Seus dízimos e suas ofertas. Estação da Conquista · 2019-07-12 · O que aconteceu em Atos 2.1...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Impressao: Tiragem: 240 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 15/07 Sandra Vieira dos Santos 15/07 Tiago Teixeira Faria 15/07 Marcos Fonseca de Oliveira 16/07 Jéssica Almeida Ruela 16/07 Mateus Pereira Leles 17/07 Lucas Cardoso Moraes 18/07 Thales Henrique de Oliveira 19/07 José Carlos da Silva 20/07 Guilherme Macedo Soares 20/07 Herbert da Silva Rodrigues Parabens e felicidades!!! Confira em quais bancos você pode depositar Seus dízimos e suas ofertas. Ag. 800-1 Ag. 1818 / Op. 003 Coop. 4119 C/c: 34.968-2 C/c: 1653-0 C/c. 35.013-3 SÁBADO ÀS 20H Renovação matrículas 2º Semestre Valor: R$ 30,00 Líderes e Lts 16-17 de agosto A Igreja de Duas Asas Neste mês aprenderemos em todas as células da CCT sobre a Igreja. Mas o que ela é? Jesus invesu os três anos do seu ministério para formar um corpo que daria connuidade à sua obra. Este corpo, também pode ser chamado Igreja, com “I”: maiúsculo. Ao longo do seu ministério, Jesus alternava sua atenção entre os seus discípulos mais chegados e as muldões que o seguiam. Jesus preparou todo o terreno e antes de subir aos céus deu orientações importantes aos que o seguiam: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João bazou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão bazados com o Espírito Santo”. Então os que estavam reu- nidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o rei- no a Israel? “ Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade; mas recebe- rão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.” Atos 1.4-9 Jesus sabia que quando os primeiros discípulos e seguidores recebessem o Es- pírito Santo, seu projeto de Igreja estaria pronto para começar. Hoje vamos conversar sobre o capítulo 2 do livro de Atos, pois ele nos apresenta a essência da Igreja e as suas duas asas. PODER PARA TESTEMUNHAR - O Espírito Santo é uma das três pessoas da trin- dade, logo ele é Deus. Quando aqueles homens e mulheres foram cheios da presença de Deus, algo imediatamente aconteceu. É interessante pensar sobre isso, já que revela algo importante para o coração de Deus. O que aconteceu em Atos 2.1-13, quando as pessoas foram cheias do Espírito Santo? INFORMATIVO Estação da Conquista Domingo, 14 de julho de 2019. Ano 07 Edição nº 28. cctjp.com

Transcript of Seus dízimos e suas ofertas. Estação da Conquista · 2019-07-12 · O que aconteceu em Atos 2.1...

Page 1: Seus dízimos e suas ofertas. Estação da Conquista · 2019-07-12 · O que aconteceu em Atos 2.1 Parabe ns e felicidades!!! Santo? Confira em quais bancos você pode depositar Seus

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Impressa o: Tiragem: 240 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

15/07 Sandra Vieira dos Santos

15/07 Tiago Teixeira Faria

15/07 Marcos Fonseca de Oliveira

16/07 Jéssica Almeida Ruela

16/07 Mateus Pereira Leles

17/07 Lucas Cardoso Moraes

18/07 Thales Henrique de Oliveira

19/07 José Carlos da Silva

20/07 Guilherme Macedo Soares

20/07 Herbert da Silva Rodrigues

Parabe ns e felicidades!!!

Confira em quais bancos você pode depositar Seus dízimos e suas ofertas.

Ag. 800-1 Ag. 1818 / Op. 003 Coop. 4119

C/c: 34.968-2 C/c: 1653-0 C/c. 35.013-3

SÁBADO ÀS 20H

Renovação matrículas 2º Semestre

Valor: R$ 30,00

Líderes e Lts

16-17 de agosto

A Igreja de Duas Asas Neste mês aprenderemos em todas as células da CCT sobre a Igreja. Mas o que ela é?

Jesus investiu os três anos do seu ministério para formar um corpo que daria continuidade à sua obra. Este corpo, também pode ser chamado Igreja, com “I”: maiúsculo. Ao longo do seu ministério, Jesus alternava sua atenção entre os seus discípulos mais chegados e as multidões que o seguiam. Jesus preparou todo o terreno e antes de subir aos céus deu orientações importantes aos que o seguiam:

“Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei. Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”. Então os que estavam reu-nidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o rei-no a Israel? “ Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade; mas recebe-rão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.” Atos 1.4-9

Jesus sabia que quando os primeiros discípulos e seguidores recebessem o Es-pírito Santo, seu projeto de Igreja estaria pronto para começar. Hoje vamos conversar sobre o capítulo 2 do livro de Atos, pois ele nos apresenta a essência da Igreja e as suas duas asas.

