Revista Petit - edição 34

52
COM VOCÊ DESDE O INÍCIO EDIÇÃO 34 - ABRIL/MAIO 2015 ATIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZ Saiba mais sobre os cuidados necessários CUPONS DE DESCONTO Para o presente da mamãe COLAR DE ÂMBAR A apostam para aliviar desconfortos da dentição

description

A Revista Petit é uma publicação bimestral com distribuição gratuita nas escolas particulares de São José do Rio Preto e MIrassol.

Transcript of Revista Petit - edição 34

Page 1: Revista Petit - edição 34

COM VOCÊ DESDE O INÍCIO

EDIÇÃO 34 - ABRIL/MAIO 2015

ATIVIDADE FÍSICA NA GRAVIDEZSaiba mais sobre os cuidados necessários

CUPONS DE DESCONTOPara o presente da mamãe

COLAR DE ÂMBARA apostam para aliviar

desconfortos da dentição

Page 2: Revista Petit - edição 34

A brincadeirafica mais gostosaquando abarriguinha vai bem.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.”

NÃO

CO

NTÉ

M G

LÚTE

N.

NI4

08O novo composto lácteo da Nestlé contém nutrientes importantes para o desenvolvimento saudável na infância além de fibras prebióticas. Uma quantidade adequada de fibras prebióticas ajuda o intestino do seu filho a funcionar direitinho. Sem sacarose e sem aromatizantes.

42001_040_21x28_An.NeslacComfor_Revista.indd 1 3/24/15 11:28 AM

Page 3: Revista Petit - edição 34

A brincadeirafica mais gostosaquando abarriguinha vai bem.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS.”

NÃO

CO

NTÉ

M G

LÚTE

N.

NI4

08O novo composto lácteo da Nestlé contém nutrientes importantes para o desenvolvimento saudável na infância além de fibras prebióticas. Uma quantidade adequada de fibras prebióticas ajuda o intestino do seu filho a funcionar direitinho. Sem sacarose e sem aromatizantes.

42001_040_21x28_An.NeslacComfor_Revista.indd 1 3/24/15 11:28 AM

Page 4: Revista Petit - edição 34

23CUPONS DE DESCONTO PARA VOCÊ PRESENTEAR SUA MÃE EM GRANDE ESTILO

Ano 05 – Nº 34 – Abr/Mai 2015A Revista PETIT é uma publicação bimestral, com distribuição gratuita em escolas particulares de São José do Rio Preto e Mirassol, bem como em outros pontos nas mesmas cidades.

Editora:Danila Igarashi

Projeto e Produção Gráfica:Petit Comunicação

Impressão:ArtScan

Texto e RevisãoBia Lesur:Ana Maria Suares Rocha

Para Anunciar:[email protected] 3016 8992 17 99141.8085

Revista Online:issuu.com/petitcomunicacao

Tiragem:6.000 exemplares

Para se corresponder:[email protected]/revistapetit

Para adquirir um exemplar, procure um dos colégios parceiros da revista e peça o seu.

17 3016.8992FALE COM A PETIT

18BÁRBARA PUPIN

Uma garotinha com agenda, sonhos e realizações de gente grande

17A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS NA GRAVIDEZ

EXIGE CUIDADOS

28

Mães apostam no âmbar para aliviar desconfortos da dentição10

ÍNDI

CE

42DELÍCIAS DA PETIT

Bolo de Pão de Queijo

Page 5: Revista Petit - edição 34
Page 6: Revista Petit - edição 34

6

LocaçãoPlaneta de PVOI 17 98800-4648

facebook/planetadepvoi

FotoEstúdio Anoni 17 3012-2399

MaquiagemRenata Rodrigues 17 99644-0034

Nossa capaRose Garcia

Brenda G. Parassol Pamela G. Parassol

Em todas as edições anteriores da Petit enfatizamos a beleza e a alegria dos filhos. Desta vez, resolvemos dedicar nossa atenção especial à beleza das mães. Elas, guerreiras que se acabam para cuidar dos filhos, mas que não cabem em si mesmas de tanta alegria ao estar com eles. No especial desta edição mostraremos como essas mulheres guardaram o seu melhor para os filhos.

