Revista Rosa News - Edição 0.3

38

description

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apenas com a divulgação da mesma. Divirta-se !!!

Transcript of Revista Rosa News - Edição 0.3

Page 1: Revista Rosa News - Edição 0.3
Page 2: Revista Rosa News - Edição 0.3

02 REVISTA ROSA NEWS

foto

flic

kr-r

osad

esar

on

Page 3: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 03

Outubro é um mês especial para todos os católicos do nosso país. Como cito na colu-na “Entre Aspas” dessa terceira edição da Re-vista Rosa News, vários dos mais conhecidos santos da nossa igreja são comemorados no décimo mês do ano.

Ao menos para os brasileiros, o dia 12 é o mais importante, já que comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida. Apesar dis-so, o mês de outubro também é marcado, por exemplo, pelo Círio de Nazaré, na mesma se-mana, que movimenta inúmeras cidades do nosso país. É interessante ver como Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, tem duas festas distintas e especiais comemoradas em dias tão próximos.

As cidades em que a Padroeira do Bra-sil é lembrada param, da mesma forma que acontece nas cidades em que é Nossa Senho-ra de Nazaré a responsável pela comemo-ração e pelas orações. Como diria meu avô, “Nossa Senhora é uma só”, assim como a fé que movimenta todos os fieis da Igreja Católi-ca Apostólica Romana.

Devido à comemoração do Círio de Na-

Saudações Rosarianos!

“É INTERESSANTE VER COMO MARIA, MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, TEM DUAS FESTAS

DISTINTAS E ESPECIAIS COMEMORADAS EM DIAS TÃO PRÓXIMOS”

zaré, os repórteres Lucas Sousah e Jorge Luiz Paixão fizeram uma matéria especial sobre a apresentação do Rosa de Saron em Belém-PA no último dia 16. Além disso, ainda sobre os santos comemorados nesse mês, Bárbara Cintra fala sobre o exemplo de simplicidade e humildade que encontramos na figura de São Francisco de Assis. Já Sérgio Gomes con-ta a história de uma rosariana que realizou o sonho de conhecer a banda e comenta sobre as loucuras que nós fazemos por essa banda tão especial.

E claro que isso é apenas o começo. Em sua terceira edição a revista continua apre-sentando testemunhos emocionantes e notí-cias importantes sobre o dia a dia da banda, mas também leva a você, rosariano, uma en-trevista especial com nosso amado guitarris-ta, Eduardo Faro. E muito mais!

Ah, ainda temos uma novidade: a coluna “Rosas de Sauron”. Mas acalme-se, não é nada disso que você está pensando. Ou será que é? Bom, as próximas páginas responderão a essa pergunta.

Boa leitura a todos. Paz e bem!

EDITORIAL

Page 4: Revista Rosa News - Edição 0.3

04 REVISTA ROSA NEWS

PROJETO: Sérgio GomesAPOIO: Ana CarolineDESIGNER RESPONSÁVEL: André Luiz Lopes RodriguesREPORTAGENS: Lucas Sousah, Jorge Luis, Juliana Rosa, William Lopes, Barbara Cintra, Junior Frutuoso, Ricardo Biazotto, Danielle Castro, Rayla.REVISÃO: Michelle AndradeASSESSORIA: Angélica Santana, Michelle AndradeDESIGNERS: Geovane Ribeiro, Kayo Santos, Leandro Cherxes

Fale conosco: [email protected]

EQUIPE

Page 5: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 05

ÍNDICE

06ESPAÇO ROSARIANO

08COLUNA ENTRE ASPAS

10ROSAS DE SAURON

11CRÔNICA VINTE E UM

12GIRO DE NOTÍCIAS

14O AGORA E O ETERNO

16TOUR LL PARANÁ

18LOUCURA DE FÃ

21SÃO FRANCISCO DE ASSIS

22SONHO REALIZADO

24CÍRIO DE NAZARE

28BATE PAPO COM EDUARDO FARO

31TESTEMUNHO DE FÃ

32FESTA NACIONAL DA MUSICA

34NUNCA PERMITA QUE SUA FELICIDADE DEPENDA DE ALGOQUE POSSA PERDER

37VOCÊ SABIA?

Page 6: Revista Rosa News - Edição 0.3

06 REVISTA ROSA NEWS

“Acabei de ler a revista, e bem, acho que a reação foi semelhante a primeira... Enquanto lia cada frase, pen-sava abismado no poder do Rosa na nossa vida, a ponto de jovens se mobilizarem pra realizarem um projeto PER-FEITO, tanto graficamente quanto textualmente. Excelentes matérias, tanto pra quem conhece a banda, mas também para quem não conhece ainda. É uma homenagem muito merecida a banda, imagino que os caras jamais imagina-riam um dia ter uma revista que falassem deles, mas eles merecem, porque um grupo que leva tantos corações para perto de Deus, merece que a mensagem seja transmitida e compartilhada, e a revista faz muito bem isso... É o tipo de revista que você pode imprimir e colocar na mesinha do salão de beleza para quem quiser passar o tempo... Muito boa! Sonho que a revista cresça e um dia, possa estar à ven-da nas bancas, o que não acho impossível, dada a qualida-de do projeto... Achei as matérias da primeira revista mais atraentes, talvez porque eram muitas novidades, mas está excelente essa edição, vou imprimir ambas em breve e co-

meçar a colecionar... E outra coisa, amei demais o testemu-nho do Euler, cara que é isso? Me arrepiei muito quando li, e me identifiquei, porque eu estava me afastando de Deus também quando conheci o Rosa de Saron, e gracas a uma ex-namorada que foi muito importante para mim, mudei o pensamento preconceituoso que eu tinha da banda, e passei a entender a mensagem que ela queria passar... No meu caso a musica chave foi “Lembranças”... Me identifi-quei, arrepiei e enquanto lia que ele estava com lágrimas nos olhos, percebi que eu também estava...

Desejo felicidade e empenho a toda a equipe do Rosa News, que Deus abençoe a todos e possa sempre guiar esse projeto, tornando-o sempre tocante como vem sendo...

Sugiro que seja criado um espaço, e que nesse es-paço seja informado todos os shows do mês que se passou desde o lançamento da ultima edição, com uma foto de um fã com a banda ao lado...Paz e bem...Se cuidem”(Luan Sousa Rds)

“Parabéns pela brilhante ideia da revista Rosa News, pra mim essa revista é um refúgio do mundo contur-bado e cheio de problemas em que vivo, nela encontro o que eu acho de melhor: a banda Rosa de Saron, que é minha vida, que vocês pos-sam continuar esse trabalho sempre. Bjoss”.(Rafa Rayne)

“Emoção demais só não acompanho a Banda Rosa de Saron, na verdade só conhe-cia eles porque passava na TV (e passa) POW véi, perdi muito tempo da minha vida sem realmente conhecer essa banda ó, parabéns à vocês... mesmo. O poder da música me tocou nossa mano, comecei a ouvir aque-las músicas indicadas na ma-téria da pagina 12. Emoção dimais :’) :’). Obrigado por me proporcionar isso!”.(Victor Boscow)

ESPAÇO ROSARIANO

“Continuem assim pois falar do amor DEUS não é facil mandem fotos pra mim valeu Rosa”.( Claudio Blanco Machado)

“Se colocarem para editar em papel eu compro muito boa, bem feita e elaborada”.(Fernando Junior)

“Que bela iniciativa!!!!!! Valeu galera!!!!!!!!!!!!!!!!!”.(Eliana Ferreira de Barros)

“Li toda a revista amei como tudo que tem a ver com Rosa de Saron perfeita...sucesso total!”.(Luana Costa)

“Maravilhosa a segunda ediçao da Rosa News”.(Nadyelly Lima)

