Santos x Corinthians

20
s a n t o s f c s a n t o s f c DORIVAL professor concentra esforços para levar o PEIXE à tríplice coroa vs. Corinthians Vila Belmiro 22 de setembro de 2010 22h Campeonato Brasileiro . . Edição 17 - Setembro de 2010

description

Edição 17 Campeonato Brasileiro 2010 22/09/2010

Transcript of Santos x Corinthians

Page 1: Santos x Corinthians

s a n t o s f cs a n t o s f cDorival professor concentra esforços para levar o PEIXE à tríplice coroa

vs. CorinthiansVila Belmiro 22 de setembro de 2010 22h

Campeonato Brasileiro

. .

Edição 17 - Setembro de 2010

Page 2: Santos x Corinthians
Page 3: Santos x Corinthians
Page 4: Santos x Corinthians

editorial

O SANTOS encara mais um clássico que promete ser emocionante. Enfrentaremos o Corinthians na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e vamos com tudo para tentar descontar a derrota que sofremos no pri-meiro turno para continuarmos na briga pelas primeiras posições da tabela.

Já ganhamos dos nossos rivais neste ano, pelo Paulistão, quando também fomos man-dantes. Vencemos o clássico, por 2 a 1, com uma bela atuação do garoto Neymar. Agora, o camisa 11 pretende mostrar bom futebol e recuperar a confiança do técnico Dorival Júnior, dos compa-nheiros e da torcida.

Nosso comandante é o personagem de desta-que desta edição da MATCH DAY SANTOS FC. Dori-val chegou à Baixada Santistra no início deste ano e logo de cara conquistou os dois títulos que dis-putou: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

O “professor” formou um elenco diferen-ciado, extremamente ofensivo, que encantou a todos. Mas com a saída de André, Wesley e Ro-binho, o novo desafio é remontar a equipe para ficarmos prontos para a disputa da Copa Liber-tadores do ano que vem.

E como será um reencontro com o Corin-thians, nada melhor do que relembrar nosso primeiro título brasileiro, conquistado em 2002, quando batemos o adversário na decisão, com duas vitórias no Morumbi.

Nossa equipe na época também tinha jo-vens promissores, casos de Alex, Renato, Elano, Diego e Robinho, que corresponderam às ex-pectativas e mostraram futebol de gente gran-de. Todos tiveram passagens pela seleção bra-sileira, estão atualmente na Europa e jogando muito bem.

Como você pode ver, caro santista, a MATCH DAY está recheada. Tenha uma boa leitura!

Otacílio Roberto de SouzaEDiTOR APAixONADO

www.revistasmatchday.com.br

Page 5: Santos x Corinthians

Quando a família santista está em festa, a experiência no estádio se torna memorável. O jogador se inflama, o time todo se empolga e a chance de vitória é maior. Faça sua parte:

Compre seu ingresso de forma antecipada nos postos de venda ou pela internet;

Leve troco, caso vá adquirir a entrada nas bilheterias da Vila Belmiro;

Respeite a fila e mantenha a ordem;

Cante apenas em prol do time ou de seu ídolo. Evite provocações;

Esqueça os rojões e sinalizadores. Eles podem provocar acidentes;

Sente no lugar marcado previsto no ingresso;

Se consumir alimentos, busque uma lixeira para dispensar papéis e plásticos;

Quando usar o banheiro, colabore para a higiene do local.

O SANTOS é meu amorPerdedor ou vencedorVila Belmiro eu souNa Vila Belmiro eu vouAo SANTOS prestigiarVer o PEIXE golear

palco e torcida

Vila BelmiroNome oficial:Estádio Urbano Caldeira

Capacidade atual:21.256 pessoas

Inauguração:22 de outubro de 1916

Curiosidades:A primeira partida foi realizada contra o Ypiranga e o Santos venceu por 2x1.

O recorde de público é de 32.986 pessoas e aconteceu em uma partida contra o Corinthians,no dia 20 de setembro de1964. O jogo terminou comum empate sem gols.

Com fé e ardor

s a n t o s f c 5

Page 6: Santos x Corinthians

O Campeonato Brasileiro de 2002 foi o último disputado antes da adoção do sistema de pontos corridos. Foram 26 clubes participantes, que se enfrentaram em turno único, e classificaram para a segunda fase os oito mais bem colocados para disputar o mata-mata.

O SANTOS era um time formado por jogadores desconhecidos até então, casos de Paulo Almeida, Renato, Elano, Léo e Alberto, e pelos garotos Alex, Diego e Robinho, que formaram a segunda geração dos Meninos da Vila.