Também vamos falar das novidades e alternativas para o bem estar dos pequenos, como, por exemplo, o colar de âmbar, acessório que tem levantado bastante discussão por aí.

A atividade física na gravidez também é tema desta edição, que traz orientações sobre a melhor maneira de praticá-la sem comprometer a saúde da gestante e do bebê.

E, para as mamães, fica aqui o registro do nosso reconhecimento e da nossa profunda admiração por cada uma de vocês. Feliz dia das mães!

Uma excelente leitura,

Danila Igarashi

Page 7: Revista Petit - edição 34
Page 8: Revista Petit - edição 34
Page 9: Revista Petit - edição 34
Page 10: Revista Petit - edição 34

1010

Mães apostam no âmbar para aliviar desconfortos da dentição

Não se trata apenas de um curioso acessório para os bebês: os famosos colares de âmbar são considerados uma alternativa para analgesia na infância

Por Bia Lesur

Page 11: Revista Petit - edição 34

11

Nos últimos anos, um novo acessório passou a fazer parte do enxoval dos bebês: o colar de âmbar. Muito além de um simples adereço, o âmbar é uma resina fóssil, que, segundo a medicina natural, possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e imuno-estimulantes. Nele se encontra o ácido succínico, composto químico que fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. No Brasil, a novidade chegou há pouco mais de quatro anos, mas no oriente é tradição antiga da medicina natural e muitas crianças chinesas já saem da maternidade utilizando o colar.

O acessório ganhou destaque no país quando a filha da super model Gisele Bündchen apareceu portando o colar, lançando moda e despertando o interesse das outras mamães brasileiras. Desde então, a procura pelo colar de âmbar cresce significativamente, seja pela tradição, seja pela moda. O colar pode variar de preço, de acordo com o tipo do âmbar: quanto mais polido e lapidado, mais caro, custando, em média, entre R$ 65 e R$ 90.

Em São José do Rio Preto, o colar de âmbar também já faz sucesso e pode ser visto em muitos bebês, como é o caso do filho de Ana Maria Suares, de oito meses. Ana Maria conheceu o acessório em um grupo nas redes sociais, ficou sabendo dos efeitos positivos e decidiu se informar melhor. “Resolvi então experimentar, pois meu bebê estava realmente muito incomodado com o inchaço das gengivas”, conta. “Não comprei o colar para seguir a moda. Após receber o feedback positivo de várias mães próximas ao meu convívio, decidi testar. Hoje eu também posso afirmar que, para nós, tem dado muito certo”, completa.

O âmbar

O âmbar é uma resina fóssil produzida por pinheiros que cresceram há cerca de 50 milhões de anos. A resina preserva folhas, flores e pequenos insetos que ficaram ali, em seu estado natural, o que torna cada peça única. As consideradas propriedades medicinais existem apenas nas pedras encontradas principalmente na região dos Bálticos.

Como funciona

De acordo com quem usa e notou os efeitos do colar de âmbar, quando em contato com a pele do bebê, as pedras se aquecem e liberam quantidades minúsculas do ácido succínico no corpo, aliviando dores e febre, especialmente durante a fase de dentição.

Eficácia, benefícios e malefícios

A beleza do colar é indiscutível, porém a eficácia e a segurança da peça são colocadas em cheque por alguns pais e pediatras. A substância propriamente dita não é considerada nociva aos bebês, mas o que é discutido é o risco de sufocamento ou ingestão das pedras, caso arrebentem. Segundo o pediatra Marco Volponi, é preciso cuidar para evitar possíveis irritações ou ferimentos, já que todo produto que entra em contato com a pele pode provocar reação alérgica. “Não existe demonstração científica que comprove a eficácia do colar, por isso os pais devem sempre buscar informações com profissionais e entender as propriedades do produto, a fim de evitar efeitos colaterais”, alerta.

