Sexta - 09/03/2012

16
R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES SEXTA-FEIRA, 09 DE MARÇO DE 2012 Nº41241 WWW.FOLHADOES.COM SÓ JESUS CRISTO SALVA ! LÍDERES VOLTAM A DEBATER AS ELEIÇÕES 2012 O Comitê Suprapartidário se reúne hoje, ás 19h, na Câmara de Cachoeiro-ES pág. 05 Lembro-me, repuscando no fundo da memória, alguns lances não sincronizados, com meus avós, nos caminhos rurais. Subindo um morro...P ag. 03 Palanque LEMBRAÇAS Alegre-ES lança, no próximo dia 15, em solenidade no teatro Virgínia Santos, o Programa de Promoção à Saúde da Mulher...P ag. 06 Geral SAÚDE O serviço público do Espírito Santo é liderado pelas mulheres e é cada vez mais crescente a inserção da mulher no mercado...P ag. 12 O ajudante de pedreiro Alcimar Cattem Marques da Paula, 21, que residia no bairro Monte Cristo, morreu na noite de ontem depois...P ag. 15 ACIDENTE MULHER Regional Polícia POLÍCIA AMBIENTAL COMPLETA 24 ANOS NO ESPÍRITO SANTO O Secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff, participou da solenidade comemorativa

description

Edição Nº41241

Transcript of Sexta - 09/03/2012

Page 1: Sexta - 09/03/2012

R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES SExTA-FEIRA, 09 DE MARçO DE 2012 Nº41241 WWW.FOLHADOES.COMSÓ JESUS CRISTO SALVA !

LÍDERES VOLTAMA DEBATER ASELEIÇÕES 2012

O Comitê Suprapartidário se reúne hoje, ás 19h, na Câmara de Cachoeiro-ESpág. 05

Lembro-me, repuscando no fundo da memória, alguns lances não sincronizados, com meus avós, nos caminhos rurais. Subindo um morro...Pag. 03

PalanqueLEMBRAÇAS

Alegre-ES lança, no próximo dia 15, em solenidade no teatro Virgínia Santos, o Programa de Promoção à Saúde da Mulher...Pag. 06

GeralSAÚDE

O serviço público do Espírito Santo é liderado pelas mulheres e é cada vez mais crescente a inserção da mulher no mercado...Pag. 12

O ajudante de pedreiro Alcimar Cattem Marques da Paula, 21, que residia no bairro Monte Cristo, morreu na noite de ontem depois...Pag. 15

ACIDENTEMULHERRegional Polícia

POLÍCIA AMBIENTAL COMPLETA 24 ANOS NO ESPÍRITO SANTOO Secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff, participou da solenidade comemorativa

Page 2: Sexta - 09/03/2012

02 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Filipenses, 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, po-rém, sejam co-nhecidas, dian-te de Deus, as vossas peti-ções, pela ora-ção e pela sú-plica, com ações de gra-ças // “O fal-so líder religioso é pior do que as armas químicas,biológicas e nucleares.Estas ma-tam o corpoe aquele a alma"//Qualquer se-melhança com alguém do Aquidaban,não é mera coincidência//O PAI do Hifa a par-tir do dia 12 só aten-derá crianças de Ca-choeiro// É o que diz a nota oficialpublica-da pelo Hospital//O canteiro central da Avenida Lacerda de Aguiartodo revira-docom terraamonto-ada // Sem uma pla-ca de informação,é um enigma para o povo//Dinheiro sain-do pelo ralo//Ba-nheiro nos Bancos é uma necessidade//Os mais idosos sofrem//Somente a Câma-ra poderesolver// Fa-çam uma lei,senhores edis!//Paciente vai á Santa Casaé enviado pelo guarda ao PA do-Baiminas// Chega lá é mandado de volta para a Santa Casa// Jogo de empurra com o sofrimento do povo//Ninguém assume a responsabi l idade/ /A inflação subindo pelo elevadore o sa-lário pela escada//Re-clamam os funcioná-rios municipais//Asilo do Aquidabam mere-ce ser ajudado//Bem cuidado//Salmos, 4:3 - Sabei, porém, que o Senhor distingue para si o piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo por ele // A.W

[email protected]

Desfolhando

opiniãoCharge

DE SUA OPINIÃO WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

ACONTECEU ONTEM...

Motociclista morre em acidente

Comitê Suprapartidário volta a se reunir em Cachoeiro

Não desista jamais!Conhece o cântico: “Não de-

sista pois alguém te ama e seu nome é – JESUS” ?

Aquele que morreu na cruz e que sabe o que é sofrer, não desistiu mesmo diante da mor-te e morte de cruz, o pior casti-go da época para os piores mar-ginais da sociedade. Ele triunfou sobre o pecado, Satanás e a pró-pria morte e nessa tríplice vitória nos garantiu a salvação, a nova vida, a vida eterna. Se Ele tives-se desistido a humanidade esta-ria perdida!

Os noticiários sempre tra-zem notícias de acidentes, assal-tos, sequestros, violência, cor-rupção, degradação moral.

Pior, quando as más notícias saem de dentro de nossa própria

casa. OS filhos rejeitando os bons conselhos dos pais; os ca-samentos se deteriorando. As di-visões na família. Q u e -ridos que não se falam....

Mesmo assim, não é tem-po de desistir. É tempo de per-severar em oração diante do Pai, clamando pela família, o nos-so maior tesouro sobre a face da terra. Tenha fé, não desista! Seja perseverante na oração atenden-do ao conselho do apóstolo Pau-lo.

Quantos servos de Deus pas-saram por provações tremendas e as superaram com oração rece-bendo o apoio e a bênção do Se-nhor. Não desista. Deus o aben-çoe!

Rev. Dr. Caruso Godinho – Capelão do H.E.C.I.

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes nas tribula-ção, na oração perseverantes”; Romanos 12:12

A PERSEVERANÇ[email protected]ço Bíblico

Responsável Distribuição e Entrega:Representante responsável: Adilson Santos

JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

Rua: Dr. Deolindo, n°129 - BaiminasCEP: 29300-000

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável Impresso e Online:Jornalista responsável: Jackson Rangel

Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

Rua: Ludário Fonseca, n°54 - ArariguabaCEP: 29305-520

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável pela impressão:Representante responsávelGráfica & Editora GracalAv. Aristides Campos, 191

Gilberto MachadoCachoeiro de Itapemirim-ES

Sites da Editora LeiaJornalista responsável: Jackson Rangel

www.folhaes.com.brwww.leiapesquisa.com.brwww.olharfashion.com.br

www.leiatudo.com

www.folhaes.com.br - [email protected]

www.folhadoes.com

O Batalhão da Po-lícia Ambiental Mili-tar do Espírito San-to comemora os seus vinte e quatro anos de atuação em defe-sa do meio ambiente onde trabalho nunca faltou, aliás, existe de sobra para tentar im-pedir que os depre-dadores da natureza – na verdade, assas-sinos de carteirinha -, que tentam acabar com o pouco que res-ta da nossa fauna e flora.

Dia sim, outro tam-bém, as guarnições da Polícia Militar Am-biental no sul do Es-pírito Santo encami-nham às Redações das mais diversas mí-dias, os resultados das operações de combate à caça, ao tráfico, da extração ilegal de madeira e pesca predatória.

Os perigos que cor-rem a fauna e a flora brasileira estão inclu-ídos nas mais bizar-ras e insanas formas

de destruição que o ser humano pode pro-duzir para depredar, matar, aniquilar.

A vasta, ainda bem, região do Caparaó onde existem resquí-cios da Mata Atlân-tica é o alvo prefe-rido de verdadeiros bandidos travestidos de caçadores que in-sistem em destruir o pouco que restou da maior cobertura flo-restal do planeta.

