REVISTA PLASTICA E ESTETICA

35
ANO I - NÚMERO 1 Junho/2009 10Anos+Jovem Tratamentos para a face minimamente invasivos Barriguinha de Tank:Em busca da barriga chapada www.andrevieira.com.br

description

A Revista Plástica & Estética é uma publicação virtual da AV Cirurgia Plástica Estética e tem como tema principal a Cirurgia Plástica Estética. Além deste tema, Plástica e Estética aborda também, em todas as edições, saúde, beleza, clínicas de estética, perfil, entrevistas, dietas, fitness, moda, luxo e comportamento. Por ser uma publicação virtual de frequência trimestral e distribuição gratuita através da web, sua tiragem é ilimitada e seu alcance mundial. Em tempos de IPAD e IPHONE, nossa proposta é chegar até você onde quer que você esteja possibilitando que você fique por dentro das novidades da Cirurgia Plástica Estética Brasileira e dos tratamentos estéticos não invasivos. Com a Revista Plástica & Estética , você vai poder sanar suas dúvidas a respeito da cirurgia plástica estética e saber um pouco mais sobre saúde, moda, beleza e luxo.

Transcript of REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Page 1: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

ANO I - NÚMERO 1

Junho/2009

10Anos+Jovem

Tratamentos para a face minimamente invasivos

Barriguinha de Tank:Em busca da

barriga chapada www.andrevieira.com.br

Page 2: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

www.mercedes-benz.com.br

Page 3: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

www.mercedes-benz.com.br

01

Page 4: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

06 Editorial

07 Alto-estima sim,

Vaidade não. 10

Dez Anos

+jovem.

14

Turbine-se

para o verão.

16

Barriguinha

de Tank

www.andrevieira.com.br

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

02

16

Page 5: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

20

Bumbum de

Ipanema

22

Adeus

celulite

24

Uma segunda chance

ao bisturi

28

Rio de Janeiro :

Cidade Maravilhosa

30

Venha para o Rio

www.andrevieira.com.br

03

20

24

30

Page 6: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Oui à l’été, non au vieillissement de ma peau !NOUVEAU : FLUIDE NON BRILLANT VISAGE ET DÉCOLLETÉ.

.Une nouvelle texture insoupçonnable pour une protection optimale..Brille 3 fois moins qu’une crème classique.

ACTIVE ANTI-RIDES & TACHES SOLAIRE

“Ma protection de pointe contre les rides et les taches solaires !”CLAUDIA SCHIFFER

Le soleil et levieillissement de la peau

sur www.lorealsolar.frwww.lorealsolar.fr

ANTI-VIEILLISSEMENT SOLAIRE

PARCE QUE VOUS LE VALEZ BIEN.

Besoin de conseils ? Du lundi au vendredi, de 9 h à 19 h.

Conforme aux nouvelles recommandations européennes.

Eviter l’exposition solaire aux heures d’ensoleillement maximum, sinon prévoir une protection vestimentaire.

ORE7060 SolEX CL EqFem444x292 26/04/07 19:40 Page 1

Page 7: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

EDITORIAL

É TEMPO DE BELEZA!

A mulher moderna sabe que uma aparência radiante é hoje muito mais uma questão de informação do que de genética e que o bem-estar físico e mental faz muita diferença na imagem que vemos refletida no espelho. O que você anda fazendo em prol da sua alto-estima? Se a resposta for nada, saiba que ainda está em tempo de começar a pensar mais no seu próprio bem-estar. Não se trata apenas de manter a vaidade em dia, mas de garantir um bom relacionamento consigo mesma, com a família, com os amigos e, claro, com os amores. Aproveite que tem em mãos a revista Plástica & Estética e descubra o caminho das pedras para reciclar seu visual.

André Vieira

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

www.andrevieira.com.br

06

Page 8: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

11 #4 | 0 810 100 101 |

dossierOliveClubAndré Vieira - Plástica & Estética junho/2009

www.andrevieira.com.br 07

Alto-estima sim,

Vaidade não. A cirurgia plástica, considerando todos os demais ramos da cirurgia geral, é sem dúvida aquele que vem experimentando um progresso vertiginoso, seja na evolução de técnicas operatórias - dentre as quais merece óbvia citação a lipoaspiração, os implantes de glúteo, etc - seja no aparecimento de novas tecnologias que expandem sobremaneira o seu campo de atuação, como os laseres, o ultra-som externo, botox e os novos materias de implantes.

