Revista Mais Expressão

192

description

Edição 31 - Dezembro/2011

Transcript of Revista Mais Expressão

Page 1: Revista Mais Expressão
Page 2: Revista Mais Expressão
Page 3: Revista Mais Expressão
Page 4: Revista Mais Expressão
Page 5: Revista Mais Expressão
Page 6: Revista Mais Expressão

08 22 68 96DIRETORES | Admilson Redecopa / Alan de SantiPROJETO GRÁFICO | Cesar ChagasARTES E ANÚNCIOS | Revista Mais ExpressãoIMPRESSÃO | SilvaMarts - Gráfica e EditoraFOTOS | Alessandra TawaraMATÉRIAS | Alessandra TawaraTIRAGEM | 10.000 exemplaresCOLABORAÇÃO | Alex Costa Guimarães / Sônia FonsecaCIRCULAÇÃO | RMC, Itupeva, Salto, Itu, Cardeal, Tietê e Elias Fausto

Revista Mais Expressão é uma publicação daEmpresa Jornalística Mais Expressão Ltda. MEEndereço: Rua Dr. Gastão Vidigal, 80Vl. Vitória II - Indaiatuba/SPTelefones: (19) 3825-0223 / [email protected]

Jornalista ResponsávelAlessandra Naoe Tawara - Mtb 45.151/SPRegistro no Cartório de Títulos e Documentos de Indaiatuba:número 26 microfilme 24.857

Os Artigos assinados e as informações constantes naspublicidades veiculadas na Mais Expressão, são deresponsabilidade de seus autores.e

xp

ed

ien

te

ed

ito

ria

l

1102012

Estamos no final de mais um ano, e gostaríamos de agradecer aos nossos leitores e colaboradores pelo apoio e que possamos, juntos, fazer um 2012 ainda melhor. Final de mais um ano, hora de refletir, renovar as esperanças, traçarmos metas, fazer promessas e correr atrás do que não fizemos no ano que passou. E é assim que terminamos mais um ano, desejando a todos um 2012 maravilhoso e único. E prometemos iniciar o próximo ano com muitas novidades na Revista Mais Expressão.

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!

Page 7: Revista Mais Expressão

índ

ice 22

38

688496110

118

124162

178

184190 50 Especial

Indaiatuba está preparada para crescer?

Poços, como encontrar profissionais

qualificados

Como ser um empreendedor

Compras de Natal

Passo a Passo

Agora todo mundo pode ter um carro

japonês

Vereador Osmar Bastos,

comprometimento com o Trabalho Social

faz a diferença

Moda Infantil verão 2012 está de arrasar

Saiba qual o hidratante ideal para as

diferentes faixas etárias

Conheça um pouco mais a história de

Trinca e Janete

Social

Segredos para não adoecer facilmente

124 162 190

6ª edição doPrêmio

Frutos de Indaiáagita Indaiatuba

Page 8: Revista Mais Expressão
Page 9: Revista Mais Expressão
Page 10: Revista Mais Expressão
Page 11: Revista Mais Expressão
Page 12: Revista Mais Expressão
Page 13: Revista Mais Expressão
Page 14: Revista Mais Expressão
Page 15: Revista Mais Expressão
Page 16: Revista Mais Expressão
Page 17: Revista Mais Expressão
Page 18: Revista Mais Expressão
Page 19: Revista Mais Expressão
Page 20: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

Page 21: Revista Mais Expressão

FO

TO

: E

LIA

ND

RO

FIG

UE

IRA

Marcel Scinocca

Page 22: Revista Mais Expressão

MAIS |24| EXPRESSÃO

Se esta pergunta fosse feita ao prefeito Reinaldo Nogueira, com certeza a resposta seria sim. E foi essa questão que a Revista Mais Expressão indagou ao chefe do executivo municipal, além de abordar temas polêmicos e de vital importância para o crescimento da cidade, como tratamento de água e esgoto, trânsito, emprego, saúde e as edificações. Aliás, sobre e este tema a cidade acabou de passar pela revisão do plano diretor, que segundo Reinaldo Nogueira, deve valer por pelos menos dez anos com poucas modificações significativas até lá.

Um dos focos no plano diretor foi sobre as construções. Segundo Nogueira, a cidade está focada em algumas ações de planejamento de ocupação urbana. “Situações diferenciadas como na Rua dos Indaiás fica inviável liberar obras residências como edifícios”, diz Reinaldo.

De acordo com o prefeito, é uma preocupação focada nas construções, mas que vão influenciar na qualidade do trânsito da cidade. Relativo ao trânsito, ainda há outras novidades como a extinção de rotatórias e o novo anel viário que ligará a Toyota a entrada de Cardeal, o que segundo o prefeito, deve acontecer no ano que vem. O projeto tem parceria com a iniciativa privada.

Outra grande mudança é a ampliação do distrito industrial, que prevê novos investimentos que virão para melhorar a cidade. “Estamos vigilantes quanto ao crescimento da cidade”, enfatiza Nogueira, que se disse criticado por alguns empreendedores em algumas ações realizadas.

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município, as alterações propostas no novo Plano Diretor devem durar no mínimo dez anos. Porém, Nogueira lembra que há ações que poderão ser vistas em menos e outra somente em vinte anos.

Para ele, não pode ocorrer mudanças sem planejamento. “Há algumas revisões pontuais que deverão ser feitas antes, ao mesmo passo que há ações que durarão por pelo menos vinte anos”. Uma das preocupações do novo plano foi a divisão das regiões por zonas para evitar que não haja indústria onde é uma área comercial, e vice e versa. Já a questão da verticalização ainda está em estudo pelas equipes de planejamento.

SHá algumas revisões pontuais que deverão ser feitas antes, ao mesmo passo que há ações que durarão por pelo menos vinte anos

Com relação ao tratamento do esgoto, já faz mais de trinta dias que todo o esgoto da cidade, segundo o chefe do executivo, é tratado na sua totalidade. Os novos projetos industriais na cidade também são idealizados contemplando a questão do esgoto. Reinaldo acredita que a partir de agora, é apenas manter esta qualidade. Com relação a captação de água para o consumo e a distribuição de energia, o prefeito acredita que ambas estão supridas a longo prazo.

No caso da mão de obra, Reinaldo afirma que a cidade é a mais preparada no Brasil e não tem receio da falta de mão de obra para atender novas indústrias. Ele destaca a

FO

TO

: E

LIA

ND

RO

FIG

UE

IRA

ESPECIAL

Page 23: Revista Mais Expressão

MAIS |25| EXPRESSÃO

importância da qualificação. No caso da construção civil, o prefeito considera inevitável a importação de outras regiões.

O novo anel viário e a ampliação da área são outras novidades para o distrito industrial.

'Temos um hospital e ele funciona muito bem”, afirma com relação saúde. Novo pronto socorro no Haoc e a UPA do bairro Morada do Sol são ferramentas que se unem aos chamado vinte e seis “equipamento” de saúde pública. Local com atendimento diferenciado de outros municípios, segundo chefe do executivo. “Resultividade” esse é o nosso foco. Só o Hospital Dia e o Mini Hospital equivale a dez UBS.”

Pista de carrinho, próximo a pista de skate, pista de aeromodelismo e nova área voltada a criança, centro cultural entre a Rua 80 e a Rua Área Barnabé e a nova pista de cooper são as apostas para o futuro de Indaiatuba no lazer. Quanto ao esporte, em se tratando de ginásio, o prefeito considera que a cidade está bem suprida.

Por fim, acrescenta a zona rural, destacando a primeira rodada de negócio agrícola, mas asfaltamento nessas áreas é assunto fora de cogitação.

“Eu acredito que a gente possa crescer com sustentabilidade. As ações que a gente está focando agora são para qualificar o crescimento”, termina Reinaldo Nogueira.

Page 24: Revista Mais Expressão

MAIS |26| EXPRESSÃO

Mudanças no TrânsitoEm 2001, Indaiatuba tinha 53.260

veículos nas ruas da cidade, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Em julho de 2011, dez anos depois, o número é de 130.734. O que representa um aumento de 145%.

Para se ter uma ideia, comparando os sete primeiros meses deste ano, se observa um aumento de 5%, o equivalente a 5932 veículos. Nos dez anos, a frota de motocicletas teve um aumento de 205%, passando de pouco mais de nove mil para mais de 27 mil.

Com tantos carros, motos, caminhões, ônibus e afins, como fica o trânsito da cidade?

O secretário de obras e vias públicas de Indaiatuba, José Carlos Selone, responsável pelas modificações do trânsito da cidade nos últimos dois anos, garante que mudanças já foram feitas, há obras em execução e planejamento e estudos para a resolução de outros problemas da cidade relacionados ao fator viário no futuro. “Primeiro nós estamos resolvendo os pontos já saturados, já doentes,

como a substituição de rotatórias, anel viário e nova artéria como a marginal do parque. Nós entendemos que o trânsito hoje é um gargalo. O espaço físico são os mesmos e a frota só aumenta. Você tem um entrave de trânsito que é natural, então o que nós devemos fazer, enquanto prefeitura, é não aceitar isso com naturalidade. Como que a gente briga com isso? Com projetos, com alternativas de rotas, com implantação de semáforos, com mudanças de mão de direção, com a pavimentação da ruas, recapeamentos, porque tudo isso é fluxo. Uma rua bem recapeada, uma rua bem sinalizada ela dá fluidez. Na década de 1990, a cidade tinha em torno de 40 mil carros, hoje só com placas de Indaiatuba, estamos com cerca de 130 mil carros e mais ou menos 18 mil são de placas de fora. E com isso a cidade começa a ganhar características diferentes. As ações dentre os dois anos são constantes”, afirma o secretário que não considera que houve falta de ação em outros governos, mas de uma situação

ESPECIAL

Page 25: Revista Mais Expressão

progressiva de desenvolvimento. “Trânsito se faz o ano todo com projetos bem definidos, é isso que estamos tentando fazer. Quando se fala em trânsito, automaticamente tem que se falar no desenvolvimento da cidade. A situação do trânsito é inerente ao crescimento da cidade. Não tem como você ter o desenvolvimento que nós estamos tendo sem haver reflexos”.

Selone afirma que há a necessidade de uma nova via expressa como a Fábio Roberto Barnabé. A novidade deve ligar a Avenida Fábio Ferraz Bicudo até a Toyota. “A prefeitura está se movimentando, sim. Não está apenas assistindo”.

Algumas das mudanças são pontuadas pelo secretario como as diversas ruas do bairro Morada do Sol, que estão sendo modificadas e transformadas em mão única, o fim das

rotatórias da Conceição e da Francisco de Paula Leite com a Ário Barnabé, o semáforo do Objetivo e o recapeamento de várias ruas no Centro da cidade. Confira os outros pontos questionados pelos indaiatubanos com a resposta da secretaria de obras.

Trevo da SP-75 no Jardim Oliveira Camargo

Conversas já estão adiantas com a Rodovia das Colinas e Artesp. Trabalhos de melhorias devem

envolver principalmente o sentido Indaiatuba – Campinas. Previsão:

Dezembro de 2011.

Confluência da Conceição com a VargasSem definição de tempo, mas é uma das rotatórias que deve deixar de existir. A garantia não é só do secretário de obras, mas também do próprio Reinaldo.

MAIS |27| EXPRESSÃO

Trânsito se faz o ano todo com projetos bem definidos, é isso que estamos tentando fazer. Quando se fala em trânsito, automaticamente tem que se falar no desenvolvimento da cidade. A situação do trânsito é inerente ao crescimento da cidade. Não tem como você ter o desenvolvimento que nós estamos tendo sem haver reflexos

Page 26: Revista Mais Expressão

Estacionamento na VargasNão há prazo e nem estudos para que mudanças ocorram na Avenida, onde o estacionamento em ambos os lados é constante e em muitos casos chega a atrapalhar o trânsito.

Confluência do HaocA exemplo da rotatória que cruza a Avenida Presidente Getúlio Vargas

com a Avenida Conceição, a rotatória do Haoc, na confluência da Ademar

de Barros, Avenida Francisco de Paula Leite, Tuiuti, Augusto de

Oliveira Camargo e Camélias, não tem definição de tempo, mas é uma

das rotatórias que deve deixar de existir. Também neste caso, há um

endossamento de Reinaldo Nogueira.

MAIS |28| EXPRESSÃO

“Mão inglesa”Contrariando o CTB, a chamada

mão inglesa deve permanecer em Indaiatuba. A administração

considera um sucesso e segundo o secretário Selone, o fato evita o “X”

entre os veículos durantes manobras de retorno. O fato ocorre

principalmente na Avenida Álvaro dos Santos e na Avenida Presidente Vargas. No detalhe, carro converte

“de maneira errônea”.

ESPECIAL

Page 27: Revista Mais Expressão

Depressão no Morada do SolSegundo a pasta, o local não tem galeria e o escoamento de água das chuvas é feito na superfície da própria via, por isso, para evitar acúmulo de água, as depressões são importantes. Em alguns casos, como na Rua 31, o secretário deve fazer reparos a fim de amenizar o problema. Previsão: Dezembro.

Cruzamento na Rua Prata

Problema solucionado, segundo a pasta. A mão dupla termina antes do

antigo cruzamento da saída para a SP-75.

Rua OuroSegundo Selone, não haverá semáforo no local. A via, que está em obras, é um dos maiores transtornos em horário de pico. Atualmente, ela não cruza a Avenida Francisco de Paula Leite, e deve permanecer assim após o final das obras do anel viário. Quem vier do Shopping Polo e da SP-75, deverá passar pelo semáforo da Ário Barnabé.

MAIS |29| EXPRESSÃO

Page 28: Revista Mais Expressão

Semáforo do SesiO secretário garantiu ajustes no

tempo do aparelho. Haverá redução para o tempo de

pedestre no período noturno e quando não houver aula.

