Revista Viver Damha

36

description

Viver Damha é uma publicação da Damha Urbanizadora.

Transcript of Revista Viver Damha

Page 1: Revista Viver Damha
Page 2: Revista Viver Damha
Page 3: Revista Viver Damha
Page 4: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 20124

EditorialEditorialEditorialEditorialEditorial

EXPEDIENTEEXPEDIENTEEXPEDIENTEEXPEDIENTEEXPEDIENTEViver Damha Viver Damha Viver Damha Viver Damha Viver Damha é uma publicação da Damha UrbanizadoraPraça Dom José Gaspar, 134 - 9° andar - São Paulo/SP

Diretor SuperintendenteDiretor SuperintendenteDiretor SuperintendenteDiretor SuperintendenteDiretor Superintendente::::: José ParanhosReporReporReporReporRepor tagem, Redação e Edição:tagem, Redação e Edição:tagem, Redação e Edição:tagem, Redação e Edição:tagem, Redação e Edição: Adilson Fraga Jr., ClaudemirLastori, Daniele Globo e Gislene AlvesFFFFFotos:otos:otos:otos:otos: Damha Urbanizadora, Sergio Kira, Iberê e divulgaçãoEditoração: Editoração: Editoração: Editoração: Editoração: agencia10.comTTTTTiragem: iragem: iragem: iragem: iragem: 12 mil unidadesDistribuição: Distribuição: Distribuição: Distribuição: Distribuição: Nacional para clientes da Damha UrbanizadoraFFFFFale conosco: ale conosco: ale conosco: ale conosco: ale conosco: [email protected]

Atuar no universo dos negócios com responsabili-dade social e ambiental não é uma conquista fácil.Há que se conseguir, antes, o compromisso comessas importantes causas por parte de todas as pes-soas da empresa, criando projetos objetivos,mensuráveis e de conteúdo em linha com os propó-sitos pretendidos.

Não são raras as vezes, e não são poucas as em-presas em que projetos com esse cunho naufragam,em algum momento, antes de atingirem os objetivospara os quais foram criados, seja por falta de consis-tência ou por dispersão de interesses dos respon-sáveis pela sua condução. Em boa parte desses ca-sos de fracasso, isso acontece quando esses proje-tos são criados com uma lógica meramenteassistencialista, ou quando a real intenção dos seuspatrocinadores é antagônica aos importantes e ver-dadeiros valores que motivam as pessoas responsá-veis pela sua condução. Se for assim, a frustração éinevitável, e o uso do discurso cai na banalização.

Procurando trilhar no caminho certo, em direçãoaos verdadeiros projetos de responsabilidade sociale ambiental, a Damha conseguiu obter para oResidencial Damha Golf de São Carlos o selo AQUAde Alta Qualidade Ambiental, através da FundaçãoVanzolini, detentora do selo e certificadora no Bra-sil. O processo AQUA de certificação tem como re-ferência a Démarche HQE (Haute Qualité Enviro-nnementale) da França, adaptado à legislação, nor-mas técnicas e características culturais e ambientaisbrasileiras. É a primeira certificação do gênero noPaís, fato que, por si só, já dá uma boa ideia do altonível de comprometimento da equipe envolvida nes-sa missão.

O processo de certificação atendeu aos 17 impor-tantes critérios exigidos pela certificadora, que es-tão divididos em três grandes áreas: Coerência coma malha urbana; Preservação dos recursos e quali-dade ambiental; Promoção de proximidade social.

Em paralelo, a Damha também desenvolveu o Pro-grama "Bairro Sustentável", que realiza através de umaassociação de mesmo nome, criada para conduziros trabalhos nas comunidades localizadas no entor-no dos seus empreendimentos, bem como por aque-les que estão em construção e os que ainda serãoconstruídos, projetos de requalificação urbana e ini-ciativas de valorização humana, ajudando a resolverquestões ambientais e sociais, e incrementando, pormuitas vezes, a autoestima das populações atendi-das. Estas iniciativas já estão em curso, nas cidadesde Campo Grande (MS), Cidade Ocidental (GO), SãoCarlos (SP), Araraquara (SP) e Limeira (SP), comresultados estimulantes para todos os envolvidos.

Assim, a Damha tem crescido em volume de negó-cios e em regiões de atuação, com empreendimen-tos espalhados por quase todo o território nacional,mantendo os conceitos de ética, de transparência ede seriedade que a notabilizaram no setor imobiliário,e que são virtudes indissociáveis dos rumos traça-dos desde os seus primeiros dias de existência peloDr. Anwar Damha, criador da empresa.

Impulsionada por esse vigoroso contexto de cres-cimento e de realizações, a Damha resolveureformular a sua revista VVVVViver Damhaiver Damhaiver Damhaiver Damhaiver Damha, com o intui-to de melhorar esse veículo de comunicação comos seus clientes e amigos, além de pretender pro-porcionar informações gerais e de mostrar um pou-co do estilo de vida do morador dos empreendimen-tos Damha. Esta edição entrevista o campeãopanamericano, Reinaldo Colucci, leva você à Ruado Porto, em Piracicaba, conversa com o prefeitode Presidente Prudente, explora um tema de deco-ração, dirige o magnífico Land Rover Evoque pelasbelas paisagens do Damha Golf Club, mostra o peri-go da diabetes em nossos queridos animais de esti-mação e viaja para o encantador Grande Hotel Águasde São Pedro.

Boa leitura e até a próxima!Boa leitura e até a próxima!Boa leitura e até a próxima!Boa leitura e até a próxima!Boa leitura e até a próxima!

Page 5: Revista Viver Damha
Page 6: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 20126

GLGLGLGLGLAMOURAMOURAMOURAMOURAMOURCULCULCULCULCULTURATURATURATURATURA

&&&&&

PINTURAPINTURAPINTURAPINTURAPINTURAAgonia Milionária: Agonia Milionária: Agonia Milionária: Agonia Milionária: Agonia Milionária: fora do mercado por 67 anos, a pintura AFair Day assinada pelo pintor irlandês, Jack Butler Yeats, está ava-liada em US$ 1 milhão de dólares, segundo os especialistas emArte. À base de óleo, com cores bem vibrantes e desenhos desfi-gurados, esta obra retrata uma essência claustrofóbica e sufocan-te, que representa os princípios fundamentais de um país justo.

DVDDVDDVDDVDDVDClássico completa 50 anos:Clássico completa 50 anos:Clássico completa 50 anos:Clássico completa 50 anos:Clássico completa 50 anos: no final de 2011, o filmeBonequinha de Luxo comemorou 50 anos, cuja obra trans-formou a moda, os conceitos de luxo e a liberdade femi-nina dos anos 60. A saga da bela donzela (AudreyHepburn), que se mudou para Nova Iorque com o únicoobjetivo de conquistar um homem rico, escandalizou aconservadora sociedade americana da época. AParamount comercializa uma caixa com DVDs (o makingof é imperdível), fotos, livro e uma carta assinada pelocineasta Blake Edwards.

CINEMACINEMACINEMACINEMACINEMAAmor entre Estranhos:Amor entre Estranhos:Amor entre Estranhos:Amor entre Estranhos:Amor entre Estranhos: Consistindo emoutro trabalho denso do cineasta Van Sant,a película Os Inquietos é temperada comuma boa dose de romantismo recheada demuito drama. Na trama, o jovem Enoch Brae(Henry Hopper) possui o mórbido prazerde visitar velórios e funerais de pessoasdesconhecidas. Vestido todo de preto, pas-sa incógnito até ser abordado pela belaAnnabel Cotton (Mia Wasikowska). Ela in-siste em tê-lo como amigo, mas, arredio,Enoch recua. Aos poucos, tornam-se con-fidentes e, depois, namorados inseparáveis.Enquanto o rapaz abre o seu coração pararelembrar velhas feridas, Annabel confes-sa seu drama surpreendente.

