Revista Seven dezembro 2013

11
Marcel de Jorge e Ariella Passetti se preparam para as festas de fim de ano Foto da Capa: Ovni Digital

description

Marcel de Jorge e Ariella Passetti se preparam para festas de fim de ano

Transcript of Revista Seven dezembro 2013

Marcel de Jorge e Ariella Passettise preparam para as festas de fim de ano

Foto

da C

ap

a:

Ovn

i Dig

ital

Que delícia! Estamos chegando em mais uma festividade de fim de ano, com ela carregamos muita alegria e esperança. O Natal e o Ano Novo representam a renovação de todos nós e com isso ficamos mais abertos as mudanças e uma nova visão do mundo.

Quantas coisas já fizemos que deu certo nesse ano de 2013? Outras nem tanto, mas o grande lance é poder passar esse ciclo absorvendo tudo o que é de bom. Esse ano foi muito produtivo, consegui selecionar muitas coisas que de fato agregaram valor, empresas e pessoas que dão gosto de fazer negócio, tomar um café regado a bom papo.

Como grande acontecimento fizemos uma mudança estratégica de nome, de forma pensada mudamos para Revista e TV Seven, aliás, aquilo que era quase inteirinho da noite agora é do dia. E digo que valeu muito a pena: aos poucos as pessoas ressaltam, Furlan agora é Seven! Outras ainda falam Seven Nights, mas sinceramente tenho um carinho muito especial por esse nome. Reformulamos toda a abertura do programa de televisão, a Comunic que é expert no assunto produziu uma nova vinheta que ficou um show à parte.

Mas vamos lá, você gosta do que na sua hora de lazer? Cinema, jogar futebol, clube, uma boa leitura, passear no shopping? Meus amigos para o próximo ano tenha isso como grande meta: SER FELIZ.

Coloque na sua cabeça, planeje tudo, enxergue antes mesmo de acontecer, tudo vai se concretizar. Ah! Tá querendo arrumar um grande AMOR, vá a luta. Mas não seja muito exigente, heim! Tudo tem limite, não existem princípes encantados ou princesas, isso é utopia, parafraseando o grande ditado: “a felicidade está debaixo do próprio nariz”.

O lado profissional não teve dentro da expectativa? Não se preocupe, no final do ano peça com fé em Deus e para o bom velhinho que 2014 será tudo diferente.

E a saúde meus amigos? Ah! Essa devemos cuidar com muito zelo, afinal nosso corpo é a máquina que nos transporta para cima e para baixo. Vá ao médico com frequência e acompanhe de perto como está para não ser surpreendido; infelizmente ainda tenho amigos que dizem que não vão ao médico para não encontrar doença. Cuidado: isso é uma grande besteira!

Então aqui vai mais uma edição da nossa Seven, por favor não se decepcionem comigo, já disse que não dou dicas de moda, o que deve usar no Reveillon.

Nessa edição trouxemos uma matéria da Optcentro que está com seu laboratório ótico totalmente reformulado, a programação natalina do Riopreto Shopping, as informações da ALCER (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Riopretense) que acaba de ser reconhecida como Utilidade Pública, a cobertura da 3ª Corrida de Rua e Caminhada Bensaúde e o 5º Passeio Ciclistico pelo Esporte e Lazer.

No mais, um ótimo NATAL com muita AMOR no seu CORAÇÃO, SAÚDE pra DAR e VENDER, com o DINHEIRO suficiente para SER FELIZ.

UM ÓTIMO 2014, SEMPRE COM DEUS NO COMANDO.

Ser Feliz é a Grande Meta

São José do Rio Preto I SP Fones: (17) 3033 8385 I 99619 2705

[email protected]

Ano XVI I no 196 I Dezembro de 2013

Expediente

Diretor Geral Fernando Furlan - MTB 32.892

[email protected]

Diretor Administrativo Olavo Furlan

Produção Gráfica Agência Messaggio

Revisão OrtográficaMário Welber

Fotografia Ovni Digital

Impressão Gráfica São Sebastião Fone: (17) 3215 0700

Tiragem 2.500 exemplares

Publicação mensal Distribuição gratuita

Academias de Ginástica Agências de Automóveis I Agências de Modelos

Agências de Propaganda Agências de Turismo I Bares e Restaurantes Boutiques I Câmara Municipal I Cartórios Centros de Estética I Colégios Particulares

Condomínios I Choperias I Cursinhos Churrascarias I Clubes Sociais I Danceterias Escolas de Informática I Escolas de Idiomas Fast Foods I Fotos I Hotéis I Lanchonetes Livrarias I Lojas de Conveniências I Óticas

Papelarias I Perfumarias I Pizzarias Postos de Combustíveis I Salões de Beleza

Shoppings I Universidades

Vídeo Locadoras

Boa Leitura!

