Revista PortalVip - Edição 52

45

description

Revista PortalVip - Edição 52

Transcript of Revista PortalVip - Edição 52

Page 1: Revista PortalVip - Edição 52
Page 2: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

2

PORT

AL

VIP

3

Page 3: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

4

PORT

AL

VIP

5

Page 4: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

6

PORT

AL

VIP

7

VIP

Bão PassadoEMPRESARIAL

o novo canal de compras de Catalão.

Você já pensou em comprar um sanduíche pela metade do preço? Ou então receber 70% de desconto em um renomado salão de beleza? O que parecia impossível tornou-se febre na internet. Conhecidos como clubes de compras coletivas, alguns sites oferecem diariamente serviços com descontos de 50% até 90% e ficam disponíveis 48 horas.Jhonatan Carvalho, proprietário; Mayana Mendes Neves, gerente de vendas e Renato França de Almeida, diretor de TI fazem parte da equipe BãoPassado, o primeiro site de com-pras coletivas de Catalão, que futuramente atenderá outras cidades como Brasília, Caldas Novas, Goiânia, Ipameri, Itum-biara, Morrinhos, Pires do Rio, Pontalina e Uberlândia. Todos os dias, o Bão Passado disponibiliza ao cliente ofertas imperdíveis oferecidas por parceiros, como restaurantes, clí-nicas de beleza, festas e muito mais. A oferta é disponibili-zada e quando se alcança o número mínimo de compradores é feito o débito no cartão do cliente. “Por isso, convide os amigos para aproveitarem também a oportunidade. Cada oferta está disponível na internet por apenas por 48 horas”, informa Renato.

De acordo com Jhonatan, anunciar uma empresa no Bão

Passado é um meio poderoso de ampliar vendas e aumentar lucros em virtude do custo/benefício. “Quando o empresá-rio faz a parceria conosco, a empresa é divulgada por meio de nossa rede de relacionamento, e-mail marketing e redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, dentre outros”, res-salta.Jhonatan revela o diferencial em anunciar no Bão Passado. “Diferentemente do método tradicional de anúncios, o inves-timento da empresa é diferenciado e somos remunerados apenas se a empresa anunciada obtiver sucesso na campa-nha, atingindo o número mínimo de compradores”.Como uma nova ferramenta de marketing, muitas já são as empresas que enxergam nestes sites a possibilidade de dar visibilidade às suas marcas. Portanto, você empresário ou empreendedor que tiver interesse em vender algum produto/serviço via internet venha ser parceiro do www.baopassado.com.br . Basta acessar o site ou entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (64) 8107 4707.Ao consumidor que queira receber diariamente as ofertas do Bão Passado, basta entrar no site e cadastrar-se gratuita-mente.

Jhonatan, Mayana e Renato

Page 5: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

8

PORT

AL

VIP

9

84734620ENCONTRO VIP

O programa da Revista Portal VIP que home-nageia as mulheres

MODA VIP INVASÃO SOCIALO que os catalanos estão

usandoO lar de Celso e Adriana O aniversário

de Márcia Fayad

Participe! Mande e-mail com sugestões de reportagens e sua opinião sobre a [email protected]

[email protected]

Page 6: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

10

PORT

AL

VIP

11

Page 7: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

12

PORT

AL

VIP

13

O que uma cervejinha não faz, não é mesmo? Após uns copinhos a mais, Márcio Peres, animado com a festa de aniversário surpresa do compadre Danúbio, não resistiu e dançou “na boquinha da garrafa...”. E sem se dar conta, bem na hora do: “Desce mais, desce mais um pouquinho / Des-ce mais, desce devagarzinho”, ele acabou sendo flagrado pela repórter Maysa Abrão.

FLAGRA!

Text

o e

foto

: May

sa A

brão

FLAGRA!

Page 8: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

14

PORT

AL

VIP

15

VIP

A democratizaçãoda produção doálcool.

LITERATURA

Economista formado pela UNB (Universidade de Brasília), Fernando Netto Safatle trabalhou no IPEA (Instituto de Pla-nejamento de Economia Aplicada) durante 25 anos, como técnico em pesquisa e planejamento. É petista, produtor rural e apaixonado pelo tema etanol, sendo que investe na produção deste combustível em uma microdestilaria em sua propriedade, localizada em Catalão.O livro “A economia política do etanol”, 295 páginas, lan-çado no dia 19 de maio, na capital baiana, é apresentado por Marcio Pochmann, presidente do IPEA, e faz uma análise do etanol durante os últimos 30 anos. “Procurei analisar a evolução, o crescimento do setor e a importância na eco-nomia nacional, bem como distorções acumuladas durante todo esse período e que tiveram início a partir do momento em que o ex-presidente Ernesto Geisel, em 1978, fez aprovar um decreto normatizando a comercialização do etanol dire-tamente das usinas às distribuidoras de petróleo, ou seja, estabeleceu que somente as usinas poderiam comercializar o produto para os postos de petróleo”, relata o autor.Para o escritor, a atitude de Geisel provocou grandes distor-ções. “Foi estabelecido um passeio desnecessário do etanol. Por exemplo: se tivéssemos em Catalão uma usina de álcool, ela teria que comercializar este produto para a distribuidora que está instalada em Senador Canedo, próximo à Goiânia. Após, a distribuidora, para abastecer o posto, teria que vol-tar o álcool para Catalão com a intenção de ser revendido ao consumidor e isso gera um custo desnecessário, não somente através do frete da ida/volta, mas também pela intermediação das distribuidoras que acabam se portando como atravessadoras neste sistema. Se o pequeno agricul-tor conseguisse fazer com que o posto adquirisse o etanol

diretamente da usina, esse passeio seria cortado, o custo do combustível seria, certamente, mais baixo para o consu-midor e a economia local receberia impacto positivo, com pequenos produtores gerando emprego e renda”, destaca.Os estudos do catalano apontam que devido a esse decre-to, atualmente, são produzidos no Brasil aproximadamente 28 bilhões de litros de álcool concentrados em apenas 400 grandes usinas, excluindo do processo o pequeno e médio produtor. “A Petrobrás, que está em Senador Canedo, não virá a Catalão comprar do pequeno produtor 15 mil litros de álcool. O sistema, da forma que está estabelecido, é extre-mamente forte em termos de oligopolização, tanto na es-fera de produção, como na de comercialização. Por isso, o governo, quando tenta dialogar com o meio, não consegue estabelecer um acordo que efetivamente seja cumprido, pois o comerciante diz que vai abastecer o mercado e baixar os preços do etanol, o que acaba não acontecendo devido à força que os empresários têm no mercado e as distribuido-ras na comercialização; esta queda de braço, o governo não conseguiu, ainda, ganhar”, diz.Na obra, Fernando Safatle propõe que este decreto seja eli-minado. “É preciso eliminar os efeitos do decreto que vigora até os dias atuais para que possamos criar uma normati-zação mais democrática do mercado e “quebrar as pernas” desse oligopólio que se formou. Ao conseguir isso, os postos de gasolina irão adquirir o etanol diretamente do produtor de álcool e com certeza surgirão milhares de pequenos e médios produtores, uma vez que estarão sendo estimulados a produzir o etanol, tendo uma parte dessa produção para consumo próprio e o restante revendido a um posto próximo da sua pequena propriedade”, conclui.

Uma ideia defendida pelocatalano Fernando Safatle em livro.

Foto

e te

xto:

May

sa A

brão

VIP ANTENADA

Catalão ganhou uma loja de artesanato no estilo mais nordestino brasileiro. A Bell’Art, idealizada pela cearense Maria Evanir Oliveira e pelo goiano Álvaro Machado Nunes, oferece artigos artesanais e peças finas em renda renascença para deixar a casa mais bonita. Peças para cama, mesa, banho e vestuário chamam a atenção. A loja fica na rua do Hospital Nasr Faiad.

Por: Iliane Fonseca

Os fãs do cantor Luiz Cláudio esperaram meses, mas valeu a pena. O novo trabalho solo do músico está pronto. Grava-dos em Uberlândia, o CD e o DVD ficaram perfeitos. Além da qualidade vocal de Luiz Cláudio, o trabalho mostra a essência humana do cantor, que carrega na alma muita emoção e sensibilidade. O show de lançamento do DVD será dia 11 de junho, em Uberlândia.

Metalúrgicos de Catalão foram agraciados, pela primeira vez, com a comenda “Metalúrgico de Aço”. Idealizada pelo vereador Rodrigão e concedida pelo SIMECAT, a comen-da é uma forma de reconhecer a im-portância do trabalho de quem ajuda a construir a história de Catalão.O registro fotográfico é de Regiane Sousa.

Catalão está conhecendo talentos jovens e de mui-to futuro. Leandro, Ricardo e Banda são jovens, afi-nados, bons músicos, com repertório interessante e apaixonados por música. Além de shows em fes-tas particulares, a turma costuma animar eventos sociais em geral.

A Associação das Pessoas com Deficiência de Ca-talão trabalha para realizar, no dia 19 de junho, no Centro Cultural Labibe Faiad, o 1º Festival de Moda e Arte Inclusiva de Catalão. O evento tem como ob-jetivo arrecadar recursos para a Associação.

Page 9: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

16

PORT

AL

VIP

17

VIP PERFIL

LeonardoFerreira FélixO homem responsável pela CELG/Catalão.Leonardo Ferreira Félix assumiu a gerência da Agência pólo da CELG/Catalão em janeiro de 2011. Com 27 anos, é natural de Ouvidor e atual-mente reside em Catalão. Casado com Liliam Fer-reira de Godoi, o engenheiro, com especialização em instalações elétricas, é funcionário de carrei-ra da CELG e trabalha na empresa há sete anos. “Trabalhava na área técnica da empresa e, com as mudanças, assumi a gerência da Agência pólo de Catalão”, explica.

Ele lembra que aos 15 anos de idade já se interessava pela área elétrica. Ainda adoles-cente, o tradicional pisca-pisca, já o fascinava. “Eu queria entender como aquilo ali funcionava. Aí, comecei a fazer cursos profissionalizantes e técnicos no SENAI, depois fui fazer engenharia e, posteriormente, a especialização. Então, hoje, tra-balhar nessa área é a realização de um sonho que começou quando eu tinha 15 anos”.

