Sabado - 07/01/2012

16
Em Cachoeiro de Itapemirim-ES, até o próximo dia 20, o público terá a oportunidade de apreciar as obras que foram... P ag. 06 A maioria das pessoas consomem adoçantes artificiais na tentativa de perder peso e,pesquisas feitas pelo Dr. Ludwig, professor... P ag. 07 Atividades educativas que promovem o contato com a natureza fazem parte da programação especial de verão dos Parques Estaduais do Espírito Santo .... P ag. 14 A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim-ES ainda acena com mais de três mil vagas... Pag. 05 R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES SÁBADO, 07 DE JANEIRO DE 2012 Nº411961 WWW.FOLHADOES.COM SÓ JESUS CRISTO SALVA ! O acidente foi no km 391 da BR 101, na altura do no município de Rio Novo-ES Uma carreta invadiu a contramão e atingiu uma caminhonete matando seus dois ocupantes DUAS MORTES EM ACIDENTE NA BR-101 SUL pág. 15 LEVINO Saúde ADOÇANTES Regional ATIVIDADES Geral MATRÍCULA Geral

description

Edição Nº411961

Transcript of Sabado - 07/01/2012

Page 1: Sabado - 07/01/2012

Em Cachoeiro de Itapemirim-ES, até o próximo dia 20, o público terá a oportunidade de apreciar as obras que foram... Pag. 06

A maioria das pessoas consomem adoçantes artificiais na tentativa de perder peso e,pesquisas feitas pelo Dr. Ludwig, professor... Pag. 07

Atividades educativas que promovem o contato com a natureza fazem parte da programação especial de verão dos Parques Estaduais do Espírito Santo.... Pag. 14

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim-ES ainda acena com mais de três mil vagas... Pag. 05

R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES SábADo, 07 DE JAnEIro DE 2012 nº411961 WWW.FOLHADOES.COMSÓ JESUS CRISTO SALVA !

O acidente foi no km 391 da BR 101, na altura do no município de Rio Novo-ES

Uma carreta invadiu a contramão e atingiu uma caminhonete matando seus dois ocupantes

DUAS MORTESEM ACIDENTE

NA BR-101 SULpág. 15

LEVINOSaúdeADOÇANTES

RegionalATIVIDADES

GeralMATRÍCULA

Geral

Page 2: Sabado - 07/01/2012

02 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Uma onda de as-saltos aos estabe-lecimentos comer-ciais de Cachoeiro de Itapemirim-ES tem assustado os lojistas e até mes-mo os consumido-res que, em alguns casos, entram na li-nha de tiro e ação dos marginais. Que os casos são anti-gos e se repetem to-dos sabem, mas de uns tempos para cá, a audácia dos mar-ginais tem superado todas as estatísticas das autoridades de segurança.

Câmeras de segu-rança, internas e ex-ternas, já não metem medo na bandida-gem que aos me-nos se preocupam em esconder o ros-to. Um apelo, quase desesperado, partiu

de um comercian-te que por via das dúvidas prefere fi-car no anonimato. A sua loja, no co-ração da cidade, na Rua 25 de Março, sofreu com a ação dos marginais qua-tro vezes em menos de um mês. Onde é que estamos? Cadê a segurança?

As imagens do circuito interno do es tabelec imento mostram os dois jo-vens quebrando a vitrine e roubando peças de roupas. No dia seguinte, con-tando os “salvados de incêndio”, res-ta a impotência de quem trabalha duro, paga imposto, em-prega pessoas.

A recíproca nun-ca chega. É uma lástima!

Oséias, 6:3 - Co-nheçamos e prossigamos em conhecer ao Se-nhor; como a alva, a sua vin-da é certa; e ele descerá sobre nós como a chu-va, como chuva serôdia que rega a terra // Hoje éDia da Liberda-de de Cultos // Um não à intolerância reli-giosa //Chuvas castigan-do todo o Brasil, a exem-plo do ano passado // No sul do estado,a situação é grave na região do Capa-raó // João Dias, do DER, trabalhando duro entre Alegre e Anutiba // Câma-ra de Cachoeiro, agora só em fevereiro // Já aconte-ceram convocações de-mais // Prefeito curtindo praia com chuva // Vice, que assumiu, percorren-do os bairros castigados pelas águas // Muitas de-mandas e poucos resulta-do // Moradores do Gil-son Caroni esperando ajuda // Motoqueiros con-tinuam se matando e ma-tando e ferindo inocentes // É preciso regras mais severas para condução de motos // A coisa está feia // Sebastião Balardi-no apareceu // Fica mais na região serrana // Morro do Zumbi continua sen-doo palco principal dos crimes em Cachoeiro // Um choque de ordem se-ria bom por lá // O Espíri-to Santo tem mais de 100 mil traficantes de drogas // Esse é o dado assus-tador do relatório da Câ-mara Federal // O docu-mento apresentado pela Comissão de Combate às Drogas tem a função de propor leis para com-bater o tráfico de drogas no país // Sérgio Ricardo na FM de Castelo // Silvio e Neide, casal bacana // Romário Vargas visitando a Editora Leia // Salmos 119:50 O que me conso-la na minha angústia é isto: que a tua palavra me vivifica // A.W.

EditorialO comércio está pedindo socorro

[email protected]

Desfolhando

opiniãoCharge

DE SUA OPINIÃO WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

ACONTECEU ONTEM...

Choque de carreta d caminhonete mata dois

Secult abre oportunidades para músicos capixabas

Jesus sabia o que estava fa-zendo. Viu o paralítico que fora trazido no seu leito por 4 amigos, os quais não podendo atraves-sar no meio da multidão, deram uma volta, subiram no telhado, abriram um buraco e desceram--no até à frente de Jesus.

Com o transtorno a reunião foi interrompida e todos se vol-taram para o que estava aconte-cendo. A cidade era Cafarnaum, onde Jesus havia feito poucos milagres devido à incredulidade do povo. Quando tudo cessou e o paralítico estava diante de Jesus, todos olharam para ver o que iria acontecer. Jesus não o curou de imediato. Em vez disso Jesus lhe disse: “Homem, os teus peca-dos estão perdoados”.

Os escribas, opositores de Je-sus, estavam presentes e esboça-ram um olhar de reprovação – pensaram: “só Deus tem poder para perdoar pecados”.

Agora, sim, Jesus, para pro-var sua divindade, sua messiani-dade ordena ao paralítico:

“Levanta-te, toma o teu lei-to e vai para tua casa”. Ele se le-vantou, tomou o seu leito e saiu todo satisfeito. Seus amigos fi-caram agradecidos e felizes. Fi-zeram uma boa ação e deu cer-to.

A multidão ficou maravilha-da! O paralítico, além de ser per-doado de todos os seus pecados, o que significa ter salvação e co-munhão com Deus, também foi curado de sua paralisia.

