SPECIAL TOURS GRANDES CIRCUITOS EUROPA 2012/2013

73
GRANDES CIRCUITOS PELA EUROPA Europa à Carta: viagens de 13 a 37 dias Si dispõe de mais dias, os seguintes itinerários estão feitos para vocês. Faça uma extensão de seu circuito europeu de 17 para 37 dias colocando uma grande parte do continente em suas mãos. Nestas páginas vocês visualizarão o itinerário completo desde o primeiro ao último dia. No quadro de preços estão indicados as distintas possibilidades para começar (ou terminar) em dias distintos aos do itinerário completo. Neste mesmo quadro, se indicam o total de dias, refeições e preços destes itinerários parciais.

description

SPECIAL TOURS GRANDES CIRCUITOS EUROPA 2012/2013

Transcript of SPECIAL TOURS GRANDES CIRCUITOS EUROPA 2012/2013

  • GRANDES CIRCUITOS PELA EUROPAEuropa Carta: viagens de 13 a 37 dias

    Si dispe de mais dias, os seguintes itinerrios esto feitos para vocs. Faa uma extenso de seu circuito europeu de 17 para 37 dias colocando uma grande parte do continente em suas mos. Nestas pginas vocs visualizaro o itinerrio completo desde o primeiro ao ltimo dia. No quadro de preos esto indicados as distintas possibilidades para comear (ou terminar) em dias distintos aos do itinerrio completo. Neste mesmo quadro, se indicam o total de dias, refeies e preos destes itinerrios parciais.

  • DIA 1 - SB Brasil - Madri Sada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    MPDIA 2 - DOM MadriChegada em Madri, uma das cidades mais alegres e cos-mopolitas da Europa. Traslado ao hotel. Resto do dia livre para apreciar dos muitos recantos que essa cidade oferece, como visitar a famosa Plaza Maior (Praa Maior) e percor-rer suas caractersticas tavernas. Jantar e Acomodao.

    ADDIA 3 - SEG MadriCaf da manh. Visita panormica da capital do Reino de Espanha, cidade repleta de contrastes, na qual nosso guia local nos mostrara a Praa de Cibeles de Espanha e de Netuno, a Porta do Sol, a Grande Via, a Rua Maior, exterior da Praa de touros de Ventas, Rua Alcal, Passeio do Prado, Passeio da Castelhana, etc. Tarde livre ou si desejarem po-dero realizar uma excurso (opc) para conhecer o Estdio Santiago Bernabu. Como recompensa deste dia, to com-pleto, pela noite poder assistir (opc) a uma apresentao de flamenco, onde conhecer a essncia do folclore espa-nhol. Acomodao.

    ADDIA 4 - TER MadriCaf da manh. Dia livre para conhecer alguns de seus museus, desfrutarem de uma jornada de compras ou si desejarem podem realizar uma completa visita (opc) a To-ledo, cuja riqueza cultural vem marcada pelo exemplo de convivncia que existiu nesta cidade entre as civilizaes Cristiana Hebria e Muulmana. Realizaremos um percorri-do em nibus pelo permetro da cidade, onde teremos uma magnfica vista geral de seu patrimnio artstico e passea-remos por suas ruelas e praas mais simblicas, incluindo entrada ao interior da Catedral, considerada como uma das obras mestras da arte espanhola. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Madri - Bordeaux Caf da manh. Sada para as terras castelhanas, atravs do Sistema Central e passando junto ao Desfiladeiro de Pancorbo, para depois de percorrer o Pas Basco, chegar a Bordeaux, a capital da regio francesa de Aquitnia, fa-mosa por ter um dos portos fluviais mais importantes da Europa e pelos vinhos de excelente qualidade. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - QUI Bordeaux - Chambord - ParisCaf da manh. Sada rumo ao Vale do Loire, onde se encontram os castelos renascentistas franceses mais fa-mosos. Tempo livre para vista do mais representativo deles, o de Chambord, mandando construir por Francisco I, em meados do sculo XVI, no corao de uma zona florestal rodeada por 31 km de muralha. Chegada a Paris. Tour (opc) de Paris iluminada. Acomodao.

    ADDIA 7 - SEX Paris Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia e da pera, Campos Elseos (Champs lyses), Arco do Triunfo, Bairros Latino e de St-Germain, os Bulevares, etc.

    256

    Europa

    PD1286 Madri - Madri DIAS20REFEIES

    6 2.680 $Sadas todos os sbados

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Innsbrck1

    Paris3

    Frankfurt1

    Bordeaux1

    Nice1

    Veneza2

    Florena1

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: Conforme itinerrio.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Madri Panormica de Barcelona Panormica de Paris Cruzeiro pelo Reno Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Zaragoza Nice Bordeaux Castelo de Chambord Vale do Loira Regio da Champagne-Ardennes Vale do Reno Frankfurt Rothenburg-ob-der-Tauber Innsbruck Verona Assis

    Barcelona1

    Roma3

    Madri3 + 1

    Si desejarem ir de Roma a Barcelona navegando em um ma-ravilhoso cruzeiro com a companhia Grimaldi.Consultar pgina 11.