“Excelente trabalho muito bom mesmo.Parabéns!”.(Cezario Bento)

“Hola. Sería genial que pudie-ran tener la opción de ver la página en español”.(David)

“Essa revista está perfeita. Parabéns Rosa News! Rosa de Saron crescendo mais e mais, sempre levando a palavra de Deus!”.(Júnior Frutuoso)

“Gente, não tem o que dizer; só orar para que continuem assim!!!!!!DEUS abençoe o Rosa de Saron”.(Fabio da S. Bergamini)

“Estou muito orgulhosa de vocês, rezarei por vocês todos os dias”.(Malu Sampaio)

“Eu simplesmente adooreei *-*Ótimo trabalho galera !!Rosariana sempre sempre!”.(Reeh Cristina)

“Perfeito demais amo o Rosa!”.(Daiana Lira)

“LINDA EDIÇÃO. PARA-BÉNS!!!!!!!!!”.(Cirlane)

“Só tenho a falar isso mui-to muito bom!”.(Renato Santos)

OPINIÃO DOS ROSARIANOS SOBRE A SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA, LANÇADA EM 12 DE OUTUBRO

Page 7: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 07

Page 8: Revista Rosa News - Edição 0.3

ENTRE ASPAS

Diferente do que imaginava em um primei-ro momento, não é difícil escolher um tema para meus textos na revista. E nessas horas é possível perceber o poder de Deus e a fonte de inspiração encontrada Nele.

Navegando pela internet na primeira sema-na do mês, me deparei com uma infinidade de mensagens sobre santos que veneramos ao lon-go de outubro e notei que todos possuem alguma relação. Por exemplo: São Francisco de Assis, um dos santos mais populares da nossa Igreja, viveu sua vida na pobreza e cuidando do próximo, assim como São Benedito; Santa Edwiges, da qual sou devoto desde a longínqua infância, usou de seu próprio dinheiro para construir hospitais e esco-las aos carentes; Santo Antônio de Sant’Ana Gal-vão, o primeiro santo brasileiro, ficou conhecido pela cura de doenças, também se dedicando aos pobres; por fim, o Beato João XXIII, representou a simpatia e a simplicidade que deve estar sempre presente na Santa Sé.

Ao perceber essa feliz coincidência, rapida-mente me lembrei de uma das canções mais mar-cantes do repertório do Rosa de Saron: “Anjos das Ruas”.

Composta por Eduardo Faro e Marcelo Ma-chado (Tchelão) para o álbum Angústia Suprema

OS VERDADEIROSFILHOS DE DEUSPor Ricardo Biazotto (@ricbiazotto)

(1997), a canção possui uma história interessante. Era pra ser um encontro de negócios, mas enquan-to esperava pela pessoa (que nunca apareceu), Tchelão sentou-se nas escadarias da Catedral Me-tropolitana de Campinas e ali observou algumas crianças que mendigavam pelas redondezas. Na-quele mesmo dia, o atual vocalista da banda The Flanders concluiu a letra da canção que narra à história de “almas presas, chorando em meio à dor”.

Sabendo da existência de “anjos das ruas”, que merecem todo o nosso amor e nosso acolhi-mento, devemos seguir os passos daqueles que hoje são venerados e estão sempre interceden-do por nós. Isso porque infelizmente vemos “algo mais do que arranha-céus” e devemos olhar e orar pelos “anjos que não podem voar”, e que muitas vezes precisam vender “seus corpos por poucos trocados”. Devemos sempre estar próximo dos “verdadeiros filhos de Deus”, sejam eles os santos de nossa Igreja ou aqueles que buscam “fugir do abandono e um futuro poder encontrar”.

Para conhecer mais do meu trabalho acesse www.overshockblog.com.br

Fonte: Rock, Fé e Poesia - Rogério Feltrin (Ed. Pontes - 2008)

08 REVISTA ROSA NEWS

Page 9: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 09

Page 10: Revista Rosa News - Edição 0.3

10 REVISTA ROSA NEWS

Page 11: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 11

Eu estava sentando em um assento, bem no centro de um ônibus olhando para fora da janela que era açoitada com gotas de chuva fortemente, pen-sei em minha vida. Como eu me sentia tão sozinho às vezes.

Desviei os olhos da jane-la e olhei para o transporte que estava. Era noite, eu estava vol-tando da faculdade e por causa da chuva, ele estava com pou-cas pessoas, foi então que olhei com mais atenção para certo casal que estava à frente. Os dois conversavam alegremente e pareciam estar bastante feli-zes. “Quanto tempo demorarei a achar alguém para me amar?”, pensei.

Peguei o celular, o fone de ouvido e liguei. A primeira mú-sica que tocou não poderia ser pior para o momento...

Há dez anos eu planejava conquistar o mundo...

Pensei em trocar de can-ção, mas algo em mim me fez deixá-la continuar. Nos últimos anos havia passado por tanta coisa sozinho, coisas que eu ja-mais esperava passar novamen-te. Imaginei então, como seria reviver tudo outra vez ao lado e apoiado por alguém. Acho que teria sido bem melhor. Eu sofre-ria menos.

...em dez minutos quis vi-ver algum tema profundo

Em dez caminhos, vi dez

passos pra seguir...

“Por que eu sempre fui tão solitário?”, pensei triste. Nada como amar e ser amado. Minhas experiências de amor sempre foram horríveis.

...longe daqui.Há alguém?Alguém?Tem alguém aí?

Não ser aceito pelas pes-soas, ignorado... Ser rejeitado era o pior de tudo. Olhei nova-mente para o casal. O homem roubou um beijo rápido da mulher e, logo depois, os dois sorriram. Senti um aperto no coração. Solidão... Solidão... So-lidão...

Há dez anos jamais eu pensaria que algum dia

Eu chegaria aos vinte e seis sem norte ou sul...

Pensei na minha idade. Droga! Vinte e um anos e jamais havia sido amado verdadeira-mente por outra pessoa. Isso me fazia refl etir se realmente eu havia nascido para receber amor.

Eu quero alguém pra mim, pra chorar quando choro sozinho

Eu quero alguém pra mim, pra sorri quando dou um sorriso

Eu quero alguém pra me amar, só pra me amar

E quando cansado estiver,

VINTE E UMCRÔNICA

que me dê o seu colo amigoE se eu desafi nar, me abra-

ce e cante um alívioQue nunca me esqueça ou

faça malE faça me sentir alguémTem alguém aí?

Era incrível como “vinte e seis” descrevia minha vida. Era incrível e triste. Meus olhos se encheram de lágrimas e fi z força para não chorar.

O ônibus continuou seu percurso e mantive os olhos lon-ge do casal para não lembrar de minha situação. As músicas fo-ram tocando e mudando até que fi nalmente, o veículo adentrou no terminal de ônibus. Alguns segundos depois, todo mundo fi cou de pé e começaram a sair aos poucos. E fui também, en-tretanto, mal dei alguns passos, esbarrei forte em alguém. A pes-soa caiu no chão e derrubou al-guns livros que levava. Era uma garota.

Olhei para ela e ela me encarou de volta. Não sei o que aconteceu, mas fi camos nos olhando por algum tempo. Nem parecia que aquilo era verda-de... Naquele momento, no meu ouvido, começou a tocar uma nova música. Uma intro incon-fundível e muito bela. Então o Guilherme começou a cantar ro-manticamente:

Quem vai me abraçar?Me compreender?Me consolar?

