SANTIFICAÇÃO FLORES · 2018-04-20 · Antes de qualquer argumentação sobre o assun-to, é...

2
Nestes dias estamos lendo a Carta aos Tessaloni- censes. Constatamos que a tônica do Apóstolo para aquela Igreja, nesta carta, é a SANTIFICA- ÇÃO, o que veremos a seguir: Pois a vontade de Deus é a santificação de vo- cês: que se abstenham da imoralidade sexual; que cada um de vocês saiba controlar o seu pró- prio corpo em santificação e honra, não com desejos imorais, como os gentios que não co- nhecem a Deus. E que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude o seu irmão. Porque, con- tra todas estas coisas, como antes já avisamos e testificamos, o Senhor é o vingador. Pois Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita uma pessoa, mas rejeita Deus, que também dá o seu Espírito Santo a vocês. (1Tessa- lonicenses 4:3-8) Nesta passagem da Carta aos Tessalonicenses, o Apóstolo Paulo nos dá três indicações básicas do valor e necessidade de nos santificar, viver uma vida santa. 1. SANTIFICAÇÃO É A VONTADE DE DEUS Pois a vontade de Deus é a santificação de vocês: que se abstenham da imoralidade sexual (v.3) Dia Púlpito Louvor TV Diácono Ofertório 15 Geraldo Anderson ANderson Jemimah Henrique RAyssa Judson & Rodrigo Águida Geraldo 19 Pastor PAstor Vander Judson Valter 22 Pastor Pastor Pastor Jemimah Henrique RAyssa Valter & Danilo Geraldo C Alberto 26 Geraldo Pastor Vander Valter Águida 15 1Tm 5-6 16 2Tm 1-2 17 2Tm 3-4 18 Tt 1-3 19 Filemon 20 Hb 1-2 21 Hb 3-4 01 Rachel 08 Jemimah 15 Karine 22 Rute 29 Daniela LEITURA FLORES SANTIFICAÇÃO VOCÊ QUE NOS VISITA Somos gratos pela sua presença entre nós. Queremos lhe convidar a participar conosco das celebrações ao nosso Deus. Oramos para que sua vida seja abençoada e feliz, e que Deus lhe guarde em Suas poten- tes mãos.

Transcript of SANTIFICAÇÃO FLORES · 2018-04-20 · Antes de qualquer argumentação sobre o assun-to, é...

Page 1: SANTIFICAÇÃO FLORES · 2018-04-20 · Antes de qualquer argumentação sobre o assun-to, é preciso saber que SANTIFICAÇÃO é a von- tade de Deus para as nossas vidas. Estamos

Nestes dias estamos lendo a Carta aos Tessaloni-censes. Constatamos que a tônica do Apóstolo para aquela Igreja, nesta carta, é a SANTIFICA-ÇÃO, o que veremos a seguir:Pois a vontade de Deus é a santificação de vo-cês: que se abstenham da imoralidade sexual; que cada um de vocês saiba controlar o seu pró-prio corpo em santificação e honra, não com desejos imorais, como os gentios que não co-nhecem a Deus. E que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude o seu irmão. Porque, con-tra todas estas coisas, como antes já avisamos e testificamos, o Senhor é o vingador. Pois Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita uma pessoa, mas rejeita Deus, que também dá o seu Espírito Santo a vocês. (1Tessa-lonicenses 4:3-8)Nesta passagem da Carta aos Tessalonicenses, o Apóstolo Paulo nos dá três indicações básicas do valor e necessidade de nos santificar, viver uma vida santa.

1. SANTIFICAÇÃO É A VONTADE DE DEUSPois a vontade de Deus é a santificação de vocês: que se abstenham da imoralidade sexual (v.3)

