Revista Styllus Gráfica 52

52

description

Revista referente ao mês de Julho de 2012

Transcript of Revista Styllus Gráfica 52

Page 1: Revista Styllus Gráfica 52
Page 2: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20122

Page 3: Revista Styllus Gráfica 52
Page 4: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20124

Page 5: Revista Styllus Gráfica 52
Page 6: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20126

Na ContramãoENTREVISTA COM NEIDE CABRALPor Willian Sizote

A coluna “Na Contramão” deste mês entrevista Neide, do Insight Rede. Pro-prietária de uma das melhores escolas

de idioma do Sul do Estado, ela realmente sabe o que faz. Com a aproximação da Copa do Mun-do e das Olimpíadas, ambas sediadas no Brasil, abordaremos nessa entrevista a importância do Inglês no mercado de trabalho e também as oportunidades que surgirão para aqueles que tiverem a fluência do idioma. Uma entrevista com essa categoria você só encontra aqui, na Revista Styllus. Confira!

REVISTA STYLLUS- Neide, quando e como surgiu o Insight?

NEIDE- Surgiu em 08 de agosto de 1998, concretização do sonho meu e de Rose Li (que atualmente reside nos EUA, é mestra e está cursando doutorado e ministra aulas de inglês na Universidade de Arkansas, Rose Li continua assessorando o Insight e ela é quem nos dá as dicas e novidades que são constantemente lan-çadas no Insight).

Ao consultar a Deus sobre o Insight, o Se-nhor além de nos abençoar tomou o Insight por propriedade e a partir de então é Deus quem nos orienta em tudo. Eu e meu esposo residimos nos EUA por quase nove anos e trouxemos de lá a filosofia de ensino do Insight, que foi criada para oferecer fluência e capacitar nossos alunos vivenciando o idioma.

REVISTA STYLLUS- Quantas unidades o Insight possui hoje? Pretende expandir ainda mais a rede?

NEIDE- Contamos com uma unidade em Cachoeiro e outra em Castelo. A expansão do Insight é uma realidade, já que regionalmente falando, nós somos a única escola de idiomas com duas unidades no Sul do Espírito Santo.

REVISTA STYLLUS- Muitas oportunidades de emprego têm surgido, porém, boa parte delas exige o Inglês. Quais áreas mais estão em alta no momento?

NEIDE- Com a Copa do Mundo e Olimpíadas sediados no Brasil, o setor de prestação de ser-viços com certeza, será o mais procurado, além disso, o Espírito Santo é a bola da vez, pois os olhos do mundo estão voltados para nós e quem não fala inglês já está sendo considerado anal-fabeto. O potencial deste estado é fantástico e abrange desde o setor de rochas, petróleo e gás até o agro turismo, ou seja, falar inglês fluente é aproveitar as oportunidades e deixar no próprio estado e para a nossa gente as riquezas advindas deste momento tão propicio.

REVISTA STYLLUS- O capixaba realmente se interessa pelo Inglês?

NEIDE- Infelizmente ainda não podemos afirmar isso, porque muitas pessoas preferem priorizar outras coisas e ainda não entenderam que inglês fluente é tão importante quanto a escola de ensino fundamental e médio. INGLÊS É IMPRESCINDÍVEL!

REVISTA STYLLUS- É possível falar Inglês em seis meses, como muitos cursos propagam por aí?

NEIDE- Absolutamente NÃO! Quantos anos levamos para aprender português? Desde bebês, certo? Como então iremos obter fluência com apenas seis meses? Tudo na vida para ser bem realizado demanda tempo e dedicação, é possível adquirir o BÁSICO em quinze meses, es-tudando três horas presenciais e pelo me-nos mais três horas em casa por semana, lembrando que estamos falando do curso básico e com dedicação total.

REVISTA STYLLUS- Qual a diferença entre fazer uma faculdade de Inglês e um curso como o que vocês oferecem que, muitas vezes, tem uma duração bem maior?

NEIDE- A diferença é que estamos en-sinando o INGLÊS IDIOMA, e nas escolas convencionais é ensinado o Inglês disci-plina e quanto à faculdade, ela pressupõe que o aluno já sabe Inglês e está ali para aprender a ministrar aulas. Diploma de Inglês universitário não é garantia de fluência em Inglês.

REVISTA STYLLUS- Quem mais pro-cura o curso, adolescentes, jovens ou adultos?

NEIDE- Atualmente, atendemos a to-das as faixas etárias, há uma maior cons-cientização dos adultos pela exigência do mercado de trabalho, mas os adolescentes são a maioria. O adulto vem, mas desiste com mais facilidade porque acha que não consegue aprender, o que é um mito, pois querer é poder.

REVISTA STYLLUS- A Copa do Mundo se aproxima. Fale-nos um pouco de como o Inglês será ainda mais útil nesse período.

NEIDE- Com a Copa e Olimpíadas teremos o chamado, turismo esportivo, composto das pessoas que vêm ao país e aproveitam para conhecer outras regiões do país sede, no caso do Espírito Santo

está sendo cogitada a possibilidade de sediar alguma delegação na região das montanhas, o que favorece a participação de mão de obra da nossa região, o Inglês é o idioma oficial, portan-to, para pleitear uma dessas vagas o requisito número um é Inglês fluente.

REVISTA STYLLUS- Qual a importância do Inglês no mercado de trabalho?

NEIDE- É importante frisar que o Inglês é fundamental em qualquer área de atuação, não dá para fugir, falar Inglês hoje é estar em sin-tonia com as exigências de mercado e oferecer diferencial competitivo.

REVISTA STYLLUS- É possível enxergar um futuro em que as pessoas não tenham o Inglês como um segundo idioma?

NEIDE- Categoricamente, NÃO. E vou além, em breve será necessário o domínio do Inglês e de pelo menos mais um idioma.

REVISTA STYLLUS- Falar Inglês hoje não é mais uma opção, mas uma necessidade. Qual recado você deixa para os nossos leitores que ainda não se matricularam em um curso de Inglês?

NEIDE- Aos pais um apelo: Corram e se possível matriculem seus filhos a partir de três aninhos. Em recente entrevista Xuxa afirmou que Sasha é fluente em Inglês e que vivencia o idioma desde bebê. Esta é uma realidade cada vez mais frequente nos grandes centros e devemos nos espelhar nos bons exemplos. Aos adolescentes, jovens e adultos posso afir-mar que vocês estão correndo contra o tempo, portanto iniciem o curso de Inglês o mais rapidamente possível, lembrando da frase de Martin Luther King: “You don’t have to see the whole stair, just take the first step.!” “Você não precisa enxergar a escada toda, comece pelo primeiro degrau!” E eu acrescento: Não desista até chegar ao topo, pois só atinge o SUCESSO quem realmente persiste até o final!