Por Junior Frutuoso (@jr_frutuoso)

Page 12: Revista Rosa News - Edição 0.3

12 REVISTA ROSA NEWS

• GAROTA DA INDONÉSIA CANTA “SEM VOCÊ” SEM SABER PORTUGUÊS

Divulgado no dia 23 de se-tembro na fanpage oficial do Rosa a versão da música “Sem você” can-tada por Nikki Nathania (19 anos) de Surabaya, Indonésia. Uma bela versão de um dos clássicos mais conhecidos da banda. Para confe-rir acesse: https://soundcloud.com/nikkinathania/nikki-nathania-sem-voce-banda

• CD E DVD “LATITUDE, LON-GITUDE” CONTINUAM ENTRE OS MAIS VENDIDOS DO BRASIL

Foi divulgado no dia 28 de setembro no site Cabreuvoip.com o top 20 dos CDs e DVDs mais ven-didos no país no mês de setembro. O DVD “Latitude, Longitude” é o 2º mais vendido perdendo somente para o DVD “World Tur”, da canto-ra Madona, que ficou em primeiro lugar. Já o CD do Rosa ocupa o 5º lugar. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 20 de setembro.

• WORKSHOP EDU AR-DANUY, TEVE PARTICIPAÇÃO DE ADRIANO MOTA.

No dia 05 de outubro Adria-no Mota, guitarrista de apoio da banda Rosa de Saron, participou de um workshop em Leopoldina (MG). O evento aconteceu na Igreja Me-todista localizada na Rua Manoel Lobato, bairro Grama, às 16h. Por lá Adriano bateu um papo e fez um som para a galera presente.

• ROSA DE SARON NO DAVI FEST EM CONTAGEM MG

No dia 22 de setembro a ban-da Rosa de Saron se apresentou no Davi Fest - Micareta da Paz, evento que completou a sua 5º edição. O evento teve início ás 9h e contou com a presença de várias bandas. O show do Rosa começou às 21h00 e o publico foi ao delírio com a nova turnê “Latitude, Longitude” que veio pela primeira vez na cidade. Um

GIRO DE NOTÍCIAS

momento que não poderíamos dei-xar de registrar foi durante a músi-ca “Máquina do Tempo” onde os fãs homenagearam o aniversário do guitarrista Eduardo Faro, soltando vários balões. Nas redes socias não foi diferente, pois a Rede Rosa News organizou o twittaço #Parabéns-Duzinho em que os fãs puderam homenagear e demonstrar todo o carinho ao guitarrista mais querido entre os rosarianos.

• APÓS FÉRIAS DE 15 DIAS BANDA VOLTA COM PIQUE TOTAL PARA DAR CONTINUIDADE A TUR-NÊ “LATITUDE, LONGITUDE”

Ibirité-MG, região metropoli-tana de Belo Horizonte foi a cidade que recebeu os meninos da banda após as férias. A apresentação da banda aconteceu na Festa da Paz no dia 11 de outubro no Estádio Muni-cipal de Ibirité. Além do Rosa passa-ram pelo palco da Festa na Paz artis-tas como Aline Barros e Jonas Vilar.

• FÃ-CLUBES MOVIMENTAM A CAMPANHA “METADE DE MIM - AO VIVO” NAS RÁDIOS DO BRASIL

Após o pedido da banda para a divulgação da música “Metade de Mim” nas rádios, Danielle Castro presidente da fanpage FC Rosa BH criou a campanha “Metade de Mim na Jovem Pan”, que busca atender ao pedido da banda. Através do aplicativo “Meu som na Pan”, a gale-ra poderá indicar a musica para ser tocada na programação da radio. Seguindo também a mesma linha de divulgação a fanpage Nação Ro-tariana, propôs a campanha “Me-tade de Mim nas rádios do Brasil”, convidando todos os fã-clubes e ro-sariamos a participarem e contribu-írem para a divulgação da música.

• REDE ROSA NEWS ORGANI-ZA TWITTAÇO #QUEREMOSROSA-DESARONNODOMINGOLEGAL

Ver o Rosa de Saron apare-cendo para o Brasil é um desejo de todo rosariano! A Rede Rosa News

vem organizando campanhas a fim de promover a banda e fazer seu trabalho ser cada vez mais reco-nhecido em todo o país. Mostrando ousadia e força de vontade, os fãs do Rosa de Saron aderiram a mais um twittaço, a promoção da hash-tag #QueremosRosaDeSaronNodo-mingoLegal aconteceu na manhã e início de tarde do dia 29 de setem-bro, durante o programa Domingo Legal do SBT. Com a ação #Quere-mosRosaDeSaronNodomingoLegal chegamos ao @TrendinaliaBR que oficializou o #QueremosRosaDeSa-ronNodomingoLegal como um dos assuntos do momento.

• BANDA IGNIS LANÇA NOVO VÍDEO: SÓ POR TI JESUS

Indicada pelo Rosa de Saron nas redes sociais a banda Ignis lançou seu novo vídeo, uma regra-vação da música “Só por Ti Jesus”, grande sucesso de Eugênio Jorge. O vídeo foi lançado e pode ser conferi-do no canal do Youtube Ignis Oficial. A banda interpreta músicas como “Eu me rendo”, “Além dos meus li-mites” entre regravações de músi-cas já conhecidas no meio católico. Ignis apresenta um estilo Pop Rock mesclado com oração e louvor nos shows e foi criada no fim da déca-da de 90 por um grupo de amigos que animavam encontros de jovens. Formada por Paulo Soares (vocalis-ta), Adriano Motta (guitarrista), Alan Fontes (baixista) e Paulo Sergio (ba-terista), a banda já tem um trabalho gravado, o CD “Quero ser livre”, lan-çado pela Canção Nova.

• BANDA ROSA DE SARON ULTRAPASSA OS 800 MIL LIKES!

Na segunda-feira, 13 de ou-tubro, a fanpage oficial da banda Rosa de Saron chegou aos 800 mil likes. A banda cresce cada vez mais e com a sua ajuda chegaremos a 1 milhão de likes! Curta a fanpage oficial da #Banda Rosa de Saron e indique para os seus amigos!

Page 13: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 13

Page 14: Revista Rosa News - Edição 0.3

14 REVISTA ROSA NEWS

O AGORA E

foto

flic

kr-c

hevr

olet

hallb

h

Page 15: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 15

Há algum tempo ouvi uma canção até então era de um “AUTOR DESCONHECIDO” por mim! Não entendia muito bem o que acontecia e nem porque ouvia essa canção dentro do meu coração! Alguns “VERSOS” me chamaram a atenção, em uma voz doce dizia “ACENDA A LUZ” do seu coração deixe que eu entre e possa então fazer de você a minha morada eterna, dizia que “JAMAIS SERÁ TARDE DEMAIS” para realizar todos os sonhos e es-quecer todas as mágoas. “AS HORAS” passa-vam e eu fiquei ali tentando entender! “META-DE DE MIM” queria seguir o que dizia naquela canção, mais a outra metade não conseguia enxergar o óbvio.

“DISTANTE DO QUE SOU”! Era assim que me sentia bem distante do verdadeiro eu, sempre em busca de um sentido pra vi-ver, um motivo pelo qual realmente valesse à pena continuar... Me vi em uma “MÁQUINA

O ETERNO

DO TEMPO” revi minha vida inteira, o início “O MEIO E O FIM” pareciam se encontrar perce-bi que vivia em um jogo um eterno perde e ganha um “CASINO BOULEVARD” com falsas alegrias, falsas conquistas “NINGUÉM MAIS” poderia me salvar . A canção voltou a tocar... Foi um sentimento inexplicável, ele veio me salvar... Percebi que o dito “AUTOR DESCO-NHECIDO” era DEUS e foi então que a minha “ÚLTIMA LÁGRIMA” ele secou, finalmente en-contrei a razão de tudo. Me senti pequena diante de tanta grandeza, tanta luz, bonda-de, tanta perfeição. Não era preciso ver só era necessário sentir... Agora sei, seguiremos verdadeiramente juntos “ATÉ O FIM” com isso aprendi sempre ouvir a canção que vem do meu coração, é Deus falando da sua forma mais doce e gentil. Um Pai que acolhe e acal-ma, me conhece como ninguém, um “QUA-DRO NOVO” em minha vida, uma nova etapa.