Vendo-lhes a fé, disse Jesus ao paralítico:“Filho os teus pecados estão perdoados”

Lucas 5:20

O PERDÃO

[email protected]ço Bíblico

Responsável Distribuição e Entrega:Representante responsável: Adilson Santos

JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

rua: Dr. Deolindo, n°129 - baiminasCEP: 29300-000

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável Impresso e Online:Jornalista responsável: Jackson Rangel

Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

rua: Ludário Fonseca, n°54 - ArariguabaCEP: 29305-520

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável pela impressão:Representante responsávelGráfica & Editora GracalAv. Aristides Campos, 191

Gilberto MachadoCachoeiro de Itapemirim-ES

Sites da Editora LeiaJornalista responsável: Jackson Rangel

www.folhaes.com.brwww.leiapesquisa.com.brwww.olharfashion.com.br

www.leiatudo.com

www.folhaes.com.br - [email protected]

www.folhadoes.com

Page 3: Sabado - 07/01/2012

03Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

CAULES

TWITTADAS

Defesa Civil: Enquanto

não se prospecta ações defintiivas,

governantes assinam estado de emergência ano após anos em tempo de chuva. #JRV

@jacksonrangel11

@jacksonrangel11

Estou com naúsea por conta da politicagem. Estou sem vontade de lutar contra moinhos

de vento. Inimigos invisíveis #JRV

@jacksonrangel11

Se numa cidade mais de 50% dos imóveis não tem "habite-se", logo sem escritura,

é a prova do crescimento desordenado dela.

#JRV

@jacksonrangel11

Professores: Não é preciso ter doutorado

em administração pública para saber que

o magistéria é um dasses mais importantes do

País! #JRV

@jacksonrangel11

Eu passo necessidade, mas não barganho a comida pelo meu

cárater. Estou pronto sempre para a necessidade e

para a abundância! #JRV

@jacksonrangel11

Pelo que creio, sou contra a prática homossexual

Não tem lei deste mundo que me faça descum-prir o mandamento de Deus. A PL 122, no Sena-do, que descriminaliza a homofobia ( repugnância contra gays ) tem viéis opostos à Bíblia, minha re-gra de contuda e fé. Por exemplo: permissividade de casais do mesmo sexo, em intimidade, em qual-quer ambiente; prisão para quem não concordar com suas práticas. E pior, algumas páginas da Bí-blica teriam de ser rasgatas, como I Corintios 6:9 que diz claramente: "...enfeminados não entram no Reino dos Céus...", a menos se convertidos, ou seja, largando a prática, estas que incentivaram Deus destruir nos primórdios as cidades de Sodo-ma e Gomorra.

Não se trata de falso moralismo, mas de racio-nalidade e preservação da humanidade. Criar lei para privilegiar um grupo é discriminar outros. En-tão, cada minoria precisaria de uma legislação, in-clusive, evangélicos que há decádas sofrem bulling religioso, contudo, superando as adversidade pela fé, sem impor opinião a favor. E outros grupos, até seitas, com rituais questionáveis.

Existe uma falsa estatítistica lançada pelo pró-prio Governo Federal sobre atos homofóbicos. Não que não existam, mas dentro de proporções até me-nores de violência contra héteros, negros, mulhe-res, idosos e crianças. O problema reside no es-tilo de vida dos gays que se prostituem à noite e em pontos de alta periculosidade. Logo, expostos, como se daria a qualquer cidadão, aos efeitos do aumento da criminalidade.

Sou contra kid gay ou qualquer movimento que influa diretamente na formação educacional da ju-ventude. Os jovens já sofrem os efeitos do crack, vícios de toda ordem, transviados, e, ainda, teriam de se submeter a uma influeência de um "terceiro sexo" sem contexto moral, replicando a combina-ção cromossomática, seria demais!

É claro que se deve respeitar as pessoas, inde-pendente, dos seus credos, do seu sexo, da sua cor e da posição social. Fique claro que a contestação se limita em não concordar com a prática homosse-xual e não contra o ser humano que pode todas as coisas pelo seu livre arbítrio. O governo não tem de interferir na eduicação familiar a pretexto de direi-tos humanos. Não neste caso!

Querem impor uma ditatura gay. Neste caso, não tenho dúvida, o aliado contra a família brasilei-ra é o agente governamental sem legitimidade para naturalizar compartamento anti-natural. Se a pes-soa nasce assim? Não! A pessoa aprende a ser as-sim, como todas as coisas na vida!

Em síntese, quando dizem que Deus é amor para justificar o pecado do homossexualismo, é meia verdade. Deus ama o homossexual, o alco-olatra, o mentiroso, o malidicente, o adúltero, o prostitudo(a), o assassino, e todo ser humano à margem dos seus mandamentos. Mas, Deus, es-quecem-se, é Justiça. Não aceita as práticas peca-minosas.

CONTAMINOUDepois de Presidente Kennedy-ES, onde o prefeito Reginaldo Quinta (PTB) anda na mira do Ministério Público, a bola da vez é o município de Bom Jesus do Norte, curio-samente no extremo sul do ES. O prefeito Adson Salim (PSDB) teria feito “gracinha” com verbas públicas. A Câmara Municipal quer saber onde foi parar R$ 300 mil de con-vênio com o governo federal. Parece que Kennedy está contaminando

Jackson Rangel - Jornalistawww.jacksonrangelvieira.com

palanque

Câmara de Vereadores de Cachoeiro em tempos de recesso até dia 7 de fevereiro / Em Castelo, o Legislativo começa ampliar o plenário que será ocupado por 13 vereadores contra os atuais 9 / Janeiro e Fevereiro, nas praias, muita articulação para as eleições de outubro / Analistas analisando o imponderável / Casagrande dando coletiva sobre os problemas com as chuvas / Presiden-te regional Nilton Baiano articulando / Jathir Moreira bem articulado, aliás, como sempre

LIDERANÇAAlém de apresentar em plenário, projetos de lei importantes para o país, senador Magno Malta assumiu este ano, a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Família, a liderança da bancada do PR no Senado e a presidência Regional do PR no ES. Reforçou o reconhecimento nacional pelo alcance e abrangência das ações sociais. Magno Malta foi o único senador capixaba citado no Rela-tório Elite Parlamentar 2011

APARECEUDepois de deixar acidade de Alegre-ES sem comando, por quatro dias, o prefeito José Guilherme Aguilar (PSB) apareceu. Alegou que sua esposa bateu com o carro e ele teve que levar o veículo a uma concessionária de Cachoeiro.Nada que uma ligação de celular não pudesse resolver, mas, como se diz em gíria, quem é vivo sempre aparece.

Magno Malta (PR) e a presidente Dilma

Page 4: Sabado - 07/01/2012

04 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Escola de fériasVisitas GestoresA solenidade de abertu-ra do projeto Escola de Férias foi realizada nes-ta quarta-feira (04), na escola municipal Zil-ma Coelho Pinto, bair-ro Ferroviários. Os pais estãomais tranquilos com essa oportunidade que a prefeitura de Ca-choeiro ofereceu ate o dia 27 de Janeiro.