A eficácia das pedras se encaixa no paradoxo já existente entre medicina tradicional e medicina natural. Quem já utiliza o acessório em seus bebês, como Ana Maria, garante a funcionalidade do âmbar, ainda que a ciência e a medicina não o confirmem como método de analgesia. Ana Maria afirma ter notado diferença desde o primeiro dia de uso da peça. “Ele ficou notadamente mais tranquilo e deixou de colocar as mãozinhas na boca o tempo todo”, conta. “Eu acho muito interessante o fato de ele não se incomodar com a presença do colar. Parece que ele nem está lá”, completa Ana Maria.

Vai usar? Preste atenção às medidas de segurança:

• O fio deve ter um nó entre cada conta. Assim, em caso de ruptura, apenas uma cai.

• Em qualquer idade, o colar deve ter entre 33 e 36 cm, para não ficar apertado nem frouxo.

• Recomenda-se tirar no banho para evitar o desgaste do cordão.

• O fecho deve ser de rosquear e coberto por âmbar, para o bebê não conseguir abrir.

• Fique atento para o uso durante a noite. A recomendação é tirar o colar para dormir.

• Acompanhe de perto o uso do colar. Preste atenção à reação do bebê quando o objeto é colocado: se ele se incomoda, tenta puxar ou nem nota. Usando desde cedo, as chances de ele se acostumar são maiores.

• Cabe aos pais decidir sobre o uso à noite, tendo em vista os perigos. Uma alternativa para utilizar durante o sono é colocar o colar no tornozelo, dando duas voltas.

Page 12: Revista Petit - edição 34

Alergosho Rio Pretoempresa especializada em produtos hipoalergênicos

17 3234 9534 facebook: Rio Preto Livre de Alergia

[email protected] Iguatemi - Piso Térreno

ALERGIAS

12

A proprietária da Alergoshop Rio Preto, Mila Haddad, em entrevista à Revista Petit, esclarece um pouco mais sobre

os produtos hipoalergênicos e seus benefícios.

- Como a Alergoshop surgiu em Rio Preto?A Alergoshop foi criada em São Paulo há mais de 20 anos, por duas irmãs que sentindo na pele a dificuldade em

encontrar produtos para a filha de uma delas, que nasceu com diversas alergias. A partir dai, uniram-se e criaram a empresa, que só cresceu desde então. Em Rio Preto a Alergoshop inaugurou sua loja há um ano, junto com o Shopping Iguatemi e estamos muitos contentes com a aceitação. A loja teve um crescimento muito bom! Vamos comemorar nosso primeiro ano com uma nova loja dentro do próprio Shopping Iguatemi, agora numa localização melhor e num espaço maior. Acreditamos que este crescimento seja reflexo da confiança depositada em nós pelos médicos, que indicam nossos produtos, bem como pelos nossos clientes, que acreditam no nosso trabalho. Estamos realmente muito felizes!

- Quais as linhas de produtos da Alergoshop?A Alergoshop atua com produtos para diversos tipos de alergia: respiratória, dermatológica, alimentar, etc. A linha

é bem ampla, incluindo capas anti-ácaros para colchões e travesseiros, produtos de limpeza, solução anti-ácaros, dermocosméticos, hidratantes, repelentes, protetores solares, roupas com proteção, semi-jóias, maquiagens, esmaltes, coletores menstruais, produtos para tratamento do ar, espaçadores, luvas, máscaras, e até mesmo alimentos, os quais são a mais recente linha de trabalho da Alergoshop.

- O que são produtos Hipoalergênicos?São produtos formulados de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias. No nosso caso, a linha Total

Care, por exemplo, é livre de 105 substâncias com potencial sensibilizante ou que podem ser prejudiciais à saúde. É uma linha de cosméticos responsáveis, que pode ser utilizada não somente por quem tem alergia, mas também por quem se preocupa com a saúde, bem estar e com as substâncias tóxicas que deposita no organismo. Para dar outros exemplos, nossos esmaltes são 7 free e nossas maquiagens não contém nenhum tipo de metal pesado.

- Existe alguma diferença no tratamento para crianças?As crianças são mais sensíveis às substâncias pesadas ou tóxicas. Justamente por isso, muitos médicos indicam

que sejam utilizados somente produtos hipoalergênicos nelas. Mesmo que a criança não apresente alergia no momento, a utilização de produtos com química muito forte pode desencadear uma alergia ou até mesmo outras doenças. Se pararmos para pensar, todo mundo deveria utilizar produtos hipoalergênicos, pois trazem matérias primas mais seguras para nosso corpo.