Page 7: Revista Viver Damha

SHOWSHOWSHOWSHOWSHOWO RetorO RetorO RetorO RetorO Retorno da Baby:no da Baby:no da Baby:no da Baby:no da Baby: depois de 6 anos sem fazer shows, a cantora GalCosta volta aos palcos para o lançamento do CD Recanto. As 11 cançõesdeste novo álbum foram compostas por Caetano Veloso, que tambémdirige o espetáculo, previsto para chegar a São Paulo em abril. Acompa-nhada por um trio com bases eletrônicas pré-programadas, a sonoridadepretende misturar diversos ritmos e batidas com a proposta de relembrargrandes interpretações, como as músicas: Baby (Caetano), Vapor Barato(Jards Macalé - Wally Salomão), Um Dia de Domingo (Michael Sullivan ePaulo Massadas) e Meu Nome é Gal (Roberto Carlos e Erasmo Carlos).

MÚSICAMÚSICAMÚSICAMÚSICAMÚSICAAcerAcerAcerAcerAcervo Ervo Ervo Ervo Ervo Erudito:udito:udito:udito:udito: a Coleção Deutsche Grammophon che-gou ao Brasil, com o melhor da música clássica mundial.Disponibilizada em 60 volumes quinzenais comercializada pelainternet (www.planetadeagostini.com.br), cada fascículo en-globa um DVD e uma revista informativa. Entre os destaquesfiguram obras de Puccini (Madame Butterfly), Mascagni, alémde balés, concertos, música sacra e demais sinfonias.

TEATEATEATEATEATROTROTROTROTROEmbalo Hippie:Embalo Hippie:Embalo Hippie:Embalo Hippie:Embalo Hippie: o teatro Frei Caneca (São Pau-lo) está apresentando a versão brasileira do musi-cal Hair, cuja montagem revive os Estados Unidosdurante a Guerra do Vietnã. A trama gira em tornodos personagens: Claude (Hugo Bonerner), jovemconvocado para guerra, seu melhor amigo Berger(Fernando Rocha), a grávida Jeanie (Kiara Sasso) ea idealista Sheila (Carol Puntel). Todos integramuma tribo de hippies de Nova Iorque dispondo seusdilemas, tabus, dramas e um peculiar estilo de vida.Transformado num mito das décadas de 60 e 70,esta história virou filme em 1979, através do cineastaMilos Forman. Ingressos podem ser adquiridos pelainternet via: www.ingressorapido.com.br.

LEGADO ETERNOLEGADO ETERNOLEGADO ETERNOLEGADO ETERNOLEGADO ETERNOA biografia de Steve Jobs, um dos íconesda revolução digital, tornou-se um doslivros mais vendidos do planeta. Escritopor Walter Isaacson e autorizado por Jobs,o conteúdo relata a saga do cofundadorda Apple, que criou os mais inovadoresaparelhos da atualidade, tais como: oiPhone, iPod e também o iPad. O suces-so de vendas pode ser atribuído tambémà morte de Jobs no dia 5 de outubro de2011, após uma árdua batalha contra umcâncer de pâncreas.

Fotos Divulgação

Page 8: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 20128

“ “Minha rotinaMinha rotinaMinha rotinaMinha rotinaMinha rotinade treinos sede treinos sede treinos sede treinos sede treinos sedivide emdivide emdivide emdivide emdivide em30 km de30 km de30 km de30 km de30 km denatação,natação,natação,natação,natação,300 km de300 km de300 km de300 km de300 km deciclismo eciclismo eciclismo eciclismo eciclismo e100 km de100 km de100 km de100 km de100 km decorcorcorcorcorrida porrida porrida porrida porrida porsemana.semana.semana.semana.semana.

Page 9: Revista Viver Damha

Morador do Residencial Village Damha II, emSão Carlos, o triatleta Reinaldo Colucci Reinaldo Colucci Reinaldo Colucci Reinaldo Colucci Reinaldo Colucci come-çou sua vitoriosa carreira por acaso. Nascido emDescalvado, seu pai, cujo maior sonho era sabernadar, fez questão de inscrever o filho nas aulasde natação de um programa esportivo de um clu-be local. Não demorou muito, o garoto já era oprincipal destaque da equipe infantil da cidade,cujo talento despertou o interesse do técnico An-tônio Carlos Moreira do Amaral, conhecido comoCali. Após vencer, surpreendentemente, uma pro-va de Aquathlon (natação + corrida) no Sesc SãoCarlos, Colucci passou a inserir o ciclismo emsua rotina de treinamentos, na qual suas habili-dades já começavam a ser aprimoradas por Cali,que o integrou à sua equipe de Triathlon.

Ao se mudar para São Carlos e ser patrocinadopela Damha Urbanizadora, a carreira de Coluccideslanchou com inúmeras vitórias e performances

invejáveis. A transição de atleta amador para pro-fissional foi muito bem planejada pelo técnico Cali,quando ele conseguiu alcançar o nível Top 10 daelite internacional. Tornando-se um dos triatletasmais versáteis do mundo, Colucci conquistou ex-pressivos resultados em provas de Fast Triathlon,Circuitos Mundiais Olímpicos, Copas Mundiais eIronman, culminando em seu título mais expressi-vo: a medalha de ouro nos Jogos Panamericanosde Guadalajara 2011.

Casado com a triatleta Mariana Ohata, comquem tem uma filha (Luana) de pouco mais de 1ano, Colucci é conhecido por sua extrema sim-patia e simplicidade, onde o jeitão simples e osorriso largo atraem uma legião de fãs e admira-dores. De malas prontas para as Olimpíadas deLondres 2012, o campeão reservou um tempo emsua concorrida agenda e concedeu uma entrevis-ta para a Viver Damha.

VIZINHO DE

OUROOUROOUROOUROOURO

PERFIL DO CAMPEÃOPERFIL DO CAMPEÃOPERFIL DO CAMPEÃOPERFIL DO CAMPEÃOPERFIL DO CAMPEÃOData de Nascimento:Data de Nascimento:Data de Nascimento:Data de Nascimento:Data de Nascimento: 29/10/1985Cidade: Cidade: Cidade: Cidade: Cidade: Descalvado - SP / BrasilAltura:Altura:Altura:Altura:Altura: 1.90mPPPPPeso: eso: eso: eso: eso: 72 KgPPPPPrimeira Primeira Primeira Primeira Primeira Prova de Trova de Trova de Trova de Trova de Triathlon:riathlon:riathlon:riathlon:riathlon: Ribeirão Preto (1999)Início da CarInício da CarInício da CarInício da CarInício da Carreira Preira Preira Preira Preira Profissional: rofissional: rofissional: rofissional: rofissional: 2002PPPPPrincipais Conquistas: rincipais Conquistas: rincipais Conquistas: rincipais Conquistas: rincipais Conquistas: vaga para Olimpíadas de Pe-quim/China (2008), campeão Brasileiro de Triathlon(2009), campeão do Ironam de Pucon/Chile (2010),venceu etapa da Hungria da Copa do Mundo deTriathlon (2010), medalha de Ouro no Pan de Guada-lajara (2011)PPPPPatrocinadores: atrocinadores: atrocinadores: atrocinadores: atrocinadores: Damha/Pão de Açúcar/ ECP/AVIA/Cervelo/TBBHobby: Hobby: Hobby: Hobby: Hobby: PescarMúsica FMúsica FMúsica FMúsica FMúsica Favorita: avorita: avorita: avorita: avorita: Rock Nacional (Skank)FFFFFilmes Filmes Filmes Filmes Filmes Favoritos: avoritos: avoritos: avoritos: avoritos: Missão Impossível, Duelo de Titãs,Coração de CavaleiroLivros: Livros: Livros: Livros: Livros: A Semente da Vitória (Nuno Cobra),As Grandes Lições da Vida (Hal Urban)PPPPPratos Pratos Pratos Pratos Pratos Prediletos:rediletos:rediletos:rediletos:rediletos: Churrasco e PizzaÍdolo: Ídolo: Ídolo: Ídolo: Ídolo: Ayrton SennaFFFFFrase: rase: rase: rase: rase: "Escolha um trabalho que tu ames, poisassim não trabalharás em nenhum dia da sua vida."

