smart catalogo 2011

40
>>Acessórios smart & acessórios BRABUS 2011. Pequenas coisas para grandes momentos.

description

Acessórios smart & acessórios BRABUS 2011.Pequenas coisas para grandes momentos.

Transcript of smart catalogo 2011

Page 1: smart catalogo 2011

>> Acessórios smart & acessórios BRABUS 2011.Pequenas coisas para grandes momentos.

Page 2: smart catalogo 2011

>> Skate em Berlim.

Page 3: smart catalogo 2011

02 > 03>> Índice.

Atravessar a Europa num smart num só dia?É daqueles que acredita que não é pos-sível? Nós dizemos que sim. Um armazém e a criatividade de um condutor inteligente torna isso possível. Visto estar recente-mente apaixonado, ele deseja colocar o mundo aos pés da sua amada. Desta forma coloca um smart, corta uma fotografia em frente ao Muro de Berlim e também em frente ao Coliseu de Roma.

Não importa o tipo de utilização que queira dar ao seu smart – o smart adapta-se per-feitamente a qualquer situação e garante sempre um final feliz.

Alguns dos itens de vestuário e acessórios apresentados nas páginas seguintes provêm do actual catálogo smart Collection. Encontre mais informações nas páginas 36-39 e em www.smart.pt

>> Pequenas coisas para grandes momentos.

Interior 04

Exterior 10

Áudio/Telemática 14 Equipamento eléctrico / funções 18

Dinâmica de condução 20 Segurança 26

BRABUS Interior 28 Exterior 32 Equipamento eléctrico / funções 34 Dinâmica de condução 34

Referências 36

Page 4: smart catalogo 2011

>> Pequeno Almoço em Paris.

Page 5: smart catalogo 2011

> 1 > 2

> 3 > 3> 3

04 > 05>> Interior.

> 1 Mala isotérmica:Uma mala elegante com design ex-clusivo smart, com uma capacidade de 12 litros! Pode inclusivamente ligar a mala isotérmica à corrente através da tomada de 12v do seu smart. Tem também à sua disposição como opcional um transformador que lhe permite ligar a mala isotérmica a uma tomada de corrente de 230v na sua residência.

> 2 Caixa multifunções:Para as compras ou para um pique-nique: este compartimento mantém o conteúdo quente ou frio durante muito tempo. Na bagageira cabem duas caixas.

> 3 Equipamento de gestão da bagageira:Acabou-se a desordem! Com este sistema adaptável com redes e placas pode dividir-se a bagageira à von-tade. Com as correias e a bolsa espe-cial para o carro de compras podem também fixar-se todas as compras para que não deslizem na bagageira.

Page 6: smart catalogo 2011

> 4 > 6

> 5

> 7

> 5

Page 7: smart catalogo 2011

> 10

> 8 > 9 > 11

06 > 07>> Interior.

> 4 Divisória da bagageira “plus“ (inclui cobertura para a bagageira):A genial solução 2 em 1 que inclui segurança e flexi-bilidade: graças à rede de segurança com cobertura da bagageira integrada é possível aproveitar ao máximo a capacidade da mala.

> 5 Cobertura da bagageira (retráctil; inclui rede porta objectos): Para proteger dos curiosos e guardar pequenos objectos na bagageira. Graças ao facto de ser retráctil fixa-se facilmente e manuseia-se com uma só mão para transpor-tar objectos maiores.

> 6 Tabuleiro para a bagageira:O material impermeável e anti-deslizante protege a bagageira da água, sujidade e desgaste. Fixa-se com velcro e pode retirar-se com facilidade.

> 7 Jogo de redes para a bagageira:Uma rede na parede lateral da bagageira e outra para o piso: para guardar com rapidez e segurança os objectos soltos, ao alcance da mão e fácil de utilizar.

> 8 Fixação de bagagem:A estrutura tubular elástica de nylon, cheia de espuma, ajusta-se perfeitamente à forma da bagagem e fixa-se com velcro. Para que a bagagem não se mova ao travar ou em curva.

> 9 Descanso para o braço: Um conforto ainda maior, especialmente em viagens longas. Simples de recolher.

> 10 Quebra-vento:Elimina em grande parte a turbulência do vento durante a condução com a capota aberta reduzindo o fluxo de ar em todo o interior. Desfrute do verdadeiro prazer da condução com a capota aberta, mesmo quando as temperaturas são baixas.

> 11 Capas para assentos, conjunto de 2 unidades:Optimizado para o seu smart em termos de forma e de design. Para além da elegância, oferecem uma protecção real: Desta forma acabaram-se as marcas no banco do condutor e do passageiro. Os bolsos por detrás dos bancos oferecem bastante espaço para armazenamento.

Page 8: smart catalogo 2011

> 12> 13

> 15 > 16

> 14

> 17 > 18

> 12 Tapetes em veludo, conjunto de 2:Um ajuste perfeito para os pés. Com o logo da smart em prata, é a combi-nação perfeita para o interior do seu smart. A alta qualidade e a resistên-cia destacam-se nestes tapetes.

> 13 Embaladeiras cromadas, conjunto de 2:Causam a melhor impressão. As elegantes embaladeiras cromadas não deixam ninguém indiferente ao abrir a porta do seu smart. São fabricadas em alumínio com a inserção do logotipo smart.

> 14 Kit para fumador:É composto por um cinzeiro e um isqueiro integrados. O com-partimento para a cinza pode ser retirado facilmente para ser esvaziado e limpo.

> 15 Tapetes de borracha, conjunto de 2:Repelem a sujidade e a água, pro-tegem o forro do piso, são anti--deslizantes e fáceis de limpar. A sua forma e desenho ajustam-se perfeitamente ao interior.