São várias as in-cursões da Polícia Mi-litar Ambiental nessa grande área verde, mas o efetivo reduzi-do se transforma no principal empecilho para que os bravos agentes protetores da natureza possam realizar um trabalho pleno. Como dissemos no primeiro perío-do do editorial, esses bandidos continuam agindo na sombra e calada da noite para cometer os mais bár-baros crimes contra os indefesos animais.

Vinte e quatro anos de proteção ao meio ambiente

Page 3: Sexta - 09/03/2012

03Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

CAULES

TWITTADAS

Os homens dizem que apreciam

a independência da mulher, mas

não perdem uma oportunidade

para a demolir tijolo a tijolo #DiaDaMUlher #JRV

@jacksonrangel11

@jacksonrangel11

Delegada Ancila Zanol, da Delegacia

da Mulher, será homenageada como

Vargem-altense ausente, no dia 20 de março. #JRV

@jacksonrangel11

Nome do deputado estadual Luciano

Rezende é o preferido dos

tucanos para compor chapa com o ex-prefeito Luiz

Paulo em Vitória-ES #JRV

@jacksonrangel11

A mulher começa em um olhar ,

desenvolve em um sorriso e termina em uma lágrima

#JRV

@jacksonrangel11

CNJ vai decidir se Judiciário ficará

proibido de contratar pessoas condenadas

por instância colegiada para cargos de confiança #JRV

@jacksonrangel11

As primeiras lembranças sem a mãe e sem o pai

Lembro-me, repuscando no fun-do da memória, alguns lances não sin-cronizados, com meus avós, nos ca-minhos rurais. Subindo um morro, de carrinho de plástico, de onde se via o Cristo Redentor de Guaçui-ES. Não sabia para aonde estava indo, somente que tropeçava em direção a uma roti-na importante para eles.

Saindo da primeira imagem, vejo--me no paiol cheio de millho e vagens de feijão, combinado com uma máqui-na manual de moagem de cana. Uma casa de madeira suspensa com pilares de pau. Um quintal com cercas de ara-me. E depois, o susto de uma tia ao se deparar com uma cobra. Meu avô a matou sem piedade.

Não sei a idade tinha, mas deve-ria ser entre 3 e 5 anos. Não me lem-bro de nenhuma outra ciscustância em que brinquei. A melhor lembrança de-pois disso foi eu sentado sobre a char-rete do meu tio, a caminho da cidade para comprar mantimentos e leite para minha mamadeira.

Depois dessas memórias, nada passa mais no recôndito da mente. A imagem da minha mãe é nenhuma. Ela era jovem de 17 anos. Teve um abor-to de uma irmã às 14 e me teve aos 15. Tornou-se mãe num momento so-frível, em romance rápido com um pai que nos abandonara. Nunca o vi.

Dai em diante, as lembranças flo-rescem mais intensamente. Terei pra-zer de retratá-las como foram, sem re-mediar quaisquer uma delas.

palanque

Hoje tem reunião do Comitê Suprapartidário em Cachoeiro / Diversas lideranças políticas confirmaram presença / Mesma aquelas que já lançaram suas pré-candidaturas / O Comitê dis-cute ideias e viabilização de propostas para o município / Festa das Canoas, em Marataízes-ES, reunindo a nata política capixaba, principalmente do sul do ES / Nasser, do Hortão, condenado depois de 13 anos / Presidentes de partidos correndo atrás das mulheres para preenchimento das cotas / Ex-deputada Fátima Couzi deixou o “Grupão de Guaçui”

SUBSECRETARIAA Câmara de Vereadores de Vila Velha aprovou ontem, no Dia Internacional das Mulheres, a criação da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres. O projeto foi enviado pelo prefeito NeucimarFraga (PR), (foto), e contempla o sexo femi-nino na administração vilavelhense. O PSB, que havia ameaçado a deixar a base aliada do prefeito irá indicar o nome da titular da vaga. O órgão começa a fun-cionar dentro de um mês

Jackson Rangel - Jornalistawww.jacksonrangelvieira.com

VIGILÂNCIAOs novos contratados em cargos de comis-são ou de confiança também deverão passar pelos preceitos da Lei da Ficha Limpa. Essa é a proposta do Conselho Nacional de Justiça que aprecia até o fim do mês uma proposta de resolução que proíbe os tribunais brasileiros de contratar pessoas condenadas por órgão colegiado para esses cargos. A proposta, apresentada pelo conselheiro Bruno Dantas, estende os efeitos da Lei da Ficha Limpa — validada pelo Supremo Tribunal Federal

COMPENSANDOAs possíveis perdas que o Espírito Santo poderá sofrer com a extinção do Fundap poderão ser compensadassegundo o sena-dor Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Mesmo sem apresentar uma saída, ele dissese solidarizar com o drama vivido por estados importadores e exportadores, e que não vê alternativa a não ser a busca por novas condições de investimento para com-pensar futuras perdas de arrecadação

Page 4: Sexta - 09/03/2012

Rihanna está de cabelo novo. Depois de ter estragado os fios loiros na pis-cina de um hotel e spa em Londres, a cantora cortou e escureceu os fios. Com a extensão do cabelo loiro ela fez um acessório de "fazer cócegas".

Segundo a imprensa espanhola, Ge-rard Piqué, confessou aos seus amigos que vai casar este ano com Shakira. " Pode ser em maio, embora nada esteja certo ainda", disse o informante.

CASAMENTO>> FILME 3D>> ROUBADO>>

Katy Perry depois de anunciar o lan-çamento de uma versão do jogo "The Sims" baseada em si mesma, a can-tora postou via Twitter que vai lançar um filme 3D sobre a sua carreira

Antonio Banderas teve a sua carteira fur-tada após desembarcar no aeroporto de Budapeste, na Hungria, nesta quinta-fei-ra,8. O ator percebeu o roubo assim que entrou no carro que estava à sua espera

Segundo a revista mexicana, Fama, Ricky Martin pode anunciar, em bre-ve, que será pai outra vez. Uma fon-te próxima ao artista afirmou que o cantor sonha em dar uma irmãzinha aos gêmeos, Valentino e Matteo.

Lady Gaga estaria furiosa com o ro-teiro de sua cinebiografia porque ele a mostra como uma pessoa carente, o que ela garante que não é. A can-tora não gosta da ideia de ver sua as-censão sendo retratada no filme

Ter um bebê não irá me trazer felicidade.

Jennifer Aniston , que, aos 43 anos, descarta

ter filhos

Não é mais a minha diversão.

Lindsay Lohan , que alega ter deixado a vida de festas para trás após vários escândalos

Page 5: Sexta - 09/03/2012

05Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

política www.folhadoes.com

notaLei cultural disputadaCresce a cada ano o nú-mero de artistas de Ca-choeiro de Itapemirim que buscam o incentivo cultural da Lei Rubem Braga. Para o edital 2012, que disponibiliza R$ 350 mil para finan-ciamento de projetos culturais, a prefeitura recebeu 200 inscrições, um crescimento de 35% em relação a 2011. A área de música, com 41 inscritos, é a mais con-corrida, seguida por li-teratura e cinema, foto-grafia e vídeo, com 39 e 25, respectivamente.

Cresce safra de grãosA produção de grãos brasileira deve chegar a 157,8 milhões de to-neladas, de acordo com o sexto levantamento da safra 2011/2012, feito pela Companhia Nacional de Abasteci-mento (Conab). O volu-me é 3,1%, ou cerca de 5 milhões de toneladas, menor que os 162,9 mi-lhões de toneladas co-lhidas na safra anterior.