Confluência da Paula Leite com a Filtros MammNessas avenidas, não haverá mudanças mesmo com os transtornos principalmente no final da tarde e no final de semana. O resultado ainda é considerado satisfatório. O local dá acesso ao Shopping Polo.

MAIS |30| EXPRESSÃO

RetornosTodos estão em estudos, mas alguns deles devem desaparecer. No detalhe, os da Avenida Itororó, estes deve permanecer. Apesar da dificuldade e do perigo, a administração considera o movimento não justifique mudanças. Previsão: Sem prazo determinado.

Semáforo para pedestres na Marginal do ParqueApesar do desuso, o secretário afirma que durante o período de aula o movimento é constante e que eles serão mantidos em ambos os lados.

Ruas sem saída no CecapSegundo a secretaria de obras não há planos de mudanças para o local. A justificativa são as praças e prédios públicos construídos no final das vias. Como a Rua Geraldo Hackmann dá acesso somente sentido SP-75, os motoristas terão que continuar andando um pouco mais se quiserem trafegar em rua sentido Centro. Mapa

Padronização de LombadasA secretaria garante que as novas lombadas já estão sendo feitas de maneira padronizada, mas para as antigas não há prazo para regularização.

ESPECIAL

Page 29: Revista Mais Expressão

MAIS |31| EXPRESSÃO

Indaiatuba, a freguesia que virou pólo IndustrialNão há documento oficial que indique o

n a s c i m e n t o d e I n d a i a t u b a , m a s documentalmente sabe-se que em 1830 a cidade tornou-se Freguesia da Vila de Itu e em 1859 foi elevada a categoria de Vila. Há versões que estabelecem que a povoação foi fundada em fins do século XVII, por José da Costa e que o povoado teria se iniciado em torno da capela construída próximo à foz do Ribeirão Votura (atual Córrego do Caldeira) também conhecido como Córrego Barnabé.

A partir de 1920 começaram a se instalar no município as primeiras unidades industriais.

Cem anos depois de torna-se freguesia, na década de 30, a dependência comercial de Indaiatuba ainda era muito grande e seus moradores tinham que recorrer a cidades como Campinas e Itu.

A cidade deixava gradualmente sua tradição agrária e começava a se inserir num contexto urbano, condicionando sua população a uma mudança de valores e costumes levados por um mercado representativo e atrativo, alguns segmentos comerciais, que atuavam em outras cidades com suas redes de lojas, vieram se instalar em Indaiatuba

Entre os anos de 1930 e 1945 instalaram-se diversas indústrias de

transformação e em 1960, o município recebeu grandes indústrias mecânicas e metalúrgicas. Em 1980, estavam instaladas 422 indústrias no município.

O grande salto em busca do desenvo lv imento de Indaiatuba foi dado com a criação do Distrito Industrial em agosto de 1973, no governo do prefeito Romeu Zerbini, que criou no ano seguinte uma lei de incentivos às indústrias que se instalassem no município. Em 1970 havia 37 indústrias em atividade na cidade e esse número subiu para 75 em 1975.

Hoje, Indaiatuba possui grandes empresas do setor automotivo como a Toyota Motor do Brasil e o campo de provas da General Motors, além das unidades fábris da Unilever, Mann+Hummel (Filtros Mann), Yanmar do Bras i l , TMD Friction/COBREQ, BASF e Plastek do Brasil.

História

Page 30: Revista Mais Expressão

MAIS |32| EXPRESSÃO

Água, o que fazerpara não faltar

ESPECIAL

Sabemos que a água é o elemento mais importante para a sobrevivência de todos os seres vivos. Mas o que fazer para não faltar água no planeta? Já que a humanidade, sabendo de todos os seus valores continua desperdiçando este recurso.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), revelam que até 2050 mais de 45% da população mundial não terá acesso à água potável.

Em Indaiatuba água é um tema que está sempre em discussão. E para que a cidade não sofra com a falta d'água, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está sempre investindo em novas tecnologias. Atualmente opera com um dos mais avançados Centros de Controle de Operações (CCOs) do País. Instalado nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA I), na Vila Avaí. Ele monitora à distância, em tempo real (on-line), os níveis dos 42 reservatórios do município, proporcionando, entre outras vantagens, maior segurança no abastecimento público, economia de energia elétrica; de mão de obra e maior eficiência no combate às perdas de água.

Futuramente, o sistema será ampliado para incluir o controle de seis novos reservatórios, totalizando 48 unidades, bem como o controle de demais equipamentos do sistema de produção e distribuição de água.

Para o ex- superintendente do Saae, Ricardo Fioravante Spindola, que esteve a frente da autarquia entre 1993 e 1996, há duas maneiras de enfrentar o problema da água. “Uma é você crescer e ir atrás das necessidades. Outra é fazer com que os brasileiros não gastem tanta água”, comenta. “Nosso consumo é muito acima da média mundial. Precisa alertar a população de que não há condições de manter esse consumo de água individualmente. É preciso incentivo do poder público para que as pessoas façam essa redução. Eu tenho a impressão de que são duas maneiras de trabalhar a questão. Uma delas é trabalhar com as cidade e com investimentos e outras é trabalhar com educação e economia de água”, completa.

Page 31: Revista Mais Expressão
Page 32: Revista Mais Expressão
Page 33: Revista Mais Expressão
Page 34: Revista Mais Expressão
Page 35: Revista Mais Expressão
Page 36: Revista Mais Expressão

CONSTRUÇÃO

Poços,como encontrarprofissionaisqualificados

Page 37: Revista Mais Expressão
Page 38: Revista Mais Expressão

MAIS |40| EXPRESSÃO

O sonho de muita gente é morar em um local tranquilo, com muito verde, sombra e água fresca. Assim muitos optam por morar em chácaras, sítios e fazendas, mas também não querem que seja muito longe da cidade. Afinal, um pouco de agito de vez em quando faz bem a qualquer um e nada como as facilidades de um grande centro.

Na escolha do lugar tranquilo, muitos se deparam que o local não possui toda a infraestrutura como na cidade, e assim será necessário construir itens básicos como a fossa e o poço. É nessa hora que bate o desespero, pois encontrar esses serviços nem sempre é tão simples.

Na hora de construir um poço, descobrimos que não sabemos nada sobre o assunto. E aqueles poços que aparecem nos desenhos, que puxam com um baldinho, não tem nada a ver com o que será necessário. Tudo está mais moderno, e por isso a importância de encontrar uma empresa de confiança, e que explique todas as diferenças.

Muitos quando vão procurar uma empresa para construir seu poço, pedem o poço artesiano, mas na verdade querem o poço semi artesiano, que é um poço tubular profundo cuja pressão da água não é suficiente para a sua subida à superfície, necessitando a instalação de equipamento no interior do poço para efetuar a bombeamento da água.

De acordo com o diretor administrativo da Planeta Sondas, Devair Morelli, o poço artesiano é quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento.

Segundo ele, para se ter um poço é necessário tirar licença de perfuração do DAEE, Departamento de Água Energia Elétrica. E para as indústrias é necessário tirar licença de perfuração de pessoa jurídica, fazer cadastro na Cetesb, Vigilância Sanitária, outorga e direito de uso, e o poço é padronizado de acordo com o DAEE e a analise da água, portaria 518, tabela I III e V, mais índice de PH. “Pessoa jurídica o Daee pede uma análise completa e para pessoa física uma análise simples, de potabilidade”, enfatiza Devair.

Já a certeza da água no lugar escolhido para ser perfurado, nem sempre é certeira. “Para se ter certeza de água, muitos optam pelo trabalho de um radiestesista. Eu indico um profissional de Valinhos. Afinal, as vezes podemos perfurar um local que não há água suficiente, e o radiestesista encontra o local ideal”, salientaDevair, que trabalha com poços artesianos desde 1989, e atende todo o estado de São Paulo e sul de Minas.

OCONSTRUÇÃO

Page 39: Revista Mais Expressão

MAIS |41| EXPRESSÃO

RadiestesiaÉ uma palavra composta por dois

termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações".

Seus defensores afirmam possuir a capacidade de captar radiações e energias emitidas por quaisquer objetos, esta habilidade permitiria aos radiestesistas (geralmente com o auxílio de bastões, pêndulos e outros instrumentos) encontrar água e minerais, corpos enterrados, objetos perdidos, ou qual seria a melhor dieta para um determinado organismo.

HistóriaHá relatos que os primeiros poços

foram perfurados por habitantes na china medieval, logo existem passagem bíblicas de como os Judeus foram parar no Egito, indica que já naquela época se escavavam poços para obtenção de água.

Há registos que indicam que o nome de poço artesiano se deu quando os habitantes da cidade Grega de Artesiã perfuraram um poço para captação de água e este jorrou água sozinha, sem necessidade de usar baldes e

cordas. Então todo poço após esta data que tem o nome ou é chamado de poço artesiano é porque ele jorra água sozinho, isto acontece porque a zona de recarga do aquífero está acima do local onde se perfura o poço, então em e qualquer escavação neste local o nível da água terá de passar o da superfície.

Uma outra explicação ao nome do poço se baseia na crença de que o primeiro fora perfurado na cidade francesa de Artois no século XII.

Tipos de Poços:

Fonte: ABAS Associação Brasileira de Águas Subterrâneas

Cacimba, poço raso, cisterna ou poço amazonas. Construídos manualmente. Não carece de licenciamento ou autorização governamental dos órgãos gestores. P o ç o p e r f u r a d o e m r o c h a s consolidadas ou cristalinas. Também conhecido como semi – artesiano.P o ç o p e r f u r a d o e m r o c h a s inconsolidadas e consolidadas. Pode ser chamado de Poço Misto e também semi – artesianoPoço no Aquífero Guarani. Poço perfurado em rochas consolidadas e inconsolidadas, com grandes diâmetros (até 36”) e profundidades (até 1.500 metros). Também chamado de artesiano, jorrante ou nãoPoço Sedimentar, perfurado em rochas geralmente inconsolidadas. Pode ser chamado também de semi – artesiano

Page 40: Revista Mais Expressão
Page 41: Revista Mais Expressão
Page 42: Revista Mais Expressão
Page 43: Revista Mais Expressão
Page 44: Revista Mais Expressão
Page 45: Revista Mais Expressão
Page 46: Revista Mais Expressão
Page 47: Revista Mais Expressão
Page 48: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

6ª edição do Prêmio6ª edição do Prêmio

Page 49: Revista Mais Expressão

Frutos de Indaiá agita Indaiatuba

Frutos de Indaiá agita Indaiatuba

Page 50: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

MAIS |70| EXPRESSÃO

AA maior premiação de Indaiatuba, "Frutos de Indaiá", aconteceu no dia 19 de outubro,

no Indaiatuba Clube, com mais de 700 convidados. Cerca de 120 empresas participaram

do evento. A grande atração da noite foi o show da banda Falamansa.

O prêmio, instituído pelo Grupo Mais Expressão, além de ser um reconhecimento aos

empresários de Indaiatuba, para muitos é visto como um parâmetro para as empresas que buscam a melhoria de seus serviços.

Frutos de Indaiá é a confirmação do esforço desses empresários e personalidades, sempre empenhados em fazer o melhor pelos seus clientes. Os que foram votados exercem um importante papel, cada um em seu segmento. Os eleitos a ganharem o prêmio são escolhidos através de uma pesquisa realizada pelo Jornal Mais Expressão no final de cada ano.

TroféuO Troféu “Frutos de Indaiá” tem o significado de

sucesso e vitória. Uma premiação pelo esforço contínuo e coletivo em direção à excelência. A peça em bronze representa os melhores, e foi idealizada pela artista plástica portuguesa Maria Vaz. “São como o tronco em direção do céu, simbolizando a força e o poder, produzem folhas que representam o símbolo da felicidade e da prosperidade. Os melhores alcançam grandes vôos com suas asas, que jamais são

recebidas, mas conquistadas. Os que compreendem tm asas, e a inteligência é o

mais rápido dos pássaros. Possuem a luminosidade extrema do sol e do leão, são as encarnações do poder com sabedoria”, explica a artista.