O prefeito em exercí-cio de Cachoeiro de Itapemirim Braz Bar-ros, acompanhado do coordenador da Defe-sa Civil no município, Thiago Furtado, e se-cretários percorreu na tarde desta quarta-fei-ra (04) as áreas afeta-das pelas fortes chuvas que atingem a região.

As escolas da rede municipal de ensi-no de Cachoeiro de Itapemirim já têm novos gestores. Ao todo, 81 profissio-nais foram empos-sados no cargo na manhã desta terça--feira (3) pelo pre-feito em exercício Braz Barros.

opinião

ROSA DE SARON, é uma das principais atrações da programação de verão 2012 de Itapemirim-ES

A banda Rosa de Saron é uma das

apresentações mais esperadas do verão

2012 em Itapemirim.

Newton BragaPor Maicon Gaburo [email protected] / @gaburo123

Em Itapemirim, o verão 2012 terá várias atrações para animar a gale-ra nas cidades de Itaóca e Itaipava. Entre essas atrações terá uma das melhores bandas católicas do Brasil, Rosa de Saron, será no dia 21/01 ás 23h em Itaóca, cantando seus muitos sucessos que ja marcaram mi-lhares de pessoas pelo país. Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bate-ria), a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do moviemto de Renovação Carismática da Igreja Católica.

ROSA DE SARON

www.folhadoes.com

Tens algum preconceito? Du-vide. Duvide de si mesmo, ponha em cheque suas for-mas de pensar. Pergunte--se: Por que penso da for-ma que penso? Esta é minha real forma de pensar, ou apenas reproduzo, porque comprei ideias já pensadas e pautadas no ódio? o ódio desagrega, o amor agrega. Portanto, se seus pensares são pautados no amor ou no bem, o diferente é bem vindo, do contrário... Sabe-mos todas as consequên-cias. Quando agregamos o diferente, é como se desen-volvêssemos anticorpos con-tra o preconceito. na medi-da em que aceitarmos que o diferente habita em nós.

Para o ano de 2012, espe-ramos que a ética e a mo-ral voltem a ser qualida-des valorizadas tanto para nossos “políticos”, quanto para a nossa justiça, que no corrente ano mostrou mui-to bem que de justa não tem nada. Essas qualida-des precisam voltar a ser si-nequa non. Que a corrup-ção e a impunidade sejam combatidas veementemen-te e que a justiça pare de passar a mão na cabeça de políticos ficha suja, como fez neste ano de 2011. Ali-ás, por culpa da “justiça”, a lei da ficha limpa acabou se tornando sem efeito, pois os tribunais não julgaram a validade da lei e recondu-ziram políticos corruptos a cargos públicos.

Que história é essa de que não há recursos para a saú-de? Como é que há lugar para tudo no orçamento da União e não há verba para a saúde? Somos o povo que mais paga imposto, o país que tem batido recordes na arrecadação, como é que a saúde não é uma das priori-dades no orçamento? A pre-sidente veio a publico afir-mar, esta semana, que "nao e possivel ter saude sem mais dinheiro". Dinheiro público para ser “desviado” há bas-tante, mas para a saúde não há de onde tirar. o que fal-ta não é dinheiro, é vergonha na cara de nossos “políticos”.

e-mailTom

e

[email protected]

[email protected]

carlosaugustoramos@yahoo

LevinoO público tem até o dia 20 desse mês para apre-ciar as obras que foram selecionadas para o VI Salão de Artes Levino Fanzeres, promovido pela prefeitura de Ca-choeiro de Itapemirim. A exposição, que este ano tem o tema “Sem medo, indo pela rua” está aberta à visitação.

Page 5: Sabado - 07/01/2012

05Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

geralMATRÍCULAS A Rede Municipal de Ensino de Cachoeiro de Itapemirim-ES está garantindo a oferta de vagas nas escolas

Leão libera IR

Concurso em Vila Velha

A Receita Federal vai libe-rar na segunda-feira,a par-tir das 9 horas, a consulta ao lote residual multiexercí-cio do Imposto sobre a ren-da da Pessoa Física (exer-cícios 2011, 2010, 2009 e 2008). A restituição será depositada nas contas ban-cárias no dia 16 de janeiro. Ao todo, serão contempla-dos neste lote 93.757 con-tribuintes, totalizando r$ 195.551.542,92 de recur-sos. o contribuinte interes-sado deve acessar a pá-gina da receita na Internet (http://www.receita.fazen-da.gov.br), ou ligar para o receitafone 146.

A Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) publicou, nesta sexta-feira (06), o edital para concurso público para a Guar-da Civil Municipal - Agente de Defesa Social e Agente de Trânsito. São 140 vagas, sen-do 120 para Agente de De-fesa Social e 20 para Agente de Trânsito. A carga horá-ria é de 40 horas, com salário base inicial de r$ 1.100. As inscrições podem ser feitasaté o próximo dia 29 de janeiro pelo site da Fundação Profes-sor Carlos Augusto bittencourt (Funcab)

Apesar do final do prazo de ma-trículas para as escolas da rede municipal de ensino, a Secre-taria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim-

-ES ainda acena com mais de três mil va-gas. As oportunidades os diferentes anos de ensino, incluindo os do fundamental e edu-cação infantil.

Os pais que perderam os prazos, mas que-rem garantir a matrícula dos filhos devem procurar as secretarias das escolas mais

próximas de suas casas. Caso existam va-gas na unidade de ensino, a secretaria faz a matrícula mediante a apresentação dos do-cumentos dos alunos: comprovante de re-sidência, histórico escolar, certidão de nas-cimento, cartão de vacina e laudo médico para as crianças que possuem deficiência.

As unidades de ensino fundamental da rede municipal de Cachoeiro estão fun-cionando em esquema de plantão, em ja-neiro – de manhã ou à tarde, dependendo da unidade.

OS PAIS que ainda não garantiram a vaga para seus filhos devem procurar as escolas próximas de suas casas

www.folhadoes.com

Inscrições para INSSAs inscrições para o concur-so público do Instituto nacio-nal do Seguro Social (INSS) já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 11. A oferta é de 1.875 va-gas, sendo 375 para o car-go de perito médico pre-videnciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. As oportunidades são distribu-ídas nas Agências da Previ-dência Social nos 26 estados e Distrito Federal. A remune-ração para os médicos é de R$ 9.070,93, enquanto que os técnicos têm remuneração de R$ 4.496,89 com gratifi-cações e auxílio alimentação.