Entretanto, na opinião do Dr. Andre Vieira, o centro da questão, apesar desses avanços, ainda é o ser humano. "O indivíduo, homem ou mulher, que procura um cirurgião plástico pra modificar algum traço indesejado, não o faz por um impulso de vaidade, como muitos podem supor. A prática clínica nos ensina que essa procura vem marcada por uma luta íntima, longa, entre as dúvidas, medos, incertezas e vontade crescente de realizar a modificação desejada".

O Dr. André, considera o marketing agressivo visando minimizar o ato cirúrgico de uma plástica estética, fazendo-a simples demais para o leigo, um grande erro que deve ser severamente combatido. " A relação médico-paciente, na vigência de uma cirurgia estética, torna-se um ato de cumplicidade responsável. Ao contrário de um paciente que, por exemplo, sofre um acidente e necessita de atenção médica urgente, independente de onde ou de quem o atenda, a modificação estética pretendida pressupõe uma análise conjunta dos desejos do paciente e da possibilidade do cirurgião em atendê-los. Uma falha nessa análise conduz à inevitável frustração tanto do paciente quanto do cirurgião."

Toda cirurgia implica em riscos que devem ser claramente expostos e discutidos com o paciente. "Da compreensão da complexidade maior ou menor da intervenção o paciente terá elementos para decidir se deve operar-se no consultório, por exemplo, ou numa clínica devidamente equipada.

Segundo Dr. André, a relação médico-paciente em uma cirurgia estética é fundamental.

Page 9: REVISTA PLASTICA E ESTETICA
Page 10: REVISTA PLASTICA E ESTETICA
Page 11: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Dez Anos

+ jovem.

Que tal a idéia de entrar em 2010 com uma pele firme, rejuvenescida, luminosa e radiante? Bárbaro,não? Pois já pode colocar na sua lista de resoluções esse novo visual.

A contagem regressiva começou. Pare já o que está fazendo e comece a se programar para chegar maravilhosa à festa da virada do ano. Sim ainda dá tempo de eliminar os sinais deixados pelos vilões da juventude e chegar em 2010 com o rosto novinho em folha. O Dr. André Vieira revela quais são os métodos ideais e que mostram resultados incríveis para acabar com os pés de galinha, olhar cansado, olheiras, bigode-chinês, bochechas caídas, pele manchada e lábios murchinhos. Mas ele adverte: para potencializar qualquer um dos tratamentos, não abuse do sol, enriqueça suas refeições com alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes, e mantenha o corpo hidratado.

10

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

www.andrevieira.com.br

Page 12: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

62

Active COSMÉTIQUE

VICHYLA ROCHE-POSAYINNÉOVSKINCEUTICALSSANOFLORE

63

UP nas Bochechas

Por volta dos 40 anos, os sinais de envelhecimento começam a aparecer de forma mais intensa. A flacidez cutânea muscular, assim como a redução dos depósitos de gordura - especialmente nas bochechas e lábios - deixam a face com um aspécto murcho. Para o caso de bochechas caídas, o melhor tratamento vai depender do grau da flacidez. "Se for grande, o melhor caminho é o lifting cirúrgico", explica Dr. André Vieira. Se for uma flacidez leve a moderada, o tratamento de sustentação feito com Sculptra é o mais indicado. O Sculptra é injetado logo abaixo da pele e induz a produção do colágeno. Ele aumenta o volume da região, proporcionando uma pele mais firme. São feitas de duas a quatro sessões, respeitando-se um intervalo de 30 dias entre cada uma. A aplicação pede anestesia local. O Resultada aparece em dois meses e dura, em média, dois anos.

11

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

www.andrevieira.com.br

Page 13: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Turbine os lábios murchos

Os tratamentos preenchedores são os mais indicados para acabar com a boca sem volume. "Costumo indicar o Ácido Hialurónico de baixo peso, pois ele é mais leve para ser usado nessa região e deixa os lábios naturais, com movimento, e não com o visual endurecido". Explica Dr. André.

Depois do bloqueio anestésico, com ajuda de uma seringa com agulha bem fina, o especialista injeta a substância no contorno da boca. São necessárias de uma a duas sessões. O resultado é imediato. A paciente sai do consultório com os lábios sem nenhum trauma ou ressecamento. O efeito dura cerca de um ano.