A Agência polo de Catalão é responsável pelo atendimento em 09 cidades: Catalão, Ouvi-dor, Três Ranchos, Davinópolis, Campo Alegre, Goiandira, Cumari, Nova Aurora e Anhanguera além de dois distritos: Santo Antônio do Rio Verde

e Pires Belo. São mais de 52 mil unidades consu-midoras nesta região. “É uma grande responsabi-lidade assumir esse cargo. Se considerarmos três pessoas por residência, temos uma média de 150 mil pessoas que dependem do nosso trabalho, que dependem da energia elétrica, um bem que o ser humano não consegue mais viver sem.”, relata.

Leonardo comenta que o programa de reestruturação da CELG, implantado pelo Gover-no Marconi Perillo, é aguardado com expectati-va. O plano objetiva reestruturar a empresa para atender às necessidades energéticas do Estado. “A CELG é uma empresa rentável, basta fazer as coisas certas, e esperamos que nos próximos me-ses a empresa concretize esse plano de reestrutu-ração, porque tantos nós funcionários, quanto os consumidores só teremos a ganhar”.

Os desafios são muitos, afirma Leonar-do, mas a vontade de trabalhar também é grande. “Peguei a gerência e herdei problemas passados. Então, estamos colocando planos em ação para melhorar a qualidade da energia que chega às re-sidências. Porém, alguns resultados só começa-rão a surgir a partir do ano que vem”, enfatiza.

Text

o: L

ara

Cris

tina

/ Fot

o: M

S Pr

oduç

ões

Page 10: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

18

PORT

AL

VIP

19

VIP SUGESTÕES

LIVRO:1822

FILME:Forrest Gump, O Contador de

Histórias

VIAGEM:Rio de Janeiro

Aos 28 anos, Dayana Liz é filha de um advogado e de uma dona de casa. É a caçula de três irmãos. Nascida e criada em Itumbiara--Go, formada em Jornalismo pela UNITRI/Uberlândia, sempre foi comunicativa e por isso a escolha da profissão. Casada há qua-se cinco anos com Marcus Brener da Silva, tem um filho de três anos, Lorenzo. Mora em Catalão desde 2008 e aqui conquistou espaço no mercado de trabalho. Trabalhou na Câmara Municipal de Catalão, no Jornal O Catalão, Jornal Acontece e também como free-lancer em outros jornais locais como Auto News e Jornal Pri-meira Mão. Atualmente, trabalha fazendo assessoria de imprensa para a Anglo American - Copebrás e Mineração Catalão, pela em-presa SSA - Soluções Ambientais. Muito urbana, gosta de sair para bares e restaurantes com a família e amigos, ir a shows, dirigir, conversar e fazer novos amigos. Também gosta muito de ficar em casa assistindo filmes infantis com o filho, ver jogo de futebol com o marido e de ir para Itumbiara, visitar familiares. Nos fins de semana, acompanha o marido em seus programas preferi-dos, como ir para a chácara e de vez em quando cavalgar. Gosta de uma boa comida, de dormir, dançar, ir ao cinema e de música. Ela indica:

VIP CITAÇÕES

Ela indica:

“Nasci em Anápolis, mas fui batizado na Igrejinha do Morri-nho São João e por isso tenho muito carinho por Catalão”, governador do Distrito LB-2 do Lions Clube, Nahim Halum, na foto acompanhado da esposa Sandra.

“A Revista Portal VIP não perde para nenhuma do Brasil, uma vez que tem ótimos repórteres e fotó-grafos”, Valdivino Barbosa.

“Quando queremos algo, devemos acordar cedo, trabalhar bastante e acreditar, pois o ser humano só sonha com o que é capaz de realizar. Nada é im-possível”, Jamil Sebba Calife, diretor administrativo do hospital Nasr Faiad ao comentar sobre cirurgia inédita de válvula cardíaca realizada em 16 de abril, em Catalão.

“A corrupção está no DNA das pessoas”, deputada Cidinha Campos, do PDT.

Page 11: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

20

PORT

AL

VIP

21

VIP

ENCONTRO VIP

ENTRETENIMENTO

As manhãs de sábado têm sido especiais para as mulheres de Catalão e região. A Revista Portal VIP, através das ondas da Rádio Cultura, leva informações importantes sobre saú-de, educação, comportamento, beleza, bem estar, cotidiano; enfim, tudo o que interessa à mulher, o programa Encontro VIP evidencia. O programa Encontro VIP é patrocinado pe-

ENCONTRO VIP 09-04

A edição de 09 de abril do Encontro VIP foi, mais uma vez, um sucesso. Uma programação recheada de informações importantes para o meio feminino e uma homenagem mui-to especial. A instrutora de Pilates, Cirlei Matos, falou da prática do pilates para pessoas que estão na melhor idade. Ela defendeu a prática da atividade como importante aliada para a melhora da elasticidade corporal e da condição físi-ca, mental e respiratória, além da melhoria de problemas de saúde comuns à terceira idade, como os sintomas da oste-osporose.

ENCONTRO VIP 16-04

A psicóloga Gabriela Betanho participou falando do proble-ma de baixa autoestima, um incômodo que afeta muito as mulheres. “A pessoa que tem os sintomas nunca está bem consigo mesma e, consequentemente, não está bem com o outro. É uma manifestação que acomete pessoas de todas as idades, principalmente a mulher”, disse.A médica ginecologista Giselda de Alcântara orientou as mulheres sobre cândida vaginal. “É um problema comum às mulheres e tem tratamento e prevenção. O tratamento vai da prevenção com adoção de medidas, como higienização cor-reta, evitar o uso de roupas apertadas, como jeans, e cuidar

las empresas que acreditam nas mulheres: Supermercado São João – 3411 1311, Shopping dos Cosméticos – 3441 4745 e Maudi Veículos – 3441 5900. Em 02/04 o programa não foi ao ar em virtude de problemas técnicos e em 30/04 devido a morte do diretor de programação da emissora, Célio Borges.

A educadora e psicóloga Aline Otoni passou orientações sobre educação dos filhos. Ela defendeu a necessidade de colocar limites para os filhos, desde a fase de bebê. Para ela, se os pais criarem os filhos sem este senso de limite, os filhos não saberão esperar pelas coisas e isso vai influenciar na vida deste cidadão pelo resto da vida.Mabel Gomides, dermatologista, falou sobre acne nos ado-lescentes. A médica ressaltou a necessidade de controlar a oleosidade da pele para evitar o problema e também infor-mou sobre o tratamento nos casos mais graves.

A homenageada pelo patrocinador Shopping dos Cosméti-cos foi a policial rodoviária federal Angélica Borges. Policial desde 1995, Angélica é uma das 6 mulheres do Brasil a fazer o trabalho de escolta de autoridades. Atuante na missão de combater crimes ao longo da BR 050, ela diz ser fascinada pelo trabalho que escolheu. “Amo o que faço. A partir do momento que visto minha farda, dedico-me totalmente ao trabalho, esquecendo-me até da vida extra farda”, diz, ao salientar que dedica tempo ainda à vida familiar, ao marido

Cícero Pereira e ao filho Marco Túlio.Quer conferir mais informações sobre esta edição do Encon-tro VIP? Acesse o áudio na íntegra. O Encontro VIP, que vai ao ar todo sábado, através da Rádio Cultura, de 8h às 9h da manhã, é patrocinado por empresas que fazem parte do universo feminino: SUPERMERCADO SÃO JOÃO – 3411 1311, MAUDI VEÍCULOS – 3441 5900 e SHOPPING DOS COSMÉTICOS – 3441 4745: empresas que acreditam e apostam no poder feminino.

do estado emocional”, destacou.A mulher homenageada do Encontro VIP, que foi presente-ada pelo patrocinador Shopping dos Cosméticos, foi Irmã Isabel que, junto com a Irmã Lélia, cuidam do Colégio Mãe de Deus. Religiosa desde muito jovem, a paraense de Baca-rena chegou a Catalão em 1993 e aqui construiu uma bela história. “Vim de uma realidade bem diferente vivida no Pará, mas fui me envolvendo e me realizei com o trabalho de educação e de educar pela vida”, ressaltou a pós-graduada em psi-copedagogia.

Aline Otoni Ricardo Paiva, Angélica e Iliane Fonseca

Mabel Gomides Cirlei Matos

Irmã Lélia, a homenageada Irmã Isabel, Iliane Fonseca, Giselda de Alcântara e Gabriela Betanho

Page 12: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

22

PORT

AL

VIP

23

A proprietária do Supermercado São João, Walquíria Ribei-ro, falou da participação de sua empresa, uma das maiores do ramo no sudeste goiano, na vida cotidiana da cidade e da região, pontuando as novidades que a empresa oferece ao cliente. Além do espaço físico remodelado, foi tema da entrevista as novidades quanto ao layout da loja, atendimento e sorteio de prêmios durante o ano de 2011.O programa recebeu a professora de Direito, Patrícia Donze-le, que orientou sobre pensão alimentícia. Euzie Claire, pro-

ENCONTRO VIP 23-04

prietária da Ambiente Persianas, falou sobre a decoração de ambientes através do uso de papel de parede.Na oportunidade, a Maudi Veículos, juntamente com a Revis-ta Portal VIP, lançou o projeto “Ainda há esperança”, através do qual empresas catalanas e profissionais são estimulados a adotar uma criança atendida pelas escolas Dona Zuzu e Santa Clara. “A ideia é que adotemos, em termos de despesas escolares, pelo menos um aluno ao longo do ano letivo, para que possa-mos fazer a diferença na vida de um jovem”, disse Ricardo.