Quando vocês forem pesquisar sobre a melhor escola para aprender Inglês, procurem saber da história, do compromisso, da trans-parência e credibilidade da instituição. Infeliz-mente o mercado está recheado de gente que nem sequer é LEGALIZADO, não possui CNPJ e nem sequer registram a carteira de trabalho de seus colaboradores. Procurem saber também há quanto tempo a escola de idiomas está no mercado e se o certificado que oferece tem CREDIBILIDADE, se a pessoa responsável pela assinatura do certificado REALMENTE tem FOR-MAÇÃO ACADÊMICA para isso, se tem CURSO SUPERIOR . Procure conhecer as pessoas que estão nestas escolas, pois a conduta dessas pessoas na sociedade é o termômetro que irá mostrar se merecem a sua matrícula ou não. O Insight Rede, conta com 14 anos de mercado e incontáveis histórias de SUCESSO dos nossos alunos. Ao receber um diploma do Insight o aluno recebe junto a fluência e a certeza de que será reconhecido onde quer que vá. O Insight vai muito além dos cursos de idiomas porque capacita seus alunos para serem profissionais qualificados e perfeitamente integrados na sociedade. God bless You! Neide

A

06 Revista Styllus | julho de 2012

Page 7: Revista Styllus Gráfica 52
Page 8: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20128

EM BUSCA DO BUMBUM

PERFEITOHeidy Silva | Dr.Daniel

ESTÉTICA

Modelo: Janaína Jacobina

Page 9: Revista Styllus Gráfica 52

A busca pela silhueta corporal perfeita se tornou uma obsessão nos dias de hoje. A indústria da beleza que busca esta perfeição nunca esteve tão em alta em nosso país. São academias e clínicas de estéticas, que ficam lotadas diariamente fornecendo os mais diversos tratamentos estéticos corporais.

Neste universo da beleza o BUMBUM, vem se transformando no principal protagonista destes tratamentos. Denominado por muitos como a preferência na-cional o BUMBUM BRASILEIRO, difere de todos os outros por ele ser grande, arrebitado e redondinho.

Mas como nem tudo já nas-ce perfeito, desfilar com a pele bronzeada e com um bumbum impecável é o sonho de consumo de toda mulher no verão. Flaci-dez, estrias, gordura localizada e a temida celulite tiram o sono de muitas.

O arsenal para chegar ao bumbum perfeito está cada vez mais amplo. A tecnologia dos cosméticos e tratamentos localizados nas clínicas estéti-cas deram um salto no quesito resultados. Mas o passo número antes de recorrer aos métodos avançados é básico: alimentação saudável, muita água e praticar exercícios físicos regularmente.

Visando buscar esta perfeição apresentamos os principais tra-tamentos cirúrgicos que podem ser associados ou não entre si:

LIPOESCULTURA: é hoje a cirurgia mais realizada para se moldar o bumbum, aonde o cirurgião com toda sua técnica, retira a gordura da paciente e busca esculpir com a gordura do próprio paciente um bumbum perfeito. Através de pequenas incisões, ele vai colocando gor-dura até definir a forma perfeita. É um procedimento simples, seguro, que não apresenta ne-nhum tipo de reação adversa desde que seja realizado por um profissional habilitado e seguindo todas as normas de segurança.

SUBCISÃO: visa tratar os indesejáveis “furinhos”, utilizan-do uma agulha especial, para romper as fibroses no subcutâ-

neo, que puxam a pele para baixo.LIFTING DE GLÚTEO: Indicada

para pessoas que apresentam flaci-dez e excesso de pele nos glúteos, sendo muito realizada em pacientes que tiveram grandes emagreci-mentos. A retirada da pele melhora muito o contorno da região glútea, esculpindo toda esta região.

PRÓTESE DE GLÚTEO: Os im-plantes são colocados de tal modo que não se movimentem. Além de aumentar os glúteos, ocorre a elevação do glúteo e melhora da flacidez. Determinando uma maior projeção glútea e quadris mais definidos.

Dentro deste universo os tra-tamentos estéticos podem ser as-sociados aos procedimentos cirúr-gicos visando combater a celulite, flacidez de pele, flacidez muscular e estrias.

RADIOFREQÜÊNCIA: quebra as células de gordura e estimula a produção de colágeno. É um dos tratamentos mais eficazes para a celulite, chegando a atenuar até 80 % do problema.

ENDERMOLOGIA: pode ser associado ao laser seu mecanismo age por aumento da pressão (vá-cuo) realizando uma potente dre-nagem linfática e o laser produz es-timulação de colágeno, auxiliando no combate a flacidez dos glúteos.

ELETROESTIMULAÇÃO: por meio da corrente elétrica emitida por meio de eletrodos ele trabalha vários grupos musculares através de contrações mantidas e susten-tadas, melhora a circulação san-guínea e a oxigenação dos tecidos. Aumentando a resistência e o tônus muscular.

LUZ INTENSA PULSADA: visa estimular a produção de colágeno, melhorando a flacidez da pele e estimulando a cicatrização das es-trias, principalmente as vermelhas.

PEELING QUIMICO: usados para estrias antigas à base de DMAE, Embilica e Cromo, atuam respectivamente como: flacidez, antioxidante, devolvendo à cor as lesões. Podem apresentar melhora de até 70 %.

Então não desanime e vamos iniciar a batalha, pois com todos estes tratamentos e muita de for-ça de vontade você irá conseguir chegar ao seu objetivo e ter um bumbum perfeito.

Page 10: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201210

Foto 01 - Hotel im Wasserturm, Alemanha.Instalado numa antiga torre de água de mais de 140 anos, está o exclusivo e luxuoso hotel im Wasserturm da cidade alemã de Colônia. O formato da sua bela torre cria um estilo especial ao hotel, que conta com quartos muito confortáveis e elegantes. Foto 02 - Shinjuku Kuyakusho-mae, Tóquio.Para um maior aproveitamento do espaço na populosa Tóquio, a solução foi a criação de hotéis cápsula. O espaço é suficiente apenas para deitar e ligar o rádio, ou a TV. Os banheiros são compartilhados. Mais um detalhe: o Hotel Cápsula Shinkjuku Kuyakusho-mae é exclusivo para homens. Foto 03 - The Shady Dell, Estados Unidos.Situado em Bisbe, no Arizona, o hotel The Shady Dell apresenta uma verdadeira viagem no tempo. São nove trailers de alumínio com decoração vintage estilo anos 50 com diferentes temáticas. Os trai-lers possuem vitrolas e televisores antigos que criam uma anbiência única para o hotel. Foto 04 - Jumbo Hotel, Suécia. É o primeiro hotel em uma aeronave. Um avião Jumbo foi transformado neste hotel com 25 quartos no Aeroporto de Arlanda, em Estocolmo. Cada quarto possui 20m², sendo mobiliado com beliches, bagageiros e TVs de tela plana. Há uma recepção e um café com banheiros compartilhados na traseira da aeronave. O andar superior é composto por uma sala de conferência e a suíte nupcial fica localizada na cabine do avião. Foto 05 - Utter Inn, Suécia.O Utter Inn é uma pequena casa flutuante em pleno lago Malaren, na Suécia. Os hóspedes chegam de barco até a casa e após uma noite tranqüila, são recolhidos no dia seguinte. A casinha flutuante, além de confortável é bem equipada, contando até com um observatório submarino. Foto 06 - Kakslauttanen, Finlândia.Situado na Lapônia, Finlândia, o hotel Kakslauttanen possui interessantes iglus de vidro, com vista para a natureza. As cúpulas transparentes tornam o hotel um lugar mais que perfeito para a apreciação das incríveis auroras boreais, tudo isso com muito luxo, conforto e temperatura bem agradável. Foto 07 - Quinta Real Zacatecas, México.O curioso hotel foi construído sobre uma antiga praça de touros do século 19 que parou de funcionar em 1975. O Quinta Real Zacatecas conserva a arquitetura original, com seus quartos que dão para o centro da arena. O hotel é certamente uma opção diferente e muito romântica.

