Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

24

description

Revista da Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Transcript of Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Page 1: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012
Page 2: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012
Page 3: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

ÍNDICEUnidos da Tijuca pág. 04

Salgueiro pág. 06

Vila Isabel pág. 08

Beija-Flor pág. 11

Grande Rio pág. 12

Portela pág. 13

Mais Personalidades pág. 14

Manchete na Folia pág. 20

Camarote Rádio Manchete pág. 22

DIRETOR PRESIDENTEMiguel Nasseh

REDAÇÃO

DIRETORA EDITORIALCátia Nasseh

PROJETO GRÁFICOFabiana Bouçaswww.fabianaboucas.com

COLABORADORESCida AlvesJuninho TititiSamanta Trinxet

FOTO DE CAPACarlos Will

FOTOSCarlos WillMarco MarcondesCida Alves

CIRCULAÇÃO

Rio, Grande RioCOMERCIAL / PUBLICIDADERua da Assembléia, 10 grupo 3401,Centro - Rio de janeiro - RJ

CEP: 20.011-901Tel.: 21 . 2531 [email protected]

ATENDIMENTO AO LEITOR

[email protected]

A revista da RÁDIO MANCHETEé uma publicação da RÁDIO MANCHETE.

Redação, administração, publicidadee correspondência: Rua da Assembléia, 10,grupo 3401, Centro, Rio de Janeiro - RJ -CEP: 20.011901.

Todos os conteúdos, opiniões e conceitossão de inteira responsabilidade dos colabo-radores e anunciantes e não refletemnecessáriamente a opinião dos editores.

Page 4: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

O grito do público “é campeã”, quando aUnidos da Tijuca entrou no Sambódromo, no segundo dia de desfile doGrupo Especial, se tornou realidade com o resultado final dos jurados. AEscola é a grande vencedora do carnaval 2012. Agora é só comemorar!A disputa da campeã foi acirrada com o Salgueiro e a Vila Isabel.O enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida paracoroar o Rei Luiz do Sertão" contou a vida e a obra do pernambucanoLuiz Gonzaga, o rei do baião e levou ao delírio os foliões da passarela dosamba. A amarela e azul caprichou em todos os detalhes ao descrever oscostumes da terra natal do compositor popular nordestino. Com 299,9pontos a escola do carnavalesco Paulo Barros conquistou o título.A agremiação empolgou todos na Avenida com suas cores fortes e seusintegrantes animados, que demonstravam dominar o samba enredo.O público reverenciou a escola do começo ao fim do desfile.O intérprete do samba foi Bruno Ribas, neto do compositor Manacéa,apoiado por mais oito cantores. A comissão de frente encantou com assanfonas de Luiz Gonzaga e com as acrobacias de um ginasta romeno.

A coreografia foi assinada pelos bailarinos solistas do Theatro Municipaldo Rio, Priscilla Mota e Rodrigo Negri. Comandada pelo mestreCasagrande, a bateria, trouxe uma novidade: a mistura do forróao samba. A rainha da bateria Gracyanne Barbosa comemorava, juntocom os componentes da escola, antes mesmo do resultado oficial daapuração. Todos da quadra vibraram quando foi anunciada a nota dezpara o samba-enredo, que garantia a vitória deste ano e fez a escolabrilhar novamente na passarela do samba no desfile das campeãs.

Unidos da Tijuca é a grandevencedora do Carnaval 2012

Page 5: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

As personalidadesO cantor Belo, o carnavalesco Paulo Barros,Solange Gomes e Gracyane Barbosa

Page 6: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Ao entrar na Sapucaí, a comissão de frente doSalgueiro, que conquistou o segundo lugar, com 299,7 pontos,levantou os foliões do setor 1. A escola chegou como a “Rainhado Cangaço” com belos carros, alegorias e muita alegria doscomponentes.

O enredo “Cordel branco e encarnado” ganhou nota dez pelacrítica e fez a galera pular durante todo o desfile. Cheio depoesia e imaginação, o Salgueiro mostrou, na Avenida, a tradiçãoe o valor da literatura de Cordel.

Problemas nos gigantes carros alegóricos prejudicaram aevolução da escola, que se atrapalhou e deixou buracos emdiversas alas durante o desfile. Padre Cícero, AntônioConselheiro e personagens característicos como o lobisomeme o caipora apareceram na “terra de Lampião”.

Salgueiro desfilaem ritmo de cordel

Page 7: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

As personalidadesAdriana Bombom, ValescaPopozuda, Eri Johnson eViviane Araújo

Page 8: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

A Unidos da Vila Isabel levantou o público, noencerramento do primeiro dia do desfile do Grupo Especial, na Marquêsde Sapucaí. A escola mostrou sua força logo que entrou com a bateriae o seu enredo “Samba de lá… Que eu sambo de cá…”. O públicoacompanhou o samba da azul e branco, que contou a história de Angola.O primeiro carro trazia animais que simbolizavam o país africano. Jáo segundo, representava o “Imbondeiro, a árvore da vida”, consideradasagrada pelos angolanos. A escola chamava atenção pelo coloridoe a alegria na Avenida. No final do desfile, a escola fez um tributoao cantor Martinho da Vila. Ele apareceu em um carro denominado“O negro rei Martinho e sua corte”. A ex-BBB Sabrina Sato foi rainhade bateria e entrou com muito charme na passarela. A Unidos da VilaIsabel trouxe a beleza natural e a cultura angolana, mas fez questão demostrar as marcas da guerra e da escravidão. A escola ficou em terceirolugar com 299.5 pontos e fez um belíssimo desfile. A agremiação deixouo Sambódromo sob aplausos. O sol surgiu na Sapucaí e revelou aindamais o brilho especial da azul e branca.