Garantimos o direito de enfrentar a disputa decisiva na última ro-dada e passamos com a oitava melhor campanha. Pela frente, encara-

mos, nas quartas de finais, o São Paulo, melhor time da primeira fase. Com duas vitórias fomos para as semifinais: 3 a 1 na Vila

Belmiro e 2 a 1 no Morumbi.

O adversário seguinte foi o Grêmio, que passara pelo Juventude. Arrasamos na Vila Belmiro e enfiamos 3 a 0 na partida de ida. Via-

jamos para o Rio Grande do Sul com uma bela vantagem. Perdemos por 1 a 0, no Olímpico, mas

classificamos para a grande decisão.

O adversário do PEixE foi o Corinthians. As duas partidas foram disputadas no Morumbi. Na primeira, o SANTOS saiu vencedor, por 2 a 0, com gols de Alber-to e Renato. isso nos deu a vantagem de poder per-der por até um gol de diferença no duelo final que, mesmo assim, sagraríamos campeões.

A última batalha começou equilibrada, com chances para ambos os lados. Mas o ta-

lento de Robinho fez a diferença. Aos 36 mi-nutos do primeiro tempo, um lance históri-

co. O atacante franzino pedalou oito vezes cara a cara com o lateral-direito de Ro-gério e foi derrubado ao invadir a área. Pênalti que o camisa 7 bateu e colocou o PEixE na frente.

O jogo estava tranquilo na etapa fi-nal, mas aos 30 minutos do segundo tempo o

Corinthians empatou com Deivid, e virou aos 40 minutos, com Anderson. Acordamos aos 43 minu-tos e Elano empatou. Aos 46 minutos, Léo nos co-

locou novamente na frente. Fim de jogo. O SANTOS comemora o seu primeiro Brasileirão, um título impor-

tante após 18 anos, já que o último tinha sido o Paulista de 1984.

SANTOS levanta o primeiro Brasileirão

Com um time formado

por jovens, SANTOS bate o

Corinthians na final e sai da fila

história

6 s a n t o s f c

Page 7: Santos x Corinthians

Loja GonzagaRua Márcilio Dias, 40Tel.: (13) 3284.7052

Loja Canal 3Av. Washington Luís, 446

Tel.: (13) 3234.3310

Loja CentroRua Amador Bueno, 96

Tel.: (13) 3219.9167

São VicenteRua Jacob Emmerich, 451

Tel.: (13) 3469.5480

São PauloAv. Paulista, 1499 - Loja 17

Tel.: (11) 3266.7209

Santos

Page 8: Santos x Corinthians

Danilo

Vinicius

15/7/1991 - 1,84 m - 73 Kg

17/11/1986 - 1,86 m - 81 Kg

Danilo Luiz da Silva

Vinicius Simon

Lateral

Zagueiro

26/1/1991 - 1,78 m - 78Kg

Rafael Caldeira

11/2/1991 - 1,91 m - 84 KgRafael Caldeira Pires

Zagueiro

8 s a n t o s f c

Page 9: Santos x Corinthians

Keirrison

Adriano

03/12/1988 - 1,84 m - 80 Kg

29/5/1987 - 1,71 m - 71 Kg

Keirrison de Souza Carneiro

Adriano Bispo dos Santos

Atacante

Volante

13/3/1989 - 1,78 m - 77 Kg

5/2/1982 - 1,79m - 78 Kg7/7/1978 - 1,76m - 74 Kg

5/2/1992 - 1,73m - 60 Kg

Tiago Luis

Possebon

13/2/1989 - 1,83 m - 77 KgRodrigo Pereira Possebon

Volante

Page 10: Santos x Corinthians

personagem

10 s a n t o s f c

Currículo como jogador

10 s a n t o s f c

Volante de origem, Dorival Júnior começou sua carreira como jogador em sua cidade natal, Araraquara, em 1982, pela Ferroviária. Passou pelo marília e guarani, até que, em 1985, transferiu-se para o Avaí, onde atuou durante quase dois anos.

Continuou em Santa Catarina, pois foi contratado pelo Joinville em 1986. Fi-cou até 1988, quando voltou ao interior paulista para acertar com o São José. Ficou pouco tempo no time do Vale do Paraíba. No mesmo ano, ele retornou ao Sul para atuar no Paraná, pelo Coritiba.

Em 1989 foi contratado pelo Palmei-ras, onde passou quatro anos e mais se destacou, mas, em 1993, foi para o grê-mio. Ficou um ano no tricolor gaúcho e, em 1994, transferiu-se para o Juven-tude, também do Rio grande do Sul, clube onde encerrou carreira em 1995.