Abaixo os pés de galinha

Por volta dos 30 anos os mecanismos de defesa da pele estão mais enfraquecidos e abrem espaço para a ação dos radicais livres. Além disso, os níveis de estrógenos começam a cair, o colágeno diminui e aparecem as primeiras linhas finas - os famosos pés-de-galinha_ e rugas. "Para esses casos, ainda não há nada melhor do que a toxina botulínica", diz o Dr. André. "Se a rugas aparecem somente quando a pessoa sorri ou faz cara de brava ou espanto, a correção é total. Porém, se elas já aparecem mesmo sem movimentos da face, o tratamento apenas suaviza o quadro", completa o especialista.

Preencha os sulcos

Sabe aquelas linhas profundas que vão do nariz até os cantos da boca? Elas podem ser facilmente eliminadas com a ajuda do preenchimento facial. "O mais usado é o ácido hialurónico. Quando essa substância é injetada sob a pele, atrai moléculas de água criando um certo volume e preenchendo a linha do sulco", explica Dr. André. O procedimento é realizado em consultório com anestesia tópica. Se a paciente for muito sensível a dor, pode ser feito bloqueio anestésico. Com ajuda de seringas todo o sulco é preenchido com a substância. A sessão dura em média trinta minutos e pode deixar alguns hematomas discretos que desaparecem em até uma semana. O resultado aparece imediatamente e pode durar de oito meses a um ano.

12 www.andrevieira.com.br

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Page 14: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

55

Page 15: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Turbine-se

para o verão.

Você sempre sonhou em fazer uma plástica nas mamas, mas sente um friozinho na barriga só de se imaginar num centro cirúrgico? Acredite, a plástica vale a pena (além do Up no visual, a auto-estima fica lá em cima!). As técnicas estão cada vez mais seguras, as internações mais simples e já dá para notar a diferença assim que saímos da sala de operação. Outra grande boa notícia é que você pode aproveitar o mesmo ato cirúrgico para fazer um procedimento combinado com uma lipoescultura ou com uma abdominoplastia.

A queridinha das cirurgias plásticas é a mamoplastia de aumento. A explicação para a procura é simples: as próteses de silicone deixam os seios mais volumosos e o colo fica mais charmoso. Entretanto, para que o resultado seja mesmo bacana, nada de exagerar no tamanho do implante. Eles variam de 120 a 600 mililitros, são totalmente seguros e versáteis. "Os antigos riscos de extravasamento do silicone do interior da prótese foram eliminados, porque o material utilizado é um gel altamente coesivo". explica o cirurgião André Vieira. Segundo o especialista , as moléculas da substância ficam incapacitadas de se espalhar pelo organismo, mantendo-se retidas no interior da prótese. Graças aos avanços tecnológicos e a melhoria da técnica cirúrgica, as complicações tornam-se muito raras, praticamente nulas. Mas, para desfilar uma nova silueta já no próximo verão, é importante que o procedimento seja realizado por um cirurgião experiente e capacitado. Segundo o doutor André Vieira, é obrigatória a realização de todos os exames pré-operatórios antes da cirurgia, que é realizada sob anestesia local e sedação, o que proporciona uma recuperação rápida.

14 www.andrevieira.com.br

junho/2009 André Vieira - Plástica & Estética

Page 16: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Limões Nunca mais!

MODELOS VARIADOS

De acordo com o médico existem diversos tipos de implantes, o que facilita a escolha do modelo ideal e garante um melhor resultado. A prótese pode ter um perfil alto ou baixo, com maior ou menor projeção, ser redonda ou anatômica. "Essa variedade existe para atender a necessidade e o desejo de cada paciente", esclarece. Segundo ele, os implantes mamários são utilizados desde a década de 60. Desde então, milhões de mulheres já decidiram fazer uso dessa técnica para melhorar o próprio corpo. A cooperação entre pacientes, médicos e fabricantes permitiu que adaptações constantes fossem realizadas na fabricação das próteses. Graças a isso, hoje em dia a mastoplastia de aumento é uma das operações mais procuradas.

ANESTESIA LOCAL

Geralmente não há necessidade de pernoitar na clínica, pois a paciente recebe alta no mesmo dia. Importante, mesmo, é seguir todas as orientações médicas de pós-operatório como usar um sutiã pós-cirúrgico sem costura durante quatro semanas, inclusive na hora de dormir, pois ele serve para sustentar os seios e mantê-los protegidos. De acordo com doutor André Vieira, nada impede que a paciente aproveite o mesmo ato cirúrgico para fazer uma lipoaspiração ou até mesmo uma mini abdominoplastia de uma só vez. "Essa opção costuma ser interessante, pois é possível equilibrar o visual e a silueta da paciente de uma vez só", esclarece.