CACHOEIRO:3 MIL VAGASNAS ESCOLAS

As vagas são para os ensino fundamental e infantil das escolas

Da Redação

Page 6: Sabado - 07/01/2012

06 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

geralE X P O S I Ç Ã O Até o próximo dia 20, o público de Cachoeiro terá a oportunidade de apreciar as obras no Levino

Vigília de verão

Chuvas preocupam

Com a chegada do verão, a Polícia Militar intensificou o policiamento nos balneários do Estado e também nas Unidades de Conservação, cachoeiras, rios, lagoas, cor-redeiras e em locais de re-levância ecológica, devido ao aumento significativo de visitantes, que buscam essas áreas para recreação. Por isso, o Comando do bata-lhão estabeleceu um cartão programa de policiamento em diversos turnos, no qual as equipes da Polícia Militar Ambiental realizam constan-tes fiscalizações.

Em razão do risco de de-sastres naturais provocados pelas fortes chuvas que vêm avançando no Estado, os meteorologistas do Incaper estão em alerta quanto ao monitoramento dos índices pluviométricos. O trabalho realizado pelo Instituto au-xilia os produtores rurais e as prefeituras e Defesa Ci-vil nas ações de precaução contra os desastres provo-cados pelas chuvas, como o aumento do nível dos rios e os desmoronamentos de ter-ra e barreiras existentes nas estradas e em proprieda-des rurais.

Em Cachoeiro de Itapemirim-ES, até o próximo dia 20, o público terá a oportunidade de apreciar as obras que foram selecionadas para o VI Salão de Artes Levi-

no Fanzeres, promovido pela prefeitura. A exposição, que este ano tem o tema “Sem medo, indo pela rua” está aberta à visita-ção, na Sala Levino Fanzeres, localizada no Bernardino Monteiro, de segunda a sexta--feira, das 8h às 18h, com entrada é franca.

A variedade dos trabalhos é destaque nesta edição. Pintura, bordado sobre teci-

do, desenho, fotografias e até uma instala-ção estão entre as obras a serem apreciadas. Todas dialogam com o tema proposto que é um trecho da canção “Cabras Pastando”, do cantor e compositor cachoeirense Sérgio Sampaio.

Durante o período de exposição das obras, o público tem a oportunidade de escolher a de sua preferência. Na galeria, há uma urna e cédulas para que os visi-tantes possam votar. O autor da mais vo-tada recebe uma certificação especial no último dia da exposição.

O MELHOR da arte plástica capixaba está exposta na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro

www.folhadoes.com

De olho nas estradasAs ações de conscientiza-ção aos motoristas realiza-das no último fim de sema-na de dezembro, dentro do programa Juntos pela Vida, contabilizaram mais de oito mil panfletos distribuí-dos, em dois dias de traba-lho. Foram servidos cerca de 700 drinks sem álcool, e en-tregues cerca de 1,5 mil li-xeiras de para carro como brinde. As ações educativas foram realizadas por duas equipes, com dez promoto-res cada. Além de circular nas praias, os abordadores passaram por bares e res-taurantes da Grande Vitó-ria, incentivando as pesso-as da mesa a escolherem o "motorista da rodada".

Da Redação

AS ARTESPLÁSTICASCAPIXABA

O Salão de Levino deixará as portas abertas para o público

apreciar as obras selecionadas

Page 7: Sabado - 07/01/2012

07Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

saúdeP E S Q U I S A Pesquisas realizadas por Ludwing apontam que os adoçantes artificiais realmente promovem ganho de peso

Dieta grega

Alimentos de verão

A dieta tradicional da Grécia, Espanha e Itália oferece um grande im-pulso à saúde, não im-porta quando é iniciada. Pesquisadores calcula-ram que o regime pode-ria adicionar três anos para a vida das pesso-as. Segundo eles, os ali-mentos são uma rica fon-te de compostos químicos chamados antioxidantes que combatem o câncer, doenças cardíacas e po-dem retardar o processo de envelhecimento.

Durante o verão muitas pessoas aproveitam para viajar às praias, campos e clubes. Porém, para cur-tir a estação mais quente do ano sem riscos à saú-de, adultos, jovens e crian-ças não devem se des-cuidar da alimentação. nessa época do ano são registrados em média um aumento de 20% no nú-mero de atendimentos em prontos-socorros e hospi-tais do brasil por causa de intoxicações alimenta-res e ingestão de alimen-tos mal armazenados e estragados que causam vômitos, diarreia, desidra-tação, mal-estar, entre ou-tros malefícios.

A maioria das pessoas conso-mem adoçantes artificiais na tentativa de perder peso e,pesquisas feitas pelo Dr. Ludwig, professor de pedia-

tria na Harvard Medical School e pesqui-sador do Hospital Infantil de Boston, suge-rem que eles podem ter esse efeito quando não são consumidos em grandes quantida-des.

Mas outras pesquisas também realiza-das por Ludwing apontam que os adoçan-tes artificiais realmente promovem ganho

de peso. Os substitutos do açúcar são ex-tremamente doces e podem dessensibilizar as pessoas à doçura.

As calorias que foram subtraídas da die-ta na troca de adoçante para açúcar podem voltar na forma de carboidratos refinados e gorduras saudáveis.Além disso, algumas pesquisas recentes identificaram recepto-res de doçura no tecido adiposo, o que le-vanta a possibilidade de que os adoçantes podem causar ganho de peso por estimular diretamente o desenvolvimento de novas células de gordura.

ADOÇANTESQUE PODEMENGORDAR

AO CONTRÁRIO do que muitos pensam, o uso de adoçante pode engordar quem dele faz uso

www.folhadoes.com

Vacina contra hepatiteo Ministério da Saúde anunciou a ampliação do público-alvo da vacina-ção contra a hepatite b para o ano de 2012. A vacina passa a ser ofere-cida gratuitamente para pessoas com até 29 anos – antes, a idade limite era 24. A medida já está em vigor. Pessoas de grupos mais vulneráveis ou com indicação médica também podem receber a vacina, mesmo se tiverem 30 anos ou mais.Isso vale para gestantes,caminhoneiros, manicures e pedicures

Os adoçantes são extremamente doces e

podem tirar a sensibilidade de doçura das pessoas

Da Redação

Page 8: Sabado - 07/01/2012

08 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Destaque especialA bacharel em Direito, JAQUE-

LINY MORILI tem atuação muito destacada como auxiliar administrativa da Cola Pneus.

O empresárioLUIZ EDUARDO

PORTUGALFAVORETTI,

entre NÉIAVAILANT

e ROBERTAVIAL, durante

o sorteiode Natal da

Drogaria MaisSaúde, que

agora é Rede Farmes. Abaixo

alguns dosganhadores.

Você que aindanão tem Sky edeseja começar o ano com a melhorprogramação na sua casa, é só dar uma passadinha no quiosque daNelsat-Sky, no 1º piso do ShoppingCachoeiro e fazersua assinatura.EVERALDOBRUM, simpáticoe experientepromotor deVendas, vai lheoferecer umatendimentosuper especial.