Tom

e

Mega Sena acumulaO prêmio da Mega Sena acumulou mais uma vez e pode chegar a R$ 14,5 milhões no próxi-mo sorteio, no próximo sábado. Nenhuma apos-ta acertou as seis deze-nas do concurso 1.369. A quina saiu para 195 apostadores(prêmio de R$ 6.509,72) e a qua-dra, para 7.636 apos-tadores (prêmio de R$ 237,48). As deze-nas sorteadas ontem (07/03) em Tietê (SP) foram: 05 - 16 - 24 - 32 - 38 - 46.

C O M I T Ê O presidente do congresso, Roberto Valadão adiantou que serão apresentadas várias sugestões de pautas

O Comitê Suprapartidário instituído pe-las lideranças partidárias de Cachoeiro de Itapemirim-ES se reúne hoje, às 19h, na Câmara de Vereadores, para continuar o debate sobre as eleições 2012. O pre-

sidente do congresso, o ex-prefeito Roberto Valadão (PMDB) adiantou que serão apresentadas várias su-gestões de pautas aos participantes para a discussão em conjunto.

“O Comitê vai propor pelo menos cinco pautas para o debate e se ao menos duas delas foram escolhidas, irão nortear as próximas reuniões. Caso nenhumas de-las encontre respaldo, vamos sugerir que os presentes

apresentem alternativas”, adiantou Valadão adiantou que todos os partidos foram con-

vidados através de edital. “Aqueles que estão legal-mente habilitados a lançar candidatura foram chama-dos. A programação vai além da conjuntura eleitoral, de composição ou coligação, envolve o debate”, disse.

Para ele, a formulação do projeto se dará até junho do ano que vem, quando começam as convenções par-tidárias. “Independente de quem for governar Cacho-eiro entre 2013 e 2016, penso que o projeto será útil a todos. A ideia é construir, a partir das informações que temos, fortalecendo a questão do desenvolvimento es-tratégico sustentável”, concluiu Valadão

COMITÊDEBATEELEIÇÕES

O PRESIDENTE do Comitê Suprapartidário, Roberto Valadão (PMDB), preside os trabalhos na reunião de hoje

Valadão adiantou que todos os partidos foram convidados

através de edital.

Da Redação

Page 6: Sexta - 09/03/2012

06 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

notaTom

e

geralwww.folhadoes.com

Dizendo a verdadeA Comissão da Verda-de foi criada em 2011 para investigar viola-ções de direitos huma-nos ocorridos entre os anos de 1946 a 1988. Ela foi aprovada pela Câmara dos Deputa-dos em 21 de outubro de 2011 e sanciona-da pela presidenta Dil-ma em 18 de novembro de 2011. Ela foi criada para atuar somente du-rante dois anos e deve ser composta de sete membros indicados pela própria presidenta Dil-ma. Sua missão é iden-tificar os responsáveis por torturas e mortes de pessoas durante este período. Esperamos que também se preocupe com os crimes dos ter-roristas da época e com os direitos de suas víti-mas, independente de regimes políticos e das lutas da época.

Economia verdeA economia verde é um mercado de trilhões de dólares que podem ge-rar riquezas em todos os países, cabendo a cada nação buscar iniciativas que possibilitem a re-cuperação ambiental, o aproveitamento ener-gético, turismo respon-sável, educação criativa eco-cultural, a sinergia de troca de conhecimen-tos científicos e popula-res em prol de um mun-do mais saudável, com a criação de novas rique-zas e oportunidades jus-tas de trabalho. Vamos defender esta causa. Viva! A Construção do Novo Mundo Verde!

[email protected]

[email protected]

P R O J E T O O projeto e visa contribuir para a aquisição de hábitos saudáveis por meio de ações educativas integradas

Alegre-ES lança, no próximo dia 15, em solenidade no teatro Virgí-nia Santos, o Programa de Promo-ção à Saúde da Mulher aprovado pelo Ministério da Educação numa

iniciativa da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a comunidade. O projeto e visa contribuir para a aquisição de hábitos saudá-veis por meio de ações educativas integradas.

Entre os objetivos do programa está o for-talecimento e a capacitação de redes sociais já formadas tais como Escolas, Igrejas, Postos de

Saúde, CAPS I, Prefeitura Municipal, Polícia Militar e Civil e muitos outros grupos comu-nitários. Com essa consolidação foi formada uma rede social denominada “Rede do Bem”, por meio da qual serão executadas ações inte-gradas que visem à solução dos problemas da cidade.

Abordagem de temas - Para este ano, os te-mas abordados serão o álcool, tabaco, crack, educação alimentar e educação ambiental. A proposta é que cada representante de comuni-dade se comprometa com 6 a 8 ações no ano.

A REDEDO BEMEM ALEGRE

O PROGRAMA de saúde da mulher denominado Rede do Bem será implantado em Alegre-ES no próximo dia 15

Entre os objetivos do programa está o fortalecimento e a

capacitação de redes sociais

Da Redação

Page 7: Sexta - 09/03/2012

07Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Por Orlando Luiz

BolaPAPO DE

Estrela na Festa do Ypiranga

O novo E s t r e l a ,

que se prepara para retornar ao futebol Capixaba já começa a receber convites para se apresentar em cida-des vizinhas, e o trei-nador Paulo Ferreira aproveita para armar o Time-base. Murilo Bernabé (foto) tem a missão de gerenciar o clube de Sumaré, que andou pendurado em

muitas dívidas e che-gou a fechar as portas.

Nova diretoria foi eleita, e o Estre-la quer com moral. O presidente Adilson Couti está aguardan-do o repasse de ver-bas conseguidas jun-to a empresários, e os compromissos do pri-meiro mês de traba-lho.

Sexta-feira o Estre-la joga em Mimoso às 20h contra o Ypiran-ga que comemora seu 83ºaniversário.

ESTRELANA FESTADO YPIRANGA

BARNABÉ tem a missão de gerenciar o Estrela

notaTom

e

Galera do Estrela

Devagar, os per-sonagens folclóri-cos do Sumaré vão chegando. O que as torcidas organiza-das estão prepara-dos ainda é uma in-cógnita; Qual vai ser a fantasia do inde-fectível mixirica, nin-guém sabe, mas o rei das embaixadi-nhas já está na área.

Olha ele aí, na foto. Devidamen-te uniformizado, Ca-quinho é um dos mais confiantes na volta vitoriosa do estrela.

“-Fiz uma boa pré-temporada, e estou em forma”- di-verte-se Caquinho.

PINGADINHASA torcida estrelense prestigiou a volta do time na noite de segunda/// Cer-ca de 540 torcedores pagaram ingresso a 10,00 e renda somou 5 mil e uns quebra-dos/// Só um torcedor chiou e o bilheteiro deixou por 5 reais/// É turco/// Fal-tou luz, mas o problema elétrico foi resolvido/// jogo com o Goytacaz terminou sem gol/// Mas a galera aplaudiu algumas jogadas no 2º tempo, quando o técni-co colocou os sete garotos do junior/// Sandro, Guilherme e Welton foram os me-lhores/// Como primeiro jogo, valeu/// Mas o time precisa de, pelo menos, qua-tro reforços/// sexta será em Mimoso do Sul contra o Ypiranga/// Vai lá, badô/// Mas, sem o chororô/// Serrinha, grande estrelense, te leva/// Eu também vou.

esporte www.folhadoes.com

Sexta-feira o Estrela joga em Mimoso às 20h contra o

Ypiranga que comemora seu 83ºaniversário.

PREPARATIVOS O novo Estrela, que se prepara para retornar ao futebol Capixaba já começa a receber convites

A equipe femini-na do Internacional uma das mais antigas de Cachoeiro (foto) venceu o campeona-to municipal da ca-tegoria, goleando o Itaoca na final por 6

a 1.Lacínio e suas me-

ninas posaram espe-cialmente para nossa coluna, no belo esdio do Santo Agostinho, no Vila Rica.