AUTO-ESTIMA

Vale lembrar que a mastoplastia de aumento não é uma cirurgia plástica realizada somente com a finalidade estética. Ela também é bastante útil quando há necessidade de procedimentos reparadores ou reconstrutivos. No caso de uma cirurgia reparadora, mulheres com pequeno volume mamário (condição genética conhecida como hipomastia), ou com ausência total das mamas (amastia), podem recorrer ao uso de próteses por apresentarem um descontentamento em relação ao próprio corpo. Já a cirurgia reconstrutora para aumento das mamas costuma ser realizada com o objetivo de corrigir seqüelas de câncer de mama ou mesmo de algum outro trauma físico ( provocado por um acidente, por exemplo). Em casos desse tipo, o aumento das mamas promove mudanças positivas e significativas na qualidade de vida e na auto-estima das mulheres.

15 www.andrevieira.com.br

junho/2009 André Vieira - Plástica & Estética

Page 17: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Barriguinha de Tank Em busca da barriga

chapada

Uma silueta cheia de curvas nunca sai de moda. O problema é quando você perde o compasso e o corpo violão fica mais para violanocelo... cintura fininha, quadril super largos, o pior, cercado de gordurinhas. A saída está nos tratamentos estéticos, nos procedimentos cirúrgicos e, até mesmo, em uma dieta básica. Aposte neles para conquistar curvas harmoniosas.

161616

Lipoaspiração tradicional

Para esse procedimento, é utilizada uma cânula bem fininha ( de três a quatro milímetros) que aspira o excesso de gordura. A cicatriz fica praticamente impercepitível.

É importante lembrar que não é uma técnica de emagrecimento, mas de contorno corporal, já que remove apenas a gordura excedente e pode ser realizada em diversas áreas como abdômen, flancos, região lombar, cintura e culote em um único tempo cirúrgico. Segundo Dr. André, o indicado é estar no peso ideal, ou próximo dele. Uma desvantagem da lipoaspiração é o período de recuperação que costuma ser

maior, se compararmos aos outros métodos. No pós-operatório, é preciso fazer sessões de drenagem linfática, usar cinta modeladora por 30 dias e esperar esse mesmo período para retornar as atividades físicas. Dores, inchaço e equimoses (hematomas) são normais após a cirurgia.

Page 18: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Minilipoaspiração

Como o nome diz, essa lipoaspiração é realizada em áreas pequenas, em que se possa fazer a aspiração da gordura em uma ou mais etapas, com anestesia local. Ao contrário da tradicional, nessa técnica pode-se retirar apenas 2%, no máximo, do peso corporal. A gordura é aspirada com a ajuda de uma cânula depois da aplicação de uma solução anestésica, como na HLPA. Dessa maneira, as células se soltam mais facilmente e evita-se o sangramento excessivo. A paciente pode retornar as atividades normais em sete dias.

Depois do procedimento, a paciente precisa usar cinta elástica por 30 dias e só retornar as atividades físicas após esse período.

Ultra-sônica

A diferença nessa técnica é a presença do aparelho que emite ondas de ultra-som. Essas ondas provocam a transformação da gordura para um estado líquido, como se fosse uma mousse, o que facilita a aspiração. A indicação mais comum para esse procedimento é adbômen e cintura. Com esse procedimento, é possível remover a gordura com menos trauma nos tecidos subjacentes. A desvantagem desse procedimento é que uma vez que a célula de gordura é destruida ao ser aspirada, ela não pode ser reaproveitada para enxerto em outras partes do corpo.

Hidrovibrolipoaspiração

De acordo com Dr. André, a utilização de cânulas mais finas e soluções especiais ajuda a diminuir o sangramento e aceleram a recuperação. A melhor parte da história é que o uso de aparelhos chamados vibrolipoaspiradores facilita a retirada da gordura de várias partes do corpo, com o mínimo de trauma. A anestesia usada é a anestesia local com sedação ou geral. Antes de iniciar a retirada de gordura, o especialista injeta uma solução especial para que as células aumentem de tamanho e inchem o máximo. Em seguida, uma cânula vibratória ajuda a parti-las para que sejam mais facilmente aspiradas pelo cirurgião. O procedimento favorece a diminuição do edema pós-cirurgico e ainda reduz significativamente as equimoses ( manchas roxas). Esses fatores colaboram para uma recuperação rápida do paciente, especialmente se comparada à lipoaspiração tradicional.

