Serviço Social do Instituto Gerir HUGO ajuda a encontrar família de pessoas perdidas

1
Serviço Social do Hugo ajuda a encontrar familiares de pacientes sem identificação Os profissionais que trabalham no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) recebem, em média, 11 pacientes sem identificação todos os meses. Ao acolher uma pessoa sem documentos, o Serviço Social da unidade entra em ação na busca pelos familiares dessas vítimas. Com o auxílio da Polícia Civil, é possível fazer a identificação de um paciente pela impressão digital e, a partir daí, buscar parentes para acompanharem o doente. O trabalho realizado pelo Serviço Social do Hugo é de extrema importância, já que a presença da família cria um ambiente humanizado e aproxima o doente de sua casa enquanto está internado. O Instituto Gerir, organização social responsável por essas ações, administra o hospital desde 2012 em busca de humanização e atendimento de qualidade. Desde que recebeu a missão de gerenciar o Hugo, o Instituto Gerir mantém projetos e programas que têm como objetivo tratar cada paciente individualmente, respeitando suas dificuldades e proporcionando um ambiente familiar e confortável para sua recuperação. Por ser uma unidade que atende casos de alta complexidade, o Hugo necessita de uma equipe capacitada e preparada para cuidar da cura física e emocional de cada um dos pacientes. Por meio do Instituto Gerir, o tratamento humanizado tem sido uma ferramenta fundamental para transformar o Hugo em referência em todo o Brasil, pela excelência nos serviços de saúde. A união de um modelo de gestão eficiente com a humanização do atendimento contribuem para a recuperação de todos que são atendidos no Hugo, explica David Clemente Monteiro Correia, superintendente do Instituto Gerir. Com informações da TV Serra Dourada

Transcript of Serviço Social do Instituto Gerir HUGO ajuda a encontrar família de pessoas perdidas

Page 1: Serviço Social do Instituto Gerir HUGO ajuda a encontrar família de pessoas perdidas

Serviço Social do Hugo ajuda a encontrar familiares de pacientes sem identificação

Os profissionais que trabalham no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) recebem, em média, 11 pacientes sem identificação todos os meses. Ao acolher uma pessoa sem documentos, o Serviço Social da unidade entra em ação na busca pelos familiares dessas vítimas. Com o auxílio da Polícia Civil, é possível fazer a identificação de um paciente pela impressão digital e, a partir daí, buscar parentes para acompanharem o doente. O trabalho realizado pelo Serviço Social do Hugo é de extrema importância, já que a presença da família cria um ambiente humanizado e aproxima o doente de sua casa enquanto está internado. O Instituto Gerir, organização social responsável por essas ações, administra o hospital desde 2012 em busca de humanização e atendimento de qualidade.

Desde que recebeu a missão de gerenciar o Hugo, o Instituto Gerir mantém projetos e programas que têm como objetivo tratar cada paciente individualmente, respeitando suas dificuldades e proporcionando um ambiente familiar e confortável para sua recuperação. Por ser uma unidade que atende casos de alta complexidade, o Hugo necessita de uma equipe capacitada e preparada para cuidar da cura física e emocional de cada um dos pacientes. Por meio do Instituto Gerir, o tratamento humanizado tem sido uma ferramenta fundamental para transformar o Hugo em referência em todo o Brasil, pela excelência nos serviços de saúde. A união de um modelo de gestão eficiente com a humanização do atendimento contribuem para a recuperação de todos que são atendidos no Hugo, explica David Clemente Monteiro Correia, superintendente do Instituto Gerir.

Com informações da TV Serra Dourada