Revista Leia

28
PERFIL: ENTREVISTA COM A PRESIDENTE DA ROCHATIVA LUILMA PINTO MENDONÇA Rafael Duarte lança projeto de fotografias no exterior. As primeiras fotos foram produzidas na cidade de Mendoza, na Argentina. CASAMENTOS PELO MUNDO Nº 216 R$ 3,00 20 DE JULHO 2013

description

Edição nº 216

Transcript of Revista Leia

Page 1: Revista Leia

perfil: EntrEvista com a prEsidEntE da rochativa LuiLma pinto mEndonça

Rafael Duarte lança projeto de fotografias no exterior. As primeiras fotos foram produzidas na cidade de Mendoza, na Argentina.

casamentos pelo mundo

Nº 216R$ 3,0020 de julho 2013

Page 2: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201302

Page 3: Revista Leia

Trânsito muda a partir do dia 27 em vias centrais de Cachoeiro

cidade18

indice

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior

([email protected])

JORNALISTAPammela Volpato (MTB 2510 ES) ([email protected])

FOTÓGRAFORafael Duarte

COLUNISTASFlávia Teixeira, Cristiane Feu, Renato Magalhães, Regina Monteiro e Lucas Oliveira

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira,

Izabel Lacerda e Wilson Márcio Depes

EXECUTIVO DE NEGÓCIOSRodolpho Laeber

([email protected])

FINANCEIRONayara Tristão

([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 216

20 de Julho de 2013

REVISTa LEIa Rua Ludário Fonseca, n° 54, arariguaba - CEP 29.305-520

tel. 28 3036 2010 Cachoeiro de Itapemirim, ES

contate

a leia

CARTAS PARA REDAÇÃO: vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e telefone

[email protected]

leia onlinewww.revistaleia.com

PaRa aSSinaRASSINATURAS de 2ª a 6ª feira

das 13 às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site

www.assineleia.com

Tem novidade na Revista Leia. Preocupa-da em sempre oferecer o melhor conteúdo editorial e visual para seus leitores, a equipe inova mais uma vez no layout da publica-ção. O que já era bom está ficando melhor. A partir dessa semana apresentamos uma nova diagramação, mais leve, colorida e harmoniosa. Nesta edição a novidade está nas páginas de matérias, já as páginas de co-lunas virão com nova diagramação a partir da semana que vem. Nossa intenção é me-lhorar sempre, com essa nova diagramação queremos tornar mais claras e aprofundar algumas características que fazem da Leia um produto único no mercado.

A capa desta semana está linda demais! Trata-se de um projeto ambicioso e inova-dor do fotógrafo Rafael Duarte, que estará fotografando noivas pelo mundo. O primei-ro ensaio foi produzido na Argentina e as

fotos ficaram maravilhosas. Confira mais detalhes sobre essa grande novidade.

Outra novidade que promete movimen-tar Cachoeiro é o novo projeto viário do município. A partir do dia 27 o trânsito muda em várias ruas centrais da cidade. A intenção da prefeitura é melhorar o flu-xo de veículos, garantir mais segurança no trânsito e preparar a cidade para a in-tegração do transporte público, que deve ser iniciada em agosto. Fique informado sobre todos os locais que terão o trânsi-to alterado. Confira também as colunas de Regina Monteiro, Renato Magalhães, Cristiane Feu, Flávia Teixeira e Lucas Oli-veira que estão imperdíveis com seus arti-gos, notas e fotos trazendo o que de mais importante rolou na política, economia e sociedade local. Boa leitura e até semana que vem! Leia é social com conteúdo.

caro leitor

capa O fotógrafo Rafael Duartecom o casal Matheus e Suyan durante ensaio na ArgentinafOtO Marcelo Torres

´

fOtOS: ¹ Pedro Junior/ARquivO; ² Wallace Hull/StuDiO hg2; ³ Murillo Mendes/DivulgAçãO

¹

²

³

colunasrenato magalhãesalmoço de negócios e de bate papo

flávia teixeiraCasa Cor ES 2013 será a maior já realizada

regina monteiroa gente conta pro mundo as novidades

lucas oliveiraSe você ama amarelo...

07201022

Novidades no Encontro de Empresários

social12 Receita: dadinhos de tapioca com queijo de coalho e porco

paladar26

Page 4: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201304

luilma mendonçaPresidente da rochativa

O Festival de Inverno de Domingos Martins deve atrair mais de 20 mil turistas à região Serrana do Espírito Santo, en-tre os dias 19 e 28 de julho. Shows de Renato Borghetti, Leila Pinheiro, Ivan Lins e Ava Araújo são os destaques da 20ª edição do evento. Os shows acontecem no centro da cidade.

acervo digital

siga a revista na internet

no twitter no facebook@revistaleia /revistaleiaissuu.com/leia

o site da leia é o lugar para você opinar e participar

perfilfO

tO W

alla

ce Hu

ll/hg

2 StuD

iO

Aos 50 anos de idade, ela é casada com o empresário Samuel Mendonça e mãe de Rafael e Isabela. Natural de Cachoeiro de Itapemirim é formada em psicologia. Mas, além disso, Luil-ma Pinto Mendonça dedica boa parte do seu tempo às causas sociais. Ela é presidente da Rochativa, a Associação de Atividades Sociais do Setor de Ro-chas Ornamentais do Espírito Santo.

Fundada em 2007, a Rochativa

atende mais de 700 crianças em esco-las públicas de Cachoeiro. Com vários projetos implantados nas escolas, a associação também conta com apoio de professores e acadêmicos em psi-cologia. Segundo Luilma esse acom-panhamento tem ajudado a melhorar o rendimento dos alunos. “Oferece-mos palestras sobre o bullying, dro-gas, reuniões de conscientização com os pais dos alunos e incentivamos o

comprometimento da família com a educação dos filhos”.

No próximo dia 17 de agosto a Ro-chativa realiza a nona edição do Gour-met Rochas, um jantar beneficente em prol dos projetos. Os convites podem ser adquiridos na Rochativa, no Sindi-rochas, Credirochas e aos sábados nos dois shoppings da cidade. A novidade deste ano fica por conta do show de Zé Geraldo – cantor e compositor da MPB.

revistaleia .comfestival de inverno

fOtO: Vitor Jubini

Revelação da divisão dos meio-médios do UFC, o capixaba Erick Silva não vem recebendo moleza em sua trajetória rumo ao topo da divisão dominada pelo canadense Georges St--Pierre. Especula-se que o brasileiro terá pela frente o perigoso sul-coreano Dong Hyum Kim, faixa-preta quarto grau de judô que vem de vitória sobre Paulo Thiago e Siyar Baharduzad.