    (*) REGRESSO DESDE ROMA A ESPANHA EM BARCO

    Zaragoza

    Chambord

    Pisa

    Assis

    Verona

    Rhotemburg

  • tarde visita (opc) Catedral de Notre-Dame e ao Museu do Louvre, onde poderemos apreciar uma das melhores colees artsticas do mundo; com obras primas da anti-guidade, como a Vnus de Milo revolucionria Pirmide de ao e vidro que d acesso ao Museu. noite, espetculo (opc) no Cabaret Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 8 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Pode-se visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, smbolo do esplendor da monar-quia francesa e que serviu de modelo para a maioria das residncias reais da Europa. tarde, em outra visita (opc), possvel subir na Torre Eiffel para descobrir maravilhosas vistas da cidade, e tambm visitar Montmartre, refgio de artistas e bomios, alm de fazer um passeio pelo rio Sena de barco no Bateau-Mouche. Acomodao.

    ADDIA 9 - DOM Paris - Reno - FrankfurtCaf da manh. Sada pela regio de Champagne-Arden-nes, em cuja capital Reims, eram coroados os reis da Fran-a. Chegaremos Alemanha e realizaremos um agradvel cruzeiro pelo rio Reno, enquanto contemplamos vilas, vinhedos e castelos caractersticos da regio da Rennia. Desembarque e continuao a Frankfurt. Acomodao.

    MPDIA 10 - SEG Frankfurt - Rothenburg-ob-der-Tauber - InnsbrckCaf da manh. Sada para a Rota Romntica, onde co-nheceremos Rothenburg-ob-der-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos artstico-medievais melhor conservados de toda a Alemanha, rodeado de muralhas e que convida a um passeio por suas ruas empinadas com edifcios de estrutura de madeira que lembram seu antigo esplendor. Rotherburg foi cena de vrios filmes e serviu de inspirao para a produo do filme de desenho animado do Pinquio, de Walt Disney. Continuao para Innsbrck. Tpico espetculo tirols ((opc)). Jantar e acomodao.

    MPDIA 11 - TER Innsbrck - Veneza Caf da manh. Manh livre que poder dedicar a conhecer algum dos inmeros pontos de interesse, percorrer a anima-da rua dedicada Imperatriz Maria Teresa, onde poder des-frutar das lojas e das belas perspectivas das montanhas que rodeiam a cidade, que fizeram de Innsbrck um lugar ideal para a prtica do esqui, permitindo celebrar nesta cidade, em duas ocasies, as Olimpadas de Inverno. Visita panormica (opc): a Maria-Theressian Strasse, a Coluna de Santa Ana, o Telhadinho de Ouro, a Pintura Circular. Sada para Verona, famosa pela romntica histrica de Romeu e Julieta. Breve tempo livre para contemplar a casa da Julieta, a Praa Bra e o anfiteatro das Arenas. Continuao pela regio do Vneto. Chegada. Jantar e acomodao na regio do Vneto.

    ADDIA 12 - QUA VenezaCaf da manh. A primeira hora realizaremos um cruzei-ro panormico pela Lagoa, onde se encontram as Ilhas mais conhecidas So Andres, Lido, ou Murano, para chegar navegando at o corao de Veneza, onde admiraremos a maravilhosa cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso Praa de So Marcos. Possibilidade (opc) de um romntico passeio em gndola e/ou visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 13 - QUI Veneza - FlorenaCaf da manh. Abandonaremos a regio do Vneto e per-

    correremos a zona montanhosa dos Apeninos, coluna ver-tebral da Itlia, para chegar a Florena, capital da Toscana e Bero do Renascimento. Visita panormica: o Duomo, o exterior do Batistrio, a Ponte Vecchio, a Praa da Signo-ria, etc. Tarde livre. Visita (opc) de dois dos tesouros mais importantes que a cidade esconde: o Davi, e as Capelas Medicias, obras-primas de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 14 - SEX Florena - Assis - Roma Caf da manh. Sada para Assis. Continuao para Roma, passando pelas regies de mbria e Lazio. Visita panormica dos pontos mais destacados da Cidade Eterna: a Praa Veneza; a Colina do Capitlio; os Fruns Imperiais; o Coliseu (exterior); o Arco do Constantino, etc. A seguir, realizaremos uma visita (opc) da Roma Barroca, onde conheceremos as fontes e praas mais emblemticas da cidade, como a Piazza Navona, a Fontana di Trevi, a Fonte dos Quatro Rios, etc. Jantar e acomodao.

    ADDIA 15 - SB Roma Cidade eternaCaf da manh. Dia livre. Poder realizar uma visita (opc) dos Museus do Vaticano; da Capela Sistina, obra-prima da pintura universal e da Baslica de So Pedro, onde se encontra a Piet. Tarde livre para seguir conhecendo a cidade. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu (interior), o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 16 - DOM Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Possibilidade de realizar (opc) uma excurso pela regio da Campnia, visitando Pompia e os magnficos restos arqueolgicos desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano 79d.C.; depois, uma breve panormica de Npoles, capital da re-gio, e cujo centro histrico foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a Ilha de Capri, ponto de encontro da alta sociedade, com lugares como Marina Grande, as rochas, as grutas, etc. (Esta excur-so inclui almoo em Capri). Acomodao.

    ADDIA 17 - SEG Roma - Pisa - Nice (*)Caf da manh e sada para Pisa. Tempo livre e conti-nuao a Nice. Tempo livre ou possibilidade (opc) de realizar uma excurso ao Principado de Mnaco, onde conhecere-mos Monte Carlo e Mnaco. Regresso a Nice. Acomodao.

    MPDIA 18 - TER Nice - BarcelonaCaf da manh. Sada para Barcelona, atravessando as regies da Provena e de Languedoc. Chegada em Barce-lona. Jantar e Acomodao.