Page 51: Revista Mais Expressão

MAIS |53| EXPRESSÃO

Agência de PublicidadeAgência Mapa

Márcio Alexandre Sombini

Agência de TurismoNova Opção Turismo

Daniel Lorenzetti Canali

AlarmeGibim Segurança Eletrônica

Rodrigo Gibim e Murilo Gibim

ArquitetaRozimeire Trevisan Arquitetura

Rozimeire Trevisan

Academia de MusculaçãoAcademia Taquaral

Nilton Shirano

Academia de DançaAcademia Galpão 1

Natália Tiso

Academia de NataçãoPerformance Academia

Simone Carotti e Mariza Carotti

Casa de Carnes / AçougueCasa de Carnes Predileta

Valdemir Ferreira

Artigos de Decor. para Festa InfantilFestejando

João Matos Bernal Junior

Assessoria ContábilPablo Assessoria Contábil

Priscila Pablo e Tatiane Pablo

Auto EscolaAuto Escola CFC Nato

Lucas e Tatiane Sartorelli Amaro

Automóveis ElétricaKanesaki Car Service

Massao Kanesaki

Page 52: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

MAIS |54| EXPRESSÃO

Médico CardiologistaDr. Luiz Carlos Chiaparini

CelebridadeAntonio Jorge Trinca

ChurrascariaMaster Beef Churrascaria

Samuel Matheus

Clínica de FisioterapiaCliniti Clínica de Trat. Integrados

Maria Fernanda Guimarães Campregher

Bijouterias FinasSamia Bijuterias Daniela Borges

BoutiqueLunna Loca Mega Store Sérgio

Carotti e Mariza Carotti

BuffetBuffet Luiz Scachetti

Emanuel Nogueira e Luiz Scachetti

Cabeleireiro QuímicoMade Studium

Fernando Roberto de Souza

Clínica OdontológicaCoife Odonto Clínicas Odontológicas

Rosa Toyoko Pelegrini Silva

Venda de ComputadoresNR Informática

Eduardo Gomes

Convênio OdontológicoHaoc Odonto - Dra. Maria Raquel

Ferrari e Dra. Marcela Maia

Loja de SegurosMercantil Seguros

João Felicio Fiano e Claudemir

Page 53: Revista Mais Expressão

MAIS |55| EXPRESSÃO

Depósito e Comércio de Sucatas Nelsinho do Ferro Velho - Nelson

Laturraghe Junior e Eliana Ap. Pulsoni

Advogado Direito PrevidenciárioDr. Renato Matos Garcia

Desentupidora / Limpa FossaDesentupidora Líder

Alessandro José Azevedo

Advogado Dir. Processual Cível e Proc. do Trabalho

Dr. Darci César Anadão

Delivery de BebidasDisk Cerveja do Alemão - Ricardo

Amstalden e Ivanete Bueno Amstalden

Eletricidade Industrial / MotoresCarotti Eletricidade Industrial

Sérgio Carotti, Domingos Carotti e Sidney Carotti

ColunistaBoanerges Gonçalves

e Nicole Campos

Cortinas e PersianasAdelaide DecoraçõesAdelaide de Oliveira

DedetizadoraDD Max

Rubens Rugiere

Dentista - Esteticista BucalDra. Lilian Tsai Strinta

Dentista ImplantodontiaDr. Marcello Yokoyama

Page 54: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

MAIS |56| EXPRESSÃO

Empresário - Escola de InformáticaMarcos Vinícius Ferracini

Empresário ImobiliárioComendador Azevedo Alves

EngenhariaLuxor Engenharia e Construções

Ricardo Leone Mantovani

Equipamentos para costura, compra, venda e manutenção - Olimaq

José Valdecir de Oliveira e Kelvi Johnny

Empresa de Construção CivilAcec Empreendimentos Moisés Alves de Oliveira

Empresa de Sist. de Seg. EletrônicaProtechtor Technology & Security

Esmieli Ap. Correa, Bruna Camile Silva Gomes e Gabriel Silva Gomes

Empresário de AlimentaçãoPaulo Shirano

Empresário de EducaçãoProf. Rubens Pantano Filho

Equipamentos de Combate a Incêndios / ExtintoresIndafire

Welington Henrique Canesin, Milton Canesin e Weverton Henrique Canesin

Escola de Ensino Fundamental/Médio

Colégio Objetivo - Kelly Rosolen

Escola de Futebol Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Amadeu Pereira dos Santos Filho e Thiago Alessandro Correia da Silva

Page 55: Revista Mais Expressão

MAIS |57| EXPRESSÃO

Escola Maternal / Jardim e Pré EscolaCentro de Educação Atlântida

Ana Cristina Nogueira

Estética AutomotivaPolistética Estética Automotiva

André e Rogério Alcides Campos

Ex-VereadorNelson Laturrague

Escola de Idiomas - Callan English Centre Luis Gustavo Marques de Paula, Tatiane

Melo de Paula e Pedro Melo de Paula

Escola de Informática Microcamp Internacional

Marcos Vinicius Ferracini e Marcelo Fernando Ferracini

Escola de Música Espaço Cultural Stahl Soler

Karen Ildete Stahl Soler Zaneti

Escola Profissionalizante / Cursos TécnicosCebrac Centro Brasileiro de Cursos

Rogerio M. Ferreira eAdriana Nascinbeni Lopes

Ex-Prefeito (4 gestões)Reinaldo Nogueira

FaculdadeFaculdade Max Planck

Roberto Foz

Fundações Solofirme Engenharia de Fundações

Irene Escaravele Fruet eLuiz Roberto Steiner Fruet

GessosAteliê do Gesso - Jaqueline Pereira e

Alline Christine Souza

Page 56: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

MAIS |58| EXPRESSÃO

Lixo / Resíduo IndustrialCorpus Saneamento e Obras Ltda.

Alexandre Villanova Sorroche

Loja de ColchãoSonhare Colchões - João Gracia Mesquita Carneiro, João Pedro Pinheiro Carneiro,

João Luca Mesquita Carneiro

Loja de TintasMarquinhos Tintas - Marcos Antonio

Randi e Shirley Ap. Bulck Randi

Loja InfantilTraffinho’s

Jildilene Santana Barbosa Clemente

GráficaGráfica Marracini - Marcos Eduardo Marracini e Vânia Gomes Marracini

Higienização / Manut. de Pintura / Lava-Jato3M Car Service

Roberta Alline Florencio

HotelIbis Hotel

Ernesto Moura

ImobiliáriaVisão Imoveis - Michele de Paula Santos

Almeida e Sabrine Camargo Antonietti

Manut. de Motores Elétricos em GeralElétrica Casteletti - Cleiber Augusto Tozzi

Casteletti, Nathalia Casteletti e Deise Casteletti

Materiais para ConstruçãoCodarin Materiais para Construção Magali Codarin e Rogerio Codarin

Materiais ElétricosElétrica 3G

Paulo Eduardo Gibim

Automóveis - MecânicaMecânica Santo Antonio

Durval Antonio Bartolomai e Ana Cristina Amgarten Bartolomai

Page 57: Revista Mais Expressão

MAIS |59| EXPRESSÃO

ÓpticaÓptica Carvalho

Vera Lúcia Soriano de Azevedo

Panificadora e ConfeitariaPanificadora A Real

Luiz Carlos Leopoldino e Raquel Leopoldino

PaisagismoSéculo Verde - Fábio Zomzini e

Sandra Regina Zomzini

Perfumes ImportadosAnna Beauty - Ana Maria de Jesus Molina Teva e Diego Molina Teva

Organização de Eventos eEvento PopularSérgio Almeida

MotelLiverpool Löft Motel

Lucimara Silva

Nutricionista Ediléia Fernandes

Cláudio Fernandes e Igor Fernandes

PiscinasSummer Piscinas

Luciana de Assis, Ladenil de Assis e Conceição Ap. de Assis

Pizzaria Babbo Giovanni Pizzaria - Márcio

Yoshikawa e Juliana Faria de Almeida

Plano de SaúdeHAOC Saúde

Dr. Edmir Deberaldini

Page 58: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

MAIS |60| EXPRESSÃO

Restaurante ÁrabeCasa da Esfiha - Helio Rubens

Batista e João Helio Batista

Restaurante de Comida Brasileira, Japonesa e Chinesa - Sagami

Erik Markawa - Vanessa M. Oliveira

Restaurante JaponêsDaisho Japanese Food

Jamila Marson

BarzinhoPimenta Bar e Petiscaria

Alessandro Joo e Patrícia Kondo

PolíticoFabio Marmo Conte

Poste Padrão ProntoPoste Padrão

Silvana de Sá Azarias, Gabriela Azarias, Izabelle Azarias e Suzel Coutinho

Programa de TVPrograma Por AíEduardo Silvério

Serviço Atendimento Emergenciale Medicinal do Trabalho

Sanare Serviços de Saúde Ana Lucia e Marino

Serviços e Produtos para ComunicaçãoBureau de Comunicação

Rogério Ferrari e Juliana Siqueira

TV por Assinatura - Net Marilene de Fátima Góes Rocha, Douglas Rufino Pedroso

e Jéssica de Castro Carotti

Page 59: Revista Mais Expressão

MAIS |61| EXPRESSÃO

VereadorOsmar Bastos

VeterináriaClínica Veterinária Cães e Gatos

Sueli Midori Oshiro

FotógrafoSilva e Penna

Antonio da Cunha Penna

Automóveis - Som e AcessóriosMachine's Som Automotivo

Cleber Bonani e Fabiano Genari

Rodrigo de Oliveira

Casa de Repouso GeriátricaUnigein

Aparecida Coletto Mazzamuto

Dr. Young Bai ChoYong Bai Cho

Page 60: Revista Mais Expressão
Page 61: Revista Mais Expressão
Page 62: Revista Mais Expressão
Page 63: Revista Mais Expressão
Page 64: Revista Mais Expressão
Page 65: Revista Mais Expressão
Page 66: Revista Mais Expressão

NEGÓCIOS

Page 67: Revista Mais Expressão

em.pre.en.de.doradj (empreender+dor2) 1 Que empreende.

2 Que se aventura à realização de coisas difíceis ou fora do comum; ativo, arrojado. sm 1 Aquele que

empreende. 2 Aquele que toma a seu cargo uma empresa. (Dicionário

Michaelis)

Como ser umempreendedor

Page 68: Revista Mais Expressão

MAIS |70| EXPRESSÃO

Segundo pesquisa Global Entrepeneurship Monitor (GEM 2009), o Brasil atingiu a maior taxa de empreendedorismo por oportunidade. Nas últimas nove edições da Pesquisa GEM, o índice no Brasil mostra crescimento gradativo, passando de 8,5%, em 2001, para 9,4%, em 2009. Seja por necessidade ou oportunidade, pessoas decidem montar seus próprios negócios.

O conceito "empreendedorismo" foi utilizado pelo economista Joseph Schumpeter em 1950 como sendo uma pessoa com criatividade e capaz de fazer sucesso com inovações. Mais tarde, em 1967 com Kenneth E. Knight e em 1970 com Peter Drucker foi introduzido o conceito de risco, uma pessoa empreendedora precisa arriscar em algum negócio. E em 1985 com Gifford Pinchot foi introduzido o conceito de Intra-empreendedor, uma pessoa empreendedora mas dentro de uma organização.

Uma das definições mais aceitas hoje em dia é dada pelo estudioso de empreendedorismo, Robert Hirsch,

em seu livro “Empreendedorismo”. Segundo ele, empreendedorismo é o processo de

criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço

necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da sat is fação econômica e pessoal.

A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado (um novo produto ou empresa, por exemplo) e não um fim em si mesma.

SNEGÓCIOS

Page 69: Revista Mais Expressão

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento internacional que acontece todos os anos, durante o mês de novembro e que envolve hoje 104 países.

Só no ano passado, 41.711 organizações e parceiros que acreditam que é possível t ransformar o mundo por meio do empreendedorismo real izaram 37.560 atividades inspiradoras, despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em 2008, o Brasil foi um dos primeiros países a fazer parte do movimento. Desde então, realiza a maior Semana Global dentre os países participantes. Só em 2010, 594 parceiros realizaram 3.243 atividades em todo o país, impactando 2,6 milhões de participantes.

MAIS |71| EXPRESSÃO

Page 70: Revista Mais Expressão

MAIS |72| EXPRESSÃO

Como ter os primeiros clientes antes de montar o seu negócio?

Preocupações com os custos iniciais e de como adquirir os primeiros clientes normalmente são as principais inquietações que rondam os micro e pequenos empresários. Porém, o que muitos não percebem é que os primeiros fornecedores da nova empresa podem ser na verdade os seus primeiros clientes. Como? Criando oportunidades através de trocas.

Há alguns serviços e produtos que são mais fáceis de permutar. Por isso, seguem algumas dicas para você concentrar seus esforços no que realmente pode ser um novo cliente e fornecedor ao mesmo tempo.

Artigo de: Marco Del Giudice, diretor de marketing da empresa TRADAQ, maior rede de permuta do Brasil - site www.tradaq.com.br.

1 - Separe a planilha de custos e deixe separado em custos fixos e variáveis. 2 – Avalie os custos fixos, pois aluguel, luz, condomínio, telefone e impostos são praticamente impossíveis de permutar. Dentre as despesas fixas de uma empresa, os itens que mais facilmente você será mais bem sucedido em uma permuta é o pagamento do contador e terceirização de mão-de-obra para serviços que não sejam a atividade fim da empresa. 3- Avalie os custos variáveis. Aqui se concentra a maior oportunidade de ter novos clientes. Todos os investimentos de marketing que sua empresa possa precisar podem ser permutados (site, impressão de folheteria, agência de publicidade, mídia, etc.). Também podemos incluir os gastos de “start up” do negócio, como móveis de escritório, materiais de construção e computadores. Dificilmente você conseguirá permuta de insumos para o seu negócio. 4- Seja criativo na hora de ofertar os seus produtos junto aos fornecedores. Não desanime com uma negativa. Um salão de beleza deve achar difícil pagar os serviços da agência que criou a comunicação visual do salão em permuta por que os valores não batem. O corte custa R$ 50,00 e o serviço da agência R$ 2.000,00, então o que fazer? Sugira que a agência presenteie seus clientes com um corte de cabelo ou serviço de manicure. Crie vouchers para que agência distribuir. Serão 40 novos clientes que conhecerão seu salão. Como essa, há inúmeras outras ideias a serem exploradas. 5 – Procure as redes de permuta empresarial existentes no mercado. Algumas delas podem ser uma ótima alternativa para começar a permutar.

Bons negócios.

NEGÓCIOS

Page 71: Revista Mais Expressão

Banco do Povo O posto do Banco do

Povo Paul ista (BPP) de Indaiatuba iniciou no dia 9 de novembro o quinto Mutirão do Microcrédito com novidades anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) junto com o secretário do Emprego, Davi Zaia. As principais mudanças na redução da taxa de juros de 0,7% para 0,5% ao mês, o que o torna o banco com a menor taxa de créd i to para microempreendedores do País, e o aumento de 100% no limite de crédito, passando de R$7.500 para R$15.000. O Mutirão do Microcréditoaté o dia 30 de novembro das 8h às 16h no posto do Banco do Povo Paulista.