Bom de briga

Page 5: Revista Leia

05 Leia 13 de julho de 2013

Depois dos gritos das ruas - alguns

parlamentares ainda fazem

ouvido de mer-cador - governar

virou emergência, a MP dos Médicos,

prova disso@jmsolano

Saldo do dia? Duas balas de borracha,

uma luxação no dedão da mão

direita e uma perna baleada. E ótimas imagens, ótimas.

@barichy Siga Leia no inStagram @Revistaleia

O que é a ROchativa?A Rochativa é uma associação de

atividades sociais, criada por empresá-rios do setor de rochas. Mantém pro-jetos sócio-educacionais, em escolas públicas municipais, proporcionando às crianças e adolescentes acesso ao esporte, cultura e conhecimento, me-lhorando seus rendimentos escolares e dando oportunidade de uma melhor qualidade de vida. Nossa missão é pro-mover a formação humana, integrando esses alunos à família e à comunidade.

cOmO O tRabalhOé RealizadO?

Nós fazemos o cadastro das escolas que solicitam e oferecemos práticas es-portivas de acordo com a demanda. Pre-cisamos do apoio da direção da escola, bem como dos pais e da comunidade.

quaNtas cRiaNças sãO ateNdi-das? quais sãO Os pROjetOs?

Atualmente estamos trabalhando com 8 escolas que atendem a 10 bairros. Ao todo são 714 crianças e adolescentes atendidos. São treze turmas de atendi-mento em nove modalidades: futebol, futsal, dança contemporânea, Jiu-Jítsu, dança clássica, Karatê, Capoeira, Coral Rochativa e grupo Psicoativa.

cOmO é estaR a fReNte da ROchativa?

É trabalhoso, mas muito gratifi-cante. A gente cresce como ser hu-

mano. Quando visitamos as comuni-dades e percebemos a diferença que o projeto traz para a vida das pesso-as é muito bom. Nós temos o retor-no da melhora no comportamento e nas notas das crianças. Muitas mães nos procuram para relatar essa me-lhora e é isso que nos dá suporte para continuar, esse é o melhor pa-gamento. Enfrentamos muitos im-passes, mas não podemos deixar de seguir com nosso trabalho.

O que é O GOuRmet ROchas?

É um jantar beneficente que re-alizamos com o objetivo de arreca-dar recursos para a manutenção dos projetos sociais da Rochativa. Hoje o Gourmet Rochas é o mantenedor do projeto, é com ele que conseguimos renda para trabalhar o ano todo. Nós também contamos com ajuda de al-guns associados, mas é o jantar que fornece a maior parte dos recursos.

quais sãO as maiORes dificuldades eNfReNtadas? e a maiOR RecOmpeNsa?

A maior dificuldade é financeira e também dificuldade de voluntaria-do. Nosso grupo é pequeno e todo mundo trabalha. É um trabalho de doação mesmo, fazemos por amor. Nossa maior recompensa é o sorriso de cada criança e poder conferir os resultados positivos. Nós vemos que estamos fazendo a diferença.

Bom de briga twittou-se

no instagramO pescador e o Itapemirim no registro de @_rafael_carvalho. Continuem marcando #revistaleia e mostre também seus cliques da cidade

@claudia_gb

@giseli_viana

Page 6: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201306

Há poucos dias pesquisei sobre as palavras “paciência e per-sistência”, após analisar alguns profissionais nas empresas que temos realizado treinamentos e consultorias, isso porque ana-lisamos aqueles que têm mais sucesso do que outros dentro do mesmo ambiente de trabalho. Descobrimos que mesmo com to-das as diferenças vivenciais de cada um, isso não deveria ocorrer, até porque todos possuem o mesmo nível de instrução, foram selecionados no mercado e escolhidos para integrar uma equipe.

Nesta análise das duas palavrinhas, encontrei um vídeo com uma parte do filme “vendedor porta a porta”, que conta a his-tória de Bill Porter, um rapaz “especial”, com muitas limitações na fala, no andar e muitas deformações no corpo inteiro. Nem mesmo se vestir conseguia fazer sozinho e contava com a ajuda de sua mãe. Ele resolveu ser vendedor e em todas as empre-sas que ele visitava, as partas se fechavam. Enquanto isto, sua dedicada mãe, após colocar um belo terno, disse a ele para ter “paciência e persistência”. Ela o levou de carro a uma empresa e ficou do outro lado da rua aguardando. O Diretor da empresa não o aceitou e ainda falou de suas limitações. Ele saiu e do outro lado da rua, ao avistar sua mãe, parou e lembrou-se da-quelas duas palavras e, imediatamente, voltou a bater na porta

Romário Vargas

Paciênciae persistência

daquela empresa e pediu a pior rota, aquela que ne-nhum vendedor conseguiu vender. Mesmo assim o di-retor continuou resistente, ao que sua secretária interferiu e pediu que desse uma chance para aquele rapaz persistente e foi aceito.

Comemorou com sua mãe que o deixou numa rua e na primeira casa que tentou abordar, o cachorro o pôs a “correr”. Bateu em ou-tra casa e foi ignorado e, em outra, as crianças correram de medo de ver aquele homem deformado e com fala enrolada. Aí ele usou a criatividade e voltou àquela casa com um bonequinho nas pontas dos dedos e ganhou a simpatia daquelas crianças e a dona da casa fechou a primeira venda e não parou mais de vender. Na festa de final de ano daquela empresa, ao anunciar o vendedor campeão, para surpresa de todos e até dele mesmo, foi o que mais vendeu e ganhou o prêmio de melhor vendedor. Sua mãe, já falecida, foi citada por e lembrou-se das palavras chaves para o sucesso de qual-quer profissional: “Paciência e persistência”.

E você, tem sido paciente e persistente? Ou está desistindo no primeiro “não” do cliente? Saiba que os “não” recebidos, sig-nificam que você está próximo de receber um “sim”, basta para isto ter “paciência e persistência”. Boas vendas.

artigo “Saiba que oS “não” recebidoS, Significam que você eStá próximo...”

Romário Vargas é palestrante e consultor, graduado em administração de empresas e MBA Executivo e Marketing pela FGV

Page 7: Revista Leia

07 Leia 13 de julho de 2013

renato magalhã[email protected]

Cenas urbanas: Evandro Moreira, nosso poeta e historiador, “panfletando” com

vigor juvenil ruas e avenidas de Cachoeiro na divulgação da sua mais nova produção literária “Em nome da lei”. É um daqueles valores em extinção que bate o córner e cabeceia ao mesmo tempo. Muito legal, tudo em nome da cultura.***Na política, a distância entre céu e inferno é mínima. Que o diga a situação de Dª Dilma há dois meses e hoje.***E o PT, hem!? Nessas manifestações populares todas, está parecendo aquele cachorro que caiu da mudança...***Falando em PT, ótima oportunidade para os mais letra-dos deliciarem-se com artigo de Lula publicado esta semana no “New York Times”. Do sertão nordestino para a região do ABC e dali para o mundo, deitando cátedra... creiam!***Li: “O objetivo do brasileiro parece resumir--se num apartamento e num carro, ninguém está pensando em árvore, em passarinho.” Tom Jobim (1927-1994), compositor carioca.