Confira, na íntegra, todos os programas através do Blog Encontro VIP: acesse www.revistaportalvip.com.br/encontrovipParticipe do Encontro VIP enviando sugestões através do e-mail: [email protected]

Patrocinadores:

3411 13113441 4745 3441 5900

Patrícia Donzele, Euzie Claire, Ricardo Paiva e a idealizadora do programa, Iliane Fonseca

Walquíria Ribeiro, proprietária do Supermercado São JoãoCristina foi uma ouvinte premiada com brinde oferecido pelo Shopping dos Cosméticos

Page 13: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

24

PORT

AL

VIP

25

Promoção “Ofertas Imbatíveis” (válida até 3/5/2011 ou enquanto durarem os estoques - 100 unidades). Ford EcoSport FreeStyle 1.6L 2011 (cat ETJ1) a partir de R$ 55.900,00 à vista ou fi nanciado com taxa de 0,00% a.m e 0,00% a.a., 50,6% (R$ 28.286,80) de entrada e Saldo em 36 parcelas de R$ 799,00 na modalidade CDC com 30 dias de carência para pagamento da 1ª parcela, incluindo tarifas, custos e impostos (IOF), valor total a prazo de R$ 57.050,80, Custo Efetivo Total (CET) – calculado na data de 28/03/2011 a partir de 0,22% a.m e 2,69% a.a, através do Programa Ford Credit. Ford Focus Hatch 1.6L 2011 (cat OAB1) a partir de R$ 51.900,00 à vista ou fi nanciado com taxa de 0,00% a.m e 0,00% a.a., 50% de entrada e Saldo em 12 parcelas de R$ 2.245,97, na modalidade CDC com 30 dias de carência para pagamento da 1ª parcela, incluindo tarifas, custos e impostos (IOF), valor total a prazo de R$ 52.901,69, Custo Efetivo Total (CET) calculado na data de 28/3/2011 a partir de 0,58% a.m e 7,24% a.a, através do Programa Ford Credit. Ford Focus Sedan 2.0L 2011 (cat PDA1) a partir de R$ 59.900,00 à vista ou fi nanciado com taxa de 0,00% a.m e 0,00% a.a., 50% de entrada e Saldo em 24 parcelas de R$ 1.296,26, na modalidade CDC com 30 dias de carência para pagamento da 1ª parcela, incluindo tarifas, custos e impostos (IOF), valor total a prazo de R$ 61.060,29, Custo Efetivo Total (CET) calculado na data de 28/03/2011 a partir de 0,31% a.m e 3,72% a.a, através do Programa Ford Credit. As ofertas acima são válidas para veículos nas cores sólidas. Não abrange seguro, acessórios, documentação e serviços de despachante, manutenção ou qualquer outro serviço prestado pelo Distribuidor. Sujeito à aprovação de crédito. O valor de composição do CET poderá sofrer alteração, quando da data efetiva da contratação, considerando o valor do bem adquirido, as despesas contratadas pelo cliente, custos de Registros de Cartórios variáveis de acordo com a UF (não incluso no valor das parcelas e no cálculo da CET) a data da contratação. Contratos de Financiamento e Arrendamento Ford Credit são operacionalizados pelo Banco Bradesco Financiamentos S.A. Imagens somente para fi ns ilustrativos.

FordCredit Consórcio Nacional Ford Tel.: (64) 3411-1515Catalão/GO

Faça revisões em seu veículo regularmente.

(Cat. OAB1)R$ 51.900

ENTRADA + 12

VEZES

R$ 55.900 ENTRADA DE R$ 28.287+ 36X DE R$ 799,00

(Cat. ETJ1)

VIP SOCIAL

O Berçário Piccolino comemorou o dia das mães com uma festa cheia de surpresas. Os pequenos emocionaram suas mães com uma apresentação musical organizada pela direção da unidade.

Equipe Piccolino

Foto

s: L

uiz K

aká

Foto

graf

ias

Page 14: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

26

PORT

AL

VIP

27

Não importa a idade, a cor, a religião, a condição social, o lugar onde vive, o dia do mês... todo dia é dia de ren-der homenagens àquela que dá a vida pela vida. À todas as mamães, de ...enta, rende-mos nossas reverências nos 365 dias do ano.

VIP NA INTERNET

Notícias

Social

www.revistaportalvip.com.br

Acesse e vote:Acesse e vote:

Qual sua opinião sobre a Lei que regulamentou o casa-mento homoafetivo?

( ) Acho normal ( ) Acho anormal( ) Tanto faz

Sefac e Instituto Alcoa beneficiam entidades

Inaugurada nova sede da Receita Federal em Catalão

Frei Sebastião é notícia no Bom Dia Brasil

Posse da nova diretoria da Academia Wilson Guimarães

Ceia da Comissão 2011 da Festa do Rosário

ENQUETE RESPOSTA DA EDIÇÃO 51ª

Na área da Saúde, em Catalão, qual é a carência, na sua opinião? Falta médico nos postos de saúde - 28.1% Falta dentista na rede pública de saúde - 12.5%Melhor atendimento às urgências e emergências - 46.9%Carência de postos de saúde - 6.3%

Acesse também o orkut da revista: Portal Vip II e o

twitter: @Portal_Vip

Aniversário de Rosângela Metsavaht

Page 15: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

28

PORT

AL

VIP

29

Viúva de João Rezende, Ana Pereira Rezende, de 70 anos, fotografada ao lado da filha Sueli Pereira de Rezende, é mãe também de Omeridan, Angelita, Marilda e Willian. Ela conta que nasceu aqui em Catalão, mas que viveu 25 anos em Goiâ-nia. “Voltamos depois para essa terra querida. Foi aqui que meu marido faleceu”, disse a vó de 15 netos e três vezes bisavó. A filha Sueli, 48 anos, é casada com Paulo Ferreira da Silva. Ambos são comerciantes e pais da administradora de empresa Michelly, de Kamilla, que trabalha com eles no ramo comercial, e Paulo Richard, também inserido no ramo de material de construção. “Eu nasci aqui, depois minha família mudou-se para Goiânia, quando eu tinha apenas um ano de idade. Anos depois, quando me casei, voltamos a morar aqui. Chegamos a Catalão e começamos na área de material de construção e estamos até hoje”, frisa Sueli ao salientar a alegria de ver a família crescendo. “Tenho prazer em ser mãe e agora avó. Já tenho dois netos e mais uma novidade, pois está chegando mais um netinho”.

Ana

Pere

ira e

Sue

li Pe

reira

Amor de mãe não nasce somente no sangue, mas também na alma. E esse nobre sentimento é o que não falta no coração de Dona Berenice Martins Carneiro, que, aos 73 anos, se sente realizada por ter conseguido preparar os filhos para a vida. Esposa do agropecuarista José Augusto Carneiro, há 54 anos, a proprietária do Lindoya Hotel tem no sangue e na alma um imenso amor pelos filhos Marcos Antônio, José Augusto, Mara e Cidinha. “Meus filhos são meu maior patrimônio, pois são carinhosos, responsáveis, trabalhadores e me proporcionaram a satisfação e o orgu-lho de ser avó e bisavó”, revela emocionada. Dos quatro filhos, Mara é quem há dez anos gerencia o hotel, ao lado dos pais. Para a gerente, trabalhar com a mãe é tranquilo, pois existe muito comprometimento, res-ponsabilidade e, acima de tudo, amizade. “Minha mãe é o meu “TUDO” e

trabalhar ao lado dela é gratificante”. Aos 48 anos, Mara é casada com Luíz Flávio, com quem teve dois filhos: Júnior (24) e Rayana (20). “Eles representam um amor eterno que toda mãe tem pelo filho; é uma glória divina”. Vovó HÍPER coruja de Arthur (05), ela afirma: “Ele é um sonho, uma alegria imensurável. Algumas pessoas são preconceituosas, acham que ter neto é sinal de velhice. Eu não! Nada é mais lindo que ouvir ele me chamar de vovó Mala e minha mãe de vovó Belê”, conclui Mara.

Mar

a e

Bere

nice

Text

o: L

ara

Cris

tina

/ Fot

os: L

oren

a de

Pau

la

Text

o: M

aysa

Abr

ão /

Foto

s: L

oren

a de

Pau

la

Page 16: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

30

PORT

AL

VIP

31

Gercília Ayres Mesquita, 73 anos, é casa-da com João Vaz Mesquita. Com 55 anos de casamento, ao lado de um dos seus fi-lhos, a médica pediatra Maria Auxiliadora Ayres de Mesquita Campos, ela celebra a vida maternal diariamente. Além de Maria Auxiliadora, Gercília é mãe dos advogados Marise e José Afonso e de Luciana, que se formou em relações internacionais e artes cênicas. “Sinto-me realizada, como mulher, esposa e mãe. Tenho um marido e filhos maravilhosos e amo Catalão, ter-ra de meus bisavós, avós e pais.” Gercília conta que adorar ficar em casa, bordando ou pintando quadros, mas confessa que

tem paixão em dar umas voltinhas pelo comércio da Avenida 20 de Agos-to, o que ela chama de divertimento. Mesmo enfrentando um problema de saúde, a senhora de sorriso encanta-dor e amável mostra força e esperan-ça de dias melhores. A filha Maria auxiliadora, 54 anos, é casada com o odontólogo Ney Cam-pos e mãe de Lílian, João Heber e Gui-lherme. É formada em medicina com especialização em pediatria há 30 anos. “Sou muito realizada como es-posa, mãe e na minha profissão, mas estou pensando em me aposentar e cuidar dos netos”, diz entre risos.

Text

o: L

ara

Cris

tina

/ Fot

os: L

oren

a de

Pau

la

Page 17: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

32

PORT

AL

VIP

33

Page 18: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

34

PORT

AL

VIP

35

64 - 3441 3054 / 8408 5151R. Portugal Porto Guimarães, 270

Sala 03 – B. Nossa Senhora de Fátima (no prédio Araújo Fotografias)

VIP

Um corpo lisinho!