Outra mudança anunciada está no teto dos empréstimos. Para pessoas físicas que vão iniciar um negócio o crédito passou de R$1 mil para R$3 mil; para aqueles que produzem a mais de seis meses passou de R$3 mil para R$5 mil no primeiro crédito, podendo chegar até R$10 mil e para os produtores rurais o teto passou de R$5 mil para R$7,5 mil no primeiro crédito, chegando até R$15 mil. Para as pessoas jurídicas MEI (Micro Empreendedor Individual), Firma Individual e Sociedade Limitada que produz há mais de seis meses o empréstimo inicial passou de R$5 mil para R$7,5 mil; podendo chegar ao crédito de até R$15 mil. Todos os empréstimos são sujeitos a análise do BPP.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Edmundo José Duarte, essa foi uma ótima iniciativa do Governo Estadual. “Diante das novas mudanças, a expectativa é que o Banco do Povo Paulista abra um leque de oportunidades para novos clientes. Essa foi uma excelente iniciativa que irá beneficiar os microempreendedores, pois é a menor taxa do Brasil para os pequenos empreendedores. Com o valor do primeiro empréstimo maior, há uma expectativa no aumento da procura pelo crédito, assim teremos um crescimento acelerado dos pequenos empreendedores”, relata Duarte.

Além do aumento de empréstimos e diminuição dos juros o programa atendia somente negócios com faturamento de até R$ 240 mil ao ano, agora passou a atender quem fatura até R$ 360 mil ao ano. Outra mudança foi no critério para ser Avalista/Fiador, antes, o cliente do BPP tinha que apresentar um avalista com renda comprovada. Agora, o avalista só precisa ter nome limpo no SPC, SERASA e CADIN; e não fazer parte do negócio em questão. “Agora, com o aumento dos valores, muitas atividades poderão ser beneficiadas, inclusive empresas com faturamento de até R$ 360 mil/ano. Outro ponto é que muitos clientes não utilizavam o programa por não conseguir um avalista que apresentasse renda, agora ficou mais fácil, pois além do aval não precisa comprovar a renda, também poderá ser um parente e morar na mesma casa”, explica o secretário de Desenvolvimento.

MAIS |73| EXPRESSÃO

Page 72: Revista Mais Expressão

MAIS |74| EXPRESSÃO

Acompanhe as mudanças na tabela abaixo:Cliente

Pessoa Física

Pessoa Jurídica: MEI

Pessoa Jurídica: Firma

Individual e Sociedade Limitada

Associações e Cooperativas

Linha de Crédito

Início de Negócio

Que produz há mais de 06 meses

Produtor Rural (atividades deagronegócios)

MEI Início deNegócio

Que produz há mais de 06 meses

Início de Negócio

Que produz há mais de 06 meses

Início de Negócio

Que produz há mais de 06 meses

1º Crédito R$

Até 3.000,00 Antes 1.000

Até 5.000,00 Antes até 3.000,00

Até R$ 7.500,00 Antes até 5.000,00

Até R$ 5.000,00 Antes até 5.000,00

Até R$ 7.500,00 Antes até 5.000,00

Até R$ 5.000,00 Antes até 5.000,00

Até R$ 7.500,00 Antes até 5.000,00

Até R$ 7.500,00

Até 25.000,00

2º Crédito R$

-

Até 7.500,00 Antes até 5.000,00

Até 10.000,00 Antes até 5.000,00

-

Até 10.000,00 Antes até 7.500,00

-

Até 10.000,00 Antes até 7.500,00

-

Até 25.000,00

A partir do 3º crédito R$

-

Até 10.000,00 Antes até 5.000,00

Até R$ 15.00,00 Antes até 5.000,00

-

Até R$ 15.00,00 Antes até 7.500,00

-

Até R$ 15.00,00 Antes até 7.500,00

-

Até 25.000,00

Valor mínimo para empréstimos é de R$ 200,00.

Serviço: O Banco do Povo Paulista de Indaiatuba fica na Rua Jacob Lyra, 344, Parque das Nações

NEGÓCIOS

Page 73: Revista Mais Expressão

Presidente Dilma sanciona projeto que amplia o Supersimples

A presidente Dilma Rousseff sancionou no dia 10 de novembro, sem vetos, a lei que amplia os limites de faturamento do Simples Nacional e o Empreendedor Individual. O ajuste na tabela do sistema especial de tributação dos micro e pequenos negócios atinge diretamente mais de 5,6 milhões de empresas, incluindo os 1,7 milhão de empreendedores individuais que optaram pela formalização.

“A ampliação do Simples Nacional era muito esperada pelo segmento e trará benefícios para a economia brasileira como um todo. Vai estimular o crescimento dos p e q u e n o s n e g ó c i o s , incentivar as exportações e permitir a negociação de débitos sem comprometer a s o b r e v i v ê n c i a d a e m p r e s a ”, a f i r m a o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

A legislação tem origem numa iniciativa do Executivo, enviada ao Congresso Nacional no dia 9 de agosto. Aprovada por unanimidade na Câmara (31 de agosto) e no Senado (5 de outubro) a nova lei reajusta em 50% as faixas de enquadramento e o teto da receita bruta anual das empresas do Simples Nacional. O da microempresa passa de R$ 240 mil para R$ 360 mil e o da pequena sobe de R$ 2,4 milhões para R$ 3,6 milhões.

Já o teto do Empreendedor Individual (EI), categoria jurídica criada em julho de 2009, aumenta de R$ 36 mil para R$ 60 mil por ano. Esses empreendedores que integram o regime especial de tributação em atividades como cabeleireiras, manicures, costureiras, carpinteiros, borracheiros, eletricistas e encanadores.

O Supersimples está em vigor desde julho de 2007. Ao longo de mais de quatro anos sem ajustes no valor da receita bruta anual exigida para entrada no sistema, milhares de pequenos negócios atingiram o teto máximo e sem as a l te rações nas fa ixas de enquadramento corriam o risco de sair do sistema.

Outros benefícios

O Empreendedor Individual vai se beneficiar com outras simplificações da lei. Passa a alterar e fechar o negócio pela internet e a qualquer momento e pode usar a declaração única, feita via Portal do

Empreendedo r, onde poderá também prestar i n f o r m a ç õ e s s o b r e obrigações trabalhistas e imprimir os respectivos boletos de pagamento.

Com a sanção da lei, esses ajustes passam a valer no dia 1º de janeiro de 2012. O Simples Nacional reúne se i s impostos federais – IRPJ, IPI, PIS/PASEP, Cofins, CSLL e INSS patronal, mais o ICMS recolhido pelos estados e o I S S c o b r a d o p e l o s municípios.

A nova lei beneficia também as empresas do

Simples que são exportadoras. Elas terão o limite de receita bruta anual duplicado - as suas vendas para o mercado externo poderão atingir o mesmo valor do faturamento bruto anual no mercado interno.

As empresas do Simples também poderão parcelar, em até 60 meses, os débitos tributários, o que não era permitido. Atualmente, mais de 500 mil empresas do sistema têm dívidas com os fiscos federal, estadual e municipal. Sem o parcelamento, elas seriam retiradas do sistema em janeiro de 2012. A mudança vai permitir que elas resolvam sua situação tributária.

A ampliação do Simples Nacional era muito esperada pelo segmento e trará benefícios para a economia brasileira como um todo. Vai estimular o crescimento dos pequenos negócios, incentivar as exportações e permitir a negociação de débitos sem comprometer a sobrevivência da empresa

ServiçoAgência Sebrae de Notícias:

(61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.agenciasebrae.com.br

MAIS |75| EXPRESSÃO

Ro

be

rto

Stu

cke

rt F

ilho

/PR

Page 74: Revista Mais Expressão
Page 75: Revista Mais Expressão
Page 76: Revista Mais Expressão
Page 77: Revista Mais Expressão
Page 78: Revista Mais Expressão
Page 79: Revista Mais Expressão
Page 80: Revista Mais Expressão
Page 81: Revista Mais Expressão
Page 82: Revista Mais Expressão

Compras de NatalCompras de NatalCompras de NatalNATAL

MAIS |84| EXPRESSÃO

Sistema Anti-idade de Cuidados com a Pele TimeWise® Para as mulheres que se preocupam com os efeitos do tempo, que tal O Sistema Anti-idade de Cuidados com a Pele TimeWise®? Preço sugerido: R$ 269,00

Presente Natura Ekos Colheita

Contém uma árvore decorativa de papel com 12 cordinhas e ganchos nas dimensões C 28cm x A 21cm; 12 sabonetes frutinhas

sortidos (3 mate verde, 3 buriti, 3 andiroba e 3 pitanga, 25g, cada).

Preço sugerido: R$ 37,90

Kit Botânico – contém1gKit Botânico para um make

impecável do básico ao fashion.Contém 4 cores de sombras

compactas, 2 cores de blushes, 3 cores de batons em creme, 1 cor de

brilho em creme, 1 pincel para os lábios, 1 aplicador para sombra e 1

aplicador para blush. Preço sugerido: R$ 96,00

Kit Precious – contém1g3 unidade de batom de 2g cada, FPS 8. Preço sugerido R$ 46,40

Onde encontrar: Polo Shopping IndaiatubaAlameda Filtros Mann, 670Telefone: (19) 3835-9199

www.contem1g.com.br

Page 83: Revista Mais Expressão

Compras de NatalCompras de NatalCompras de Natal

MAIS |85| EXPRESSÃO

Com a aproximação das festas de final de ano, a Revista Mais Expressão sugere opções de presentes para eles e para elas capazes de agradar a todos os gostos e bolsos.

TV musicalUma linda TV musical para este Natal. Peça decorativa que combina com qualquer ambiente. Preço sugerido: R$ 453,00

PinguimPreço sugerido: R$ 47,00

Colonial PresentesRua Candelária, 733 Telefone: (19) 3894-3653Blog: colonialpresentes.blogspot.com

CharutosCharutos são feitos para serem saboreados e apreciados, e para os apreciadores, nada melhor do que os presentes abaixo da El Puro Café.

Estojo para charuto, com cinzeiro, guilhotina e furador. Preço sugerido R$ 178,80

Caixa para charutoContém um porta charuto, guilhotina, hidrômetro e umidificador. Preço sugerido R$ 295,80 El Puro Café

Rua Pedro Gonçalves, 955Telefone: (19) 3875-4098

Page 84: Revista Mais Expressão
Page 85: Revista Mais Expressão
Page 86: Revista Mais Expressão
Page 87: Revista Mais Expressão
Page 88: Revista Mais Expressão
Page 89: Revista Mais Expressão
Page 90: Revista Mais Expressão
Page 91: Revista Mais Expressão
Page 92: Revista Mais Expressão
Page 93: Revista Mais Expressão
Page 94: Revista Mais Expressão

Passo a Passo

Page 95: Revista Mais Expressão

Aprenda afazer um

verdadeiro

Aprenda afazer um

verdadeirobrowniebrownie

Page 96: Revista Mais Expressão

MAIS |98| EXPRESSÃO

A Aprenda a fazer um verdadeiro brownie. Aliás, a receita é da Brou'ne- casa pioneira e especializada em brownie, que traz um conceito inédito de negócio uma vez que se trata de uma autêntica 'browneria', e não de uma doceria comum.

A marca é tradicional e possui uma linha exclusiva com receitas originais americanas. Todos os ingredientes, recheios e receitas são cuidadosamente elaborados, experimentados e testados para poder satisfazer diferentes paladares. Conta ainda, com um ambiente aconchegante em suas lojas, e atendimento diferenciado.

Além do sistema de lojas, a rede atua também como fornecedora de brownies para eventos, casamentos e datas especiais através de gitfs presenteáveis. Já reconhecida em Campinas, a marca agora pretende levar sua paixão por brownies por todo país.

Passo a Passo

Sugarfree Fruit Cupcake(93 cal)Ingredientes:1.5 xícara tâmaras1.5 xícara ameixas1.5 xícara uva passa 1 xícara água1.5 xícara margarina2 ovos1 colher de chá essência de baunilha1/2 xícara nozes picadas1 xícara farinha de trigo1 colher de chá bicarbonato de sódio 1/4 colher de chá sal

Modo de preparo:Corte as tâmaras e ameixas em pedaços pequenos. Cozinhe as ameixas, tâmaras, uva passa em água fervente por 5 minutos. Acrescentar margarina sem sal. Misture e reserve ate resfriar. Pré aqueça o forno a 180 graus. Misture os ovos, baunilha e nozes. Acrescentar a mistura de frutas. Acrescentar farinha de trigo, bicarbonato de soda e sal e junte as frutas. Coloque na forma de cupcake e asse por 25-30 minutos.

InformaçõesNutricionais

Porções:20

Calorias:93

Total gordura:5.1g

Colesterol:21mg Sódio:

153mg

TotalCarboidratos:

10.8g

BrownieIcecreamLoaf

BrownieIcecreamLoaf

Page 97: Revista Mais Expressão

Onde encontrar a Brou'ne:LOJA SHOPPING IGUATEMI - PISO 1

Av. Iguatemi, 777 - Vila BrandinaCampinas – SP

LOJA SHOPPING DOM PEDRO - Al. L 432Avenida Guilherme Campos, 500

Campinas – SP

LOJA CAMBUÍRua Maria Monteiro, 1347 - Cambuí

Campinas / SP

Ingredientes:Pedaços de brownie (ou cookies)1/2 litro de sorvete de creme160 gramas de chocolate meio amargo3 colheres de sopa de manteiga (sem sal)lascas de amêndoas1 forma de bolo inglês (media) Modo de Preparo:- Forre a forma com papel manteiga- Coloque os pedaços de brownie (ou cookies) na forma até cobrir o fundo da forma.- Bata no liquificador 1/2 litro de sorvete de creme até ficar bem cremoso.- Ponha o sorvete no forma e deixar no freezer mínimo 4 horas. - Vire numa travessa retangular e retire o papel manteiga.- Em uma panela pequena, derreta o chocolate meio amargo com manteiga.- Ponha em cima do bolo sorvete e jogue lascas de amêndoas. Sirva com calda quente.

