Santos x Avaí

20
s a n t o s f c s a n t o s f c GOLEIRO RAFAEL supera fratura na perna e vira destaque na meta santista vs. Avaí Vila Belmiro 2 de setembro de 2010 21h MATCH DAY PROGRAMA OFICIAL Campeonato Brasileiro . . Edição 14 - Setembro de 2010

description

Edição 14 Campeonato Brasileiro 2010 02/09/2010

Transcript of Santos x Avaí

Page 1: Santos x Avaí

s a n t o s f cs a n t o s f cGOLEIRO RafaEL supera fratura na perna e vira destaque na meta santista

vs. AvaíVila Belmiro 2 de setembro de 2010 21h MATCH DAY

P R O G R A M A O F I C I A LCampeonato Brasileiro

. .

Edição 14 - Setembro de 2010

Page 2: Santos x Avaí
Page 3: Santos x Avaí
Page 4: Santos x Avaí

editorial

SANTOS, sempre SANTOS dentro ou fora do alçapão. É isso aí, depois de uma rápida passagem no último final de semana pelo Pacaembu para uma apresentação na capital paulista, retornamos à Vila Belmiro para conti-nuarmos nossa incessante busca ao Fluminen-se e à ponta da tabela.

A foto ao lado mostra a nossa dupla dinâmi-ca Ganso e Neymar, mas infelizmente a parceria não será mais vista neste ano. O camisa 10 sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo e só retornará aos gramados no ano que vem. Força, Paulo Henrique, a nação santista está contigo e temos certeza de que você voltará melhor ainda na próxima temporada.

Ganso pode se inspirar no goleiro Rafael, o destaque desta edição. O arqueiro viveu um dra-ma na carreira no ano passado ao fraturar a perna direita em uma dividida com o zagueiro Domin-gos, aquele mesmo que depois foi negociado com a Portuguesa.

Mas com muita determinação ele se recupe-rou e assumiu o posto de titular absoluto. Após alguns jogos irregulares do goleiro Felipe, o bo-leiro ganhou uma chance e não tem decepciona-do como dono da camisa 1.

Suas excelentes atuações poderão facilitar o seu caminho para ser lembrado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, já que o nos-so arqueiro tem idade olímpica. Claro que antes disso o Brasil precisa garantir vaga no Sul-Ameri-cano Sub-20 que será disputado no ano que vem no Peru. Aí sim, Rafael poderá começar a sonhar em ir para Londres, em 2012.

Lembramos também do terceiro maior arti-lheiro da história do PEIXE e melhor companhei-ro de Pelé, o craque Coutinho. Citamos as suas conquistas por aqui e relembramos as gloriosas tabelas do atleta com o Rei do futebol. Bons tem-pos. Você ainda poderá conferir muito mais na MATCH SANTOS FC, boa leitura!

Otacílio Roberto de SouzaEDITOR APAIXONADO

www.revistasmatchday.com.br

Page 5: Santos x Avaí

Quando a família santista está em festa, a experiência no estádio se torna memorável. O jogador se inflama, o time todo se empolga e a chance de vitória é maior. Faça sua parte:

Compre seu ingresso de forma antecipada nos postos de venda ou pela internet;

Leve troco, caso vá adquirir a entrada nas bilheterias da Vila Belmiro;

Respeite a fila e mantenha a ordem;

Cante apenas em prol do time ou de seu ídolo. Evite provocações;

Esqueça os rojões e sinalizadores. Eles podem provocar acidentes;

Sente no lugar marcado previsto no ingresso;

Se consumir alimentos, busque uma lixeira para dispensar papéis e plásticos;

Quando usar o banheiro, colabore para a higiene do local.

Ver o meu peixe jogarSantoS soberano ganharalvinegro praiano seráDono do meu coraçãoMeu orgulhoMeu amorMinha paixão

palco e torcida

Vila BelmiroNome oficial:Estádio Urbano Caldeira

Capacidade atual:21.256 pessoas

Inauguração:22 de outubro de 1916

Curiosidades:A primeira partida foi realizada contra o Ypiranga e o Santos venceu por 2x1.