ENTREVISTA

Page 10: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201210

VVVVViver Damha: Gostaria de saber sobre o inícioiver Damha: Gostaria de saber sobre o inícioiver Damha: Gostaria de saber sobre o inícioiver Damha: Gostaria de saber sobre o inícioiver Damha: Gostaria de saber sobre o inícioda sua trajetória como atleta e da sua parceriada sua trajetória como atleta e da sua parceriada sua trajetória como atleta e da sua parceriada sua trajetória como atleta e da sua parceriada sua trajetória como atleta e da sua parceriacom o Damha.com o Damha.com o Damha.com o Damha.com o Damha.Colucci:Colucci:Colucci:Colucci:Colucci: Eu comecei no Triathlon em 1999, nessaépoca ainda morava e treinava em Descalvado, vin-do para São Carlos treinar, apenas, nos finais desemana. Nessa mesma época, a rodovia Washing-ton Luis entrou em obras e ficou impraticável reali-zar os treinos de ciclismo na mesma. Um dia o Calipassou em frente à antiga Fazenda do Urso e viuque havia uma longa estrada interna com ótimaqualidade de asfalto dentro dela. Este foi nosso pri-meiro contato com o Damha: um pedido para po-der utilizar essa estrada para treinos. Desde então,muitas coisas têm mudado, a Fazenda do Urso deulugar aos condomínios residenciais e ao Parque EcoEsportivo Damha. Em 2004, como uma das formasde patrocínio, eu passei a morar dentro do ParqueDamha, o que sem dúvida, tem sido um diferencialno crescimento da minha carreira de atleta.

VD: PVD: PVD: PVD: PVD: Por que decidiu morar no Damha? Comoor que decidiu morar no Damha? Comoor que decidiu morar no Damha? Comoor que decidiu morar no Damha? Comoor que decidiu morar no Damha? Comomorador de um dos residenciais em Sãomorador de um dos residenciais em Sãomorador de um dos residenciais em Sãomorador de um dos residenciais em Sãomorador de um dos residenciais em SãoCarlos, qual sua percepção?Carlos, qual sua percepção?Carlos, qual sua percepção?Carlos, qual sua percepção?Carlos, qual sua percepção?Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Em relação ao meu trabalho, ainfraestrutura que o Damha dispõe em seu terreno,com ótimas estradas, trilhas, lagos, aliados à segu-rança e monitoramento 100% do tempo faz com queos meus treinos, que são ao ar livre, sejam muitomelhores e consistentes. Eu também conquistei nofinal do mês de novembro mais um sonho: passei amorar no Village Damha II. A Luana está com 1 ano e2 meses e, sem dúvida, já percebo como é grande atranquilidade de saber que ela pode ir brincar na áreaverde do condomínio, andar de bicicleta comigo ousimplesmente sair até a calçada da minha casa, tudoisso sem aquelas preocupações que grande partedas pessoas têm em relação à violência e ao trânsi-to. Sem dúvida, me sinto privilegiado com a qualida-de de vida que possuo hoje dentro do Damha.

VD: Qual a emoção de conquistar o ouro doVD: Qual a emoção de conquistar o ouro doVD: Qual a emoção de conquistar o ouro doVD: Qual a emoção de conquistar o ouro doVD: Qual a emoção de conquistar o ouro doPPPPPan, no dia do aniversário da sua filha?an, no dia do aniversário da sua filha?an, no dia do aniversário da sua filha?an, no dia do aniversário da sua filha?an, no dia do aniversário da sua filha?Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Ela é a minha maior inspiração. Penso nela,não só durante a competição, mas em todos os mo-mentos. Naquele dia, quando cruzei a linha de che-gada e fui comemorar com a Mariana, só conseguía-mos pensar em nossa filha, que estava no Brasil.

VD: Como você avalia o nível do triathlonVD: Como você avalia o nível do triathlonVD: Como você avalia o nível do triathlonVD: Como você avalia o nível do triathlonVD: Como você avalia o nível do triathlonbrasileiro atualmente?brasileiro atualmente?brasileiro atualmente?brasileiro atualmente?brasileiro atualmente?Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Sem dúvida, este foi o melhor desempe-nho do triathlon brasileiro em uma edição dos Jo-gos Panamericanos, uma vez que conseguimos con-quistar duas medalhas numa mesma edição.

VD: Como é a rotina do seu treinamento?VD: Como é a rotina do seu treinamento?VD: Como é a rotina do seu treinamento?VD: Como é a rotina do seu treinamento?VD: Como é a rotina do seu treinamento?Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Colucci: Minha rotina de treinos se divide em 30 kmde natação, 300 km de ciclismo e 100 km de corridapor semana. Basicamente, nos dias que tenho treinosmais longos, faço dois períodos de treinos e nos diasque são treinos mais curtos, porém mais intensos, eutreino três vezes: de manhã, no almoço e a tarde.

Mariana Ohata, Luana e Colucci

Cali e Colucci com um fã japonês em Ishigaki (2008)

ENTREVISTA

Page 11: Revista Viver Damha

Beira dasDelíciasDelíciasDelíciasDelíciasDelíciasÀ margem esquerda do cantarolado Rio Piracicaba, o Parque da Rua doPorto é um dos principais pontos turísticos da cidade de Piracicaba. Comuma vasta área verde contemplando vales ambientais, paisagens naturais eum belo lago, o espaço inclui trilhas para práticas de exercícios físicos,parques infantis, pedalinhos e tirolesa. A presença de um Engenho Centralpreservou todo o patrimônio histórico expondo uma arquitetura tradicionale proporcionando um aspecto bastante pitoresco à região Ribeirinha.

GASTRONOMIA

Page 12: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201212

Com variadas opções de lazer, atividades esportivas e entretenimento, a culinárianão podia ficar de fora deste ambiente bucólico, festivo e extremamente agradável.

A carne de peixe oriunda de várias regiões do País, além do rio que margeia, é o ponto dedestaque das dezenas de bares e restaurantes. Todos os pratos e bebidas são cuidadosamente

preparados e montados por renomados chefes de cozinhas, cujos sabores especiais, condimentosdiferenciados e aromas originais conquistam paladares de todos os gostos.

Com uma decoração rústica,utensílios folclóricos e móveisconfortáveis, o restauranteRemador Remador Remador Remador Remador oferece um cardápiobem diversificado, englobandoos tradicionais peixes(filhote, piapara, tambaqui,salmão e pintado), moquecade camarão, frutos do mar,filé à parmegiana, carnesgrelhadas, pratos à la carte,caldos e muitos outros.Fisgado em rios amazônicos,a receita Posta de Filhote ébastante requisitada, sendoacompanhada de arroz, pirãoe molho de tártaro.