INTERNACIONAL É CAMPEÃ

Page 8: Sexta - 09/03/2012

08 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

AO LADO DA ESCELSA E PRÓXIMA À SANTA CASA

PROMOÇÃO DA SEMANA: NA COMPRA DE LEVE GRÁTIS: 50 TIRAS REAGENTES APARELHO DE GLICEMIA ON CALL PLUS ON CALL PLUS

APENAS: R$ 65,00

“Entre Aspas”“A felicidade está vinculada à realização dos nossos sonhos. Lute por eles até o fim, até a última gota de suor. Só desista quando a racionalidade provar que o risco já não vale mais apena.” EIKE BATISTA

Conferência do Distrito 4410 de Rotary InternationalDe 07 a 10 de junho, no Hotel Flamboyant, em Guarapari, acon-tece a Conferência da Confirmação do Distrito, onde estará re-unida a família Rotary para um momento de confraternização e aprendizado. Outras informações: www.rotarydistrito4410.org.br

Clínica do AugustoO Centro Médico e Psicológico de Cachoeiro - CMPC, ao lado do Detran, é a melhor opção em renovação de carteira de motorista. Mais informações ligue para 28 3511-2727.

28 3511-2029

Foto: Assessoria de Comunicação/CMCI

Câmara Municipalhomenageia as mulheres

A Câmara Municipal de Cacho-eiro comemorou, na sessão, daúltima terça-feira, o Dia Inter-nacional da Mulher. Na ocasião, mulheres que no ano de 2011 se destacaram em sua vida so-cial ou profissional receberam títulos de “Mulher Cachoeiren-se”. A todas as homenageadas os nossos sinceros parabéns!!!

Vitrine e s t a t o d o m u n d o v ê

Topázio Granitos: sinônimo de tradição em qualidadeA TOPÁZIO possui vários modelos de pedras de granito e a mai-or variedade de peças de acabamento para deixar sua obra mais bonita, valorizando o seu empreendimento. Visite o lindo show-room na Avenida Mauro Miranda Madureira, nº 493, Coramara.

A simpáticaapresentadorado programaSimplesmenteEluza Xavier,da TV SimBrasil, ELUZAXAVIER, recebeu otítulo de“MulherCachoeirense”,das mãosdo presidenteda CâmaraMunicipalde Cachoeiro,JÚLIOFERRARE.

Foto: Vitrine

O vereadorJONAS

NOGUEIRADIAS JÚNIOR

homenageoua empresária

GLÓRIABAPTISTA

GONÇALVES,com o títulode “Mulher

Cachoeirense”.

Foto: Vitrine

Foto: Vitrine

O vereadore professorDAVID LÓSShomenageoucom o títulode “MulherCachoeirense”a queridaamiga IGNES CASAGRANDE,que estavamuito bemacompanhadados filhosGIUSEPPEe FERNANDO.

Momento especial em que o vereador do PSB, ALEXANDRE BASTOS RODRIGUES fez a en-trega do título de “Mulher Cachoeirense” a jo-vem ANDRESSA, que representava sua mãeANA MARIA MOLINAROLI NOVAES PINTO.

POLONI SAÚDE E MOVIMENTO28 3522-4003

Page 9: Sexta - 09/03/2012

09Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

opinião www.folhadoes.comNewton Braga Os projetos ou propostas do Senado Federal,

ou de iniciativas da Câmara Federal, de inte-resses nacionais, não podem ficar sobrestados

A Câmara Federal engaveta propostas

O presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), tem que ter comportamen-to de magistrado, e pautar a sua atuação, no comando da Câmara, com neutralidade, isenção, imparcialidade e sem agradar nin-guém.

Os projetos ou propostas do Senado Fe-deral, ou de iniciativas da Câmara Federal, de interesses nacionais, não podem ficar sobrestados ou condicionados aos critérios políticos do presidente da Câmara. O presi-dente da Câmara tem o dever de submeter à votação do Plenário todas as propostas, independente de satisfazer ou não partidos políticos, ou os interesses do Executivo.

À luz da moralidade pública, observados os princípios esculpidos no Art. 37, da Cons-tituição Federal, não é de boa prática ad-ministrativa o presidente da Câmara Federal vir fazer juízo de valores a favor do Execu-tivo ao engavetar proposições, como a PEC 300, que trata do piso salarial dos policiais e bombeiros brasileiros, sob frágil argumen-tação de que a proposta comprometeria os governos federal e os estaduais.

O Presidente da Câmara Federal não pode obstaculizar as propostas sociais, subme-tidas ao Congresso Nacional, dificultando o seu trâmite regular. No exercício de suas atribuições, não pode agir como um repre-sentante partidário. Tem que ter postura de magistrado, e não deveria fazer julgamento tendencioso de valores.

O deputado Marco Maia não tem auto-ridade para dizer que não há acordo para votação da PEC 300. É seu dever liberar as propostas para apreciação do Plenário da Câmara. Ou o Plenário da Câmara, a seu juí-zo, é composto de gente irresponsável?

O amor e a chuva

Chuva, pingos de água que caem do céu, sem ter destino, seguindo apenas o rumo da gravidade e dos ventos.Chuva, que algumas vezes po-lui como as chamadas chuvas ácidas que são consequências de rios poluídos, algumas ve-zes também faz renascer nas-centes de rios que já estavam quase escassos de sua água pura e cristalina. Chuva, que certas vezes traz a alegria aos homens do campo,

que com suas enxadas nas cos-tas rezam toda manhã para que haja condição de sua plantação crescer e conseguir colocar o alimento em sua mesa, outras vezes trazendo a dor e ago-nia ao coração daqueles mise-ráveis homens que moram em casas construídas de madei-ra à beira de rios e barrancos, as quais são tomadas pela for-ça da água e da lama resultan-do em um final de dia sem ter o que comer.

Mas eu me pergunto toda vez que a vejo, o que seria mesmo a chuva? Seria uma conexão de amor entre o céu e a terra, já que ambos estão separados eternamente? Ou seria uma de-monstração de efeitos da natu-reza que podem ser explicados em um simples livro de ciên-cias encontrado no fundo de uma biblioteca seca?Para mim chuva é simplesmen-te como o amor: Inexplicável, intenso e lindo

Júlio César Cardoso

Bacharel em Direito

LiteraturaMúsica“Vai ser gauche na vida é maldição pra homem”. Fe-liz dia da mulher. (Adélia Prado)

“Meus herois mor-reram de overdose, meus inimigos estão no poder. Ideologia: eu quero uma pra viver!”(Cazuza)

FilmeO bem amado, um dos poucos filmes nacionais que valem a pena ser vis-tos. Retrata de forma bem irônica e acida a rea-lidade política desse país.

Natan José

Hoje a The One realizará uma festa de lançamento do Pacha Brazil, Southamerican Sessions.Contará com a presença do fabuloso Dj Rafael Apuadjian - residen-te Pacha - e o Dj David Rocha - residente The One - para agitar a noitada da galera presente.Ingressos: Masc. R$ 25,00 e Fem. R$ 15,00

HOJE É DIA DE PACHA BRAZIL

RAFAEL Apudjian comandará a noite de lançamento juntamente com o Dj David Rocha

Page 10: Sexta - 09/03/2012

10 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

binar. (28) 9968-3145

Vendo antena rural para celular com cabo de 5m, kit e o aparelho celular, eu instalo. Valor : 400,00 Tel: 9882-0033 \ 8111-3728

Vende-se Material para montar uma pequena escola. Mesas, cadeiras, me-sas de escritório, fichario pequeno, li-vros pedagógicos, etc. Preço a combi-nar. Rua José Lobato, nº 75 Otto Marins - Josélia - 3521-9874 ou 9959-4592.