> 16 Tapetes reps, conjunto de 2:São fibras de polipropileno resis-tente que proporcionam ao mesmo tempo um ambiente agradável se-melhante ao de uma carpete de sua casa. Uma solução económica para quem não dispensa o pormenor.

> 17 Porta CDs:Para guardar adequadamente até seis CDs. O porta CDs encontra-se ao alcance da mão dos ocupantes desencaixa-se facilmente e pode levá-lo consigo.

> 18 Porta bebidas:Para colocar dois copos, latas ou garrafas de diferentes tamanhos. As garrafas maiores podem fixar-se ao lado da consola central.

Page 9: smart catalogo 2011

> 19 > 20 > 21

08 > 09>> Interior.

> 19 Compartimento para óculos:Estojo perfeito para quase todos os modelos de óculos e sempre ao alcance da mão do condutor. Com fecho magnético para evitar que os óculos caiam.

> 20 Jogo de bolsas:Dupla utilidade: uma bolsa para o compartimento ao lado para guardar os CDs, os documentos do veículo, telemóvel e o leitor de MP3 da smart. Estojo MiniMax para o comparti-mento do lado do condutor. Ao abrir os fechos converte-se num espaçoso saco para as compras.

> 21 Tapetes de borracha para o porta-luvas:Jogo de três unidades. Com super-fície anti-derrapante para evitar que os objectos de pequeno tamanho, como o porta-moedas ou chaves, rolem pelo porta-luvas.

Page 10: smart catalogo 2011

>> Mobilidade total em Amesterdão.

Page 11: smart catalogo 2011

> 5 > 6> 4

> 2 > 3> 1

> 7

10 > 11>> Exterior.

> 1/2/3/4/5/6 Autocolantes smart artePorque não personalizar a sua célula tridion com mais frequência? Passar do seu estilo clássico para células mais dinâmicas – dê asas à sua imaginação e dê ao seu smart um novo estilo.

> 7 Autocolantes smart designEm preto e prata, na horizontal ou vertical, com um número ou vários: ao gosto do proprietário para personalizar o seu smart fortwo. Fáceis de aplicar, não descolam e resistem à lavagem.

Page 12: smart catalogo 2011

> 8 > 9

> 10 > 11

> 8 Painéis substituíveisSó a smart os tem! A possibilidade de dar uma nova cor ao smart fortwo em pouco tempo (disponíveis todas as cores de série actuais). A substi-tuição deverá ser realizada numa Oficina Autorizada smart.

> 9 Capa exterior para o smartA garagem portátil para o smart fortwo: o material resistente, imper-meável e de ajuste perfeito, protege o smart fortwo das intempéries extremas e da sujidade.

>> Sistema de porta-bagagens exterior traseiro smart> Suporte básicoMuito versátil: pode colocar-se vários tipos de suportes para transportar diferentes equipamentos. Máximo conforto: também se pode abrir o óculo traseiro com o suporte carregado.

> 10 Porta-bicicletas(Não inclui suporte básico): fácil de montar no suporte básico. Basta encaixar a bicicleta e fixá-la com o suporte com fechadura. Com um porta- -bicicletas adicional é possível transportar uma segunda bicicleta.

> 11 Suporte para pranchas de snow-board e esquis(Não inclui suporte básico): dis-poníveis em separado, ainda que se possam combinar (ver imagem). Para transportar dois pares de esquis e uma prancha snowboard. Em separado, o porta-esquis suporta dois pares de esquis e o suporte para snowboard leva duas pranchas de snowboard.

Page 13: smart catalogo 2011

> 14 > 15 > 16

> 11> 10

> 12

> 12

> 13

12 > 13>> Exterior.

> 12 Pacote cromadoPequenos detalhes, grande impacto: os retrovisores exteriores, a grelha do radiador e o friso embelezador traseiro em cromado de alto brilho conferem ao smart fortwo um toque muito elegante.

> 13 Pára-lamasProtegem contra a sujidade e arranhões na área em redor dos painéis laterais, traseira e parte inferior da car-roçaria, protegendo também o trânsito em seu redor, da projecção de resíduos e gravilha. Estes pára-lamas têm um aspecto desportivo e compacto, sob a medida do contorno do veículo.

> 14 Piscas com look cromadoPiscas espelhados que elevam o look cromado à per-feição. Imagem do equipamento standard à direita.

> 15 Aros embelezadores para os faróis anti-nevoeiro, em cromado de alto brilhoUm aspecto brilhante mesmo quando não há nevoeiro. Em complemento ao pacote de cromados, são o toque final na imagem do smart fortwo.

> 16 Base para puxadores das portas em cromado brilhanteDemonstrar atenção nos detalhes. Com o seu ajuste preciso, estas bases são um complemento perfeito para o pacote cromado e os anéis de luz de nevoeiro cromados.

Page 14: smart catalogo 2011

>> Comendo um gelado em Barcelona.

Page 15: smart catalogo 2011

> 1* > 2

14 > 15>> Áudio/telemática.

> 1 Sistema de áudio standardCom um interface USB e AUX para MP3 ou CD player, dois altifalantes integrados e uma gaveta adicional abaixo do funcionamento da unidade, fazem com que este sistema de áudio seja tudo menos convencional.

> 2 Sistema de áudio navegação / multimédiaEste sistema de áudio é um multi-talento real. Dispõe de um touchscreen intuitivo de 16,5 cm, com um mecanismo de deslizamento, um CD/DVD e dois altifalantes integrados, complementados por práticas funções state-of-art: sistema de navegação com visualização do mapa, sistema mãos livres Bluetooth®, vários interfaces e muito mais.

* O produto foi fotografado num smart BRABUS.