Por Danielle Castro (@danielle_cdn)

“Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor ”Jeremias 17:14

Page 16: Revista Rosa News - Edição 0.3

16 REVISTA ROSA NEWS

Campinas, outubro de 2013 – A banda Rosa de Saron, uma das mais importantes do cenário cristão na-cional, traz para Londrina a turnê do seu novo trabalho, DVD “Latitude, Longitude”, dia 18 de outubro, sexta-fei-ra, na 2ª edição da Londrina Connect 2013, festa católica promovida pelo Hallel e Arquidiocese de Londrina.

O evento aconteceu no Parque de Exposições Governador Ney Braga, localizado na Avenida Tiraden-tes, 6275 – Jardim Rosicler – sentido Cambé. A abertura dos portões foi as 21horas.

Outro show aconteceu na cidade de Curitiba no dia 19 de outubro, sábado, no Curitiba Master Hall, casa de shows localizada na Rua Itajubá, 143 – Portão.

LONDRINA-CURITIBATOUR LL PARANÁ

ROSA DE SARON TRAZ TOUR “LATITUDE, LONGITUDE” PARA LONDRINA E CURITIBA

O NOVO TRABALHODepois de seis meses de intensa dedicação, o

DVD “Latitude, Longitude”, terceiro DVD ao vivo do gru-po e 12º na carreira, saiu do papel e se tornou um proje-to grandioso, gravado em abril desse ano no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte – com lotação total da casa – e lançado no último mês de julho, durante a Jornada Mun-dial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O baixista e fundador da Banda, Rogério Feltrin, explica que esse novo trabalho é uma continuidade do último DVD, Horizonte Vivo Distante, lançado em 2010. “Apesar de ser um trabalho novo, o DVD Latitude Longi-tude tem muita similaridade com nosso último DVD. Pra gente, ele é uma extensão, uma continuação do Horizon-te Vivo Distante, como se fosse um trabalho só dividido em dois”, conta.

Aliado a isso, Feltrin deixa clara a influência do último trabalho no 3º DVD da Banda. “O DVD Latitude Longitude é uma junção de percepções positivas acerca do nosso último trabalho. Foi baseado na tour ‘O Agora e o Eterno’, que estava muito bonita e nos fez ter vontade de registrá-la em vídeo. ‘O Agora e o Eterno’ foi um álbum bem vendido, que gerou ótimos shows. Foi considerado por muitos fãs antigos o melhor álbum da banda ate hoje”, comenta.

O repertório do novo DVD é composto por mú-sicas que fizeram parte da turnê “O Agora e o Eterno”, além de quatro músicas inéditas: “Latitude, Longitude” (que dá nome ao trabalho e conta com participação es-pecial de Mauro Henrique, da banda Oficina G3), “Se”, “Ironia S/A” e “Aurora” (composta especialmente para ser hino da JMJ do Rio de Janeiro), esta última com par-ticipações de Jonny Voice e Renato Vianna, dividindo os

vocais com Guilherme de Sá.A escolha do nome “Latitude, Longitude” não

foi por acaso. Em todos os títulos de projetos da Ban-da Rosa de Saron há sempre uma reflexão que gera o nome, na intenção de que o oposto também ocorra: as pessoas façam uma reflexão sobre o que o título quer passar. “Latitude, Longitude” tem, primeiramente, a simbologia: as retas que formam uma cruz, um sinal. O segundo ponto é que latitude e longitude são coordena-das que indicam uma direção, um lugar. “É aquela histó-ria de apontar um caminho, avaliarmos onde estamos e onde queremos chegar”, conta Feltrin.

SOBRE: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo

Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bate-ria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 25 anos de estrada e 12 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de meio milhão de fãs no Face-book, mais de 180 mil seguidores no Twitter e mais de 10 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primei-ros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”

Informações à Imprensa: Kamilla Barboza(12)98866.6486 | [email protected]

“É AQUELA HISTÓRIA DE APONTAR UM CAMINHO,

AVALIARMOS ONDE ESTAMOS E ONDE

QUEREMOS CHEGAR”

Page 17: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 17

Page 18: Revista Rosa News - Edição 0.3

18 REVISTA ROSA NEWS

FÃS DE VERDADELOUCURA DE FÃ

Por Sérgio Gomes (@sergiobh20)

Rosarianos mostram que por amor a banda, vale a pena fazer qualquer loucura de fã.

Quem nunca fez uma loucura de fã pela sua banda preferida que atire a primeira pedra. Fã de ver-dade sempre faz algo para demonstrar o seu ca-

rinho pela banda que admira. E com os fãs do Rosa de Saron isso não é diferente.

A Rede Rosa News criou em sua fanpage oficial uma enquete que devido o sucesso da mesma acaba-mos colocando-a como pauta para a nossa edição do mês de novembro.

A enquete publicada na quarta-feira (8) de ou-tubro queria saber qual loucura de fã os rosarianos fa-riam ou já fizeram pela banda.

E com isso muitas opiniões surgiram :Loucuras como ir a outra cidade escondido dos

pais, cantar em um shopping músicas da banda e ser expulso de lá ou até mesmo dormir na fila para conse-guir ficar na grade para ver os meninos da banda de per-tinho foram algumas das loucuras que registramos e gostaríamos de estar compartilhando com vocês.

Mas tem muitas loucuras que marcam para sem-pre. Esse é o caso do rosariano Daniel de Sá (17) fã da banda há 2 anos, ele nos conta que conheceu a banda em um show em Contagem–MG e que a sua maior lou-cura foi fazer uma tatuagem com a mandala da banda em seu punho. Ele nos disse que no começo os seus pais não aceitaram mas com o passar do tempo eles perceberam o tamanho do amor que ele tem pelo Rosa, e assim acabaram aceitando naturalmente.

Danni (Assim chamado pelos seus amigos) resol-veu fazer recentemente a sua segunda tatoo usando uma frase do Guilherme de Sá.

A frase: PERHAPS I WILL FALLOW THE PERFECT HORIZONT (TALVEZ EU SIGA O HORIZONTE PERFEITO) FOI FEITA PELO DANIEL PARA HOMENAGEAR O VOCALISTA DA BANDA QUE ELE TANTO ADMIRA.

E para terminar o bate papo descontraído com o Daniel pedimos a ele que deixasse um recado para aqueles rosarianos que também pretendem fazer uma tatuagem para demonstrar o seu carinho pela banda.

Page 19: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 19

“Já esperei um show terminar, mas teria que sair mais cedo para poder pegar o ônibus. Acabei ficando e voltei a pé pra casa de madrugada. Andei uma hora e meia mais ou menos. Essa foi a minha loucura de fã pelo Rosa de saron”.(Lucas)

“Fui pra um show deles escondido, sozinho em outra cidade, só com o dinheiro do Ônibus e da entrada. Con-fesso que tive muito medo. Pois quando terminou o show não conseguia encontrar a Rodoviária para voltar para casa (risos)”.(Lucas Sousa)

“Estava reunida com o FC (Rosarianos Manaus) em um shopping aqui em Manaus e resolvemos cantar “Aurora”. Empolgamos-nos e cantamos com todo o coração. Fomos expulsos do shopping. Saímos cantando e parando o shopping”.(Jessica Andrade)

“Eu tenho um amigo que saiu do trabalho a tarde, pegou um avião (sem planejar nada) e foi pra BH e participou da gravação do dvd!!!”.(Johnny Louredo)

“Eu já parei um show do Rosa para o Guilherme falar de um Bob Esponja de pelúcia que eu levei”.(Johnny Louredo)

“Fui participar do TK Missão, e no último dia vi um CD do Rosa de Saron à venda e detalhe não tinha um cen-tavo no bolso, rodei a praça da sé inteirinha pedindo moedas para comprar o cd.PS: consegui e vim embora feliz da vida !!!”.(Daia Mello)

“Já fiquei 8 horas parado em frente ao palco antes do show, não tinha ninguém, mas quando foi chegando a hora do show, lotou de gente, e fiquei morrendo de sede porque não tinha como sair para comprar água, se não iria perder o lugar que estava guardando. Foi muito bom o show, todo munda cantou todas as mú-sicas, como sempre huahauahuaha. No final do show a banda deu autógrafos, e o Rogério Feltrim me deu a palheta que ele usou no show, sem eu pedir nada”.(André L. L. Rdorigues)

LOUCURADE FÃ

DIRETO DA WEB

“Existe sim uma espécie de preconceito das pessoas que não entendem porque faze-mos isso.

