Revista Unik - Junho 2012

20

description

Revista Unik do mês de junho de 2012. Edição especial do Mês dos Namorados. Na capa o ensaio do casal Carine e Igor.

Transcript of Revista Unik - Junho 2012

Page 1: Revista Unik - Junho 2012
Page 2: Revista Unik - Junho 2012
Page 3: Revista Unik - Junho 2012

Com muito trabalho estamos levando até você a segunda

edição da Revista Unik, para nós é um motivo de muito orgulho e

alegria.Nesta edição não poderíamos

deixar de lado o Mês dos Namorados, por isso

requisitamos a presença de dois ilustres jovens guairenses, a Carine Fries e o Igor Queiroz.Nossos agradecimentos ao

casal, também a toda equipe da Aqui Comunicação, que está

empenhada em levar até você uma publicação de qualidade e acima de tudo aos nossos

patrocinadores que estão acreditando na ideia.

E não se esqueçam de acessar o nosso site: www.revistaunik.com

Agradecimentos

ModelosIgor Queiroz e Carine Fries

ProduçãoAqui Comunicação e Eventos

Foto e VídeoFoto Imagem (Centro)

Roupas e CalçadosLoja Kiister

Make e CabeloPortal Hair

Page 4: Revista Unik - Junho 2012

A nova safra da juventude guairense: Fernanda Freitas (acima-esquerda), Daiane Donadel (acima-direita) e

Beatriz Stochi (abaixo).

04

Todas as fotos desta sessão foram produzidas pela equipe do Foto Imagem (Centro).

Page 5: Revista Unik - Junho 2012

05

Casaram-se em Mercedes Jéssica Daniele e Fábio Júnior. Estreou idade nova a jovem Jaqueline

Brum, que recepcionou amigos e convidados em uma linda festa de

15 anos.

Page 6: Revista Unik - Junho 2012

06

Os noivos Glenda e Gustavo em momento de grande ternura,

registrado na sessão “Trash The Dress” na cidade de Morretes.

Page 7: Revista Unik - Junho 2012

07

Casaram no dia 28 de abril, Alex Bruno de Lima Souza e Josiane Paludo (acima). Também oficializaram o matrimônio no dia 12 de

maio, Hiasmyni Campagnolo de Moraes e Marcelo Maehara (abaixo).

Page 8: Revista Unik - Junho 2012

Cansadas de tanta indife-rença dos setores respon-

sáveis, um grupo de amigas, que ama animais resolveu fazer algo pelos bichinhos abandonados e criaram a “Au Ki Mia”, uma ONG que retira os animais das ruas, dá assis-tência e tenta encontrar um novo lar para os indefesos.

A ideia começou há mais de quatro anos, quando o grupo passou a resgatar cães e gatos levando-os para suas residências a fi m de tratar, medicar e cuidar da higiene.

Os animais resgatados fi ca-vam no canil até serem recu-perados, a partir daí estavam disponíveis para a doação. Todas as quartas-feiras, du-rante a feira municipal, os animais eram expostos e a população podia escolher um para a adoção.

As amigas reparavam que quando estavam limpinhos, as pessoas tinham interes-se em adotá-los, graças a esse trabalho, cerca de 200 animais foram retirados das ruas.

Desde o inicio, a ONG sem-pre contou com o apoio de pessoas e do poder público, que se sensibilizavam doan-do medicamentos, ração, cobertores, papelão, serin-gas entre outros produtos

de suma importância para o funcionamento do proje-to, mas agora a “Au Ki Mia” está sem um local para abri-gar esses animais, por isso a quantidade retirada das ruas diminuiu.

Para continuar com o tra-balho a “Au Ki Mia” precisa urgente de ajuda. Lugar ade-quado com canis, uma sala de consulta médica e auxilio para medicamentos, trans-porte e ração para suprir as necessidades dos animais são as principais reivindicações.

Segundo as dirigentes, uma solicitação já foi enca-minhada a prefeitura para que ajude na soluça dos pro-blemas, enquanto isso não acontece, os animais estão sendo levado para as casas das integrantes da ONG, o que é muito difícil, já que elas também possuem os seus próprios animais.

“Nossa maior recompensa é o olhar e a batidinha de rabo agradecendo cada ges-to carinhoso que tínhamos com eles, cada recuperação, cada passo dado, é sempre uma vitória e o que nos da força para seguir em frente e lutar por esses bichinhos tão indefesos e amorosos”, afi rmam os dirigentes da “Au Ki Mia”.

08

Page 9: Revista Unik - Junho 2012

09

Page 10: Revista Unik - Junho 2012

10

NOSSACAPA

De uma amizade fortalecida surgiu um

amor verdadeiro. Apesar de estarem afastados pela

distância do trabalho, a união está cada vez

mais forte, tão forte que agora Carine e Igor vão

aumentar a família.

Page 11: Revista Unik - Junho 2012

11

Modelos: Igor Queiroz e Carine Fries -Produção: Aqui Comunicação e Eventos - Foto e Vídeo: Foto Imagem Centro - Roupas e Calçados: Loja Kiister - Make e Cabelo: Portal Hair

Para a edição do Mês dos Namorados trouxemos como modelos da capa os jovens Carine Fries e Igor Queiroz.

Page 12: Revista Unik - Junho 2012

A moda dos cabelos lisos é a favorita en-

tre a maioria das mulheres no mundo inteiro. O Brasil é um dos pioneiros em desenvolver tratamentos revolucionários como a escova progressiva e definitiva. Porém, esses trata-mentos são muito controver-sos devido ao uso de formol e outros produtos químicos.