28 3511-2029Foto: Vitrine

BENEDITOSILVA foio grandefelizardo do sorteioe ganhou uma TV de LCD de 32”.

O tricolorJOSÉ

ANTÔNIODE SOUSA

RIZZO levoua bicicleta

no sorteio e,agora sim,vai pedalar

para começaro ano em

boa forma.

Foto: Vitrine

Vitrine

O Setor de Meio Ambiente e Coleta Seletiva do Hospital Evangélico...

está programando para 2012 uma série de a-ções legais e especiais. Durante a Semana Na-cional do Meio Ambiente, em junho, haverá uma gincana educativa. Já para setembro, es-tá previsto um curso de formação de agen-tes ambientais, voltado para o público interno.

Foto: Vitrine

Foto: Vitrine

e s t a t o d o m u n d o v ê

Mais agilidade no licenciamentoSegundo a Revista Inforochas, o processo de licenciamento ambiental para atividades de mineração e beneficiamento de rochas vai se tornar mais ágil para os municípios do Sul do Estado. O IEMA vai implantar um núcleo na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEM-MA) de Cachoeiro, para atender toda a região.

Foto: Vitrine

Um bom dia especial...para o economista WAGNERMEDEIROS JÚNIOR, atuante superintendente do Hospital

Evangélico de Cachoeiro.

Frase do Dia“Todas as batalhas na vida servem para ensi-nar-nos algo, inclusive aquelas que perde-mos.” PAULO COELHO

Page 9: Sabado - 07/01/2012

C O L U N A

Carolina Dickemann aproveita a folga“Tenho que agradecer a Teodora (sua personagem em "Fina Estampa"). A folga de hoje caiu do céu. Estava sen-tindo muita falta da praia. Sorte a mi-nha que a Teodora foi para Nova York .

www.folhadoes.com

o bebê de Wanessa Camargo, que nasceu nesta quinta-feira (5) em São Paulo, tem tra-ços da fisionomia dos Camargo e é bocudo. É o que afirmou seu Francisco, pai de Zezé e avô de Wanessa.

CANÇÃO DE ANO NOVO >> GUARDA COSTAS>> MICHAEL JACKSON>>

Reynaldo Gianecchini deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta quarta-feira (4) para dar continui-dade ao seu tratamento contra um cân-cer no sistema linfático.

Prince, Paris e Blanket filhos do cantor levaram os calçados e luvas de lantejoulas até hollywood na calçada da fama. Uma homenagem inusitada que o cantor receberá.

Michel Télo fez questão de ir até o ca-marote da casa noturna em Florianó-polis, para fazer a coreografia do Ai Se Eu Te Pego, Mas ele se deu bem mes-mo foi com o ``amasso`` e o beijo que ganhou da bela ex-BBB Cacau.

Na noite desta quinta-feira, 5, Juliana Paes confirmou sua presença no car-naval 2012, desfilando pela Viradouro no Rio de Janeiro. "A Viradouro é mi-nha escola do coração. Todo mundo sabe" disse a atriz.

JRAbençoado todo dia com os fãs que eu tenho.Amo Vocês!

Justin Bieber Decla-rando seu amor pelos

fãs no Twitter.

Você não precisa de olhos, precisa de visāo.

Ritta Lee comenta em seu twitter sobre

a justiça dos criminosos

Page 10: Sabado - 07/01/2012

10 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Vende-se um apartamento, 124 m², bairro idependência, ótima localiza-ção, financiável, telefone para contato 9279-8700.

Vendo um terreno de 360 m² no bairro Vila Rica/ próximo à Casa das Meninas. Valor 25.000,00. Contato (28) 3511-2369 e 9996-2142

"Alugo área para depósito 170m², pro-ximo ao centro de Cachoeiro e Vendo martele bosch 30 kg revisado Tel. (28) 3036-4155/ 3511-9101 (horário co-mercial)

Vende-se 3 casas 2 de 120m e 1 de 60m ,todas terminadas e gradiadas,IPTU do ano pago, 2 estão alugadas,Rui Pinto bandeira rua: João Afonso de Miranda prox. ao morro do cigano tel(028)9958--9478,falar com nelsom ou Marlene

Vendo-se imóvel na Rua Mario Augus-to de Moraes bairro Gilberto Machado proximo a pracinha dos macacos.( Uma área medindo 340 m toda edi-ficada com jardim, piscina, area para festa com cobertura churraqueira e co-sinha, sáuna com 2 banheiro e sala de descanso mais dois quartos uma copa e dois banheiros) Fone para contato 28-99615366/ 35227168 / 30361887

Vendo quarto e sala no centro da ci-dade R$ 50 mil / Telefone (21) 9636-6294

Vendo sítio na Tijuca com telefone, urgên-cia. 2 Alqueires. Entrar em contato 3517-4609 falar com João ou Marcos, dispen-so curiosos.

Vende-se um lote no bairro Gilberto Machado próximo ao Jaraguá. Dina - 9956 5151

o sitio Fonte das águas e Casa de Cam-po. Convida você, sua família, amigos, igrejas, escolas para desfrutar nesta nova temporada, das pequenas cacho-eiras, da área de churrasqueira do par-que infantil e outras atividades. LIGUE AGORA E FAÇA SUA RESERVA TEL: (28)9881-5939/9884-3657ACESSE: sitiofontedasaguas.com.br

Vende-se uma casa na rua Costa Bar-tolomeu, 14, no bairro Ruy Pinto Ban-deira com, 3 quartos, sala, copa, cozi-nha, área de serviço grande, banheiro, varanda com garagem para 3 carros. Tel 9986-4742

Vende-se apartamento no bairro Vila Rica com 160m², 2 quartos, 2 banheiros sala de estar, sala de jantar, cozinha con-jugada, varanda, área de serviço com churrasqueira sem garagem não finan-ciável pela caixa Tel: (28)9938-9856/(28)3517-7410 Dirley

VENDO APARTAMENTO, com Escritu-ra, no Conj. Residencial Áttila Vivacqua, BL. D2B, Ap. 203, Bairro Independência, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de empregada com área de serviço, co-zinha, copa e sala de estar. reformado com armários embutidos, piso de már-more e granito. Valor: R$ 210.000,00 – À VISTA. Tratar com Fabrício – (28) 9955-1197.