ESTÉTICA

A Clínica Estética Avançada, que fica na R. Portugal Por-to Guimarães, 270, no bairro Nossa Senhora de Fátima, utiliza o melhor laser de depilação do mercado, para ga-rantir a você bons resultados e, acima de tudo, a segu-rança de quem preocupa-se com a sua pele. O aparelho de depilação a laser Light Sheer vem, agora, na versão DUET, que possibilita tratamentos mais rápi-dos, redução, inclusive, dos pelos mais finos e, acima de tudo, o conforto. Seu novo handpiece permite utilizar energias mais leves com resultados ainda melhores e praticamente sem dor! Já na primeira sessão os resulta-dos são fantásticos! São necessárias, em média, 6 sessões para se obter um resultado duradouro e satisfatório. Faça uma avaliação! Sinta essa sensação de bem estar! Você merece! Segurança e qualidade são nossos compromissos!PACOTES PROMOCIONAIS PARA O MÊS DE JUNHO.PREÇOS IMPERDÍVEIS!

Por :Dra. Cíntia Cunha Cardoso

P.G. em Dermatologia e Medicina EstéticaCRM/GO 14930

Não é milagre. É depilação à laser.

Page 19: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

36

PORT

AL

VIP

37

Foto

: Lor

ena

de P

aula

Page 20: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

38

PORT

AL

VIP

39

A prefeitura preparou uma saborosa homenagem para todas as mães catalanas: três deliciosos encontros regados amuita emoção. Venha e traga a sua família para momentos inesquecíveis, com sorteio de brindes e shows com artistasdo projeto Praça Catalana.

JANTAR SANTO ANTÔNIO DO RIO VERDEQuinta-feira, dia 5 de maio, a partir das 7 da noite,

na Quadra Coberta de Santo Antônio do Rio Verde.

ALMOÇO CATALÃODomingo, dia 8 de maio, a partir das 11 da manhã,

no Núcleo de Convivência Social João Fayad.

JANTAR PIRES BELOSexta-feira, dia 6 de maio, a partir das 7 da noite,

na Quadra Coberta de Pires Belo.

Projeto de Lei nº 15/2011, de autoria do vereador Deusmar Barbosa da Rocha, o qual “Denomina de Avenida Osvaldo Pinto Nogueira Filho” a Avenida “X”, do Bairro Santa Cruz. Trata de uma homenagem ao Sr. Osvaldo Pinto Nogueira Filho (Vadico), nascido em Formigas-MG e que faleceu em Catalão. Ele foi um grande cidadão, um homem de caráter, um ser humano bondoso e que muito contribuiu para o de-senvolvimento desta cidade.

Projeto de Lei nº 16/2011, de autoria do Prefeito Municipal de Catalão (Velomar), o qual “Autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto a Caixa Econômica Federal e oferecer garantias”. Autoriza contratar financiamento desti-nado a execução de empreendimentos integrantes do pro-grama SANEAMENTO PARA TODOS.

Projeto de Lei nº 17/2011, de autoria do Prefeito Municipal de Catalão (Velomar), o qual “Autoriza efetuar a recomposi-ção salarial dos servidores e agentes políticos da forma que especifica”. Atualiza a remuneração de servidores públicos municipais de acordo com a variação do IGP-M (FGV).

Projeto de Resolução nº 04/2011, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Catalão, o qual “Autoriza recomposição salarial dos servidores e agentes políticos da Câmara de Catalão”. Atualiza a remuneração de servidores e agentes políticos da Câmara de acordo com a variação do IGP-M (FGV).

Projeto de Lei n° 18/2011, de autoria do Prefeito Municipal, o qual “Autoriza a alienação de veículos, implementos e su-catas do patrimônio municipal.” Fica o Poder Executivo au-torizado a alienar, através de leilão público comum, na forma da Lei 8.666/93, veículos, implementos e sucatas objetos do anexo único que passa a fazer parte integrante desta Lei. A autorização de que trata o caput deste artigo decorre do fato de que os veículos, os implementos e as sucatas tornaram-

-se inservíveis ao serviço público municipal. Cada veículo, implemento e sucata, para fins de leilão, será considerado um lote e não poderá ser alienado por preço inferior ao defi-nido por comissão de avaliação prévia.

Projeto de Lei n° 20/2011, de autoria do Prefeito Municipal, o qual “Dispõe sobre a definição do perímetro da área urbana do município de Catalão”. São objetivos desta Lei, a defini-ção e descrição dos limites geográficos do perímetro urbano do Município de Catalão. Será obrigatória a adoção daquilo que dispõe a presente Lei, nos regulamentos, resoluções e determinações que envolvam os limites e definições do Pe-rímetro da Área Urbana no Município de Catalão. Os atos administrativos necessários para o cumprimento desta Lei serão fixados através de decreto.

Projeto de Lei n° 26/2011, de autoria do Prefeito Municipal, o qual “Autoriza a concessão de gratificação de incentivo aos servidores municipais efetivos que estiverem lotados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Catalão”. Fica o chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a conceder grati-ficação de incentivo de até 80% (oitenta por cento) sobre o vencimento base dos servidores efetivos que estiverem prestando serviços junto à Secretaria Municipal de Saúde, com lotação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgên-cia – SAMU. O valor da gratificação será fixado de acordo com o número de plantões mensais realizados pelo servidor, respeitando o limite de 80% (oitenta por cento) do salário base do servidor. A gratificação autorizada no caput deste artigo constitui vantagem meramente transitória, vigorando somente enquanto o servidor permanecer em atividade no SAMU.

Projeto de Decreto Legislativo n° 04/2011, de autoria do Vereador Jair Humberto da Silva, o qual “Concede Título de Cidadania Catalana ao Sr. Luciano Francisco Vieira”.

Informe PublicitárioLegislativo Catalano

3411-4444Rua Nicolau Abrão, 175

Legislativo aprova projetos importantes para a vida da comunidade catalana. Confira os projetos aprovados em sessões realizadas durante o mês de abril. Lembrando que os projetos aprovados precisam ser sancionados pelo Executivo e só aí viram leis na prática.

VIP LEGISLATIVO

SESSÕES TODAS AS TERÇAS-FEIRAS, ÀS 19 HORAS

Page 21: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

40

PORT

AL

VIP

41

VIP CAPA

Foto

s: M

aysa

Abr

ão e

Lar

a Cr

istin

a / T

exto

: Mar

ia J

uven

tina,

Mar

ia L

úcia

e R

eila

Há 90 anos educando e transformando vidas.

Tudo era trevas e Deus fez a luz.Por sermos sua mais perfeita criatura e semelhança, tudo podemos Naquele que nos forta-lece. E foi assim que generosas e destemidas Irmãs: Madre Natividade Gorrochátegui, Mercedes Iriarte, Esperança Garri-do, Maria Paz Hernandez e Inez Lopes, de mentes privilegiadas, com ideias voltadas para a educação e promoção humana e, ainda, imbuídas de uma vontade irremovível e unidas pelos mesmos ideais, construíram em 21 de fevereiro de 1921 os pilares desta instituição de ensino que comemora o seu nona-gésimo aniversário.O Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus é obra que se perpetua no tempo, transformando-se, sem a menor sombra de dúvida, num grande berço de conhecimento e transformação de vidas.Nesta oportunidade, quero render as mais sinceras homena-gens àquelas que consolidaram com determinação, amor e grandeza as bases que hoje contribuem para o êxito da edu-cação catalana. Portanto, abraço carinhosamente a memória de todos que por aqui passaram e, ao mesmo tempo, congra-tular-me com grande carinho a todos que dão continuidade na construção desta história, com seu trabalho, dedicação e compromisso em prol de uma educação de qualidade. Parabéns! Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus! Afinal, é qua-se um século de vida, educação e promoção humana.

Coordenação Pedagógica Maria Juventina de Almeida

Quando convidada a falar sobre o Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, me vi num misto de satisfação e preocupação. Alegria, porque é uma honra partilhar o meu humilde depoimento; preo-cupação, por medo de não conseguir expressar através das pa-lavras tudo o que conheço e penso desta importante instituição.A admiração que sinto provavelmente é a mesma que sente a maioria dos cidadãos de Catalão e região.Catalana, como sou, encho-me de orgulho ao falar que por esse Colégio passei como professora e admito que grande parte das experiências vividas neste Colégio contribuíram e contribuem para minha prática, para o meu ser e certamente me seguirão pela vida toda. Tudo o que sei e toda confiança que tenho levou--me, como mãe, a escolhê-la como escola para meus filhos, Maria Gabriela, José Gabriel e João Miguel. Para eles, quero o melhor. O Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus já participou da educação de pessoas ilustres da Cidade de Catalão e do Estado de Goiás, educando-os e preparando-os para o mundo do tra-balho e da convivência social, fazendo parte da nossa história.Portanto, agradeço a Deus porque sei que esta escola é protegi-da por Ele e está dentro dos seus planos. Isto explica tamanho êxito! Parabéns à Congregação das Irmãs Agostinianas Missio-nárias e a todas as irmãs pelo sim de vocês!Obrigada pela oportunidade, dada a mim, para expressar a ale-gria de fazer parte desta comunidade.

Reila Terezinha

O Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus faz parte de minha his-tória. Foi aqui que, em 1971, conclui o 1º grau. Em 75, tive minha primeira experiência como professora, ministrando au-las de Ensino Religioso. Meus filhos Danyane, Karlo e Débora estudaram aqui, onde receberam uma excelente formação.Hoje, com mais de 30 anos como educadora, tenho muito a agradecer às Irmãs Agostinianas e a toda sua equipe pelo cari-nho que eu e minha família temos recebido.Sou muito feliz por ter meu neto Gabriel iniciando sua vida acadêmica nesta instituição que é referência em qualidade de ensino.