A Coca-Cola é uma das marcas que mais vendem em todo o mundo. O jornal britânico The Telegraph separou algumas curiosidades sobre a bebida. Descubra algumas curiosidades sobre o refrigerante!

1. A Coca-Cola foi lançada em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886. Um copo do refrigerante era vendido na “Jacobs’ Pharmacy” por US$ 0,05.

2. No seu primeiro ano, o criador da bebida, John Pemberton, vendeu uma média de nove copos por dia. A empresa vende hoje 1,4 bilhão diariamente.

3. John Pemberton morreu em 1888 e não viu o sucesso da bebida que tinha criado.

4. O empresário Asa Griggs Candler comprou os direitos da empresa entre 1888 e 1891 poe US$ 2,3 mil. Em 1985, a bebida tinha demanda nacional e Candler já tinha fábricas em Chicago, Dallas e Los Angeles.

5. Ciclistas foram os primeiros atletas a endossar a Coca--Cola. O primeiro anúncio com um deles, o esportista Bobby Walthour, foi feito em 1909 e ainda pode ser visto na sede da empresa em Atlanta.

6. A primeira fábrica da Coca-Cola na Ásia foi inaugurada em 1912, nas Filipinas. A da Europa veio depois, em 1919, na França.

7. Temendo a cópia de bebidas concorrentes, a empresa focou sua propaganda na autenticidade da Coca-Cola e, em 1916, criou uma garrafa num formato que a distinguia das ou-tras bebidas. O contorno da garrafa assemelhava-se à forma da assinatura do refrigerante. Mesmo no escuro, a bebida original poderia ser identificada.

8. Em 1923 a Coca-Cola inovou com a embalagem com seis garrafas do refrigerante, algo inédito para a época.

9. O personagem “Garoto Sprite” surgiu em 1942, décadas antes da bebida “Sprite”, com o objetivo de dizer às pessoas que não havia problema referir-se ao refrigerante como “Coke”, algo a que a empresa já havia resistido anteriormente.

10. Demorou 70 anos desde a sua criação para a Coca--Cola assumir novos sabores, abraçar novas marcas. A Fanta foi lançada na década de 1950 e, o Sprite, em 1961. Em 1960, a Coca-Cola adquiriu a Minute Maid Company, incorporando uma linha nova ao seu negócio: os sucos. A companhia tem, hoje, uma carteira de 500 marcas e 3300 bebidas.

11. A Coca-Cola Diet foi introduzida na década de 1980.12. Pouca gente sabe que o refrigerante já teve sua fórmula

alterada. Em 1985, a um ano do seu centenário, a “Nova Coca” foi considerada o pior erro de marketing da história. Em meio a protestos dos consumidores do refrigerante com o lançamento da nova receita, a Coca-Cola voltou atrás e trouxe o sabor original de volta.

Page 11: Revista Styllus Gráfica 52
Page 12: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201212

Evelyn Montesano, Veridiana Freitas e Karol Loren prestigiaram a ferinha de adoção de animais, na praia de Copacabana. Um belo gesto de amor aos animais ... Não compre, adote!Todo domingo, no Posto 6, em Copacabana.

Evelyn Montesano partici-pou recentemente da grava-ção do Programa Dr.Rey da Rede TV.

Uma nova etapa na vida de Viviane Menon Bazoni, aprova-da no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Para-béns Doutora!!

Na foto minha querida mãe Célia que completou mais um ano de vida no último dia 15 de julho e meu querido pai Altino que também aniversariou no dia 23 de junho. No centro da foto minha irmã Marlene.

Andréia Benincá Gold,empresária do ramo de Jóias em pose para nossa coluna.

Nossa colunista e blogueira Rays-sa Trindade ( www.rayssatrindade.com ) ao lado de Lala Rudge ( www.lalarudge.com.br ) durante a inaugu-ração da loja Schutz – Diamond Mall em Belo Horizonte.

Vem ai 2ª Edição do Prêmio Pérola Capixaba de Venda Nova do Imigrante.

Dia 04 de Agosto a partir das 20:30 no Clube Crevem, estarão sendo home-nageados os empresários, os profissio-nais liberais e as personalidades que fazem do município de Venda Nova do Imigrante um dos mais progressistas do estado.

Workshop Fotografando com Flash com participação de vários fotógrafos da região ministrado por Hércules Ribeiro e participação da modelo Dryelle Peres.

Page 13: Revista Styllus Gráfica 52
Page 14: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201214

Esta Gracinha é Alice o bebê do mês.

Ana Cecília em uma de suas fotos de seu book de 15 anos.

Casaram-se no dia 16/06 Fabiana e Gabriel, parabéns por esta união.

Felicidade aos recém casados Herike e Renata.

Page 15: Revista Styllus Gráfica 52

Andressa e Jhonatan que comemoraram sua união em uma linda cerimônia .

O casal Regilane e Ralf que se casaram recentemente. Felici-dades!

Em uma noite mágica, uniram-se Ana Estela e Eduardo, ambos médicos veterinários! Felicidades!

A mamãe Miany e papai Wanderson a espera de Liz.

Alcione Destéfani e Alex recebendo o Prêmio Pérola Capixaba pelo segundo ano consecutivo. Obrigado a todos pelo reconhecimento popular.

Page 16: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201216

RAIO X DA MODA & BELEZA

Page 17: Revista Styllus Gráfica 52
Page 18: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201218

*Art DécoArt Déco foi um estilo decorativo

francês dos anos 20, que expandiu pela Europa e EUA como sendo um estilo de luxo da burguesia.

O glamour e o luxo do anos 20, deixou a mulher mais sexy com ar ingênuo e delicado, como as dessa época, que decidiram viver livres de espartilhos e usar vestidos curtos.

Brilhos, franjas,pérolas,estampas geométricas, paetês, franjas metali-zadas, vestido tubular, são os itens que marcam essa tendência.

*Anos Dourados O charme do estilo da mulher

volta a inspirar. Cores pastel adoçam e acalmam depois da estação com muito color block.