Vende-se um apartamnento todo refor-mado na rua raimundo Andrade Edifí-cio Paulo Sul, Apartamento 403 - IBC - Tel 3521-4485 , Audicéia

Vende-se um terreno de 416m² em Marataízes, próximo ao Supermerca-do Navio. Informações pelo fone: (28) 3517-5104 / (28) 9918-4484 falar com Jorge

Vende-se três casas na rua Papa João Paulo I nº 21 - Vila Rica - Próx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

Vende-se um terreno na rua Elias dos Santos, Bairro Basiléia medindo 200 m² - Contato: Ronaldo (27) 9243-9110

VENDO TERRENO, Bairro Gilberto Ma-chado, excelente localização, 400m², c/21 metros de frente, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

Vende-se 2 apartamentos - 2º e 3º an-dar, com 154 m² semi acabado (faltan-do acabamento interno), com 3 quar-tos (1suite), com ampla área projetada para bar e churrasqueira e garagem - KM 90 ótima localização. Falar com Eli-mário - 9252-7404 e 3511-3886

Um galpão, 500m² em Marataízes, ex-celente localização, 9945-4646. Vilceir

Vende-se dois andares de casa com ter-reno de fundo, no bairro Paraíso, ótima visinhança. Falar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

Vende-se uma casa no bairro Gilson Ca-rone, urgente. Valor R$ 25.000,00 aber-to a negociações. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

Vende-se uma casa no bairro Gilson Ca-rone, Valor R$ 20mil, com urgência, tel 9921-6932.

Vendo lote esc. e registrado na região que mais valoriza no ES, localizado na Praia das Neves, P. Kennedy. Apenas R$ 18.000,00, tratar 9884-3458.

Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m² . Av. Linha Vermelha, José Felix Cheim Nº 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilário ribeiro

Vendo loja de papelaria, xerox, bou-tique e etc, toda montada em perfei-to estado, em funcionamento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, endereço Av. Monte Castelo, Indepen-

Alugo apartamento terreo (tem-porada) em Marataízes Cidade Nova, c/ 3 quartos, varanda e garágem (interna) p/ 2 automó-veis. Contato: (28) 9985-7080.

Vendo e alugo casas e aparta-mentos para carnaval e tempo-rada de verão. Rua sete de se-tembro nº 220 - Marataízes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

Praia de Itaoca - Casa - Aluguel de casa para temporada.Ótima localização, capacidade para 12 pessoas. (28) 3529-2043 / (28) 8805-6499, falar com beth.

Itaóca Praia - Aluguel para tem-porada casa ampla e arejada - 2 quartos, 2 banheiros, garagem, 3 quadras da praia - Ótima Lo-calização. Beth (28) 3529-2043 - 8805-6499.

Aluga-se apartamento Edifício To-pázio, bairro Gilberto Macha-do, 4 quartos(2 suítes), 4 vagas de garagem , dep. de emprega-da, área de lazer completa. Infor-mações pelo fone (28)9956-5151 falar com Dina

Alugo Galpão no aeroporto na rua da Vimacom. Valor : 1200,00 (28) 9961-869

Vende-se Padaria Completa funcionan-do. 9925-1398. Wellington

Aluga-se Loja 35m² com mezanino excel. Localização no 2º piso do shopping Ca-choeiro. Aluguel a combinar. (28) 9968-3145

Vendo antena rural para celular com cabo de 5m, kit e o aparelho celular, eu instalo. Valor : 400,00 Tel: 9882-0033 \ 8111-3728Manicure e pedicure a domicílio telefone

VENDE-SE1 amassadeira 25 Kg (Gepanix)

2 armários de Pão de Sal1 Vitrine Visorâmica Gelopar 2m1 divisória - 1 Vitrine polar 1,80 m

1 Caixa Polar - 1 Cafeteira1 forno a Gás de 8 telas

1forno de Lenha de 5 telas9925-1398 - Wellington

REPRESENTANTE COMERCIAL. Procu-ra representada para Curitiba e região metropolitana. Como representante ou preposto. Tra-tar 041-9969-2155 emial [email protected]. Mande a c/c que depo-sito o valor. Att.Pedro.

Zaka Comércio Contrata-se auxiliar de escritório e estoquista, Avenida Aristi-des Campos, nº 113, onde funciona-va o antigo Frangão. Informações pelo fone: (28) 3522-6769 / 3517-1000 fa-lar com Patrícia Ferreira

Procuro emprego como balconista, Au-xiliar de Cozinha ou recepcionista. 9925-6429 - Claudia

Precisa-se estoquista de auto peças, preen-cher currículo pelo site. www.pegab.como.br

Precisa-se de vendedor de autopeças com experiência

Interessados preencher o currículo pelo site

www.pegab.com.br

VENDE-SE2 BALCÕES BRANCOS

1,40X40X1,14C/ DIVISÕES DE VIDRO E

PORTASBALCÃO BRANCO 1,10X1,10X1,00

C/ DIVISÕES DE VIDRO CONTATO:9985-1506

Vende-se um caminhão Volkswagen 24 250 com caçamba, entrada + 78 parcelas de R$ 1.900,00. Aceito carro

dência, sem nenhum protesto. boas condi-ções de pagamento. Motivo: Mudança de cidade. Telefones de contato, 9901-7350 e 9255-9631.

Vende - se casa de 120m² em Maratai-zes com dois quartos, sala, cozinha, copa, banheiro e varanda. Contato: Fabricio Fontes. Cel: (28) 9996-0618 e 3517 - 0425.

Vendo apartamento no Centro da cida-de 2 quartos , 2 salas,2 banheiros, cozi-nha serviço. Comercial, Residencial R$ 150 mil (21)9636-6294

APROVEITE!!!! Vendo lote 640m2, Ex-celente localizaçäo, no bairro Gilberto Machado.Contato: 9956.5151 c/ 5537.

EXCELENTE OPORTUNIDADE!!!! Vendo lote, 390m2 na Rua: Agostinho Madurei-ra, bairro Gilberto Machado.

SERVIÇOS DE INFORMÁTICA EM GE-RAL. Manutenção, formatação, rotea-mento de modem, compartilhamento de internet, redes, peças recondiciona-das com o menor preço, atendimento completo no local. Também arte grá-fica, diagramação e sistemas simpli-ficados para seu pequeno negócio. Profissional com mais de 12 anos no mercado. Orçamento gratuito. Welling-ton Rody 3518-7396 ou 9974-3827.

Vende-se comput. DualCore 1.80 Ghz - 2 gb de ram - 1 TB de hd, palca de vi-deio geforce 9500 gt de 1 gb, fonte de 500 wats reais, leitor de cartões de memó-ria, 9 portas usb, gravador de dvd, moni-tor lcd 17´5". R$ 1.250,00 - Thiago - 28 9968-9953

de contato (28) 9945-7277 falar com Tamires. Vende-se Material para montar uma pequena escola. Mesas, cadeiras, me-sas de escritório, fichario pequeno, livros pedagógicos, etc. Preço a combinar. Rua José Lobato, nº 75 otto Marins - Josélia - 3521-9874 ou 9959-4592.

Vende-se um título do Jaraguá. Tel 3521-6854 ou 9975-1026.

Vende-se 1 geladeira, 1 fogão, 1 fre-ezer e 1 microondas. Total Valor R$ 600,00. Contato 3517-1214 ou 9905-2910, falar com márcia.

no negócio. Cel P/ contato (31) 9202-4311 ou (31) 3347-6117.