Page 13: Revista Petit - edição 34
Page 14: Revista Petit - edição 34

O Petit Estúdio esteve na comemoração do aniversário de 3 anos deOlivia de Camargo Alvaro Pavão, que aconteceu no dia 14 de março de 2015, no Buffet Capibum. Amigos e familiares se divertiram muito e prestigiaram o evento.

14

Page 15: Revista Petit - edição 34
Page 16: Revista Petit - edição 34

A Franquia Baby & Kids é uma empresa do Grupo Container,

que conta com nove empresas no Brasil e uma no exterior.

Ela nasceu da necessidade de ensinar às crianças a importância de preservar o meio ambiente

para as futuras gerações. Por isso, cada franqueado da Container Baby & Kids é um

Embaixador do Verde, cuja função não é apenas trabalhar com moda, brinquedos e quartos

decorados, mas também com a educação das crianças.

Além disto, toda as lojas são feitas de materiais reciclados - tando as de shopping como as de

rua. Tudo foi pensado para preservar o meio ambiente e a natureza para as próximas gerações.

Os móveis são feitos de caixas de madeira velha; a loja é feita de contâineres que não são mais

usados no transporte, alem de um mundo de coisas legais recicladas. E, acima de tudo, as

lojas tem o propósito de serem divertidas: são projetadas para encantar adultos e crianças, com

brinquedos educativos e divertidos.

As maiores marcas do mundo, como Tyrol, Baby Cottons e Diesel, em uma loja linda e moderna.

Há também outras muitas vantagens: uma delas é o fato de a Container Baby & Kids possuir

Cartão Fidelidade, onde o cliente acumula pontos para futuras compras!

A Container é revendedora da linha completa de puericultura da Chicco, com chupetas,

mamadeiras, carrinhos, cadeirinhas, acessórios de segurança e itens para higiêne.

A linha de brinquedos também é bem completa, disponibilizando aos clientes desde mordedores até

os mais sofisticados: musicais e com iluminação.

Em Rio Preto a Container chega trazendo tudo de melhor que pode ser encontrado nos grandes

centros comerciais, com as melhores marcas em moda de 0 a 16 anos, além de brinquedos. Você

ainda pode fazer a lista de aniversário de seu filho ou de seu chá de bebê conosco.

Visitando a Container, todas as crianças ganham gibis da Turminha do Verde, para incentivar a

Educação Ambiental da garotada.

Page 17: Revista Petit - edição 34

Moda e brinquedos

para crianças e bebês

em um só lugar.

Av. Antônio de Godoy, 4242, loja 06 | Redentora - São José do Rio Preto | Tel.: 17 3218.8054

Page 18: Revista Petit - edição 34

18

Bárbara tem 07 anos. Começou

a desfilar com 1 aninho, mas iniciou

verdadeiramente a carreira artística há

exatamente um ano, quando entrou

na Cia de Teatro “Fábrica de Sonhos”.

Com ela, já apresentou a peça “Lendas

do Folclore”, no personagem Negrinho

do Pastoreio.

Atuou também na peça

“Chapeuzinho Vermelho”, no papel da

Vovozinha.

Está ensaiando agora a peça

musical “O Rei Leão” com a Cia ao

Cubo.

Já participou de vários eventos

como modelo; em um deles, desfilou

com as atrizes Ana Vitória Zimmerman

(a Marcelina de “Carrossel”), Cinthia

Cruz (a Cris de “Chiquititas), Júlia

Oliver (a Pata de “Chiquititas”), Raisse

Chadad (a Bia de “Chiquititas”) etc.

Participou do programa

“Encontro com Fátima Bernardes”, na

Rede Globo, tendo também participado

do programa “Hora de Brincar”, com

Danny Pink, na Rede Vida de Televisão.

Bárbara PupinEla nasceu para brilhar!