Page 11: Santos x Corinthians

vira um técnico vencedorO estudioso Dorival

Comandante assumiu o SANTOS no início deste ano e conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil

Dorival Silvestre Júnior é atualmente um dos mais respeitados técnicos de futebol do Brasil. Após uma carreira como jogador sem muito des-taque, ele se aperfeiçoou para fazer bonito no co-mando de equipes e começou a trilhar o caminho do sucesso em 2003, pelo Figueirense.

Ficou durante dois anos no time catarinense e conquistou um título estadual. Entre 2005 e 2006, passou por Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport e Avaí, até chegar ao São Caetano, onde perma-neceu até 2007. Conquistou mais dois estaduais nesse período, o Cearense de 2005 pelo Fortaleza, e o Pernambucano de 2006 pelo Sport.

Saiu do time paulista após mais uma boa campanha, quando foi vice-campeão paulista, jus-tamente na final contra o PEixE. Assumiu então o Cruzeiro, terminou em quinto o Brasileirão e deixou a equipe. Foi para o Coritiba no ano seguinte, onde permaneceu por uma temporada. Assinou contra-to com o Vasco em 2009, com o desafio de levar o time carioca de volta à elite do futebol nacional. Objetivo alcançado, Vasco campeão da Série B, e Dorival deixou o cargo com a missão cumprida.

Foi então contratado pelo SANTOS assim que o atual presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro assumiu o clube. Mudou a forma de atuar da equi-pe, apostou nos garotos Neymar, Wesley, Paulo Henrique Ganso e André, contou com a contrata-ção de Robinho, e montou um time diferenciado, extremamente ofensivo.

“Em termos de velocidade, toque de bola e jogadas de efeito, esta geração é mesmo diferen-te. Este time está iniciando uma trajetória, e um título neste momento seria fundamental para os garotos”, disse Dorival pouco tempo antes das conquistas do primeiro semestre.

O técnico conquistou o Campeonato Paulis-ta e a Copa do Brasil e garantiu a presença do PEixE na Copa Libertadores de 2011. Perdeu André, Wesley e Robinho, e agora o desafio é remontar a equipe. “É preciso paciência, pois estamos em fase de remontar a equipe. É algo natural surgirem maus resultados em virtude das baixas que sofremos”, analisa Dorival, que tenta fazer história e ganhar a tríplice coroa com o título do Brasileirão.

s a n t o s f c 11

Page 12: Santos x Corinthians

adversário

O Corinthians é o adversário ideal para, se ganharmos, aumentar a nossa confiança. Desde a primeira rodada, a equipe está na briga pela liderança e nunca deixou o G-4. O título é o objetivo do clube, que chegou aos 100 anos em 2010, e ainda não conseguiu nenhuma conquista.

No primeiro semestre, caiu na primeira fase do Paulis-tão e nas oitavas da Copa Libertadores, frustrando os pla-nos do centenário. Veio então com tudo para o Nacional. O principal reforço para o torneio foi o meia Bruno César (foto), que se destacou no Campeonato Paulista pelo San-to André, quando perdeu a decisão para o SANTOS.

O jovem meia deu certo rapidamente e tornou-se um dos principais jogadores do elenco corinthiano. Atual-mente é o artilheiro da equipe no Brasileirão. Foi decisivo inclusive na partida de ida contra o PEixE, no Pacaembu, quando perdemos, por 4 a 2, e o camisa 10 anotou o se-gundo gol.

A principal mudança do Corinthians em relação ao time que foi a campo no primeiro turno está no banco de reservas. Mano Menezes deixou o comando e assumiu a seleção brasileira. Em seu lugar chegou Adilson Batista, que tem mantido o bom trabalho que vinha sendo feito.