03EDITORIAL

Fernando Furlan, sua esposa Cássia Fresneda Furlan, o filho Enzo

e a pequena Valentina que está na barriguinha da mamãe.

Eu e Minha Família desejamos um FELIZ NATAL E ANO NOVO.

Foto

: M

arco

Ass

umpç

ão

05PERFIL

As festas de fim de ano estão chegando e para o casal Marcel de Jorge e Ariella Passetti não falta motivo para comemorar. Os dois muito bem e pro-fissionalmente resolvidos se encontraram novamente no ano de 2013 e engataram um namoro sólido e verdadeiro. O apaixonado casal nos recebeu para um papo descontraído e uma sessão de fotos bem animada. Dr. Marcel de Jorge ressalta o momento maravilhoso que está passando a frente da Odon-tologia 24hs que hoje se tornou uma das maiores referências regionais, ao lado do sócio e amigo Dr. Viomar São Bento, eles atendem em três unidades. A primeira na avenida Faria Lima, 5344 - fone: (17) 3021-0030, outra na avenida Murchid Homsi, 313 - fone (17) 3232-8153- e uma unidade no Sindicato dos Motoristas localizado na rua Conselheiro Saraiva, 101 - fone: (17) 3222-3028.

Dr. Marcel de Jorge tem veia empreendora her-dada dos seus pais João e Ilna de Jorge, ele se destaca pelo amor, dedicação e respeito aos seus pacientes.

O casal agora se prepara para o Natal e Ano Novo, juntos pela paixão esperam entrar em 2014 com ótimas energias para o sucesso no trabalho e no amor.

04 PONTO DE VISTA

Planejando vidaCarlos Alex FetConsultor Empresarial

Planejamento da carreira profis-sional. Este dogma é intocável para os que desejam ter sucesso no que fazem; como também nas dicas de gurus motivacionais em suas pales-tras, visando direcionar os que têm

sede de conquista e reconhecimento. O planejamento vai ao encontro das necessidades que temos. Sem ele, vivemos como um barco à deriva em mar revolto. Não sabemos como agir no dia de amanhã e nem imaginamos qual será nosso destino na carreira que escolhemos.

Realmente, planejar-se é primordial para alcançar metas de vida. Porém, é importante refletir que nenhum planejamento da carreira sairá a contento se não estivermos bem conosco mesmo. Sermos pessoas focadas, determinadas, persisten-tes e planejadas é meio caminho andado para conquistar a credibilidade e resultado na vida profissional. O outro restante do caminho a ser percorrido dependerá da nossa condição emocional, baseada em como anda nosso plane-jamento da vida pessoal. Há aspectos particulares de nossa existência que afetam diretamente nossa trajetória na profis-são. Nossas atitudes frente ao casamento, relacionamentos amorosos, família, amigos, lazer, acabam por refletir positiva ou negativamente em nossas carreiras. Embora aconteçam fora dos escritórios e empresas, é no ambiente do trabalho que são refletidas as conseqüências de nossos atos pessoais. É balela a crença de que ao entrarmos no serviço temos que nos desligar totalmente dos problemas que nos afligem parti-cularmente. Até temos que nos desligar, mas quem disse que conseguimos? Sem equilíbrio na vida pessoal é quase certo que a vida profissional irá tornar-se um desastre.

Portanto, antes de planejar-se profissionalmente, planeje-se pessoalmente. Equilibrado, vivendo bem com seus familiares e amigos, terá mais capacidade de planejar seu lado profis-sional. Atingirá um bom desempenho porque voltou os olhos para dentro de si mesmo, equilibrou-se psicologicamente e assim conseguirá traçar a maneira de atingir as expectativas que tem na profissão.