Page 19: Revista Petit - edição 34

19

Em março, participou do concurso

Miss São Paulo Mirim, tendo vencido o

título de 1ª Princesa Miss Mirim de São

José do Rio Preto. Agora, representará

nossa região na cidade de São Paulo.

Acabou de ser selecionada para

o filme “Decreto do Destino”, cujas

gravações começam no final de maio.

Barbara pratica 05 horas de teatro

semanais, canto, jazz, hip hop... Ela

nunca se cansa, pois ama o que faz!

Page 20: Revista Petit - edição 34

Puhblic Hair tel.: 17 3012 3411

Klaus Lamota Eduardo Tominaga17 98822-1609 17 99782-3794

www.eduardoeklaus.com

Sobrancelhas perfeitas com Tebori

BELEZA

20

Estamos constantemente buscando o melhor e as melhores técnicas para atender nossas clientes.

Hoje vamos falar sobre sobrancelhas.

Elas têm papel fundamental para a boa expressão do rosto e harmonizam os traços, realçando a beleza da face.

Já ouviu falar sobre Tebori?É uma técnica oriental que proporciona

fios mais finos e delicados do que a técnica comum de micropigmentação. Além disso, a dor é menor, já que ela atinge somente a primeira camada da pele (enquanto que, na micropigmentação comum, o pigmento é depositado na terceira camada). Tem duração média de 6 meses.

Os fios são desenhados no mesmo sentido de crescimento dos pelos, para que fique o mais natural possível.

A intenção é que ninguém perceba que algum procedimento foi feito na sobrancelha. Ou seja: a técnica se aproxima muito da perfeição.

Para ficar mais fácil de entender, vamos

visualizar:

Page 21: Revista Petit - edição 34
Page 22: Revista Petit - edição 34

DICAS PETIT

22

Adesivos práticos para identificar e personalizar.Na Copfac você tem várias opções de personalização de mimos e lembrancinhas para festas e também adesivos para o material escolar da criançada.Tudo com os temas preferidos, como você escolher!Ligue e peça um orçamento!

Fone (17) 3305-6985

Page 23: Revista Petit - edição 34
Page 24: Revista Petit - edição 34
Page 25: Revista Petit - edição 34

Princesa:Lorena Loe Marques

Idade: 8 anosSigno:

SagitárioPai:

Danilo MarquesMãe:

Lilian Regina DiasEscola:

Sesi

Princípe:Cauãn Marques

Idade: 6 anosSigno: CâncerPai: Danilo MarquesMãe: Lilian Regina DiasEscola: Sesi

25

Rua da Cultura, 276 Jd. Santa Catarina | Rio Preto-SP

Fone. 17 3012.4040

Hair Kids

Page 26: Revista Petit - edição 34

26

A prática de atividades físicas na gravidez exige cuidados

Segundo especialistas, levar uma gestação “fitness” não é prejudicial ao bebê, desde que as atividades sejam praticadas com acompanhamento e sem excessos.

foto

de

divu

lgaç

ão

Por Bia Lesur

Page 27: Revista Petit - edição 34

27

As mulheres estão cada vez mais em busca do corpo ideal por meio da alimentação saudável, associada a suplementos e muita atividade física. E, durante a gravidez, muitas delas mantêm suas rotinas de exercícios. Atualmente, a modelo norte-americana Sarah Stage impressionou ao postar uma foto aos nove meses de gestação e quase nada de barriga. A imagem reacendeu discussões sobre exercício físico na gravidez e de que forma isso pode influenciar o desenvolvimento da criança. Afinal, ser uma “grávida fitness” oferece riscos à mãe e/ou ao bebê?

A arquiteta Ana Iara está no terceiro mês de gestação e, antes da gravidez, já praticava atividades físicas. Com a novidade, a rotina de treinos teve uma pequena alteração, mas o sedentarismo não se tornou opção na gravidez de Ana. “A princípio, meu obstetra me orientou a parar as atividades e, para recomeçar, indicou aquelas mais leves”, conta Ana. “Ficar toda a gestação completamente parada nunca foi a minha opção”, completa.