POST- SCRIPTUM

DicaS De leitURa

Eterno delega-do Francelino, de Cachoeiro, lá dos idos de 1960. Misto de santo e diabo. Usava, em seus convencimen-tos, a Biblia e a palmatória com igual maestria. Homem de atitudes determinadas, sujeitas a muitas interpreta-ções. O fato é que bandidos e meliantes traçavam uma linha imaginária e da Safra não passavam, com receio dos aconselhamentos de France-lino. Ele é do tempo em que tapinha na bunda de criança ainda não era crime.

Livro: Em nome da lei – Biografia de Francelino VicenteAutor: Evandro Moreira

>DE LEVE Duas pérolas de Joël Robuchon, o chef francês mais estrelado do mun-do: “Domine a arte de preparar o purê de batata.” e “Cozinhe para os amigos.” (alô, alô Marco Aurélio). Que beleza a simplicidade, não?

Este é o João Victor, garoto esperto e meu “chegado”, pronto para o bom combate.

VERDADEPara refletir. Não seja direto demais. Veja a floresta: as árvores retas são cortadas, enquanto as retorcidas permanecem de pé. Verdade dita por Kautilya, filó-sofo hindu, que viveu 3 séculos antes de Cristo. Cada um entenda (e proceda) como quiser.

Tel: 3521-3725

DE PRIMEIRO MUNDOAlmoço de negócios e de bate papo descontraído no meio da semana que passou na empresa Santo An-tonio Granitos, em Monte Líbano, Cachoeiro: Rodrigo Scaramussa, Marcos Marin, Flavinho Sampaio e o colunista. A organização da empresa é de primeiro mundo. Os materiais selecionados para expor-tação são de tirar o fôlego, de bele-za surreal, todos de lavras próprias. Em cada tijolo daquela bela cons-trução, percebe-se claramente o DNA de Luiz Scaramussa – grande personagem do setor de rochas no Brasil e de saudosa memória. Seus filhos Rodrigo, Cintia e Eduarda são continuadores valorosos da sua obra e colunas vivas do empreen-dedorismo sustentável em nosso Estado. Ponto para a cidade.

CHAMAS DA CRIAÇÃO Para você, Lena, que é uma apaixonada pelas artes plásticas. Conta-se que o pintor Doménikos Theotokópoulos, grego, conhecido e celebrado como El Greco (1541-1614), recebeu a visita de um amigo em seu atelier, com as cortinas fe-chadas. Apenas uma vela iluminava o ambiente. – “A luminosidade do sol”, perguntou o amigo, “não seria um componente importante para escolher as melhores cores? Por que você não abre as cortinas?” – “Agora não,” respondeu o mestre, “apagaria o fogo brilhante da inspiração que está incendiando a minha alma e enchendo de luz tudo à minha volta.” Como eu gostaria de vivenciar essa plenitude!

TÁ A FIM?Sou fã de tirinhas de jornal. Vejam esta, bem a propósito das atualíssimas redes sociais: “Quer ganhar um monte de seguidores? Pegue um pedaço de pau e bata com força em um vespeiro.”

BRASIL HOJE, PARA REFLETIR:À céu aberto, nas ruas de ipane-ma e leblon, Rio, nesta semana: povo revoltado/bandidos mas-carados ou tudo junto misturado fazendo baderna, arruaça, van-dalismo, bagunça, depredação e o que mais significar afronta à lei e aos direitos básicos dos cidadãos. E daí? Prisões, gases, algemas, primeiras páginas dos noticiários, “cana dura” e outros enquadramentos legais.

No submundo da política: políticos descarados, mensaleiros, jatinhos da fAB, impostos selvagens, retorno zero para a população, suborno, licitações fraudadas, empresário usurpadores, caixa dois e 1001 ou-tras modalidades de desvio de ver-bas públicas. E daí? Os favores da lei, novos ministérios como brinde, o eterno manto da impunidade, fortunas ilícitas e outras amenida-des servidas de bandeja.

Eu, aqui do meu posto de observação, já refleti: ué, mas o pau que dá em Chico não deveria dar em Francisco?

Luiz Scaramussa e o setor de rochas se confundem em suas histórias de sucesso.

Page 8: Revista Leia

Rubem foi apaixonado – a vida toda – pela mulher mais bonita do mundo: Tônia Carrero. As crônicas da época, mais ou menos por volta das décadas de 50 e 60, anunciavam isso e diziam mais: no mínimo, uma das mais bonitas (não esquecer que, com todos os filmes americanos, europeus e mexicanos nas telas brasileiras, era possível aferir isso). Rubem a conheceu quando Tônia tinha 29 anos e estava no seu apogeu. As pessoas da época diziam que ela “tinha também total consciência de sua beleza. Afinal, ouvia falar dela desde os 14 anos, quando ainda se chamava Maria Antonieta Porto Carrero. Estudava no Rio de Janeiro, mas precisamente na Escola Normal e parava o trânsito por onde passava.”

Discretamente, Rubem dizia que ela iluminava Ipanema, as salas, a praia, as ruas. Em suas confissões mais íntimas e em mo-mentos muito especiais desabafava que “quando Tônia entrava na sala, só por um denodado esforço de compostura social a gente podia olhar para outra pessoa”. O biógrafo Ruy Castro assinalou várias situações que servem para mostrar o arraso que fazia Tônia. Conta que o poeta Carlos Drummond de Andrade, por exemplo, ficava vermelho e baixava os olhos quando ela o encarava. Mas Di Cavalcanti, ao descobrir que ela sabia de cor todos os sambas, tan-

Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio Depes

Não tenho tempo para envelhecer

encontros com Braga gos e foxes já compostos, fa-zia-a cantar para ele. Heitor dos Prazeres ensinava-lhe seus sambas novos e bossa dos sambistas. Em sua casa, ela punha os vestidinhos próprios, recitava Lorca e Fernando Pessoa e dançava fado e flamenco para os amigos”.

Uma entrevista dela no Pasquim serviu para assunto durante todo o mês e até hoje ficou na lembrança marcando uma época. Disse ela: “Porque tenho cabelo louro vou na frente.” “Não sou inte-ligente. Finjo que sou”. “Nunca aconteceu de desejar um homem e não tê-lo”. “Nenhum homem me deu tanta satisfação do que ama-mentar um filho. “Não tenho tempo para envelhecer”. Não quero me preparar para a morte. Quero estar viva e ser surpreendida”.