MAIS |99| EXPRESSÃO

Page 98: Revista Mais Expressão

19 3875.5881 | 3875.5712Rua Pedro de Toledo | 480 | Centro | Indaiatuba | SP

Page 99: Revista Mais Expressão
Page 100: Revista Mais Expressão
Page 101: Revista Mais Expressão
Page 102: Revista Mais Expressão
Page 103: Revista Mais Expressão
Page 104: Revista Mais Expressão
Page 105: Revista Mais Expressão
Page 106: Revista Mais Expressão
Page 107: Revista Mais Expressão
Page 108: Revista Mais Expressão

AUTOS

Agora

todo mundopode ter um

carro japonês

Page 109: Revista Mais Expressão
Page 110: Revista Mais Expressão

MAIS |112| EXPRESSÃO

E É com esse slogan, com propagandas agressivas e preços competitivos que a montadora Nissan tem aumentado suas vendas em todo o Brasil. Nos últimos dois anos, a empresa teve nada menos que quatro comerciais tirados do ar por determinação do Conselho de Autorregulamentação Publicitária, o Conar.

Suas propagandas são criativas e marcantes. Afinal, quem não se lembra do vídeo, “Pôneis Malditos”, que ainda hoje é muito visto no Youtube, e na época do lançamento foi muito citado nas redes sociais, como Twitter e Facebook. A estimativa é que cerca de 100 milhões de pessoas tenham visto a campanha.

Uma outra propaganda polêmica foi da dupla de rappers com um jaleco da Ford em frente a um modelo Focus GL 1.6. No vídeo, eles aparecem esbanjando dinheiro e cantando um rap com a frase “o luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês, pagando preço 1.8 por um carro 1.6” no refrão. No final, mostram imagens do modelo Tiida 1.8, da Nissan, e informam que ele custa R$ 2.910 a menos que o modelo da Ford.

Toda essa aposta de marketing agressivo da Nissan tem refletido em suas vendas. A montadora japonesa, de janeiro a setembro deste ano já vendeu mais de 33 mil veículos, segundo dados divulgados pela Anfavea. No mesmo período do ano passado, a vendas foram de 17.364 mil unidades.

E o mais novo lançamento da Nissan promete alavancar ainda mais as vendas. Depois do sucesso do March, a Nissan dá continuidade a meta ambiciosa de crescimento no Brasil com o Versa.

AUTOS

Page 111: Revista Mais Expressão

MAIS |113| EXPRESSÃO

1.6 S R$ 35.4903 anos de garantia / Airbag Duplo / Direção elétrica / Travas elétricas e alarme com acionamento por controle remoto / Computador de Bordo / Ajuste de altura do banco do motorista / Ar quente / Rodas de aço 15” / Preparação para áudio com antena e 2 alto-falantes / 2 cintos de segurança traseiros de 3 pontos.

1.6 S + AC R$ 37.9901.6 S + Ar condicionado

1.6 SV R$ 39.9901.6 S + AC + Espelhos elétricos / Radio CD MP3 com 4 alto-falantes e conexão para iPod / Banco traseiro bipartido 60/40 / Maçanetas externas cromadas / 3 cintos de segurança traseiros de 3 pontos / Abertura interna do porta-malas / Porta-malas iluminado.

1.6 SL R$ 42.9901.6 SV + ABS com controle eletrônico de frenagem e assistência de frenagem / Rodas de liga 15” / Maçanetas internas cromadas / Faróis de neblina / Painel “Fine Vision”.

O Versa é o segundo produto derivado da moderna e global Plataforma V, a mesma utilizada pelo March. Seu desenvolvimento foi focado na criação de um sedã completamente novo. Ou seja, ele é um sedan “puro”, diferentemente da maioria dos concorrentes, adaptações de hatchbacks.

O consumidor brasileiro vai ter num só produto, o DNA japonês de qualidade, segurança, muito espaço interno, design sofisticado e aparência de categoria superior.

Seguindo o exemplo do March, o Versa tem equipamentos de série só disponíveis em versões mais caras dos concorrentes, como o air bag duplo, direção elétrica progressiva, trava elétrica com alarme, sistema keyless e roda de aço de 15”.

O preço é outro atrativo, a versão mais simples começa em R$ 35.490, e a mais completa, R$ 42.990,00.

Os proprietários do Versa tem ainda 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, 2 anos de Assistência 24h e o menor custo de revisão do segmento, incluindo revisões preço fechado e mão de obra da primeira revisão grátis.

O crescimento das vendasé resultado de campanhas publicitárias, simplificação do portfólio e expansão da rede de concessionárias

Page 112: Revista Mais Expressão

MAIS |114| EXPRESSÃO

1ª concessionária Nissan em IndaiatubaPrometendo movimentar o setor automotivo da região, o Grupo Caiuás inaugurou no final

do mês de novembro a 1ª concessionária Nissan de Indaiatuba. O local escolhido também é puro charme, pois a loja ocupa o prédio da antiga fábrica têxtil da cidade, onde recentemente funcionava o restaurante “Tom da Terra”, na Avenida Presidente Vargas, 1.100, ao lado da Honda Caiuás.

Em total sintonia com o patrimônio histórico e a cultura da região, a estrutura do prédio foi preservada. “Uma equipe de profissionais trabalharam para a preservação e a restauração do patrimônio histórico. Os tijolos e janelas originais da época foram mantidos. Todas as adaptações foram feitas sem modificar a estrutura do prédio, uma construção que existe há mais de 50 anos na cidade”, explica o arquiteto urbanista responsável pela obra, Nilton Soranz.

Um charmoso gazebo, localizado no fundo do prédio, e a seringueira centenária, igualmente foram preservados. Construído com tijolo à vista, o gazebo destaca a linha colonial da construção histórica. Verdadeira relíquia, a seringueira, com seus frondosos galhos e refrescante sombra que oferece, servirá de abrigo para a construção de um espaço onde, futuramente, serão promovidos pequenos concertos e exposições.

VERSA

AUTOS

Page 113: Revista Mais Expressão

MAIS |115| EXPRESSÃO

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos dois anos, mais que duplicando sua participação de mercado, atingindo a marca de 1,7% de market share no acumulado de 2011. Por meio da entrada de novos modelos populares, como o Nissan March e o Nissan Versa e a duplicação da rede de concessionárias, a empresa pretende ganhar, no mínimo, 5% do mercado brasileiro, até 2016. Novos produtos serão fundamentais para atestar a capacidade de crescimento da empresa no quarto maior mercado automotivo do mundo. Até 2016, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro, aumentando a sua penetração na cobertura de segmentos do mercado de 23%, antes do lançamento da Nissan March, para mais de 87%, até 2016. Em novembro, a Nissan lançou o sedã Versa, inédito no Brasil, aumentando a sua cobertura de mercado para 83%. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para que a empresa tenha maior competitividade no mercado. A Nissan opera hoje com 117 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4,1 milhões de veículos em 2010, gerando uma receita de 8,77 trilhões de yens (US$ 102,37 bilhões). Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade s u s t e n t á ve l , v i s i t e n o s s o w e b s i t e http://www.nissan-global.com/EN/

Desta forma, a concessionária ganhou um design arrojado, que mescla o colonial com o contemporâneo, além da mais alta tecnologia. “Preservaremos toda a arquitetura do prédio e sua grande importância para a história da cidade”, frisa Marcio José Silva, gerente comercial da Nissan Caiuás.

A nova loja é a segunda concessionária Nissan do Grupo Caiuás, eleito para representar a marca japonesa em importantes cidades do interior de São Paulo. Segundo Márcio, para celebrar esse marco para a empresa, desde o início do mês de outubro, o Grupo Caiuás expôs os principais veículos Nissan no jardim onde será a revenda, dentre eles o novo March, o Livina, Sentra Sedan, a Picape Frontier e o Tiida nas versões Hatch e Sedan.

Serviço:Nissan Caiuás Indaiatuba Avenida Presidente Vargas, 1.100,ao lado da Honda CaiuásSite: www.grupocaiuas.com.br

Page 114: Revista Mais Expressão
Page 115: Revista Mais Expressão
Page 116: Revista Mais Expressão

ESPECIAL

Comprometimento,com o Trabalho Socialfaz a diferença!

VereadorOsmar Bastos

Page 117: Revista Mais Expressão

C Constante e Atuante, há quase oito anos como vereador em Indaiatuba, Osmar Bastos, tem procurado demonstrar seu comprometimento com a população indaiatubana, através de um trabalho sério e produtivo. Mesmo quando não atuava em seu gabinete, já representava e agia a favor do bem comum da sociedade. Como é o caso da “Campanha de Mãos Dadas Contra a Fome”, que este ano está em sua 12° edição, organizada para prestar apoio às famílias carentes da cidade. “Este é um trabalho pioneiro que conta com o auxílio de comércios, empresários locais e a população em geral, que se unem para promover uma grande festa de solidariedade”, ressalta o vereador. Essa ideia surgiu da época, que Bastos trabalhava como radialista e comunicador de uma rádio comunitária de nossa cidade. Através de seu programa interativo, permitindo a participação de ouvintes no ar, próximo a semana do Natal, uma ouvinte participou, fazendo um apelo em favor de alguns vizinhos que enfrentavam dificuldades. Eram sete famílias, e em pouco

tempo no seu programa mais de 40 cestas básicas haviam sido arrecadadas. “A partir deste momento vi a possibilidade de nascer uma campanha para atender um número maior de pessoas”, expl ica. Como agradecimento pela participação dos comerciantes que doavam, Bastos oferecia algumas inserções de propagandas destes estabelecimentos, sem custo.

A campanha começou oficialmente atendendo por volta de 200 famílias, hoje passam de 800 beneficiados, sendo que anualmente o cadastro das famílias anteriores é refeito. Todo o trabalho é feito por voluntários.

Este é um trabalho pioneiro que conta com o auxílio de comércios, empresários locais e a população em geral, que se unem para promover uma grande festa de solidariedade

MAIS |119| EXPRESSÃO

Page 118: Revista Mais Expressão

MAIS |120| EXPRESSÃO

ESPECIAL

Triagem No início do mês de dezembro, todos os

voluntários fazem a visita com análise da real necessidade das famílias, juntamente com a arrecadação dos alimentos de comerciantes e sociedade. Na segunda semana é feito o cálculo dos materiais arrecadados, bem como a quantidade de cestas disponíveis para atender esta demanda. Próximo a semana que antecede o Natal, os voluntários retornam as casas das famílias para a entrega dos cartões que no dia do evento é trocado pelas cestas.

“O objetivo principal deste projeto é auxiliar e dar um Natal melhor para essas famílias, é fato de que neste período a população se torna mais sensível, mais generosa, se conscientizando que existem pessoas que tem necessidades e irão passar as festas de final de ano com mais dificuldade, sem dúvida sentem que esta é uma grande oportunidade para demonstrar o amor em sua essência proporcionando de alguma forma um Natal mais feliz para essas pessoas” completa Bastos.

Page 119: Revista Mais Expressão

MAIS |121| EXPRESSÃO

Além dos projetos sociais, Osmar Bastos é autor de inúmeros outros projetos aprovados na Câmara Municipal, sempre com o intuito de melhora constante da cidade na qual atua e vive. Dentre os projetos aprovados pelo vereador, esta o projeto de lei N° 4.720/05, que determina a proibição no município de quaisquer atividades que envolvam a produção, a comercialização de brinquedos que imitem armas de fogo. Similar a esta lei implantada também por Osmar, há a de n°4.798/05, que institui no mês de outubro “o mês do desarmamento infantil no município”. O maior objetivo é promover palestras e debates em escolas da cidade com alunos e professores e promover a troca de brinquedos que imitem armas de fogo, por livros, revistas e literatura infanto-juvenil, além de conscientizar a população pela importância da leitura.

Na área pública, recentemente teve aprovada a lei n° 5.931/11, que obriga o poder

executivo a divulgar até o décimo dia útil, o número total de multas aplicadas no município, bem como os respectivos valores. Esta divulgação é feita através da página principal da prefeitura na internet e por meio da imprensa oficial do município.

Segundo Bastos, o papel dos vereadores, é determinante para o crescimento e qualidade de vida da cidade.“Os vereadores são elos fundamentais entre a população que vive nos municípios e o poder local. Conhecedores da realidade da regiões onde vivem, os vereadores trazem para a Câmara os anseios por políticas voltadas para a melhoria das condições de vida da comunidade. Nas Câmaras, os Vereadores exercem uma função deliberativa, fiscalizadora, além da função de legislar, com a participação do prefeito, sobre as matérias de competência do município, de acordo com as atribuições estabelecidas pela lei”, explica.

Atuação Parlamentar - Projetos em prol da População

Page 120: Revista Mais Expressão

Algumas Leis Aprovadas: PL 4.720 de 22/07/05 – Dispõe sobre a proibição da produção, comercialização e aquisição de brinquedos que imitem armas de fogo no município de Indaiatuba

PL 4.722 de 22/07/05 – Institui a semana do livro e dos escritores no município de Indaiatuba.

PL 4.798 de 23/11/05 – Institui o mês do desarmamento infantil no município de Indaiatuba.

PL 4.823 de 19/12/05 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de informação ao público de remédio proibidos pelo Ministério da saúde.