Page 19: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Lipoaspiração a laser

Para a realização do procedimento, é infiltrada uma solução com adrenalina, bicarbonato de sódio e xilocaína a 2% e é introduzida uma haste que emite lase em sua extremidade. "O laser destrói as células de gordura e contrai os vasos sangüíneos, permitindo que a lipoaspiração seja menos traumática com menos chance de formar hematomas e edemas", explica o cirurgião plástico André Vieira. É preciso 15 dias para retornar as atividades, mas a cinta elástica deve ser usada por um mês.

Abdominoplastia

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal é a solução para aquelas pessoas que buscam uma barriga perfeita. É indicada para quem tem flacidez de pele, muscular e gordura localizadas juntas. A intervenção retira o excesso de gordura e acaba com a flacidez cutânea e muscular dessa região.

Por meio de uma incisão localizada na região próxima ao púbis, o médico descola todo o tecido cutâneo e faz uma lipoaspiração para retirar a gordura em excesso. O passo seguinte é esticar e reposicionar a pele, retirando o que sobrar. Com essa movimentação, é preciso colocar o umbigo no meio da barriga. Para acabar com a flacidez, é feita uma plicatura, ou seja, os músculos do abdômen são aproximados e presos por pontos para garantir a rigidez. A cicatriz é grande, pode chegar a 30 cm, mas pode ser escondida na marca do biquíni. No pós-operatório é necessário fazer repouso total de três a cinco dias e usar cinta cirúrgica por três meses. Depois de 60 dias, a exposição solar (sempre com protetor solar sobre a cicatriz) e as atividades físicas são liberadas. Porém, os exercícios abdominais só podem ser retomados após três ou quatro meses. Lembra Dr. André.

www.andrevieira.com.br

Page 20: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Lipoabdominoplastia

"Com esta técnica é possível conferir à paciente um contorno corporal muito mais agradável e natural, tendo em vista que ela corrige de uma só vez todas as deformidades do abdômen, incluindo a flacidez de pele e muscular, além do acumulo de gordura. Tudo num único tempo cirúrgico", explica o cirurgião plástico André Vieira. Segundo o médico esta é uma prática muito segura, que tem possibilitado resultados excepcionais, com níveis de satisfação muitos altos. Ele lembra que outra vantagem da lipoabdominoplastia é que a cicatriz resultante do procedimento é consideravelmente menor que a da plástica abdominal clássica, ficando um pouco maior que a cesariana.

" Esta é uma cirurgia indicada às mulheres que apresentam tanto flacidez acentuada da musculatura, quanto flacidez de pele e acumulo da gordura. E isso vale para pessoas magras ou obesas" diz o médico. Ele explica que, quando a pessoa apresenta somente flacidez muscular, apenas o tratamento da musculatura da parede abdominal pode ser suficiente. Entretanto, quando a isso se soma um certo grau de flacidez de pele - como ocorre com freqüência - é preciso o auxílio da lipoaspiração.

A lipoabdominoplastia é realizada sob anestesia peridural ou geral e a alta ocorre em 24 horas. Embora um pouco mais longa que a lipoaspiração simples, a recuperação é mais rápida e tranquila do que a plástica de abdme clássica. "Normalmente as pessoas retornam suas atividades normais em 15 dias e as atividades físicas, apartir de 30 dias".

Mini-abdominoplastia

É indicada para quem tem pouca flacidez muscular e de pele. É uma versão menor do que a abdominoplastia. Neste método é feita uma incisão abdominal próxima ao púbis, pela qual o médico realiza a plicatura muscular. Por fim, a pele é esticada da região do umbigo à região do corte, eliminando o seu excesso. A cicatriz é menor, variando de 10 a 15 cm. É necessário usar cinta cirúrgica por três meses.

Page 21: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Preferência Nacional :

BUMBUM No verão é tempo de exibir um corpo escultural, o que inclui um bumbum bem redondinho e firme. E quem deseja conquistar glúteos perfeitos, com o auxílio da cirurgia plástica, pode deixar o preconceito de lado: as técnicas evoluíram e hoje deixam o resultado extremamente natural para quem faz e para quem vê.