Page 16: smart catalogo 2011

> 3*

> 4*> 3*> 3 Sistema mãos-livres Bluetooth® smartUm equipamento versátil exclusivo smart totalmente integrado na sua viatura. Assuma o controlo através da sua voz ou do comando sem fios colocado harmoniosamente na consola central e beneficie da excelente qualidade de voz através dos altifalantes da viatura. Estas são apenas algumas das vantagens que pode desfrutar no seu smart equipado com este sistema mãos livres. A reprodução de música através de áudio streaming pelo sistema Bluetooth® ou do kit de interface para iPod®

opcional tornam ainda mais este sistema num acessório imprescindível.

> 4 Kit de interface para iPod® opcional para o sistema mãos-livres Bluetooth® smartO kit que revolucionará o sistema mãos-livres Bluetooth® smart e ao mesmo tempo o modo de estar ao volante do seu smart: Torne-se um autêntico DJ. O interface é guardado dentro do porta-luvas e com um simples toque no comando situado na consola central, controle os menus interactivos no ecrã do sistema mãos-livres. Não levará muito tempo a preferir o seu iPod® como companheiro de todas as viagens.

* O produto foi fotografado num smart BRABUS.

Page 17: smart catalogo 2011

> 6*> 5

16 > 17>> Áudio/telemática.

> 5 Acessórios smart para o sistema de som, Totalmente compatíveis com todos os sistemas de áudio e acustica interior, para que tenha um perfeito sistema de som no carro. É composto por dois tweeters e colu-nas médio-graves, com a possibilidade de poder adicionar um subwoofer.

> Subwoofer(sem foto) Subwoofer activo com amplifica-dor de 2 canais integrados, que comple-menta de forma ideal os altifalantes, com um potente som das baixas frequências. Fácil de conectar, o toque perfeito para o sistema de som do smart.

> 6 Kit Smart para iPhoneEstado de arte da funcionalidade: kit berço + app = smart drive para o iPhone®. Faça o download do aplicativo para o smart drive a partir da App Store e transforme o seu iPhone num centro de informação online e sistema de multimédia. Por exemplo, o berço torna-se num completo sistema de alta-voz via Bluetooth® e se estender a apli-cação através da compra do pack de navegação pode actualizar o seu iPhone® tornando-o num sistema de navegação.

No presente momento, o berço e o aplicativo só estão disponíveis nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália, EUA. Os restantes países ainda se encontram em fase de desenvolvimento.

Veja também as informações de notas de rodapé em páginas 36-39.

Page 18: smart catalogo 2011

> 1

Page 19: smart catalogo 2011

> 3

> 2

18 > 19>> Equipamento eléctrico / funções.

> 1 Volante desportivo em pele de três raios com mudançasRevestimento em pele elegante e com boa aderência. Com as patilhas é possível trocar de mudança como na Fórmula 1 e aumentar a segurança, porque as mãos permanecem no volante.

> 2 Instrumentos adicionaisConsumir pouco e ser pontual: o relógio e o conta-rotações conferem ao smart fortwo um aspecto inconfundível. Os dois rodam para ficarem sempre à vista.

> 3 SoftouchMaior conforto no trânsito complementando a caixa de 5 velocidades com a função automática. Pressionando o botão passa-se da caixa manual para o modo automático e vice--versa.

> Buzina de dois tons(sem foto). Não passa despercebida, consegue atrair a aten-ção em qualquer circunstância.

Page 20: smart catalogo 2011

>> Comprar. Compras em Roma

Page 21: smart catalogo 2011

> 2> 1

Comprar. Compras em Roma

20 > 21>> Dinâmica de condução.

> 1 Jantes de liga leve de três raios duplos. 38.1cm (15”), design 8. Para pneus dianteiros 175/55 R15; e traseiros 195/50 R15.

> 2 Jantes de liga leve de três raios duplos.38.1cm (15”), design 9. Para pneus dianteiros 175/55 R15; e traseiros 195/50 R15.

Page 22: smart catalogo 2011

> 3 > 4> 3 Jantes de liga leve de 9 raios. 38.1cm (15”), design 10. Para pneus dianteiros 155/60 R15; e traseiros 175/55 R15.

> 4 Jantes de liga leve de 6 raios. 38.1cm (15”), design 6. Para pneus dianteiros 155/60 R15; e traseiros 175/55 R15.

> 5 Jantes de liga leve de 12 raios. 38.1cm (15”), design 7. Para pneus dianteiros 155/60 R15; e traseiros 175/55 R15.

> 6 Jantes de liga leve de 6 raios. 38.1cm (15”), design 3. Para pneus dianteiros 175/55 R15; e traseiros 195/50 R15.

> 7 Jantes de liga leve de 9 raios. 38.1cm (15”), design 2. Para pneus dianteiros 155/60 R15; e traseiros 175/55 R15.

Page 23: smart catalogo 2011

> 7> 5 > 6

22 > 23>> Dinâmica de condução.

Page 24: smart catalogo 2011

> 9> 8 > 10

Page 25: smart catalogo 2011

> 12> 11

24 > 25>> Dinâmica de condução.

> 8 Jantes de liga leve de 6 raios 338.1cm (15”), design 5 (Look cromado). Para pneus dianteiros 175/55 R15; e traseiros 195/50 R15.

> 9 Jantes de liga leve de 6 raios 38.1cm (15”), design 5. Para pneus dianteiros 175/55 R15; e traseiros 195/50 R15.

> 10 Jantes de liga leve de 6 raios duplos 38.1cm (15”), design 4. Para pneus dianteiros 175/55 R15; e traseiros 195/50 R15.

> 11 Jantes de liga leve de 12 raios 38.1cm (15”), design 1. Para pneus dianteiros 155/60 R15 e traseiros 175/55 R15.

