Sistena Nervoso Autônomo

2
Quiz Sistema Nervoso autonomo 1- O que pode produzir uma interrupção dos eferentes simpáticos se um nervo periférico for seccionado? A interrupção dos eferentes simpáticos causa perda do controle vascular, da regulação da temperatura e da sudorese na região suprida por ele 2- A síndrome de Horner. A Síndrome de Horner é caracterizada pela interrupção do nervo oculossimpático entre sua origem no hipotálamo e o olho. Clinicamente, ocorre uma ptose palpebral discreta a moderada da pálpebra superior, devida a uma paresia do músculo tarsal superior ou de Müller. A pupila apresenta uma miose variável, que depende da localização, grau e cronicidade do déficit. A síndrome é considerada completa quando esses sintomas estão associados à anidrose da hemiface ipisilateral, a um aumento da temperatura e à hiperemia facial. 3- Dor mantida pelo simpático e bloqueio simpático. A DMS é um mecanismo de dor encontrado em várias patologias dolorosas. A DMS varia com o tempo e se desenvolve de maneira diferente em pessoas com lesões idênticas.

Transcript of Sistena Nervoso Autônomo

Page 1: Sistena Nervoso Autônomo

Quiz Sistema Nervoso autonomo

1- O que pode produzir uma interrupção dos eferentes simpáticos se um nervo periférico for seccionado? A interrupção dos eferentes simpáticos causa perda do controle vascular, da regulação da temperatura e da sudorese na região suprida por ele

2- A síndrome de Horner. A Síndrome de Horner é caracterizada pela interrupção do nervo oculossimpático entre sua origem no hipotálamo e o olho. Clinicamente, ocorre uma ptose palpebral discreta a moderada da pálpebra superior, devida a uma paresia do músculo tarsal superior ou de Müller. A pupila apresenta uma miose variável, que depende da localização, grau e cronicidade do déficit. A síndrome é considerada completa quando esses sintomas estão associados à anidrose da hemiface ipisilateral, a um aumento da temperatura e à hiperemia facial.

3- Dor mantida pelo simpático e bloqueio simpático. A DMS é um mecanismo de dor encontrado em várias patologias dolorosas. A DMS varia com o tempo e se desenvolve de maneira diferente em pessoas com lesões idênticas.

4- Como uma emoção forte pode causar uma síncope vasodepressora (choque neurogênico). Porque causa a síncope vasovagal que é uma resposta inadequada do sistema nervoso parassinipático na hora da emoção.

5- Por que estímulos dolorosos, bem como ficar de pé após permanência prolongada no leito pode causar síncope. ficar de pé pode produzir acúmulo de sangue na parte inferior do corpo, resultando em síncope