PL 4.900 de 17/04/06 – Determina obrigatoriedade do uso de focinheiras em cães de grande porte, de raças violentas e perigosas, quando do trânsito em público acompanhados de seus respectivos donos, no município de Indaiatuba.

PL 4.910 de 02/05/06 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da fixação de placas com o número telefônico da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) do Governo Federal para denúncia de exploração, abuso e violência sexual con t ra c r i anças e ado lescentes , nos estabelecimentos que especifica e dá outras providências.

PL 4.914 de 11/05/06 – Dispõe sobre a proibição de venda de veneno a menores de 18 (dezoito) anos de idade.

PL 4.924 de 22/05/06 – Dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os veículos e caminhões que fazem venda a domicílio de botijões de gás de cozinha na cidade de Indaiatuba, a possuir painel fixo como o preço do produto na venda a varejo, e dá outras providências.

PL 4.978 de 12/09/06 – Torna obrigatório aos Hospitais da Rede Pública e privada a afixação de aviso esclarecendo o direito para as pessoas idosas de terem acompanhante em caso de internação.

PL 5.017 de 13/11/06 – Dispõe sobre a obrigatoriedade das Casas Lotéricas instalarem bebedouros e lavatórios nos locais de atendimento ao público.

MAIS |122| EXPRESSÃO

ESPECIAL

PL 5.368 de 29/05/08 – Dispõe sobre a obrigatoriedade da empresa concessionária de energia elétrica no município de Indaiatuba a retirar gratuitamente os postes irregulares no município de Indaiatuba e dá outras providências.

PL 5.378 de 11/06/08 – Proíbe os estabelecimentos e profissionais que efetuam tatuagens permanente em menores, sem a devida autorização dos pais, e dá outras providências.

PL 5.640 de 30/09/09 – Dispõe sobre a obrigatoriedade dos postos de abastecimento de combustíveis instalarem filtros de óleo diesel como forma de redução da emissão de poluentes e material particulado, e dá outras providências.

PL 5.657 de 28/10/09 – Proíbe a prática de soltar pipas, papagaios e similares em vias e logradouros públicos e dá outras providências.

PL 5.692 de 24/02/10 – Dispõe sobre a instalação de divisórias entre os caixas e o espaço reservado para os clientes que aguardam atendimento nos estabelecimentos bancários.

PL 5.911 de 08/08/11 – Dispõe sobre a criação do programa de travessia Preferencial para o Pedestre nas vias públicas do município de Indaiatuba e dá outras providências.

PL 5.927 de 05/10/11 – Institui o Banco municipal de órteses, próteses e aparelhos locomotores para atendimento às pessoas com deficiência e dá outras providências.

PL 5.922 de 19/10/11 – Insere no Calendário de Eventos no município de Indaiatuba, a Marcha para Jesus.

PL 5.931 de 10/10/11 – Dispõe sobre a divulgação de dados sobre multas de trânsito no município de Indaiatuba.

Page 121: Revista Mais Expressão

Visite também o Blog do vereador e conheça mais de sua atuação parlamentar acessando: bemligado.blogspot.com. Onde seu conteúdo é atualizado periodicamente com as informações de leis e ações em respeito e comprometimento com a sociedade.

Indicação n° 299/ 2011 - Intensificar a segurança no bairro Jardim Morada do Sol. Atendendo à solicitação de comerciantes e populares. Aprovada na sessão do dia 01/08/2011

Indicação n° 313/ 2011 - Disponibilizar internet gratuita a toda a população indaiatubana, implantando no município o projeto Cidade Digital. Aprovada na sessão do dia 08/08/2011

Indicação n° 324/ 2011 - Distribuir informativos esclarecendo as consequências sofridas ao organismo humano pelo uso de drogas.Aprovada na sessão do dia 15/08/2011

Indicação n° 97/ 2011 - Institui o “Banco Municipal de Órteses, Próteses e Aparelhos Locomotores”, podendo receber doações de p e s s o a s f í s i c a s o u j u r í d i c a s e proporcionando a doação de aparelhos em casos de deficiência irreversível.

Indicação n° 334/ 2011 - Realizar campanha de divulgação e esclarecimentos sobre direitos e deveres quanto à Poluição SonoraAprovada na sessão do dia 22/08/2011

Indicação n° 343/ 2011 - Realizar campanha de orientação a população sobre o descarte correto de medicamentos vencidos.Aprovada na sessão do dia 05/09/2011

Indicação n° 359/ 2011 - Para que o executivo realize orientação a população quanto ao descarte de lâmpadas fluorescentes.Aprovada na sessão do dia 12/09/2011

Indicação n° 383/ 2011 - Ampliar a divulgação dos números de telefones do Conselho Tutelar de nosso município. (3894-2543 | 3894-2558)Aprovada na sessão do dia 26/09/2011

Indicação n° 384/ 2011 - Para que seja criado no município de Indaiatuba o programa “Enfermeiro da Família”Aprovada na sessão do dia 15/09/201

Indicação n° 385/ 2011 - Realizar Estudo a fim de que os semáforos no período das 23h às 5h sejam operados em amarelo intermitente.Aprovada na sessão do dia 15/09/2011

Indicação n° 420/ 2011 - Para que o executivo municipal promova a instalação de câmeras de vídeo nos terminais de transporte coletivo e urbano em nosso município.Aprovada na sessão do dia 17/10/2011

Indicação n° 424/ 2011 - Realizar reforma no Departamento de Reabilitação Física e Mental (Derefim)Aprovada na sessão do dia 17/10/2011

Indicação n° 439/ 2011 - Realizar campanha de orientação as empresas de Indaiatuba para destinação do Imposto de Renda de 2011, para fins sociais.Aprovada na sessão do dia 24/10/2011

MAIS |123| EXPRESSÃO

Contatos Gabinete

e-mail: [email protected]@gmail.com

Telef. 0800 – 7707 – 630 / (19) 3885 – 7716

Gabinete: Nº 10 – Palácio Votura – Rua Humaitá 1.167Centro – Indaiatuba.

Vereador com o maior número de Indicações Apresentadas e Aprovadas na Câmara Municipal

“Só Quem Faz Pode Mostrar”BLOG

Page 122: Revista Mais Expressão

Moda Infantil

Moda infantilverão 2012está dearrasar

Page 123: Revista Mais Expressão

Produção: Traffinhos Teen KidsLoja 1 – IndaiatubaRua Candelária, 686

Telefone (19) 3835-6863

Loja 3 – ItuRua Floriano Peixoto, 856

Telefone (11) 4013-1314

Fotos: Tokio Imagem(19) 3017-0992

www.tokioimagem.com.br

Cenário: Século Verde PaisagismoRua Almirante Barroso, 940

Telefone (19) 3834-4390

Page 124: Revista Mais Expressão

MAIS |126| EXPRESSÃO

Moda Infantil

Page 125: Revista Mais Expressão

MAIS |127| EXPRESSÃO

Quem acha que moda é apenas para os adultos está enganado, pois as

crianças também adoram se ver cheias de estilo.

Page 126: Revista Mais Expressão

MAIS |128| EXPRESSÃO

Moda Infantil

Page 127: Revista Mais Expressão

MAIS |129| EXPRESSÃO

Conheça um pouco da moda

infantil 2012. As peças que serão

mais vistas entre os pequeninos,

garantem graça e beleza, sem

perder a inocência e a

liberdade das crianças.

Page 128: Revista Mais Expressão

MAIS |130| EXPRESSÃO

Moda Infantil

Page 129: Revista Mais Expressão

MAIS |131| EXPRESSÃO

As peças se mostram modernas e com um design cheio de personalidade

Page 130: Revista Mais Expressão

MAIS |132| EXPRESSÃO

Moda Infantil

Page 131: Revista Mais Expressão

MAIS |133| EXPRESSÃO

Tanto para as meninas quanto para

os meninos, as tendências mostram a combinação entre

os conceitos de fashion adultos e o conforto adaptado

para as necessidades infantis, que pedem

peças suaves para os corpos ainda

sensíveis.

Page 132: Revista Mais Expressão

MAIS |134| EXPRESSÃO

Moda Infantil

Page 133: Revista Mais Expressão

CapaProdução: Traffinhos Teen KidsLoja 1 – IndaiatubaRua Candelária, 686Telefone (19) 3835-6863

Fotos: Tokio Imagem(19) 3017-0992www.tokioimagem.com.br

Bexigas – FestejandoRua 13 de Maio, 1080 – CentroTelefones (19) 3816-4400 / 9294-4271 / 7818-6716www.fertejandoindaia.com.br

MAIS |135| EXPRESSÃO

Page 134: Revista Mais Expressão
Page 135: Revista Mais Expressão
Page 136: Revista Mais Expressão
Page 137: Revista Mais Expressão
Page 138: Revista Mais Expressão
Page 139: Revista Mais Expressão
Page 140: Revista Mais Expressão
Page 141: Revista Mais Expressão
Page 142: Revista Mais Expressão
Page 143: Revista Mais Expressão
Page 144: Revista Mais Expressão
Page 145: Revista Mais Expressão
Page 146: Revista Mais Expressão
Page 147: Revista Mais Expressão
Page 148: Revista Mais Expressão
Page 149: Revista Mais Expressão
Page 150: Revista Mais Expressão
Page 151: Revista Mais Expressão

FazemosHappy Hour

Desejamos a todosclientes e amigosum Feliz Natal e

Próspero Ano Novo!

Page 152: Revista Mais Expressão
Page 153: Revista Mais Expressão
Page 154: Revista Mais Expressão
Page 155: Revista Mais Expressão
Page 156: Revista Mais Expressão
Page 157: Revista Mais Expressão
Page 158: Revista Mais Expressão
Page 159: Revista Mais Expressão
Page 160: Revista Mais Expressão

MAIS |162| EXPRESSÃO

E É na pele que ficam as marcas do tempo e a maneira como cuidamos dela no decorrer dos anos. Por isso, cosmetólogo lembra da importância do uso do protetor solar desde os primeiros anos de vida e indica os melhores dermocosméticos para a prevenção e atenuação dos sinais do envelhecimento a partir dos 30 anos.

A pele é o maior órgão do corpo humano, muito mais complexa do que aparenta e com muitas atribuições relevantes para o bom funcionamento do organismo e na proteção contra a desidratação. No entanto, assim como todos os demais órgãos do corpo, a pele sofre alterações no decorrer do tempo e pode envelhecer precocemente, com a perda de elasticidade e luminosidade, além do surgimento das rugas e flacidez. Fatores como o estresse, o fumo e, principalmente, a radiação solar influenciam diretamente o seu estado, podendo causar o surgimento de manchas, saliências, asperezas etc.

O Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho esclarece que o processo de envelhecimento começa dentro da pele, na verdade, na epiderme (conjunto de células que cobrem a derme e que com ela formam a pele) com a diminuição das camadas. O número de células que se descamam da pele começa a diminuir em função da alteração da renovação celular. “O envelhecimento natural da pele é inevitável, porém é possível chegar à terceira idade com uma pele saudável e hidratada. A boa alimentação, hidratação, ingestão de bastante líquido e uso de protetor solar com FPS 30 são imprescindíveis, além da utilização de hidratantes específicos a partir dos 30 anos, pois é nesta idade que a pele começa a sofrer queda dos níveis de colágeno, revelando os primeiros sinais de flacidez”, diz.

Des te modo, a indús t r i a de dermocosméticos investe cada vez mais em opções de produtos à base da associação de ativos modernos, mais naturais e compatíveis com a fisiologia da pele e, sobretudo, específicos para cada faixa etária, pois a necessidade de receber nutrientes e proteção são diferentes para cada idade. A linha Sérum Anti Age da Mezzo, por exemplo, recém-lançada no mercado brasileiro, possui hidratantes formulados especificamente para os 30+, 45+ e 60+ anos, cujo uso deve ser feito diariamente após a higienização e tonificação da pele. A aplicação pode ser feita por todo rosto, colo e pescoço.

BELEZA

Saiba qual o

hidratanteidealpara asdiferentes

faixasetárias

Page 161: Revista Mais Expressão

Os sinais iniciais do envelhecimento começam a ser notados. Surgem as primeiras marcas de expressão. As fibras de elastina sofrem alterações na sua produção, com efeitos prejudiciais em sua qualidade e quantidade, o que causa a perda de firmeza e elasticidade, afetando contorno do rosto.

hidratante Sérum Anti Age 30 +. Ele é formado por um complexo redutor de linhas de expressão, desenvolvido a partir da combinação do ácido hialurônico com um pequeno peptídeo que auxilia na melhora da hidratação da pele, deixando-a jovem, macia e luminosa.

Produto específico:

MAIS |163| EXPRESSÃO

Veja qual o melhor produto para a sua faixa de idade

Os sinais do tempo já são bem visíveis, com linhas de expressão acentuadas. Nesta faixa há um aumento na alteração da produção das fibras de colágeno e elastina. A renovação celular torna-se irregular e a pele perde cada vez mais sua hidratação natural. Todas essas

alterações fazem com que ocorra perda em sua densidade, firmeza e elasticidade.

aplicar cremes fortemente antioxidantes é imprescindível nesta fase. O Sérum Anti Age 45+ é enriquecido com elastina e colágeno hidrolizado que formam uma película de proteção capaz de atenuar o tipo e o aspecto dos sinais de expressão da pele de 45 anos ou mais.

Produto específico:

A pele, como um

todo, e s tá bem comprometida, com todos seus sinais bem aparentes: rugas acentuadas, perda da elasticidade e da firmeza é perceptível e ela se torna muito mais fina, flácida, frágil, desidratada e desprotegida. A renovação celular é bastante deficiente. A contínua diminuição das taxas hormonais impossibilita a recuperação natural da pele. É a fase em que os ativos que combatem os sinais do tempo são mais necessários a sua revitalização.

o Sérum Anti Age 60+ auxilia na melhora da textura da pele, prevenindo a flacidez em seu início. Há uma combinação de ácido hialurônico com elastina e colágeno hidrolisado que estimulam a hidratação, deixando a pele de 60 anos mais jovem, macia e luminosa, melhorando a sua tonicidade.