O jogo é na Vila Belmiro, nosso alçapão, e não pode-mos deixar que nosso rival consiga um bom resultado. E o retrospecto deles fora de casa não é bom no campeo-nato. Em 10 jogos, foram apenas duas vitórias, com cin-co empates e três derrotas. Temos que ter atenção, nos dedicar durante os 90 minutos, pois só assim saíremos com os três pontos.

repetir 1° turnoCorinthians tenta

Título do Brasileirão é a chance

de o clube salvar o ano do centenário

12 s a n t o s f c

Page 13: Santos x Corinthians

Sport Club Corinthians Paulista

Técnico Adilson Batista

plantel do adversário

Goleiros

BobadillaDanilo FernandesJulio CésarRafael Santos

Laterais

AlessandroDodôRoberto Carlos

Zagueiros

André ViniciusChicãoLeandro CastánPaulo AndréRenatoThiago HelenoWilliam

Volantes

Edu gasparJucileimoacirPaulinhoRalf

Meias

BoquitaBruno CésarDaniloDefedericoEliasWilliam morais

Atacantes

DentinhoIarleyJorge HenriqueRonaldoSouzaTaubaté

294 jogosSantos x Corinthians

93 vitórias 81 empates 120 derrotas 462 gols pró 547 gols contra

Dados gerais no confronto

s a n t o s f c 13

43 jogos15 vitórias13 empates

15 derrotas59 gols pró56 gols ontra

Pelo Campeonato Brasileiro

Page 14: Santos x Corinthians

14 s a n t o s f c s a n t o s f c 14

8/5 - sábado, 18h30Botafogo x Santos

30/5 - domingo, 16hCorinthians x Santos

18/7 - domingo, 18h30Santos x Fluminense

13/10 - quarta-feira, 22hSantos x internacional*

28/8 - domingo, 18h30Santos x Goiás

16/5 - domingo, 16hSantos x Ceará

2/6 - quarta-feira, 21h50Cruzeiro x Santos

21/7 - quarta-feira, 21h50Atlético (PR) x Santos

15/8 - domingo, 18h30Vitória x Santos

2/9 - quinta-feira, 21hSantos x Avaí

22/5 - sábado, 18h30Atlético (GO) x Santos

6/6 - domingo, 16hSantos x Vasco

25/7 - domingo, 16hSantos x São Paulo

22/8 - domingo, 16hSantos x Atlético (MG)

5/9 - domingo, 18h30Flamengo x Santos

26/5 - quarta-feira, 21h50Santos x Guarani

15/7 - quinta-feira, 21hPalmeiras x Santos

1/8 - domingo, 18h30Prudente x Santos

25/8 - quarta-feira, 22hGrêmio x Santos

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

1ª roDaDa

5ª roDaDa

9ª roDaDa

13ª roDaDa

17ª roDaDa

10ª roDaDa

2ª roDaDa

14ª roDaDa

6ª roDaDa

18ª roDaDa

11ª roDaDa

3ª roDaDa

15ª roDaDa

7ª roDaDa

19ª roDaDa

12ª roDaDa

4ª roDaDa

16ª roDaDa

8ª roDaDa

1 9 0 9

João Havelange

Pacaembu

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Pacaembu

Serra Dourada

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Maracanã

Vila Belmiro

Mineirão

Arena da Baixada

Barradão

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Pacaembu

Eduardo José Farah

Olímpico

3

4 0 4 2

1 1 33

2 0

0

0

000

0

0 1

1

1

2 1

campeonato brasileiro

0 1 1 1

1

2

2

2 2

2

24 2

* alterado pela CBF

Os times jogam em turno e returno no sistema de pontos

corridos. Será consagrado campeão o time que possuir o

maior número de pontos após 38 rodadas. Os quatro primeiros vão para a Libertadores, enquanto os quatro últimos disputam a Série B

do ano que vem.

14 s a n t o s f c

Primeiro turno

Page 15: Santos x Corinthians

0

s a n t o s f c 15

9/9 - quinta-feira, 21hSantos x Botafogo

22/9 - quarta-feira, 22hSantos x Corinthians

6/10 - quarta-feira, 19h30Fluminense x Santos

31/10 - domingo, a definirinternacional x Santos

21/11 - domingo, a definirGoiás x Santos

12/9 - domingo, 18h30Ceará x Santos

25/9 - sábado, 18h30Santos x Cruzeiro

9/10 - sábado, 18h30Santos x Atlético (PR)

3/11 - quarta-feira, a definirSantos x Vitória

28/11 - domingo, a definirAvaí x Santos

15/9 - quarta-feira, 19h30Santos x Atlético (GO)