E enfim, planeje suas horas de lazer. Dessa forma, poderá aproveitá-las melhor com seu parceiro (a), filhos, amigos, ou com você mesmo, em momentos que lhe dêem prazer e alívio. Goze do descanso merecido e reflita sobre a vida. Este ócio é produtivo, como diz Domenico de Masi.

Planejando-se pessoalmente facilitará o destaque na área profissional que muitos almejam, planejam, trabalham horas a fio, mas a conquista não vem. O ingrediente que falta pos-sivelmente é este: o equilíbrio entre o que nos dá dinheiro e o que nos faz sorrir!

“Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também agir.” (Goethe)

Dentista e bancária aproveitam o clima romântico para ensaio fotográ[email protected]

Papai RealProf. Ms. Coach Jean CarlosDiretor Técnico – Up Desenvolvimento Humano

No imaginário das crianças há espaço para diversos personagens que podem ir desde os invencíveis guerreiros japoneses até o lendário velhinho barbudo da longínqua Lapônia.

Perguntado pelo meu amigão se Papai Noel existe, respondi prontamente, sem medo de magoá-lo: “Certamente, que não!”

Não escondo a decepção que assolou o menino, bastava ver seus olhos quase lacrimejantes e a expressão de espanto.

Qual a razão de expor o assunto de forma tão objetiva? Questões religiosas a parte, sempre encontramos motivos para comemorar datas que, geralmente, são importantes para humanidade.

Procurei, então, como qualquer educador, ensejo para administrar o que considerei uma excelente oportunidade para mais uma apren-dizagem.

Comecei por fazê-lo compreender que a figura de Noel é meramente exploratória, ou seja, o verdadeiro objetivo é impulsionar as vendas de final de ano.

O garoto ficou intrigado, saiu por alguns instantes e voltou com uma nova dúvida. Dessa vez, queria saber o porque de meias na janela, cartas de pedido e, sobretudo, o esforço em passar de ano - leia-se ir para o ciclo seguinte -.

Tudo invento, lorota de adulto para ludibriar a criança. Diante de tanta frieza o garoto literalmente surtou:

- Então como surgem os brinquedos na noite de Natal?- Quem trás amigão, respondi, é o Papai Real.- E quem é ele, perguntou.Ora campeão! Passei a descrever. Papai Real é aquele que quando você

nasceu passou noites a fio ao seu lado, às vezes com um olho fechado e o outro aberto para ficar alerta caso precisa-se de algum cuidado.

Esse homem o conhece mais que qualquer outro, pois o acompanha desde os primeiros passos cambaleantes e os ensaios das primeiras palavras.

Resumindo, não mede consequências para atender, na medida do possível, um desejoso presente de sua parte.

Ah, disse com um sorriso sorrateiro, mas esse é você.Sim - respondi -e o que você acha disso?Ele pensou… pensou… e, finalmente, pôde concluir:Bom, pelo ou menos você não mentiu para mim.Somos professores e insistimos em propagar aos nossos pupilos a

imagem do Papai Noel. Enfeitamos as escolas com bolas e mais bolas, via de regra com cores que não combinam em nada com o clima tro-pical de nosso país.

Sejamos mais originais, os verdadeiros papais são os reais que acom-panham as crianças todos os dias deixando-as e buscando-as na escola, labutando para pagar o material didático.

Se quisermos construir cidadãos honestos, conscientes da realidade que os cercam, aproveitemos melhor o natal. Bom, de repente alguém pode retrucar que a “verdadeira história” as crianças vão aprender conforme crescerem. Bom, sinto informar que aí já é tarde demais, pois, a essa altura, já aprenderam a mentir.

www.updesenvolvimentohumano.com.br

06 BUSINESS

Em 2014, e social será obrigatório para todas as empresas.O sistema de Escrituração Fiscal Digital

das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhista (eSocial) é fruto de uma ação conjunta da Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Receita Federal do Brasil e Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego. Criado com o objetivo de unificar o envio de informações dos empregados pelo empregador, o projeto esta disponível no endereço eletrônico www.esocial.gov.br.