Os amigos comentavam que “o demônio pensou que levaria van-tagem sobre Mariinha (como era conhecida antes de ser Tônia), dando-lhe beleza, alegria e juventude em troca de sua alma. Mas Mariinha recebeu esses atributos e entregou-os a Tônia para. Ao fazer as contas, o demônio descobriu Tônia Carreiro lhe passou a perna: não abre mão de sua alma e ainda arrisca levar vida eterna”.

Essa, portanto, era a grande paixão de Rubem, que ele sempre cultivou, nos momentos mais doces de sua cobertura. O máximo que consegui quando falei dos olhos azuis dela foi um... “vamos mudar de assunto”.

crônica “rubem a conheceu quando tônia tinha 29 anoS e eStava no Seu apogeu”

Page 9: Revista Leia

09 Leia 13 de julho de 2013

Page 10: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201310

regina monteiroc o l u n a

[email protected]

Se me contar eu falo pro mundo!

Nossos leitores gostaram, aprovaram e a gente agradece. A gente conta pro mun-do as novidades da sociedade, e ainda, oferece as dicas dos melhores profissionais de beleza e de saúde. Quer conferir? Então vem, vem, vem com a gente saber sobre tudo que está rolando na cidade, vem!

Encontro super animado das amigas lindas e elegantes: Suzana Fassarela, Fabíola Lessa Carlette e Brunella Ultramar em recente evento social.

Div

ulg

ãO

O dr. abel santana saiu do posto de Vice Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim para tornar-se o Prefeito em Exercício esta semana. E querem saber? Agradou e surpreendeu. Aplausos para ele.

A classe empresarial movimentou a Cidade nesta semana. Vem aí a feira de Negócios e a semana do comércio. O evento que acontece no Perim Cen-ter, de 23 a 26 de julho, vai mobilizar mais de 20 mil pessoas. Parabéns ao presidente Ruberval Rocha e toda dire-toria da ASCISCI por esta iniciativa.

Oba!!! O casal Ronaldo depes-mari-lene depes, Ronaldo dias-alice mou-lin, Regina Grafanassi, sâmia creimer, Neusa misse, mirtes machado e muita gente bacana, além dos talentosos mú-sicos da Cidade, estão mais que felizes com a reabertura do Clube da Seresta Helvécio Pinheiro que voltou a funcionar na última sexta-feira. Os queridos Ed-gard Pinheiro e Eliana Marão são exce-lentes anfitriões. Vamos lá!

Tudo pronto e combinado para a realização do 34º chá da vovó das voluntárias da caridade! O evento será realizado no Buffet Bom Gosto, dia 14 de agosto. Os convites cus-tam 35 reais e podem ser adquiridos com as próprias Voluntárias.

Quem subiu ao altar no último sábado (13) para o tradicional SIM--SIM foi o casal de jornalistas anto-nio coelho e camila torres, que trabalham na Rede Globo do Rio de Janeiro. Nossas felicitações.

A linda odontóloga mirella leite lo-pes baptista, que sabe o que é bom, es-tava com os seus dois filhos pequeninos assistindo ao show do Grupo de Chorinho Pó de Mico, no último sábado, na Praça Jerônimo Monteiro. Mirella disse: “estou ensinando meus filhos a gostar do que é verdadeiramente bom. Está aí, um belo exemplo a ser seguido pelos pais.

O Centro de Qualidade de Vida, do personal trainer Saulo Oliveira Moreira, desenvolve atividades personalizadas e programadas que elevam o estado de aptidão física do praticante com objetivos que permeiam a estética e a per-formance. É o mais moderno e bem aparelhado Studio de Fitness da Cidade.

Vale lembrar que o talentoso Grupo de chorinho pó de mico, genuinamente cachoeirense, se apresenta na Praça Je-rônimo Monteiro, sempre nas manhãs do segundo sábado do mês. A cada edição, o sucesso de público é maior e o repertório musical, melhor. Fica aqui o nosso apelo à Prefeitura Municipal de Cachoeiro para que ofereça mais conforto aos que assis-tem e aplaudem os músicos da terra.

“Mais de 01 ano sem usar, tá na hora de doar.” Esse é o lema da Campanha do Agasalho organizada pelo lions clube Ru-bem braga. As doações podem ser feitas até o dia 30 de julho no stand, no primeiro piso do Shopping Sul. Ao doar um agasa-lho você ganha um ingresso para o cinema.

A querida e mais que talentosa Chef, Renata bechepeche, casou-se no último fim de semana em uma cerimônia intimis-ta para poucos e bons amigos e familia-res. Nossas felicitações.

O deputado federal e Comendador camilo cola comemora seus 90 anos na próxima sexta-feira (26) com um jantar dan-çante, no Jaraguá Tênis Clube. O evento festivo vai reunir empresários, autoridades e muita gente bacana da nossa sociedade.

Page 11: Revista Leia

11 Leia 13 de julho de 2013

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com Regina Monteiro Ligue: (28) - 9988-2211 ou acesse: [email protected]

www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

Eles são competentíssimos e sempre muito bem antenados! Os dermatologistas, Dra Renata Bragança e Dr. Rodrigo Bragança, da Clínica RR Dermatologia, no último fim de semana, participaram do V Teraderm - considerado o maior evento de terapia dermatológica do Brasil, organizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vai ser um luxo! É hoje a festa de aniver-sário de 4 anos de Davi, filho do empresário Luciano Carlette e da odontóloga Fabiola Lessa Carlette. O tema da festa será ‘O circo de davi lessa carlette’. Estaremos lá para contar tudo o que rolar neste grande evento social. Confira no próximo sábado.

“por medo de sentirmos dor é que nos costuramos a ela”.Vejam o que explica a Fisioterapeuta janine frança bastos: - Partes de nós por medo da dor se conge-lam em uma eterna contração - Deus me livre sentir a dor que já senti, ou ainda, ficar entrevado na cama como já fiquei, dizem alguns - assim sem perceber nos fixamos no medo e impossibilitamos nossos cor-pos de se curarem. A contração muscular pode ser uma defesa do organismo, nos avisando para termos cuidado ao usarmos determinada parte do corpo, caso contrá-rio estaríamos sujeitos a uma nova crise. Contudo existem meios de permitirmos ao corpo se soltar, superar esses medos e aos poucos relaxar essa contração que é uma defesa inconsciente, automática e neces-sária, mas com o tempo pode se tornar um empecilho à recuperação desta região. O corpo deseja relaxar, se soltar, poder ter liberdade para funcionar, e expressar as-sim a vida que se mantém refém em cada excesso de contração. Converse com sua dor, ela pode ser um jeito estranho do cor-po chamar a atenção, e revelar-nos dores presas à alma que quando não resolvidas derramam-se para fora por meio de sinais e sintomas. Segundo J.A. Damásio (médi-co, psiquiatra) precisamos tornar visíveis as dores que carregamos em nosso interior, já que o corpo é a vitrine das questões que armazenamos e ao acessá-las podemos reorganizá-las e liberarmos nossos corpos a viver uma vida com menos dores e mais prazeres. agende sua consulta pelo te-lefone: (028) 9881 – 1116 ou pelo site: www.janinebastos.com.br.