Rio Piracicaba com a cidade ao fundo

RESTAURANTE REMADORRESTAURANTE REMADORRESTAURANTE REMADORRESTAURANTE REMADORRESTAURANTE REMADORRua do Porto,1689, CentroPiracicaba, SPTTTTTelefone :elefone :elefone :elefone :elefone : (19) 3371-7374

GASTRONOMIA

Page 13: Revista Viver Damha

POSTA DE

FILHOTEFILHOTEFILHOTEFILHOTEFILHOTERec

eita

Ingredientes:Posta de FilhoteSalTempero à base de shoyo, vinagre, água, sal, alho e cebolaErvas finasManteigaAlcaparras

Modo de Preparar:Coloque a posta na grelha (pode estar congelada) pitando sal nos doislados. Após meia hora, quando a posta estiver pré-assada, regar com otempero até assar completamente. Ao montar a porção cubra comalcaparras derretidas na manteiga e sirva.Receita: Receita: Receita: Receita: Receita: Restaurante Remador - Piracicaba

www.restauranteremador.com.br

GASTRONOMIA

Page 14: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201214

Ao chegar à bela Presidente Prudente há mais de 50anos, o engenheiro civil e são-carlense, Anwar Damha,realizou muito mais do que projetos e cálculos mate-máticos. Ele fundou o Grupo Encalso Damha, cujo con-glomerado possui inúmeros empreendimentos na ci-dade distribuídos em várias ramificações de negóciose setores. Além dos modernos condomíniosresidenciais, o grupo presenteou o município com umShopping de 40 mil m² (Prudenshopping) e um Obser-vatório Astronômico com 5 telescópios e 1 auditório.

Fundada em 14 de setembro de 1917 e com maisde 207 mil habitantes (IBGE/2010), Presidente Pru-dente é o 36.º município mais populoso do Esta-do de São Paulo, cuja taxa de urbanização é de97,91%, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)de 0, 846 e renda per capita em torno de R$ 15 mil.Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas(FGV), o município é o 27.º colocado no rankingdas cidades brasileiras mais promissoras, para seconstruir uma carreira profissional.

A FÓRMULA DAPROSPERIDPROSPERIDPROSPERIDPROSPERIDPROSPERIDADEADEADEADEADE

PRESIDENTE PRUDENTE

ENTREVISTA

Page 15: Revista Viver Damha

VVVVViver Damha: Na sua avaliação, qual a imporiver Damha: Na sua avaliação, qual a imporiver Damha: Na sua avaliação, qual a imporiver Damha: Na sua avaliação, qual a imporiver Damha: Na sua avaliação, qual a impor-----tância da Ptância da Ptância da Ptância da Ptância da Parceria Pública Parceria Pública Parceria Pública Parceria Pública Parceria Pública Privada (PPP)?rivada (PPP)?rivada (PPP)?rivada (PPP)?rivada (PPP)?TTTTTupã:upã:upã:upã:upã: É uma forma moderna de gestão pública,onde todos os valores são buscados no sentido deatender à demanda da população, com máximaqualidade e responsabilidade entre o público e oprivado.

VD: Qual é o impacto econômico dosVD: Qual é o impacto econômico dosVD: Qual é o impacto econômico dosVD: Qual é o impacto econômico dosVD: Qual é o impacto econômico dosresidenciais Damha em Presidenciais Damha em Presidenciais Damha em Presidenciais Damha em Presidenciais Damha em Prrrrrudente?udente?udente?udente?udente?TTTTTupã:upã:upã:upã:upã: Nossa Presidente Prudente tem uma históriade sucesso com o Grupo Encalso Damha, pois odoutor Anwar iniciou toda sua vida profissional aqui,inclusive, na década de 60, como engenheiro da Pre-feitura. Posteriormente deu início ao conglomeradoempresarial, sendo pioneiro na implantação de con-domínio fechado de alto padrão. Em nossa cidadeforam contemplados cinco residenciais deste gru-po, cujos empreendimentos deram uma nova "cara"ao município nestes últimos anos. Atualmente, a Pre-feitura analisa a implantação de novos condomíniosDamha em áreas anexas aos já existentes.

VD: Em setembro de 2011, o GrVD: Em setembro de 2011, o GrVD: Em setembro de 2011, o GrVD: Em setembro de 2011, o GrVD: Em setembro de 2011, o Grupo Encalsoupo Encalsoupo Encalsoupo Encalsoupo EncalsoDamha investiu R$ 50 milhões noDamha investiu R$ 50 milhões noDamha investiu R$ 50 milhões noDamha investiu R$ 50 milhões noDamha investiu R$ 50 milhões noPPPPPrrrrrudenshopping, o qual construdenshopping, o qual construdenshopping, o qual construdenshopping, o qual construdenshopping, o qual construiu e adminis-uiu e adminis-uiu e adminis-uiu e adminis-uiu e adminis-tra. Qual a importra. Qual a importra. Qual a importra. Qual a importra. Qual a impor tância deste centro para atância deste centro para atância deste centro para atância deste centro para atância deste centro para aregião de Pregião de Pregião de Pregião de Pregião de Prrrrrudente?udente?udente?udente?udente?TTTTTupã:upã:upã:upã:upã: O Prudenshopping é uma das principais atra-ções de entretenimento e lazer da nossa região, cujaprevisão deve passar do patamar de meio milhão deconsumidores. Com a inclusão de 80 novas lojasestamos atraindo mais visitantes, além de aprimorarnossa poderosa vocação comercial.

VD: Inserida em sua política ambiental, a DamhaVD: Inserida em sua política ambiental, a DamhaVD: Inserida em sua política ambiental, a DamhaVD: Inserida em sua política ambiental, a DamhaVD: Inserida em sua política ambiental, a DamhaUrbanizadora criou o projeto BairUrbanizadora criou o projeto BairUrbanizadora criou o projeto BairUrbanizadora criou o projeto BairUrbanizadora criou o projeto Bairro Sustentá-ro Sustentá-ro Sustentá-ro Sustentá-ro Sustentá-velvelvelvelvel..... PPPPParalelamente, quais são os programas ecoaralelamente, quais são os programas ecoaralelamente, quais são os programas ecoaralelamente, quais são os programas ecoaralelamente, quais são os programas eco-----lógicos desenvolvidos pela Prefeitura?lógicos desenvolvidos pela Prefeitura?lógicos desenvolvidos pela Prefeitura?lógicos desenvolvidos pela Prefeitura?lógicos desenvolvidos pela Prefeitura?TTTTTupã: upã: upã: upã: upã: Presidente Prudente é uma cidade com um gran-de sistema de área verde e grandes parques linearescomo o Parque do Povo (24 alqueires em área urbana)e o Parque Ecológico da Cidade da Criança AgripinoLima. A nossa administração tem buscado o desenvol-vimento de programas de sustentabilidade em todosos grandes empreendimentos realizados pelo municí-pio, seja com recursos municipais ou federais. No últi-mo anúncio do Ranking Ambiental paulista, do progra-ma Município Verde Azul, Prudente avançou 224 posi-ções. Com a implantação do Mutirão do Lixo Eletrôni-co, numa ação que é referência para o Brasil em qua-tro edições, foram coletadas 190 toneladas e dadas asdestinações corretas. Portanto, Prudente é uma cida-de comprometida com a sustentabilidade.

Expoente MercantilExpoente MercantilExpoente MercantilExpoente MercantilExpoente Mercantil:::::O setor terciário é a maior

fonte geradora do PIB munici-pal, no qual a cidade abrangeum dinâmico pólo comercial.

