Sopa de caneca ração emergência

3
Elaborado para o grupo PREPARAÇÃO E SOBREVIVENCIALISMO SEMPRE – Por Marcio Medeiros SOPA DE CANECA ESTILO RAÇÃO – EMERGÊNCIAS Particularmente, eu não gosto de sopas de caneca e alguns outros itens que podemos encontrar nas prateleiras do mercado que são fáceis de fazer em emergências. A sopa de caneca em questão, é uma sopa bem rala e que daria fome muito, muito rapidamente. Tentando arrumar algo similar (na praticidade e modo de fazer) eis que surge esta ideia: Material: um pacote de macarrão instantâneo um pacote de sopa de cebola Opcionais: temperos secos à gosto (orégano, manjericão, salsa, etc) alho desidratado cebola desidratada, etc. Torrada Modo de fazer a “ração”: 1 - Triture (esmigalhe mesmo) o macarrão; Acrescente meio pacote da sopa de cebola, variando para agradar, mas lembrando: cuidado com o sódio! 2 - Misture os demais temperos. Material básico da última versão: Triturando:

Transcript of Sopa de caneca ração emergência

Page 1: Sopa de caneca   ração emergência

Elaborado para o grupo PREPARAÇÃO E SOBREVIVENCIALISMO SEMPRE – Por Marcio Medeiros

SOPA DE CANECA ESTILO RAÇÃO – EMERGÊNCIAS

Particularmente, eu não gosto de sopas de caneca e alguns outros itens que podemos encontrar nas prateleiras do mercado que são fáceis de fazer em emergências. A sopa de caneca em questão, é uma sopa bem rala e que daria fome muito, muito rapidamente. Tentando arrumar algo similar (na praticidade e modo de fazer) eis que surge esta ideia:

Material:um pacote de macarrão instantâneoum pacote de sopa de cebolaOpcionais:temperos secos à gosto (orégano, manjericão, salsa, etc)alho desidratadocebola desidratada, etc.Torrada

Modo de fazer a “ração”:

1 - Triture (esmigalhe mesmo) o macarrão; Acrescente meio pacote da sopa de cebola, variando para agradar, mas lembrando: cuidado com o sódio!

2 - Misture os demais temperos.

Material básico da última versão: Triturando:

Page 2: Sopa de caneca   ração emergência

Elaborado para o grupo PREPARAÇÃO E SOBREVIVENCIALISMO SEMPRE – Por Marcio Medeiros

Adicionando a sopa: Temperos:

Torrada – Dá mais “liga” e encorpa Acrescentando a torrada

Page 3: Sopa de caneca   ração emergência

Elaborado para o grupo PREPARAÇÃO E SOBREVIVENCIALISMO SEMPRE – Por Marcio Medeiros

Modo de fazer:

Aqueça até bem perto da fervura uma medida de água do recipiente que será servido. Exemplo, uma caneca. Coloque uma medida de água da caneca em meia medida (caneca) da ração. Mecha um pouco, de tempos em tempos até esfriar um pouco pra conseguir comer. O exemplo eu fiz com ¾ de xícara e meia caneca de ração, pois preferi bem encorpada.

Segue foto:

SUGESTÕES:Quem se incomodar com o visual, pode usar temperos que vão colorir:

Açafrão, por exemplo. Vai de cada um. Proteína texturizada de soja, servirá como fonte de proteínas razoável. Eu costumo fazer e dá certo, mas por experiência própria, evite o pó. Fica realmente estranho e desagradável.

CONSIDERAÇÕES:Podemos não ter o mesmo gosto, mas ao menos, elevamos a quantidade

de carboidratos, aumentando a sensação de saciedade. Devemos ter cuidado com o sódio presente; Pode ser acomodada em sacos de sacolé, por exemplo, onde cheios, vão dar uma boa caneca.

“SOBREVIVER É PRECISO!!!”