Camisas, saias nos joelhos, cin-turas marcadas, sapatos de bonecas com cabelos volumosos e óculos gatinho, fazem voltar ao estilo da época.

*EsportivosA estética é limpa, funcional, mo-

derna. A inspiração vem do universodos esportes e do hip hop. A modelagem é mais solta, e os shapes sãodos uniformes dos esportes e do colegial americano.

Esse universo é colorido, ativo e confortável.

Peças com amarração e corda, tecido neoprene, telas, costuras e emendas estilo scuba diving (roupa de mergulho), listras.*Estampas

Deu a louca nas estampas!!!Os temas são os mais diversos

possíveis: floral, havaiano, lenço, africano, geométrico, étnico.

*Direto do Fundo do MarTodos os elementos marítmos foram

explorados para virar moda dessa estação. Os oceanos, a vida aquática real ou

mitológica, conchas e texturas iridescentes para dar cara de mar aos tecidos.

A beleza é natural, molhada, frágil. Essa tendência aborda a fantasia e a magia e encanto do mar.

Peças-chave: peplum, calça flare, vesti-dos de prega, tops, bainha plissé, pérolas, lantejoulas, corais.

Muitas sereias serão admiradas nesse verão!!!

*Cores CítricasA cartela cítrica inspirada em frutas

como limão, lima, tangerina e laranja, darão o ar da graça nessa estação, dan-do vida as chamativas produções para usar tanto na areia quanto no asfalto.

Page 19: Revista Styllus Gráfica 52
Page 20: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201220

Por Willian Sizote A edição desse mês traz em suas páginas a gatíssima Veridiana Freitas.

A musa, que devido aos lábios carnudos ficou conhecida como a Angelina Jolie brasileira, nos presenteou em dose dupla. Além de um ensaio exclusivo para Revista Styllus onde a bela esbanjou sua beleza vestindo looks Verô-nica Santolini BEACH WEAR 2013, também nos concedeu uma entrevista fantástica. Ela, que morou no exterior e já realizou ensaios, inclusive, para o Paparazzo, contou-nos com muita classe e transparência tudo sobre sua vida pessoal e profissional. Confira!

Styllus Capa

20 Revista Styllus | julho de 2012

Page 21: Revista Styllus Gráfica 52

REVISTA STYLLUS- Veridiana, como surgiu a oportunidade de se tor-nar uma modelo? Foi um sonho de criança ou simplesmente aconteceu?

VERIDIANA- Desde criança brincava com os sapatos da minha avó, corria e desfilava pela casa. Sempre sonhei em ser uma modelo. O tempo passou e aos 14 anos de idade fui convidada para fazer minha primeira campanha. Assim como o engenheiro constrói, o advogado defende a liberdade, uma modelo mostra a adequação do produto. Acho uma profissão muito gratificante.

REVISTA STYLLUS- O ensaio para o Paparazzo ficou simplesmente

perfeito. Você esbanjou beleza e sensualidade. Realmente dá pra ficar à vontade quando se trata de expor um pouco mais o corpo, ou sempre há um certo nervosismo nos bastidores?

VERIDIANA- Fazer o Paparazzo me abriu muitas portas, ainda mais a forma como foi realizado o ensaio, sendo comparada a um ícone de Beleza como Angelina. Particularmente, não vejo tanta semelhança. Mostrar o seu corpo é um tanto delicado, dependendo da forma como você o mostra. No começo fiquei um pouco nervosa, mas fui me soltando e o resultado ficou incrível. O Marcos, fotógrafo, é muito profissional.

REVISTA STYLLUS- Você ganhou o título de “versão brasileira da

Angelina Jolie”. Para muitas mulheres isso é uma honra. E para você, isso é bom ou ruim?

VERIDIANA- Como disse anteriormente, é uma honra ser comparada com ela. Mas quero construir o meu nome, a minha raiz pela minha personalidade, e não como a cópia de alguém. Acima da beleza, admiro Angelina pelas suas ações humanitárias e sua simplicidade.

REVISTA STYLLUS- Você disse outrora que se apaixona, independente

da sexualidade. Seria capaz de construir uma história de amor ao lado de outra mulher?

VERIDIANA- Quando eu me apaixono, me apaixono pelo ser humano, independente da sexualidade. Porém, a relação carnal homem/mulher, precisa existir. A mulher nasceu para ser cuidada, para ser protegida e é indispensável um homem ao lado. Não me vejo construindo uma família ao lado de outra mulher.

REVISTA STYLLUS- Além de batendo (risos), como anda o coração

da Veridiana Freitas? VERIDIANA- Cresci em uma família individualista, com pais separados

e hoje posso dizer que estou namorando comigo mesma, e confesso que não há nada melhor. É claro que se aparecer alguém especial vou encontrar a felicidade nessas horinhas de descuidos. Mas enquanto não vem, cuido do meu futuro.

REVISTA STYLLUS- Hoje você também se dedica a arte de representar.

Conte-nos um pouco sobre essa sua nova paixão. VERIDIANA- A arte de representar é a única que podemos ter várias

vidas em uma só. Uma mulher bonita precisa sempre mostrar algo a mais que sua beleza. Encontrei o amor no Teatro e confesso que não me vejo fazendo outra coisa. Quero andar velhinha decorando textos e representando até o fim dos meus dias. Ainda não me considero uma atriz. Estou estudando muito para isso e a hora que estiver preparada vou poder me denominar.

REVISTA STYLLUS- Além de ser capa da revista Styllus você também é a estrela do catálogo da marca Verônica Santolini Beach Wear 2013. O que você achou da nova coleção Verônica Santolini ?

VERIDIANA- Amei as peças da Verônica Santolini. Muito bom gosto, requinte e qualidade...

REVISTA STYLLUS- Existe alguma dieta especial para manter curvas tão perfeitas?

VERIDIANA- A minha única dieta é a felicidade!

Page 22: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20122222 Revista Styllus | julho de 2012

Styllus Capa

Page 23: Revista Styllus Gráfica 52

Fotos: Helmut HossmannMake: Maison Esmell (Jô Mendes)Local: Ipanema Plaza HotelLooks: Verônica Santolini

Page 24: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201224

24 No Alvo

DANIEL UEMURAde Vila Matilde para o mundoPor Willian Sizote

Dessa vez a Revista Styllus resolveu dar um toque, um tanto, oriental em suas páginas. E quem veio mostrar o seu rostinho mais que desejado foi o ator e apresentador Daniel Uemura. O jovem pai, que já atuou nas novelas Malhação, Morde e Assopra e Uma Rosa Com Amor, passou por um verdadeiro “raio x” em nossas mãos. Daniel, que já viveu um personagem gay na televisão e também já apresentou o infantil TV Globinho, não pensou duas vezes antes de falar tudo e mais um pouco sobre sua vida pessoal e profis-sional. Essa é mais uma entrevista exclusiva feita especialmente para você. Divirta-se.