Vendo ou troco Citroen C3 Completo 1.4, 2010/2011. Falar com Márcia 3522-7892 / 9938-2254

Escort Hobbi ano 94\95, cinza, 2 portas, básico todo revisado e com documenta-ção em dia. Valor : 5000,00 tel: 9882-0033 \ 8111-3728

Vendo CRF 230/2009, BOULEVARD 800/2007, CBX 750/87, e PALIO WEEKEND 1.4/ 2007, PEUGEOT 206 05/06 interessados falar com Flavio (28) 9961-8691

Vende-se um Logus 94/95. R$ 4 mil. Tra-tar 9901-6784

Vende-se uma Honda twister ano 2004 vermelha . Tratar 9955-0850/3521-1208

Vende-se uma Honda CG 150 ks ano 2006/2007 vermelha . Tratar 9955-0850/3521-1208

Vende-se um Fiat Uno Mille Eco-nomy 09/09. Perfeito estado. Tratar 81129241 / 99630903 / 99025083

Vende-se uma motocicleta suzuki, modelo yes 125, ano 2008/2008, com 12.750 km. cor prata, pneus e baterias novos, em-placada. Hécio - 9257-7416

Vendo BIZ+ 2008/2008 completa. Na cor cinza, muito nova, nada a fazer, va-lor r$ 5.200,00. 9969-9462 ou 8118-9302.

Page 11: Sabado - 07/01/2012

11Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

VAGA PARA ASSISTENTE

SOCIAL:

EMPRESA MÉDIO PORTE DO SUL

DO ESTADO PRECISA DE UMA

ASSISTENTE SOCIAL.

SITOS:EXPERIÊNCIA MÍNIMA NA FUNÇÃO E SABER PILOTAR MOTO. SALÁRIO:

A COMBINAR.ENVIAR CURRÍCULO

PARA:

[email protected]

(27) 3229-6393 / 9252-9286

Page 12: Sabado - 07/01/2012

12 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

geralC U L T U R A A iniciativa promove apresentações, buscando ampliar o acesso da comunidade à cultura

Dengue no ES

Cresce o crédito rural

o Espírito Santo encer-rou o ano de 2011 com 54.648 casos de den-gue notificados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Fo-ram registrados ainda um total de 3.328 ca-sos da forma grave da doença (dengue com complicação e dengue hemorrágica), incluin-do 25 óbitos confirma-dos e cinco em investi-gação. o período de abrangência é de 02 de janeiro a 31 de de-zembro de 2011.

o banestes destinou para o setor agropecuário, em 2011, mais de r$ 202 mi-lhões, divididos entre 7.090 operações. o incremento foi de 37,7% se compara-do ao ano passado, quan-do o valor aplicado foi de r$ 146,7 milhões. “o ba-nestes voltou a dar des-taque, em 2011, ao Cré-dito rural, operação que remonta às atividades ini-ciais do banco. o bom de-sempenho desse produto se deve ao grande empenho das agências do interior” acredita o diretor-presi-dente, bruno negris.

G rupos artísticos profissio-nais de todo o Espírito San-to já podem fazer suas ins-crições na Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

para o cadastramento no projeto "Quar-tas no Theatro Carlos Gomes 2012". A iniciativa promove apresentações, bus-cando ampliar o acesso da comunidade à cultura e divulgar a produção artísti-ca capixaba. A intenção é levar os novos talentos do Espírito Santo para o pal-co do Theatro Carlos Gomes em várias

frentes da cultura capixaba, e não só de grupos da capital, como também do in-terior do Estado. Para participar do pro-jeto, deve-se ter acima de 18 anos, ser residente no estado há mais de um ano e ter experiência comprovada de no míni-mo dois anos na área de atuação artísti-ca na qual se inscreveu. A ficha de ins-crição deverá ser preenchida e entregue pessoalmente ou via correios no endere-ço Rua Luiz González Alvarado, nº 51, Enseada do Suá, CEP: 29.050 - 380, Vi-tória – ES

O THEATRO Car los Gomes vai abrir espaço para músicos de todo o Espíri to Santo

www.folhadoes.com

Trânsito conscienteo Conselho Municipal de Prevenção e Políticas so-bre Drogas de Cachoei-ro de Itapemirim (Com-sod), em parceria com o Lions Clube Cachoeiro, promove nos próximos dias 08 e 15 de janeiro uma campanha de cons-cientização no trânsito. A concentração será no trevo da Safra. O obje-tivo da ação é contribuir para reduzir o número de acidentes de trânsito no estado, especialmente aqueles de maior gravi-dade, que têm acarreta-do mortes e sequelas em pessoas entre 20 e 39 anos.

Da Redação

MUSICALNO CARLOSGOMES

Grupos artísticos profissionais de todo o ES já podem fazer suas inscrições

Page 13: Sabado - 07/01/2012

13Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Page 14: Sabado - 07/01/2012

14 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

regionalA T R A T I V O S O programa de férias vai até o início de março nos Parques gerenciados pelo Instituto de Meio Ambiente

Disque Denúncia

Sefaz alerta

o Disque-Denúncia (181) ultrapassou no-vamente a marca de 2 mil ligações no último mês 2011. Em dezem-bro, o serviço registrou 2.159 chamados, sendo 2.005 novas denúncias e 154 complementos (ou seja, já registrados). Em comparação aos nú-meros de dezembro de 2010, houve aumento de 42,69% (646) nas ligações.

os contribuintes que emitem nota Fiscal Ele-trônica (NF-e) devem estar atentos à emis-são do documento hoje. Devido à parada para manutenção no sistema, a emissão do documen-to deverá ser feita ape-nas em contingência no período entre as 14 ho-ras e a meia-noite. As alternativas são: For-mulário de Segurança (FS), Declaração Pré-via de Emissão em Con-tingência (DEPEC) e Sis-tema de Contingência do Ambiente nacional (SCAN). Atividades educativas que pro-

movem o contato com a nature-za fazem parte da programação especial de verão dos Parques Estaduais do Espírito Santo.

O programa de férias vai até o início de março nos Parques gerenciados pelo Insti-tuto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), como parte da Temporada de Verão do Governo do Estado.

Entre as atrações do Parque Estadual Ca-choeira da Fumaça, em Alegre, há feira de

artesanato, atividades de educação Ambien-tal e ambiente para leitura, além de passeios guiados na Trilha do Córrego da Graminha.

Já no município de Guarapari, o Par-que Estadual Paulo César Vinha oferece brincadeiras para todas as idades, tendo como cenário as águas avermelhadas da Lagoa de Caraís. No Centro de Visitan-tes é possível encontrar a Biblioteca Iti-nerante, onde está em exposição o livro “Últimos Refúgios”, de Leonardo Mer-çon, com fotografias do lugar.