Vende-se 1 bicama com uma estante de parede formica, 2 colxões de solteiro, 1 armário de marfin 4 portas, 1 mesa de computador marfin, 1 comoda de 4 gavetas marfin e 1 colxão de casal. R$ 980,00. Falar com Márcia, 9905-2910

Vende-se duas casas lotéricas, 1 na Bar-ra - Marataízes, outra na Vila - Itapemi-rim. Tel p/ contato (28) 9985-2324 ou (28) 9923 - 7992

Vende-se um apartamento, 124 m², bair-ro idependência, ótima localização, finan-ciável, telefone para contato 9279-8700.

Vendo um terreno de 360 m² no bair-ro Vila Rica/ próximo à Casa das Meni-nas. Valor 25.000,00. Contato (28) 3511-2369 e 9996-2142

"Alugo área para depósito 170m², proxi-mo ao centro de Cachoeiro e Vendo mar-tele bosch 30 kg revisado Tel. (28) 3036-4155/ 3511-9101 (horário comercial)

Vende-se 3 casas 2 de 120m e 1 de 60m ,todas terminadas e gradiadas,IPTU do ano pago, 2 estão alugadas,Rui Pinto Bandeira Rua: João Afonso de Miranda prox. ao morro do cigano tel(028)9958--9478,falar com Nelsom ou Marlene

Vendo-se imóvel na Rua Mario Augusto de Moraes Bairro Gilberto Machado proximo a pracinha dos macacos.( Uma área medindo 340 m toda edifi-cada com jardim, piscina, area para fes-ta com cobertura churraqueira e cosinha, sáuna com 2 banheiro e sala de descanso mais dois quartos uma copa e dois banhei-ros) Fone para contato 28-99615366/ 35227168 / 30361887

Vendo quarto e sala no centro da cidade R$ 50 mil / Telefone (21) 9636-6294

Vendo sítio na Tijuca com telefone, urgên-cia. 2 Alqueires. Entrar em contato 3517-4609 falar com João ou Marcos, dispen-so curiosos.

Vende-se um lote no bairro Gilberto Ma-chado próximo ao Jaraguá. Dina - 9956 5151

O sitio Fonte das Águas e Casa de Campo. Convida você, sua família, amigos, igrejas, escolas para desfrutar nesta nova tempo-rada, das pequenas cachoeiras, da área de churrasqueira do parque infantil e ou-tras atividades. LIGUE AGORA E FAçA SUA RESERVA TEL: (28)9881-5939/9884-3657ACESSE: sitiofontedasaguas.com.br

Vende-se 1 casa, avenida Linha Vermelha, Bairro Zumbi, n° 32.. Tel 9884-1671 falar c/ Ilário Ribeiro

VENDO APARTAMENTO, com Escritura, no Conj. Residencial Áttila Vivacqua, BL. D2B, Ap. 203, Bairro Independência, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de em-pregada com área de serviço, cozinha, copa e sala de estar. Reformado com ar-mários embutidos, piso de mármore e gra-nito. Valor: R$ 210.000,00 – À VISTA. Tra-tar com Fabrício – (28) 9955-1197.

Vende-se um apartamnento todo reforma-do na Rua Raimundo Andrade Edifício Pau-lo Sul, Apartamento 403 - IBC - Tel 3521-4485 , Audicéia

Vende-se um terreno de 416m² em Mara-taízes, próximo ao Supermercado Navio. Informações pelo fone: (28) 3517-5104 / (28) 9918-4484 falar com Jorge

Vende-se três casas na rua Papa João

Paulo I nº 21 - Vila Rica - Próx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

Vende-se um terreno na rua Elias dos San-tos, Bairro Basiléia medindo 200 m² - Con-tato: Ronaldo (27) 9243-9110

VENDO TERRENO, Bairro Gilberto Ma-chado, excelente localização, 400m², c/21 metros de frente, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

Vende-se 2 apartamentos - 2º e 3º an-dar, com 154 m² semi acabado (faltando acabamento interno), com 3 quartos (1sui-te), com ampla área projetada para bar e churrasqueira e garagem - KM 90 óti-ma localização. Falar com Elimário - 9252-7404 e 3511-3886

Um galpão, 500m² em Marataízes, exce-lente localização, 9945-4646. Vilceir

Vende-se dois andares de casa com terre-no de fundo, no bairro Paraíso, ótima visi-nhança. Falar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

Vende-se uma casa no bairro Gilson Caro-ne, urgente. Valor R$ 25.000,00 aberto a negociações. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

Vende-se uma casa no bairro Gilson Caro-ne, Valor R$ 20mil, com urgência, tel 9921-6932.

Vendo lote esc. e registrado na região que mais valoriza no ES, localizado na Praia das Neves, P. Kennedy. Apenas R$ 18.000,00, tratar 9884-3458.

Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m² . Av. Linha Vermelha, José Felix Cheim Nº 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilário Ribeiro

Vendo loja de papelaria, xerox, boutique e etc, toda montada em perfeito estado, em funcionamento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, endereço Av. Monte Castelo, Independência, sem nenhum pro-testo. Boas condições de pagamento. Moti-vo: Mudança de cidade. Telefones de con-tato, 9901-7350 e 9255-9631.

Vende - se casa de 120m² em Maratai-zes com dois quartos, sala, cozinha, copa, banheiro e varanda. Contato: Fabricio Fon-tes. Cel: (28) 9996-0618 e 3517 - 0425.

Vendo apartamento no Centro da cida-de 2 quartos , 2 salas,2 banheiros, co-zinha serviço. Comercial, Residencial R$ 150 mil (21)9636-6294

APROVEITE!!!! Vendo lote 640m2, Ex-celente localizaçäo, no Bairro Gilberto Machado.Contato: 9956.5151 c/ 5537.

ExCELENTE OPORTUNIDADE!!!! Vendo lote, 390m2 na Rua: Agostinho Madurei-ra, Bairro Gilberto Machado.

Vende-se um imóvel com 2 quartos, sala, banheiro, cozinha, varanda, quar-to de serviço e garagem situado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, 06 - bairro Independencia - tratar com Ademir ou Cristiane pelos telefones: 3517.2592/9938.0176/9988.2440.OBS: sala e cozinha modulada com roda forro e gesso.

REPRESENTANTE COMERCIAL. Procura re-presentada para Curitiba e região metropo-litana. Como representante ou preposto. Tratar 041-9969-2155 emial [email protected]. Mande a c/c que deposito o valor. Att.Pedro.

Zaka Comércio Contrata-se auxiliar de escritório e estoquista, Avenida Aristides Campos, nº 113, onde funcionava o an-tigo Frangão. Informações pelo fone: (28) 3522-6769 / 3517-1000 falar com Patrícia Ferreira

Procuro emprego como balconista, Auxiliar de Cozinha ou recepcionista. 9925-6429 - Claudia

Precisa-se de balconista com experiência, padaria Bela Vista. Tel. 3521-7434

VENDE-SE1 amassadeira 25 Kg (Gepanix)

2 armários de Pão de Sal1 Vitrine Visorâmica Gelopar 2m1 divisória - 1 Vitrine polar 1,80 m

1 Caixa Polar - 1 Cafeteira1 forno a Gás de 8 telas

1forno de Lenha de 5 telas9925-1398 - Wellington

VENDE-SE2 BALCÕES BRANCOS

1,40X40X1,14C/ DIVISÕES DE VIDRO E

PORTASBALCÃO BRANCO 1,10X1,10X1,00

C/ DIVISÕES DE VIDRO CONTATO:9985-1506

Vende-se uma casa, bairro Km90, 225m², duplex, 3 quartos c/ suite, 2 sa-las , cozinha, copa, àrea de serviço, va-randa, terraço, gaagem para 2 carros. Valor R$ 150.000,00.Tel. para contato 9974-1938

Daniel Teixeira Monteiro - Consul-tor em riação, manutenção e hospe-dagem de sites e vendas de e-mails marketing -planos de hospedagem a partir de r$ 19 mensais. Vindo de ou-tro servidor ganha 50% de descon-to na primeira parcela. E-mail marke-ting (muito mais eficiente que g-mail e hotmail juntos. Caso queira por sua marca na internet criamos ainda o seu site. - [email protected] - Tel: 9975 -9270 / 8802-1070 / 9251-4559.