Aproveite a estação mais estilosa do ano e confira a promoção mais aguardada: ‘a liquida outono/inverno tânia alves’. Várias peças maravilhosas com até 40% de desconto. São blusas, calças, vestidos, saias, casacos, acessórios dos mais di-versos para complementar o visual. Só na Boutique tânia alves você encontra o look perfeito para arrasar em todas as ocasiões, do casual ao social. Por isso ela é a Mais--Mais das elegantíssimas da cidade. Tânia Alves é a sua certeza de sucesso.

A linda, competente e antenada dermatolo-gista Dra. Renata Bragança é, também, muito culta, descolada e interessada nas diversas artes. No último fim de semana, fez um passeio cultural em Inhotim ( MG). Ela é demais!

A chiquéééééérrima maria there-za vianna que é puro prazer de viver, alto astral, descontração, tem um sorriso maravilhoso, canta bem, dança e sam-ba como ninguém, me disse: “Os óculos escuro, além de proteger do Sol, dão um ar descolado e estiloso!” Com toda a sua elegância, ela sabe o que diz. Agora es-tou mais que feliz, pois as novas coleções de óculos escuros e de receituário che-garam e estão belíssimas. Por isto, na segunda-feira mesmo, estarei nas Óticas cachoeiro. E você? Está esperando o quê para ficar mais glamurosa?

Que Viviane Surrage Monteiro Duarte é uma mulher bela, inteligente e elegante, todo mundo sabe. Mas, que ela é cliente Vip da Boutique Tânia Alves e que é lá que ela escolhe seus mais belos looks, a gente conta agora. Na foto Viviane está acompanhada do maridão Ney Duarte Filho

iSMA

El BRitO

A maravilhosa sandra Novaes vai fixar residência em Brasília, o povo de Cachoeiro sentirá muita saudade desta linda, querida e competente mulher.

boa, muito boa! exclusivamente, para os nossos leitores as dicas do centro de qualidade de vida! todos nós queremos saber: Qual a importân-cia da Musculação para a Terceira Ida-de? A Musculação é um exercício seguro e eficiente, que ajuda a pessoa se man-ter independente e a realizar atividades cotidianas, como: andar, subir escadas e levantar-se. Entre 30 e 60 anos de idade uma pessoa sedentária pode perder até 40% da sua massa muscular, fenômeno este denominado de sarcopenia. Depois de três meses de atividade já é possível verificar diferenças em relação à mas-sa muscular. O Centro de Qualidade de Vida sugere os seguintes exercícios: * Extensão e flexão dos joelhos: fortalece os músculos da coxa facilitando o ato de sentar e levantar; * Extensão e flexão do tronco: exercícios que trabalhem os mús-culos da região lombar e reto abdominal. O fortalecimento desses músculos evita a ocorrência de dores lombares, proble-mas de coluna, além de melhorarem o equilíbrio e a postura; * Exercícios que trabalhem os músculos das costas (dor-sais, principalmente): reforçam a muscu-latura dos ombros e melhora a postura; * Exercícios que trabalhem o músculo peitoral: auxilia na correção de proble-mas posturais. Essa é a dica do Centro de Qualidade de Vida! Rua das acácias N 55 Bairro- Vila Rica. (Morro do Chalé). Professor -Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 9959-8052 /3301-0812

Page 12: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201312

social

M ais uma vez o Encontro de Empresários de Ca-choeiro foi sinônimo de sucesso, organização e

descontração. O encontro mensal, que a cada edição reúne um novo grupo de empresários, trouxe novidades para esse segundo semestre, que agora será realizado no Unimed Hall, no Shop-ping Sul, com buffet impecável do Dom Garcia que nesta primeira participação serviu uma deliciosa feijoada.

O local também contou com decora-ção de Rosane Barreto tornando o am-biente ainda mais aconchegante e ideal para os participantes colocarem a con-versa em dia e estreitar relacionamen-tos. O tradicional Encontro de Empre-sários foi prestigiado pelo presidente do Incaper Evair Vieira de Melo e pelo diretor da Record News Rui Baromeu, que elogiaram o realização do evento que tem à frente os publicitários Mar-cos Jacob e Juarez Marqueti.

O Encontro de Empresários conta com o apoio dao Sicoob Sul, Foz, Acisci, Leia, Unimed Sul Capixaba, Cola Veículos, Cofril e Escritório Sérgio Soares. A co-bertura fotográfica é do HG2 Studio.

novidades no encontro de emPresários

fOtO

S: Wa

llace H

ull/h

g2 Stu

DiO

Page 13: Revista Leia

13 Leia 13 de julho de 2013

Page 14: Revista Leia

O casamento é um dos mo-mentos mais importan-tes na vida de qualquer pessoa. Todos os deta-

lhes são pensados carinhosamente e

O fotógrafo Rafael Duarte é dono de um estilo único e inovador. Cada ensaio realizado por ele traduz a personalidade do casal, sempre com um perfil temático

tudo dever ser devidamente registra-do para posteridade. E cada dia mais os noivos buscam criatividade para deixar as fotos mais divertidas e au-tênticas, com “a cara” do casal.

Os fotógrafos já perceberam isso e investem cada vez mais em fotos autênticas, ousadas e muito, muito criativas. As tradicionais fotos estão sendo deixadas de lado e os noivos querem se identificar nas imagens. As fotos do casamento não aconte-cem apenas no grande dia. Elas são

fotografia

Leia 13 de julho de 201314

produzidas antes, até para serem usa-das como parte da decoração, e tam-bém após a cerimônia. Aqui no Sul do Estado o mercado da fotografia está aquecido e um fotógrafo que tem se destacado bastante é Rafael Duarte, 22 anos. Apesar da pouca idade, ele já atua há seis anos como fotógrafo e diagramador de álbuns. A criativi-dade do seu trabalho tem chamado a atenção dos apaixonados.