A atividade física é benéfica em qualquer momento da vida. Especialistas garantem que, com a devida orientação, a ginástica no período de gestação só vai agregar benefícios à saúde do bebê e da mamãe. A obstetra Thaissa Daud afirma que um dos benefícios é a redução de ganho de peso, evitando assim o desenvolvimento de hipertensão e diabetes. Além de saúde e qualidade de vida, os exercícios liberam hormônios como a endorfina e a serotonina, que proporcionam bem-estar para as mães. “O fortalecimento da musculatura é outro ponto positivo, diminuindo as dores lombares, bem comuns no terceiro trimestre de gestação”, completa.

No que se refere ao abdômen “sarado”, que parece não deixar espaço para o bebê, Thaissa afirma que não há obstáculo para o crescimento da criança. “Vale lembrar que a musculação só deverá ser praticada por quem já exercia essa atividade e, mesmo assim, com cargas mais leves, visando somente a tonificação e não a hipertrofia muscular”, pontua.

Ginástica na gravidez

É de fundamental importância a orientação profissional para as gestantes que desejam se exercitar e, segundo o educador físico Bruno Ferraresi, a modalidade a ser praticada deve ser muito bem escolhida. As atividades mais indicadas são as de baixo impacto, como caminhadas leves e alongamentos. “Para as mulheres que sonham com o parto normal, o treinamento funcional e o pilates são indicados por fortalecer a musculatura mais profunda e a pélvica, proporcionando maior resistência na hora do nascimento”, completa.

Bruno orienta que o mais indicado é que os exercícios sejam executados lentamente, com carga moderada, que não induzam extremo esforço à gestante e que não elevem sua frequência cardíaca. “Se os batimentos cardíacos atingirem frequência superior a 140 por minuto, a temperatura corporal aumenta e a saúde do bebê pode ser prejudicada”, alerta.

Com relação à frequência das atividades, a gestante pode praticá-las durante toda a semana, mas, de acordo com Bruno, é preciso analisar o tipo de exercício desenvolvido a cada dia e o preparo físico da mamãe. Nos casos em que a gestante não praticava atividade física e decide inserir exercícios na nova rotina, o cuidado deve ser redobrado e o acompanhamento deve ser ainda mais próximo. “Se a gestante já é praticante de exercícios, só se adapta à condição atual e segue-se o trabalho”, completa Bruno.

E é isso que Sarah Stage garante estar fazendo. Em entrevista ao site Entertainment Tonight, a modelo disse que não deixou de malhar, mas que agora “pega mais leve”. Ela ainda tem um personal trainer que orienta seus movimentos e diz que sua médica a deixa tranquila quanto à saúde do bebê. A arquiteta Ana Iara também continua praticando suas atividades físicas, com acompanhamento de personal trainer e na intensidade adequada para a sua saúde e a do bebê.

Sedentarismo na gravidez

Para a obstetra Thaissa, o sedentarismo, em qualquer condição, só tende a trazer complicações. “Durante a gravidez, o ideal é que o ganho de peso seja de 7 a 12 kg. O sedentarismo proporciona maior ganho de peso e possível obesidade, hipertensão, diabetes, dores em região lombar, sobrecarga nos joelhos e até menos resistência para o parto normal”, afirma..

Page 28: Revista Petit - edição 34

"Pra você guardei o amorQue nunca soube darO amor que tive e vi sem me deixarSentir sem conseguir provarSem entregarE repartirPra você guardei o amorQue sempre quis mostrarO amor que vive em mim vem visitarSorrir, vem colorir solarVem esquentarE permitirQuem acolher o que ele tem e trazQuem entender o que ele dizNo giz do gesto o jeito prontoDo piscar dos cíliosQue o convite do silêncioExibe em cada olharGuardeiSem ter porquêNem por razãoOu coisa outra qualquerAlém de não saber como fazerPra ter um jeito meu de me mostrarAcheiVendo em vocêExplicação

Nenhuma isso requerSe o coração bater forte e arderNo fogo o gelo vai queimar..."

