Samuel, o menino das estrelas

13
Samuel, o menino das estrelas Marina Espósito

description

Uma história de humanidade e solidariedade.

Transcript of Samuel, o menino das estrelas

Samuel, o menino das estrelas

Marina Espósito

ESPÓSITO, Marina. Samuel, o menino das estrelas. 1ª edição, 2014.

Revisado por: Fernando Espósito

Imagens: Internet Google Imagens

Samuel era um menino alegre e inteligente que morava numa pequena cidade chamada Espera Feliz. Lá ele podia fazer tudo que uma criança gosta: subir em árvores, jogar bola no campo, brincar no parque de diversão.

O seu lugar preferido era a escola onde podia aprender e se divertir ao mesmo tempo com os amiguinhos.

E quando não ficava satisfeito com a resposta, ele sempre questionava novamente até que ficasse satisfeito.

Por ser muito curioso sempre perguntava para os seus pais como tudo funcionava, ele tinha vontade de aprender de tudo. Queria saber como a lua ficava no céu e não caia. Queria saber porque o peixe só conseguia viver debaixo d’ água. Perguntava sobre Deus. Ele tinha muitas dúvidas.

Ele tinha o hábito de ler livros de história para que quando fosse adulto, pudesse escrever a sua própria história. Ele queria ter uma vida inteira de alegria, não sabendo ainda que a vida tinha muitas questões que não poderia ser respondida com respostas exatas. Mas sim, com o passar do tempo.

Samuel era muito feliz, fazia tudo que uma criança saudável fazia, corria, pescava, andava de bicicleta. Mas, o seu hobby favorito era ler livros que falasse do espaço. Sonhava em ser astronauta, e seu pai lhe dizia que teria que estudar muito para que isso viesse acontecer.

Passou-se o tempo e ele recebeu o seu melhor presente, uma luneta que ele carregou por toda a vida. E a noite, contemplava as estrelas, e pensava consigo, um dia vou conseguir tocá-las.

Um dia indo para escola, Samuel encontrou com seu amigo Breno pelo caminho, agachado arrumando a sua mochila, os dois conversavam quando viram um menino os observando. Perguntaram por que ele não estava arrumado para ir a escola. O menino respondeu que nunca havia indo a uma escola antes e que precisava trabalhar para ter algo para comer em casa. Samuel ficou muito triste ao ouvir isto.

Ao anoitecer ele sempre agradecia a Deus por mais um dia de vida. Lembrou o que havia acontecido mais cedo e disse a Deus que queria mudar a história. Ele queria que todos pudessem ter a chance de estudar e serem felizes.

Samuel falava que nunca iria desistir de ser astronauta, sabia que não seria fácil. Conversava muito com os seus pais sobre seu sonho e eles sempre o apoiavam e falavam que se ele fosse dedicado poderia conquistá-lo. Porém, Samuel sabia que nem todos teriam a mesma oportunidade que ele de poder um dia realizar seus sonhos.

Samuel cresceu e pode com o apoio dos pais realizar o seu sonho de ser astronauta. Só não conseguiu tocar nas estrelas como desejava quando

criança. Porém, pode mudar a realidade de muitas crianças com a sua dedicação e compromisso com a sociedade.

FIM