SALAVIP 20/06/2010

4
CMYK Domingo, 20 de junho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: [email protected] Do Nordeste para o Mundo Melk Z-Da Sala Vip JORNA L O JORNA L O Josivaldo Santos Voga Acessórios Naturais Seleção Canarinho Os lançamentos da Copa 2011 Tok Décor O tapete ideal para cada ambiente Ponto H A nova alfaiataria Filó Brilho nas passarelas da SPFW Voga Acessórios Naturais Seleção Canarinho Os lançamentos da Copa 2011 Ponto H A nova alfaiataria Filó Brilho nas passarelas da SPFW Tok Décor O tapete ideal para cada ambiente

description

SALA VIP 20 DE JUNHO DE 2010

Transcript of SALAVIP 20/06/2010

Page 1: SALAVIP 20/06/2010

CMYK

Domingo, 20 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

Do Nordeste para o MundoMelk Z-Da

SalaVip JORNALO JORNALO

Josivaldo Santos

VogaAcessórios Naturais

SeleçãoCanarinho

Os lançamentos

da Copa 2011

Tok Décor O tapete ideal para

cada ambiente

Ponto HA nova alfaiataria

FilóBrilho nas passarelas

da SPFW

VogaAcessórios Naturais

SeleçãoCanarinho

Os lançamentos

da Copa 2011

Ponto HA nova alfaiataria

FilóBrilho nas passarelas

da SPFW

Tok Décor O tapete ideal para

cada ambiente

Page 2: SALAVIP 20/06/2010

CMYK

JORNALO JORNALO

REPRESENTANTE NACIONAL

SÃO PAULO: (11) 2178-8700

RIO DE JANEIRO: (21) 3852-1588

BRASÍLIA: (61) 3326-3650

RECIFE: (81) 3446-5832

www.ftpi.com.br

FTPI

ENDEREÇORodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600,Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800

ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919

CLASSIFICADOS(82) 4009-1961

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS [email protected]

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

Diretor-ExecutivoPetronio [email protected]

Editor-GeralDeraldo [email protected]

Diretora ComercialEliane [email protected]

EditoraFlávia [email protected]

DiagramaçãoBenedito [email protected]

Produção de modaAna Brigida [email protected]

Domingo, 20 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

C2

SalaVip

SalaVip

por Ana Brigida - Consultora de Moda

VOGA PONTO HO que para muitos não ia

além da praia, para outrosse tornou objeto desejo. Éincrível como o poder demutação e status umamarca pode dar a um ma-terial, um shape , uma core transformá-la em umaaposta nas passarelas in-ternacionais.

Grandes marcas nas se-manas de moda de Lon-dres, Milão e Nova Yorkapostaram suas fichas.Acessórios indispensáveiscomo as bolsas, merecemum bom destaque, as gran-des grifes capricharammais uma vez na criativi-dade dos modelos manten-do a tendência das max-bolsas e das cluchs, mistu-rando com harmonia aos mate-rias como a palha, valorizando otrabalho artesanal.

No nordeste esse material écomum, porém a beleza dos de-talhes e cores, dão um ar glamou-roso a esse material que de sim-ples só tem o nome.

Muitos estãotransformando essematerial em peçade luxo, Balen-ciaga, Lavin,Dolce & Gaba-na e Chanelque o digam.

Visual Novo

Melk é o criador e estilista da marca Melk Z-Da. Formado emartes plásticas pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco)começou a carreira em 2004, quando ganhou o concurso RecifeFashion, sua cidade natal e onde vive até hoje. Em 2005 realizou seuprimeiro desfile no Fashion Rio, logo em seguida, em 2007 partici-pou como estilista convidado do desfile do SIMM - Salón Internacionalde la Moda de Madrid.

De lá pra cá Melk não parou mais, participou de onze tempo-radas do Fashion Rio quatro do Dragão Fashion em Fortaleza, alémda SIMM - Semana de Moda de Madrid - Espanha. Participou aindada coordenação de moda do evento Moda Recife 2008 e 2009 e dacoordenação de moda da coleção verão 2008 2009 Polo do agres-te PE.

Melk considera-se um criador em constante construção e acre-dita na moda autoral como forma de expressão. Em exposições Melkse destacou na Vestir Design de Jum Nakao SP, na Mostra Peça aPeça do Instituto Ricardo Brennand em Duas edições da Expo AcaixaPE e na Instalação Jardim Suspenso na Torre Malakoff - Recife PE.

O estilista Melk acorda sempre às cinco horas e caminha por meiahora até seu ateliê, em Recife. "Sou tão metódico que, quase comoum 'jumento', procuro as pegadas do dia anterior." Em seu ateliê ele

faz vestidos sob encomenda - de festas e de noivas. O gosto pelaslinhas e agulhas em meio a tecidos e dobraduras vem de muitotempo, Melk é filho de costureira e sobrinho de bordadeiras. Oestilista dá preferência aos detalhes artesanais em seu trabalho,mas foge do folclore regionalista. "As pessoas esperam umaroupa mais regional por eu ser de Recife, veem um bordado ejá falam que é fuxico.

