Sermãio 7 Práticas Honráveis Que Garantem o Favor de Deus

4
7 práticas honráveis que garantem o favor de Deus Ter sabedoria implica possuir a capacidade de discernir diferenças. Honrar alguém é festejar e recompensar esta diferença. Se você for bem-sucedido na vida, será por causa de alguém que você escolheu honrar. Se você fracassar, será por causa de alguém que escolheu desonrar. Todo pecado é um pecado de desonra. Deus nos deu dez Mandamentos. Quatro dizem respeito a honrar a Deus, e seis dizem respeito a honrar alguém. Um prática honrável é um hábito, algo que você faz diariamente para transmitir honra e causar mudança. Este estudo desbloqueará o futuro que você sonhou. 1. A prática de ler a Bíblia diariamente. A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices (Salmo 119.1 30). Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2Timóteo 2.15). 2. A prática de ouvir a Palavra d e Deus. E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, Falando ele comigo,

description

Sermão Evangélico

Transcript of Sermãio 7 Práticas Honráveis Que Garantem o Favor de Deus

Page 1: Sermãio 7 Práticas Honráveis Que Garantem o Favor de Deus

7 práticas honráveis que garantem o favor de Deus

Ter sabedoria implica possuir a capacidade de discernir diferenças. Honrar alguém é festejar e recompensar esta diferença.

Se você for bem-sucedido na vida, será por causa de alguém que você escolheu honrar. Se você fracassar, será por causa de alguém que escolheu desonrar. Todo pecado é um pecado de desonra. Deus nos deu dez Mandamentos. Quatro dizem respeito a honrar a Deus, e seis dizem respeito a honrar alguém.

Um prática honrável é um hábito, algo que você faz diariamente para transmitir honra e causar mudança. Este estudo desbloqueará o futuro que você sonhou.

1. A prática de ler a Bíblia diariamente.

A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices (Salmo 119.1 30). Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2Timóteo 2.15).

2. A prática de ouvir a Palavra d e Deus.

E disse: Não temas, homem mui desejado! Paz seja contigo! Anima-te, sim, anima-te! E, Falando ele comigo, esforcei-me e disse: Fala, meu senhor, porque me confortaste (Daniel 10.19).

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos 10.17).

3. A prática de buscar sabedoria diariamente, para receber orientação pessoal.

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento (Provérbios 4.7).

Page 2: Sermãio 7 Práticas Honráveis Que Garantem o Favor de Deus

Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo ê gente sábia e inteligente (Deuteronomio 4.6).

4. A prática d e ir à igreja.

não deixando a nossa congregação, como e costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia (Hebreus 10.25).

Alegrei-me quando me disseram: Vamos ã Casa do SENHOR! (Salmo 122.1).

Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo (Salmo 27.4).

E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga e levantou-se para ler (Lucas 4.16).

5. A prática de louvar e adorar a Deus.

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra. Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração (Salmo 100.1,2,4,5).

6. A prática de ir diariamente ao lugar onde você ora.

E disse-lhes: Vós sois os chefes dos pais entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do SENHOR, Deus de Israel, ao lugar que lhe tenho preparado (1 Crônicas

Page 3: Sermãio 7 Práticas Honráveis Que Garantem o Favor de Deus

15.12). Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente (Salmo 16.11). E, levantando- se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava (Marcos 1.35). Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, ã sombra do Onipotente descansará (Salmo 91.1).

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará (Mateus 6.6).

7. A prática de entregar o dízimo de cada pagamento que receber.

Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do SENHOR; santas são ao SENHOR.

No tocante a todas as dízimas de vacas e ovelhas, de tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR (Levítico 27.30,32).

Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares (Provérbios 3.9,10).

Trazei todos os dízimos ã casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança (Malaquias 3.10).