REVISTA STYLLUS- Muitos jovens sonham com uma carreira na TV, mas sabemos que poucos conseguem essa dádiva. Foi difícil chegar até aqui?

DANIEL- Comecei minha carreira com 14 anos

fazendo alguns comerciais e figurações em novelas e filmes. Desde então venho estudando e aperfeiçoando minhas habilidades. Não existe difícil ou fácil, mas sim desistir ou prosseguir. Um sonho não acontece sozinho, a gente precisa dar uma ajudinha pra ele... (risos)

REVISTA STYLLUS- Grandes atores começaram em

Malhação. Como foi essa experiência para você? DANIEL- Foi uma oportunidade de aprender na

prática. Foram 15 meses trabalhando de segunda a sábado. Por mais que já tivesse trabalhado em outras produções nenhuma delas passou de dois ou três dias de filmagens, então tive que aprender tudo do zero. Hoje, quando faço algum trabalho, não me preocupo só com a minha atuação, mas no posicionamento das câmeras, onde estão os focos de luz, o enquadramento usado e etc. Tudo isso contribui para ficar melhor no vídeo. Foi um período fantástico da minha vida.

REVISTA STYLLUS- A TV Globinho é um programa

direcionado a um público específico. Como foi apresentá--lo? Se surgisse um convite para apresentar um novo programa, você aceitaria?

DANIEL- Fui treinado a não olhar para a câmera

nem morto, então foi um novo desafio. Incomoda um pouco, mas depois que a gente se acostuma fica bem legal. Hoje foco minha carreira nessa área. Estou com alguns projetos de programas de culinária em andamen-to. Já gravei alguns pilotos de programas de viagens e variedades também. Confesso que poderia passar o resto da vida apresentando um programa de viagens e gastronomia, tudo que eu mais amo!

REVISTA STYLLUS- Na novela “Uma Rosa Com

Amor”, exibida no SBT, você deu vida a um personagem gay. Como foi interpretar um personagem tão polêmico e o que isso acrescentou em sua carreira?

DANIEL- Foi ótimo! Nunca tinha passado por essa

experiência e confesso que não sabia que ele era gay, até ler o primeiro capítulo. Foi uma surpresa! Estudei muito e passei dias frequentando festas GLS, conversando com

gays, observando trejeitos, figurinos, mudando a voz, treinando os olhares. Ainda hoje, o “Gurgel” aparece em algumas situações. Acho engraçado... (risos)

REVISTA STYLLUS- Você disse outrora que trocou a

primeira fralda do seu filho, Bernardo. Como anda a vida de pai dedicado? É fácil conciliar tudo com tanta correria?

DANIEL- Sim! Hoje ele está quase largando as

fraldas... Na minha opinião, hoje em dia, é muito fácil cuidar de um filho. Acho que o mais difícil é ter tempo para conviver com os pequenos. A maioria dos meus amigos, pais, trabalham tanto que só curtem os filhos nos finais de semana. No último ano eu tenho abandonado um pouco minha vida profissional para me dedicar ao Bernardo. Tenho vontade de estar com ele o tempo todo, brincar, educar, ver ele se desenvolvendo e crescendo. É a melhor experiência de vida que já tive até hoje. Adoro acordar, fazer o leite dele, preparar a papinha, levar ele para a natação etc. Sempre deixo de lado algum traba-lho pela chance de passar o dia com ele. É meu novo hobbie... (risos)

REVISTA STYLLUS- Já vi que gastronomia é um dos

seus pontos fortes. De onde surgiu essa paixão e quais pratos te dão mais prazer ao prepará-los?

DANIEL- Meu pai já foi peixeiro e passei grande parte

da minha infância trabalhando com ele na feira, venden-do e limpando peixes. Se colocar um peixe na boca já sei qual é.... Cozinho desde pequeno. Comecei misturando arroz, feijão, catchup, mostarda, e maionese. Hoje adoro preparar comida japonesa e italiana. Em casa, tudo faço, desde as massas até os molhos dos próprios tomates. Odeio ingredientes prontos. Estou montando um portal de gastronomia só com peixes, minha especialidade. Em breve estará no ar!

REVISTA STYLLUS- Daniel, o que você fazia no

passado e quais os seus planos para o futuro? DANIEL- Eu já quis ser advogado, trabalhei como

bartender, vendedor, turismólogo, hoje tenho um estúdio de fotografia especializado em comida e bebida e cuido do Bernardo. Para o futuro estou produzindo meu pró-prio programa de cozinha e fortalecendo meu projeto beneficente de teatro. Se eu conseguir fazer tudo junto vai ser fantástico!

24 Revista Styllus | julho de 2012

Page 25: Revista Styllus Gráfica 52

25Agito com Styllus

Page 26: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20122626 Revista Styllus | julho de 2012

CULINÁRIA PARKIN

Page 27: Revista Styllus Gráfica 52
Page 28: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201228

28 Styllus Decor

No dia 13 de Julho aconteceu em Divinópolis-MG a Joynina, uma festa junina para lá de ajeitada...Caldos, quentão, pipoca, quitandas e muita gente bonita a caráter! Clicamos os melhores looks para

vocês entrarem no clima de São João no melhor estilo.

1) O floral do top deixa o vestido super feminino e estiloso, enquanto as bandeirinhas da saia são o maior símbolo das festas juninas! A cor predominante preta do vestido o deixa super elegante, provando que é possível estar vestida a caráter, mas sem ser brega. Arrasou mil vezes!

2) Esse look foi caprichado, com direito até mesmo tranças com fitas no cabelo. Os clássicos xadrezes pretos e brancos combinado com os detalhes vermelhos deixam o vestido estiloso, sendo jeca sem ser brega. Para finalizar, nos pés sapatilhas, conforto nunca é demais!

3) O primeiro look já é inspirado no verão, cores bem alegres, em tons claros! As botas deixam a produção descolada, mas sem perder o conforto (sempre ele!). No segundo look te-mos novamente o xadrez com vermelho e aquela jaqueta de couro curinga, que deixa qualquer mulher mais elegante.

4) Quanta mulher bonita! Essas são as mulheres do FrangOnline, grupo de amigos patro-cinador do evento. Todas muito bem vestidas a caráter, com lindos vestidos de festa junina, ponto para elas!

5) Nem só de babados e bandeirinhas vive a Joynina ! Quem vai à festa tem a opção de ir de caipira ou de country e as meninas arrasaram na camisa xadrez. Seja com calça ou com saia, elas provaram que o country também é lindo.

Sob os cuidados do salão Cabelo&Cia, pedi a Jéssica Ramos para fazer uma maquiagem com tons de pink. Ela usou o rosa nos lábios e marcando o côncavo do olho, escolha super inteligente e ela arrasou mais uma vez. Já no cabelo, a hairstyle Juliana Nunes usou sua habilidade incrível com tranças e costurou a fita dourada para deixar o cabelo também a caráter.