    ADDIA 19 - QUA Barcelona - MadriCaf da manh e visita da cidade Condal, em que per-correremos algumas das suas praas de maior renome, como a de Catalunha, centro comercial da cidade, suas tpicas ruas como as Ramblas, o Bairro Gtico, repleto de edifcios deste caracterstico estilo arquitetnico, o Porto, o exterior da Sagrada Famlia, obra expiatria, etc. Sada para Zaragoza, breve parada e tempo livre para visitar a Baslica de Nossa Senhora do Pilar, onde segundo lendas, a virgem apareceu a Santiago o Maior. Continuao a Madri. Acomodao.

    DDIA 20 - QUI MadriCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    257

    Latina IIAT

    MARO 2013

    EM SELEO

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 07 ABR / 27 OUT 03 NOV / 30 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1263 17 5 Madri - Roma (Dias 1 a 17) Tentao 2.400 3.290 2.250 3.140 Seleo 2.800 4.050 2.500 3.750 PD1286 20 6 Madri - Madri (Dias 1 a 20) Tentao 2.830 3.900 2.680 3.750 Seleo 3.290 4.790 2.990 4.490

    PREOS EM USD POR PESSOA

    Cidade Nome Situao Cat.

    Madri AC Cuzco (S) Cidade 4* Tryp Cibeles (S) Centro 4* NH Eurobuilding (S) Cidade 4* Tryp Centro Norte (T) Cidade 3* Tryp Washington (T) Centro 3* Praga (T) Cidade 4*Bordeaux Mercure Chateau Chartrons (S) Centro 3*S Mercure Le Lac (S) Lago 3*S All Seasons Meriadeck (T) Centro 3*Paris Novotel Paris Est (S) Periferia 4* Mercure Ivry (S) Periferia 4* Mercure Defense 5 (S) Cidade 4* Franklin (T) Periferia 3* Ibis (T) Periferia 3* Campanile Bagnolet (T) Periferia 2*SFrankfurt Holiday Inn Conference Sud (S) Cidade 4* Sheraton Congress (S) Cidade 4* Mercure and Residenze Cidade 4* NH Morfelden (T) Morfelden 4* NH Rhein Main (T) Raunheim 4*Innsbruck Alpinpark (S) Cidade 4* Grauer Baer (S) Central 4* Alphotel (T) Cidade 4* Rummerhof (T) Rum 4*Veneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4* Mondial (T) Marghera 3* All Seasons (T) Marghera 3*Florena Novotel (S) Osmannoro 4* Raffaello (S) Cidade 4* First (S) Calenzano 4* B&B Aeroporto (T) Cidade 3* B&B Nuovo Palcio di Giustizia (T) Cidade 3* Ibis (T) Osmanoro 3* First (T) Calenzano 4*Roma Aran Park (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo Periferia 4* Hotel dei congressi (S) Cidade 4* NH Midas (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo (T) Periferia 4* Aran Park (T) Cidade 4* Torre Rossa Park (T) Cidade 3*Nice Park Inn (S) Aeroporto 4* Novotel Nice (S) Centro 4* All Seasons Vieux Port (T) Centro 2*S All Seasons Arenas (T) Aeroporto 2*SBarcelona Catalonia Barcelona 505 (S) Cidade 4* Atenas (S) Cidade 4* Putxet (T) Cidade 4* Aragon (T) Cidade 3* Park Gell (T) Cidade 3*T: Hotis categoria TentaoS: Hotis categoria SeleoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

  • DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    HDIA 2 - SEG LondresChegada a Londres e traslado ao hotel. Tarde livre para percorrer lugares to emblemticos como Oxford Str, Kni-ghtsbridge Road, Hyde Park etc. Se desejar, poder realizar (opc) um passeio noturno incluindo uma bebida num tpico pub londrino. Acomodao.

    ADDIA 3 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica: Casas do Parlamento e o Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Square, o Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder ser realizada eventualmente na tarde do dia ante-rior). Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atual-mente uma das residncias oficiais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor e as habitaes do Estado, com importantes obras de gran-

    des artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, entre outros. Regresso a Londres. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre. Visita (opc) ao Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, construda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Lon-dres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: as jias da Coroa. Acomodao.

    ADDIA 5 - QUI Londres - ParisCaf da manh. Sada para Folkestone, no Shuttle, realizando, em 35 minutos, a travessia do Canal da Mancha para dirigir-nos a Paris. Tempo livre para o primeiro con-tato com a capital francesa. Tour (opc) de Paris Iluminada. Acomodao.

    ADDIA 6 - SEX Paris Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia e da pera, Campos Elseos (Champs lyses), o Arco do Triunfo, os Bairros Latino e de St. Germain, Bulevares, etc. tarde visita (opc) Catedral de Notre-Dame e ao Museu do Louvre, onde poderemos apreciar uma das melhores colees artsticas do mundo; com obras pri-mas que vo desde a antiguidade, como a Vnus de Milo revolucionria Pirmide de ao e vidro realizada pelo arquiteto chins-americano Ieo Ming Pei, que d acesso ao Museu. noite, espetculo (opc) no Cabaret Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 7 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Visita (opc) ao Palcio de Ver-salhes e seus jardins, smbolo do esplendor da monarquia

    258

    Londres -

    PD1277 Londres - Madri DIAS19REFEIES

    4 2.630 $Sadas todos os domingos

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Innsbrck1

    Paris 3Frankfurt1

    Londres3

    Veneza2

    Florena 1

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: Conforme itinerrio.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Londres Panormica de Paris Cruzeiro pelo Reno Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Eurotnel Regio da Champagne-Ardennes Vale do Reno Frankfurt Rothenburg-ob-der-Tauber Innsbruck Verona Assis

    Si desejarem ir de Roma a Barcelona navegando em um ma-ravilhoso cruzeiro com a companhia Grimaldi.Consultar pgina 11.

