fevereiro, no Sambão do povo em Vitória, quan-do acontece o desfile das cinco escolas, do Carna-val do Espírito Santo.

TEM NOVIDADE!E quem ainda nao visitou a Sfiheria Ya Hala na pracinha do Indepen-dência está perdendo. Estive lá essa semana e fiquei maravilhada com tanta coisa gostosa. E de primeira mão já comunico que na próxima semana o cardápio ganha um novo prato: Cordeiro ao Molho de Hortelã. Vai ser difícil resistir!

TEATRONos dias 14 e 21 de fevereiro, o Gru-po Anônimos de Teatro volta a se apresentar em Cachoeiro. Contem-plado pela Lei Rubem Braga 2012 de Cachoeiro, o espetáculo A CULPA teve estreia em novembro do mes-mo ano, em Guaçuí e Cachoeiro.

FOTO

: Divu

lga

ção

Minha amiga e empresária Daniela Tabelini vem se desta-cando no estado com o crescimento do seu blog www.sim-borameubem.com.br .Aliás, fiquei sabendo que ela está com uma viagem agendada e promete trazer muitas novidades.

A querida Marluce Eiras comemorou mais um ano de vida na última quinta-feira(06). Proprietária das lojas Form, ela é super badalada no meio da moda e está sempre trazendo novidades para o mercado. Parabéns!

FOTO

: Divu

lga

ção

FOTO

: Divu

lgaçã

o

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Page 18: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201418

ModaPOR LUCAS OLIVEIRA | CONSULTOR DE MODA

A MAIS ELEGANTEDA SEMANA Tenho que eleger Edma Ci-priano essa semana, mas tenho certeza que ela merecia um Hall da Fama, pois essa mu-lher, desde sempre é elegante, muito elegante. Discreta e fina ela sabe valorizar seu biótipo, mas eu sei também que ela usa looks cheios de cores e sempre acerta. Estendam um tapete vermelho para ela! Lindíssima.

FOTO: Ana Paula Grechi

Muitas das grandes sapatarias do mundo todo já estão mostrando suas coleções

do Inverno 2014, muita coisa linda minha gente, então resolvi juntar aqui as cinco

tendências que mais apareceram.

AS MAIORES TENDÊNCIAS PARA

OS CALÇADOS

1. Étnico – A tendência étnica que bombou no ve-rão segue forte no inverno, agora traduzida em cores mais fechadas e materiais mais quentes como a lã.

2. Botas – É sempre a cara do inverno, nas no-

vas coleções ela che-ga mais pesada

ainda e com aplicações

e cores.

3. Aplicações - Pe-dras, correntes, zíperes e até penas enfeitam mo-delos no que promete ser um inver-no ultra luxuoso.

4. Mix Animal - A tendência do animal print é outra que segue firme e forte para o inverno 2014. Agora as grifes apostam em aplicações misturadas com outros materiais como o couro e a camurça.

5. Chapa Dourada - A chapa de metal aplicada chega com tudo aqui no Brasil na próxima estação, enfeitando sandálias, sa-patos, tênis e botas.

CRÉD

ITOS 1-A

rezzo, 2-Jorge Bisch

off, 3-Colcci, 4-Jorge B

ischoff, 5-L

oucos e S

an

tos

Page 19: Revista Leia

19 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Page 20: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201420

cristianeOLHAR FASHION

28 9919-0049feu

Page 21: Revista Leia

21 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Page 22: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201422

+ AS MELHORES RECEITAS E DICAS DE CULINÁRIA VOCÊ ENCONTRA AQUI WWW.REVISTALEIA.COM/PALADAR

Sobremesas

No liquidificador, bata o milho verde, as gemas, a manteiga, o sal, o queijo parmesão, o leite e a farinha de trigo até obter uma mis-tura homogênea. Depois coloque numa tigela e adicione o frango desfiado, o fermento e as claras. Transfira para um refratário ou para tigelinhas individuais e asse em forno, preaquecido, a 200 °C por 30 minutos ou até dourar.

. 1 lata de milho verde escorrida

. 4 gemas . 1 colher (sopa) de manteiga . Sal a gosto . 50 g de queijo parmesão ralado . 2 xícaras (chá) de leite . 1 colher (sopa) de farinha de trigo . 300 g de peito de frango temperado, cozido e desfiado . 1 colher (sopa) de fermento . 4 claras em neve

Escondidinho de frangoReceita

INGREDIENTES

MODE DE PREPARO

PALADAR

Com purê de batata, mandioca, man-dioquinha ou mesmo polenta cremosa, o escondidinho pode ser o prato prin-cipal do seu jantar de hoje. O recheio pode ser carne, frango, calabresa, car-ne-seca ou salsicha. Não se esqueça de

O recheio pode ser carne, frango, calabresa, carne-seca ou salsicha.

caprichar na cobertura de queijo.Sirva bem quente acompanhado de

arroz branco e, se quiser, batata palha. Veja aqui a receita de escondidinho de frango: se quiser diminuir as calorias do prato, use a versão light dos ingredien-tes deste prato e corra para a cozinha!

FOTO: Codo Meletti

Ingredientes: 40 ml de cachaça .20 ml de suco de melão .20 ml de licor de kiwi .refrigerante de limão para completar Modo de preparo: Numa coqueteleira, bata vigorosamente todos os ingredientes e gelo picado. Coloque em um melão e complete com o refrigerante. Decore com frutas variadas, canudos coloridos e sirva.

Jardim de Alá

Drinques para o verão

Salada de frutas cremosa

DELICIAS DE ESCONDIDINHOS

Ingredientes: 1 embalagem de nata (390 g) . 1 lata de leite condensado . Frutas picadas a gosto Modo de preparo: Na batedeira, bata a nata até formar um creme. Continue batendo e acrescente o leite condensado, aos poucos, até formar um creme homogêneo. Em taças individuais, intercale camadas de creme e de frutas. Leve para gelar.

Page 23: Revista Leia

23 LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 2014

Page 24: Revista Leia

LEIA 08 DE FEVEREIRO DE 201424