Gluteoplastia

A técnica serve para melhorar os contornos, corrigir defeitos genéticos, melhorar o volume e a textura da região glútea, modificados pela idade e variação de peso ou, simplesmente modificar uma característica física pouco atraente para os padrões atuais. O cirurgião plástico avalia e trata esta área levando em consideração a relação e a harmonia com outras regiões do corpo feminino. Uma gluteoplastia bem realizada é capaz de proporcionar equilíbrio entre cintura e a pelve, conferindo graça e sensualidade ao corpo. O tamanho e modelo do implante são escolhidos de acordo com o que a paciente deseja, mas sempre levando em conta as características anatômicas de cada uma.

Sob anestesia peridural, é feita uma incisão de 6 cm, aproximadamente, posicionada no sulco entre as nádegas (assim, a cicatriz fica escondida no biquíni). A prótese de silicone é, então, colocada na parte profunda do músculo glúteo maior e, se necessário pode-se associar à lipoaspiração dos flancos e da cintura. A paciente precisa deitar-se de lado ou de bruços por cerca de dez dias, pode caminhar e sentar-se desde o primeiro dia (apoiada sobre as coxas) e exercícios físicos leves são liberados após um mês, explica Dr. André Vieira.

Até pouco tempo atrás, a população feminina ficava só no desejo de ter um glúteo perfeito, mas a cirurgia plástica resolveu dar uma mãozinha. A gluteoplastia, cirurgia plástica do bumbum, está em constante evolução para que o efeito seja mais o natural possível.

Page 22: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

lifting

Quando a flacidez é demais, a saída é recorrer ao bisturi mesmo. O lifting glúteo é realizado sob anestesia peridural ou local com sedação. Após fazer a incisão no sulco que divide as nádegas, passando pela dobra de um bumbum até chegar à lateral da bacia, o médico remove a pele que está sobrando e remodela o glúteo com a ajuda do tecido muscular. Geralmente, são necessários três dias de internação, sendo que apartir do segundo dia a paciente já está liberada a sentar - mas sem se curvar! Passados dez dias, já é possível sentar-se normalmente e o resultado final aparece após três meses. Vale lembrar que como a cicatriz é extensa, essa cirurgia só é indicada para casos extremos de flacidez, em que vale apena mesmo trocar a pele flácida pela cicatriz! Explica o cirurgião plástico André Vieira.

Lipoescultura

Essa cirurgia ajuda a recuperar as formas e desenhar as curvas. Basicamente, a lipoescultura tira gordura de onde está sobrando e coloca onde está faltando. Na técnica, é usada uma cânula bem fina - é a mesma usada na lipoaspiração tradicional, que é introduzida no tecido adiposo da região desejada (geralmente culote, abdômen, flancos) e por meio de sucção, aspira toda a gordura em excesso. Esse material retirado é, então enxertado no bumbum, dando volume e projeção. As cicatrizes são pequenas e geralmente ficam bem escondidas nos sulcos das nádegas. Todo esse processo é realizado sob anestesia peridural ou local com sedação. Após a cirurgia, a paciente precisa fazer repouso por uma semana e usar cinta modeladora por dois meses. Durante esse período, é preciso fugir da exposição solar, evitar carregar peso ou fazer qualquer esforço físico - os exercícios estão liberados de dois a três meses.

Lipo Light

Indicada para gordura localizada na região do glúteo. Infiltra-se soro fisiológico e anestésico até que a área fique bem endurecida. Logo a seguir, inicia-se a passagem de ultra-som para que as células de gordura sejam quebradas e fiquem mais fáceis de serem lipoaspiradas. Por fim, faz-se uma aspiração da gordura por meio de uma microcânula.

Page 23: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Cirurgia

ANTICELULITE

Sim, ela existe! E pode eliminar de uma vez por todas os furinhos indesejáveis que insistem em aparecer. Se você não vê a hora de se livrar desse tormento, veja como o bisturi pode resolver o seu caso.

www.andrevieira.com.br 22

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Page 24: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Adeus

Celulite Através de uma incisão na dobra do bumbum é possível trabalhar toda parte posterior das pernas, local de grande concentração dos furinhos. Na maioria dos casos, o tratamento é feito associado com a lipoaspiração, para um melhor resultado. Durante o pós-operatório, há uma leve dor na região tratada nos três primeiros dias posteriores ao procedimento. O procedimento deve ser feito em ambiente cirúrgico, com a mesma estrutura recomendada para a lipoaspiração.