O recorde de público é de 32.986 pessoas e aconteceu em uma partida contra o Corinthians,no dia 20 de setembro de1964. O jogo terminou comum empate sem gols.

Com fé e ardor

s a n t o s f c 5

Parte III

Page 6: Santos x Avaí

Um talento nato com a bola nos pés. Uma peça que se encaixou perfeitamente na equipe do SAN-TOS. O mais brilhante companheiro de ataque que Pelé teve dentro do PEIXE. Todas essas máximas são aplicadas com justiça quando falamos de Antônio Wilson Honório, ou Coutinho, como ficou mais co-nhecido o craque aqui na Vila Belmiro.

Descoberto pelo técnico Lula, numa excursão a Piracicaba, Coutinho se profissionalizou aqui na Bai-xada quando tinha apenas 16 anos. No total foram 457 jogos e 370 gols com o nosso manto. Média essa que o torna o terceiro maior artilheiro do nosso clu-be, atrás apenas de Pelé (1091) e Pepe (405).

O atacante tinha como principais característi-cas a tranquilidade na hora de empurrar a bola para as redes adversárias e o drible em espaços curtos. Além disso, finalizava tão bem que ganhou a alcu-nha de “gênio da pequena área”.

Entre os seus principais títulos estão os Paulistas (60, 61, 62, 64, 65 e 67), a Taça Brasil (61, 62, 63, 64 e 65), o Torneio Rio-São Paulo (59, 63, 64 e 66), o Robertão de 68, as Libertadores e Mundiais (62 e 63). Tanto sucesso se deve à amizade e ao companheirismo do elenco.

“Nós torcíamos muito um pelo outro, tanto que o nosso contato perdura até hoje”, afirma Coutinho. “Os jogadores atuais são muito individualistas e isso em-pobrece o desempenho da equipe”, garante. “Quan-do jogava, eu era capaz de driblar o goleiro e tocar para o Pelé. Isso não acontece agora”, completa.

Pela seleção brasileira, Coutinho realizou 15 jogos, com 11 vitórias, um empate e três derrotas. Marcou seis gols. Na Copa de 1962, era para ter sido titular absoluto, mas uma contusão pouco antes da competição fez com que o nosso craque perdesse a vaga para o atacante Vavá, campeão em 1958 com a camisa canarinho, na Suécia.

Coutinho encantou como parceiro do Rei

As grandes tabelinhas e os lindos gols da dupla são lances memoráveis do PEIXE

especial

6 s a n t o s f c

Page 7: Santos x Avaí
Page 8: Santos x Avaí

colorir

8 s a n t o s f c

Page 9: Santos x Avaí

Faça sua empresa bater um bolão

anuncie aqui

s a n t o s f cA rev is ta do torcedor sant i s ta

Informações:(11) 3971-2772

[email protected]

Page 10: Santos x Avaí

personagem

do gol santistaRafael vira fortaleza

Com idade para servir a seleção olímpica, Rafael agarra a vaga de titular

10 s a n t o s f c

O SANTOS vinha tendo dificuldades em encontrar o camisa 1 ideal. Mas isso já faz parte do passado. Desde que Rafael assumiu a meta, o torcedor tem se sentido cada vez mais segu-ro. A sorte soprou para o arqueiro na partida contra o Cruzeiro nesta temporada no Brasilei-rão. Concentrado para ficar na reserva de Felipe mais uma vez, o jogador foi avisado pelo técni-co Dorival Júnior de que seria titular.

“É o tipo de oportunidade que a gente tra-balha para alcançar. Espero corresponder sem-pre à altura”, afirma o novo goleiro. Em campo, Rafael fez o que dele se esperava. Sua estreia não poderia ter sido melhor, afinal o jogo ter-minou empatado sem gols. De lá para cá, todos passaram a confiar no arqueiro.