Atualmente, apenas o módulo do empregador doméstico está em operação

e seu uso ainda é facultativo. Contudo, a partir da competência de janeiro de 2014 será obrigatório para empresas e empregadores, conforme determina o Ato Declaratório Executivo Sufis nº 5.

A nova sistemática permitirá que a empresas envie as informações cadastrais dos empregados em formato digital e substituirá as nove obrigações feitas mensal e anualmente, por exemplo, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a Declaração de Imposto de Renda Retido na fonte(Dirf), por um único envio. Dentre as vantagens prometidas estão:

- Única fonte de informações para o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias nos diversos órgãos do governo;

- Integração dos sistemas informatizados das empresas com o ambiente nacional do eSocial, possibilitando a automação na transmissão das informações dos empregadores;

-Padronização e integração dos cadastros das pessoas físicas e jurídicas no âmbito dos órgãos participantes do projeto.

Fabio Mello

Fale com o Contador:Fone: 17 3233 8232 / 3232 0439Rua: Independência, 3531www.mellocontabilidade.com.br

O consumidor x grandes corporaçõesQue o direito do consumidor é um

dos maiores exemplos de cidadania isso é inegável, no entanto, cumpre-nos chamar atenção para certos abusos, os quais ocorrem por parte de grandes corporações, principalmente empresas de telefonia e TV a cabo, as quais abarrotam nossa justiça com ações de consumidores para o cancelamento de contas, discussão de cobranças indevidas e outras falhas. Isso é inconcebível, vez que essas empresas exploram um

serviço público, possuem milhares de funcionários, faturam bilhões, gastam milhões em publicidade e são incompetentes na gestão de seu maior patrimônio: o consumidor. E o pior, suas mazelas terminam tomando o tempo e o dinheiro do contribuinte duas vezes, já que são vitimas coletivamente, uma vez que cada novo processo traz gastos com a manutenção da

Dr. Jean Dornelas

Por outro lado, todas as empresas terão de enviar o histórico dos empregados com informações que vão desde a admissão até a demissão. No total, devem ser encaminhados a Receita Federal 44 tipos de informações por empregados. Além do elevado numero de dados, existem outras questões preocupantes:

- Afastamentos temporários: todos os atestados médicos deverão ser lançados ( mesmo de que seja de um dia). Caso o documento seja entregue pelo empregado após o envio do arquivo da folha pela empresa, será necessário retificar;

-Aviso de férias: é individual e deverá ser informado exatamente 30 dias antes do inicio do beneficio. O eSocial não trata do cancelamento de férias, impedindo nova programação no sistema;

-Registro de evento trabalhista: o sistema prevê o envio diário de informações detalhadas desses acontecimentos, como “Alteração Cadastral” ou “ Atestado“. A empresa terá de designar uma pessoa para realizar o trabalho e consequentemente, arcar com o seu custo.

Os empresários temem que a adaptação às novas regras tenha elevado custo financeiro. E também se preocupam com os impactos que elas poderão provocar.

Já os representantes dos órgãos e entidades envolvidos nas transformações enfatizam que a implantação do eSocial depende de uma mudança cultural. Segundo eles, apesar dos impactos financeiros para as empresas, todos irão ganhar especialmente o empregado (que terá um acesso mais fácil às informações de sua vida profissional).

máquina judiciária, e ainda absorvem o tão valioso tempo de nossos já ocupadíssimos juízes, que deixam de apreciar causas de suma importância, devido a “estratégia” nefasta utilizada por essas empresa, de “somente pagar em juízo”. Ao menos, uma luz apareceu no final do túnel, o poder executivo federal esta prestes a sancionar legislação que dá maiores poderes aos PROCONs, transformando em uma espécie de “ante sala” do judiciário esses importantes órgãos, conseguindo assim desencorajar ao menos em parte a jactância dessas empresas. Mas isso é pouco, precisamos de ações mais enérgicas, como aquela que em 2012 suspendeu a venda de novas linhas celulares, precisam ser aplicadas multas elevadas, além de estipular um cronograma para atingirmos um índice aceitável de demandas judiciais, ou seja, o uso do judiciário deve ser somente em último caso, não banalizado como vimos. Deixo duas perguntas para o querido leitor refletir: porque será que o governo não age com mais rigor? Será que na Europa e nos Eua essas empresas também agem dessa forma? Brasil, te amo mesmo assim!!!!