Rafael é dono de um estilo único e inovador. Os lugares são os mais va-

POR pammela volpato

FotograFando Pelo mundo

fOtO

S: Ra

fael D

ua

rte

As fotos foram produzidas

na cidade de Mendoza, na neve, com temperaturas que chegaram a 0º

Suyan Borges Gava e Matheus Antonio Gava

Page 15: Revista Leia

15 Leia 13 de julho de 2013

riados, e as fotos bem criativas, nada é repetido. De acordo com ele, o mer-cado precisava se especializar. “Parti-cipei de um Workshop em São Paulo e abri minha mente. Percebi que o mercado em Cachoeiro estava caren-te, precisando de coisas inovadoras. As noivas não querem mais tirar fotos no mesmo lugar, elas querem ousadia e autenticidade. Antes de fotografar eu converso bastante com os noivos e juntos vamos decidindo como será o álbum. Trabalho com perfis temáticos, com a identidade do casal”, explica.

E Rafael não cansa de inovar. Re-centemente ele lançou um projeto que promete mexer com a cabeça dos futuros noivos. O “Rafael Duarte fo-tografando pelo mundo”, tem como objetivo produzir fotos durante a lua de mel, em outros países. Na sema-na passada ele embarcou com o casal Matheus e Suyan para a Argentina. As fotos foram produzidas na cidade de Mendoza, na neve, com tempera-turas que chegaram a 0º. “O casal se interessou pelo meu estilo de fotos e quando me disseram que iam pas-sar a lua de mel na Argentina, sugeri fazer as fotos na neve. Eles toparam na hora e o resultado ficou simples-mente fantástico, diferente de tudo o que eu já fiz”, declara.

Os noivos arcaram com parte das despesas de viagem e hospedagem e

o fotógrafo com o restante. O traba-lho de fotografia demorou dois dias e Rafael contratou pessoas de lá mesmo para auxiliarem a produção. “Foi um desafio para todo mundo. A sensação térmica era muito bai-xa e o frio intenso. A noiva sofreu muito, em certos momentos ela não sentia mais os dedos. Pouca gente teria a coragem que ela teve, pois lá também é muito alto, é difícil até de respirar, mas ela suportou bem e valeu a pena. É isso que eu bus-

co nas minhas fotos, uma coisa que ninguém tenha. Quero deixar todos os álbuns diferentes, únicos”.

Matheus e Suyan se casaram no úl-timo dia 06. De acordo com Rafael, eles gostam muito de viajar, por isso surgiu a proposta de fotografar em outro país. Ele explicou ainda que o projeto vai continuar e que já estão programadas mais duas viagens para fotografar noivos no exterior. “Esse é um projeto meu, é uma realização, pois sei que ninguém aqui oferece esse serviço ainda. Já tem noiva me procu-rando querendo fotografar em lugares muito diferentes e exóticos”.

“foi um deSafio para todo mundo. a SenSação térmica era muito baixa e o frio intenSo.”

aS fotoS do caSamento não acontecem apenaS no grande dia

COnfiRa mais fotoS Dessa viagem em nOssO site: www.reviStAleiA.coM

Page 16: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201316

uma noite luxuosapor otávio tonini | fotos: café del marcoem sua segunda edição, o egecon concetto será realizado no dia 23 de agosto no palácio Bernardino monteiro. será uma noite luxuosa envolvendo desde a sociedade capixaba a celebridades nacionais como as socialites Val marchiori e Beth szafir, a ex-BBB Kamila salgado e o apresentador e escritor Wesley sathler. neste ano parte da renda do evento será revertida para a construção da casa de apoio ao câncer, alguns artistas, inclusive, doarão obras que serão leiloadas no evento.

o local escolhido para o ano de 2013 segue o mesmo padrão do evento anterior, que foi realizado no mercado municipal. em uma entrevista flávio sam-paio, idealizador do evento, diz que ambos os locais são prédios históricos, e busca exatamente esse conceito, para que abrigue com sucesso obras de arte, trabalhos conceituais, grafites, fotografias dentre as mais diversas formas de arte.

a cultura de cachoeiro estará presente e será repre-sentada por cachoeirenses que residem no município e os que já conquistaram prêmios, porém residem fora. além de escritores que farão lançamentos de seus livros no grande dia.

na última sexta feira, 12 de julho, flávio sampaio esteve com o procurador geral do espirito santo, rodrigo Judice, para entregar em mãos o convite deste grande evento.

para visitar o evento é necessário o agendamen-to com antecedência através dos telefones da organização ou por email, pois as visitas serão guiadas. se você se interessou pelo evento e gostaria de ser um apoiador ou patrocinador, entre em contato pelo telefone (28) 3521-5754 ou email [email protected].

Quem já confirmou presença no egecon concetto 2013

acisciadcosagatha Joiasalessandro e Zanoni filhoanderson delpuppoantônio auto peçasauto estimaBelas artesBistrôBike pointBlog políticocachoeiro plaza Hotelcambalhotascapelli classiccareca representaçõescarvalho modas

chuva de pratacitoprevclaucia fantinconcresulconstrutora noblescretadenise Boechatdepósito são Judas tadeudom garcia eco greenÉrika medeirosespaço casaestilo da Épocaevs gold greendra. fernanda de aguiar

dr. fernando fiuzafio de ouro calçadosflecha Brancagalpão moduladosgeofloraglória noivasgramilHi-loirmão paulinoJornal fatodra. larissa patrãolima limãomaria mariamaybellinemetal nobremimo presentes

moça Bonitanova aurorao Boticárioopção imóveisorient Joiaspaulo stéticpedramar mármorespegadas calçadospelos e patasplatine acessóriosrenê empreendimentosrevista leiarevista sete diassanto antônioscarpabellashopping cachoeiro

sion modadra. soraya saguiahstilo fashiontalento Boutiquetodeschinitonetotop panificadoraultramar concretouniavesusina paineirasValentinaVerbena perfumes VerezaVest BrazilYazigiZéllis

Beth kamilla

val

Wesley

flavio e rodrigo judice

Page 17: Revista Leia

17 Leia 13 de julho de 2013

Page 18: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201318

A lém de ser a maior cidade do Sul do Estado, Cachoei-ro concentra um número cada vez maior de veícu-

los. Todos os dias uma frota flutuan-te de caminhões e ônibus escolares,

as medidas, que fazem parte do programa de mobilidade urbana “Cachoeiro em movimento”, têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, garantir mais segurança no trânsito

por exemplo, circula por aqui. Diante deste cenário, a fluidez do tráfego é um problema. Conhecida por sua ge-ografia montanhosa e por um planeja-mento urbano desordenado com ruas apertadas, o trânsito tem se complica-do, e nos horários de pico beira o caos. As ruas estão super lotadas e sem es-paço. Faltam vagas de estacionamento e falta espaço para locomoção.

