Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los...

37

Transcript of Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los...

Page 1: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 2: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 3: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um

navio de imigrantes a caminho para o Brasil, no ano de 1958. servi 32 anos

junto à Kathy.

Estou muito grato a Deus pelo trabalho que Ele nos deu, durante esses anos, no

Brasil.

O versículo que me acompanhou foi Salmo 23:1, pois é Ele quem nos dirigiu

até agora”.

Pr. Hitoshi

Yamada.

Page 4: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 5: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

“Servi 27 anos, fazendo o trabalho pioneiro, começando em Coqueiro e espalhando para

Ananindeua, Vigia, Castanhal, Tapanã, Belém, Tomé-Açu e Manaus.

No início do trabalho senti tão inadequada e fraca pelo desafio grande à minha frente, e

Deus me encorajou com II Co 4:7.

Reconheci que eu era aquele vaso de barro, mas Deus focalizou os meus olhos para o tesouro que habitava em mim: o Espírito Santo. Esse

versículo sempre me acompanhou ao longo de 27 anos. Quantas vezes eu tenho cantado o hino

304 com o coração cheio de desejo, oração e entrega.

Anne Uchida.

Page 6: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 7: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

“Servir ao Senhor, ao longo de minha vida, apesar de muitas falhas, tem sido possível por

causa da fidelidade de Deus”.

Anne Uchida.

Page 8: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 9: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

“Com a idade, reconheço mais e mais que a vida alegre, que traz mais satisfação e

contentamento é a vida dada aos propósitos dEle. Sim, quando reflito sobre a minha vida como discípulo do Senhor, tenho somente

gratidão a Ele pela sua fidelidade”.

Kathy Yamada

Page 10: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 11: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

- Estudo bíblico para imigrantes (iraniano, coreano);

- Visita a Ásia, Japão e China (2 vezes ao ano);

- Conclusão do livro “Seven Aweson Days” por Ken (já encontra-se no Google);

-Seminário Bíblico para líderes na China (25 viagem para China).

Anne e Ken

Page 12: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 13: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 14: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 15: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 16: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 17: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 18: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 19: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 20: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 21: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 22: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 23: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

- Palestra para mulheres;

- Ministério de Missões na igreja onde congregam;

- Comitê do culto de adoração;

- Ministério familiar (cuidar das netas).

Kathy Yamada

Page 24: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 25: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

- Ministério de oração (pelos missionários amigos do Brasil, Japão, Ásia, Europa e África);

- Missões de curto período em vários países: Guatemala, México e China;

- Assistência à uma igreja japonesa (próxima à sua residência);

- Ajuda ao acampamento e orfanato, envolvendo crianças de risco.

Hitoshi Yamada

Page 26: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 27: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 28: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 29: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 30: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 31: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 32: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.
Page 33: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

A Palavra de Deus em Eclesiastes 11:8 diz: “Ainda que o homem viva muitos anos,

regozije-se em todos eles...”. Essas palavras inferem que cada ano da nossa vida,

independente da idade, é uma oportunidade de criar, aprender, descobrir e realizar ainda mais do que temos feito antes. É fácil ficar satisfeito

com as coisas do jeito que estão e não fazer nada de novo.

Page 34: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

Sabe quantos anos Moisés tinha quando o Senhor Deus o chamou para dirigir seu povo?

80 anos! Sabe quantos anos Michelangelo tinha quando pintou o teto do Sistine Chapel

(famosa Capela)? Quase 90 anos! Uma primeira dama da América do Norte, Eleanor Roosevelt, escreveu a autobiografia dela quando tinha 77

anos. A famosa pintora dos Estados Unidos, chamada Gradma Moses começou a pintar

depois dos 70 anos.

Page 35: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

Uma pessoa predileta minha na Bíblia é Calebe. Sabem quantos anos ele tinha quando ele disse:

“Dá-me um monte...”? 85 anos. Ele não pediu fácil aposentadoria. O monte que ele se referiu foi

Hebrom, a fortaleza do inimigo, onde os gigantes assustaram os espiões 45 anos antes. Os espiões

viram uma dificuldade em cada oportunidade; Calebe viu uma oportunidade em cada dificuldade. Ele não disse: “já fiz a minha parte, deixe os jovens

fazerem”. Calebe não sentou-se na cadeira de balanço e reminiscencia dos tempos antigos. Ele

acreditava na presença do Senhor e dizia que se o Senhor estava com ele, podia expulsar os inimigos.

O pedido de Calebe foi “Dá-me este monte”. Ele seguiu o Senhor e tomou o monte. Creio que o

Senhor está procurando por Calebes para requerer montes.

Page 36: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

Calebe lembrava do passado, mas não vivia do passado. Eu gosto de olhar os retratos velhos dos tempos antigos. Dou graças a Deus pelos eventos e as pessoas do nosso passado, mas

não quero ficar só vivendo do passado e perder o que o Senhor tem para mim (nós) no

presente e no futuro.

Page 37: Senti o chamado do Senhor aos 20 anos. Este chamado foi confirmado quando visitei, no Porto de Los Angeles, um navio de imigrantes a caminho para o.

Creio que o Senhor quer que vivamos com atitudes de Calebe. Cada um de nós tem tipos de montes e cada um tem o Deus de Calebe vivendo dentro de nós. Estou requerendo a promessa de Salmos 92:14-15 “na velhice

darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto, Ele

é a minha rocha, e nele não há injustiça”. Amém.

Kathy Yamada.