Não sabem eles, o quanto a banda nos ajudou a encontrar Deus por forma de mensa-gens e canções...”.

Muitos fãs da banda em pesquisa reali-zada pela fanpage nos disseram ter coragem de fazer uma tatuagem usando a mandala ou a letras das canções do Rosa.

Mas alguns também nos ressaltam que o preconceito é bem notável pela sociedade e isso faz com que eles desistam de fazer .

Na música “SE” do DVD Latitude, Longi-tude, Guilherme de Sá traz uma pequena re-flexão sobre julgar as pessoas pela aparência.

“Me responde uma coisa:Se a gente ficasse cego, a gente

continuaria julgando as pessoas pela aparência?

É uma pena que a gente não pode arrancar nossos olhos, porque assim quem sabe, a gente não continuaria jul-gando as pessoas gratuitamente por aí.

Deve ser meio difícil se ter tudo por inteiro

Nada pela metade...”

Essa reflexão importante faz com que comecemos a pensar em atos de julgamento que cometemos no nosso dia a dia.

Não se define as pessoas pela a sua aparência física, mas todo o julgamento que um dia pensarmos em fazer de alguém, anali-semos primeiro o caráter e a humildade dessa pessoa e mais do que isso devemos se colocar no lugar das mesmas.

Talvez nos deparamos nas ruas com al-guém cheio de tatuagem ou sujo.

Mesmo assim não temos o direito de fa-zer julgamento nenhum sobre essa pessoa.

Afinal quem tem o poder de nos julgar de fato é Deus, ele sim nos conhece por inteiro e conhece também as nossas limitações.

Page 20: Revista Rosa News - Edição 0.3

20 REVISTA ROSA NEWS

Page 21: Revista Rosa News - Edição 0.3

EXEMPLO DESIMPLICIDADEE HUMILDADE

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Por Barbara Cintra (@bacintra)

São Francisco de As-sis nasceu na Itália em 1182. Pertencia

à burguesia e, como seu pai tentou o comércio, mas logo abandonou a ideia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias mi-litares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia. Em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andan-do errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta, protestando contra sua sociedade burguesa. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Fran-ciscanos. Com Santa Cla-ra, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Claris-

No mês de Outubro, precisamente no dia 04, comemorou-se o dia de São Francisco de Assis, ele que é conhecido no mundo todo por sua simplicidade, humildadee amor aos animais.

sas. Em 1221, sob a inspi-ração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagra-dos.

Necessitamos de mais “Franciscos de Assis” pelo mundo afora. Exis-tem milhares de pessoas precisando de um ombro amigo, de um sorriso sin-cero ou até mesmo de uma ajuda para conquis-tar uma vida digna.

Em uma visita a São Paulo, Terra da Garoa, de-parei–me com muita po-breza, muita “gente como a gente” que sonha, tem coração, mas infelizmente não tem a tal da oportuni-dade. Vi pessoas sem casa pra morar e vi casas sem condições de ser uma mo-radia. Aquilo tudo mexeu

comigo de uma forma muito forte. Fiquei pensando “O que fazer pra ajudar tantos que vivem nessa situação?” Eu bem sei que não podemos mudar o mundo inteiro, mas a nossa volta existem tantas pessoas como essas da cidade grande... Precisamos “perder” um pouco de tempo com eles. Já parou pra pensar que Jesus viveu a vida toda dele por você? Cinco minutos do seu dia aju-dando alguém não é nada.

Como ajudar? Pode ser da forma mais simples que se imagina! Ajudando um idoso atravessar a rua, dar um pão pra quem tem fome, sorrir pra quem passa na rua. Ás vezes aquele sorriso é o único que a pessoa verá no dia. Então, porque não fazer atos tão simples que podem mudar a vida de outras pessoas e a nossa própria vida?

Que nós, portadores da fé, aprendamos com São Francisco o ato de amar ao próximo sem pedir nada em troca, que amparemos quem precisa, sempre!

REVISTA ROSA NEWS 21

Page 22: Revista Rosa News - Edição 0.3

Para a rosariana Shirley Santos (24 anos) o dia 14 de outubro jamais sairá das suas lembranças. Fã da banda há 5 anos Shirley conta que conheceu o

trabalho do Rosa através da música “Sem você” que ela ouvira na casa de uma amiga e desde o início achou a canção muito linda, por isso começou a buscar mais in-formações sobre o Rosa. “Ouvi a música ‘Sem você’ na casa da minha amiga e disse: Nossa que música linda e legal, quem canta? Ela então me disse: É Rosa de Saron. Então comecei a ouvir e a partir daí comecei a curti cada vez mais o trabalho da banda.”

Shirley contou que em 2008 ganhou alguns CDs do Rosa, isso fez com que seu carinho pela banda au-mentasse. No dia 14 de outubro o Rosa de Saron se apresentou em Macapá levando pela primeira vez à capital do Amapá a turnê ‘Latitude, Longitude’. O show teve início às 20h30 e embalou os fãs que se emociona-ram durante a apresentação da banda. O público can-tou todos os novos hits da nova turnê. Músicas como: “Latitude, Longitude”, “Aurora” e “Se” já estavam na boca da galera. Shirley conta que se emocionou muito, a pon-to de ficar rouca no dia seguinte de tanto cantar. As músicas que mais a emocionou foram: “Ninguém mais” e “Metade de mim”.

No fim do show, como de costume, a banda sempre reserva um tempinho para os fãs poderem ti-rar fotos e pegar autógrafos. Foi aí que Shirley teve a oportunidade de ficar cara a cara com Rogério, Eduardo, Grevão e Guilherme, realizando seu sonho. “Foi inesque-

UM SONHO REALIZADOSONHO REALIZADO

Rosariana de Macapá (AP) conhece o Rosa e se emociona coma humildade e simplicidade que eles tratam todos os fãs.

Por Sérgio Gomes (@sergiobh20)

cível! Foi ótimo! Todo mundo falava que eles eram legais eu até via isso mesmo, pela forma de tratar os fãs, mas vendo tudo isso de perto, é outra coisa”, ressaltou. Ela disse que se sentia como amiga bem próxima da banda. “Eu falava como se fossem meus vizinhos. Guilherme é super lindo e educado, o Feltrin também, só que mais na dele. Agora o que falar do Grevão e do Dudu? Dois caras sensacionais, do povo mesmo todos eles na ver-dade. Como eles mesmos cantam: simples de coração e é isso que eles são”.

Shirley também ficou admirada com o carinho da banda com os fãs. “Apesar do sucesso que eles fazem, assim como nós reconhecemos o trabalho, eles retri-buem isso a cada um de nós, com carinho. Porque mes-mo depois de um longo e cansado show, eles têm um sorriso aberto para falar com todos”, completa.

Shirley não pode esquecer também de falar do Vj DJ Dú Bboy. “O cara é fantástico, humildade e simplicida-de em pessoa eu carreguei ele no colo. Ele riu demais e disse: Cara você é louca como eu (risos)”.