Vila Isabel encantao público com seu enredo

As personalidadesQuitéria Chagas, Martinhoda Vila, Hélio de La Peñae Sabrina Satto

Page 9: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012
Page 10: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012
Page 11: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Campeã do ano passado,a Beija-Flor de Nilópolis trouxe o enredo“São Luís, o poema encanta o Maranhão”.A escola, como de costume, levou paraa Avenida gigantescos carros, comacabamentos impecáveis, e chamou aatenção de quem estava na Sapucaí, paraassistir o grande espetáculo: o desfile doGrupo Especial. A agremiação ficou com298,9 pontos e voltou a brilhar no desfiledas campeãs de 2012. A rainha de bateriaRaíssa Oliveira foi um destaque especialao passar na Avenida. O que mais chamouatenção foram as roupas das baianas.Com fantasias caprichadas, em palha deburiti, material típico da região, faziamreferência ao bumba-meu-boi. O último

carro fez uma homenagem a JoãozinhoTrinta, falecido em dezembro. Alcionedesfilou na escola e também fez umahomenagem ao carnavalesco.

Sai da frente!A Beija-Flor vai passar! Cantora Alcione, Zico, ídolo do Flamengo

e o belo sorriso da Rainha de BateriaRaissa de Oliveira

As personalidades

Page 12: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Foi com empolgação que aGrande Rio encerrou o desfile do GrupoEspecial, na segunda-feira (20).A agremiação entrou na avenida com oenredo “Eu acredito em você, e você ?”.Com 298,3 pontos, a escola ficou em 5ºlugar e apresentou o tema superação eluta. Os atletas paraolímpicos foram osgrandes homenageados da Escola. Aagremiação passou por um período muitodifícil. Em 2011 um incêndio destruiuvários barracões e a Grande Rio foi a maisprejudicada. A escola trouxe para aSapucaí várias musas, entre elas, SusanaVieira, Arlete Salles, Christiane Torloni,Luciana Gimenez, Monica Carvalho,Mirella Santos, Ana Hickmann e a estréia

de Ana Furtado como rainha de bateria.A verde, vermelha e branca deixava opúblico eufórico cada vez que um artistaacenava. Mesmo que a Acadêmicos daGrande Rio não tenha vencido o carnaval2012, voltou a falar de superação nodesfile das campeãs no sábado (25) erepetiu a mensagem: “Quem me viuchorar... Vai me ver sorrir. Eu acreditoem você... Pro desafio. E abro meucoração, cantando a minha emoção.Superação é o carnaval da Grande Rio”.

“Eu acredito em você, evocê ?”, diz a Grande Rio

As personalidadesA atriz Cristiane Torloni, o lutador Minotouro

e a atriz Mônica Carvalho

Page 13: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

A “bagunça organizada”da bateria do mestre Nilo Sérgio fez osfoliões levantarem e foi recebida pelaSapucaí ao coro de “é campeã”.A tradicional águia da escola chegoudourada e brilhou junto com oscomponentes da agremiação.Mostrando as lendas, tradições ereligiosidade, a escola de Madureirahomenageou o Estado da Bahia com oenredo “E o povo na rua cantando. É feitouma reza, um ritual…”.No quinto carro, “O canto dessa cidade émeu”, a cantora Daniela Mercury veio

deslumbrante lá no alto e com o sambaenredo na ponta da língua.No último carro, o “desfilando triunfalsobre o altar do Carnaval”, a cantoraVanessa da Mata fechou o desfile comchave de ouro representando a cantoraClara Nunes.Mesmo faltando acabamento em algumasalegorias, o desfile da escola foiclassificado pela crítica como o “melhordesfile da Portela”.

Tradicional águia daPortela mostra lendase tradições da Bahia

As personalidadesOs cantores Marisa Monte,

Paulinho da Viola e o ator

Milton Gonçalves

Page 14: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Carlos Machado

Beth Carvalho

Mais personalidades...