28/9 - terça-feira, 21hVasco x Santos

17/10 - domingo, a definirSão Paulo x Santos

7/11 - domingo, a definirAtlético (MG) x Santos

5/12 - domingo, a definirSantos x Flamengo

19/9 - domingo, 16hGuarani x Santos

2/10 - sábado, 16hSantos x Palmeiras

24/10 - domingo, a definirSantos x Prudente

14/11 - domingo, a definirSantos x Grêmio

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

PLACAR

20ª roDaDa

24ª roDaDa

28ª roDaDa

32ª roDaDa

36ª roDaDa

29ª roDaDa

21ª roDaDa

33ª roDaDa

25ª roDaDa

37ª roDaDa

30ª roDaDa

22ª roDaDa

34ª roDaDa

26ª roDaDa

38ª roDaDa

31ª roDaDa

23ª roDaDa

35ª roDaDa

27ª roDaDa

1 9 0 9

Pacaembu

Vila Belmiro

A definir

Beira-Rio

Serra Dourada

Vila Belmiro

São Januário

Morumbi

Mineirão

Vila Belmiro

Castelão

Arena Barueri

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Ressacada

Brinco de Ouro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

Vila Belmiro

A partir da 30ª rodada os horários dos jogos

ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As datas das partidas também poderão

sofrer modificações.

13/10/2010, 13ª rodada, 22h, Santos vs internacional, Vila Belmiro

s a n t o s f c 15

0 0 01 1 4 22

Segundo turno

Page 16: Santos x Corinthians

Santos x

Cruzeiro25 de setembro - Arena Barueri - 18h30

Campeonato Brasileiro

59 jogosSantos x Cruzeiro

21 vitórias 17 empates 21 derrotas 100 gols pró 93 gols contra

Dados gerais no confronto

41 jogos14 vitórias13 empates

14 derrotas61 gols pró56 gols ontra

Pelo Campeonato Brasileiro

próximo jogo

Page 17: Santos x Corinthians

Faça sua empresa bater um bolão

anuncie aqui

s a n t o s f cA rev is ta do torcedor sant i s tawww.rev is tasmatchday.com.br /santos

Informações:(11) 3971-2772

[email protected]

Page 18: Santos x Corinthians

Nós (Nátalie e Nathália) vivemos a pai-xão pelo SANTOS FUTEBOL CLUBE todos os dias, pois, além de torcedoras fanáticas, tra-balhamos na Loja Santos Mania do Canal 3. É sempre gratificante receber pessoas que, como nós, têm a sorte de “Nascer, Viver e no Santos Morrer”.

Queremos também passar a mensagem para a nação santista nunca desacreditar nem deixar de apoiar o time, indiferente da situação que a equipe esteja vivendo. Lem-brando sempre que lotar a Vila Belmiro e gri-tar durante os 90 minutos é o que impulsiona os nossos jogadores para mais um gol.

Força Ganso, e rumo à tríplice coroa.

Nátalie Cardoso

Paixão eterna pelo PEIXE

Fala, Corneta

No estádio

Nas áreas nobres do estádio, crianças, adultos e idosos se divertem com a revista Santos FC

Participe, mande também a sua opinião sobre o SANTOS para o e-mail: [email protected]

torcedor

Nátalie Cardoso (à esq.) com a amiga Nathália

Page 19: Santos x Corinthians

O futebol é o grande entretenimento do brasi-leiro. O Estatuto do Torcedor prevê as responsabili-dades de dirigentes quanto à segurança e conforto nos estádios. Confira os principais artigos. Saiba que o clube coloca à disposição o serviço de Ou-vidoria. Além disso, foi recém criado o Juizado do Torcedor, no Fórum da Barra Funda, mais um órgão disponível para suas reclamações.

Art. 30. É direito do torcedor que a

arbitragem das competições desportivas

seja independente, imparcial,

previamente remunerada e isenta de

pressões.

Parágrafo único. A remuneração do

árbitro e de seus auxiliares será de

responsabilidade da entidade de

administração do desporto ou da liga

organizadora do evento esportivo.

ESTaTUTo TorCEDorChega de violência

Se você pudesse estar no gramado, qual função escolheria? Certamente não seria a de juiz ou bandeirinha. Além de suas profissões formais, as pessoas nesses “cargos” se dedicam a legitimar o resultado da partida, em-bora às vezes errem. Se você vai reclamar, faça isso dentro dos limites da desportividade e com conhecimento da regra do jogo.

Trégua, juizão

Qualquer jogador que está em

campo pode trocar de posição

com o goleiro.

Verdade. Realmente qualquer

jogador pode trocar de posição com

o goleiro, desde que o árbitro seja

previamente avisado, e que a troca

ocorra em uma paralisação do jogo.

RealidadeMito

Em uma substituição, o jogador deve sair pelo meio de campo, durante uma paralisação da partida, cruzando com o seu

substituto.

Incorreto. O jogador que está saindo da partida pode deixar o campo por qualquer lugar, apenas o substituto deve entrar pelo meio do campo.

s a n t o s f c 19

Page 20: Santos x Corinthians