PODER PARA TESTEMUNHAR - O Espírito Santo é uma das três pessoas da trin-dade, logo ele é Deus. Quando aqueles homens e mulheres foram cheios da presença de Deus, algo imediatamente aconteceu. É interessante pensar sobre isso, já que revela algo importante para o coração de Deus.

O que aconteceu em Atos 2.1-13, quando as pessoas foram cheias do Espírito Santo?

INFORMATIVO Estação da Conquista

Domingo, 14 de julho de 2019. Ano 07 Edição nº 28. cctjp.com

Page 2: Seus dízimos e suas ofertas. Estação da Conquista · 2019-07-12 · O que aconteceu em Atos 2.1 Parabe ns e felicidades!!! Santo? Confira em quais bancos você pode depositar Seus

Jesus já havia falado sobre isso em Atos 1.8, pois Ele havia dito que a presença de Deus nos dá poder para testemunhar. Em Atos 2.11 gente de todo tipo estava perplexa enquanto ouvia simples judeus “declararem as maravilhas de Deus em sua própria língua”.

Se olharmos para a experiência que aqueles homens e mulheres tiveram com Deus e a pregação de Pedro logo em seguida, vemos de forma muito clara a es-sência da Igreja: Atos 2.38-39

1. A morte e ressurreição de Jesus concede o perdão dos pecados àqueles que creem. 2. Cada crente tem uma promessa liberada para ser cheio do Espírito Santo. 3. Pessoas cheias do Espírito anunciam as maravilhas de Deus para os que estão perto e para os que estão longe.

Que privilégio! Jesus nos chama para sermos salvos e perdoados, além disso ser-mos cheios da presença dele, com dons e poder. E tudo isso para que todos ao redor saibam que existe um Deus de amor que se importa e quer transformar a vida de todos.

Avalie sua vida acerca da essência da Igreja descrita aqui. Você já viveu ou vive os três tópicos acima?

AS DUAS ASAS - Depois de tudo o que acontece no capítulo 2, o autor, ao final, apresenta um resumo muito rico. Neste resumo ele fala como era o dia a dia da-quele povo. Leiam Atos 2.42-47 e conversem sobre as características mais mar-cantes da Igreja fundada por Jesus.

Quais dessas características podemos observar em nossa experiência como Igreja hoje e quais se perderam?

Começamos este estudo com uma brincadeira sobre qual a asa mais importante para um ótimo voo. Você sabe que as duas asas são igualmente importantes. Es-tamos usando aqui esta ilustração, pois percebemos a intenção de Jesus de que sua Igreja seja imponente como uma águia e esteja em constante movimento como essa águia. A Igreja de Jesus deve voar alto para os céus a fim de entrar em sua presença, além de se mover rápido sobre a terra para cumprir sua vontade. Uma igreja com somente uma asa não consegue voar, ou o faz em círculos, se tornando lenta, terrena e sem propósito.

O intuito de todos nós é viver tudo o que Jesus sonhou para nós como Igreja. Pa-ra isso, veja em Atos 2.46 como funciona o dinamismo das duas asas: Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração.

Ao longo de todo o novo testamento vemos a igreja se organizando dessa forma: • Asa 1 - grande grupo onde se reuniam os crentes de uma cidade ou região = celebração. • Asa 2 - diversos pequenos grupos que se reuniam nas casas = células.

Cada uma dessas duas asas nos permite viver alguns aspectos da nossa caminha-da com Deus. Cada uma dessas experiências é fundamental e complementar, por isso as duas asas são importantes e não podemos escolher uma em detrimento da outra.

O que é uma célula? A célula é um local de vida. É a ramificação

da CCT espalhada por toda a cidade. É o nosso jeito de ser igreja. De maneira prá-tica, a célula é um grupo de cinco a quinze pessoas que se reúnem semanalmente para aprender como ser uma família, adorar ao Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas a Cristo. Normalmente, ca-da célula possui no mínimo cinco pessoas e não deveria ultrapassar o limite de quinze membros. Quando chega a esse limite, deve se multiplicar, ou seja, trans-formar-se em duas novas células. Você, certamente, já está participando de uma célula, a qual brevemente se multiplicará e, então, você poderá ver esse processo maravilhoso acontecendo bem perto de você.

Os objetivos de uma célula. De forma geral, a finalidade da célula é

ser igreja de maneira prática, ministrando uns aos outros. Resumimos seus objeti-vos em quatro pontos:

1. Comungar: através do desenvolvimento de uma vida compartilhada, alvos

comuns e aliança mútua entre todos os membros.

2. Ensinar: proporcionando um ambiente favorável para o crescimento espiri-

tual, aprendizado prático e disciplina em amor.

3. Multiplicar: é quando alimentamos, guardamos e suprimos os novos ir-

mãos e também treinamos novos líderes.

4. Servir: na célula, cada membro é um ministro que exercita seus dons para o

serviço mútuo.