Escolhi como peça principal a saia linda preta com detalhes de fitas com babados em rosa e branco. Usei um corpete no mesmo tom de rosa da saia com uma camisa preta transparente por cima, para ficar mais elegante. O cinto branco marca a cintura e é fundamental em looks mais volumosos para delinear a silhueta. Por último, mas não menos importante salto altíssimo, para alongar o corpinho.

Page 29: Revista Styllus Gráfica 52

29

Page 30: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201230

A maioria das pessoas procura um dentista somente quando sen-tem alguns incômodos na boca, no entanto existem vários proble-mas bucais que são assintomá-ticos no inicio, ou que possuem sintomas mínimos, como uma pequena sensibilidade nos dentes com água gelada, sangramento gengival ao passar o fio dental e ao escovar os dentes, manchas brancas na mucosa ou na língua, ou até cavitações nos dentes, que acabam passando despercebidos e podem resultar em um pro-blema mais grave. Listamos 20 motivos para ir ao dentista:

20 MOTIvOS PARA IR AO DEnTISTA

por Heidy Silva

SAÚDE

Apresenta

Page 31: Revista Styllus Gráfica 52

1.Manter a saúde do corpo: Nossa boca é a porta de entrada do nosso corpo. Através dela entram os alimentos e as bebidas, mas também acaba sendo uma porta de entrada para diversos tipos de bactérias. Como já dizia Confúncio, sábio chinês, no século V a.C., a boca é “a porta de entrada de quase todas as doenças. 2. Aliviar dores de cabeça: Mordida errada e má mastigação pode provocar dores de cabeça. 3. Prevenir doenças cardíacas, derrames e diabetes: Uma boca bem cuidada pode diminuir as chances de desenvolver problemas cardíacos, derrames e diabetes. Inúmeros estudos já estão relacionando a periodontite com doenças cardiovasculares. As gengi-vas possuem uma imensa rede de pequenos vasos sanguíneos que levam as bactérias mais virulentas aos demais vasos calibrosos do corpo, instalando esses microrganismos patogênicos nos órgãos vitais do corpo humano, provocando as mais diversas doenças. 4. Reconquistar a autoestima: Ter um sorriso perfeito e harmonioso deixa qualquer pessoa mais confiante e feliz. 5. Prevenção: prevenir cáries, doenças periodontais e câncer de boca evita problemas futuros no cuidado com os dentes e gastos com longos tratamentos. Fazer um check up periodicamente beneficia a saúde da boca e do corpo como um todo. 6. Diagnostico de doenças: Por ser uma cavidade, muitas vezes não notamos, a presença de lesões, ou de anormalidades que podem estar presentes em nossas bocas. Somente o dentista é capaz de diagnosticar, através de uma consulta detalhada, quais são os reais problemas bucais. Um exemplo é a cárie, que começa a doer espontaneamente somente quando a dentina (camada abaixo do esmalte do den-te) já está afetada, e muitas vezes até a polpa (tecido mais interno do dente, onde se encontra a inervação e vascularização do mesmo) é afetada, ocasionando a necessidade da realização do tratamento de canal. 7. Dentes limpos: Higienizar bem os dentes com uma boa escovação dos dentes e da língua, sempre usar de fio dental, anti-sépticos bucais garante a não formação da placa bacteriana, de cáries e tártaro. 8.Evitar problemas cardíacos: Pesquisas recentes mostram que a periodontite pode estar associada ao desenvolvimento de doença cardiovascular entre outras. Muitas pessoas não sabem mas, as bactérias do tártaro dental podem atacar o coração. A endocardite bacteriana, um tipo de problema cardiológico decorrente de processos infecciosos, pode ter origem na cavidade oral e causar a proliferação de bactérias nocivas ao organismo. 9. Deixar os dentes alinhados: Muitas pessoas não imaginam que dentes tortos e desalinhados além de anti-estéticos podem causar problemas mastigatórios que levam adores de cabeça e ouvido. Além disso, trazem prejuízos a fonética e à higienização, pois favorece acúmulo de placa em regiões de difícil acesso para a escova devido ao mau posicionamento do dente. 10. Restaurações: Fazer visitas periódicas ao dentista para acompanhar se as restaurações antigas estão em perfeito estado, evitando que as infiltrações evoluam e abriguem bactérias causadoras de cárie. 11. Colocar pró-tese e implantes: A falta de um ou mais dentes pode provocar uma má mastigação, dores de cabeça e desgastes, amolecimento e alteração no posicionamento dos dentes remanescentes, além de aumentar o risco às DTMs (Disfunção têmporo-mandibular). 12. Perder o medo de dentista: Os tratamentos odontológicos estão mais modernos, rápidos e indolores. O que torna a ida ao dentista mais prazerosa. 13. Prevenir dores de dente: Fazer um check up periódico mesmo sem a existência de nenhum sintoma pode prevenir as dores de dentes resultantes de algum problema dentário. 14. Prevenir a odontofobia: Levar as crianças desde cedo ao dentista além de manter a saúde bucal, ainda faz com que os pequenos não tenham medo de ir ao dentista. 15. Ter dentes brancos: Dentes brancos e mais saudáveis com as novas tecnologias odontológicas. Os tratamentos vão desde raspagem e polimento, até o clareamento dentário a laser. 16. Evitar roncos: Roncar incomoda tanto você quanto quem dorme ao se lado. Para aliviar esse problema um Dentista especializado pode colocar uma placa que ajuda a diminuir o barulho do ronco, ter um sono mais leve e impedir o desgaste dos dentes. 17. Ter habito saudável: Morder os lábios, roer unhas e mastigar canetas são alguns hábitos que devem ser evitados. Essas manias podem provocar problemas não so dos dentes e da boca como no corpo todo. 18. Respirar melhor: Desvio de septo, adenoide ou amigdalas podem ser alguns dos sintomas de respirar apenas pela boca. O diagnóstico de um jovem respirador oral pode ser realizado pelo cirurgião-dentista de modo que junto com um médico otorrinolaringologista os efeitos e tratamentos dos problemas possam ser realizados, melhorando a fonética e a respiração. 19. Corrigir a linha do sorriso: Dentes e gengivas bem cuidadas traz como beneficio um belo sorriso. Alguns tratamentos ajudam a deixar seu sorriso impecável como reposicionamento dos dentes para dentro, diminuição ou aumento da gengiva, mudança no formato dos dentes. 20. Evitar ou tratar o Mau Hálito: O mau hálito, muitas vezes não percebido pelo próprio indivíduo, pode ocasionar problemas sociais e profissionais ao indivíduo. O tratamento desse mal pelo cirurgião-dentista pode evitar tais problemas.

Consultoria:Clinica Implacare - Dr. João M.G. Cenizo - Cirurgião Dentista, Implantodontia e

Protesista Dr. Fábio Kenji Shiratori - Cirurgião Dentista e Protesista Dr. Carlos Eduardo Rezende - Cirurgião Dentista - Implantodontista.