> 12 Embelezador de rodaEmbelezam as jantes de aço de série e protegem as porcas da jante contra as intempéries. Não podem ser usados com as rodas de inverno.

Page 26: smart catalogo 2011

> 1*

> 2

> 3

Page 27: smart catalogo 2011

> 6

> 4

> 5 > 7

26 > 27>> Segurança.

> 1 Pacote de segurança plusFácil e prático: além do colete reflector de segurança, da farmácia, do triângulo reflector de emergência, de uma lanterna, de um raspador de gelo, de um guarda--chuva smart e de uma caixa de lâmpadas suplentes, inclui também um comparti-mento adicional para o manual de instruções do veículo. Tudo fica perfeitamente guardado na tampa da mala da bagageira traseira. Não há espaço por aproveitar e a bagageira fica arrumada.

> 2 Caixa de lâmpadas de substituiçãoEm muitos dos países é obrigatório usar as luzes do veículo ligadas durante o dia. Com este prático acessório smart tem sempre à mão as luzes necessárias e perfeita-mente ordenadas para que nunca lhe faltem em qualquer ocasião.

> 3 Triângulo reflector de emergência, colete reflector de segurança, farmácia: Perfeito para uma situação de emergência. Fácil, sempre à mão e pronto para ser utilizado. Os três equipamentos vêm incluídos no pacote de segurança plus, mas também se vendem em separado.

> 4 Kit de reparação de furosUma solução inovadora para a reparação provisória dos furos. Inclui uma emulsão vedante e um compressor para uma aplicação rápida, limpa e cómoda e não necessita de tirar a roda.

> 5 Pernos de segurança para jantes de liga leve e jantes de açoProtecção anti-roubo eficaz para todos os tipos de jantes. Umas rodas atractivas agradam a todos! O conjunto inclui uma porca por cada roda, a chave de segurança e um cartão de código.

> 6 Correntes para a neveMontagem rápida e simples, de ajuste perfeito e muito seguras para circular. Guardam-se numa bolsa de transporte impermeável.

> 7 Interruptor de desactivação do sistema de airbagO acessório imprescindível para todos os pais que também amam o seu smart. Com este acessório pode desactivar o sistema de airbag dianteiro do acompanhante do condutor. Trata-se de uma condição inevitável de forma a poder colocar o assento infantil no banco do acompanhante com as costas viradas para a frente. Graças à desactivação deste elemento de segurança passivo evita que a sua criança esteja exposta às demais consequências derivadas da activação do sistema de airbag.

* O produto foi fotografado num smart BRABUS.

Page 28: smart catalogo 2011

>> Sair à noite em Londres.

Page 29: smart catalogo 2011

> 1

> 2

28 > 29>> interior BRABUS.

> 1/2 Alavanca de travão de estacionamento da BRABUSDisponível nas versões em alumínio mate escovado e em couro com aplicações em alumínio. Ambas oferecem uma aderência perfeita e conferem um ar mais desportivo e elegante ao interior do seu smart.

Page 30: smart catalogo 2011

> 3 > 3

> 3

> 3> 3 Aplicações BRABUS para o interior com tonalidade em carbonoAmbiente desportivo e ainda mais exclusivo no interior do seu smart. Um conjunto de 8 peças composto por aplicações para os suportes e embelezadores dos indicadores adicionais, os puxadores das portas, comutador de piscas e limpa pára-brisas, quadro de instrumentos e consola central.

> 4 Punho da alavanca de velocidadesO alumínio mate com aplicações de pele conferem ao habitáculo um toque mais desportivo e mais elegante. Combina muito bem com a alavanca do travão de estacionamento da BRABUS.

> 5 Capas desportivas para os pedaisOs pedais de alumínio mate criam um ambiente desportivo. Pontos de borracha anti-deslizante de cor preta evitam que o pé resvale e asseguram a correcta execução das ordens e reacções do condutor.

Page 31: smart catalogo 2011

> 4 > 5

> 6> 7

30 > 31>> interior BRABUS.

> 6 Tapetes BRABUS de veludoProtegem da humidade e da sujidade e evitam o desgaste do forro do piso. Aumentam o atractivo do interior e limpam-se com facilidade.

> 7 Aplicação para a caixa do bancoAcabamento de alta qualidade feita sob a medida do banco, com uma moldura com as letras BRABUS - é a cereja no topo do bolo. Pode ser pintada de qualquer cor de forma a combinar com o seu smart.

Page 32: smart catalogo 2011

> 1

> 2 > 4> 3

> 1 Spoiler frontal BRABUSConfere ao smart fortwo uma imagem mais dinâmica e melhores propriedades de condução ao reduzir os valores de força ascensionais no eixo dianteiro. Combina perfeita-mente com o design smart e pode ser pintado nas mesmas cores dos painéis.

> 2 Flaps frontais BRABUSCombinação ideal com o spoiler dianteiro BRABUS. Os flaps dianteiros BRABUS dão ao seu veículo uma aparência ainda mais desportiva. O material é rígido, personalizado e de alta qualidade. Podem ser pintados de qualquer cor.

> 3 Difusor traseiro BRABUSUm toque desportivo na parte inferior da traseira do seu smart. Um elemento com carácter típico de um verdadeiro carro de corridas e muito dinâmico que cobre o sistema de escape desportivo BRABUS e os sistemas de escape que equipam de série o smart.

> 4 Spoiler traseiro BRABUSJá preparado para o escape desportivo da BRABUS, dá ao con-junto um ar ainda mais desportivo. Dois modelos: podem ser pintados na cor da carroçaria ou na cor preta com superfície estruturada.

Page 33: smart catalogo 2011

> 6 > 7

> 8> 9

> 5

32 > 33>> exterior BRABUS.

