Sopro de Vida N22 outubro 2012

8
V CONFERÊNCIA DE LOUVOR ▶ pág 6 Permanecer em Adoração NE PAS JETER SUR LA VOIE PUBLIQUE N° 22 • OUTUBRO 2012 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

description

Acompanhe a V Conferencia de Louvor, com a presença do Pr. André Abrantes, cujo tema principal foi a Adoraçao.

Transcript of Sopro de Vida N22 outubro 2012

Page 1: Sopro de Vida N22 outubro 2012

V CONFERÊNCIA DE LOUVOR ▶ pág 6

Permanecer em Adoração

NE

PAS

JETE

R SU

R LA

VO

IE P

UBL

IQU

E

N° 22 • OUTUBRO 2012DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Page 2: Sopro de Vida N22 outubro 2012

»Depois de um tempo de merecido descanso, estamos de volta para mais um ano intenso na grande metrópole parisiense. Estamos bem cientes da

intensidade da vida nos dias que correm (ainda mais numa cidade como a nossa) no entanto, apesar da nossa vida familiar e da nossa vida profissional, não nos podemos esquecer do reino de Deus e da Sua obra.

Nós, como cristãos, estamos envolvidos em algo maior do que as coisas materiais da vida - somos chamados a construir o reino do nosso Senhor aqui na terra, somos chamados a ser abundantes na Obra do Mestre. Este nosso serviço deve ser firme e manter-se constante ao longo da vida: não podemos deixar de servir o nosso Mestre.

A Bíblia ensina-nos que o Senhor tem dado diferentes talentos a cada um de nós e que Ele espera de nós fidelidade no uso dos mesmos. Não

podemos esconder ou enterrar esses talentos pois o Mestre pedirá contas do uso dos mesmos; não podemos enterrá-los ou acusar outros por não os termos utilizado; o Senhor requererá da nossa mão o resultado do uso desses maravilhosos dons e talentos que Ele nos tem confiado pessoalmente.

Por esse motivo exorto a todos a nos envolvermos de forma cada vez mais activa nesta gloriosa tarefa de cooperarmos com o Senhor na construção da Sua Igreja. Que cada um de nós possa colocar ao Serviço do Pai o melhor de nós mesmos.

Pela graça de Deus na nossa Igreja local temos mais de vinte e cinco ministérios diferentes onde podemos colocar ao serviço do Mestre (e da sua Igreja) os nossos talentos. É também verdade que, pela graça de Deus, a grande maioria dos nossos membros já encontrou (pelo menos) um ministério onde servir o Mestre, alguns fazem-no em variados ministérios. De sublinhar que, entre

O Reino de Deuse a Sua obra

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que nele o vosso trabalho não é inútil.” I Coríntios 15.58

EDITORIAL POR SAMUEL E SILVIA MARTINS´

Page 3: Sopro de Vida N22 outubro 2012

Participaram neste número ...

redactores: Paula Teixeira, Sílvia Martins, Pr Samuel Martins. correcções e tradução: Helena Robalo, Juliana Martins, Maria Ribeiro. fotografia: Eunice Costa, Pr Samuel Martins. design gráfico: André Ramalho. distribuição: Equipa de acolhimento, Edith Duque.agradecimentos: Queremos agradecer a todos os que participaram neste número, especialmente os que não estão mencionados na ficha técnica. Que Deus vos abençoe!

ADD Paris - Boletim Sopro de Vida26-28, rue Arago93400 SAINT-OUENtél : 01 40 12 79 02email : [email protected]

O boletim Sopro de Vidaé uma publicação da igreja luso-francesaADD Paris.

os mais novos, temos mais de cinquenta deles a servirem ao Mestre e a grande maioria deles em vários departamentos - continuemos a orar para que todos possam estar activos em alguma área de serviço a Deus e ao próximo. Existem actividades tão diferentes como o SOS Oração, a equipa de visitação, o Culto Infantil, a Escala de Cultos, a Recepção, as Artes gráficas e Criativas, a Escola Dominical e tantos outros ministérios…

Desafiamos a todos a se envolverem pois o nosso serviço não é vão e receberá do Senhor o justo galardão.