Maria Lúcia da Silva Ferreira(Lucinha)(Esposa de Manuel Ferreira)

Parte da equipe do Colégio Mãe de Deus

As salas de aula são amplas e aconchegantes

A informática também é priorizada

Page 22: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

42

PORT

AL

VIP

43

VIP ESPAÇO LITERÁRIOPor: Fabiana Bellizzi

Vinícius, sempre ele!Ainda fico incomodada com tantas promoções nesta época do ano: em maio, compramos um presente para as mães; em junho é a vez de presentearmos namoradas e namora-dos. Mas e o amor verdadeiro, puro e sincero? Será que o amor vale quanto pe$a? Ainda acredito na pureza e inocência do sentimento, sem que precisemos provar o quanto amamos. Ainda leio Vinícius de Moraes e continuo emocionando-me com seus sonetos, em especial o Soneto do Amor Total e o Soneto de Fidelida-de. Existe presente mais belo que os versos “E de te amar assim, muito e amiúde / É que um dia em teu corpo e de repente / Hei de morrer de amar mais do que pude.”?Não, leitores. Não é piegas, não é tolice e nem é brega. É amor. Puro mesmo. Amor de esposa, de marido, de mãe, de filho, de pai (o dia dos pais está chegando!). Amor no sentido total, abrangente, desses que damos a quem muito nos faz bem. Não importa a condição, etnia, gênero, idade, sexo, enfim.Portanto, namoradas, namorados, amantes e todos aqueles que ainda acreditam que amar pode dar certo declarem seu amor no Dia dos Namorados. Digam ao marido, esposa, na-

morada, namorado, filhos, pais ou avós que os amam incon-dicionalmente. Basta um telefonema e alguns versos. Verão que coisas lindas podem acontecer.

Page 23: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

44

PORT

AL

VIP

45

RAMAL

Renata ve

ste: Vestido

Animale

Antônio v

este: Cami

seta Oskle

n, calça Z

oomp, tên

is Osklen

Dullon Modas3411 4425 – Av. João Neves Vieira, 1.539 – Bairro Progresso

Rosa Bela3441 3194 – R. Ademar Ferrugem, 270 – Santo Antônio

Rosa Pele3443 1678R. Randolfo Campos, 218 – Centro

Ótica Visão3442 7775R. Dr. Pedro Ludovico, 629 – Centro

Esther Fashion3442 6785R. Cel. Pedro Aires, 257 – Centro

Versátil3411 7221R. Randolfo Campos, 218 – sala 02 – Centro

Ramal Z3411 1390Av. 20 de Agosto, 1668 – Centro

Sarah Melo3411 2120Av. Raulina Fonseca Paschoal, 1.800 – Centro

Passarella3441 4595R. Major Paulino, 560 - N. Sra. de Fátima

Laçarote3442 8790R. Cassiano Martins Teixeira, 225 - São João

Fanny & Kitto3411 1090Av. 20 de Agosto, 1747 – Centro

Trishop3411 3656R. Randolfo Campos, 223 – Centro

Page 24: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

46

PORT

AL

VIP

47

Isabel veste: Sarah MeloSaulo

ESTHER FASHION

Thais veste: Esther Fashion Gleidson

Page 25: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

48

PORT

AL

VIP

49Carla vest

e: Vestido,

casaco e

acessórios

Lança Per

fume

Járdel ves

te: Calça,

camiseta

e casaco E

llus Second

Floor

Adrielle veste: Casaco Ninas, macacão Mania de Menina, acessó-

rios Rosa Bela e óculos Ótica Visão. Mateus veste: Calça Sidera-

do, camisa Wollp e óculos Ótica Visão

O toque mágico da beleza!

Page 26: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

50

PORT

AL

VIP

51

Isabela veste: Look Laçarote

VirgílioLara veste: Colete Vida Bela, blusa Rosa Brasil, calça e cinto Dona Florinda, pulseira e brincos AcessoriRonaldo veste: Jaqueta e camiseta Venom, calça WKA

Page 27: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

52

PORT

AL

VIP

53

Versátil

Hilla Lubian veste: Vestido Cholet e aces-sórios VersátilGustavoFernan

da veste: G

ata Bakana

Carlos Edua

rdo veste:

Calça Tran

satom e ca

miseta

Tic By

Sob nova direção

Page 28: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

54

PORT

AL

VIP

55

Leila calça: botas AnarrôMiltonGustavo e Monique

vestem: Pija

mas Fani

Kyto

Page 29: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

56

PORT

AL

VIP

57

NA PONTA DA LÍNGUAVIP

A importância do uso do artigoO artigo é uma das dez classes de palavras existentes em nossa língua. Há artigos definidos (o, a, os, as) e artigos indefinidos (um, uma, uns, umas). Quero destacar, nesta edição, o uso dos artigos definidos antecedidos pelos pro-nomes TODO, TODA, TODOS e TODAS. É preciso deixar bem claro, de início, que as regras válidas para o singular (TODO O, TODA A) não se aplicam para o plural (TODOS OS, TODAS AS). Trata-se de casos completamente distintos e indepen-dentes. Vamos a eles!Usa-se TODO O / TODA A, com artigo e no singular, sempre que se pretende passar a ideia de “inteireza”, “completude”. Assim, a título de exemplo, quando se diz “Toda a academia pode participar do sorteio”, está-se dizendo que a academia inteira, ou seja, apenas aquela academia específica poderá participar do sorteio, todos os membros daquela determina-da academia. Por outro lado, emprega-se TODO / TODA, sem artigo e no singular, se a ideia for de “qualquer”. Ao se dizer “Toda academia pode participar do sorteio”, o sentido pas-sa a ser qualquer academia, e não mais uma em especial. Assim, é preciso ter muito cuidado com o uso do artigo em

expressões desse tipo. A presença ou a ausência do artigo, nesses casos, altera, e muito, o sentido da frase.No plural, em regra, o uso do artigo é obrigatório. Assim, deve-se empregar TODOS OS / TODAS AS. Mas, cuidado: no plural, como já foi dito, o sentido não mais tem a ver com “completo”, “inteiro” ou “qualquer”. Exemplos de uso: “To-dos os candidatos podem participar do sorteio”. “Todos os alunos serão contemplados com a decisão”. “Todas as aca-demias participarão da premiação”.Um caso excepcional de uso da expressão pluralizada (TO-DOS OS / TODAS AS) ocorre quando se tem, na frase, um numeral NÃO seguido de substantivo. Se isso ocorrer, aí o artigo NÃO poderá ser empregado. Compare os exemplos a seguir: “Todas as sete alunas compareceram para reclamar” (tem-se um numeral – sete – seguido de um substantivo – alunas -, mantendo-se a regra geral). Mas: “Todas sete com-pareceram para reclamar” (exceção presente: tem-se um numeral – sete – não seguido de substantivo).

Até a próxima edição! Um grande abraço a todos!

Por: Adriano CieloProfessor de Direito

Page 30: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

58

PORT

AL

VIP

59

VIP TURISMO ViagemConfira como foi o passeio de alguns clientes Berlim Turismo.

O casal Fabian Nascimento e Amatrice Nascimen-to curtiram viagem pelo Nordeste para descansar e desfrutar das belas paisagens de Porto Seguro--BA. “Foram dias bem aproveitados com a assis-tência da Berlim Turismo e estes ficarão na nos-sa memória. Dentre os lugares visitados, Arraial d’Ajuda encantou-nos. A assistência da Berlim foi fantástica, tudo que estava no papel foi cumprido e muito mais, recomendo a Berlim para qualquer pessoa que queira fazer uma viagem de qualidade com segurança e tranquilidade”, afirma Fabian.

Helton Machado, nesta foto, du-rante o III Mercosul de Jiu-Jitsu em Buenos Aires / Argentina, juntamente com a esposa Meire Fonseca. Helton foi campeão na categoria faixa marrom máster médio.

3411-0495 Av Raulina Fonseca Paschoal, 1540

Centro - Catalão-GO

Um ano de conquistas

O oftalmologista Nicolau Zacarias Abrahão viajou com a esposa Julieta Abrahão, com Recio Fernandes Rosa, Cristina Rosa e Yasmim Rosa para Araxá. No Hotel Taua, Nicolau e Recio aproveitaram para uma relaxante pescaria.

O catalano Iago Tartuci, que está estudando fora do Brasil, num re-gistro em Paris, Roma e Viena.

Page 31: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

60

PORT

AL

VIP

61

VIP HOMEM

Velomar:um homem diplomáticoVelomar Gonçalves Rios nasceu em Americano do Brasil/GO, em 24 de setembro de 1959. É o tercei-ro filho de Ataídes Rios Sobrinho (in memorian) e Maria Pinto Rios, casal que teve oito filhos: Alzira, Vilmar (in memorian), Velomar, Edmar, Edgar, Ed-jar, Dorcília e Francisca. Velomar emociona-se ao contar que teve uma in-fância carente de recursos financeiros, mas cheia de bons princípios. “Minha infância foi simples e de vida comum. Morei na roça até os 17 anos e estudei em escola da zona rural, quando andava todos os dias a pé quatorze quilômetros, ida e vol-ta, porém, uma recordação feliz que trago dessa época foi a forma com que papai e mamãe nos orientaram sobre como enfrentar a vida”.Devido a vontade de pagar os próprios estudos e se formar como advogado, Velomar começou a trabalhar cedo. “Iniciei a atividade profissional aos 17 anos como balconista, cargo que ocupei durante oito anos. Antes, porém, fui ambulante, vendia verduras, pois naquela época não exis-tia verdurão. Então, batia de porta em porta. Fui também engraxate e posso afirmar, sem nenhum medo de errar, que as oportunidades que tive na vida agarrei todas e elas deixaram marcas positi-vas em mim ”.Casado há 21 anos com Neusa Rios, brinca ao di-zer que, quando conheceu a esposa, ela jogou um cheiro e ele um beijo. “Conheci a Neusa no Cesuc (Centro de Ensino Superior de Catalão), era estu-dante de Direito e ela de Pedagogia. Acredito que foi amor até antes da primeira vista”. Considerado um pai exemplar pelos filhos Maísa (20), Murilo (17) e Matheus (16), o advogado ama a família mais que qualquer coisa no mundo e afirma ter diversas qualidades, mas a que mais valoriza é o bom caráter. Apaixonado por esportes, Velomar destaca o fute-bol. “Sou um eterno admirador do futebol e desde

a adolescência torço, vibro e me emociono ao ver grandes craques em cena. Meu coração se agi-ganta por três times: CRAC de Catalão, Goiás e Flamengo”.De acordo com ele, muitos foram os fatos que marcaram a vida, mas talvez o maior tenha sido ganhar as eleições para prefeito. “É uma honra para qualquer cidadão ser prefeito da cidade que mora, principalmente sendo Catalão, uma cidade que é vitrine para o Brasil”.