Outras opções de tratamen-to estão aparecendo, como o uso do chocolate, morango, ouro e até mesmo vinagre. Entre tantas novidades, as mais seguras e eficazes, são as marcas conhecidas e com o registro na ANVISA.

Por isso, quando optar por uma progressiva, escolha um salão de confiança e que tra-balhe com bons produtos.

A escova progressiva possui formol em sua fórmula, mas a quantidade certa limitada pela ANVISA de maneira que não causa danos a saúde da cliente. Quem precisa tomar cuidado ao manusear esses produtos é o próprio profis-sional, por isso é muito im-

portante o uso do material de segurança.

Portanto, uma progressiva que tem a quantidade mínima permitida de formol não é ca-paz de alisar completamente fios cacheados, somente redu-zir o volume e dar uma hidra-tação profunda.

Geralmente produtos que oferecem o resultado “liso” em cabelos cacheado pos-suem quantidade de formol além, ou outras químicas em sua fórmula.

A escova italiana tem sido uma versão mais saudável, pelo fato de possuir menor quantidade de excedente ao permitido ou outras químicas em sua fórmula.

Mas os cuidados para a du-ração e o resultado depen-dem muito do tratamento pós-progressiva, que consis-te em lavar os cabelos com produtos específicos, sempre que possível secar os fios, e principalmente hidratar os cabelos.

12

Com um salão de qualidade e produtos certos, o resultado pode ser surpreendente.

Page 13: Revista Unik - Junho 2012
Page 14: Revista Unik - Junho 2012

Quem passou pela Festa das Nações de Guaíra se supreendeu com a balada que rolou na Colônia Brasileira. A Devassa foi um sucesso de público e organização, mérito para o jovem Luciano Icassatti e equipe do 3º Ano de Administração, organizadores da edição.

14

Page 15: Revista Unik - Junho 2012

Os treinos de MMA são relaxantes, trabalham o corpo e a mente e podem fazer milagres pela sua saúde.

Outro benefício central da aula está na dose de bem-estar que ela pro- porciona. Os alunos saem da aula aliviados e cheios de disposição.

Dependendo da intensidade da aula pode-se perder até 1000 calorias.

Todo mundo tem espaço no treino: jovens, mulheres e a terceira-idade.

Resultados excelentes no condicionamento físico, respeitando os limites indivi- duais de cada aluno.

A disciplina é uma das exigên- cias, por isso é enfatizado o esporte e não a violência.

15

Page 16: Revista Unik - Junho 2012

Com a chegada do mês de junho, época do milho e das festas juninas, nada melhor do que uma receita prática, rápida, fácil e econômica.

Ingredientes

1 lata de milho com caldo

2 colheres (sopa) de manteiga derretida

1 vidro pequeno de leite de coco

2 1/2 xícara (chá) de Farinha de Milho Flocada

1 colher (sopa) de fermento

3 ovos inteiros

2 1/2 xícaras (chá) de açúcar

1 pitada de sal.

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes no liquidifi cador e coloque em forma untada e polvilhada. Leve ao forno quente e deixe por 30 minutos.

Bolo de Milho

16

Page 17: Revista Unik - Junho 2012

Para manter sua barba, vá quinzenalmente à barbearia. Ou, se for mais certinho, vá ao salão a cada semana.

No banho, lave a barba com xampu, massageando os pelos com a ponta dos dedos. Lave o rosto após as refeições e seque bem.

Raspe os pelos que ficarem fora do desenho da barba. O limite é entre o queixo e o pescoço.

Se usar lâmina, aplique gel ou creme de barbear, mas antes, passe condicionador para amaciar os pelos e facilitar o deslize.

Depois de raspar os pelos do pescoço e acima da bochecha, lave o rosto com água gelada e use uma loção, de preferência com pro-tetor solar.

E antes de cortar (ou aparar, ou deixar crescer ou elimitar de vez…) preste atenção! A barba que fica bacana no seu amigo pode não funcionar para você.

1

2

3

4

5

17

Page 18: Revista Unik - Junho 2012

Um dos grandes aprendiza-dos para quem trabalha

com as palavras é o de que não existem sinônimos. Assim, quem estuda línguas sabe que a tradução é alguma espécie de arte da compreensão. A gente precisa aprender a pen-sar na língua em questão. Tive uma professora de espanhol na faculdade que, como eu, era descendente de paraguaios. Certa vez, ela foi ao médico e ao ser indagada sobre o que sentia, respondeu: “Doutor, o que eu sinto só consigo dizer em guarani”. Entendi na hora o que ela passou. Têm coisas que só podem ser exatas em sua língua materna.

Há quem diga que ninguém fala de saudade como os por-tugueses, do mesmo jeito que ninguém se expressa melhor que os latinos quando o as-sunto é amor. Existe língua melhor que o alemão quando

entramos numa boa briga? Brincadeiras e impressões à parte, há emoções que pare-cem mais bem representadas em determinadas linguagens. Existem sentimentos, por exemplo, que só o rock sabe exprimir, assim como há dores que doem muito mais em sam-bas e blues se comparados a outros ritmos.

É consenso que podemos nos comunicar com Deus em qualquer idioma, embora os católicos não abram mão de suas missas em latim e os mu-çulmanos incentivem a leitura do Alcorão em árabe, sob a justifi cativa - lógica - de que a língua original possui nuanças impossíveis de serem perfei-tamente traduzidas.

Isso tudo é discutível, claro que é. Mas uma coisa é certa: certas belezas só mesmo a po-esia pode traduzir com fi deli-dade. Em qualquer língua.

18

Page 19: Revista Unik - Junho 2012
Page 20: Revista Unik - Junho 2012