Com muito amor e gratos a Deus por este privilégio de servir ao vosso lado,

VossosSamuel e Sílvia MARTINS

"Na nossa Igreja local temos mais de vinte e cinco minis-térios diferentes onde podemos colocar ao serviço do Mestre os nossos talentos. "

EDITORIAL POR SAMUEL E SILVIA MARTINS

pode contactar-nos pelo telefone 06 28 26 38 10 ou email [email protected]

▶Visite-nos na internet: www.addparis.org

▶Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/addparis.lusofrancesa

Page 4: Sopro de Vida N22 outubro 2012

OS RECÉM-CASADOS

OS RECÉM-NASCIDOS

Sylvie e Daniel

Ethan Cardoso

Maria do Carmo e Raul

Lucas Garcia

Iládia e José

Lydia Martins

A nossa missão em Clermont--Ferrand4 SOPRO DE VIDA

Page 5: Sopro de Vida N22 outubro 2012

A paz de Deus a todos os irmãos da ADDParis! Aproveito este espaço para informar os irmãos que o departamento SOS oração foi restruturado.

Neste momento, existe um grupo de oração for-mado por cerca de 15 irmãos que, diariamente, oram por vários assuntos relacionados com a igreja. Ao enviar uma mensagem de texto para o 07 77 89 87 13, esta será reenviada para to-dos os irmãos que estão neste grupo, para juntos intercedermos a Deus.

Apenas este grupo específico receberá, todos os meses, um diário de oração, ou seja, uma lista com motivos de oração para cada dia. Estare-mos, assim, todos unidos em oração, num mes-mo propósito.

Se algum irmão sente o desejo de se juntar a nós e de receber esta lista de oração e as men-sagens de texto com assuntos para orar, dê o seu nome à irmã Paula Teixeira ou à Irmã Ivone Martinho.

Gostaria de deixar com os irmãos alguns as-

suntos de oração. Neste caso específico, oramos por irmãos que, devido à sua idade avançada e problemas de saúde, há algum tempo que não se podem deslocar à casa de oração:

▶ Oremos pelo nosso irmão José Mendes (antigo porteiro da nossa igreja): está hospitalizado com graves problemas de saúde.

▶ Pela Irmã Regina da Silva: está a viver sozinha e tem problemas de saúde.

▶ Pela irmã Beatriz e pelo irmão seu marido (ir. Jerónimo de Mantes la Jolie). A irmã deu uma queda recentemente e está em recuperação.

Se algum irmão desejar visitar estes irmãos acima referidos, falem com o Pastor Humberto. Certamente iria ser um motivo de grande alegria para estes irmãos visto que não podem reunir-se connosco.

Paula TEIXEIRA

SOPRO DE VIDA 5

Page 6: Sopro de Vida N22 outubro 2012

Nos dias 30, 31 de Junho e 1, 2 de Julho, realizámos a nossa Conferência de Louvor com a presença do Pastor André.

O QUE A ADORAÇÃO NÃO ÉComeçámos a nossa Conferência sexta-feira à noite falando sobre o que "a adoração não é". Chegámos à conclusão que a adoração não é um ritual, nem um estílo de música, nem é baseada em nós; a adoração é, sim, viver uma vida que agrada a Deus.

No sábado à tarde tivemos um seminário onde o Pastor André expôs várias propostas de organização do culto, apresentando diferentes modelos, nomea-damente o modelo racional e o modelo temático. Sa-lientou a importância da escolha das músicas pois,

aquilo que cantamos durante o culto, deve permitir que nos lembremos do tema da pregação e, também, daquilo que aprendemos com a palavra de Deus. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de rea-lizar trabalhos de grupo, colocando em prática aquilo que aprenderam.

O QUE É A ADORAÇÃO?No domingo de manhã o Pastor André falou-nos do seu projecto missionário, partilhando que em Setem-bro estará, com a sua esposa Joanna, no norte da Ásia, trabalhando de forma a poderem transmitir a mensagem do Evangelho. Depois pregou a palavra do Senhor sobre o tema: "o que é a adoração?". É comu-nhão, renúncia e sacrifício.