07EMPREENDIMENTO

A Optcentro Laboratório Óptico que completou 20 anos de trajetória investiu intensamente nos últimos anos e agora no final de 2013 está total-mente reformulado com amplo laboratório para atender não só a cidade de São José do Rio Preto, mas todo o País.

O investimento na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, e a busca constante no aperfeiçoamento de funcionários são diferenciais que fazem a empresa se destacar como um dos mais modernos e bem equipados laboratórios distribuidores do interior do estado de São Paulo. Com todos os ambientes climatizados e máquinas computadorizadas a Optcentro se orgulha em fazer parte de um seleto grupo de laboratórios, que se preocupa com a qualidade dos produtos e serviços que se transformaram no complemento da visão de cada usuário de óculos.

Trabalhando de maneira ética e inovadora, a Optcentro representa o que há de melhor em marcas de fama mundial.

Saiba mais no site: www.optcentro.com.br

Optcentro investe em novo laboratório óptico

Para comemorar os primeiros 20 anos de fundação a Optcentro lançou as lentes antir-reflexo Clipper On que tem alta tecnologia em tratamento proporcionando bem-estar e comodidade visual. Essas lentes proporcionam a redução dos reflexos e ajuda a melhorar a visão tanto diurna como noturna, além de valorizar a estética do seu rosto. Eliana e Otávio Santos, diretores da empresa

08 NATAL

Riopreto Shopping traz uma campanha de natal surpreendente

Com o tema “Um encantado jardim de Natal”, a campanha de Natal do Riopreto Shopping tem chamado a atenção de quem passa pelo centro de compras. A Praça 3 de Eventos ganhou uma cenografia inspirada nos mais belos jardins, decorado com gra-ma, todo delineado por topiarias (plantas e arbustos ornamentais), em trilhas que levam os visitantes a um colorido carrossel, que faz parte do imaginário infantil.

Ainda, no local, que possui 300 m², foi montada uma árvore de 20 metros de altura, uma orquestra de ursos músicos (feitos em topiarias), que sincronizam som e movimento em músicas natalinas, além de vários papais noéis em diferentes situações. Todo o shopping ganhou uma decoração natalina, com flâmulas gigantes, cascatas de luz, lustres, guirlandas e pinheiros.

A partir do dia 6 de dezembro, data em que será comemorado os 25 anos do Rio-preto Shopping, acontecerá apresentações culturais com música e dança em diversos pontos do shopping.

PromoçãoDurante a Campanha de Natal, realiza-

da até o dia 12 de janeiro, os consumidores do Riopreto Shopping podem participar da promoção que sorteará um Audi A3 0km. Para participar, os clientes devem apresentar cupons fiscais no valor de R$ 350, que podem ser acumulativos. O estande da promoção está na Praça 1 de Eventos. O sorteio será no dia 13 de janeiro de 2014, às 16 horas.

Foto

s: A

ndre

liza

Cam

argo

10 ESPORTE

Bensaúde promove 3ª edição da sua corrida de rua e caminhada

A direção do Convênio Bensaúde mais uma vez con-seguiu superar as expectativas se tratando de um evento totalmente voltado a saúde da comunidade riopretense.

No dia 13 de outubro no Parque da Represa Mu-nicipal Lago 3 mais de 800 pessoas estiveram presentes para participar da corrida de rua e caminhada para adultos e caminhada kids para crianças. O percurso tomou toda extensão da pista esportiva da nova moda dos amantes da boa forma. Foi uma verdadeira festa do esporte, aliando saúde, lazer e bem estar.

Todos os inscritos na corrida ganharam uma camise-ta e uma medalha alusiva ao evento. Os caminhantes ainda levaram como presente uma linda camiseta. Todos foram agraciados com frutas e isotônicos, além de muita água para hidratação. A premiação foi o ponto alto do evento: no podium montado no local para aqueles que se esforçaram um pouco mais, como recompensa levaram, o trófeu de 1º, 2º e 3º colocados para casa, mas todos os participantes foram os grandes campeões. Confira!

