Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no...

14
Projeto Código de Barras Sim – Sistema Integrado de Materiais

Transcript of Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no...

Page 1: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Projeto Código de Barras

Sim – Sistema Integrado de Materiais

Page 2: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização da leitura de códigos de barras.

1. Objetivo

Page 3: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Coleta de Dados: Desenvolvimento específico para a coleta de dados e tratamento de erros.

◦ Telas Desenvolvidas: Código de Barras: Vincula o código de barras do material ao código

SAT.

Padrões: Define padrões de lançamentos por Usuário.

Entrega de Material: Tela para movimentação de material.

Monitor de Log: Controla e monitora possíveis erros de importação.

Manutenção de RM: Visualização / Alteração de qualquer RM lançada.

Exportar movimento: Exporta o movimento gerado durante o dia.

2. Estrutura

Page 4: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Baixa de Estoque: Importação de movimento diário através de um programa específico Datasul;

2. Estrutura

Page 5: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

1º - No ato do Recebimento de Material deverá ser vinculado um código de barras através do programa “CODIGO DE BARRAS”, caso o material não tenha um código de barras próprio, será utilizado o código disponível na “Ficha de Controle de Estoque”.

3. Fluxo de Entrega

Page 6: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

2º - Uma vez vinculado o código de barras ao código SAT, o material estará disponível para a retirada.

3º - A tela “ENTREGA DE MATERIAL” será utilizada para o registro de baixa. Após realizar a leitura do código de barras deverá ser informado o número da RM de Referência e a Quantidade retirada.

3. Fluxo de Entrega

Page 7: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

4º - Qualquer alteração em uma RM já lançada deverá ser feita através do programa “MANUTENÇÃO DE RM”

3. Fluxo de Entrega

Obs: O acesso a este programa devera ser disponibilizado a usuários específicos.

Page 8: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

5º - Ao Fim do dia deverá ser exportado todo o movimento através do botão “Exportar Movimento”, este irá gerar um arquivo.txt para possibilitar a importação no Datasul.

3. Fluxo de Entrega

Page 9: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

6º- Eventualmente ocorra Algum erro de importação para o Datasul, será gerado um arquivo de LOG que indicará o motivo do erro. Este deverá ser tratado através do programa “MONITOR DE LOG”, depois de corrigido o registro será incluído na próxima importação do Datasul.

3. Fluxo de Entrega

Page 10: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Toda “Ficha de Controle de Estoque” poderá ser gerada pelo sistema através do programa “EMITIR FICHA DE PRATELEIRA”, conforme abaixo:

3. Informações Adicionais

Page 11: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

3. Informações AdicionaisModelo:Ficha Quantitativa de Estoque

Page 12: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

A integração com o Datasul é executada através do programa ESCE0205.

3. Informações Adicionais

Page 13: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Almoxarifado Refap:

3. Informações Adicionais

Page 14: Sim – Sistema Integrado de Materiais. Maximizar velocidade da rotina de baixa de estoque no sistema Datasul e minimizar risco de erro, através da utilização.

Projeto Código de Barras

Sim – Sistema Integrado de Materiais