O Prudenshopping recebemeio milhão de consumidorespor mês, constituindo o maiorcentro de compras e lazer de

uma região que abrange65 municípios do Oeste

Paulista. Eleito com quase 53mil votos em 2008, o prefeito

Milton Carlos de Melo (PTB), oTupã, concedeu uma entrevista àViver Damha comentando sobreas principais características de

Presidente Prudente.

ENTREVISTA

Page 16: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201216

VD: PVD: PVD: PVD: PVD: Presidente Presidente Presidente Presidente Presidente Prrrrr udente éudente éudente éudente éudente éuma cidade que não para deuma cidade que não para deuma cidade que não para deuma cidade que não para deuma cidade que não para decrescercrescercrescercrescercrescer. Quais s. Quais s. Quais s. Quais s. Quais são ão ão ão ão as açõesas açõesas açõesas açõesas açõesadministrat ivas para manteradministrat ivas para manteradministrat ivas para manteradministrat ivas para manteradministrat ivas para manteruma urbanização planejadauma urbanização planejadauma urbanização planejadauma urbanização planejadauma urbanização planejadae organizada?e organizada?e organizada?e organizada?e organizada?TTTTTupã: upã: upã: upã: upã: Nossa administração temo compromisso em manter a ci-dade planejada e organizada,com a criação de instrumentosde política pública como o Pla-no Diretor, o Plano Municipalde Água e Esgoto, o Plano Mu-nicipal de Habitação de Interes-se Social, o Plano de ResíduosSólidos, entre outros. São pla-nos em execução e que visammanter a cidade com cresci-mento em todos os sentidos,mas sendo uma cidade com óti-ma qualidade de vida para mo-rar e para investir.

VD: A Cultura é fundamentalVD: A Cultura é fundamentalVD: A Cultura é fundamentalVD: A Cultura é fundamentalVD: A Cultura é fundamentalpara o aprimoramento socialpara o aprimoramento socialpara o aprimoramento socialpara o aprimoramento socialpara o aprimoramento socialdo cidadão. Quais as açõesdo cidadão. Quais as açõesdo cidadão. Quais as açõesdo cidadão. Quais as açõesdo cidadão. Quais as açõesde sua gestão nesta área?de sua gestão nesta área?de sua gestão nesta área?de sua gestão nesta área?de sua gestão nesta área?TTTTTupã: upã: upã: upã: upã: Temos em Presidente

Prudente um grande centro cul-tural, instalado no prédio dasantigas Indústrias Matarazzo,que é considerado um dos mai-ores equipamentos culturais doEstado de São Paulo. Temos tam-bém pólos do Projeto Guri e umótimo sistema de bibliotecas.Somos a terceira cidadepaulista e a oitava do Brasil emgestão de cultura, conforme oíndice oficial deste segmento.São cerca de 1 milhão de aces-sos à cultura por ano. O Fentepp(Festival Nacional de Teatro dePresidente Prudente) é referên-cia. Adotamos a realização anu-al do Salão do Livro com muitosucesso de visitação e de con-sumo. Retomamos os desfilesde escolas de samba. A ViradaCultural Paulista daqui está en-tre as mais organizadas eprestigiadas das edições no in-terior paulista.

VD: Quais pontos tur íst icosVD: Quais pontos tur íst icosVD: Quais pontos tur íst icosVD: Quais pontos tur íst icosVD: Quais pontos tur íst icosde Pde Pde Pde Pde Presidente Presidente Presidente Presidente Presidente Prrrrr udente queudente queudente queudente queudente queo prefei to recomenda aoso prefei to recomenda aoso prefei to recomenda aoso prefei to recomenda aoso prefei to recomenda aosclientes Damha de outras lo-clientes Damha de outras lo-clientes Damha de outras lo-clientes Damha de outras lo-clientes Damha de outras lo-ca l idades?ca l idades?ca l idades?ca l idades?ca l idades?TTTTTupã:upã:upã:upã:upã: Podemos destacar nossoParque do Povo, que é um dos

maiores espaços de lazer, entre-tenimento e esporte da cidade.No final de 2011 entregamos o Par-que Aquático instalado no com-plexo da Cidade da Criança, queé, sem sombra de dúvidas, um dosmaiores equipamentos públicosdo Estado. Temos o novo Calça-dão da Maffei, que acaba de sertotalmente revitalizado e é um car-tão postal da cidade.Existem o SESC Thermas, o Cen-tro Cultural Matarazzo, a antigaestação ferroviária que foi recu-perada, e hoje, é a sede doProcon, além de abrigar a Casado Artesão. Enfim, é um conjun-to de obras e serviços que a Pre-feitura mantém e colabora com apopulação prudentina e regional.

VD: Qual é a "menina dos olhos"VD: Qual é a "menina dos olhos"VD: Qual é a "menina dos olhos"VD: Qual é a "menina dos olhos"VD: Qual é a "menina dos olhos"de Pde Pde Pde Pde Presidente Presidente Presidente Presidente Presidente Prrrrrudente?udente?udente?udente?udente?TTTTTupã:upã:upã:upã:upã: Além de nossa populaçãoformada por um povo de cora-ção enorme, que encanta e re-cebe a todos de braços abertose disposta a colaborar para ocrescimento da cidade, gostariade destacar um dos principaisprojetos de nossa administração,que é o programa de educaçãointegral e integrada: Cidade Es-cola. Os alunos do ensino fun-damental da Rede Municipal deEducação ficam o dia inteiro nasescolas, com atividades comple-mentares com ensino da línguainglesa, aplicação de temastransversais como educaçãopara o trânsito, entre diversasoutras atividades. A nossa pro-posta é de que a Educação façaa diferença na vida de nossas cri-anças. Sou engenheiro civil, mascomo prefeito adotei a Educaçãocomo a maior obra de minha ad-ministração.

Nossa administraçãoNossa administraçãoNossa administraçãoNossa administraçãoNossa administraçãotem o compromisso detem o compromisso detem o compromisso detem o compromisso detem o compromisso de

manter uma cidademanter uma cidademanter uma cidademanter uma cidademanter uma cidadeplanejada e organizadaplanejada e organizadaplanejada e organizadaplanejada e organizadaplanejada e organizada

TTTTTupãupãupãupãupã

“ “ENTREVISTA

Page 17: Revista Viver Damha

O ENCAIXEENCAIXEENCAIXEENCAIXEENCAIXE PERFEITOA escolha certa de um piso pode representar muitas vantagens para uma

moradia agradável e com mais qualidade de vida. Na arquitetura, a combina-ção ideal é agregar funcionalidade, beleza, sustentabilidade, facilidade delimpeza, durabilidade e requinte. Foi pensando nestes atributos técnicos ede mobilidade criativa que a arquiteta urbanista Juliana Almeida Melo, doescritório Ágape Arquitetos Associados de Uberaba (MG), especifica comorevestimento de piso: o material laminado de PVC, com textura tipo madeira."Além de charmoso, aconchegante e ecologicamente correto, este piso tam-bém é multifuncional, sendo muito bem aplicado nos cômodos íntimos, comoquarto, home teather e escritório", destaca Juliana. "O PVC não emite ruídos,fator que acontece constantemente com o laminado madeira comum, emque qualquer toque de solado promove eco", complementa.