Pra você guardei o amor

Nando Reis

Especial

Page 29: Revista Petit - edição 34

Ana Maria Suares Rocha e João Marcos

Page 30: Revista Petit - edição 34

Danila Igarashi, Naomi e Cauê

Page 31: Revista Petit - edição 34

Edilaine Ferreira (Nany) e Alice

Page 32: Revista Petit - edição 34

Edivana Colar, Mariana e Maria Eduarda

Page 33: Revista Petit - edição 34

MÃE - GIOVANA

Giovana Paladin e João Antônio

Page 34: Revista Petit - edição 34

Gisele Heleber e Laura

Page 35: Revista Petit - edição 34

Kelly Almeida Goulart, Gustavo e Valentina

Page 36: Revista Petit - edição 34

Lucia Firmo e Mariana

Page 37: Revista Petit - edição 34

Priscila Cavenaghi Domingues e Lucas

Page 38: Revista Petit - edição 34

Raquel Ribeiro Vítolo e Henrique

Page 39: Revista Petit - edição 34

Tarcyla Huffenbaecher Volponi e Tiago

Page 40: Revista Petit - edição 34

Bruna Caroline de Souza e MIguel Fernanda Schiaveto, Maria Fernada e Maria Júlia

Rejane Petroli Scalone, Anne, Rodrigo e Rafael

Page 41: Revista Petit - edição 34

Mila Haddad, Malu e Júlia Lilian Guedes Calabretti, Ana Lívia e Lavínia

Silvia Pupin Mello e BárbaraJoyce Carolina de Souza e Joaquim

Page 42: Revista Petit - edição 34

42

Massa

04 Ovos orgânicos

½ Xicara (chá) de Óleo de coco ou Azeite extra virgem

01 Xicara (chá) de Leite desnatado

04 Xicara (chá) de Polvilho Doce

Sal marinho a Gosto

01 Colher (sopa) de Fermento em pó

1 colher de chá de sal

01 xicara de chá de Queijo Parmesão light

Óleo para untar a forma

BOLO DE PÃO DE QUEIJO

42

Foto

mer

amen

te il

ustra

tiva

delÍcias da petit

MODO DE PREPARO

Junte no liquidificador o leite, os ovos e o óleo de coco ou azeite, bata rapidamente até formar um creme, transfira o creme para

uma vasilha e junte o polvilho e o sal e mexa até obter uma massa cremosa.

Adicione o queijo e misture devagar, em seguida junte o fermento em pó e misture novamente, despeje esta massa em uma forma

redonda com um furo no meio untada com óleo.

Leve ao forno quente por aproximadamente 30 minutos ou até dourar

Desenforme o bolo com cuidado e sirva cortado em fatias

Uma receita de:Antonio de Godoy, 4242 - Rio Pretowww.lojasbioflora.com.br/Fone: 17 3305-7518

Page 43: Revista Petit - edição 34
Page 44: Revista Petit - edição 34
Page 45: Revista Petit - edição 34
Page 46: Revista Petit - edição 34
Page 47: Revista Petit - edição 34
Page 48: Revista Petit - edição 34

PARCEIROS DE DISTRIBUIÇÃO

17 3242 8583Est. Municipal Antonio Navarrete Barroso, 3650 - Beija Florespacomagicomirassol.com.br

17 3242 5185Rua Eduardo Angelino, 1130 - Mirassol-SPcoopem.com.br

America School for Kids17 3231 2615Rua Cila, 3230 - Redentoraescolabilingueamerica.com.br

Escola de Educação Infantil Cris17 3216 6000Rua Luis Figueiredo Filho, 560 - N. S. do Bonfimescolacris.com.br

Escola Infantil Colméia17 3227 6418Av. JK de Oliveira, 1100 - Jardim Panoramaescinfcolmeia.com.br

Colégio Interativo17 3235 3063Rua Bonfá Natale, 1822 - Santos Dumontcolegiointerativo.com.br

Colégio Vem Ser - Infantil

17 3232 4585Rua São Benedito, 2255 - Alto Rio Pretocolégiovemsaber.com.br

Colégio Universitário17 3201 1122Rua Emília J.J Castro, 350 - Jardim Redentoresquemauniversitario.com.br