Não costumo fazer roupas 'para turistas'." A arte de mode-lar foi trabalhando como desenhista em uma loja de tecidos. "Deiuma peça da minha primeira coleção para a minha tia, pra minhairmã e minha prima. Ninguém nunca usou. Elas são simples!"Melk não é um estilista fashion, usa muito calça jeans e camise-tas. "Meu guarda-roupa é terrível." Há dois anos, desfez a socie-dade com a amiga Januária Valença e assumiu as rédeas damarca que leva seu nome.

Ele imprime muita originalidade em suas coleções. Os te-cidos são praticamente esculpidos, por meio de modelagens elabo-radas, recortes e interferências. Tudo que chega em seu ateliê é mo-

dificado, se transformando em textu-ras exclusivas. Sua última coleção apre-sentada no Fashion Rio para o Verão2011 foi leve, esvoaçante, transforman-do mais uma vez materiais simples eminéditas criações sofisticadas.

Nesta temporada com a Coleção"Dança Invisível" foi a vez dos brancostransparentes e levíssimos, agradandoa mulher contemperânea!

"Considero-me um criadorem constante crescimento", Melk Z-Da A Marca do

Nordeste Brasileiro

Melk Z-Da

Melk Z-DaInspirado nos funerais

Para o estilista este é omelhor look da Coleção

Verão 2011

Croqui da Coleção Carpintaria

Fotos: Divulgação

Calças ajustadas e afuni-ladas para os homensmodernos de verão. Tons

que passeiam pelos areias, bran-cos, coloridos e pretos. Tudobem leve e descontraído para overão 2011 na São Paulo FashionWeek.

A Natureza ‘reina’ através da palha

Fotos: Divulgação

Page 3: SALAVIP 20/06/2010

CMYK

JORNALO JORNALO C3

SalaVip Domingo, 20 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

J O G A D A F A S H I O N

Para as partidas da Copa do Mundo, comtanta gente se uniformizando de verdee amarelo a jogada de moda já está

valendo! A indústria têxtil, principal-mente, já armou todo o jogo: sãojaquetas, chinelos das Ha-vaianas, batinhas esvoaçan-tes, esmaltes , bolsas e tênisadulto e também infantil!Tudo isso para haver aque-le incentivo que a seleção ca-

narinho está mais que precisan-do. Momentos como esses muita gente não

esquece. Então é caprichar nos lances e na esco-

lha da jogada fashion! As empresas do se-guimento de moda cada vez mais criam erecriam a estampa do Brasil. O importanteé fazer bonito e ganhar o jogo logo no pri-meiro tempo, assim a sua moda será a bolada vez!

T O K D É C O RModa sob os pésPor: Lívia [email protected]

Grandes, pequenos, pelos curtos ou lon-gos, cores fortes, tons pastel, modernos ou não,os tapetes estão sempre presentes. Para esco-lher o seu é necessário uma série de fatores, quevão desde a escolha do espaço até o compri-mento dos fios.

Você pode até não perceber, mas os tape-tes têm o poder de "acender ou apagar" qual-quer ambientação. O modelo ideal varia con-forme o estilo e a função desejada. Em salas deestar, por exemplo, a área ocupada pelo tape-te deve apresentar dimensões menores que aárea ocupada pelos móveis. Colocar todos osmóveis da sala em cima do tapete não deixa acomposição bonita, ao contrário. Na sala dejantar ocorre o oposto, o tapete deve ocupartoda a área da mesa e das cadeiras, até mesmoquando estiverem em uso.

As cores e estampas devem ser cuidadosa-mente observadas. Cores fortes e estampasmacro, para ambientes espaçosos, tons clarose estampas mini, para ambientes menores. Paraacertar na escolha faça sempre um composécom outros objetos de decoração. Ao falar dosmateriais abre-se um leque de possibilidades.A fibra sintética está em alta, além de linda éduradoura, antialérgica e lavável. Muito em-bora que a lã, a seda e o algodão nunca saemde moda.

Atenção para o tama-nho dos pêlos. Curtosficam ótimos em salas deestar, médios para sala dejantar e por último e maisconfortáveis os longospara home e dormitórios.Inspire-se nestas compo-sições!

Jogada Fashion

Ana Hickmann

Bibi

Bobstore

Dudalina

Havaiana

Linda de Morrer

Maria Filó

Puma

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Page 4: SALAVIP 20/06/2010

CMYK

JORNALO JORNALO

Domingo, 20 de junho de 2010 || wwwwww..oojjoorrnnaallwweebb..ccoomm || e-mail: [email protected]

>>>

SalaC4

Por Flávia Barros l [email protected]

FILÓ

Brilhos em tons de azul, dourado,cinza ou rosa é a escolha de mui-tos estilistas para a temporada

de verão 2011. O azul foi a aposta damaioria, nos desfiles apresentados

pela São Paulo Fashion Week, queterminou semana passada comas novas propostas, para apróxima temporada.

O tom do verão 2011Vip

André Lima

GloriaCoelho

Tufi Duek

RonaldoFraga

Maria Bonita

FH Por Fause Haten

SamuelCirnansck

AlexandreHerchcovitch

Fotos: Agência Fotosite