"A cânula facilita o alcance de uma área grande e extensa em uma única incisão, o que permite fazer o descolamento de gordura nas duas nádegas", diz o Dr. André Vieira.

Exercícios pesados como musculação estão proibidos por três meses depois da técnica, pois compromete a retração cutânea e a acomodação da camada de gordura, já que o estímulo para o aumento muscular pode provocar ondulações na área. Por outro lado, atividades aeróbicas estão liberadas depois de um mês, mas é importante voltar à ativa com muita calma.

www.andrevieira.com.br 23

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Page 25: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

www.andrevieira.com.br 24

Uma

Segunda

Chance

ao

Bisturi

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Page 26: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

E se eu ficar insatisfeita com o resultado da minha plástica?

O que fazer?

A cirurgia plástica possui recursos e técnicas que permitem dar à estética resultados de satisfação íntima fantásticos. Mas como é uma ciência em que a subjetividade é muito forte, nem sempre a realidade corresponde ao idealizado pelo paciente, já que o seu conceito de beleza pode estar ligado ao elevado grau de expectativa,

aos padrões culturais, às imposições da mídia, à estrutura e patologias visíveis do organismo. Todos esses fatores devem ser observados, esclarecidos e comentados exaustivamente

pelo cirurgião. Essa é uma forma do paciente trabalhar

com a realidade, estar a par das limitações da cirurgia, dos riscos e de saber que sempre pode ser dada uma segunda chance ao bisturi.

Mesmo com toda a técnica e cuidados empregados, se você não gostar do resultado da operação, converse com seu médico, exponha a sua insatisfação e veja quais as possibilidades de um retoque ou de uma nova cirurgia.

Em cirurgia plástica, o retoque é mais comum do que se possa imaginar. Segundo o Cirurgião plástico André Vieira, isso até faz parte do cotidiano e do relacionamento médico-paciente. É bom observar que por mais que sejam esclarecidas as dúvidas, o paciente receba o máximo de informações e esteja ciente das limitações estéticas da cirurgia plástica, é difícil imaginar-se no outro, porque a imagem é pessoal e intransferível.

O cirurgião nunca deve entrar na fantasia do paciente. Ele precisa ter princípios comedidos, sempre dando margem a resultados que beneficiem a pessoa, procurando preservar material para uma avaliação posterior. A cirurgia plástica é o que fica, não o que sai. E o médico precisa estar preparado para uma eventual insatisfação ou arrependimento do paciente. O que é bem mais comum do que você possa imaginar.

25

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Page 27: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Intercorrência:

São distúrbios pós-operatórios simples e comuns que por si só se resolvem. Exemplo: o paciente operou a face e algumas regiões ficam sem sensibilidade ou com endurecimento, mas isso depois de algum tempo vai desaparecendo naturalmente.

Complicação: É um resultado insatisfatório persistente, que pode ser resolvido com retoque.

Seqüela: Lesão funcional determinada pela cirurgia. É permanente e decorrente de uma lesão irreversível. Embora os riscos sejam mínimos e cada vez mais raros, todo paciente, ao fazer uma cirurgia, pode estar sujeito a algum tipo de problema.

Mesmo sabendo que estas explicações podem chocar e afastar o desejo de a pessoa fazer uma cirurgia plástica, o Dr. André Vieira tem por norma avisar o paciente sobre eventuais riscos e o que pode acontecer. Na sua opinião, o cirurgião plástico é um psicólogo com um bisturi na mão, e precisa ser o mais transparente possível. Se o paciente não está inteiramente realizado com o resultado da plástica, nunca deve desistir de ficar do jeito que sonhou.

Ninguém deve guardar magoa ou ficar triste porque esperava mais da cirurgia. Se você está descontente com o resultado de sua cirurgia, não tenha receio de comentar sua insatisfação com o médico que fez a operação.

Volte ao consultório, converse com ele e diga o que você não esta gostando e qual era realmente sua expectativa. Certamente ele vai encontrar a melhor solução para o seu caso.