> 5 Escape desportivo BRABUSCom duas grandes saídas de escape em posição central, cromadas, com muito boa aparência e sonoridade de cariz desportivo.

> 6 Aileron BRABUSAlonga de forma elegante a linha do tejadilho. Spoiler discreto que acentua subtilmente os contornos traseiros.

> 7 Logotipo BRABUS no tampão do depósitoPreto, brilhante e com o símbolo da marca, o duplo B prateado.

> 8 Saias laterais BRABUSConferem uma imagem ainda mais desportiva e realçam a célula de segurança tridion. É possível pintar em todas as cores da carroçaria.

> 9 Pacote de luzes BRABUS para as saias lateraisAssegura uma iluminação óptima para entrar e sair do veículo. Ligado à iluminação do interior do seu smart. Funciona apenas com a ignição desligada.

Page 34: smart catalogo 2011

> 3

> 1

> 8

> 2

> 4 > 5*

> 6 > 7

> 1 Faróis adicionais duplos BRABUSIntegrados no spoiler dianteiro, combinam o típico design BRABUS com a luz de circulação e faróis de nevoeiro: para ver e ser visto.

> 2 Luz ambiente BRABUSIluminação discreta e prática da área dos pés do condutor e do acompanhante. Combina com a iluminação interior, liga-se e desliga-se de forma automática.

> 3 Volante desportivo BRABUS de 3 raiosErgonómico e com boa aderência. Com accionamento de mudanças no volante para sensações como na Fórmula 1. As mãos permanecem no volante mesmo quando muda de mudança: maior controlo e maior segurança activa.

Page 35: smart catalogo 2011

> 11> 2 > 10> 9

34 > 35>> Equipamento eléctrico / funções & dinâmica de condução.

> 7 Tampões em cobre para os parafusos das rodas, conjunto de 12 unidadesExcelente design até ao último detalhe: o tampão smart BRABUS é fabricado em plástico preto, com a sigla BRABUS gravada na superficie.

> 8 Kit Monoblock VII (Pack): Elegantes jantes de 6 raios duplos, na cor prata polida. Inclui suspensão desportiva BRABUS (rebaixa a carroçaria aprox. em 10 mm) e alargamento dos guarda-lamas traseiros; (para pneus dianteiros 175/50 R16 e traseiros 225/35 R17).

> 9/10/11 Jantes de liga leve BRABUS “Monoblock VII”38.1 cm (15”). Para as rodas dianteiras 155/60 R15; para as rodas traseiras 175/55 R15.As novas jantes de liga leve exclusivas da BRABUS são mais dinâmicas e desportivas. Tem duas variantes à sua escolha: bicolores, prata de alto brilho (>9) e preto de alto brilho (>10) ou, totalmente preto. (>11).

> Suspenção desportiva BRABUS (acessório não apresentado). Confere ao seu smart um estilo mais optimizado e desportivo, através do rebaixamento da carroçaria em 10 mm aproximadamente. Maior segurança e estabilidade em curva. O kit perfeito para uma condução ainda mais dinâmica e desportiva.

> 4 Iluminação do porta-bagagens BRABUS, para o coupé(sem foto) Discretamente integrada, permite encontrar os objectos no porta-bagagens, até mesmo à noite.

> 5 Terceira luz de stop de leds BRABUSUm elemento de elevada tecnologia que se insere harmoni-osamente no perfil aerodinâmico do seu smart. O detalhe perfeito para personalizar a parte traseira do seu smart.

> 6 Luz diurna de leds BRABUSDe design estilístico diferenciador e perfeitamente ajustado aos contornos do smart fortwo: A luz diurna de leds BRABUS é elegante e importante para a sua segurança. “Dificilmente passará despercebido”.

* O produto foi fotografado num smart cabrio.