Conquistador de recursos federais

Segundo o prefeito, faz falta um deputado federal que represente o município, mas nem por isso os catalanos têm ficado sem benefícios federais. Di-plomático, Velomar não mede esforços para ir a Brasília e conquistar auxílios. “Tento suprir esta falta, porém não tem como fazer isso na pleni-tude, pois o deputado federal tem direito a voto, participa com maior empenho do plenário e das atividades. Assim, este é que tem feito muita falta para resolver os macros problemas municipais”, destaca, ao salientar que em 2 anos e 4 meses de gestão, Catalão conquistou recursos federais, como R$ 250 mil reais para a reforma e ampliação da antiga “Casa de Apoio Eurípedes Pereira Fer-reira”, no bairro Jardim Primavera, onde funciona-rá a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Soma--se também a autorização de construção de duas creches, que são obras do PAC 2, o Programa de Aceleração do Crescimento; o projeto de uma praça de educação e cultura e dois projetos de ampliação dos sistemas de água (R$ 10 milhões) e esgoto (R$ 25 milhões). “Acredito que todas essas realizações irão representar muito para a sociedade catalana, pois estamos contribuindo nas áreas de cultura, saúde preventiva e, acima de tudo, na educação dos moradores”.

O velocímetro do carro do prefeito marca os quilô-metros já percorridos em busca de recursos para garantir a continuidade do desenvolvimento de Catalão. “Vamos muito a Goiânia resolver proble-mas relacionados ao Município e a Brasília para resolver questões mais amplas. Com isso, ao fi-nal, teremos um balanço positivo, uma vez que há muito tempo Catalão não possui recursos federais para obras importantes e espero que alguns proje-tos que estamos trabalhando em parceria com o governo federal sejam anunciados em breve”.Para Velomar, a vida de prefeito é desgastante,

mas muito compensadora. “No cargo que ocupo, sempre tenho que ter respostas à sociedade e dentro disto está a minha dedicação ao que faço. Estou sempre buscando melhorias para fazer com que Catalão, no futuro, continue garantindo qua-lidade de vida e de desenvolvimento aos catala-nos”. Bem humorado e temente a Deus, o prefeito de Catalão tem a sabedoria de administrar Catalão com otimismo, dedicação e paixão de quem um dia foi funcionário público municipal e hoje tem a legitimidade de decidir o presente e o futuro desta cidade, considerada um oásis de progresso.

Foto

: Már

cia

Rosa

Page 32: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

62

PORT

AL

VIP

63

VIP DENSA PROSA

Ainda ontem eu resorvi dá ua chegada no centro da cidade pra mode fazê minha carterinha do Sapeca. Fui aparpano os passo pro causa que uma doraiada nas perna anda me ata-zano urtimemente.Cumo eu num tinha porque andá dipressa, fui alembrano de uas coisa qui sempre acunticia lá na roça e cabei dano risada sozinho. As pessoa qui passava pur mim divia achá que eu tava doido... mas dexa eze pensá. Desceno ali na rua do Hospital Nasr Faiad, arreparei que muita coisa tinha mudado indêis da urtima vêiz que eu fui praquelas banda. O Foto Bomba era longo pra baxo... mais qual num foi minha surpresa arrepará qui já num ixistia mais o negócio dele e nem a Iracy Mercearia... Que será qui foi feito desse povo?Vortei a alembrá do quanto qui as coisas era mais custosa antigamente. Alembro qui os retrato nunca ficava pronto na mesma hora, puis era priciso completá o filme da maquinona preta qui o Bomba engarranchava em riba de duns cano que formava trêis pé e dispois vinha arredá a gente prum lado e pro ôtro, inté dá o prumo ixato. Aí, ele, cum aquela voizona pareceno um truvão, falava “Num vai piscá, heim?”Hoje, querqué um mais curioso cunsegue fazê esses retrato qui caba pono a gente inté mais bunito cumo nunca a gente foi. Hummmm, mais dexa istá!Foi nessa hora qui eu dei uma risada mais graduada e uas mocinha passaro rino, tampano a boca cum os caderno e me oiano de rabo de oi. É qui eu alembrei do meu subrinho Gardino qui apareceu lá na Custódia dia desses cum uma tar de máquina digital. Foi quais nos dia que eu vim imbora pra cidade.Cumo ninguém cunhicia aquela ferramenta, Gardino resor-veu ixpricá o que qui era, mais ia ixpricá mostrano a danada

trabaiano. Mandô todo mundo ajuntá perto da cerca qui se-parava o pasto do terrero da sala e fastô uns deiz metro, inté ele isbarrá num toco de mais ô meno quatro parmo de artura, aonde ele pusicionô a tar máquina e ajeitô tudo.Pra mode ele tamém saí no retrato, regulô pra ela lerdá a tiração de retrato. Quano ela cumeçô a piscá ua luiz vermeia e chiô um gritinho fininho que nem rã pimenta, o Gardino largô a danada e saiu correno pra banda de nóis... Minino, mais foi uma gritaiada qui esse povo apronto! Saiu todo mundo correno e dano topada em tudo qui aparicia na fren-te. Ninguém respeitô galinha, cavalo, porco, bizerro e inté um jumentinho qui tava zurrano perto de nóis azulô lá pras banda do manguêro. O pisêro foi tão grande qui teve quem rebentô a cerca de arame no peito e o Zico, um cabuquim qui trabaiava pra famía, ripiô carrera pasto a fora e quano foi gritá “Minha Nossa Sinhora”, a dentadura caiu num monte de istrume fresquim qui as vaca tinha feito naquela hora. Tia Nicola foi passá dibaxo da cerca de arame e foi aquele taio qui quais rancô a oreia dela interinha. Eu qui nunca fui dos mais corajoso, estaquiei onde eu tava mesmo e num teve Cristo que me desse força nas perna pra mode dispará dali...Gardino, sem intendê nada do qui tava acunteceno, gritô “Uai, gente, qui acunteceu? Pra que qui ocêis tão fazeno isso?”Ti Hortelino, qui tamém num correu pur causa da perna de-feituosa falô ansim:_ Credo em cruiz, Gardino! Se ocê qui já cunhece esse trem saiu correno de medo, imagina nóis qui nunca viu essa coisa na vida?Foi bem nessa hora qui eu tive de pará de alembrá pur causa qui eu ia tê de travessá a Vinte de Agosto.

A câmera digital

Por:Clarindo Marciano

O pernaiada VIP Por: Sylvim NetoNOSSO CATALÃO

Caetaninhado Rio Verde

“Na Vila do Catalão tem continuado os assassinatos e essa Vila apresenta duas faces bem diferentes. Por um lado, ela se aumenta consideravelmente, de sorte que em poucos anos será uma das mais interessantes da província; por outro lado, o nenhum respeito às leis, o desprezo às auto-ridades, a inteira falta de polícia assustam muito; as auto-ridades exigem forças de 1ª linha como únicas capazes de fazer a polícia da Vila prender os criminosos que passeiam livremente. Senhores, o perverso não faz caso da autoridade se a contempla sem força, a autoridade é nula não sendo respeitada, a anarquia propaga então seu veneno mortal, a ordem social se subverte e a sociedade marcha a largos pas-sos para a sua dissolução”.O texto acima é um trecho do relatório do governo da Provín-cia de Goyas, datado de 1839, extraído de “O Memorial do Catalão”, de autoria do Prof. Antônio Miguel Jorge Chaud e é o retrato de uma época. Evidentemente que a tarefa de poli-ciar, considerando as circunstâncias da época, em que pese a dificuldade de um maior e melhor aparelhamento policial, não era coisa fácil. A notícia de que Catalão despontava no cenário econômico da Província atraía forasteiros de toda laia e que para cá vinham para fazer fortuna. Outros, entre-tanto, trilhavam o caminho da criminalidade, dos crimes por encomenda , do jaguncismo. A própria história do Brasil é marcada pela organização de uma força armada que é colo-cada a serviço de um proprietário rural, com o objetivo de impedir conflitos ou resolvê-los. De forma que a figura do jagunço é emblemática e sua existência, até os dias atuais, está diretamente ligada ao exercício do poder dentro de uma sociedade rural. A criminalidade, desde há muito, não era privilégio da Província de Goyas e muito menos da Vila do Catalão. A cultura do jaguncismo, se é que podemos colocar dessa forma, abrange toda uma extensa área, desde o Nor-deste, abrangendo o Centro-Oeste e parte do Sudeste.É fato, porém, que em uma paisagem inóspita, como era o sertão brasileiro, a valentia, na maioria das vezes, era o limi-te entre o matar ou morrer. Nesse contexto, uma das figuras mais emblemáticas e que fornece argumento suficiente para

confirmar a afirmativa acima, é a Caetaninha do Rio Verde. De acordo com nossa literatura, Caetaninha, figura muito te-mida, era mulher de muitos predicados e muito assediada e que, tendo que assumir a direção dos negócios do pai, em um ambiente eminentemente masculino, teve vários crimes debitados em sua conta, até ser morta por uma força policial que fora enviada para Santo Antônio do Rio Verde com o objetivo de por fim ao cotidiano de crimes que por ela teriam sido cometidos, inclusive o de ter assassinado um soldado. No confronto entre a polícia, o grupo de Eulália Caetano Mendes, a Caetaninha, foi dizimado. Sobreviveram apenas um seu filho, Francisco, que estava viajando, e um neto, Osório, que à época do embate contava apenas 2 anos e foi poupado graças às intervenções de um certo Davi Có Có e de um soldado.Em sua monografia de conclusão do curso de História, da Universidade Federal de Goiás – Campus Catalão, Dália Mendes Borges Martins, neta de Caetaninha, filha de Fran-cisco da Caetana, colheu entre os moradores de Santo Antô-nio do Rio Verde vários depoimentos que atestam a fama de Caetaninha. Porém, os relatos são de “ouvir falar”. Eis um dos relatos: “Inclusive, ela assassinou um tio do meu pai, que chamava Jerônimo Cândido de Oliveira. Parece que ela tinha uma simpatia por ele. Ele era um moço muito simpático, naquela ocasião em que o povo era tudo humilde e ele andava muito bem trajado. Então! Esse tio do meu pai era de Ipameri e um dia ela buliu com ele.Ele tava passando na rua num cavalo muito bonito, bom e marchador. Aí ela falou: ‘Ô moço, eu quero conversá com você! Eu quero comprá seu cavalo’! Mas ele pressentiu que ela queria conquistar ele. Aí ele falou que não queria negócio com ela; aí ele andou mais ou menos uns quinhentos metros; aí numa ponte, dois caseiros dela atirou nele, no peito, deu três tiros e ele morreu na hora”. (Depoimento de Maria Perei-ra de Amorim, 55 anos, escrivã do Cartório de Registro civil de Santo Antônio do Rio Verde – 29/06/1998).