    (*) REGRESSO DESDE ROMA A ESPANHA EM BARCO

    Nice1

    Madri 1

    Roma3Barcelona

    1Assis

    Verona

    Zaragoza

    Rhotemburg

  • francesa e modelo para as residncias reais da Europa. tarde, em outra visita (opc), possvel subir na Torre Eiffel para descobrir maravilhosas vistas da cidade, tambm conheceremos o bairro de Montmartre, refgio de artistas e bomios, e, alm disso, desfrutar de um passeio no Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    ADDIA 8 - DOM Paris - Reno - FrankfurtCaf da manh. Sada atravs da regio de Champag-ne-Ardennes, em cuja capital, Reims, eram coroados os reis da Frana. Chegaremos Alemanha e realizaremos um agradvel Cruzeiro pelo Reno, contemplando as vilas, os vinhedos e os castelos caractersticos da regio da Rennia. Desembarque e continuao para Frankfurt, capital finan-ceira da Alemanha, que durante dois sculos, foi o lugar de coroao dos imperadores do Sacro Imprio Romano-Ger-mnico. Acomodao.

    MPDIA 9 - SEG Frankfurt - Rothenburg-ob-der-Tauber - Innsbrck Caf da manh. Sada para a Rota Romntica, onde conheceremos um dos povoados mais encantadores: Rothenburg-ob-der-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos artstico-medievais melhor conser-vados de toda a Alemanha, cercada por muralhas e que convida ao passeio por suas ruas empinadas com edif-cios de estrutura de madeira que relembram seu antigo esplendor. Devido ao aspecto medieval, Rothenburg foi cenrio de varias produes de cinema e foi o lugar que serviu de inspirao para a produo do filme de dese-nhos animados de Pinquio, de Walt Disney. Continuao a Innsbrck. Tpico espetculo tirols ((opc)). Jantar e acomodao.

    MPDIA 10 - TER Innsbrck - VenezaCaf da manh. Manh livre que poder dedicar a conhe-cer algum dos inmeros pontos de interesse, percorrer a animada rua dedicada Imperatriz Maria Teresa, onde poder desfrutar das lojas e das belas perspectivas das montanhas que rodeiam a cidade, que fizeram de Innsbrck um lugar ideal para a prtica do esqui, permitindo celebrar nesta cidade, em duas ocasies, as Olimpadas de Inverno. Visita panormica (opc): a Maria-Theressian Strasse, a Co-luna de Santa Ana, o Telhadinho de Ouro, a Pintura Circular. Sada para Verona, famosa pela romntica histrica de Ro-meu e Julieta. Breve tempo livre para contemplar a casa da Julieta, a Praa Bra e o anfiteatro das Arenas. Continuao pela regio do Vneto. Chegada. Jantar e acomodao na regio do Vneto.

    ADDIA 11 - QUA VenezaCaf da manh. A primeira hora realizaremos um cruzei-ro panormico pela Lagoa, onde se encontram as Ilhas mais conhecidas So Andres, Lido, ou Murano, para chegar navegando at o corao de Veneza, onde admiraremos a maravilhosa cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso impressionante Praa de So Marcos. Possibilidade (opc) de um romntico passeio em gndola e/ou visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 12 - QUI Veneza - Florena Caf da manh. Abandonaremos a regio do Vneto e per-correremos a zona montanhosa dos Apeninos, coluna ver-

    tebral da Itlia, para chegar a Florena, capital da Toscana e Bero do Renascimento. Visita panormica: o Duomo, o exterior do Batistrio, a Ponte Vecchio, a Praa da Signo-ria, etc. Tarde livre. Visita (opc) de dois dos tesouros mais importantes que a cidade esconde: o Davi, e as Capelas Medicias, obras-primas de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 13 - SEX Florena - Assis - Roma Caf da manh. Sada para Assis. Continuao para Roma, passando pelas regies de mbria e Lazio. Visita panormica dos pontos mais destacados da Cidade Eterna: a Praa Veneza; a Colina do Capitlio; os Fruns Imperiais; o Coliseu (exterior); o Arco do Constantino, etc. A seguir, realizaremos uma visita (opc) da Roma Barroca, onde conheceremos as fontes e praas mais emblemticas da cidade, como a Piazza Navona, a Fontana di Trevi, a Fonte dos Quatro Rios, etc. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SB Roma Cidade eternaCaf da manh. Dia livre. Poder realizar uma visita (opc) dos Museus do Vaticano; da Capela Sistina, obra-prima da pintura universal e da Baslica de So Pedro, onde se encontra a Piet. Tarde livre para seguir conhecendo a cidade. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu (interior), o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 15 - DOM Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Possibilidade de realizar (opc) uma excurso pela regio da Campnia, visitando Pompia e os magnficos restos arqueolgicos desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano 79d.C.; depois, uma breve panormica de Npoles, capital da regio e cujo centro histrico foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a Ilha de Capri, ponto de encontro da alta sociedade, com lugares como Marina Grande, as rochas, as grutas, etc. (Esta excur-so inclui almoo em Capri). Acomodao.