Page 32: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201232

Olá Baladeiros de Plantão! Breve Cachoeiro poderá desfrutar do que há de

melhor em cobertura de eventos através do site: www.balladas.com.br que trará novidades . En-quanto isso vocês conferem os cliques das baladas em Cachoeiro.

FOTO 01 - Tia Sara ama muito esta cari-nha suja de chocolate . Beijos para você Teteu!

FOTO 02 - Sílvia Mara e Kenia Correa sempre nos prestigiando com as suas belezas

Foto 03 - Quem aniversariou dia 09.07 Luanna Lintz que aparece na foto com seu namorado Carlos Henrique Cicilioti. Parabeni-zações da Colunista

FOTO 04 - Mc Chell e Mc Colombiano que organizaram o primeiro Tsunami Gospel . Foi um sucesso !!

FOTO 05 - O empresário Marcelo MeReg-gae e Camila Reis que estão inovando no ramo de eventos com a ‘Mereggae.com’.

FOTO 06 - Dj Romão Comandando a noite do Club Mix

FOTO 07 - Aline Moret soprou as velinhas ladeada com seus amigos na Boate The One .

FOTO 08 - Estiveram presentes no Club Mix meu amigo Léo juntamente com Rodrigo , Adão, Victor e Lucas .

Flashes da Balada

1 2

3 4

5 6

7

8

Page 33: Revista Styllus Gráfica 52

Cachoeiro de Itapemirim mais uma vez recebe de braços abertos um grande presente das mãos da talentosíssima cantora e compositora Duda Felippe. A artista cachoeirense acaba de lançar o CD “Retratos de Nossa Gente”, um belíssimo trabalho autoral que, além de homenagear a sua cidade, ainda serviu para mostrar a grande importância de projetos culturais como a Lei Rubem Braga.

O mais novo “filho” da cantora foi lançado em grande estilo. O dia 23 de junho de 2012 foi marcado por um evento ím-par e o palco do Teatro Municipal Rubem Braga, lugar de grandes espetáculos de incentivo à arte e à cultura, foi o cenário principal para um momento tão ilustre.

Composto por dez canções “Retratos de Nossa Gente” ainda traz duas releituras do primeiro CD da artista. Uma das músicas mais belas do disco é “Unilateral”, cujo tema principal é o impiedoso e avassalador ‘amor platônico’, impossível não se envolver.

A canção que dá título à obra fala de grandes nomes como Luz Del Fuego, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio, Rubem Braga e, lógico, o “rei menino”, Roberto Carlos. A música em destaque ainda cita dois grandes símbolos da fé cachoeirense: Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Catedral de São Pedro. Além, é claro, de homenagear um dos mais conhecidos bairros de Cachoeiro, o Zumbi.

Não é nenhuma novidade o imenso carinho que Duda sente por sua cidade. Em 2011, quando lançou o seu primeiro CD “No Céu de Cachoeiro”, ela também homenageou a sua terra com canções belíssimas que exaltavam a cultura e a arte regional.

É preciso seguir esse grande exemplo de fidelidade às suas raízes. Não dá para valorizar apenas o que vem de fora. As terras capixabas escondem tesouros valiosíssimos, não é à toa que foi daqui que saiu o rei. Muitos outros reis e rainhas, príncipes e princesas sairão daqui. Resta ao cidadão cachoeirense valorizar o que é seu, pois, ao contrário do que diz o ditado popular, “santo de casa faz milagre sim”.

Page 34: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201234

Para quem sonha em ter um cosmético em comprimi-do, ou mascar um chiclete que trata as rugas e fortalece os cabelos e unhas, ou relaxar com um banho na banheira e, ao mesmo tempo, amenizar as celulites, pode comemorar. O 7º Congresso Internacional de Farmácia e Cosméticos, que aconteceu durante os dias 05 a 07 de Julho, no Palácio das Convenções – Anhembi, mostrou essas, dentre outras tendências da cosmetologia internacional.

34 Revista Styllus | julho de 2012

Por Heidy Silva

BELEZA

Page 35: Revista Styllus Gráfica 52

Conheça alguns dos outros lançamentos do Congresso:

• Creme em comprimido: Aparentemente ele se parece com um simples comprimido, mas quando em contato com a água (e basta o equivalente a uma colher de chá de água mineral), ele se transforma num creme que pode nutrir, hidratar ou ainda eliminar rugas e manchas da pele. O produto também pode ser formulado com vitamina C de alta potência que tanto pode tratar rugas quanto firmar a pele e clarear as manchas mais profundas. Assim, o creme em comprimido reúne a praticidade dos comprimidos quando o assunto é a facilidade no transporte e aumento do prazo de validade, pois ele vem desidratado, além de ser submetido a um processo de eliminação de micro-organismos pelo calor e não contém conservantes.

• Comprimido anticelulite: É o primeiro comprimido anticelulite que pode ser colocado na banheira ou massageado com a esponja na hora do banho. Seus componentes são baseados numa raríssima alga presente na região ártica com uma alta capacidade de hibernação, fase durante a qual a alga consegue sobreviver graças ao fantástico armazenamento dos maiores teores do citrulil-arginina, um aminoácido raro capaz de incitar o metabolismo celular por estímulo das mitocôndrias, responsáveis pela fabricação de energia das células. Assim, quando adicionado na banheira, além de se dissolver instanta-neamente, o comprimido anticelulite libera a citrulil-arginina que penetra na pele e atua diretamente na gordura acumulada causadora da celulite. O produto é livre de conservantes, pois não contém água em sua formulação.

• Chiclete da beleza: O chiclete da beleza é formulado nos mais variados sabores, como canela, hortelã e tutti-frutti

e é enriquecido em silícios orgânicos, o mais preciso ingrediente para a beleza da nossa pele. Cada chiclete contém cerca de 10mg de puro silício orgânico de alta absorção capaz de chegar até a pele, cabelos e unhas e melhorar as rugas e a hidratação, estimular o crescimento dos cabelos e fazer com que as unhas se tornem mais fortes. Para ter todos estes be-nefícios, basta mascar um único chiclete ao dia sem contraindicações e sem efeitos colaterais. O chiclete da beleza é assim uma forma gostosa de cuidar da pele e atende o conceito IN OUT, isto é, beleza de dentro para fora. A formulação ainda é isenta de açúcar que possa fazer mal à pele, como os chicletes comuns.

• Bastão amarelo antiolheiras: É capaz de eliminar completamente a aparência das olheiras com uma única aplicação. Sua eficácia é baseada em dois mecanismos inovadores. Em primeiro lugar, na neutralização da cor por colorimetria, isto é, a cor amarela do bastão disfarça instantaneamente a cor arroxeada das olheiras. Porém, devido à presença de quelantes metálicos (compostos orgânicos como aminoácidos, peptídeos ou polissacarídeos) em sua formulação e com o uso diário, o sangue congestionado, que é responsável pela cor arroxeada das olheiras, vai sendo dia após dia removido do local por um processo denominado quelação metálica. O resultado é que se consegue associar o efeito instantâneo com o efeito biológico profundo numa única formulação. O bastão antiolheiras já vem com FPS 30 e PPD 10.