Page 36: smart catalogo 2011

Página Interior Referência

P. 05, foto. 1 Mala isotérmica A4518200006

Sem foto Conversor de energia A0009820021

P. 05, foto. 2 Caixa multifunções A4548100004

P. 05, foto. 3 Equipamento de gestão de bagageira 1, 2 A4518100080

P. 06, foto. 4 Divisória da bagageira “plus“ cabrio 2 A4518600274

Sem foto Divisória da bagageira “plus“ coupé A4518600174

P. 06, foto. 5 Cobertura de bagageira 1, 5 (retráctil; inclui rede porta objectos) A4518100009

P. 06, foto. 6 Tabuleiro para a bagageira A4518990021

P. 06, foto. 7 Jogo de redes para a bagageira 2, 5 A4518140007

P. 07, foto. 8 Fixação de bagagem A0008140035

P. 07, foto. 9 Descanso para o braço 6 LHD A4519701601 b

Sem foto Descanso para o braço 6 RHD A4519701701 b

P. 07, foto. 10 Quebra-vento 7 A4518600074

P. 07, foto. 11 Capas para assentos 8 A4519700088 b

P. 08, foto. 12 Tapetes em veludo LHD A4516801648CT4A

Sem foto Tapetes em veludo RHD A4516801748CT4A

P. 08, foto. 13 Embaladeiras cromadas A4516800035

P. 08, foto. 14 Kit para fumador A4518100130

P. 08, foto. 15 Tapetes de borracha LHD A45168024489G33

Sem foto Tapetes de borracha RHD A45168025489G33

P. 08, foto. 16 Tapetes reps LHD A45168022489G32

Sem foto Tapetes reps RHD A45168012489G32

P. 08, foto. 17 Porta CDs 9 LHD A4516830075

Sem foto Porta CDs RHD A4516830175

P. 08, foto. 18 Porta bebidas LHD A4518100370

Sem foto Porta bebidas RHD A4518100270

P. 09, foto. 19 Compartimento para óculos A4516800152

P. 09, foto. 20 Jogo de bolsas 10 Q0022539V001C02Q00

P. 09, foto. 21 Tapetes de borracha para o porta-luvas 11 A4519870014

Página Exterior Referência

P. 11, foto. 1 Autocolantes smart arte Motif 1 A4519890085

P. 11, foto. 2 Autocolantes smart arte Motif 2 A4519890185

P. 11, foto. 3 Autocolantes smart arte Motif 3 A4519890285

P. 11, foto. 4 Autocolantes smart arte Motif 4 A4519890385

P. 11, foto. 5 Autocolantes smart arte Motif 5 A4519890485

P. 11, foto. 6 Autocolantes smart arte Motif 6 A4519890585

P. 11, foto. 7 Autocolantes smart design prata A0089893585C96L

Sem foto Autocolantes smart design preto A0089893585C95L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis 12 verde luz fosco A4516000026CC5L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis azul claro A4516000026CC6L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis azul metalizado A4516000026CA9L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis branco cristal A4516000026CA8L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis vermelho rally A4516000026CC0L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis vermelho metalizado A4516000026CA3L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis prata metalizado A4516000026C50L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis cinzento metalizado A4516000026CC2L

P. 12, foto. 8 Painéis substituíveis preto escuro A4516000026CA7L

Sem foto Kit de montagem de painel substituível A4518900377

P. 12, foto. 9 Capa exterior para o smart A4515800020

Sem foto Cabo eléctrico básico LHD A4515400006

Sem foto Cabo eléctrico básico RHD A4515400106

P. 12, foto. 10/11 Suporte básico 13 A4518900793

P. 12, foto. 10 Suporte para bicicletas 13, 14 A4518400191

P. 12, foto. 10 Suporte básico 13, 14, 15 A4518900993

P. 12, foto. 11 Suporte para pranchas de esquis 13, 14, 16 A4518400091

P. 12, foto. 11 Suporte para pranchas de snowboard 13, 14, 16 A4518400291

P. 13, foto. 12 Pacote cromado A4518970000

P. 13, foto. 13 Pára-lamas frontais front A4518900078

P. 13, foto. 13 Pára-lamas traseiros rear 17 A4518900178

P. 13, foto. 14 Piscas com look cromado A0005802410

P. 13, foto. 15 Aros embelezadores para os faróis anti-nevoeiro, em cromado de alto brilho 18 A4518260018

P. 13, ill. 16 Base para puxadores das portas em cromado brilhante A4517200040

>> smart 451 a partir do modelo Setembro de 2010.

Page 37: smart catalogo 2011

36 > 37>> Referências & notas do produto.