Dia

Púlp

itoLo

uvor

TVD

iáco

noO

fert

ório

15G

eral

doA

nder

son

AN

ders

on

Jem

imah

Hen

riq

ueRA

yssa

Juds

on

&Ro

drig

oÁg

uida

Ger

aldo

19Pa

sto

rPA

sto

rVa

nder

Juds

on

Valt

er

22Pa

sto

rPa

sto

rPa

sto

rJe

mim

ahH

enri

que

RAys

saVa

lter

&D

anil

oG

eral

doC

Alb

erto

26G

eral

doPa

sto

rVa

nder

Valt

erÁg

uida

15 1Tm 5-6

16 2Tm 1-2

17 2Tm 3-4

18 Tt 1-3

19 Filemon

20 Hb 1-2

21 Hb 3-4

01 Rachel

08 Jemimah

15 Karine

22 Rute

29 Daniela

LEITURA

FLORESSANTIFICAÇÃO

VOCÊ QUE NOS VISITA

Somos gratos pela sua presença entre nós. Queremos lhe convidar a participar conosco das celebrações ao nosso Deus. Oramos para que sua vida seja abençoada e feliz, e que Deus lhe guarde em Suas poten-tes mãos.

Page 2: SANTIFICAÇÃO FLORES · 2018-04-20 · Antes de qualquer argumentação sobre o assun-to, é preciso saber que SANTIFICAÇÃO é a von- tade de Deus para as nossas vidas. Estamos

Antes de qualquer argumentação sobre o assun-to, é preciso saber que SANTIFICAÇÃO é a von-tade de Deus para as nossas vidas. Estamos certos de que a vontade de Deus não é para ser discuti-da, mas cumprida. Deus quer, e pronto; isto é o bastante. A vontade de Deus não é nada penoso ou sofredor para os Seus filhos, pelo contrário, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável (Rm 12:2b). Deus deseja que sejamos santos por que Ele é santo, por que Ele é feliz, por que este é o melhor caminho, por que Ele deseja uma família santa e livre do pecado.Precisamos compreender e assimilar que a nossa SANTIFICAÇÃO não é um escolha simplesmen-te, é condição vitalícia para a nossa relação com Deus – “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”(Hebreus 12:14). Deus deseja e o Seu desejo para nós é uma ordem.

2. SANTIFICAÇÃO É NOSSA RESPONSABILI-DADEQue cada um de vocês saiba controlar o seu próprio corpo em santificação e honra, não com desejos imorais, como os gentios que não co-nhecem a Deus. E que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude o seu irmão. Porque, con-tra todas estas coisas, como antes já avisamos e testificamos, o Senhor é o vingador (v.4-6)O Apóstolo Paulo nos admoesta, pelo Espírito de Deus, que cabe a cada um de nós saber controlar o próprio corpo, isto significa dizer que neste pro-cesso de SANTIFICAÇÃO há nossa participação direta, pois precisamos vigiar e orar como Jesus nos exortou (Mt 26:41), precisamos nos afastar da aparência do mal (1Ts 5:22) e das más conversa-ções (1Co 15:33), precisamos evitar o conselho dos ímpios e a roda dos escarnecedores (Sl 1:1), não devemos dar lugar ao diabo (Ef 4:27), deve-mos andar no Espírito para não satisfazermos a concupiscência da carne (Gl 5:16), etc...

3. SANTIFICAÇÃO É A NOSSA VOCAÇÃOPois Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita uma pessoa, mas rejeita Deus, que também dá o seu Espírito Santo a vocês. (v. 7,8)Nós fomos chamados para sermos SANTOS. Per-tencemos a um Deus Santo, seguimos Seu Filho Jesus, o Santo de Israel, somos templos do Espíri-to Santo, fazemos parte da Nação Santa. A Bíblia inúmeras vezes nos chama de santos, o que está intimamente ligado à nossa natureza, caráter e missão. Pisamos um chão santo, vivemos numa Igreja Santa, somos orientados pela Palavra Santa.Este é o nosso Chamado. Fomos chamados para ser santos e irrepreensíveis – “assim como nos esco-lheu nele antes da fundação do mundo, para ser-mos santos e irrepreensíveis perante ele” (Ef 1:4). Portanto, não podemos fugir da nossa vocação – DEUS NOS CHAMOU PARA A SANTIFICAÇÃO.

CONCLUSÃOPelo que extraímos deste texto aos Tessalonicen-ses, a nossa SANTIFICAÇÃO não é uma opção simplesmente, mas deve ser a nossa vida, nosso estilo de vida, nosso compromisso com Deus e a Sua Igreja, nosso dever de filhos.

Precisamos compreen-der e assimilar que a

nossa SANTIFICAÇÃO não é um escolha sim-plesmente, é condição vitalícia para a nossa relação com Deus.