Muitos fãs pelo Brasil ainda não tiveram a mesma oportunidade que Shirley teve de conhecer a banda de pertinho. Então, ela deixou uma mensagem para esses rosarianos: “Não desista de nunca desistir porque quem acredita sempre alcança! Depois de 3 longos anos de espera, e algumas tentativas frustradas eu consegui re-alizar meu sonho. Não desistam, porque realmente vale a pena!”.

22 REVISTA ROSA NEWS

Page 23: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 23

Page 24: Revista Rosa News - Edição 0.3

24 REVISTA ROSA NEWS

O Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Re-alizado em Belém no Pará há mais de dois séculos, reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romei-ros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homena-gem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus.

O evento agrega vá-rias outras manifestações de devoção, como a tras-ladação, a romaria fluvial e diversas outras peregrina-ções e romarias que ocor-rem na quadra Nazarena.

O domingo do Círio começa com a celebração de uma missa em frente à Catedral metropolitana de Belém, a Sé, às 5h30. Ao término da missa, às 6h30, é iniciada a procissão que percorre as ruas de Belém até a Praça Santuário de Nazaré, em um percurso de 3,6 quilômetros.

Na procissão, a Ber-linda que carrega a ima-gem da Virgem de Nazaré é seguida por romeiros de Belém, do interior do Es-tado, de várias regiões do país e até do exterior. Em todo o percurso, os fiéis

GRANDE DEMONSTRAÇÃODE FÉ DOS PARAENSES

CÍRIO DE NAZARÉ

Por Lucas Sousah (@luccassousah) e Jorge Luis (@jorgeluispaixao)

Page 25: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 25

fazem manifestações de fé, enfeitam ruas e casas em homenagem à Santa.

Por sua grandiosidade, o Círio de Belém foi registrado, em setembro de 2004, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como patrimônio cultural de natureza imaterial. Mérito conquistado não só pela Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, mas também pelo simbolismo da corda do Círio, que todos os anos é disputada

pelos promesseiros que enchem as ruas de Belém de fé e emoção; dos carros de promessas, que car-regam as graças atendidas pela Virgem; dos man-tos de Nossa Senhora, que a deixam ainda mais linda; da Berlinda, que se destaca na multidão carregando a pequena Imagem tão adorada; e do hino “Vós sois o Lírio Mimoso”, canção que embala os milhares de corações que acompanham o Círio em uma só voz.

“CADA SHOW TEM UMA EMOÇÃO MUITO GRANDE E ESSA EMOÇÃO FAZ COM QUE A

CADA ANO RENOVE A MINHA VIDA” foto

div

ulga

ção

Page 26: Revista Rosa News - Edição 0.3

26 REVISTA ROSA NEWS

O Círio é movido pela devoção. Contribuin-do com essa veneração, existem voluntários que levam a mensagem de amor e fé em Nossa Senho-ra de Nazaré aos lares paraenses. Esses mensagei-ros são conhecidos como dirigentes de peregrina-ção e têm a tarefa de cumprir a missão dada por Jesus: “Ide e evangelizai”. O lema marca o início das comemorações da quadra nazarena que se dá oficialmente na Missa do Mandato. A celebração reúne a comunidade católica para receber as bên-çãos da Rainha da Amazônia e, então, começar os trabalhos de evangelização e peregrinação. A Mis-sa é solene, celebrada pelo Arcebispo de Belém, e acontece desde 1986. Simbolicamente, é feita a entrega de uma imagem a uma família, represen-tante de uma das comunidades previamente esco-lhida. É a fé fortalecida que vai transformar cente-nas de dirigentes em milhões de fiéis.

A Banda Rosa de Saron, uma das mais im-portantes do cenário cristão nacional, trouxe para

Belém a turnê do seu novo trabalho, DVD “Latitu-de, Longitude”, no dia 16 de outubro,

No ano passado o grupo superou, em núme-ro de público, atrações como Pe. Fábio de Melo e Anjos de Resgate - que até então reuniam os maio-res públicos do festival - atraindo cerca de 20 mil pessoas a Praça Santuário

Para Thays Magno, de Marituba (PA) a ex-pectativa para o show é grande: “já fui a vários shows, e cada show tem uma emoção muito grande e essa emoção faz com que a cada ano renove a minha vida, e espero nesse show novamente uma mensagem de força, além de fazer novos amigos”.

E como era de se esperar, na noite de quar-ta, 16, mais uma vez a Banda Rosa de Saron sur-preendeu o público paraense, na Praça Santuário. Levantando o público que cantava incansáveis as canções da banda.

A abertura do show contou tradicionalmen-te com animação por conta do DJ/Vj Du Bboy, que

foto

div

ulga

ção

Page 27: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 27

também é muito admirado pelos fãs, além de um momento de reflexão da Palavra de Deus, por con-ta do Pe. Jefferson, da Basílica Santuário, diretor do Círio Musical.

O show contou com algumas particularida-des. Em um dos momentos mais bonitos, como de tradição, foi entronizada no palco a imagem pe-regrina de Nsa. Sra. De Nazaré, durante a música “Versos”, proporcionando ao público um momento de devoção, refletida nas palavras de Rogério Fel-trin: “às vezes as pessoas por aí nos pedem oração [...] Penso, se a minha oração tem poder, imagina a dessa mulher!” ao final do momento, Pe. Jeffson abençoou os fãs com a imagem de Nossa Senhora.

Na canção “Menos de um segundo”, a banda lembrou, nos telões, as vítimas do naufrágio que deixou 12 mortos no círio fluvial em Macapá (AP). Outra particularidade do show aconteceu na mú-sica “Aurora”, em que o público paraense fez uma bela homenagem, com as plaquinhas “Cante Ale-luia”, semelhantes a da gravação do DVD “Latitu-de, Longitude”. A homenagem, que foi organizada através de uma ação no Facebook, surpreendeu a banda, além de emocionar o público presente.

Para Smyllei Franco, de Ananindeua (PA) a experiência do show foi a melhor possível: “Che-guei ao CAN por volta de duas e meia da tarde com o pessoal do fã clube no qual faço parte, e Rosa de Saron é tudo! O show pode ser semelhante, mas as mensagens os ensinamentos são as coisas mais vá-lidas e preciosas que absorvemos em cada show de-les. A expectativa para um próximo é a todo vapor, a cada show é uma nova alegria, é uma nova união! O mais legal disso tudo é conhecer pessoas novas e fazer amizades com pessoas que gostam do Rosa tanto quanto nós”.

Ao término do show a banda agradeceu a

presença e o carinho dos fãs paraenses. Segundo dados oficiais, o show reuniu cerca de 15 mil pes-soas na Praça Santuário em Belém do Pará.

Também participaram da programação do Círio Musical, em outras noites, nomes como An-jos de Resgate, Missionário Shalom, Tony Allyson, Adoração e Vida dentre outros.

“ÀS VEZES AS PESSOAS POR AÍ NOS PEDEM

ORAÇÃO...PENSO, SE A MINHA ORAÇÃO TEM PODER, IMAGINA A DESSA MULHER!”

foto

div

ulga

ção

foto

div

ulga

ção

Page 28: Revista Rosa News - Edição 0.3

28 REVISTA ROSA NEWS

•RN: Pra começar, uma questão pessoal. Como é o teu nome completo?

EF: rs... •RN: O que significa pra ti esses 25 anos de banda?