Página Dinâmica de condução Referência

Jantes de liga leve de três raios duplos 27, design 8, Unidade

P. 21, foto. 1 eixo dianteiro A4514013102CA4L

Sem foto eixo traseiro A4514013202CA4L

Jantes de liga leve de três raios duplos 27, design 9, Unidade

P. 21, foto. 2 eixo dianteiro A4514013502CA4L b

Sem foto eixo traseiro A4514013602CA4L b

Jantes de liga leve de 9 raios 27, design 10, Unidade

P. 22, foto. 3 eixo dianteiro A45140145027X28 b

Sem foto eixo traseiro A45140146027X28 b

Jantes de liga leve de 6 raios 27, design 6, Unidade

P. 22, foto. 4 eixo dianteiro A4514014702CA4L b

Sem foto eixo traseiro A4514014802CA4L b

Jantes de liga leve de 9 raios 27, design 7, Unidade

P. 23, foto. 5 eixo dianteiro A4514013302CA4L b

Sem foto eixo traseiro A4514013402CA4L b

P. 23, foto. 6 Jantes de liga leve de 6 raios 27, design 3, conjunto A4514000500CA4L

P. 23, foto. 7 Jantes de liga leve de 9 raios 27, design 2, conjunto A4514000900CA4L

P. 24, foto. 8 Jantes de liga leve de 6 raios 27, design 5, (Charme look) conjunto A4514000102

P. 24, foto. 9 Jantes de liga leve de 6 raios 27, design 5, conjunto A4514000002CA4L

Jantes de liga leve de 6 raios duplos 27, design 4, unidade

P. 24, foto. 10 eixo dianteiro A4514012702CA4L

Sem foto eixo traseiro A4514012802CA4L

P. 25, foto. 11 Jantes de liga leve de 12 raios 27, design 1, conjunto A4514000300CA4L

P. 25, foto. 12 Embelezador de roda 28, Unidade A4514010224C20L

Página Segurança Referência

P. 26, foto. 1 Pacote de segurança plus 29 A4518900054

P. 26, foto. 2 Caixa de lâmpadas de substituição A4515800110

P. 26, foto. 3 Triângulo reflector de emergência A4518900097

P. 26, foto. 3 Colete reflector de segurança A0005830461

P. 26, foto. 3 Farmácia A4518600050 b

P. 27, foto. 4 Kit de reparação de furos A4515830005

P. 27, foto. 5 Pernos de segurança para jantes de liga leve e jantes de aço A0009906007

P. 27, foto. 6 Correntes para a neve 30 A0015831816

Sem foto Correntes para a neve 30, "RUD Easy2go" A0015832816

P. 27, foto. 7 Interruptor de desactivação do sistema de airbag LHD A4518601802

Sem foto Interruptor de desactivação do sistema de airbag RHD A4518602302

Página Áudio\Telemáticas Referência

P. 15, foto. 1 Sistema de áudio standard 19 A4519015500 b

P. 15, foto. 2 Sistema de áudio navegação / multimédia 19 A----------a, b

P. 16, foto. 3 Sistema mãos-livres Bluetooth® smart 20

Alemão A4519065000

Inglês (GB) A4519065100

Inglês (US) A4519065200

França A4519065300

Itália A4519065400

P. 16, foto. 3/4 Kit de interface para iPod® opcional para o sistema mãos-livres Bluetooth® smart 21 A4518700196

Sem foto Cabo smart para sistema mãos-livres 22 Bluetooth® A4518200013

P. 17, foto. 5 Acessórios smart para o sistema de som 23 A4518200402

Sem foto Subwoofer 23 LHD A4518200202

Sem foto Subwoofer RHD A4518200302

P. 17, foto. 6 Kit smart para iPhone® 24 A4519060278 b

Página Equipamento eléctrico/ funções Referência

P. 18, foto. 1 Volante desportivo em pele de três raios com mudanças 25 A4514601918CV5A b

P. 19, foto. 2 Instrumentos adicionais 26 modelo petrol A4515420016 b

P. 19, foto. 2 Instrumentos adicionais 26 modelo diesel A4515420116 b

P. 19, foto. 3 Softouch 25 A4512600209

Sem foto Buzina de dois tons A4515420620

Page 38: smart catalogo 2011

Página BRABUS interior Referência

P. 29, foto. 1 Alavanca de travão de estacionamento da BRABUS alumínio matt A4514200095CQ9A

P. 29, foto. 2 Alavanca de travão de estacionamento da BRABUS em pele A4514200195

P. 30, foto. 3 Aplicações BRABUS para o interior com tonalidade em carbono

LHD A4518900025

Sem foto RHD A4518900225

P. 31, foto. 4 Punho da alavanca de velocidades A4512670011

P. 31, foto. 5 Capas desportivas para os pedais LHD A4512900024

Sem foto Capas desportivas para os pedais RHD A4513000082

P. 31, foto. 6 Tapetes BRABUS de veludo LHD A4516800648

Sem foto Tapetes BRABUS de veludo RHD A4516800748

P. 31, foto. 7 Aplicação para a caixa do banco A4519190120 b

Página BRABUS exterior Referência

P. 32, foto. 1 Spoiler frontal BRABUS A4518800008

P. 32, foto. 2 Flaps frontais BRABUS 31 A4518800108

Sem foto Difusor traseiro BRABUS 32 45 kW e de 52 kW A4516401809

Sem foto Difusor traseiro BRABUS 62 kW A4516401909

Sem foto Difusor traseiro BRABUS 40 kW cdi A4516401509

P. 32, ill. 3 Difusor traseiro BRABUS escape deportivo BRABUS A4516401609

P. 32, foto. 4 Spoiler traseiro BRABUS 33, 34 primed A4516400809C63L

Sem foto Spoiler traseiro BRABUS black grained A4516400809C41B

Sem foto Escape desportivo BRABUS 35 for 45 kW and 52 kW A4514900015 b

P. 33, foto. 5 Escape desportivo BRABUS for 62 kW A4514901881 b

P. 33, foto. 6 Aileron BRABUS 36 A4517900588

P. 33, foto. 7 Logotipo BRABUS no tampão do depósito A4517570306

P. 33, foto. 8 Saias laterais BRABUS A4516900025C63L

P. 33, foto. 9 Pacote de luzes BRABUS para as saias laterais A4518200101

Página Equipamento eléctrico / funções Referência

P. 34, foto. 1 Faróis adicionais duplos BRABUS 18, 37 A4518200059

P. 34, foto. 2 Luz ambiente BRABUS A4518200201

P. 34, foto. 3 Volante desportivo BRABUS de 3 raios 25, volante com gearshift A4514601803CV5A b

P. 34, foto. 4 Iluminação do porta-bagagens BRABUS, para o coupé 36 A4518200301

P. 34, foto. 5 Terceira luz de stop de leds BRABUS A4519064900

P. 34, foto. 6 Luz diurna de leds BRABUS 38, 39 Cromado A4518202059

Sem foto Luz diurna de leds BRABUS Preto A4518202159

Página Dinâmica de condução Referência

P. 34, foto. 7 Tampões em cobre para os parafusos das rodas A4514000025 b

P. 34, foto. 8 Kit Monoblock VII (Pack) 27, 40 A4518970400 b

Jantes de liga leve BRABUS “Monoblock VII”, Unidade

P. 35, foto. 9 Prata brilhante eixo dianteiro A4514013902C44B

Sem foto Prata brilhante eixo traseiro A4514014002C44B

P. 35, foto. 10 Preto brilhante eixo dianteiro A4514013902C46B

Sem foto Preto brilhante eixo traseiro A4514014002C46B

P. 35, foto. 11 Preto eixo dianteiro A4514013902C50B b

Sem foto Preto eixo traseiro A4514014002C50B b

Sem foto Suspensão desportiva BRABUS A4518970200

>> smart 451 a partir do modelo Setembro de 2010.

Page 39: smart catalogo 2011

>> Skate em Berlim.

38 > 39>> Referências & notas do produto.

>> Exemplos de produtos da smart Collection 2009/2010.