PISO L PISO L PISO L PISO L PISO LAMINADO DE PVC TIPO MADEIRAAMINADO DE PVC TIPO MADEIRAAMINADO DE PVC TIPO MADEIRAAMINADO DE PVC TIPO MADEIRAAMINADO DE PVC TIPO MADEIRA

ARQUITETURA

Page 18: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201218

Com exclusivo controle de matérias-primas e utili-zando tecnologia de última geração, este laminado éreciclado e apresenta superfície texturizada em bai-xo relevo. A camada de proteção é ultra-resistenterepelindo a ação de bactérias e fungos. Incorporabaixo custo de manutenção, sendo totalmente imper-meável, o que permite a sua presença em qualquerambiente sem a influência da umidade. Também é

Sofisticação Rústica:Sofisticação Rústica:Sofisticação Rústica:Sofisticação Rústica:Sofisticação Rústica: Além de suasespecificações tecnológicas e ambientais, o laminado PVC dispõe de inúmeras ver-sões de acabamento e revestimento, com vários níveis de tonalidades, formatos, textu-ras, desenhos e granulações, reproduzindo a madeira com perfeição. O seu processode instalação é extremamente simples, sendo colado diretamente no contrapiso, po-dendo ser facilmente retirado e reaplicado em outro cômodo da residência, através deuma mão-de-obra especializada. "O designer amadeirado permite amplo processo cri-ativo nos diversos estilos da arquitetura contemporânea, realçando, em contrapartida,muita riqueza de detalhes na composição dos espaços", enfatiza a arquiteta Juliana.

resistente a cupins, evita riscos e manchas e não pro-paga o fogo. "Este piso proporciona muita flexibilida-de durante o processo de idealização dos projetos,pois é compatível, tanto no revestimento de pare-des, como em aplicação nas áreas internas e exter-nas", observa a arquiteta. "Além de não provocarqualquer tipo dano no contato com água, ele impõeum visual estético nos ambientes", ressalva.

ARQUITETURA

Page 19: Revista Viver Damha

Coordenado pelos arquitetos Gustavo Hueb e JulianaAlmeida Melo, a equipe do escritório Ágape é completadapelos arquitetos Ana Teresa Cirigliano e Valter Mota. Elabo-rando e desenvolvendo inúmeros projetos pela região deUberaba e outros municípios do Estado São Paulo, a em-presa se especializou na área de arquitetura e urbanis-mo, cujo principal diferencial é a preservação do meioambiente. Neste período de 8 anos, o vasto portfolioda Ágape também contempla paisagismo, decoração,designer interior e iluminação, que foram aplicadosem residências, condomínios, loteamentos urbanos,chácaras e fazendas. No Residencial Damha I deUberaba, o escritório foi responsável desde a con-cepção do estande de vendas, passando pelolicenciamento ambiental (parceria com AmbientalConsult) concluindo nos processos de arborização,desenho de todo mobiliário e educação ambiental.Este trabalho envolveu um minucioso estudo, como intuito de adotar as compensações sustentáveispara suportar todo o aporte de infraestrutura do em-preendimento.

GERAÇÃO VERDE VERDE VERDE VERDE VERDEFoto do trabalho da arquiteta Juliana no Damha I de Uberaba (decoração do Centro de Convívio)

Page 20: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201220

DAMHA III - SÃO CARLOS

Mude o sentido da sua vidasua vidasua vidasua vidasua vida.

100% V100% V100% V100% V100% Vendidoendidoendidoendidoendido

em 12hem 12hem 12hem 12hem 12h

Vias de acesso ao Damha III

Sucesso absoluto marcou o lançamento doDamha III São Carlos (SP), no mês de agostode 2011. Os seus 333 lotes foram totalmentevendidos 12h após seu lançamento.

São Carlos há 2 anos não tinha um lançamentoda Damha Urbanizadora, o que aumentou ain-da mais a enorme procura pelos lotes, pro-vando mais uma vez que a Damha é sinônimode qualidade na cidade.

Praça Central

Page 21: Revista Viver Damha

VILLAGE I - LIMEIRA

100% V100% V100% V100% V100% Vendidoendidoendidoendidoendido

em 72hem 72hem 72hem 72hem 72h

Praça Central Centro de Convívio

Portaria Social

A Damha Urbanizadora em novembro de 2011 lançou seuprimeiro empreendimento na cidade paulista de Limeira.

A aceitação foi tão grande que todo o condomínio foicomercializado em apenas 3 dias.

Com 256 lotes e uma àrea verde de preservação perma-nente de mais de 46 mil m², a Damha se consolidou tam-bém em Limeira.

Mais quemorar bemmorar bemmorar bemmorar bemmorar bem,

viver Village.

Page 22: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201222

VILLAGE II - ARARAQUARA

80% V80% V80% V80% V80% Vendidoendidoendidoendidoendido

em 24hem 24hem 24hem 24hem 24h

Outro grande sucesso da Damha Urbanizadorafoi o Village II Araraquara (SP). Os 340 lotes fo-ram comercializados em uma semana.

Em entrevista sobre o lançamento do VillageDamha II, o prefeito de Araraquara, MarceloBarbieri, já destacava o novo empreendimen-to imobiliário como um investimento no pro-gresso da cidade. “Araraquara vive hoje umgrande momento de desenvolvimento com ainstalação de empresas e atração de novosempreendimentos”.

Mais valorMais valorMais valorMais valorMais valorpara o seudia a dia

Portaria Social

Centro de Convívio

Piscina

Praça Central

Page 23: Revista Viver Damha

VILLAGE III - SÃO CARLOS

100% V100% V100% V100% V100% Vendidoendidoendidoendidoendido

em 12hem 12hem 12hem 12hem 12h

Portaria Social

Inspiradoem vocêem vocêem vocêem vocêem você!

Um grande desafio! Apenas um dia após ter vendi-do completamente o Damha III em São Carlos (SP),a Damha Urbanizadora ousa e lança o Village III nomesmo final de semana.

Resultado? Mais um sucesso Damha, todos seus276 lotes vendidos em apenas 12h, outra grande con-quista do grupo que sempre acreditou no potencialde São Carlos.

Page 24: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201224

PPPPPoucos caroucos caroucos caroucos caroucos carros no mundo possuem capacidaderos no mundo possuem capacidaderos no mundo possuem capacidaderos no mundo possuem capacidaderos no mundo possuem capacidadede transferir o seu DNA de conforde transferir o seu DNA de conforde transferir o seu DNA de conforde transferir o seu DNA de conforde transferir o seu DNA de conforto, sofisticação,to, sofisticação,to, sofisticação,to, sofisticação,to, sofisticação,

arararararrojo e potência ao proprietáriorojo e potência ao proprietáriorojo e potência ao proprietáriorojo e potência ao proprietáriorojo e potência ao proprietário

PERSONALIDPERSONALIDPERSONALIDPERSONALIDPERSONALIDADEADEADEADEADE

EM4 RODAS

Concebido com linhas elegantes e insinuan-tes, o Range Rover Evoque apresenta todapeculiaridade, praticidade e conveniência deum Sport Utility Vehicle (SUV). Outro aspec-to positivo reside em seu amplo conceito sus-tentável, que permite a mistura de uma con-

dução dinâmica e uma engenharia refina-da. Utilizando tecnologia de última gera-ção, seu impacto ambiental proporcio-na desempenho esportivo, menor consu-mo de combustível e emissões de CO2inferiores a 130g/K.