• Caneta antiestria: Esta inovadora apresentação ameniza o problema das estrias em questão de dias ou até mesmo horas e ainda trata em profundidade as estrias já existentes. Em sua formulação há a presença de açúcares naturais que “tingem” as estrias brancas mudando sua coloração para uma cor idêntica à pele e também peptídeos e extratos de plantas com ação pró-colagênica e anti-inflamatória que atuam profundamente sobre a pele com estria estimulando a síntese de colágeno e elastina, além de desinflamar as estrias vermelhas. A caneta antiestrias deve ser usada diariamente até o de-saparecimento completo das estrias ou ainda ser usada somente nos momentos de “emergência” como antes de ir à praia, sempre de uma a quatro horas de antecedência.

• Cápsulas para cabelo branco: Graças aos avanços na área da nutricosmética, hoje já é possível se pensar em cáp-sulas que escurecem gradativamente e previnem o aparecimento dos cabelos brancos. Tudo começou quando cientistas descobriram que o embranquecimento dos cabelos se dá quando um tipo específico de radical livre, denominado radical hidroxila, que ataca as células produtoras de melanina da raiz dos fios, levando à morte destas células e ao embranque-cimento progressivo dos fios. Outro grupo de cientistas desenvolveu uma molécula extremamente potente no combate a este tipo de radical, a chamada PQQ (pirroloquinolina quinona), uma molécula inovadora e mais potente que a vitamina C, vitamina E e coenzima Q10 no combate aos radicais livres do tipo hidroxila, responsáveis pelo embranquecimento dos fios. Basta ingerir um único comprimido de 10mg de PQQ ao dia para proteger os cabelos do embranquecimento e ainda todas as demais células do corpo devido ao seu poder antioxidante.

• Rímel com células-tronco que aumenta cílios: Com o passar dos anos, os pelos se atrofiam e se tornam mais finos, chegando, em alguns casos, a desaparecer totalmente. Isso pode ser observado no couro cabeludo e também nos pelos do corpo, e não é diferente com os cílios. Por isso, cientistas coreanos desenvolveram uma combinação de peptídeos capazes de estimular as células-tronco e promover o crescimento dos cílios, tanto nas pessoas que os perderam devido ao envelhe-cimento ou devido a tratamentos médicos, como a quimioterapia, quanto também nas pessoas que simplesmente desejam ter cílios mais fortes e mais bonitos. Associados a estes peptídeos foram incluídas células tronco da centella asiática com altíssimo potencial que estimulam as células-tronco humanas, responsáveis pela produção e crescimento de novos cílios e mais fortes.

• Xampu em pó - lavagem a seco com micropérolas: O xampu em pó é uma formulação inovadora que faz lavagem a

seco dos cabelos. Tudo isso é possível graças à tecnologia de pérolas micronizadas capazes de eliminar toda oleosidade e impurezas depositadas sobre os fios, ainda por cima proporciona brilho. Outra vantagem é que o xampu em pó não resseca e não danifica os fios, como fazem os xampus tradicionais. Ele também não contribui para o desbotamento das tinturas e para a reversão das escovas progressivas, tudo isso por não conter os perigosos sulfatos, substâncias derivadas do ácido sulfúrico, e presentes em 99% dos xampus do mercado.

• Gloss labial inibidor do apetite: Inibe o apetite reduzindo a compulsão por qualquer tipo de comida. O produto é for-

mulado, por incrível que pareça, a partir de um açúcar extraído da fruta da framboesa. O modo de uso é bastante simples, basta aplicar o gloss, diariamente. O açúcar da framboesa irá interagir com as papilas gustativas da língua e a vontade de comer é amenizada. O produto não tem contraindicações e pode ser usado tantas vezes ao dia quanto necessárias.

Page 36: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201236

Page 37: Revista Styllus Gráfica 52
Page 38: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 20123838 Revista Styllus | julho de 2012

BEM ESTAR

Page 39: Revista Styllus Gráfica 52

Um motorista com esse tipo de daltonismo pode contornar o problema de distinguir as luzes do semáforo observando suas posições,já que pelas cores não é possível.Em número menor,existem daltônicos que confundem o azul e o amarelo;e um tipo raro é de pessoas que são completamente “ cegas “ para as cores;seu mundo é em preto,branco e cinca.

Existem testes específicos que permitem detectar se alguém é ou não daltônico.A figura seguinte,por exemplo,será observada diferentemente por pessoas de visão normal e por aqueles que sofrem de daltonismo.

HERANÇA GENÉTICA

Daltonismo é uma deficiência hereditária de transmissão bas-tante peculiar;homens daltônicos vão transmitir o gene somente para suas filhas,nunca para os filhos ( esse gene está presentes no cromossomo X ).

As filhas não manifestam nunca o daltonismo,mas têm uma chance de 50% de transmiti-lo para seus filhos homens.Portanto,homem daltônico só tem possibilidade de ter netos dal-tônicos se tiver filhas – que serão sempre portadoras – e a possi-bilidade desses netos serem daltônicos será de 50%.

QUAIS AS LIMITAÇÕES?

Na idade escolar aparecem as primeiras dificuldades com os desenhos de mapas e identificação dos lápis de cores. Os pais e professores devem estar atentos para essa dificulda-de.Infelizmente o mundo atual vive a “ era das cores “.Cada vez mais a codificação industrial é feita em cores e diver-sas profissões excluem o “ deficiente para cores”,como por exemplos,piloto de aviação civil e militar,responsáveis por cabe-amentos em telecomunicações,eletrônica e indústria gráfica em geral,artes,indústria química,geologia,arqueologia,decoração e moda.

DIFICULDADES DO DIA A DIA

Há algumas áreas que apresentam dificuldades para o daltô-nico.Mapas e quadros estatísticos com códigos coloridos em suas legendas;equipamentos com LEDs ou as populares “ luzinhas” de várias cores nos carregadores de celulares,painel do rádio,monitor do computador.A compra e escolha de roupas sempre exige uma acessória para não haver erros graves de combinação e para que não ocorram extravagâncias de cores que parecem bonitas,entre outras.

Fique atento e se sentir qualquer alteração nas cores, consulte seu oftalmologista!

Page 40: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201240

Page 41: Revista Styllus Gráfica 52
Page 42: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201242

Page 43: Revista Styllus Gráfica 52
Page 44: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201244

44 Roteiro Styllus

Page 45: Revista Styllus Gráfica 52
Page 46: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201246

Page 47: Revista Styllus Gráfica 52
Page 48: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201248

Page 49: Revista Styllus Gráfica 52
Page 50: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201250

Page 51: Revista Styllus Gráfica 52
Page 52: Revista Styllus Gráfica 52

Revista Styllus | Julho de 201252