EF: Significa muito, pois 25 anos não são 25 dias. Muita coisa aconteceu, muitos erros e acertos, o que nos deu uma baga-gem grande, tanto tecni-camente - na estrutura profissional da banda – e, principalmente, na parte espiritual. A gente já viu e passou por muitas difi-culdades que nos deram força e discernimento para fazer trabalhos ou-sados, sermos sempre incansáveis em nos su-perar e principalmente a lidar com as críticas. Pois quanto mais você apare-ce e seu trabalho fica co-nhecido, mais gente gosta de você e mais gente não gosta. Essa é a lei de quem coloca a cara para bater! (rs). Sei que escrevemos a cada dia uma história bo-nita, recheada de barrei-ras pra atravessar. Pesso-as chegaram, pessoas vão e pessoas virão. As coisas foram se transformando e o que era contextualizado nos anos 90 nem sempre serve para os dias de hoje. A juventude desse tem-po não é igual a atual e quem quer fazer música ou qualquer outra coi-sa para a molecada tem que entender isso. Rever as fórmulas, aproveitar o que deu certo e mudar o que não dá mais!

•RN: O que você sente/pensa quando acaba um show?

EF: Quando acaba um show, tento nos 15 mi-

EDUARDOFARO

BATE PAPOfo

to fl

ickr

-che

vrol

etha

llbh

Por Juliana Rosa (@QueJuuh_) e Rayla Aquino (@dem_selena)

Page 29: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 29

nutos antes de atender os fãs, refletir um pouco sobre como foi o show, tecnicamente o que deu certo e o que deu errado e, principalmente, como o público reagiu às mensagens, avaliando se deu certo a nossa proposta. Aí é beber água, comer um pouco e atender a galera que eu acho uma das coisas mais legais!

•RN: O que você tem a dizer sobre o carinho dos fãs para com a banda, a ponto de preparar tantas homenagens, entregar tantos presentes e colecionar shows, fotos e pro-dutos da banda?

EF: Eu sempre digo isso a todos aqui! Em minha opinião, o maior patrimônio do Rosa não são seus prêmios, indi-cações ao Grammy, discos de ouro, essas coisas e sim todas as pessoas espalhadas pelo Brasil - e até fora dele - que carinhosamente nos acompanham, nos ajudam a divulgar a mensagem, nos defendem das críticas mal-dosas e que, absurdamente, tem tanto amor pelo Rosa. Essa é a grande beleza: passar a mensagem de Deus, que ajuda a transformar a vida das pessoas, e saber que as pessoas usam seu material pra espalhar ainda mais a mensagem. Em todas as reuniões que fizemos com pessoas das grandes mídias e do show business, todos ficam de boca aberta com os fãs do Rosa. Atualmente, tem muita gente conhecida no mercado musical, com música “bombando” na rádio, mas poucos têm um pú-blico fiel como o nosso, de gente que se identifica não só com a música mas principalmente pela proposta de vida! Eu sou fã desse pessoal! (rs) •RN: Além de ser o tema da banda, o que representa pra ti a frase “Rock, Fé & Poesia”?

EF: Representa um estilo de vida! Uma vida baseada na fé do cristianismo, contada e meditada na poesia e com uma trilha sonora especifica. •RN: Tem alguma “mania pré-show”, algo que tu não en-tra no palco sem fazer?

EF: Não tenho mania não. Eu faço um aquecimento bre-ve, uma oração de agradecimento e mando bala! •RN: Ser um músico profissional e famoso sempre foi teu objetivo de vida, ou foi um total desígnio de Deus?

EF: Eu sempre gostei de música! Adorava guitarra, estu-dava e tudo mais, mas não imaginava ser profissional - até porque ser músico profissional cristão quando eu comecei era inimaginável, não tinha mercado e poucos eventos. Então me formei em Publicidade e Propagan-da, fiz MBA em Gestão Empresarial, me aperfeiçoei na universidade de Ohio (EUA) e fiz uma carreira de 10 anos numa empresa de tecnologia, mas sempre tocando no Rosa, de maneira gratuita e missionária mesmo. Até que um dia, a gravadora Som Livre lançou o DVD acústico e espalhou o Rosa de maneira muito forte no Brasil intei-ro. Aí sim pintou a oportunidade de viver disso, pois o

Brasil inteiro queria show do Rosa, mesmo sendo uma banda cristã. Foi incrível como pessoas de todas as reli-giões e até mesmo sem religião se identificaram com o trabalho. Isso depois de 20 anos de dedicação! Acho que Deus nos deu a oportunidade de viver da música hoje, por dó dos teimosos!(rs). A gente não desiste fácil das coisas. Fomos fieis no pouco durante muitos anos, por isso Deus nos deu esse presente! Larguei tudo, uma vida confortável, estável e até bem remunerada pra viver esse sonho! E Deus me deu muito mais do que imaginei. •RN: O que passa pela sua cabeça quando percebe que o primeiro DVD da banda em sua essência (“plugados”) completa três anos em setembro, cujo mês é o do teu ani-versário também? (HVD)

EF: Passa na minha cabeça que estou ficando velho!(rs). O tempo passa muito rápido... Me lembro certinho do planejamento, dos dias de montagem, de tudo! Foi o primeiro DVD 100% produzido por nós - grana, organi-zação, cenário, foi um grande aprendizado! •RN: Como foi fazer o Harlem Shake diante das 5 mil pagantes no Chevrolet Hall? (não resisti a essa pergunta haha)

EF: Quando fizemos o primeiro Harlem Shake no ôni-bus, estavam todos com vergonha de ser o dançarino inicial. Aí eu falei “É só dançar de qualquer jeito? Deixa comigo!”. Como esse primeiro foi um sucesso na inter-net, quando deu problema em um equipamento na gra-vação do DVD e a gente tinha que fazer um intervalo, decidimos divertir a galera! Foi bem legal, todo mundo fala disso! O vídeo teve 300 mil acessos em cinco dias, além de ter sido algo onde toda galera também brincou. •RN: Deixe seu recado aos rosarianos e à Equipe Rosa News:

EF: Galera, foi um prazer participar do Rosa News! Me coloco à disposição de vocês! Obrigado pelo carinho e por mais uma iniciativa de divulgação do Rosa de Saron! O que falar de vocês? Só posso agradecer por tudo, por gastarem tempo com a gente. Não esqueçam nunca, quando estiverem nos ajudando nessa iniciativa, que quem transforma, cuida e salva é Jesus! Na vida, “abra a porta se ela não se abrir”. Abraços a todos!

Page 30: Revista Rosa News - Edição 0.3

30 REVISTA ROSA NEWS

Page 31: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 31

Tudo começou quando vi a propaganda na televisão do Horizonte Distante, CD de 2009, que senti “atração” pela banda, foi início do meu amor pelo Rosa de Saron. Comecei ouvindo “O sol da meia noite” e “Menos de um segundo”, até ir escu-tando outras músicas e gostando cada vez mais. As canções foram me fascinando, fui me apaixo-nando pelas letras, que passavam boas mensa-gens com originalidade e uma perfeição que me impressiona até hoje.

Certo tempo depois, quando eu já acom-panhava mais o trabalho da banda, o Rosa de Sa-ron lançava os CD e DVD Horizonte Vivo Distante (curiosamente, gravado no dia do meu aniversário, 10/09/2010). Esse foi o álbum que embalou o mo-mento mais triste da minha vida, que foi quando minha tia morreu com câncer na cabeça, mas tam-bém o que me ajudou a superar me conformando

TESTEMUNHODE FÃPor William Lopes

nessa fase difícil e angustiante. Nesses instantes o Rosa de Saron entrou completamente na minha vida.

Na Páscoa de 2011, o Rosa de Saron viria até minha cidade para o evento da Via Sacra no dia 24/04 (curiosamente no dia do aniversário da minha irmã), que foi o sonho realizado de ir à um show da banda, quando tirei foto com o Rosa e mal consegui dormir lembrando desse momento marcante e inesquecível!

Mais tarde, a banda lançava outros álbuns, mas eu já era um Rosariano “FÃnático”. E em 2013, fui convidado para repórter da Revista Rosa News, coisa que eu não hesitaria nem pensaria duas ve-zes.