    ADDIA 16 - SEG Roma - Pisa - Nice (*)Caf da manh e sada para Pisa. Tempo livre e con-tinuao a Nice. Tempo livre ou possibilidade (opc) de realizar uma excurso ao Principado de Mnaco, onde conheceremos Monte Carlo e Mnaco. Regresso a Nice. Acomodao.

    MPDIA 17 - TER Nice - BarcelonaCaf da manh. Sada para Barcelona, atravessando as regies da Provena e de Languedoc. Chegada em Barce-lona. Jantar e Acomodao.

    ADDIA 18 - QUA Barcelona - MadriCaf da manh e visita da cidade Condal, em que per-correremos algumas das suas praas de maior renome, como a de Catalunha, centro comercial da cidade, suas tpicas ruas como as Ramblas, o Bairro Gtico, repleto de edifcios deste caracterstico estilo arquitetnico, o Porto, o exterior da Sagrada Famlia, obra expiatria, etc. Sada para Zaragoza, breve parada e tempo livre para visitar a Baslica de Nossa Senhora do Pilar, onde segundo lendas, a virgem apareceu a Santiago o Maior. Continuao a Madri. Acomodao.

    DDIA 19 - QUI MadriCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    259

    Europa Clssica II

    Cidade Nome Situao Cat.

    Londres Novotel London West (S) Cidade 1 Britannia International (S) Cidade TurS Ibis Excel (T) Perfieria Tur Jurys Inn Heathrow (T) Aeroporto TurS Royal National (T) Centro Tur Jurys Inn Croydon Periferia TurSParis Novotel Paris Est (S) Periferia 4* Mercure Ivry (S) Periferia 4* Mercure Defense 5 (S) Cidade 4* Franklin (T) / Ibis (T) Periferia 3* Campanile Bagnolet (T) Periferia 2*SFrankfurt Holiday Inn Conference Sud (S) Cidade 4* Sheraton Congress (S) Cidade 4* Mercure and Residenze Cidade 4* NH Morfelden (T) Morfelden 4* NH Rhein Main (T) Raunheim 4*Innsbruck Alpinpark (S) Cidade 4* Grauer Baer (S) Central 4* Alphotel (T) Cidade 4* Rummerhof (T) Rum 4*Veneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4* Mondial (T) Marghera 3* All Seasons (T) Marghera 3*Florena Novotel (S) Osmannoro 4* Raffaello (S) Cidade 4* First (S) Calenzano 4* B&B Aeroporto (T) Cidade 3* B&B Nuovo Palcio di Giustizia (T) Cidade 3* Ibis (T) Osmanoro 3* First (T) Calenzano 4*Roma Aran Park (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo Periferia 4* Hotel dei congressi (S) Cidade 4* NH Midas (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo (T) Periferia 4* Aran Park (T) Cidade 4* Torre Rossa Park (T) Cidade 3*T: Hotis categoria TentaoS: Hotis categoria SeleoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 01 ABR / 28 OUT 04 NOV / 31 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1264 16 3 Londres - Roma (Dias 1 a 16) Tentao 2.350 3.180 2.200 3.030 Seleo 2.610 3.780 2.370 3.540 PD1277 19 4 Londres - Madri (Dias 1 a 20) Tentao 2.780 3.790 2.630 3.640 Seleo 3.090 4.510 2.850 4.270

    PREOS EM USD POR PESSOA

    AT

    MARO 2013

    EM SELEO

  • -DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada da cidade de origem em vo com destino a Londres.

    HDIA 2 - SEG LondresChegada em Londres. Traslado ao hotel. Dia livre para per-co rrer lugares to emblemticos como Oxford Str, Knights-bridge Road, Hyde Park etc. Se o deseja, poder fazer (opc) um passeio noturno incluindo uma bebida num tpico pub londrino. Acomodao.

    ADDIA 3 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc.(Esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia anterior) Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias oficiais da Monarqua Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor e as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, entre outros. Regresso a Londres. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre. Si, desejam visitar (opc) o Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, construda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Londres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: As jias da Coroa. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Londres - BruxelasCaf da manh. Sada para Folkestone, cidade porturia onde faremos a travessia por baixo do Canal da Mancha em apenas 35 min. no Shutlle para depois continuar de nibus at Bruges. Tempo livre para visitar esta cidade que Patrimnio da Humanidade e conhecer o Lago do Amor; o Batistrio, suas praas, canais, etc. Continuaremos para Gante, com seus mgicos recantos, a Catedral de So Bavo, o Cais das Hervas, etc. Visita guiada (opc) em ambas cidades. Chegada em Bruxelas. Jantar e acomodao.

    MPDIA 6 - SEX Bruxelas - AmsterdCaf da manh. Visita panormica: a Grand Place com as Casas do Rei, e a Prefeitura; a Catedral de So Miguel; Manenken-Pis; Bairro de Sablon, o Palcio da Justia, o Atomium, etc. Partiremos para Roterd, um dos maiores portos do mundo, tempo livre e continuao A Haia, sede do Governo dos Pases Baixos, tempo livre para conhecer a cidade.Tempo livre ou visita (opc) de ambas as cidades incluindo a subida a Euromast. Chegada em Amsterd. Jantar e acomodao.