Pudemos almoçar em conjunto e, como de costu-

V Conferênciade Louvor

6 SOPRO DE VIDA

Page 7: Sopro de Vida N22 outubro 2012

"Ainda que as coisas à nossa volta mudem, nós permanecemos os mesmos. "

SOPRO DE VIDA 7

me, partilhámos pratos deliciosos e convivemos com muita alegria.

Da parte da tarde tivémos a oportunidade de ver e ouvir todos os alunos da Escola de Música a tocarem músicas famosas na bateria, na guitarra e no piano. No final foram entregues os diplomas aos alunos. Desta-camos o serviço prestado pelo professor de bateria Ro-main que não contou as muitas horas extraordinarias!

De seguida voltámos a ouvir o Pastor André que falou em ter ânimo, sublinhando que Jesus é o único que tem bom ânimo para nos dar.

UM COMPROMISSO DE ADORAÇÃONa segunda-feira, terminámos a nossa Conferência de Louvor com o Culto de Jovens. O Pastor André pregou sobre o capítulo 3 de Daniel, falando sobre a importância de crescermos no compromisso de ado-ração. Colocou-nos algumas questões como "quem é que o mundo quer que adoremos?" e "será que a pressão da maioria determina a nossa adoração?" e, terminou, afirmando que ainda que as coisas à nossa volta mudem, nós permanecemos os mesmos.

Agradecemos a Deus por este tempo precioso na Sua presença e oramos para que Deus possa dirigir e utilizar as vidas do Pastor André e sua esposa, Joan-na, neste novo campo missionário.

Paula TEIXEIRA

Page 8: Sopro de Vida N22 outubro 2012

Assista aos nossos cultos!

01 40 12 79 02 [email protected] www.addparis.org

AGENDA ADD PARIS▶20-21 OUTUBRO

IV Conferência Juvenil no Luxemburgo

▶1-3 NOVEMBRORetiro de Jovens – Pr. Euclides Gomes

▶23-25 NOVEMBROI Conferência Homens Vitoriosos – Pr. Jorge Humberto

6 SOPRO DE VIDA

} Cergy-Pontoise

} Champigny

} Versailles3, rue Hoche78000 Versailles QUARTA20h30 > ESTUDO BÍBLICO

} Viry-Chatillon213, route Fleury91170 Viry-Chatillon QUINTA20h30 > ESTUDO BÍBLICO

Ferme de la Haute Borne95540 Mery-sur-Oise QUINTA20H30 > REUNIÃO DE ORAÇÃO

SÁBADO20H30 > ESTUDO BÍBLICO

13, rue Jean Jaurès94500 Champigny-sur-MarneQUARTA20H30 > ESTUDO BÍBLICO

SEXTA20H30 > ESTUDO BÍBLICO

} Lyon MISSÃO SUL

7, rue Wilson69150 Decines DOMINGO 17h00 > CULTO PRINCIPAL

QUARTA20h00 > ESTUDO BÍBLICO

} Roubaix MISSÃO NORTE

176-178, Grande Rue59100 Roubaix DOMINGO9h30 > CULTO PRINCIPAL E ESCOLA DOMINICAL

TERÇA20h00 > CULTO DE ORAÇÃO

SEXTA20h00 > ESTUDO BÍBLICO

} SAINT-OUEN26-28, rue Arago93400 Saint-OuenM° 13 - GARIBALDIRER C - SAINT-OUEN

DOMINGO 9H30 > CULTO DE ORAÇÃO

10H00 > CULTO DE CELEBRAÇÃO Traduit simultanément en français + CULTO INFANTIL para as crianças

11H45 > ESCOLA DOMINICAL17H00 > CULTO DA TARDE

SEGUNDA20H30 > CELEBRAÇÃO JUVENIL

SEXTA20H30 > ESTUDO BÍBLICO

Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/addparis.lusofrancesa