Ellen Rocche

Adriana Lessa Ana Furtado

Angela Bisamark Arlete Sales

Page 15: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Alexandre Frota Antonia Fontenelle e Marcos Frota

Deborah Secco e Roger Letícia Spiller e Eriberto Leão

Georgette Vidor Jorge Aragão

Renato Sorriso Totia Meireles

Page 16: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Luiza Brunet

Elimar Santos Globeleza Ivo Meirelles

Lars Grael Latino Luciana Gimenez

Page 17: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Milton Cunha

Maira Ex-BBB Marcelo Serrado Mauricio Mattar

Neguinho da Beija-Flor

Diretoria da Liesa A realeza do Carnaval 2012

Page 18: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

18 www.mancheteonline.com.br

Sophie Charlotte

Regina Case

Romero Britto Sheila Carvalho

Virna Dias Wellington Muniz

Page 19: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

www.mancheteonline.com.br

Ana Hickmann

Carlinhos de Jesus David Brazil

Maria ex-BBB

Mirella Santos

RosemarySuzana Vieira

Piná

Page 20: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

20 www.mancheteonline.com.br

Com o enredo “A Caprichosos faz o seu papel... Levanta, sacode apoeira e dá a volta por cima”, a Caprichosos de Pilares é acampeã do Grupo de Acesso B com 300,0 pontos e desfilará noGrupo de Acesso A no Carnaval 2013.

Classificação do Grupo de Acesso B:Campeã: Caprichosos de Pilares - 300,0

2º Alegria da Zona Sul - 299,2

3º Unidos de Padre Miguel - 298,9

4º Sereno de Campo Grande - 296,7

5º Tradição - 296,3

6º União do Parque Curicica - 295,6

7º Unidos de Vila Santa Teresa - 293,6

8º União de Jacarepaguá - 293,2

Rebaixadas:

9º Mocidade de Vicente de Carvalho - 292,8

10º Difícil é o Nome - 292,5

11º Arranco - 290,8

A Inocentes de Belford Roxo foi a grande campeã do Grupo deAcesso A do carnaval 2012 com 299,6. A escola levou para aAvenida o enredo “Corumbá - Ópera Tupi-Guaikuru”, que falavasobre a cidade de Corumbá, do Mato Grosso do Sul. O tema foidesenvolvido pelo carnavalesco Wagner Gonçalves.

O Império Serrano foi a vice-campeã com 298,3 pontos.

Confira a classificação do Grupo de Acesso A

1º Inocentes com 299,6

2º Império Serrano, com 298,3

3º Império da Tijuca, com 298,3

4º Cubango, 298

5º Viradouro, 297,8

6º Santa Cruz, 297,3

7º Estácio de Sá, 297,2

8º Rocinha, 296,1

9º Paraíso do Tuiuti, 296

Mande seu comentário ou pergunta: [email protected]

MANCHETE NA FOLIA por Juninho Tititi

“É Pilares, ô ô no grito da geral”

Inocentes de BelfordRoxo é a campeã doGrupo de Acesso A

Page 21: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

Gilsse Campos recebe umRei de Verdade no seu Camarote

Fotos: Marcos Samerson

texto: Gilsse Campos

Tudo fica perfeito quando Martinho da Vila estápor perto. E no meu Camarote da Sapucaí , o queemocionou não foi apenas o belo Desfile dasEscolas de Samba. O deleite inesquecível de todosfoi a convivência com Martinho e sua família deartistas, uma família que convive com paz,confiança, talento e alegria. No Camarote,Martinho era o anfitrião dos meus convidados quevieram da África. Nos intervalos, os shows era porconta dele e de seus músicos incomparáveis, que oacompanham em turnês pelomundo afora ...O papo era alegre, descontraído,delicioso. Martinho é felizquando está ao lado da lindaCléo, sua mulher, mãe-coruja dePreto e Alegria. E a felicidade secompleta no palco, quando seapresenta ao lado dos filhosTonico, Juliana e Analimar.

www.mancheteonline.com.br 21

MANCHETE NA FOLIA

A comunidade da Unidos do Jacarezinhoestá em festa! A agremiação sagrou-se agrande campeã do Grupo de Acesso C,homenageando o baluarte NelsonSargento, ganhando o direito de voltara desfilar na Marquês de Sapucaí nocarnaval de 2013 pelo Grupo B. Comtotal de 299,7 pontos, o Jacarezinhoteve nota máxima na maioria dosquesitos.

Confira a classificação:Campeã: Unidos do Jacarezinho

2º Unidos da Villa Rica

3º Unidos da Vila Kennedy

4º Em Cima da Hora

5º Independente da Praça Seca

6º Acadêmicos do Sossego

7º Favo de Acari

8º Unidos da Ponte

9º Rosa de Ouro

Rebaixadas:

10º Boi da Ilha do Governador

11º Arrastão de Cascadura

12º Unidos do Cabuçu

13º Acadêmicos da Abolição

14º Lins Imperial

15º Independente de São João de Meriti(não desfilou)

Unidos do Jacarezinho é a campeã do Grupo C

Page 22: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012

22 www.mancheteonline.com.br

Atriz Amanda Pinheiro e Leonardo de Almeida,com Miguel e Cátia Nasseh

Miguel NassehNeto e convidadas

Victória Nassehe Glória Samico

Equipe Manchete

Cáttia Nasseh e aamiga Cátia Souza

Adriana França

Camarote Rádio Manchete

Page 23: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012
Page 24: Revista Rádio Manchete - Especial Carnaval 2012