Vende-se comput. DualCore 1.80 Ghz - 2 gb de ram - 1 TB de hd, palca de videio geforce 9500 gt de 1 gb, fon-te de 500 wats reais, leitor de cartões de memória, 9 portas usb, gravador de dvd, monitor lcd 17´5". R$ 1.250,00 - Thiago - 28 9968-9953

Vende-se Padaria Completa funcio-nando. 9925-1398. Wellington

Aluga-se Loja 35m² com mezani-no excel. Localização no 2º piso do shopping Cachoeiro. Aluguel a com-

Vendo ou troco Citroen C3 Comple-to 1.4, 2010/2011. Falar com Márcia 3522-7892 / 9938-2254

Escort Hobbi ano 94\95, cinza, 2 portas, básico todo revisado e com documenta-ção em dia. Valor : 5000,00 tel: 9882-0033 \ 8111-3728

Vendo CRF 230/2009, BOULEVARD 800/2007, CBx 750/87, e PALIO WE-EKEND 1.4/ 2007, PEUGEOT 206 05/06 interessados falar com Flavio (28) 9961-8691

Vende-se um Logus 94/95. R$ 4 mil. Tra-tar 9901-6784

Vende-se uma Honda twister ano 2004 vermelha . Tratar 9955-0850/3521-1208

Vende-se uma Honda CG 150 ks ano 2006/2007 vermelha . Tratar 9955-0850/3521-1208

Vende-se um Fiat Uno Mille Eco-nomy 09/09. Perfeito estado. Tratar 81129241 / 99630903 / 99025083

Vende-se uma motocicleta suzuki, modelo yes 125, ano 2008/2008, com 12.750 km. cor prata, pneus e baterias novos, emplacada. Hécio - 9257-7416

Vende-se uma moto Titan 125, Ano 2003, completo, cor azul.Valor R$ 3.500,00Tel p/ contato 9974-7490 ou 99453981, falar com Francisnei.

Vende-se Tornado xR 250 , ano 2004, cor vermelha. Valor R$ 5.800,00, troco por granito de 1°.Tel: 99882387, falar com Neto

Vende-se uma F-350/4x4, vermelha carroceria de madeira, ano 2002 mo-delo 03 completa, ar, direção e vidro.Tel (28) 9959-4010 ou (28) 5329-1134Falar com Ailton.

Moto CG Fan 150 esi, ano/modelo: 2009-2010, cor: preta, Km: 18.000, Valor: r$ 5.500,00. Contato: (28) 9989-7440 - 9883-8843

Vende-se um Gol G III, 2000/200, branco, 4 portas, todo revisado básico, valor : R$ 13.500.Contato: 9882-2925

Vende-se uma moto Broz ESD completa, 10/10, vermelha, Km 3.000, moto de mulher. Valor R$ 7.950,00. Tel: 9969-9462 ou 8118-9302

Alugo apartamento terreo (tempora-da) em Marataízes Cidade Nova, c/ 3 quartos, varanda e garágem (inter-na) p/ 2 automóveis. Contato: (28) 9985-7080.

Vendo e alugo casas e apartamentos para carnaval e temporada de verão. Rua sete de setembro nº 220 - Mara-taízes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

Praia de Itaoca - Casa - Aluguel de casa para temporada.Ótima locali-zação, capacidade para 12 pessoas. (28) 3529-2043 / (28) 8805-6499, falar com Beth.

Itaóca Praia - Aluguel para tempora-da casa ampla e arejada - 2 quartos, 2 banheiros, garagem, 3 quadras da praia - Ótima Localização. Beth (28) 3529-2043 - 8805-6499.

Aluga-se apartamento Edifício To-pázio, Bairro Gilberto Machado, 4 quartos(2 suítes), 4 vagas de gara-gem , dep. de empregada, área de lazer completa. Informações pelo fone (28)9956-5151 falar com Dina

Alugo Galpão no aeroporto na rua da Vimacom. Valor : 1200,00 (28) 9961-8691

Aluga-se casa 4 quartos, 2 banhei-ros, 1 copa cozinha conjugada, 1 sala, 1 área de serviço, e garagem. Bair-ro Santo Antônio. Valor R$ 1.100,00. Tel 9253-5331/99713763 falar c/ Josefina

Vende-se ou troca-se uma chácara na localidade de Garrafão com a medi-da aproximadamente 13.000 m² com uma casa, com plantação de 150pés de coco e pés de frutas variadas. Tro-co por casa em Cachoeiro. Tratar com Sr. Luiz, tel 9273-5037

Page 11: Sexta - 09/03/2012

11Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

EMPRESA DE SERVIÇOS DE

VITÓRIA PRECISA DE VENDEDORES PARA A REGIÃO

SUL DO ES, PRINCIPALMENTE

PARA CACHOEIRO.

Encaminhar currículos

para:romario.

[email protected]

ESTADO DO ESPIRITO SANTO PODER JUDICIÁRIO

COMARCA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM 5º VARA CÍVEL

EDITAL DE CITAÇÃO

PRAZO: 30 (TRINTA) DIAS

PROCESSO Nº 011.11.019402-1 – Nº DE ORDEM: 5105/11 AÇÃO DE USUCAPIÃO REQUERENTES: GILSON MOREIRA DE OLIVEIRA E CREUZA DE CASTRO NERYS OLIVEIRA OBJETO: “ÁREA DE TERRENO COM DUZENTOS E NOVENTA METROS QUADRADO (290,00M²), MEDINDO QUARTOZE METROS E CINQUENTA CENTIMETROS (14,50M) DE FRENTE E DE FUNDOS POR VINTE METROS (20M) EM CADA UMA DAS LINHAS LATERAIS, SITUADA NA RUA LUIZ SACRAMENTO, BAIRRO RECANTO, CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES, CONFRONTANDO-SE PELA FRENTE COM A RUA LUIZ SACRAMENTO, FUNDOS COM O BECO PÚBLICO, LADO DIREITO COM JOSE CONCEIÇÃO C. BATISTA, JOSÉ ELSON CARNEIRO E MATUZALEM SALAROLLI E DO LADO ESQUERDO COM CIDEBERTO JOSÉ CARDOSO.” FINALIDADE: CITAÇÃO DOS RÉUS EM LOCAL INCERTO E OS EVENTUAIS INTERESSADOS PARA CONHECIMENTOS DA PRESENTE AÇÃO DE USUCAPIÃO, E PARA, QUERENDO, CONTESTA-LA, NO PRAZO DE 15 (QUINZE) DIAS, CONTADOS DA FLUÊNCIA DO PRAZO ACIMA ASSINALADO, SOB PENA DE REVELIA, ADVERTIDOS DAS PENALIDADES DO ARTIGO 285 DO CPC. “NÃO SENDO CONTESTADA A AÇÃO, PRESUMIR-SE-ÃO ACEITOS COMO VERDADEIROS OS FATOS ARTICULADOS PELO AUTOR.” CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 05 DE JANEIRO DE 2012.