Alfa e Ômega17 3217 2182Rua José Teodoro de Mesquita, 400 - Porto Seguroescolaalfaeomega.com.br

Colégio Azevedo Marques17 3232 2438Rua Fritz Jacobs, 3373 - Alto Rio Pretocolegioazevedomarques.com.br

Escola Exata

17 3234 2044Rua Tiradentes, 2097 - Boa Vista

Colégio Santa Teresa17 3233 2344Rua Dr. Eduardo Niesen, 389 - Jardim Congonhascolegiosantateresa.net.br

Colégio Coopec17 3201 0000Rua José Scarpelli Sobrinho, s/nº - Jardim Vivendascoopec.com.br

Colégio Cata-Vento17 3225 1449Rua Afonso Guimarães Junior, 68 - Parque Celestecolegiocatavento.com.br

Colégio Objetivo

17 3211 8910Rua Regente Feijó, 667 - Vila Ercília

Colégio Espaço Anglo COOPEM

17 3242 8583Est. Munic. Antonio Navarrete Barroso, 3650 - Beija Florespacomagicomirassol.com.br

17 3242 5185 Rua Eduardo Angelino, 1130 - Mirassol / SPcoopem.com.br

Colégio C.E.O17 3364 0556 | 3364 0557 Rua Maria Carolina Trevisan Fava, 2330 - Jardim Universitáriocolé[email protected]

Baby Nove Luas17 3227 7223Rua Raul Silva, 1214 - Nova Redentorababynoveluas.com.br

Carlos Chagas Filho17 3355 4323Av. Fernando Bonvino, 8260 - Distrito Industrialcarloschagasfilho.com.br

Colégio Ateneu17 3364 0556 | 3364 0557Rua General Osório, 1896 - Parque Industrial colegioateneu.g12.br

Escola Passatempo17 3222 7026Av. Bartolomeu de Gusmão, 77 - Jardim Alto Rio Preto

Maple Bear - Canadian School17 3212-9676Rua Redentora, 3333 Vila Redentoramaplebear.com

Colégio Quintal Mágico - Anglo

17 3227 1456Rua Antônio Marconi, 600 - Jardim Yolanda

Colégio Vem Ser - Infantil

17 3242 6708Rua Xv de novembro, 2225 - Centro - Mirassol

Colégio Vem Ser - Infantil

Anglo Rio Preto17 3212 7871Rua Bernardino de Campos, 4516 - Centroangloriopreto.com.br

48

Page 49: Revista Petit - edição 34

ACONTECE NAS ESCOLAS

49

De chocolate todo mundo gosta! Por isso, o coelhinho da Páscoa apareceu para presentear os alunos do Anglo Rio Preto, desde o maternal até o cursinho. Além de deixar o dia ainda mais doce, os alunos tiveram um momento de descontração com os amigos, com os professores e com a direção da escola. Momentos como esse tornam vivos o espírito de solidariedade e de fraternidade entre os alunos!

Nos meses de março e abril, as turmas de Infantil I do Colégio Quintal Mágico desenvolveram o projeto “Pra ser feliz”, que abordou o tema VALORES. Desenvolvemos atividades em que as crianças puderam

vivenciar a solidariedade, a gentileza, o respeito, a compaixão, a diversidade, entre outros, valores esses que foram registrados e

organizados em exposição. Esse projeto culminou com a visita ao Lar São Vicente de Paulo para uma tarde de homenagens aos idosos e

também para a entrega de doações de produtos de higiene.

Anglo Rio PretoENTREGA DE CHOCOLATES ANIMA ALUNOS E EQUIPE ESCOLAR

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), os alunos do Colégio Quintal Mágico fizeram um piquenique na represa de nossa cidade e, lá, declamaram o poema “Água”, de José Paulo Paes. Com essa excursão, os pequenos aprenderam, de forma divertida e cultural, a valorizar esse recurso natural tão precioso!

Colégio Quintal MágicoPRA SER FELIZ

Quintal MágicoDIA MUNDIAL DA ÁGUA

Page 50: Revista Petit - edição 34
Page 51: Revista Petit - edição 34
Page 52: Revista Petit - edição 34