Caetaninha viveu em meados e fins do século XIX.

Page 33: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

64

PORT

AL

VIP

65

Por: FafáGASTRONOMIAVIP

Lasanha Light de PeruIngredientes:1 repolho, 400 gramas de polpa de tomate, 1 cebola fatiada fina, 300 gramas de peito de peru defumado e fatiado, 200 gramas de queijo branco em cubinhos, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, 1 colher de sopa de óleo de soja.

Modo de Preparo:Cozinhe o repolho inteiro em água e sal por 15 minutos e reserve. Refogue a cebola no óleo e em seguida acrescente a polpa de tomate. Coloque cheiro verde a gosto. Monte a lasanha numa forma pequena, primeiro a camada de folhas de repolho, depois de peito de peru, queijo branco e o molho, repita as camadas terminando com parmesão ralado. Leve ao forno médio por 5 minutos para gratinar e sirva em seguida com uma salada de folhas verdes.

Até a próxima!

Page 34: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

66

PORT

AL

VIP

67

Page 35: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

68

PORT

AL

VIP

69

COLUNA LIVRE

A opção por uma bênção judaica em uma cerimônia de ca-samento cristão é devido a todo o significado que permeia o rito em todos os detalhes, por meio da consagração, e os alicerces que deverão compor o novo lar e o relacionamento do casal. Vamos abordar alguns símbolos e seus significados mais usuais.O ato do noivo em cobrir o rosto da noiva com um véu sugere que ele não está interessado somente na sua beleza física, pois essa é algo passageiro. Com isso, ele mostra que está atraído pelas suas qualidades espirituais, algo que não se perde com a simples passagem do tempo. Na Bíblia, esse fato se encontra no Livro de Gênesis (24:65), ao narrar que Rebeca cobriu-se com um véu, quando viu e aproximou-se do futuro marido, Isaac.A entrega da aliança pelo noivo e sua aceitação pela noiva é o ato central da santificação do casamento, estabe-lecendo um vínculo eterno. A aliança é, primeiramente, co-locada no dedo indicador da mão mais forte da noiva (direita ou esquerda), que é o dedo que aponta para o futuro. Dessa forma, os noivos indicam que acreditam no futuro da aliança porque estão debaixo da cobertura de Deus e que Deus dá a graça para cumprirem essa aliança. Depois, a aliança é

Por: Patrícia Donzele Professora de Direito

colocada no dedo anular, onde permanecerá. A noiva coloca um “talit” no noivo, durante o casamento. O uso desse xale de orações pelo noivo, em cima da roupa do casamento, mostra sua dependência de Deus, denota sujeição à vontade divina. (Números 15:38-39). Da mesma forma, o uso pelo noivo da “kipá” sobre a cabeça simboliza que ele reconhece que Deus está acima dele e que depende desse Deus (Isaías 61:10). É como uma aliança de casa-mento que demonstra que você pertence a alguém e que alguém o ama.A quebra da taça de vidro pelo noivo representa o rom-pimento de ambos com o passado, quebrando os vínculos de outros relacionamentos que tiveram. Agora, passam a ser novas pessoas que viverão juntas o Evangelho de Cristo, sendo uma só carne (Mateus 19:6).Não é necessário ser judeu ou converter-se ao judaísmo para receber essa bênção. Acreditamos que o casamento, segundo a Bíblia, foi instituído por Deus como a primeira aliança entre duas pessoas (Gênesis 2:24). Quando Deus faz parte desta aliança, experimenta-se a plenitude deste rela-cionamento de “uma só carne”. Agora, é só viver a graça desse amor.

A bênção judaica em uma cerimônia de casamento cristão.

VIP

Page 36: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

70

PORT

AL

VIP

71

VIP INVASÃO

Adriana e Celsode portas abertas para a Portal VIP.

A decoração é leve, mas ao mesmo tempo marcante

Page 37: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

72

PORT

AL

VIP

73

“Morar bem é qualidade de vida”. Foi baseado nesse pen-samento que o casal Adriana Pereira Machado e Celso Leão Rosa uniu, na atual residência, padrões como espaço, con-forto e beleza. A casa, localizada em um bairro afastado do Centro, é para o casal um local relaxante, com ar puro e menos barulho. Apai-xonada pelo quarto, Adriana revela que aconchego é tudo. “Apesar da varanda, prefiro o quarto com pouca luz, como a de um abajur. Quando estou em casa, fico o tempo todo no conforto do meu cantinho”.Casados há oito anos, Celso e Adriana dividem a casa com a filha Maria Eduarda Leão Rosa, 6 anos, que tem como lo-cais prediletos a piscina e o quarto recheado de brinquedos e bonecas.

Celso é proprietário da Gráfica modelo e Adriana é esteti-cista com ênfase em maquiagem definitiva. Eles passam praticamente todo o dia fora e quando estão no lar querem tranquilidade. De acordo com Adriana, a cozinha toda branca deixou de ser apenas um lugar para o preparo de refeições. É também um local para encontros em família e para reunir amigos. As salas receberam maior atenção e são cheias e detalhes, pois, para os anfitriões, cada cantinho tem um valor espe-cial. Adriana procurou adequar móveis bonitos que combi-nassem entre si, ganhando harmonia e sofisticação.A residência foi decorada por Roselma Domingues que con-seguiu mostrar a personalidade da família.

A cozinha é ampla e funcional O quarto é o local predileto da anfitriã

Os moradores curtem momentos de interação familiar

O quarto da filha também mereceu cuidados

Os cômodos da casa receberam atenção especial

A graciosidade das porcelanas portuguesas

Celso, Adriana e Maria Eduarda

Text

o e

Foto

s: M

aysa

Abr

ão

Page 38: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

74

PORT

AL

VIP

75

VIP DECOR

Mitos: Olá pessoal! Hoje decidi escrever um pouco sobre dois mitos que atrapalham, e muito, a profissão do Arquiteto. Um deles é o de que os arquitetos “só servem” para encarecer a obra. Mentira! Muitas vezes o arquiteto faz o projeto pensando exatamente na diminuição dos custos. O projeto de pagina-ção de piso, por exemplo, que muitos julgam ser desneces-sário, oferece ao cliente a possibilidade de comprar apenas a quantidade necessária para a execução da obra. Os clientes fogem dos projetos de arquitetura de interior por medo do preço; isso não deveria acontecer. Em um projeto de banheiros e cozinhas, principalmente, o interior é impor-tante para que o cliente possa comprar pastilhas, pedras e armários com os tamanhos certos, já que estes são itens mais caros. O projeto de interior ainda permite ao cliente antecipar a compra do sofá, da cama, e de todos os móveis exatamente do tamanho que cabe em sua residência. Isso evita dores de cabeça com móveis grandes demais ou espa-ços vagos, principalmente em salas muitos amplas. A nossa intenção não é de encarecer a sua obra. É claro que cobra-mos, afinal, esse é o nosso trabalho. Uma conversinha aqui e outra conversinha ali devem ser cobradas sim, Pensem comigo: quando vocês vão ao médico, ele tem uma conver-sinha com você para te dar idéia ou ele cobra pela consulta?

E não pensem que esse luxo é só para a classe alta. Não tenham medo de conversar com o arquiteto e falar as suas condições, sempre dá para negociar e chegar a um acordo. Afinal, todos têm direito a assistência desse profissional tão importante.O próximo mito deixa muita gente nervosa, irritada, brava e mais um monte de adjetivos que expressam a insatisfa-ção do cliente: arquitetos são enrolados. Realmente nós de-moramos um pouco para entregar os projetos, mas vamos analisar o que nós temos que fazer para finalizar um projeto antes de dizer que essa demora se chama “enrolação”. Para projetar é preciso: conhecer o cliente, conhecer o projeto que o cliente deseja fazer, fazer rascunhos de desenhos (cro-quis), pesquisar, estudar, ler, pensar, pensar, pensar, pensar, pensar, pensar… e, depois de muito pensar, passar todos os “milhões” de rascunhos de desenhos a limpo. Bom, eu tenho certeza absoluta que nenhum grande projeto de arquitetura, interior, paisagismo, o que quer que seja, será bem feito se for feito “imediatamente” após a conversa com o cliente. Croquis, esboços e idéias iniciais podem surgir, mas não o projeto final. Então, pessoal, tenham paciência. Podem ter certeza que se o profissional que procuraram for bom, ele irá surpreender com o projeto final.

eles atrapalham a Arquitetura.

Por:Janaina Faleiro

Arquiteta

Janaina Faleiro - Arquitetura e Urbanismo 3411 4219 / 8114 3161

[email protected]

Page 39: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

76

PORT

AL

VIP

77

VIP SOCIAL

A noite de 14 de maio foi especial em Catalão. Mais uma vez a dupla: Murillo Souza e Diego Marçal (Psi-kosy Eventos) fez bonito na organi-zação e realização da 1ª edição da Feeling, realizada em parceria com Blue Juice (Engenharias UFG) mui-to elogiada por quem conferiu e sentiu o cuidado dos idealizadores com todos os detalhes: open bar com bebidas geladíssimas, segu-ranças, show com o grupo Sempre Bom de Uberlândia e o Projeto 2 Fuel de Campinas/SP e Dj Freddy Vox. Confira mais fotos no www.revistaportalvip.com.br

VIP SOCIAL

O pequeno Bruno ganhou festa no Play’s Toy para celebrar o segun-do aninho. Decoração linda para receber os convidados e familiares, motivo e tanto de orgulho para os corujas Ezequiel e Ermelinda, que só tinham olhares para o pequeno aniversariante. O buffet infantil ficou sob a responsabilidade da proprietária do parque Play’s Toy, Liana.