    ADDIA 7 - SB AmsterdCaf da manh. Visita panormica: Praa de Dam, Mercado flutuante de Flores, Canal de Singel, Torre da Moeda, etc. Tambm visitaremos uma fbrica de lapidao de diamantes, onde aprenderemos todo o processo, da extrao do diamante bruto at a sua transformao em brilhante. Resto do dia livre ou visita (opc) aos povoados

    260

    Londres -

    PD1265 Londres - Roma DIAS16REFEIES

    5 2.290 $Sadas todos os domingos

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Innsbrck1

    Bruxelas1

    Frankfurt1

    Amsterd2Londres 3

    Veneza2

    Florena 1

    Roma3

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 5.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Londres Panormica de Bruxelas Panormica de Amsterd Cruzeiro pelo Reno Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Eurotnel Bruges Roterd Gante A Haia Colnia Vale do Reno Frankfurt Rothenburg-ob-der-Tauber Innsbruck Verona Assis

    Colnia

    Assis

    Roterd

    A Haia

    Bruges e Gante

    Verona

    Rhotemburg

  • marinheiros de Marken e Volendam, onde se conservam as casas de madeira tpicas. Possibilidade de passeio (opc) em barco pelos canais de Amsterd. Acomodao.

    ADDIA 8 - DOM Amsterd - Colnia - Cruzeiro pelo Reno - FrankfurtCaf da manh e sada para Colnia, fundada pelos roma-nos e onde se pode destacar a Catedral Gtica que tem 156m de altura e foi o edifcio mais alto do mundo at o final do sc. XIX. Foi o nico que ficou de p depois dos bombardeios da 2 Guerra Mundial. tarde embarcaremos em um agradvel cruzeiro pelo Reno para desfrutar de maravilhosa paisa-gens com os castelos tpicos da regio de Rennia. Desem-barque e continuao a Frankfurt. Acomodao.

    MPDIA 9 - SEG Frankfurt - Rothenburg-ob-der-Tauber - InnsbruckCaf da manh. Sada para a Rota Romntica, onde co-nheceremos Rothenburg-ob-der-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos melhor conservados de toda a Alemanha, rodeado de muralhas e que convida a um pas-seio por suas ruas empinadas com edifcios de estrutura de madeira que lembram seu antigo esplendor. Nela celebra-se, anualmente, a festa de Meistertrunk (O Trago Magistral), em lembrana da tomada da cidade e da ordem de ser queimada, na Guerra dos 30 anos, mas o prefeito de Rothenburg ofere-ceu aos invasores, como boas-vindas, um vinho servido em um magnfico e colorido copo de vidro de 3 litros, um gesto oferecido antigamente para respeitar a integridade da cidade se algum fosse capaz de tomar o copo de vinho de um gole. O prefeito, Georg Nusch ofereceu-se voluntariamente para a tentativa e, para o assombro de todos, esvaziou o copo em um nico gole, salvando a cidade da destruio. Devido a seu as-pecto medieval, Rothenburg foi cena de vrios filmes e serviu de inspirao para a produo do filme de desenho animado do Pinquio, de Walt Disney. Continuao para Innsbruck. T-pico espetculo tirols ((opc)). Jantar e acomodao.

    MPDIA 10 - TER Innsbrck - Verona - VenezaCaf da manh. Manh livre. Visita panormica (opc): a Maria-Theressian Strasse, a Coluna de Santa Ana, o Telha-dinho de Ouro, o trampolim de saltos Bergisel,. Sada Verona, famosa pela romntica histria de Romeu e Julieta. Breve tempo livre para ver a casa da Julieta, a Praa Br e o anfiteatro Arena. Continuaremos at chegar ao hotel. Chegada, jantar e acomodaco na regio de Vnetto.

    ADDIA 11 - QUA VenezaCaf da manh. A primeira hora realizaremos um cruzeiro panormico pela Lagoa, onde se encontram as ilhas mais conhecidas So Andres, Lido, ou Murano, para chegar na ve-gando at o corao de Veneza, onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o exterior do Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso impressionante Praa de So Marcos. Possibilidade (opc) de um romntico passeio em gndola e/ou visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 12 - QUI Veneza - FlorenaCaf da manh. Deixaremos a regio do Vneto e percorre-remos os Apeninos, coluna vertebral da Itlia, para chegar a Florena, capital da Toscana e Bero do Renascimento. Visita panormica: Duomo (Catedral) de Santa Maria dei Fiore, o exterior do batistrio onde podemos apreciar as Portas do Paraso, a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria, etc. Tarde livre. Visita (opc) a dois dos tesouros mais im-portantes que esconde a cidade: o Davi e as Capelas dos Medicis, obras primas de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 13 - SEX Florena - Assis - RomaCaf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnficos afrescos realizados por Giotto e Cimabue, e a tumba do Santo. A continuao, passando pelas regies de Umbra e Lazio, chegada a Roma. Visita panormica: a Praa Veneza, Ave-nida dos Fruns Imperiais, o exterior do Coliseu, etc. Tempo livre. Visita (opc) da Roma Barroca, com sua caracterstica iluminao e onde conheceremos as Fontes e praas mais emblemticas da cidade. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SB Roma Cidade eternaCaf da manh. Dia livre. Visita (opc) aos Museus do Vaticano, Capela Sistina, obra prima da pintura universal e Baslica de So Pedro, onde se encontra a Piet. Tarde livre para continuar percorrendo a cidade. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu, o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 15 - DOM Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Possibilidade de realizar (opc) uma excurso pela regio da Campnia, visitando Pompia e os magnficos restos arqueolgicos desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano 79d.C.; depois, uma breve panormica de Npoles, capital da regio e cujo centro histrico foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a Ilha de Capri, ponto de encontro da alta sociedade, com lugares como Marina Grande, as rochas, as grutas, etc. (Esta excur-so inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 16 - SEG RomaCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    261

    Benelux - Itlia II

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 01 ABR / 28 OUT 04 NOV / 31 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1265 16 5 Londres - Roma Tentao 2.410 3.240 2.290 3.120 Seleo 2.690 3.860 2.470 3.640

    PREOS EM USD POR PESSOA

    AT

    MARO 2013

    Cidade Nome Situao Cat.