MARIA CRISTINA DE OLIVEIRA BERNARDO CHEFE DE

SECRETARIA ASS. AUT. ART. 60 CN – CGJ/ES

Page 12: Sexta - 09/03/2012

12 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

EDITAL DE PROCLAMAS

Saibam que pretendem se casar os noivos GLAUCUS TAMBAROTTO CARREIRO e DAYANA MICHA-ELLY XAVIER GAMES. Ele é , com 24 anos de idade, solteiro , filho de GILBERTO CARREIRO e MARIA RITA TAMBAROTTO CARREI-RO. Ela é , com 25 anos de idade, solteira , filha de JOÃO GAMES e MARILIA XAVIER GAMES. Se al-guém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 06 de março de 2012 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Co-elho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos PAULO SÉRGIO ROSA FERREIRA e MARLUCIA OZÓ-RIO DOS SANTOS. Ele é , com 26 anos de idade, solteiro , filho de AN-

TÔNIO FERREIRA DE ALMEI-DA e PENHA ULTRAMAR ROSA. Ela é , com 32 anos de idade, sol-teira , filha de SELÇO PINTO DOS SANTOS e MARIA OZORIO DOS SANTOS. Se alguém souber de al-gum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 05 de março de 2012 . Oficial: Bel. Fer-nando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos TIAGO TEIXEIRA VIVIA-NI e JULIANA CONCENI QUIRI-NO. Ele é , com 21 anos de idade, solteiro , filho de ELIZIO VIVIANI e BERENICE ARAUJO TEIXEI-RA VIVIANI. Ela é , com 23 anos de idade, solteira , filha de MARIA CONCENI QUIRINO. Se alguém souber de algum impedimento legal

acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Ita-pemirim-ES, 02 de março de 2012 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coe-lho Vieira

Saibam que pretendem se ca-sar os noivos ELIZEU DE BAKER DESQUIAVONE e DORALICE APARECIDA GOMES. Ele é , com 37 anos de idade, solteiro , filho de FRANCISCO DE BAKER DES-QUIAVONE (falecido) e ALBERTI-NA MARIA SCHAIDER. Ela é , com 19 anos de idade, solteira , filha de ANGELA MARIA GOMES. Se al-guém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 05 de março de 2012 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Co-elho Vieira

REGISTRO CIVIL PRIMEIRO OFÍCIO - CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ESCARTÓRIO FERNANDO VIEIRA FONE: 3522-0139

regionalM U L H E R A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) é a que concentra a maior proporção de mulheres, com 19.572

O serviço público do Espírito Santo é li-derado pelas mu-

lheres e é cada vez mais crescente a inserção da mulher no mercado de tra-balho. A participação das mulheres na gestão públi-ca estadual aumentou con-sideravelmente nos últi-mos anos e, hoje, elas se destacam e são maioria no total de mais de 55 mil ser-vidores ativos do Poder Executivo Estadual, repre-sentando 56% dos servi-dores estaduais.

A Secretaria de Esta-do da Educação (Sedu) é a que concentra a maior proporção de mulheres, com 19.572 servidoras, o equivalente a 77% do to-tal de servidores do ór-gão. Outra secretaria em que elas se destacam é a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), onde há 10.266 mulheres, o que represente 68% do total de servidores.

MULHERESCOMANDAMA EDUCAÇÃO

www.folhadoes.com

A participação das mulheres na gestão pública estadual

aumentou nos últimos anos

Page 13: Sexta - 09/03/2012

13Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

CONTO TRÊS

TRIBUNA LIVRE PARA OS CRIATIVOS

Fora o dono do bar um homem sem um braço no balcão. Seu membro foi amputado na altura do cotovelo, para ser mais preciso. Malditas

esculturas gregas. Que eu saiba, esse bar tem a cer-veja mais barata da cidade. Ou a menos cara. Ou a de melhor preço. São tantos os modos de falar que sempre fico indeciso em escolher o pior. Mas não foi só pelo preço da cerveja que escolhi esse bar não. Ele fica em frente ao mer-cado de peixe. Quando criança eu vomitava com o cheiro de peixe: mesmo depois de preparado no tempero e no fogo, era o cheiro da virilha da morte. Atualmente eu o usaria como perfume depois de um banho de lama na man-gue. Sabe como é. Algumas coisas mudam. Entro no bar comprimentando os dois tripulantes. A TV está ligada. Eu preferiria que estivesse quebrada. Pego minha cerveja supostamente gelada. Pego e não pago. Pego também um copo. Dou uma sacudida nele. No copo. Quase sempre tem uma gota de água ali. Na TV uma notícia faz o dono do bar virar um cientista, o cara sem braço um teólogo, e eu, um bêbado qualquer. Não, não um bêbado qualquer. Um bêbado silencioso. É o que nós chamamos de dom. E, afinal, foi para isso que fiz meus estudos. Pois sim, a notícia: um bicho enorme apareceu em uma praia. Uma espécie de dinossauro. Uma baleia monstruosa. Tem chifres e unhas compridas. Uma língua partida no meio. Apenas um olho e sei lá mais o que na cauda. O bicho está atolado em uma praia no nordeste do Brasil. É o segundo. No mês passado um outro como esse apareceu na Califórnia. Malditos filmes norte-americanos. Estou pronto para mais um fim do mundo. Que venham todos os fins do mundo. Ou finais do mundo. Ou sinais do fim do mundo. São tantos os modos de falar que... Que o mundo acabe uma vez mais! Pronto. Então me sento na mesa do lado de fora do bar. Um carro passa. Dentro dele um casal briga. Ela diz que nunca mais volta na casa da mãe dele. Ele cospe para fora do carro. Sinto o ódio de suas mãos apertando o volante. Murros no muro. Talvez fosse o mais apropriado. Em mim, por exemplo, o ódio pode surgir sem aviso. Como o apetite em alguns, ou a dor de cabeça, ou a esperança. Então espero. Escurece. A garrafa está vazia. Logo logo vai ser noite. É necessário muita escuridão para que um raio de luz seja percebido.

Felipe Mourad - Guarapari - 29/12/2011

é necessário muita escuridãopara que um raiode luz seja percebido

AS CONVICÇÕES SÃO INIMIGAS MAIS PER-IGOSAS DA VERDADE DO QUE AS MENTIRAS

RECADO DE Friedrich Nietzsche

Segundo a lenda Nietzsche odiavafascistas, nazitas e políticos brasileiros

Page 14: Sexta - 09/03/2012

14 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

P R O T E Ç Ã O O BPMA hoje atua em parceria com os diversos órgãos de proteção ao meio ambiente no Estado

Para comemorar os 24 anos de atuação no Espírito Santo, oBatalhão de Polícia Mili-tar Ambientalrealizou solenidade no Quar-tel do Comando Geral, em Vitória-ES, com a presença do secretário de Segurança Pú-

blica e Defesa Pessoal, Henrique Herkenhoff, oficiais militares e outras autoridades. Para lembrar a data foi montada uma exposição fotográfica com as principais atuações registradas do BPMA em todo o Estado e o lançamento de um vídeo institucional do Batalhão, onde foram veiculadas várias imagens das atividades desempenhadas pela unidade junto à comunidade ca-pixaba.

O BPMA também homenageou personalidades de sua história, como o primeiro comandante do policia-mento ambiental, coronel RR Luis Paterlini, o militar a mais tempo em atuação na área, e o sargento Mar-tins Tomé. Os destaques operacionais dos 3º e 4º tri-mestres de 2011 e militares que vão para a reserva re-munerada também foram homenageados.

Com um efetivo de 187 policiais militares, o BPMA hoje atua em parceria com os diversos órgãos de pro-teção ao meio ambiente no Estado, em ações educa-tivas e repressivas, visando à prevenção e o controle dos crimes ambientais, em prol da sustentabilidade, da proteção à vida e do equilíbrio ambiental.