Com a intenção de amenizar esses problemas, o prefeito Carlos Caste-glione, anunciou mudanças viárias na região central do município, que come-

cidade

çam a valer no próximo dia 27. As me-didas, que fazem parte do programa de mobilidade urbana “Cachoeiro em Mo-vimento”, têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, garantir mais segu-rança no trânsito e preparar a cidade para a integração do transporte públi-co, que deve ser iniciada em agosto.

As ruas Samuel Levy e Pinheiro Ju-nior serão de mão única, da praça Gastão Pim sentido ponte municipal Fernando de Abreu. Ao longo desse trecho, serão criadas 440 novas vagas de estaciona-mento rotativo. Também passarão a ser de mão única as ruas adjacentes Madre Gertrudes e Alziro Viana (apenas subi-da) e a travessa Hélio Ramos, ao lado do Tiro de Guerra (apenas descida).

Para dar lugar a faixas preferenciais para os ônibus, serão extintas as vagas de estacionamento rotativo do ponto da praça Jerônimo Monteiro até a Cai-xa Econômica Federal (no lado oposto à

POR pammela volpato

mudanças no trânsitoAs medidas começam a valer no próximo dia 27

Linha VermeLha terá faixa de muLtiusoOutra novidade anunciada pelo prefeito é a criação de uma faixa de multiuso na Linha Vermelha, do Km 90 até ao Museu Ferroviário, que vai trazer mais segurança e acessibilidade para pedestres e ciclistas. a faixa terá 1,5 metros de largura e cerca de 2,8 quilômetros de extensão. Nesse percurso, serão construídas entre 4 e 6 faixas de pedestres elevadas.

Page 19: Revista Leia

19 Leia 13 de julho de 2013

fOtOS: Pedro Junior

Para dar lugar a faixas preferenciais para os ônibus, serão extintas as

vagas de estacionamento rotativo do ponto da praça Jerônimo Monteiro

até a caixa econômica federal

praça) e na rua 25 de Março, da esquina da rua Barão de Itapemirim até a Se-cretaria Municipal de Fazenda (no lado oposto ao Shopping Cachoeiro). A pon-te Carin Tanure (conhecida como ponte da Dadalto), que liga o bairro Ibitiquara ao Centro, passará a ser de mão dupla. “É importante lembrar que as vagas de estacionamento extintas nesse trecho serão substituídas pelas criadas ao lon-

go da Samuel Levy e Pinheiro Junior”, ressaltou o prefeito Carlos Casteglione.

Quatro faixas de pedestres deixarão de existir nas ruas 25 de Março e Si-queira Lima. No lugar delas, serão cria-das duas faixas, sendo uma em frente à agência do Banestes e outra em frente à galeria Villa Shopping. O objetivo é re-duzir os pontos de retenção de veículos identificados por técnicos da prefeitura.

mais fLuidez Paulo Bento é pós-graduado em trânsito e acredita que as mudanças serão positivas. Para ele, as alterações são necessárias para a fluidez, uma vez que os engarrafamentos são um grande problema. “Essas mudanças serão boas para os condutores e pedes-tres, pois darão continuidade, os veículos terão mais espaço para circular. A rua Samuel Levy, por exemplo, é um sonho antigo dos moradores que ela fosse de mão única. As ruas de Cachoeiro são muito estreitas, não da para ser de dupla circulação. Eu acho que o sentido único deveria ser implantados em todas as principais vias da cidade”.Paulo analisa ainda que a extinção das vagas de estacionamento da praça para a cria-ção de corredores para ônibus também são positivas. “Os ônibus causam retenção em vários pontos da cidade justamente pela falta de baias ou faixas exclusivas. Essa mu-dança é necessária, e como outras vagas serão criadas tanto na Samuel Levy, quanto na Pinheiro Júnior, acredito que vai melhorar muito, uma vez que a falta de local para estacionar é um problema crônico do município”.a única objeção de Paulo quanto às mudanças é nas ruas Madre Gertrudes (será só subida) e Travessa Hélio Ramos (será só descida). Na opinião dele, deveria ser em sentido contrário. “a Madre Gertrudes é muito íngreme e não oferece boa visibilidade aos motoristas. Sugeri que ela seja apenas descida e a rua do Tiro de Guerra seja subida. Mas de maneira geral as mudanças são para melhor. É claro que no início vai ter resistências, as pessoas vão estranhar, pois toda mudança gera resistência, mas a tendência é de que o trânsito flua melhor”, analisa.

o que muda- As ruas Samuel Levy e Pinheiro Junior serão de mão única, da praça Gastão Pim sentido ponte municipal - Serão criadas 440 vagas de estacionamento nas ruas Samuel Levy e Pinheiro Júnior- as ruas Madre Gertrudes e alziro Viana serão mão única (apenas subida)- Travessa Hélio Ramos, ao lado do Tiro de Guerra, será mão única (apenas descida)- a ponte Carin Tanure (ponte da Dadalto), passará a ser de mão dupla- Serão extintas as vagas de estacionamento do ponto da praça Jerônimo Monteiro até a Caixa Econômica Federal e na rua 25 de Março, da esquina da rua Barão de Itapemirim até a Secretaria Municipal de Fazenda- Nesse trecho serão instaladas faixas preferenciais para os ônibus- Criação de uma faixa de multiuso na Linha Vermelha, do Km 90 até ao Museu Ferroviário

Pontos de ônibus novos fazem parte do “cachoeiro

em Movimento”

Quatro faixas de pedestres deixarão de existir nas ruas

25 de Março e Siqueira lima

Page 20: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201320

FLÁVIA TEIXEIRAsociedade

[email protected]

Casa CorA Casa Cor Espírito San-to 2013 será a maior já realizada no Estado, em toda a trajetória do even-to. A mostra, com aber-tura ao público marcada para 7 de agosto, reunirá 48 ambientes residen-ciais, corporativos e co-merciais em uma ampla área com cerca de cinco mil m², com pé direito de até oito metros.

No dia 13 de julho a equipe administrativa do Sicoob Sul se reuniu para mais um arraiá.

Div

ulg

ãO

Gisele Alamon com suas filhas Thays e Amanda. Beleza de geração em geração

O Egecon Concetto acaba de firmar uma grande parceria com a Chandon! Atualmen-te, a empresa é líder absoluta no segmento de vinhos espumantes naturais de luxo. Para a alegria dos convidados, vamos brindar muito com Chandon durante a grande noite! No registro: Flávio Sampaio, Diretor Geral do Egecon Concetto, o apresenta-dor e escritor Wesley Sathler e o Diretor da Chandon no Brasil, Lúcio Rossi.