Produto específico:

30anos

45anos

60anos

Fonte: Paschoal Rossetti Filho – Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento

do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.

Page 162: Revista Mais Expressão

MAIS |164| EXPRESSÃO

BELEZA

Page 163: Revista Mais Expressão

Protetor Solar SempreOutono, Inverno, Primavera e Verão: o cuidado com a pele em todas as estações

A luz solar faz bem ao nosso corpo proporcionando bem-estar e contribuindo para a formação da vitamina D, fundamental para os ossos. No entanto, a população necessita se proteger adequadamente dos seus efeitos nocivos antes de se expor à essa radiação, principalmente para prevenir o câncer de pele. Os efeitos da radiação UV são cumulativos e a indústria cosmética tem apresentado soluções cada vez mais inovadoras trazendo uma nova geração de protetores solares específicos para cada tipo de pele e necessidades.

No campo ou na praia, a pele fica diariamente exposta à luz solar. As radiações ultravioletas, especialmente as UVB, são as mais danosas à pele podendo desorganizar o ADN celular, atacar as fibras da pele e causar diversos efeitos ao sistema imunológico. Em conseqüência disso, temos o envelhecimento precoce da pele, manchas irreversíveis, queimaduras e cada vez mais o aumento de casos de câncer de pele.

Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer - embora o câncer de pele seja o tipo de câncer m ais freqüente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura.

Para que as pessoas pudessem aproveitar os dias de sol para realizar atividades esportivas ao ar livre ou curtir uma praia sem riscos à saúde, foi desenvolvido o protetor solar em formulação cosmética que trata-se de um forte aliado para amenizar os efeitos nocivos à pele. Porém, a população ainda utiliza de maneira inadequada esse produto, seja aplicando somente após iniciar a exposição ao sol e às vezes em quantidade insuficiente.

As pessoas aplicam o produto nos braços, ombros, costas e rosto, mas se esquecem de passar nas pernas, orelhas e pés. Os carecas também têm que aplicar nas regiões desprovidas de pelos para aumentar a eficácia da aplicação. Mas a fotoproteção não se restringe aos finais de semana na praia: os profissionais que trabalham ao ar livre também precisam estar atentos à utilização frequente do protetor solar.

Para se proteger adequadamente, é necessário escolher protetores solares que

bloqueiem os raios UVB e UVA observando o FPS – Fator de Proteção Solar: quanto maior o FPS maior será a proteção oferecida pelo produto contra os raios ultravioletas. Outros procedimentos devem ser adotados para uma exposição ainda mais segura ao sol: utilizar o protetor solar 30 minutos antes da exposição direta ao sol ou à luz artificial, reaplicá-lo a cada duas horas, não descuidar da alimentação equilibrada pois, alimentos ricos em vitaminas A e D melhoram o aspecto da pele e intensificam naturalmente o bronzeado.

Se você quer curtir o sol e mostrar um bronzeado saudável, deve considerar no seu cardápio frutas e vegetais como cenoura, mamão, manga, melão, abóbora, laranja e as folhas verdes, como salsa, repolho, couve, espinafre e agrião, ricos em betacaroteno, nutriente que se transforma em vitamina A no organismo e protege as células dos danos solares e por fim abusar de outro hábito saudável, a ingestão de líquidos em forma de água ou sucos que ajudaram no bom funcionamento do metabolismo celular de todo corpo.

Atualmente os protetores solares representam 2% do mercado mundial de produtos cosméticos e por volta de 7% do mercado brasileiro, representando em números absolutos 6 Bilhões e 400 milhões de dólares, respectivamente. Apesar dos pequenos índices, o segmento promete crescer 23% no mundo e 63% no Brasil, nos próximos cinco anos. (fonte: Euromonitor)

A indústria cosmética tem incentivado a população a utilizar fotoprotetores por meio de produtos multifuncionais, ou seja, cosméticos que contém em sua formulação ativos de promovem a hidratação, nutrição e a fotoproteção da pele e cabelos. “Hoje encontramos no mercado diversos produtos cosmét icos mul t i func iona is , c remes hidratantes com FPS, anti-aging, batons e até maquiagens que protegem o consumidor dos danos solares”, comenta Alberto Keidi Kurebayashi, Presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia. “As indústrias têm intensificado as pesquisas científicas e por isso a população tem acesso a produtos fotoprotetores seguros e ef icazes”, complementa Alberto.

MAIS |165| EXPRESSÃO

Page 164: Revista Mais Expressão

Criança e o SolAs crianças se expõem ao sol

três vezes mais que os adultos. A exposição solar em excesso até os 18 anos aumenta o risco de câncer de pele na idade adulta. Por isso, vale ressaltar que 80% da exposição solar de uma pessoa acontece neste período da vida, devido, principalmente, ao excesso de atividades ao ar livre.

O protetor solar deve ser usado regularmente. As crianças com queimaduras de sol dolorosas ou com bolhas têm o dobro de risco de desenvolver melanoma maligno. O uso regular do protetor solar nos primeiros 18 anos de vida reduz em 78% as chances de desenvolver câncer de pele na fase adulta.

MAIS |166| EXPRESSÃO

BELEZA

Page 165: Revista Mais Expressão

É verdade que o mormaço queima mais que o sol? NÃO, queima igual. O problema é que sentimos menos calor e, por isso, ficamos mais tempo

expostos quando está nublado e nos queimamos mais. As medidas de fotoproteção devem ser seguidas sempre, esteja sol ou nublado.

De manhã cedo e a tardezinha não tem radiação UV? Mentira. A radiação UVA é constante, porém a radiação UVB é menor nestes períodos do dia.

Todo mundo gosta de estar moreno. Ficar bronzeado faz bem? NÃO! O bronzeado é uma espécie de escudo protetor que o corpo tenta fazer

para bloquear os raios UV. Significa que o núcleo de algumas células está sendo bombardeado por radiações, e ocorre a produção do pigmento,

numa tentativa de defesa do corpo. Como a defesa contra a destruição de algumas células poderia ser benéfica para o

corpo? Concluindo, bronzear-se faz mal à pele.

O câncer de pele é mais raro nos negros? SIM, as pessoas brancas têm mais câncer de pele

que os negros e orientais, pois tem menor proteção natural. Quanto mais claro maior a incidência de

tumores cutâneos e maior a necessidade de se proteger. Os mais sensíveis são as pessoas loiras,

ruivas e com olhos claros, que raramente se bronzeiam (só ficam vermelhas).

Existe tendência familiar ao câncer de pele? Sim. Quem tem algum familiar que tem ou teve câncer de

pele, tem mais chance de ter um ao longo da vida.

Como desconfiar de um câncer de pele? Devemos estar atentos a dois tipos distintos de

lesões: A- Manchas escuras na pele, parecidas com pintas. Os sinais que chamam a atenção são: crescimento rápido da pinta, presença de contornos irregulares, mais de 2

cores na mesma lesão, diâmetro maior que 5 milímetros, formato irregular da pinta (não é redonda, superfície

irregular). Estas características são do melanoma, o tumor mais grave da pele. Se detectado e tratado no começo, tem

altos índices de cura.B- Os sinais dos tumores de pele mais comuns (carcinoma

basocelular e espinocelular) são: lesões na pele parecidas com espinhas ou picadas de insetos, bolinhas peroladas (esbranquiçadas) na superfície da pele, feridas que não cicatrizam e de vez em quando

sangram, áreas endurecidas parecidas com cicatrizes e casquinhas ásperas. Estes tumores têm menos chance de espalhar pelo corpo, porém

causam grande destruição local, principalmente se não tratados adequadamente.Na dúvida, sempre consulte seu dermatologista.

Como é o tratamento dos tumores de pele? O tratamento é a destruição ou remoção do tumor, queimando ou operando. O tratamento vai

depender do tipo de tumor, seu tamanho, localização, se já foi operado antes e condições clínicas do paciente. A cirurgia que oferece os maiores índices de cura é a cirurgia micrográfica de Mohs; ela também permite remover o mínimo de tecido sadio ao redor do tumor, com melhores resultados

estéticos e funcionais.

MAIS |167| EXPRESSÃO

Dúvidas Frequentes:

Fonte: Dr. Luiz Roberto Terzian, médico dermatologista.

Page 166: Revista Mais Expressão
Page 167: Revista Mais Expressão
Page 168: Revista Mais Expressão
Page 169: Revista Mais Expressão
Page 170: Revista Mais Expressão
Page 171: Revista Mais Expressão
Page 172: Revista Mais Expressão
Page 173: Revista Mais Expressão
Page 174: Revista Mais Expressão
Page 175: Revista Mais Expressão
Page 176: Revista Mais Expressão

Especial

Conheça um pouco mais a história de

Trinca eJanete

Page 177: Revista Mais Expressão
Page 178: Revista Mais Expressão

MAIS |180| EXPRESSÃO

Q u e m m o r a e m I n d a i a t u b a provavelmente conhece a história de Antônio Jorge Trinca e Janete Rodrigues. Afinal, eles já fizeram muito pelo município e querem fazer ainda mais. Com conhecimento dos problemas da cidade, e com suas experiências, eles garantem soluções.

A Revista Mais Expressão foi conversar com esses pré-candidatos para as eleições de 2012, Trinca como prefeito e Janete como vice. Se Indaiatuba almeja por mudanças, talvez esses dois, sejam a opção que a cidade esperava. “Queremos que Indaiatuba volte a ser a melhor cidade para se viver. Essa é a proposta do Trinca e da Janete”, dizem.

Amigos de longa data, eles se uniram com o mesmo propósito, querem uma Indaiatuba melhor. “Existe entre nós um respeito, uma gratidão muito grande”, salienta Trinca.

Trinca e Janete se uniram através do trabalho. Na época em que se conheceram, ela era funcionária pública e ele um vereador recém eleito. Quando Trinca tornou-se vice-prefeito, a amizade se fortaleceu ainda mais, afinal, estavam mais próximos. “Eu sempre a admirei, ela faz um trabalho muito bonito ao próximo, com muito amor”, enfatiza Trinca. “Devido ao trabalho social desenvolvido por Janete, os partidos políticos sempre a procuraram para ser candidata, afinal, seu nome é sinônimo de honestidade e bondade”, completa.

QEspecial

Juntos na política, Trinca e Janete acreditam que algo muito maior e mais relevante deve ser feito por Indaiatuba. “Identificamos os problemas da cidade, e somado a solicitações das pessoas pedindo para voltarmos, pensamos na possibilidade de sermos pré-candidatos”, explica Trinca.

Para eles, Indaiatuba precisa que seja feito um grande governo, com uma base forte, com bons secretários. E suas experiências podem fazer toda a diferença no futuro de um governo municipal. “Vemos que há deficiência no que é mais primordial para a população, como saúde, habitação e segurança. Hoje você vê focos de drogas espalhados pela cidade e nós não podemos aceitar. Indaiatuba precisa de novas ideais”, comenta Trinca. “Para o novo governante é fundamental que se olhe para as grandes causas. Não adianta fazer grandes obras, e deixar a população sem o básico. Na vida a gente precisa ter consciência”, enfatiza Janete.

Eu sempre a admirei, ela faz um trabalho muito bonito ao próximo,com muito amor

Page 179: Revista Mais Expressão

Atualmente Antônio Jorge Trinca é Secretário Municipal de Governo de Itu, cargo que ocupa até o dia 20 de dezembro. Presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Indaiatuba, Trinca é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), trabalhou em grandes empresas, mas foi na política que encontrou sua realização pessoal.

Para Trinca, sua paixão e admiração p e l a v i d a p ú b l i c a a c o n t e c e r a m naturalmente, já que seu pai foi vereador em Indaiatuba e desde então ele começou a acompanhá-lo nas sessões da Câmara. Aliás, seu irmão, Sérgio Trinca também foi vereador por três mandatos, e sua irmã, Rita Trinca está em seu segundo mandato como deputada estadual.

Na cidade de Indaiatuba, Trinca foi vereador de 1993 a 1996. Também no Poder Executivo da cidade foi secretário municipal d e Gove r no , d e Adm i n i s t r a ç ão , superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), além de ter sido vice-prefeito por oito anos, de 1997 a 2004.

Em Itu, Trinca está desde 2005 como Secretário Municipal de Governo, e é responsável pelo Departamento de Comunicação Social, Departamento de Gestão Administrativa e Departamento de Relação Legislativa. Ele também foi Secretário de Serviços Urbanos e Secretário da Saúde.

Janete Rodrigues, que participou da fundação da Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis, “Lar São Francisco”, é reconhecida por seu trabalho social, atualmente é administradora regional do Pirapitingui, em Itu, cargo que deve ocupar até início de janeiro.

Sua carreira é marcada por um forte trabalho focado na assistência social. Natural de Rancho Alegre (PR), chegou em Indaiatuba em 1978, quando iniciou suas atividades na Prefeitura local. Ela supervisionava uma grande equipe na “Sala de Atendimento ao Público”, foram quase 150 mil atendimentos. Em dezembro de 2001, recebeu o Título de Cidadã Indaiatubana e, pela Associação das Famílias Para Unificação e Paz Mundial, recebeu o Título de Embaixadora da Paz.

Trinca e Janete foram convidados para trabalharem em Itu, e por lá também desenvolveram um grande trabalho. Eles nunca deixaram de morar em Indaiatuba, e sempre puderam acompanhar o progresso e os problemas da cidade. “Fomos convidados para trabalhar em Itu pelo trabalho que foi desenvolvido em Indaiatuba. Temos a certeza que deixamos nossa marca, foi muito importante nós termos trabalhado em Itu”, finalizaTrinca.