VEÍCULOSFo

tos:

Iber

ê

Page 25: Revista Viver Damha

Um RUm RUm RUm RUm Range Rover com umaange Rover com umaange Rover com umaange Rover com umaange Rover com umasérie de opções para deixá-losérie de opções para deixá-losérie de opções para deixá-losérie de opções para deixá-losérie de opções para deixá-lo

bem EVOQUE, sua cara!bem EVOQUE, sua cara!bem EVOQUE, sua cara!bem EVOQUE, sua cara!bem EVOQUE, sua cara!“

“VEÍCULOS

Page 26: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201226

Cenário PCenário PCenário PCenário PCenário Perererererfeito:feito:feito:feito:feito: Ao rodar sua pujança e belezapelos caminhos do Parque Eco Esportivo Damha, em São Carlos, o Range Rover Evoqueexpõe todo o seu poder de presença. O percurso bem traçado e bucólico combinou coma eficiência, presteza e aerodinâmica deste Land Rover. Guiando pelos campos, lagos ereservas do Parque Eco Esportivo Damha, o motorista sente a força do motor de 240 cavalos,a maciez do volante com transmissão de 6 marchas, frenagem regenerativa inteligente etotal estabilidade nas curvas suportada por rodas de liga leve.

Com uma série de opções de cores, aca-bamentos e acessórios de luxo, o condutorpode personalizar o seu Range Rover Evoquede acordo com as suas preferências e o seuestilo pessoal distribuído nas plataformas tra-dicional e coupé. Baseado nos temas Pure,Prestige e Dynamic, cada modelo revela umnovo ângulo, uma nova alternativa e uma realexpressão da individualidade. Ao equipar seuEvoque, o motorista estará preparado paraqualquer tipo de trajeto ou viagem, obtendoum conceito de dirigibilidade com extremoequilíbrio e segurança.

VEÍCULOS

Este veículo é encontrado nas concessionárias Eurobike de Ribeirão PRibeirão PRibeirão PRibeirão PRibeirão Preto/SPreto/SPreto/SPreto/SPreto/SP::::: Av. WladimirMeirelles Ferreira, 1650 - Jd. Botânico - Fone: (16) 3965-7000 e São José do Rio PSão José do Rio PSão José do Rio PSão José do Rio PSão José do Rio Preto/SPreto/SPreto/SPreto/SPreto/SP: Avenida

Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1540 - Panorama - Fone: (17) 3201-7200

Page 27: Revista Viver Damha

Um perigo que ronda

seu petseu petseu petseu petseu petsem que você saiba

Eles entram nas nossas vidas, vivem 10, 15 anos, definitivamente nos tor-nando pessoas mais felizes e, muitas vezes, mais pacientes. As pessoasque gostam de cães e gatos, mesmo outros animais de estimação, levamesses bichinhos a sério, e cuidam como se fossem (para a maioria daspessoas eles são!) parte da família.Assim, os cuidados envolvem o banho, o perfume, a tosa, que (representama higiene), a alimentação, o abrigo e os cuidados médicos. No entanto,um perigo ronda os cães e gatos, que às vezes seus donos desconhecem.

MEU PETFo

tos:

Div

ulga

ção

Page 28: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201228

Já é reconhecido pela MedicinaVeterinária que a Diabetes mellitusCanina e Felina é uma doença pre-sente na vida de animais domésti-cos e pode inclusive levá-los a óbi-to. A médica veterinária Leila F.Montechi Rosa Garcia, da ClínicaVeterinária Bicho Lindo, de SãoCarlos, e que reside no VillageDamha, diz que um em cada 200animais sofre com a diabetes."Mas esse número vem aumentan-do a cada ano devido aosedentarismo e obesidade dos ani-mais que vivem cada vez mais emlugares pequenos, como aparta-mentos, e praticam cada vez me-nos exercícios físicos".

Leila explica que a doença apa-rece com maior frequência emanimais maiores de sete anos deidade, "sendo importantes os exa-mes de rotina para um possíveldiagnóstico preciso". Os sinto-mas em cães e gatos são seme-lhantes aos apresentados porhumanos. "Em geral, a maior par-te dos cães diabéticos apresentadiabetes do tipo 1 (insulina-de-pendente), enquanto que cercade 80 a 95% dos gatos diabéticosapresentam diabetes do tipo 2(relacionada, em humanos, comobesidade), ainda que costumemestar severamente dependentesde insulina na ocasião do diag-nóstico da doença", explica a mé-dica veterinária.

As manifestações do diabetes sãosemelhantes em todas as espécies."A diferença no diagnóstico decães e gatos está na forma comocada animal expressa os sintomas.Os sintomas mais comuns são au-mento do volume da urina,ingestão de água e emagrecimen-to. No entanto, alguns animais po-dem ter o apetite aumentado, oque nem sempre é visto commaus olhos pelos proprietários",conta Leila.

No entanto, não hámotivos para de-sespero, por-que a enfer-midade é de-finitivamentetratável, dizLeila, e nãonecessaria-mente de-termina óbi-to ou perdade qualidadede vida doanimal. Por ou-tro lado, "quandonão tratada, a enfer-midade pode levar à ceguei-ra em cães, fraqueza dos mem-bros nos gatos, má nutrição,cetoacidose diabética, desidrata-ção e morte".

Uma das maiores fabricantes dealimento para cães e gatos no mun-do, a Royal Canin, de olho no pro-blema, já desenvolveu um produ-to para ajudar no combate à doen-ça. "A Royal Canin do Brasil traba-lha com a filosofia do cão e do gatoem primeiro lugar, e busca alertaros médicos veterinários com ori-entações sobre o manejonutricional correto, o que se tor-na indispensável no tratamento deanimais diagnosticados diabéti-cos", diz a assessoria da empre-sa, procurada pela reportagem

para tratar do assunto.A Royal Canin desen-

volve produtos espe-cíficos para auxiliarno tratamento e con-trole de doençascomo a DiabetesCanina e Felina.Atualmente, a em-presa oferece umalimento como so-lução nutricionalpara cães, a

Weight Control, eum alimento para

gatos, a DiabeticFeline. "Inclusive no caso

de gatos obesos diagnostica-dos precocemente com diabetes,o tratamento correto e imediatopode levar à remissão do diabetes,ou seja, o gato poderá ter uma vidanormal e sem injeções de insuli-na, apenas mantendo uma alimen-tação correta durante toda a suavida", reitera a Dra. Luciana Olivei-ra, da Royal Canin do Brasil.

Leila conta que o sucesso do tra-tamento é extremamente influenci-ado pela cooperação e dedicaçãodos proprietários e do acompanha-mento veterinario. Os parâmetroslaboratoriais permitirão a escolhada melhor apresentação da insuli-na, assim como ajustes nas doses,resultando em melhor condição devida do animal.

MEU PET

Dica: a importância do exercício físico para você e seu animal

foto

: Cla

udio

Bra

ga

Page 29: Revista Viver Damha

TURISMO

Um

GRANDEGRANDEGRANDEGRANDEGRANDEHOTELHOTELHOTELHOTELHOTEL

na pequeninaÁguas de São Pedro / SP

Imagine você e sua famíliafazendo uma viagem notempo. Tente se ver fazendoo check in em um hall deentrada muito parecido como do filme Em Algum Lugardo Passado - estrelado porChristopher Reeve e JaneSeymour... O destino é amenor cidade do interior deSão Paulo, bem pertinho deSão Carlos (cerca de 80km), São Paulo (184 km) ePiracicaba (28 km): Águasde São Pedro.

Page 30: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201230 TURISMO

Um agradável percurso entre a capital do Estadode São Paulo e esta encantadora estânciahidromineral o levará para muito longe no tempo.Assim que entrar no Grande Hotel Águas de SãoPedro você se deparará com todo o luxo e glamourpresentes na década de 40 - momento áureo dosgrandes hotéis-cassinos no Brasil. Ao subir a ladei-ra, em meio a um bosque e lindos jardins projetados,já se observa as linhas imponentes do hotel e a ar-quitetura art déco. É isso mesmo: luxo bem pertinhoda natureza.