24 ANOS DE DEFESAAMBIENTAL

VÁRIOS mi l i ta r es do Ba ta lhão Ambien ta l fo ram homena geados duran te even to

www.folhadoes.com

O BPMA também homenageou personalidades de sua história, como o primeiro comandante

notaTom

e

segurança

Informática aprendizO Adolescente Apren-diz, projeto desenvolvi-do pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), vai contar com um sistema de informá-tica que integrará em-presas, entidades, Mi-nistério Público e o do Trabalho, num cadas-tro único da aprendiza-gem no município. De-senvolvido pela Dataci, empresa de Tecnologia de Informação de Ca-choeiro, o programa irá agrupar todas as infor-mações relacionadas ao assunto

Entrega de animaisPapagaios, periqui-tos, pássaros e uma lon-tra foram entregues ao Escritório Regional de Cachoeiro de Itapemi-rim (Erci) durante os pri-meiros meses deste ano. Para o Chefe do Escritó-rio, este é um dado que se deve comemorar, pois a população está acre-ditando no trabalho do Ibama e sabe que a en-trega voluntária é o me-lhor caminho para quem possui animais irregula-res em suas residências.

Inscrições para o pré-EnemOs estudantes da rede pú-blica de ensino já podem se inscrever no curso prepara-tório Pré-Enem 2012 ofere-cido pela Secretaria de Es-tado da Educação (Sedu). O cursinho é gratuito e ofe-recido aos estudantes da 3ª série do ensino médio regu-lar, 3ª e 4ª séries do ensino médio integrado à educa-ção profissional e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede esta-dual de ensino. Serão 1250 vagas. As inscrições podem ser feitas no site da Sedu

Da Redação

Page 15: Sexta - 09/03/2012

15Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A v . P i n h e i r o J u n i o r , n ° 1 7 1 , I n d e p e n d ê n c i a

nota

políciaA C I D E N T E Segundo testemunhas, o condutor do carro teria invadido a pista e ao perceber o acidente fugiu

O ajudante de pedreiro Alcimar Cat-tem Marques da Paula, 21, que re-sidia no bairro Monte Cristo, mor-reu na noite de ontem depois de ser atingido por um Fiat Palio,placa

LBX 7913,conduzido por J.R.M.S., 66. Segun-do testemunhas, o condutor do carro teria inva-dido a pista e ao perceber o acidente fugiu sem prestar socorro.

O fato aconteceu na Avenida Jones dos San-tos Neves, próximo ao Café Campeão, um dos pontos mais perigosos da avenida. Alguns mo-

tociclistas o seguiram e perceberam quando ele chegou em casa e se trancou. A PM foi aciona-da e foi a sua residência e o conduzindo ao DPJ para prestar depoimento.

Alcimar pilotava uma moto Honda XR 250 Tornado, placa MRK 8050, e seguia do bairro Monte Cristo com sentido a localidade de San-ta Fé onde encontraria a sua namorada.

Segundo a família o rapaz trabalhava como pedreiro,mas esta semana entraria em outra empresa e a família afirmou ainda que o sonho dele era entrar na PM

ACIDENTEMATAPEDREIRO

ALCIMAR Catem morreu após ser atingido por um carro nas proximidades do Café Campeão

www.folhadoes.com

O fato aconteceu na Avenida Jones dos Santos Neves,

próximo ao Café Campeão

Por Ronaldo Índio Brasil

Vigia é morto a tiros na BR-101 SulO estivador e vigia Marcos Pau-lo da Silva Defante, 27, morador do bairro Nova Brasilia,foi as-sassinado com dois tiros nas cos-tas, na noite de ontem. O crime aconteceu por volta das 23h s em uma estrada de chão próximo ao posto Shangrilá. Segundo as in-formações dos familiares, o vigia estava há dois meses trabalhan-do no local e a noite ele tomava contaem uma oficina de peças as margens da pista e durante o dia trabalhava como estivador. De acordo com a família ele pratica-mente ficava no local e segundo as informações de testemunhas-que estavam no pátio do posto-pelo menosquatro tiros foramou-vidos e a vítima chegou correndo e pedindo ajuda. Ele havia sido alvejado com dois tiros nas cos-tas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a santa casa, onde morreu logo depois de dar entrada na unida-de hospitalar, no local ninguém soube dar mais informações ou detalhes dos autores do crime

Tom

e

Acidente fere motoboy

Na tarde de ontem, o motoboy Valter Costa, 51, acabou so-frendo um acidente motociclísti-co por volta das 14h50 na Ave-nida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, em frente à Viação Real. Ele pilota-va a moto Honda, placa MQK 4781, e seguia sentido Centro--BNHquando colidiu em um Pá-lio, placa MPO 5545. Segundo as informações,o carro teria saí-do da garagem da empresa de transporte de passageiros e en-trado na pista. No local existe um semáforo, porem ninguém soube informar em que cor se encontra-va. Com o impacto, ele ficou ca-ído na pista e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a San-ta Casa.

Page 16: Sexta - 09/03/2012

16 Folha do E. SantoSexta-Feira, 09 de Março de 2012 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

DAEMON GENTE QUE ACONTECEby Biccas JR - [email protected]

Taciana Magalhães, noiva de Preguiça Eventos, ao entre a dupla Fernando e Sorocaba

A família: Amarildo, Isabel e Matheus prestigiando a formatura da enfermeira Camila

Sertanejo - E pra galera que cur-te uma boa musi-ca sertaneja, cerveja gelada e muita gen-te bonita hoje é dia de Duelo Sertane-jo no Rancho Impe-rador. A dupla Leo e Luan vai duelar com o cantor Alex Cam-panha no palco de Ramon Silveira e Preguiça Eventos.

Rancho!

40 GrAuSUm papo com Letícia Alvaro:

Vida - Se viver requer coragem entao, viva pra ser feliz, nao viva em vão (Cho-rão)

Direito - Existem muitos, bom mesmo seria se todos fossem respeitados.

Familia - Minha fortaleza!

Balada - O momento em que uso pra relaxar e deixar meus roblemas de lado

Amigos - Essenciais

Música - samba, pagode e Dukasam-ba é claro, rs!

Paixões - Deus e meus pais

Pensamento - Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mes-mos que trazem algo que aprendemos a amar... Bob Marley

Uninove - A assesso-ra parlamentar da CMCI Isabel Cristina é pura alegria!Sua filha Cami-la Correa Rodrigues acaba de se formar em enfermagem pela Uni-versidade Nove de Ju-lho, em São Paulo. Para brindar a conquista, a família compareceu em peso na formatura.

Formatura

Porto Folia - A lendá-ria festa Spring Break já tem data e local de-finido! No feriadão na-cional de 28 de abril a 1º de maio, na cidade de Porto Seguro, aconte-cerá a ,maior insanidade festeira da América La-tina.serão 96 horas con-secutivas de festa. Anne Nunnes e Cia ltda já es-tão se preparando ne?

Spring Break

The One - Hoje é dia de Pacha Brazil! Di-reto de Ibiza, da rede mundial de boites Pacha, o Dj Rafael Apudijian faz o lan-çamento do CD Sou-thAmerican Ses-sions. Vai ser uma noite inesquecível para os amantes de musica eletrônica.

Ibiza!

Marcos Frota! - Tem marmelada? Tem sim senhor! Atenção criançada, o Circo Marcos Frota Show está chegando na ci-dade! Para ganhar ingressos é mui-to fácil. Basta aces-sar nossa fan Page http://www.face-book.com/folha-es.com.br e curta a pagina!

Circo!

Tel: 28-3036-1475