O jogo que garantiu maior notabilidade e comprovou a sua personalidade aconteceu diante do Grêmio Prudente, também pelo Bra-sileiro, na casa do rival. O PEIXE vencia por 2 a 1, e os donos da casa se lançaram ao ataque até que, aos 41 minutos da etapa final, o lateral-esquerdo Léo cometeu pênalti.

Frio diante do batedor, Rafael brilhou e defendeu o chute do experiente Paulo César. O que chamou mais atenção foi a maneira como o camisa 1 tirou a concentração do ad-versário. O goleiro se movimentou na linha da meta para dificultar a ação do chutador. Também apontou a direção em que ele iria pular e o confundiu. Na finalização, no entan-to, ele saltou para o lado oposto que havia apontado e defendeu.

Nos acréscimos, novo pênalti contra nós. De novo a mesma tática e, dessa vez, Robson perdeu a calma e acertou o travessão. “Goleiro tem que ir bem em todos os jogos. Atacante pode errar, mas goleiro não tem esse luxo”, avi-sa. “Todos os jogos são uma final”, ressalta.

Aos 20 anos, o goleiro sabe que tem ida-de olímpica, mas prefere não se alongar no assunto seleção. “O recado tem que ser dado dentro de campo, a partir do momento que jogo bem”, responde. “Se for para ir eu estarei preparado”,aposta. Abre o olho Mano, o garoto está voando.

10 s a n t o s f c

Page 11: Santos x Avaí

Com idade para servir a seleção olímpica, Rafael agarra a vaga de titular

Goleiro sofreu contusão grave no ano passado

O dia 9 de setembro do ano passado abalou a vida do goleiro Rafael, mas serviu como meta de superação. Foi nessa data que ele fraturou a perna direita após uma forte dividida com o zagueiro Domingos, durante treina-mento no CT Rei Pelé. A jogada chocou tanto que o defensor foi afastado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo e, depois, negociado com a Portuguesa.

Neste ano, um novo susto. Na partida contra o Avaí pela Copa Sul-Americana, o arqueiro sofreu um pequeno trauma-

tismo craniano ao se chocar com o zagueiro Durval. Após ficar um

jogo afastado, contra o Vitória, o goleiro voltou normalmente

ao time titular.

Page 12: Santos x Avaí

Danilo

Vinicius

15/7/1991 - 1,84 m - 73 Kg

17/11/1986 - 1,86 m - 81 Kg

Danilo Luiz da Silva

Vinicius Simon

Lateral

Zagueiro

26/1/1991 - 1,78 m - 78Kg

Page 13: Santos x Avaí

Keirrison

Adriano

03/12/1988 - 1,84m - 80 Kg

29/5/1987 - 1,71 m - 71 Kg

Keirrison de Souza Carneiro

Adriano Bispo dos Santos

Atacante

Volante

13/3/1989 - 1,78m - 77 Kg

5/2/1982 - 1,79m - 78 Kg

7/7/1978 - 1,76m - 74 Kg

5/2/1992 - 1,73m - 60 Kg

Tiago LuisRenan

1/10/1991 - 1,63 m - 64 KgRenan Carvalho mota

Atacante

Rodrigo Possebon

13/2/1989 - 1,83 m - 77 KgRodrigo Pereira Possebon

Volante

Page 14: Santos x Avaí

adversário

O Avaí é um adversário de respeito. Já mostrou isso neste ano ao eliminar a nossa grande equipe na Copa Sul-Americana. É verdade que o primeiro confronto foi o que realmente decidiu a vaga e quando isso aconteceu estávamos em uma queda natural de rendimento após a conquista da Copa do Brasil uma semana antes.

O placar de 3 a 1 no primeiro jogo no Pacaembu dei-xou a missão complicadíssima para a volta em Florianó-polis, mas, mesmo assim, mostramos que temos forças e vencemos os catarinenses na Ressacada por 1 a 0. Então, se formos levar em conta apenas as vitórias, há um equi-líbrio de forças.

Agora vamos encará-los novamente, e, desta vez, o duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro. É a chance de passarmos à frente e fazermos duas vitórias contra uma nesta temporada. Nos confrontos gerais levamos uma pequena vantagem. Em seis apresentações conseguimos duas vitórias, com três empates e uma derrota.