    Londres Novotel London West (S) Cidade 1 Britannia International (S) Cidade TurS Ibis Excel (T) Perfieria Tur Jurys Inn Heathrow (T) Aeroporto TurS Royal National (T) Centro Tur Jurys Inn Croydon Periferia TurSBruxelas HUSA President (S) Cidade 4* Thon City Center (S) Centro 4* Ibis Sainte Catherine (T) Centro 3* Novotel Brussels Airport (T) Aeroporto 4*Amsterd Novotel Amsterd City (S) Cidade 4* Mercure Aan Amstel (S) Cidade 4* Ibis Schiphol (T) Aeroporto 3*S Park Plaza Airport (T) Aeroporto 4*Frankfurt Holiday Inn Conference Sud (S) Cidade 4* Sheraton Congress (S) Cidade 4* Mercure and Residenze Cidade 4* NH Morfelden (T) Morfelden 4* NH Rhein Main (T) Raunheim 4*Innsbruck Alpinpark (S) Cidade 4* Grauer Baer (S) Central 4* Alphotel (T) Cidade 4* Rummerhof (T) Rum 4*Veneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4* Mondial (T) Marghera 3* All Seasons (T) Marghera 3*Florena Novotel (S) Osmannoro 4* Raffaello (S) Cidade 4* First (S) Calenzano 4* B&B Aeroporto (T) Cidade 3* B&B Nuovo Palcio di Giustizia (T) Cidade 3* Ibis (T) Osmanoro 3* First (T) Calenzano 4*Roma Aran Park (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo Periferia 4* Hotel dei congressi (S) Cidade 4* NH Midas (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo (T) Periferia 4* Aran Park (T) Cidade 4* Torre Rossa Park (T) Cidade 3*T: Hotis categoria TentaoS: Hotis categoria SeleoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    EM SELEO

  • DIA 1 - DOM Brasil - ParisSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    HDIA 2 - SEG ParisChegada a Paris e traslado ao hotel. Resto do dia livre para o primeiro contato com a elegante capital francesa. Tour (opc) de Paris Iluminada. Acomodao

    ADDIA 3 - TER Paris Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: as Praas da Concr-dia e da pera, Campos Elseos (Champs lyses), o Arco do Triunfo, os Bairros Latino e de St. Germain, Bulevares, etc. tarde visita (opc) ao Palcio de Versalhes e seus jardins, que embora tenha sido comeado por Luis XIII, foi Luis XIV quem quis criar um palcio sem igual, decorou e ampliou o edifcio primitivo, mandando construir, entre outras salas, a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressio-nante, e que serviu para a assinatura do Tratado de Versa-lhes. Tambm se destacam os sales da Paz e da Guerra e os aposentos do rei e da rainha, alm da Cmara da Rainha. Foi smbolo do esplendor da monarquia francesa e modelo para as residncias reais de toda a Europa. noite, espet-culo (opc) no Cabaret Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA ParisCaf da manh. Dia livre. Se desejar poder realizar uma visita (opc) Catedral de Notre-Dame e ao Museu do Louvre, onde conheceremos uma das melhores colees artsticas do mundo, que vo desde as obras primas da antiguidade, como a Vnus de Milo revolucionria Pirmide de ao e vi-dro realizada pelo arquiteto chins-americano Ieo Ming Pei, que d acesso ao Museu. tarde, em outra visita (opc), po-der subir na Torre Eiffel para descobrir maravilhosas vistas da cidade, e tambm conheceremos o bairro de Montmatre, refgio de artistas e bomios, que nos sculos XIX e XX era um lugar de inovao da pintura, recebendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Finalmente desfrutaremos, em esta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Paris - Bruges - Gante - BruxelasCaf da manh. Sada para Blgica, atravessando a regio da Picardia realizando um percurso pela regio de Flandes. Conhecendo primeiramente Bruges, onde teremos tempo livre para desfrutar do encanto das suas casas e canais, do Lago do Amor, o Beatrio, a Praa Grote Markt rodeada por esplndidas fachadas como a do Palcio Provincial; o salo dos tecidos ou De Lakenhalle e o imponente mo-numento conhecido como Atalaia, smbolo da liberdade e da autonomia de Bruges; a Baslica do Santo Sangue, do sculo XII, situada na fortaleza (Burg), onde est guardada a relquia do Santo Sangue de Jesus Cristo; a Catedral de So Salvador, que a igreja paroquial mais antiga de Bruges, a Igreja de Nossa Senhora onde se encontram a Madonna e o Menino, uma bela escultura de mrmore do Michelangelo, nica obra deste artista que saiu da Itlia durante a sua vida. Em seguida realizaremos uma parada em Gante, com tempo livre para descobrir seus mgicos recantos, como o Castelo dos Condes de Flandes, a Catedral de So Bavao, o

    262

    Europa

    PD1266 Paris - Roma DIAS16REFEIES

    5 2.050 $Sadas todos os domingos

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Innsbrck1

    Bruxelas 1

    Frankfurt1

    Amsterd2

    Paris 3

    Veneza2

    Florena 1

    Roma3

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 5.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Paris Panormica de Bruxelas Panormica de Amsterd Cruzeiro pelo Reno Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Bruges Roterd Gante A Haia Colnia Vale do Reno Frankfurt Rothenburg-ob-der-Tauber Innsbruck Verona Assis

  • Cais das Ervas, com seus palcios gremiais, seus bares e cervejarias. Chegada a Bruxelas. Jantar e acomodao.