Realização:

Apoio:

Assessoria Esportiva:

12 ESPORTE

Alcer é reconhecida como Utilidade Pública Municipal

Depois de muitos anos de batalha e realizando as principais corridas

de rua de São José do Rio Preto, a ALCER (ASSOCIAÇÃO DE LAZER,

CULTURAL E ESPORTIVA RIOPRETENSE) acaba de ser reconhecida

como Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Rio Preto. Na votação os

vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei apresentado pelo

vereador Paulo Pauléra, um dos homens públicos que tem acompanhado

de perto toda a atuação da Associação. Nesse ano todos eventos tiveram

envolvimento social, como arrecadação de alimentos e agasalhos para o

Fundo Social, além de ter como compromisso estimular em todos os eventos

os alunos da Associação Renascer oferecendo todas as inscrições completas

como forma de incentivo. Também participaram do Dia do Idoso no Asilo de

Schmidt e em parceria com o Hospital de Base promoveram uma exposição

no Riopreto Shopping da Campanha de Doação de Órgãos.

A ALCER promove o último evento do ano que é a 5ª Corrida de Rua

e Caminhada Damha; para as inscrições os atletas doaram um brinquedo

para a Campanha de Natal do Fundo Social. As ações serão intensificadas

para o ano de 2014.ALCER recebe o Selo Solidário entregue

pelo Fundo Social de Solidariedade

Recorte de Jornal com aprovação do Projeto de Lei

Vereador Pauléra, autor do projeto de lei

14 SAÚDE

Bensaúde assume o fraldário do Riopreto Shopping

Além dos grupos do Setor de Medicina Preventiva - Bem Bebê e Bem Criança, o Bensaúde encontrou uma nova forma de cuidar das crianças e das mães. No último dia 21 de novembro membros do Bensaúde e representantes do Riopreto Shopping prestigiaram o lançamento do fraldário do Bensaúde no Riopreto Shopping.

O centro de compras agora conta com a qualidade Bensaúde para atender algumas necessidades básicas de mães e bebês que frequentam o centro de compras. Um lugar reservado, limpo e aconchegante para trocar o bebê e amamentá-lo durante o passeio.

Instalado em local estratégico, o Fraldário do Bensaúde é de fácil acesso e bem identificado. O espaço une bom gosto e funcionalidade em um projeto especialmente planejado para receber os bebês e as mães.Serviço:Fraldário do Bensaúde no Riopreto Shopping(17) 3216 2177Local – Riopreto Shopping (ao lado dos Correios)

No último dia 21 de novembro aconteceu o lançamento do novo espaço dedicado aos bebês e mamães.

16 ESPORTE

ALCER promove ação educativa em Passeio Ciclístico

O Riopreto Shopping recebeu um gostoso evento voltado para a família, o 5º Passeio Ciclístico pelo Esporte e Lazer contou com uma galera muita animada. Os ciclistas saíram do shopping com destino a Praça do Vivendas, durante o percurso foram passadas algumas dicas de como transitar com as bicicletas pelas ruas. Na chegada muita água, refrigerante e pipoca para os presentes. No final um grande sorteio de 3 bicicletas e vários acessórios coroou todo o evento que foi totalmente gratuito a população. A Alcer (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Riopretense) mais uma vez mostrou para Rio Preto a sua veia educativa reunindo os amantes do ciclismo. O Passeio Ciclistico teve todo apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Trâsnsito e Transportes e da Porto Seguros Eventos.

COMEMORAÇÃO

Empresário da gastronomia reúne amigos

Ivair Nogueira, um dos proprietários do Restaurante Sensei Lounge resolveu comemorar seu aniversário reunindo os principais amigos. O anfitrião que tem uma paixão especial pelo futebol pediu para que os convidados fossem uniformizados pelo time do coração.

Para quem achou que iria rolar comida japonesa se enganou, como um bom brasileiro, apostou no famoso churrasco regado a bebidas especiais como cerveja e whisky. Quem está curioso para saber sobre quantos anos ele completou vai ficar aqui um suspense, apenas mandou um recado especial dizendo que nunca esteve tão bem e feliz da vida. Agora é esperar por muito trabalho ao lado do amigo Leandro Veronez, pelas inúmeras festas de confraternização que o Sensei Lounge, restaurante japonês fará até o final do ano.