Para o especialista, uma dúvida bastante comum que pode complicar o relacionamento médico-paciente, e interferir no desejo da pessoa querer fazer uma nova cirurgia para obter o resultado almejado, é a confusão que ela costuma fazer entre intercorrência, complicação cirúrgica e seqüela. Existem operações cuja intercorrência é normal e acidentes cirúrgicos que fogem dessa característica. É muito importante que você conheça quais são essas diferenças.

www.andrevieira.com.br 26

Page 28: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Plastic Surgery

www.andrevieira.com.br

Page 29: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

www.andrevieira.com.br 28

Rio de Janeiro :

Cidade Maravilhosa

Page 30: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

O Rio cartão-postal é a marca do Brasil. É internacionalmente conhecida pela beleza de suas praias e morros, além de ser um grande pólo de turismo cultural, contemplada por diversos museus, teatros e casas de espetáculos. O turismo no estado do Rio de Janeiro oferece diversas atrações históricas, naturais e culturais.

Abriga a maior floresta urbana do mundo, no Parque Estadual da Pedra Branca. O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo , o morro do Pão de Açúcar, a lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a floresta da Tijuca, a Quinta da Boa Vista, o Jardim Botânico, o Largo do Boticário, a Cinelândia e o Estádio do Maracanã estão entre os principais pontos de visitação. Entre os maiores eventos do calendário carioca, destacam-se o Carnaval, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio, o Anima Mundi e a festa do réveillon em Copacabana. Quanto aos pontos de referência do turismo cultural, podem-se elencar, entre tantos, o Museu Histórico Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Real Gabinete Português de Leitura, o Palácio do Catete, o Theatro Municipal e o Riocentro.

O litoral, que conta com cidades como a capital Rio de Janeiro e Niterói, também é um grande atrativo do estado. Niterói, com seus monumentos futuristas e naturais; a Região dos Lagos, com Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras; Ilha Grande e os outros locais atraem pessoas do mundo todo com suas praias e monumentos.

No sul do estado, a cidade de Paraty, com sua arquitetura colonial, Angra dos Reis, com suas ilhas, e Ilha Grande são os destaques. Ao norte do estado, são muito procuradas as praias da Região dos Lagos, como Búzios e Cabo Frio. A região serrana conta com Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e a vila de Visconde de Mauá, no município de Itatiaia, como refúgios de inverno para se aproveitar o frio.

O Rio é mais de um, a cada dia cria soluções para atender a todos os desejos e gostos. O Rio é das praias, da montanha, das áreas verdes, dos esportes ao ar livre, dos eventos como o réveillon, o carnaval e tantos outros. O Rio é histórico, é cultural, é diurno, é noturno. Possui muitos sabores. É para todas as idades. O Rio é como um dos seus símbolos, o Cristo Redentor, de braços abertos, para receber bem os visitantes.

www.andrevieira.com.br 29

André Vieira - Plástica & Estética junho/2009

Page 31: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

Venha para o

Rio

Minha alma canta

Vejo o Rio de Janeiro

Estou morrendo de saudades

Rio, seu mar

Praia sem fim

Rio, você foi feito prá mim

Cristo Redentor

Braços abertos sobre a Guanabara....

Page 32: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

O Rio de Janeiro possui uma infra-estrutura hoteleira de dar inveja a muitas cidades. São mais de 350 hotéis de um a cinco estrelas, motéis e apart-hotéis que oferecem mais de 23 mil quartos.

A cidade ainda conta com três aeroportos comerciais:

A excelência na prestação de serviços de saúde, as belezas naturais, a diversidade cultural, a hospitalidade e a simpatia do povo carioca, que acolhe turistas do mundo todo de maneira única e especial, fazem do Rio de Janeiro uma atraente opção de turismo de saúde, sobretudo em cirurgia plástica.

Por ser o turismo de saúde uma atividade em franca expansão mundial e haver uma grande procura pela cirurgia plástica Brasileira, o Dr André Vieira disponibiliza, a seus clientes, uma estrutura de qualidade capaz de proporcionar paz e tranqüilidade para uma rápida recuperação.

Oferecemos desde ajuda na obtenção do visto, passagens aéreas e todo auxílio necessário ao turista até o retorno ao seu país, incluindo o receptivo no aeroporto, translados, hotéis, passeios turísticos, hospitais, realização de exames laboratoriais e de imagens, assistência médica e de enfermagen durante toda a estadia. Esses clientes serão monitorados por nós durante seis meses, mesmo estando fora do Brasil.

Page 33: REVISTA PLASTICA E ESTETICA
Page 34: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

www.montblanc.com

Page 35: REVISTA PLASTICA E ESTETICA

André Vieira Av. das Américas, 500 - bl 20 -sl 213 - Barra de Tijuca - RJ 55 21 3433 7555 / 8354 - Central de marcação: 3627 6859