Hoje, eu enxergo o que o Rosa de Saron me tornou e agradeço a Deus por ela ter entrado em minha vida. Tenho orgulho de ser fã dessa banda!

foto

flic

kr-r

osad

esar

on

Page 32: Revista Rosa News - Edição 0.3

32 REVISTA ROSA NEWS

Canela, 21 de outubro de 2013 – Após uma se-mana intensa de shows nos estados do Ama-pá, Pará, Paraná e São Paulo, a banda Rosa

de Saron desembarcou na segunda-feira (21), em Canela/RS, para participar da nona edição da Fes-ta Nacional da Música, encontro mais esperado e importante da música brasileira, que se tornou referência para artistas e gravadoras, atraindo a atenção dos meios de comunicação de todo o país ao longo de suas edições.

Por sua particularidade, o evento se diferen-cia de outras propostas e se tornou agenda aguar-dada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e di-fusão de todos os segmentos da música brasileira.

“Para o Rosa de Saron é muito importante ter a oportunidade de participar da Festa Nacional da Música. Estamos há 25 anos na estrada, e poder trocar experiência e adquirir conhecimento em um evento desse porte, com um grupo de artistas tão seleto, certamente contribuirá muito para nossa carreira”, afirma Rogério Feltrin, baixista e funda-dor da Banda.

Como retomada da Festa Nacional do Dis-co, realizada durante 15 anos nas décadas de 70 e 80, a Festa Nacional da Música vive a sua fase de consolidação definitiva como o maior encontro musical da América Latina. Os debates sobre os rumos da indústria fonográfica, a espontaneidade dos encontros e rodas de som, as apresentações e formações inusitadas, as trocas de ideias e pro-jetos, a divulgação de obras e trabalhos realizados durante o ano é o que faz com que na cidade de Canela, todos os anos, a MPB volte a se encontrar.

Em 2013, o evento acontece de 20 a 24 de outubro. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.festanacionaldamusica.com.br

FESTA NACIONAL DA MÚSICA

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movi-mento de Renovação Carismática da Igreja Católi-ca. Com 25 anos de estrada e 12 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial,

EVENTO

Page 33: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 33

1 milhão de fãs no Facebook, mais de 180 mil seguidores no Twitter e mais de 12 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.”

Informações à Imprensa: Kamilla Barboza – (12) 9.8866.6486 [email protected]

foto

div

ulga

ção

Page 34: Revista Rosa News - Edição 0.3

Casino Boulevard: a grande avenida da perdição, na qual muitos caminham atualmente. Para lembramos desta realidade, tomemos por base o famoso texto do ‘’filho pródigo’’, a Bíblia relata que este homem deixou a casa de seu pai, e pedindo antecipadamente a herança que a si correspondia, saiu pelo mundo, a procura de diversão, a gastar a sua herança.

Porém chega um momento em que seus bens acabam, aí nota-se que a felicidade que este persona-gem buscou teve um prazo e terminou. “Se tudo aqui tem prazo, qual é o seu?”. O filho mais novo, que havia perdido tudo esbanjando com os amigos e meretrizes, chegou ao fundo do poço, e a Bíblia cita que, passando fome, queria alimentar-se com a comida dos porcos.

Perceba o ponto em que chegou esse jovem, que deixou o ambiente da casa de seu pai e padece em uma situação lastimável. Isso não é diferente nos dias de hoje. Há muita gente que caminha por Casino Boule-vard, e que talvez esteja matando a fome com a comida dos porcos. Procurando se preencher com coisas, pas-sageiras, que se esgotam ao fim da noite.

Mas no entanto, existe outro horizonte, um vazio que o mundo não pode preencher, e que só pode ser saciado por Deus, pelo absoluto.

Porém a Bíblia relata que este filho retorna a seu pai e enfim encontra alegria e júbilo sem fim.

As vezes, temos em mente uma felicidade ilusó-ria, que se manifesta de diversas maneiras. O dinheiro foi o que aquele jovem esbanjou, usou-o para “aprovei-tar a vida”.

Nós também muitas vezes temos esbanjado os bens, o tempo etc. Quantos amigos temos quando te-

34 REVISTA ROSA NEWS

NUNCA PERMITA QUE SUA FELICIDADE DEPENDA DE ALGO QUE POSSA PERDER!

Por Jorge Luis (@jorgeluispaixao)

Nos dias de hoje, em nossa sociedade, predomina uma mentalidade do descartável, do líquido, em que a pressa, talvez, tenha tirado o nosso zelo por fatos e coisas que antes talvez déssemos mais valor. Atitudes como reunir-se em família, ter um namoro sólido, até mesmo cumprimentar pessoas nas ruas parecem ter ficado pra trás.

mos dinheiro, estamos bem, mas esses amigos se vão quando aquilo que os atraía acaba. Muitas vezes, pelo mau uso de nossa liberdade, perdemos a dignidade de filhos de Deus e depositamos nossa felicidade onde po-demos perdê-la.

Muitos procuram encontrar sua felicidade nas drogas, no consumo exagerado, no alcoolismo, em re-lacionamentos descartáveis, e em diversas outras situ-ações tão presentes no mundo de hoje. Em seguida, a bíblia diz que o jovem “caiu em si”, e então retornou a casa de seu pai. Muitas vezes precisamos cair em nós, e ver que as atitudes que tomamos, a vida que levamos, talvez não esteja nos levando para o melhor caminho.

Aquele jovem enfim, notou que o caminho que levou, não lhe proporcionou de fato, uma felicidade du-radoura, então mudou de trajeto, retornando à casa de seu pai.

Podemos então nos questionar, onde ou em que temos depositado nossa felicidade? Se o caminho que traçamos nos leva a algo concreto, duradouro, até mes-mo se nossas atitudes atuais nos levarão - ou não - à um futuro promissor. Sendo assim, devemos cair em nós, e mudar nossa direção, e caminhar onde nossa felicidade seja concreta, duradoura, mais que isso seja eterna, e o caminho que nos leva à isso, o rumo que devemos to-mar e caminhar, é o caminho de Jesus Cristo - caminho, verdade e vida - e que nos levará à felicidade eterna.

Porque nada no mundo é de graçaVocê pode até ter medo, mas andeCaminhe, e só não pare, não pare nunca! Não pare nunca!

Page 35: Revista Rosa News - Edição 0.3

REVISTA ROSA NEWS 35

Page 36: Revista Rosa News - Edição 0.3

36 REVISTA ROSA NEWS

Page 37: Revista Rosa News - Edição 0.3

Rosa de Saron é uma referência simbólica a Jesus Cristo. A expressão se encontra no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada,

no verso “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”. (Cântico dos Cânticos, 2:1). Acredita-se que a frase integra um diálogo entre uma mulher sulamita e o seu amado. Na época de Salomão, o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Através da ideia de beleza e perfeição atribuída a Jesus, é feita uma analogia com a rosa, a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron. Outra versão refere ainda, que o diálogo simboliza Jesus Cristo e a sua Igreja. Em entrevista ao Giro Rock Rogério Feltrin, fundador da banda, comenta como se deu a escolha do nome: “O nome surgiu a partir de uma matéria de uma revista que explicava o significado de expressões tiradas da bíblia. Saron é uma região do deserto, logo uma flor que nasce no deserto simboliza a vida que vence a morte, que supera a adversidade. Nos encantamos com essa metáfora e adotamos como nome da banda.”

FONTE: http://www.significados.com.br/rosa-de-saron/ http://www.girorockoficial.com.br

VOCÊ SABIA?

“Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”

(Cântico dos Cânticos, 2:1)

REVISTA ROSA NEWS 37

Page 38: Revista Rosa News - Edição 0.3