Entre os principais destaques da equipe vale ficar de olho no atacante Vandinho, que é oportunista e perigoso dentro da área, além do meia Caio, um cigano da bola, bom jogador e que merece uma atenção especial.

O goleiro Renan, surpresa na primeira convocação da seleção brasileira do técnico Mano Menezes, e o experien-te volante Marcinho Guerreiro são exemplos de um elen-co que mescla a juventude com a experiência. Na batuta deste conjunto, o técnico Antônio Lopes é o responsável por comandar o grupo que faz uma boa campanha até aqui no Nacional.

Se as coisas estiverem difíceis, sugiro que o Dorival Júnior prepare o atacante Zé Eduardo. Nas duas partidas em que fez contra o Avaí ele balançou as redes. Será que a sua estrela brilhará e virá mais um para a conta? VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

na Copa Sul-AmericanaAvaí aprontou

Santos e Avaí jogam para obter a supremacia na temporada. Até aqui uma vitória para cada lado

14 s a n t o s f c

Page 15: Santos x Avaí

Avaí Futebol Clube Técnico Antônio Lopes

Santos e Avaí jogam para obter a supremacia na temporada. Até aqui uma vitória para cada lado

plantel do adversário

Goleiros

RenanZé Carlos

Laterais

medinaParáPatric

Zagueiros

CleytonEmersonÉmerson NunesgabrielLeo San

Volantes

BatistaDiogo Orlandomarcinho guerreiroRudnei

Meias

CaioDavi

DinélsonJéfersonLeandro BonfimRobinhoSávioVálber

Atacantes

AnselmoCristianLaércioLeonardoLeonardo de CamposmarcelinhoRafael CostaRobertoVandinho

6 jogosSantos x Avaí

2 vitórias 3 empates 1 derrota 8 gols pró 8 gols contra

Dados gerais no confronto

3 jogos0 vitória3 empates

0 derrota4 gols pró4 gols contra

Pelo Campeonato Brasileiro

s a n t o s f c 15

Page 16: Santos x Avaí

16 s a n t o s f c

próximo jogo

Flamengox

Santos5 de setembro - maracanã - 18h30

Campeonato Brasileiro

104 jogosSantos x Flamengo

41 vitórias 26 empates 37 derrotas 163 gols pró 145 gols contra

Dados gerais no confronto

48 jogos16 vitórias13 empates

19 derrotas53 gols pró52 gols ontra

Pelo Campeonato Brasileiro

Page 17: Santos x Avaí

s a n t o s f c 17

Primeiro Turno

8/5 - sábado, 18h30Botafogo x Santos

30/5 - domingo, 16hCorinthians x Santos

18/7 - domingo, 18h30Santos x Fluminense

13/10 - quarta-feiraSantos x Internacional*

28/8 - domingo, 18h30Santos x Goiás

16/5 - domingo, 16hSantos x Ceará

2/6 - quarta-feira, 21h50Cruzeiro x Santos

21/7 - quarta-feira, 21h50Atlético (PR) x Santos

15/8 - domingo, 18h30Vitória x Santos

2/9 - quinta-feira, 21hSantos x Avaí

22/5 - sábado, 18h30Atlético (GO) x Santos

6/6 - domingo, 16hSantos x Vasco

25/7 - domingo, 16hSantos x São Paulo

22/8 - domingo, 16hSantos x Atlético (MG)

5/9 - domingo, 18h30Flamengo x Santos

26/5 - quarta-feira, 21h50Santos x Guarani

15/7 - quinta-feira, 21hPalmeiras x Santos

1/8 - domingo, 18h30Prudente x Santos

25/8 - quarta-feira, 22hGrêmio x Santos

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

1ª ROdada

5ª ROdada

9ª ROdada

13ª ROdada

17ª ROdada

10ª ROdada

2ª ROdada

14ª ROdada

6ª ROdada

18ª ROdada

11ª ROdada

3ª ROdada

15ª ROdada

7ª ROdada

19ª ROdada

12ª ROdada

4ª ROdada

16ª ROdada

8ª ROdada

1 9 0 9

João Havelange

Pacaembu

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Pacaembu

Serra Dourada

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Maracanã

Vila Belmiro

Mineirão

Arena da Baixada

Barradão

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Pacaembu

Eduardo José Farah

Olímpico

Jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro

2010. Será consagrado campeão o time que

possuir o maior número de pontos no final do torneio

em dezembro de 2010.