Foto

s: M

aysa

Abr

ão

Page 40: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

78

PORT

AL

VIP

79

VIP SOCIAL

A Escola Paroquial São Bernardino de Siena inovou na comemoração ao dia das mães. Com bom gosto, requinte e sofisticação a direção da Escola não economizou esforços para homenagear as mães como elas merecem: com uma festa completa. A I Festa “Toda Mãe é Show!” teve decoração e buffet comandados por Rita Frezza Cerimonial e Eventos, pista de dança especial animada por Dj Buchecha, Hamilton Costa, Leandro, Ricardo e Banda agitaram a noite do dia 06 de maio.

Foto

s: F

oto

Neg

uinh

o

3441-217Av João XXIII, 81

Centro - Catalão-GO

Diretoria colegiada (Adriana, Eliton, Edvar, Frei Jaime, Maria Aparecida, Maria José, Joana e Vanessa)

Adriana, Aldo e Mariana

Os professores Hamilton e Roberto deram um show

Iliane Fonseca e Núbia

Subsecretário de educação Sousa Filho e Cida

Eduardo e Luciana Keila e Eduardo Joana D’arc, Valter, Felipe e Maria José

Marco Aurélio, Marinez, Valdivina e Edvar Adriana e Hamilton

Rafaela, Marcos e Cinthia Túlio e Solange Elisa e Edmar

A animação tomou conta das mamães e dos convidados O Boticário marcou presença

Page 41: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

80

PORT

AL

VIP

81

VIP SOCIAL

Badra, filha da repórter da Portal VIP Maysa Abrão, comemora de idade nova em 27 de maio

Luna, Rogério, Gisele, Elza e Dona Eupídia aniversariante num registro de 5 gerações

Estas mulheres adoram artesanato

Um registro da visita de amigos e familiares de Rubens Nunes (Rubens Cabeleireiro e Revista Portal VIP) por ocasião da comemoração dos 40

anos dele.

Soraya André reuniu amigas para um chá especial

Clésia e Márcio (TEK Informática) prestigiaram

U-2 no Rio de Janeiro

Ilma Duarte, José Geraldo e Daniel com o aniversariante do mês de abril, Tiago Freire

Danúbio, da Asa Seguros, comemorou ida-de nova com a família, numa festa surpresa

A primeira turma de pós-graduação da UNICAT se reuniu para uma confraternização na fazenda Santo Antônio

A advogada Cida Batista (à direita), que é natural de Uberlândia, mas reside em Catalão desde 12 abril (data do aniversário dela)

de 2006, reuniu amigos para celebrar mais um ano de vida.

Page 42: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

82

PORT

AL

VIP

83

A catalana Márcia Fayad Campos reuniu amigos e familiares para comemorar 70 anos muito bem vividos. A comemora-ção foi no Sarah Eventos, dia 23 de abril e o registro fotográfico foi feito pela Pro Foto. Nossos votos de saúde e alegrias para esta grande mulher.

VIP SOCIAL

Márcia com o filho César, o neto Tharsis e a nora Wanessa

Com o netinho Tharsis

Com os filhos Sérgio Henrique, Adriana, Randolpho Júnior e César

Com a netinha Amanda

Com a filha Adriana e as netas Júlia e Laura

Com a amiga Maria da Glória Com a nora Sandra

Com o neto Randolpho Henrique Com o primo Adib Elias

Com o filho mais velho, Sérgio Henrique

Page 43: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

84

PORT

AL

VIP

85

VIP SOCIAL

O presidente da Câmara de vereadores Deusmar Barbosa e a esposa, a dentista Ana Cristina comemoraram idade nova dia 28 de abril. Registramos a presença de alguns dos amigos e familiares que foram abraçar o casal. Confira mais fotos no www.revistaportalvip.com.br

Foto

s: N

úbia

Pal

mér

io

Com os familiares de Ana Cristina

Clésio (gerente da CEF) com a família

Deusmar com amigos

Deusmar com os pais Humberto, Neide, Roberto e Osvair

CORREIOS

Iliane,Parabéns, pelas entrevistas do Encontro Vip. Em especial, e de modo bastante

suspeito, quero parabenizá-la pelas entrevistas com a minha esposa, Profª Patrí-

cia Donzele Cielo, que muito me orgulha. Quero registrar aqui a honra que tenho

por ter casado com mulher tão maravilhosa e especial. Eu costumo dizer que ela

é um anjo sem asas que Deus colocou em minha vida. Mais uma vez: parabéns!

Adriano Cielo (professor do curso de Direito do Cesuc e colunista da Portal VIP)

A Portal VIP está de parabéns por ter convidado a professora Patrícia para

o Encontro VIP. Além de ser uma excelente pessoa, é uma profissional que

merece muitos destaques. E como sugestão, acho interessante ela expor

para a sociedade sobre o novo direito das famílias e suas mudanças.

Keila Ionara

Patrícia,

Ouvi o programa e a sua entrevista no final. Pena que você teve pouco tempo. Para-

béns. Conhecimento de sobra e uma voz perfeita para o rádio.

Marco Aurélio Gondim

(Certamente, Marco Aurélio, teremos outras oportunidades de apreciar a sabe-

doria da Patrícia em outros Encontros VIP’s).

Agradeço ao convite para partici-

par do Programa Encontro Vip. Foi

um prazer e me coloco à disposi-

ção para o que precisar.

Gabriela Betanho

Parabéns pela última edição da Portal VIP. Ficou perfei-

ta. Esta revista tem o diferencial das outras, a começar

pelo conteúdo e as fotos, que ficam um arraso. O mate-

rial usado é sempre top de linha. Parabéns, Portal VIP, e

sucesso sempre.

Ana Rosa de Oliveira FreitasO curso pela Universidade da Família foi de um

aprendizado tremendo! O curso retratou como

seriam, à maneira de Deus, as nossas riquezas e

como administrá-las sendo verdadeiramente fieis

em tudo o que temos e no que fazemos. Aumentou

consideravelmente minha fé, dando-me direciona-

mento certo sobre como administrar.

Giuliane de Paula

Psicóloga Clínica e Organizacional

Eu e minha esposa tivemos o privilégio

de fazer o Crown. Foi como tirar um peso

das costas e a sensação foi de alívio ao

compreender que dinheiro e a palavra de

DEUS caminham juntos.

Aurélio - Disque Bebidas

Recebi o último exemplar da Revista Portal VIP e

adorei. Inclusive, o calendário com as fotos de Ca-

talão. Muito bom gosto. Parabéns!

Dayana Lizz

VIP

Page 44: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

86

PORT

AL

VIP

87

VIP X

Andréia Mesquita

““

Nome: Andréia MesquitaIdade: 28 anos, recém-completadosLocal de Nascimento: Catalão, com muito orgulhoSigno: Touro (segundo os astrólogos o signo mais romântico do zodíaco)Profissão: Publicitária/repórter/radia-listaEstado civil: Solteira Filhos: Meus pequenos grandes pro-fessores, Tetê e Bubu (Matheus e Bruna)Religião: Frequento igreja evangélica Uma qualidade: Jamais desisto do que eu quero!O maior defeito: Ciumenta ao extremo Uma dor que nunca esquece: Quando houve a possibilidade de ficar sem mi-nha filhaO que admira numa pessoa: Sinceri-dade (coisa rara hoje em dia)O que lhe atrai num amigo: A reci-procidade Quem você gostaria de ser? Eu mes-ma... Mas queria voltar a ser criançaResuma felicidade: Felicidade comple-ta seria se as pessoas que amamos nunca fossem embora!Passeio dos sonhos: Disney, com meus filhotesSe fosse um bicho, qual seria? Um Buldogue Inglês de madame (risos)Um time de futebol: Flamengo, sem-pre!Onde gostaria de viver? Em algum lugar que não existisse tanta maldade e crueldade, principalmente com crian-çasUma cor favorita: VermelhoTrabalho, futebol, convívio familiar

Andréia Mesquita é repórter/radialista do Programa Catalão em Ação da Rádio Laser FM, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h. Publicitária, diretora do Jornal MCN - Mes-quita Classificados e Negócios, aos 28 anos, é mãe de Matheus Mesquita (11) e Bruna Vitória

(05) é apaixonada pela vida e pelo que faz.

e churrascada por ordem de prazer:Trabalho, convívio familiar, futebol e churrascada, caso o mengão ganhe!Dia da semana: SábadoMontanha ou praia: PraiaO que te enfurece? Comodismo, men-tira e gente preguiçosaVocê tem medo da morte? Às vezes, penso nela com naturalidade, outras vezes com pavor.Qual seu lema de vida? Viver sempre um dia de cada vezComida predileta: A comida da minha mãe, com toda certeza!Um vício: Fazer perguntas (risos). Mal de repórter?!Melhor lugar do mundo: Minha casa, mais precisamente meu quarto.Uma atividade terapêutica: comer cho-colate BRANCOUm sonho ainda não realizado: Co-nhecer a Itália (de preferência com a pessoa amada, mas se for pedir de-mais, pode ser com minhas amigas mesmo).Seus dons: Gosto muito de expressar o que sinto escrevendo, seja em textos profissionais ou não.O que se encontra no seu quarto? Muitas fotosO que representa Catalão na sua vida? Um lugar que me proporcionou realizações profissionais antes imagi-nadas em outras localidades, e isso é um orgulho, poder unir o útil ao agra-dável.Um lugar catalano: Avenida 20 de agosto. Adoro ver aqueles casarões antigosUma pessoa catalana: Adib Elias

Text

o: M

aysa

Abr

ão /

Foto

: Már

cia

Rosa

Page 45: Revista PortalVip - Edição 52

PORT

AL

VIP

88