Os pais Fernando Moulin, Isabela Pinhei-ro, Sarah Dian e Brun-no Motta batizaram seus filhos Pedro e Lara. Momento espe-cial para as famílias

pais

Div

ulg

ãO

AN

A PAu

lAD

ivu

lgA

çã

O

ellus | Bobstore | osklen | richards

Page 21: Revista Leia

21 Leia 13 de julho de 2013

Div

ulg

ãO

Div

ulg

ãO

Rud Reim e Vanessa batizaram sua filha Helena em uma cerimo-nia linda em sua residência.

batizado

AN

A PAu

lA

festaCamilo Cola Filho e seus filhos vão presentear o patriarca Camilo Cola com uma festa super bacana dia 26 de julho no Jaraguá Tênis Clube.

homenagemA Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeiro de Itapemirim - CDL, rece-beu, na tarde desta terça-feira (16), uma homenagem da Câmara Muni-cipal pelo aniversário de 42 da enti-dade, a ser comemorado no próximo dia 30 de julho. O decreto nº 2139 de 09 de julho de 2013, foi proposto pelo vereador José Carlos Amaral e aprovado por todos os vereadores.

Div

ulg

ãO

vamos sempre continuar trabalhando para atendê-lo cada vez melhor.

Form Maison Novo Parque 28 3518 8058

vinhosPrimeiro Wine Tasting do The César. Uma degustação com mais de quarenta e cinco rótulos de vinhos no próximo dia 23, terça--feira, às 19h30. Para quem é admirador de um bom vinho, tai uma excelente oportunidade.

Soraya Cinotto curtindo com suas filhas Gabriela, Nathália e Lara em Barcelona (Espanha).

CasamentoIeda e o empresário Diego Perim vão se casar no próximo dia 16 de agosto no Cerimonial Le Buffet em Vitória.

CasarãoUm dos mais impor-tantes Patrimônios Históricos de Castelo, O Casarão da Fazenda do Centro, revitaliza-do, será oficialmente inaugurado no sábado, dia 27 de julho, às 15 horas. O Casarão que estava entregue aos efeitos do tempo, foi restaurado e revitalizado.

Marcelle Malheiros, Patricia, Valquiria e Ana Paula. No último sábado se reuniram e fo-ram as compras na Form Maison. Elas são lindas!

Juliana Prates e sua filha Rafaela que comemorou 4 anos. Parabéns boneca!

Page 22: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201322

modapor Lucas oLiveira | consuLtor de Moda

A cor amarela no Oriente significa feli-cidade, paz e alegria, e isso com um slo-gan de que tudo se resolverá a seu tem-po. É definitivamente uma cor positiva.

Para formar uma dobradinha perfei-ta, junte todos os acessórios prateados, é lindo demais! As duas cores remetem os brilhos do sol e da lua, são versáteis e podem ser usadas em qualquer hora.

se vocÊ ama

amarelo...

aPoste em

acessÓrios Prateados.

Ka

ren M

illen

Eli

zabe

th a

nd J

ames

CamilaKlein

Furo

Zer

o

Raphael Falci

Cakau Acessórios

Dumond

C&

A

Guess

Luiza Barcelos

Page 23: Revista Leia

23 Leia 13 de julho de 2013

Page 24: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201324

By

contato: 28 9919-0049 olharfashion.com.br - twitter @olharfashion

Cristiane FeuOlhar Fashion - Qualidade de vida em primeiro lugar

Page 25: Revista Leia

25 Leia 13 de julho de 2013

Page 26: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201326

1. Processe o queijo e as linguiças, 2. misture o queijo, as linguiças e a tapioca, 3. em um bowl junte a mistura e o leite bem quente, mexendo sempre para não formar grumos. 4. acrescente os temperos (sal e pimenta branca) e continue mexendo até a mistura começar a firmar. 5. Despeje em uma assadeira forrada com plástico (para facilitar o desenformar) e cubra com papel filme. Deixe resfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por pelo menos 3h. 6. Corte em cubos e frite por imersão a 180ºC até dourar. 7. Sirva com molho de pimenta agridoce

+ as melhores receitas e dicas de culinária você encontra aqui WWW.revistaleia.com/paladar

200g de tapioca granulada100 g de queijo de coalho500 ml de leite quente200 g de linguiça curada100 g de linguiça calabresa8 g de sal; 1 pitada de pimenta branca

Dadinho de Tapioca com Queijo-de-Coalho e Porco

Receita

IngredIentes

Modo de preparo

220g de pura carne bovina

eletrizante

teMpero Secreto Club grillAlface CrocantetomateBlue Cheeseflocos de Pêra

paladar

Poucas receitas foram tão reproduzi-das nos últimos anos quanto os dadi-nhos de tapioca com queijo coalho, ser-vidos com molho de pimenta agridoce.

O cozinheiro Rodrigo Oliveira, ensina a fazer um dos novos pratos de sua empreitada mais recente, o esquina mocotó

esquina mocotÓUma fórmula simples, popularizada por Rodrigo Oliveira no restaurante Mocotó, e que teve origem na troca de ideias entre profissionais da cozinha.

“A base foi uma receita da Adriana Cy-mes (chef do restaurante Feed Food). Um dia comecei a experimentar dife-rentes formatos de bolinho, mas acabei deixando endurecer a massa. Estava

prestes a jogar no lixo quando pensei: e se eu cortar em cubos?”. Depois de mais algumas semanas para acertar os ingredientes e proporções, surgiu um aperitivo que hoje é exaustivamente copiado Brasil afora. No Esquina Moco-tó, seu novo empreendimento, a receita ganhou uma variação mais carnívora: o dadinho de tapioca com queijo de coalho e linguiça de porco. Mas as pos-sibilidades são ainda maiores na hora de misturar ingredientes. “Basta que o ingrediente a ser adicionado não solte líquido. Carne seca, por exemplo”.

fOtO: Murillo Mendes

3 Lobos pele vermelha

cerveja

A 3 lobos Pele vermelha é uma American iPA extremamente aromática, refrescante e cítrica. tem coloração âmbar, espuma persistente e homogênea. feita com 60 dias de maturação, maior lupulagem de variedades americanas, maltes especiais, além de ser preparada com raspas de laranja, tornando o sabor e aroma característicos, combinando muito bem com carnes fortes e de porco. teor alcoólico: 7%.

Essa cerveja pode ser encontrada no Katatas Gourmet e harmonizadas com os pratos sugeridos abaixo:- Costela de porco ao molho Barbecue servida com fritas. - filé Mignon à Moda do Chef Escalopes ao molho madeira, servido com arroz piamontese e batata frita noisette.

Page 27: Revista Leia

27 Leia 13 de julho de 2013

Page 28: Revista Leia

Leia 13 de julho de 201328