Página Introdução

P. 02, Berlim Homem: t-shirt para homem pure

casaco para homem, edição limitada, pulse track

chapéu pulse

Mulher: t-shirt para mulher pure

casaco sweat para mulher passion

Página Interior

P. 04, Paris Homem: t-shirt para homem pure

cachecol passion

Mulher: chapéu passion

Acessórios: caneca ecológica coffee2go

Página Exterior

P. 10, Amesterdão Mulher: top ecológico para mulher

Bicicletas: Mercedes-Benz folding bike

Mercedes-Benz All Mountain Bike, edição conforto

Página Áudio / Telemática e Equipamento eléctrico / Funções

P.14, Barcelona Homem: chapéu ecológico

Página Dinâmica de condução e segurança

P. 20, Roma Homem: t-shirt ecológica para homem

Mulher: mala city bag

Acessórios: chapéu de chuva ecológico

a Referência ainda não disponível no momento da impressão, consulte a sua Oficina / Concessionário Autorizados Smart b Disponíbilidade sob consulta1 Não compatível com a rede porta-objectos para a bagageira.2 Não compatível com o tabuleiro para a bagageira. 3 Não compatível com a cobertura para a bagageira. 4 Não compatível com a divisória da bagageira “plus”. 5 Não compatível com o equipamento de gestão da bagageira. 6 Não compatível com as capas para os bancos .7 Apenas disponível para smart Cabrio. 8 Não compatível com o apoio central de braço. 9 Requisito: Cablagem para suporte básico. 10 Não compatível com o porta-luvas. 11 Requisito: Veículo com volante à esquerda. 12 Requisito: Kit de fixação para painéis substituíveis. 13 Requisito: Indicadores adicionais ou suporte. 14 Requisito: Suporte básico. 15 Não compatível com suporte para pranchas de snowboard e esquis. 16 Não compatível com o porta-bicicletas para a segunda bicicleta. 17 Requisito: Spoiler traseiro BRABUS ou difusor traseiro correspondente. 18 Requisito: Faróis de nevoeiro de fábrica. 19 Requisito: Pré-equipamento de rádio de fábrica. 20 Requisito: Painel de instrumentos e sistema de áudio standard. Não em conjunto com o berço smart para iPhone (A partir do modelo de Setembro de 2010) Cabo para sistema inteligente Bluetooh, mãos livres . 21 Requisito: Sistema mãos-livres Bluetooth® smart. 22 Requisito: Sistema de mãos-livres Bluetooth® smart. A partir do model de Setembro de 2010 . 23 Requisito: Instalação de rádio ou sistema de áudio standard ou sistema de áudio e de navegação/multimédia.24 Atenção: use apenas em conjunto com o aplicativo smart drive - por favor, certifique-se de cumprir com a legislação que regulamenta o código da estrada do seu país. O aplicativo smart drive está disponível na App Store, assim como a actualização de navegação - ainda em desenvolvimento para Portugal à data da produção deste catálogo. Para mais informações consulte uma Oficina / Concessionário Autorizados smart. Ao apresentar as funcionalidades do aplicativo smart drive, a actualização de navegação só pode ser garantido para o iPhone 3GS®. Requisitos: sistema de áudio standard e para veículos com volante à esquerda. Incompatível com o sistema mãos-livres Bluetooth® smart. 25 Activação do software Plus apenas numa Oficina Autorizada smart. 26 Aros dos instrumentos do painel a combinar com o interior devem ser encomendados em separado. 27 Sem pneus. 28 Apenas com rodas 38,1 cm (15”). 29 Requisitos: compartimento de armazenagem na bagageira, de 45 Kw modelo básico, a solicitar na sua Oficina Autorizada smart. 30 Apenas para pneus traseiros 175/55 R 15. 31 Requisito: Spoiler dianteiro BRABUS. 32 Não compatível com o escape traseiro BRABUS. 33 Não compatível com o difusor traseiro BRABUS. 34 Requisito: sistema de escape desportivo BRABUS. 35 Requisito: sistema de escape desportivo BRABUS e sistema de difusor traseiro BRABUS. 36 Apenas Coupé. 37 Não compatível com a luz diurna de leds. 38 Não compatível com os faróis adicionais duplos BRABUS. 39 Não compatível com faróis de nevoeiro. 40 Requisito: motor a gasolina de 62 Kw equipado com sistema de ar-condicionado.

> Por favor, solicite a actual brochura da smart collection na sua Oficina / Concessionário Autorizados smart.

Page 40: smart catalogo 2011

www.smart.pt

No que às informações contidas nesta publicação diz respeito, salvo erro tipográfico ou omissão, é reservado à Mercedes-Benz o direito de alterar as informações contidas na mesma sem aviso prévio. Após o fecho e

edição desta publicação, em Agosto de 2010, poderão ter ocorrido modificações no desenho, forma, cor, volume ou especificações dos acessórios apresentados. É reservado à Mercedes-Benz o direito de introduzir tais

modificações nos acessórios fornecidos pelo Fabricante durante o prazo que medeia o seu pedido e a entrega dos mesmos, sempre que tais modificações ou divergências sejam razoavelmente aceitáveis pelo Cliente

comprador e sem qualquer detrimento dos interesses da Entidade Vendedora. Se a Entidade Vendedora ou Fabricante utilizam símbolos ou números para identificar o pedido ou o acessório solicitado, não haverá em caso

algum o reconhecimento ou direito sobre estes. As ilustrações podem inclusivamente mostrar acessórios ou equipamentos especiais que não estão incluídos de série no produto fornecido ou não estão disponíveis em

determinados países. As divergências cromáticas devem-se às especificações técnicas da impressão. As informações contidas neste catálogo referentes a prescrições legais e fiscais e seus efeitos são válidas unicamente

em Portugal para veículos com matrícula portuguesa. Recomendamos que, para obter os dados mais actualizados, preços e outras informações, se dirija à sua Oficina Autorizada ou Concessionário smart.

Para obter informações actuais e mais específicas em relação à gama de modelos, características, opcionais e / ou cores disponíveis no seu país, assim como os respectivos preços, sugerimos o seu contacto com uma

Oficina / Concessionário Autorizados smart.

Mercedes-Benz Portugal

DGS/MOP 10932361-1055, Impresso em Portugal.

smart: uma marca da Daimler