Trinca e Janete O Senhor nos abençoe, atendamos a exortação de Jesus: Amai-vos uns aos

outros como eu vos amei.No amor de Jesus, as mais belas afeições

podem ser conservadas no clima da confiança recíproca que mais se valorizam,

e se engrandecem no serviço ao próximo e exprime

devotamento a Jesus e amor a Deus, com

essas palavras, Trinca e Janete desejam a todos um Natal de

bênçãos e um 2012 de saúde, sabedoria

e prosperidade...

MAIS |181| EXPRESSÃO

Page 180: Revista Mais Expressão
Page 181: Revista Mais Expressão
Page 182: Revista Mais Expressão

Momentos...

MAIS |184| EXPRESSÃO

João Junior, Andréia, Simone, Jeferson e Márcia, da Festejando

Rubens com a esposa Neucira e Hélio com a esposa Leiliane, da Casa da Esfiha

Rapha's Restaurante é inaugurado

Inaugurou o Rapha's Restaurante com delicioso Self-Service com saladas diversas, vários tipos de carnes, batatas e polenta fritas, arroz, arroz à grega e etc... Uma comidinha bem caseira igual da mama. Vale a pena experimentar. O Restaurante fica na rua XV de Novembro, 1090 - Centro - Fone: 3801.1294. Parabéns Jean e sucesso neste novo empreendimento!!!

Mais um ano de sucesso do Dia da Esfiha Amiga

Grande agitação o Dia da Esfiha Amiga, promovida pela Casa da Esfiha, com renda total às entidades

assistenciais. Dia super agitado para fazer e entregar mais de 30.000 esfihas. Parabéns Hélio e Rubens!!!

Restaurante Português Mosteiro do Bacalhau foi inaugurado na Avenida Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 1690 - Itaici - Fone: 8135-5166. O restaurante oferece saborosíssimos pratos com bacalhau e o melhor azeite. Todos os produtos usados no restaurante são importados de Portugal. No coquetel foi servido bolinho de bacalhau, super sequinho e bom demais. Vale a pena conhecer! Parabéns Nelson e Fernando e sucesso!

Nelson, proprietário do Mosteiro do Bacalhau, com Azevedo Alves e Cândido

Mosteiro do Bacalhau

Grupo Di Gaspi inaugura duas lojas

Tibério, diretor de marketing do grupo, e o jornalista Milton Nevesda Rede Bandeirantes

Grupo Di Gaspi inaugurou duas lojas no Shopping Jaraguá. O jornalista esportivo Milton Neves esteve na inauguração dando entrevista e autógrafos. A Di Gaspi All Sports está no mercado há 22 anos, com mais de 40 lojas, oferecendo artigos esportivos, tênis, confecções e acessórios das melhores e maiores marcas. A loja Bonetto’s é exclusivamente para o público masculino, especializado em calçados e acessórios de alta qualidade. São duas excelentes lojas, que vão satisfazer a população indaiatubana e os gostos mais exigentes, com certeza! Parabéns Grupo Di Gaspi e sucesso!!!

"Primeiro Mundo" é inauguradaFoi inaugurada no dia 1º, a primeira franquia de piscinas da América Latina em Indaiatuba, a "Primeiro Mundo Piscinas". Oferece piscinas, projetos de piscinas (com os últimos lançamento mundiais), soluções para área de lazer, desde um simples protetor solar até churrasqueiras e produtos para paisagismo, tudo que há de mais moderno no mercado europeu, norte americano e australiano. Produtos de primeiro mundo você só encontra na loja "Primeiro Mundo". A loja fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 1453 Fone: (19)4062-8818 / (11)3522-8090. Parabéns ao proprietário Ademir Venesi e sucesso neste empreendimento!

Ademir, proprietário da Primeiro Mundo, com a esposa Márcia e os filhos Felipe e Lucca

Anderson e Fernando, proprietários da Capricho Decor que oferece móveis planejados com muito requinte e sofisticação. Faça um

orçamento gratuito e sem compromisso. A loja fica na Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 4181 - Loja 1B - Fone: 3016-3278

6º Frutos de Indaiá - Noite Inesquecível! Noite de Sucesso!

As empresas EXSA & HCON, entregaram na tarde do dia 24/11, o seu ambicioso projeto “Kennedy Offices Executive Tower”. Parabéns aos empreendedores e sucesso!

Kennedy Offices é inagurado

Jean Márcio, proprietário do Rapha's Restaurante

Durval junto ao casal de investidores

Page 183: Revista Mais Expressão

Sônia Fonseca

MAIS |185| EXPRESSÃO

Dr. Carlos realizando palestra na Câmara Municipal de Indaiatuba sobre a importância de doação de orgãos

Representantes do Conselho Municipal de Saúde de Indaiatuba e Itatiba, ONG Gabriel, Instituto Thompson e Dr. Carlos Machado

Campanha Nacional de Doação de Órgãos organizada pela Clínica

Thompson e ONG Gabriel com o tema "Doar é Bom. Prevenir é ainda melhor"

Luxor lança os Sky Towers

A construtora Luxor acaba de lançar os Sky Towers. Um empreendimento inovador, exclusivo e surpreendente. Uma torre comercial o Sky Towers Office com salas comerciais de 42m² à 621m², integrado a um Mall de serviços e área para eventos e Sky Towers Home, apartamentos de uma suíte com 55m² e de 2 suítes com 82m² com terraço gourmet integrado ao living e lazer completo. O empreendimento fica na Avenida Presidente Vargas, 2881 – Vila Homero – Fone: 3295-7000. Parabéns Cristiano e R i c a r d o e s u c e s s o n e s t e n o v o empreendimento!

Marquinhos Tintas sorteia buggy reformado pelo MAC do ex-Lata Velha

Foi uma agitação total final do mês passado na Marquinhos Tintas, todos à espera de Marco Aurélio da Cruz, (o M.A.C.) que fazia a reforma dos carros da ex equipe do Lata Velha do programa Luciano Huck, e atualmente no Programa do Gugu no quadro “Sonhar mais um sonho” . Foi por intermédio da Regiane Empreendimentos Imobiliários, que o MAC realizou o sonho do Marquinhos que é reformar um mini buggy que será totalmente modificado, com pintura customizada e muitos acessórios incríveis o qual será sorteado no Natal com uma grande festa. Para participar troque um brinquedo novo de qualquer valor por um cupom. Estes brinquedos serão doados para algumas entidades assistenciais de nossa cidade. Este evento você poderá conferir no site da Família Xtreme Customs a partir do dia 20 de dezembro.

Arena Beer arrasa com FeijoadaCesar arrasou no seu barzinho, no almoço, com uma deliciosa feijoada. O Arena Beer estava completamente lotado, com música ao vivo e muita alegria. Vale a pena conferir a programação do Arena Beer, que com certeza você vai adorar!!!

Campanha de Prevenção de Doenças Renais, no Supermercado Pague Menos, com apoio do Dr. Túlio. Na foto funcionários do

Instituto Thompson, Dr. Túlio e Dr. Carlos Machado

Marquinhos e Marco da ex equipe do Lata Velha

Cristiano e Ricardo Leone Mantovani, proprietários da Luxor Engenharia Cesar, proprietário do Arena Beer

Regiane Bellotti, Leandro Viel e Gabrielle, da Regiane Empreendimentos Imobiliários, e Marquinhos com o Buggy

que está sendo reformado e será sorteado no Natal

É inaugurada a Clínica AMA

Inaugurou a AMA Fisioterapia e Estética foi inaugurada com delicioso coquetel para convidados, amigos e clientes. A AMA proporciona novas formas de cuidar da beleza, renovar as energias, promover a saúde e o bem-estar. Uma clínica idealizada para um público exigente, exclusivo, preocupado com a saúde e interessado em experiências únicas e completas.Venha conhecer a AMA na Avenida Itororó, 593, Cidade Nova - Fone: 3801-1207. "Quem AMA Cuida". Parabéns Ana Maria e Marcio e sucesso neste novo empreendimento!!!

Os proprietários da Clínica Marcio e sua mãe Ana Maria Almeida

Villa Car arrasa com sua programação semanal

O Bar Villa Car fica completamente lotado com suas agitadas noites de sábado ou almoço no domingo. Rogério e André estão de parabéns com sua programação semanal, conquistando muitos jovens para o seu badalado barzinho. Fique ligado na programação do Villa Car e divirta-se muito. Parabéns aos proprietário e muito mais sucesso!

Rogério, Marcos, André

Page 184: Revista Mais Expressão

Foi na última terça-feira que Sergio Carotti reinaugurou sua Loja Carmel, com delicioso

coquetel com presença de vários convidados e amigos. A loja está simplesmente

lindíssima e com muitas novidades para seus clientes como: linha completa de lustres chiquérrimos e diferenciados, abajures e

variedades em lâmpadas, além de um exclusivo projeto luminotécnico.

O projeto só poderia ser da renomada arquiteta Rozimeire Trevisan com

modernidade onde fez toda diferença doambiente. É preciso conferir para certificar a

beleza da nova Carmel. Parabéns Sergio, família Carotti e sucesso!

Carmel é reinaugurada em

grande estilo

MAIS |186| EXPRESSÃO

Page 185: Revista Mais Expressão

MAIS |187| EXPRESSÃO

Page 186: Revista Mais Expressão

MAIS |188| EXPRESSÃO

Page 187: Revista Mais Expressão

MAIS |189| EXPRESSÃO

Page 188: Revista Mais Expressão

SAÚDE

Segredos paranão adoecer facilmente

MAIS |190| EXPRESSÃO

Page 189: Revista Mais Expressão

No consultório é comum receber queixas das pessoas dizendo que gripam ou entram em baixa imunológica várias vezes ao ano.Curiosamente clientes que começam o tratamento e após o período de desintoxicação raramente ficam doentes e estão sempre saudáveis e bem dispostos.Devido ao trabalho ou a situações pessoais, você sofre estresse todos os dias? Tá dificil manter a calma? Ter bons hátibos de vida favorece a ter boa saúde. Abaixo algumas dicas terapêuticas:

1) DICAS EMOCIONAISa) Se estresse menos: Estudos científicos comprova que estresse prejudica o sistema imunológico e a saúde do coração. Pessoas estressadas sofrem mais os efeitos das infecções, gripes e resfriados e correm risco de infarto e hipertensão arterial.b) Mantenha contato com seus amigos: A evolução humana é feita através dos relacionamentos diários. Pessoas que tem poucos amigos ou que não busca conhecer novas pessoas estão mais propensos a sofrer de ansiedade, depressão e doença cardíaca. Trabalhe seu medo de se relacionar, converse, troque informações e compartilhe suas preocupações.c) Tire um cochilo. A privação do sono tem o mesmo efeito no seu corpo que o estresse. Assim como stress, a perda de sono tem um efeito degenerativo sobre a sua saúde e está ligado ao comprometimento da função imunológica. Se possível tire um cochilo de 20 minutos após as refeições, senão se prepare para uma boa noite de sono: tome um chá de camomila ou de funcho e coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro. Um ambiente escuro, silencioso e em temperatura agradável ajuda bastante.

2) DICAS ALIMENTARESComer corretamente é essencial para aliviar o estresse. Comer corretamente é uma arte a) Inclua em seu cardápio sementes de girassol e de gergelim, ricas em vitaminas do complexo B e zinco (estes nutrientes são excessivamente consumidos durante crises de estresse).b) Use mais frutas vermelhas:elas ajudam a limpar o sangue, “refrescando-o” e fortalecendo o sistema imunológico que geralmente fica debilitado nos períodos de estresse.c) Durante situações de forte estresse o nível de cortisol (hormônio gerado pela tensão) aumenta, provocando aumento dos níveis de glicose, a perda de massa magra e o aumento da pressão arterial. Uma boa respiração (profunda e lenta) ajuda a oxidar os níveis desse hormônio, e em termos alimentação, use o abacate, rico em minerais e boas gorduras que ajuda a diminuir os níveis de cortisol. d) Faça uma dieta de desintoxicação: Um nutricionista poderá ajudar a compor essa dieta balanceada e direcionada ao seu tipo físico levando a desintoxicação do seu fígado.

3) DICAS MENTAISInclua em seus hábitos diários exercícios físicos e meditação. a) Desenvolva o gosto de meditar. A meditação não simplesmente um processo criado para ficar tentando se acalmar do dia-a-dia. A meditação é o proprio encontro com sua Alma e nesse encontro toda a beleza é gerada. A beleza da calma, da paz, da pele que reflete esse estado alcançado, da mente que se enerva menos e do rejuvenescimento (veja as pessoas que faem yoga a muito tempo como não aparentam a idade que possuem).b) Mente irritada é sinônimo de desequilíbrio. Estamos expostos a muitas toxinas, alimentares e ambientais. Essas toxinas se acumulam em nosso organismo e atrapalham seu bom funcionamento nos predispondo a doenças. Uma mente harmonica consegue expulsar essas toxinas mas em desquilíbrio, a situação é complicada.c) Diminua o consumo de produtos de origem animal e industrializados, álcool, cafeína e inclua no cardápio mais frutas, legumes e verduras orgânicas. Vegetais como couve, brócolis e couve flor facilitam o trabalho do fígado na eliminação dessas toxinas.

Dr. Alex Costa GuimarãesNutricionista 30690/P

Clínica Shankara - Fone: (19) 3304-4912

MAIS |191| EXPRESSÃO

Page 190: Revista Mais Expressão
Page 191: Revista Mais Expressão
Page 192: Revista Mais Expressão