No Grande Hotel Águas de São Pedro sua estadanão ficará marcada apenas pela sofisticação do am-

biente, mas também pelo conforto e inesquecíveismomentos de paz e lazer. A tradição do passado e atecnologia do presente se unem para propiciar aohóspede uma vivência única. Nos amplos aparta-mentos a decoração clássica divide espaço com oconforto do mundo moderno.

Sua família terá momentos de lazer com as váriasopções existentes no hotel, como playground, con-

junto de piscinas, quadras poliesportivas, campo degolfe (9 buracos), trilhas de caminhada em meio aobosque. Além do espaço voltado para saúde, comacademia, banheiras e piscinas com águas medici-nais e muita massagem.

Bem, a gastronomiagastronomiagastronomiagastronomiagastronomia é um capítulo a parte nestaviagem. A experiência de saborear os pratos ofere-cidos pelo Grande Hotel São Pedro ressoa e percor-re os salões onde se dá a degustação de pratosdetalhadamente elaborados. Preparados com o quehá de melhor em ingredientes e receitas, o cardápiodos restaurantes promove a sintonia entre a simpli-cidade de boas receitas e a sofisticação da equipede gastronomia.

São dois os restaurantes do hotel: Engenho dasÁguas e Grande Hotel São Pedro. Requinte é umapalavra especial, e perfeita para traduzir a atmosferado restaurante Engenho das ÁguasEngenho das ÁguasEngenho das ÁguasEngenho das ÁguasEngenho das Águas, representan-te da alta gastronomia da cozinha internacional, comum cardápio à la carte fixo, renovado duas vezes porano. Estrelado pelo Guia 4 RodasGuia 4 RodasGuia 4 RodasGuia 4 RodasGuia 4 Rodas desde 2000, epelo oitavo ano consecutivo, o restaurante prima peloapuro extremo de suas receitas.

Page 31: Revista Viver Damha

TURISMO

A viagem já vale a pena só pelaexperiência de conhecer e usu-fruir tudo que o Grande HotelEscola oferece, mas há aindamuitas opções de lazer e turis-mo na pequenina cidade deÁguas de São Pedro, que figuraem relatórios das Nações Uni-das como uma das estânciascom melhor índice de qualida-de de vida do país.

Essa característica de propi-ciar o bem viver faz com que,durante o ano todo, Águas deSão Pedro atraia visitantes embusca de sua atmosfera acolhe-dora, clima agradável (a tempe-

A CIDADE

Variedade e versatilidade marcam as receitas dorestaurante Grande Hotel São Prestaurante Grande Hotel São Prestaurante Grande Hotel São Prestaurante Grande Hotel São Prestaurante Grande Hotel São Pedroedroedroedroedro, com seuserviço de buffet. As receitas, que são desenvolvi-das dentro do hotel, trazem uma forte base educa-

cional, pois são usadas também como fonte paraas aulas de gastronomia, relacionando aprendizadoe execução - afinal este é um lugar que é mais queum hotel, é uma Grande Escola.

ratura média é de 26º C), áreaverde abundante e, claro, suasfamosas águas medicinais.

O turismo é a atividade princi-pal da cidade, que foi planejadae construída para ser uma estân-cia voltada para o lazer e a cura.Para suprir a demanda de visi-tantes, há uma variedade de res-taurantes, bares e opções depasseios para crianças, jovense adultos. Águas de São Pedrotambém é procurada por quemdeseja praticar algumas ativida-des que liberam um pouco maisde adrenalina, como rafting,rapel, trekking e arvorismo.

InforInforInforInforInformações: wwwmações: wwwmações: wwwmações: wwwmações: www.grandehotelsaopedro.com.br.grandehotelsaopedro.com.br.grandehotelsaopedro.com.br.grandehotelsaopedro.com.br.grandehotelsaopedro.com.br

Page 32: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201232 ACONTECE

Prefeito atende comissãodo Damha I Piracicaba

A administração do PPPPParararararque Residencial Damhaque Residencial Damhaque Residencial Damhaque Residencial Damhaque Residencial DamhaIIIII de Presidente Prudente organizou uma festiva ceri-mônia de entrega de troféus e medalhas da tempora-da 2011 do 12.º Campeonato Tradicional de Futebol

Damha Prudenteconfraterniza comamantes da bola

Grande público prestigiou as partidas finais Confraternização da Final do Campeonato

Comissão de moradores com o prefeito Barjas Negri Presidência do Residencial Damha I com o prefeito

A Associação de Moradores Damha dePiracicaba, representada pelos membrosda diretoria do conselho, estiveram emreunião com a prefeitura local buscandoestreitar as relações, objetivando trazermelhorias à região em especial aos pro-prietários do Residencial Damha I.

Page 33: Revista Viver Damha

ACONTECE

A administração do Residencial Damha I Uberaba or-ganizou uma linda festa para as crianças do condomí-nio, cujo evento acabou divertindo toda família. Com apresença de 255 pessoas, foram realizadas diversas ati-vidades físicas, culturais, lúdicas e recreativas incluin-do a distribuição de pipoca e algodão doce, com amontagem de inúmeros brinquedos, entre eles: pula-pula, cama elástica e escorregador, aproveitando tam-bém as áreas de lazer e o playground do parque.

Damha Uberabaalegra famílias

Society. Com início no mês de agosto e terminandoem dezembro, este torneio englobou seis equipes dacategoria sênior e quatro da juvenil, cujo objetivo pri-mordial é integrar todos os condôminos participan-

Fotos: Sérgio Borges

tes através de uma disputa sadia e de muita des-contração. As partidas finais registraram a presençade muitos torcedores, que vibraram com as jogadas"bola cheia ou bola murcha", de amigos ou parentes.

Partida Final do Senior Claudinei Quirino jogador da equipe Campeã

A criançada de divertiu com as pinturas no corpo Pula-pula e escorrecador fizeram a alegria dos mais novos

O playground também fez parte da festa

Page 34: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201234 ACONTECE

Inserido no conceito de sustentabilidade, a gerên-cia do Residencial Damha II de São Carlos realizouuma ampla operação de manutenção de todo seuParque Ambiental. Toda vegetação e arborização fo-ram devidamente aparadas e replantadas, cuja pro-posta é apresentar um espaço colorido, agradável,vistoso e revitalizado. Este trabalho foi monitoradopor especialistas, sempre buscando a preservaçãoda fauna e da flora, onde os moradores podem apro-veitar as trilhas, bosques e represas.

Damha II São Carlosreformula paisagísmo

Para celebrar a entrada de ano, o Residencial Damha I deSão Carlos promoveu uma bela festa de réveillon entre pro-prietários e convidados. Todos os detalhes, desde a decora-ção do ambiente até o cardápio da ceia, foram devidamenteplanejados e elaborados pela gerência do condomínio, ondeos presentes participaram de um evento festivo e fraterno.

Condôminos de SãoCarlos comemoramchegada de 2012

Famílias inteiras se reuniram na festaA festa estava repleta de condôminos e seus convidados

Page 35: Revista Viver Damha

ACONTECE

Com muita fantasia, diversão e alegria, condôminosdo Damha I de São Carlos comemoraram o Dia dasBruxas, cujo evento é uma tradição da cultura ameri-cana. O espaço de convivência foi minuciosamentedecorado com uma temática de medo e horror, quedescontraiu e integrou todos os convidados.

Halloween dosMoradores noDamha I São Carlos

A decoração temática deixou a festa bem descontraída

Fantasias personalizadas e diferentes Os adultos também entraram no clima

Page 36: Revista Viver Damha

VIVER DAMHA | ABRIL de 201236