3

4 0 4 2

1 1 33

2 0

0

0

0

0

0 1

1 2 1

campeonato brasileiro

0 1 1 1

1

2

2

2

2

24 2

* alterado pela CBF

Page 18: Santos x Avaí

O SANTOS representa uma nação de torcedores felizes. Não é apenas um time de futebol, é uma fábrica de talentos de dar inveja a qualquer adversário. Virei san-tista incentivado pelo meu pai. Não me importo quando os outros dizem que sou santista porque o Pelé é o melhor jogador do mundo de todos os tempos, não sou dessa época gloriosa.

Comecei realmente a acompanhar o PEIXE a partir de 1984 e daí para a frente foram muitas alegrias, tristezas e vários triunfos. Estou muito satisfeito. Toda a mi-nha família é vidrada no SANTOS. É isso aí meu PEIXE, pra cima deles, que neste ano levaremos a tríplice coroa.

Rinaldo Borges Santos

Rinaldo está feliz com a possibilidade da tríplice coroa. Ele começou a torcer pelo PEIXE numa época em que a equipe passou alguns anos sem títulos, mas nem por isso perdeu a paixão

O SAnTáSTiCO faza alegria da torcida

Fala, Corneta

No estádio

Nas áreas nobres do estádio, crianças, adultos e idosos se divertem com a revista Santos FC

Participe, mande também a sua opinião sobre o SANTOS para o e-mail: [email protected]

torcedor

Page 19: Santos x Avaí

O futebol é o grande entretenimento do brasi-leiro. O Estatuto do Torcedor prevê as responsabili-dades de dirigentes quanto à segurança e conforto nos estádios. Confira os principais artigos. Saiba que o clube coloca à disposição o serviço de Ou-vidoria. Além disso, foi recém criado o Juizado do Torcedor, no Fórum da Barra Funda, mais um órgão disponível para suas reclamações.

Art. 27.:

II - meio de transporte, ainda que oneroso, para

condução de idosos, crianças e pessoas portadoras de

deficiência física aos estádios, partindo de locais de

fácil acesso, previamente determinados.

Parágrafo único. O cumprimento do disposto neste

artigo fica dispensado na hipótese de evento

esportivo realizado em estádio com capacidade

inferior a vinte mil pessoas.

ESTaTUTO TORCEdORChega de violência

Se você pudesse estar no gramado, qual função escolheria? Certamente não seria a de juiz ou bandeirinha. Além de suas profissões formais, as pessoas nesses “cargos” se dedicam a legitimar o resultado da partida, em-bora às vezes errem. Se você vai reclamar, faça isso dentro dos limites da desportividade e com conhecimento da regra do jogo.

Trégua, juizão

O goleiro deve usar roupas que

o diferenciem dos demais

jogadores e do trio de

arbitragem.

Correto. O arqueiro é o único jogador

que possui restrições no seu uniforme

de jogo. Caso o árbitro considere que

sua roupa esteja atrapalhando, ele

poderá pedir ao jogador que troque a

sua camisa.

RealidadeMito

Quando qualquer objeto estranho desviar a bola numa cobrança de pênalti, o árbitro terá que marcar tiro de meta já que elementos que não fazem parte de jogo devem ser considerados neutros.

Incorreto. Caso algum objeto impeça ou desvie a cobrança, o árbitro terá que pedir a retirada do objeto de campo e repetir a cobrança de pênalti.

s a n t o s f c 19

Page 20: Santos x Avaí