PARQUESGARANTEMAS FÉRIAS

AS BELEZAS da Cachoeira da Fumaça são os atratativos da programação de férias no sul do Estado

www.folhadoes.com

Aluno e escritoro aluno do curso técni-co de Logística da Esco-la Estadual Presidente Getúlio Vargas, em Ca-choeiro de Itapemirim, Lucas Ferreira Moraes Sampaio, 17 anos, pu-blicou seu primeiro livro, o romance “Amor virtual de um adolescente...”. O livro conta a histó-ria de um adolescente que narra, através de suas experiências na in-ternet, uma história de amor inocente, que en-canta o leitor com uma narrativa simples e di-retamente voltada ao público jovem.

Como atrações no parque da Cachoeira da Fumaça haverá

feira de artesanato entre outras

Da Redação

Page 15: Sabado - 07/01/2012

15Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A v . P i n h e i r o J u n i o r , n ° 1 7 1 , I n d e p e n d ê n c i a

nota

políciaA C I D E N T E Dois homens morreram na manhã de ontem, na BR 101-Sul, ao baterem de frente com a caminhonete

Tentativa de homicídio A policia civil prendeu, na última quinta-feira, em uma residência, no distrito de Gomes, J.A.D., 54, acusado de tentati-va de homicídio contra V.A.S.D., 46. Em uma dis-cussão familiar, J. tentou esfaquear o sobrinho de 14 anos e, V. ao tentar impedir a ação do cri-minoso, foi esfaqueado no pescoço, no lugar do adolescente.

Dois homens morreram na manhã de ontem, na BR 101-Sul, ao bate-rem de frente com a caminhonete em que estavam contra uma car-reta, na altura do Km 391,8, per-

to da Balança, em Rio Novo do Sul. Com o im-pacto, a caminhonete Bramont Scorpio, placa MSU 6707, se partiu em três partes. Elion Ma-chado Curti, 31, que dirigia o veículo, morreu preso às ferragens. Já o carona Adão Lourenço da Silva, 45, foi lançado para o acostamento e também morreu no local. Depois de arrastar a caminhonete por 10 metros, a carreta Mercedes

Bens LS 1634, placa KYD 2599, desceu uma ribanceira e foi parar no meio do matagal. O ca-minhoneiro Adilson do Espírito Santo, 39, so-freu ferimentos leves e foi levado para o hospi-tal Unimed, em Cachoeiro.

O vendedor Fábio Luiz Lima de Oliveira, 24 anos, testemunhou o acidente e contou que a caminhonete seguia no sentido Rio de Janeiro x Vitória e saiu para o acostamento ao ser ultra-passado por outro veículo, em local proibido. Ao retornar para a pista, o motorista da cami-nhonete acabou perdendo o controle do veículo, que rodou na pista e atingiu a carreta de frente.

2 MORTOS NO KM 391EM RIO NOVO

ADÃO E ELION (destaque) morreram ao colidir de frente com uma carreta na manhã de ontem

www.folhadoes.com

Caminhonete placa MSU 6707 se partiu

em tres partes

Motociclista fica gravemente ferido

Um motociclista identifica-do apenas como Fabio que pilotava a moto Honda CG 125 MQG 2993 ficou gra-vemente ferido na manhã de ontem na ES-488, a ro-dovia do Frade, ao atingir a lateral de um caminhão AXOR 13- 180 de cavalos que seguia na direção con-trária com destino a porto seguro. o carona da moto, Erenilson da Silva Souza, sofreu apenas ferimentos leves.A batida ocorreu por volta de 11h, na localidade de Urtiga, em Cachoeiro. o motociclista teve fratura ex-posta na perna e ferimentos na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de bombeiros e levado para o pronto-socor-ro da Santa Casa. o moto-ciclista sofreu impacto maior e ficou caído no chão. A mo-tocicleta Honda CG Pesso-as que passavam pelo local correram para ajudar a víti-ma até a chegada do Cor-po de bombeiros.

Por Ronaldo Índio Brasil

Page 16: Sabado - 07/01/2012

16 Folha do E. SantoSábado, 07 de Janeiro de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

40 Graus

Férias – Luccas Galle-go, Chilli Beans Sho-pping Cachoeiro, se prepara para partir de férias rumo a cidade maravilhosa. Prestes a cursar moda o rapaz pretende estadiar em Copacabana após um longo período de tra-balho dedicado. Com sua fênix nas costas pretende causar nas areias cariocas. Poe Pimenta Ae!!!

Gallego

Inovação – Rafael Duarte vem se des-tacando como fo-tógrafo profissional em Cachoeiro de Ita-pemirim. Suas len-tes têm mostrado as recentes tendências que Rafael aprendeu em cursos fora do Es-tado. Um profissio-nal apaixonado por tecnologia e sempre aberto a críticas. Ain-da vai brilhar muito.

Fotográfia

Ecologia – O ativista da Sea Shepherd, Hugo Malagoli, avisa que es-tará em patrulha pelo li-toral nesse verão cons-cientizando as pessoas quanto a importância da preservação da vida marinha. A organização fundada pelo Capitão Paul Watson, co fun-dador do Greenpeace, atua firmemente em todos os oceanos.

Vida Marinha

foto:ww

w.rafaelduartefotografias.com.br

Alegria– Tem gente que não dorme mui-to ultimamente não é mesmo David Lopes? O assessor parlamentar casado com a jovem e bela Rita tem curti-do altas baladas infan-tis com sua princesi-nha Rebeca. Parece o som vai até o dia nas-cer. Abraço amigo!

Insoonia

Ismália –Este colunista faz questão de brindar a Ismália de seu pouco conhecimento: Profes-sora Beatriz Fraga! Sau-dosamente recordo das noites em que se discu-tia literatura, política e toda uma vida prosaica nos corredores e salas da São Camilo.A macha-diana que me desculpe mas “Hão de chorar por ela os cinamomos...”

Saudades

Moda – É com gran-de satisfação que o grupo Editora Leia comunica a seus amigos e parcei-ros que estará rea-lizando a cobertura do Fashion Rio Bu-siness que ocorre-rá na cidade mara-vilhosa semana que vem. Aguardem...

Fashion Rio

Luccas Gallego na paradisíaca Meaípe

O fotógrafo Rafael Duarte sendo fotografado.

Vinícius Pires curtin-do férias no litoral + E o sol da o ar da gra-ça no litoral + David Lopes curtindo as pri-meiras madrugadas acordado como Pai-zão. Parabéns amigo! + São os fatos con-tra mim. Pior para os

fatos (Nelson Rodri-gues) + Mãe, a senho-ra só briga comigo por-que não sabe quantas vezes virei a sandália para lhe salvar a vida + Fabrício Simonato, fotógrafo fantástico + Beatriz Fraga, mestre das palavras e do en-

sino. Saudades + Lan-çamento do CD bem aventurado electro-hits + NX0 em mara-ta. todas grita!!! + Jani-ne Boechat irradiano beleza. + Pedro Pau-lo Biccas Junior visi-ta Kamile Turini, prazer imenso!