    MPDIA 6 - SEX Bruxelas - AmsterdCaf da manh. Visita panormica: a Grand Place com as Casas do Rei, e a Prefeitura; a Catedral de So Miguel; Manenken-Pis; Bairro de Sablon, o Palcio da Justia, o Ato-mium, etc. Partiremos para Roterd, um dos maiores portos do mundo, tempo livre e continuao A Haia, sede do Governo dos Pases Baixos, tempo livre para conhecer a cidade. Tempo livre ou visita (opc) de ambas as cidades incluindo a subida a Euromast. Chegada em Amsterd. Jantar e acomodao.

    ADDIA 7 - SB AmsterdCaf da manh. Visita panormica: Praa do Dam, Mer-cado Flutuante das Flores, Canal de Singel, Torre da Moe-da, etc. Tambm visitaremos uma fbrica de lapidao de diamantes, onde nos mostraro todo o processo desde a extrao do cristal bruto at a converso em brilhante. Res-to do dia livre ou visita (opc) aos povoados marinheiros de Marken e Volendam, onde ainda conservam-se as casas de madeira tradicionais. Passeio (opc) de lancha pelos canais de Amsterd. Acomodao.

    ADDIA 8 - DOM Amsterd - Cruzeiro pelo Reno - Colnia - FrankfurtCaf da manh e sada para Colnia, fundao romana, onde se destaca sua bela Catedral Gtica que, com seus 156 m de altura, foi o edifcio mais alto do mundo at o final do sc. XIX, e foi praticamente o nico que ficou em p depois dos bombardeios da II Guerra Mundial. Pela tarde, realizaremos um agradvel cruzeiro pelo Reno, enquanto contemplamos povoados, vinhedos e castelos caractersticos da regio de Rennia, onde nos encontra-mos. Desembarque e continuao a Frankfurt. Tempo livre para conhecer o Rmerberg, o centro da zona histrica, com suas casas patrcias do sc. XV. Acomodao.

    MPDIA 9 - SEG Frankfurt - Rothenburg-ob-der-Tauber - Innsbrck Caf da manh. Sada para a Rota Romntica, onde conhe-ceremos um dos povoados mais encantadores: Rothen-burg-ob-der-Tauber. Tempo livre para conhecer um dos conjuntos artstico-medievais melhor conservados de toda a Alemanha, cercada por muralhas e que convida ao pas-seio por suas ruas empinadas com edifcios de estrutura de madeira que relembram seu antigo esplendor. Devido ao aspecto medieval, Rothenburg foi cenrio de varias produ-es de cinema e foi o lugar que serviu de inspirao para a produo do filme de desenhos animados de Pinquio, de Walt Disney. Continuao a Innsbrck. Tpico espetculo tirols ((opc)). Jantar e acomodao.

    MPDIA 10 - TER Innsbrck - VenezaCaf da manh. Manh livre que poder dedicar a percor-rer a animada rua dedicada Imperatriz Maria Teresa, onde poder desfrutar das lojas e das perspectivas das monta-nhas que rodeiam a cidade, que fizeram de Innsbrck um lugar ideal para a prtica do esqui, permitindo celebrar nes-ta cidade, em duas ocasies, as Olimpadas de Inverno. Vi-sita panormica (opc): a Maria-Theressian Strasse, a Coluna de Santa Ana, o Telhadinho de Ouro, a Pintura Circular. Sada para Verona, famosa pela romntica histrica de Romeu e Julieta. Breve tempo livre para contemplar a casa da Julieta, a Praa Bra e o anfiteatro das Arenas. Continuao ao hotel. Chegada. Jantar e acomodao na regio do Vneto.

    ADDIA 11 - QUA VenezaCaf da manh. A primeira hora realizaremos um cruzeiro panormico pela Lagoa, onde se encontram as Ilhas mais conhecidas So Andres, Lido, ou Murano, para chegar nave-gando at o corao de Veneza, onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso impressionante Praa de So Marcos. Possibilidade (opc) de um romntico passeio em gndola e/ou visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 12 - QUI Veneza - Florena Caf da manh. Sada at a regio de Emilia-Romagna, onde percorreremos a cadeia montanhosa dos Apeninos, coluna vertebral da Itlia, para chegar a Florena, capital da Toscana e bero do Renascimento, graas ao mecenato dos Mdici. Visita panormica: o Duomo de Santa Maria de Fiore, o Batistrio, com as Portas do Paraso, a Ponte Vecchio, a Praa da Signoria, com o Palcio Vecchio, etc. Restante do dia livre. Visita (opc) de dois dos tesouros mais importantes que a cidade esconde: o Davi, e as Capelas Medicias, obras-primas de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 13 - SEX Florena - Assis - RomaCaf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnficos afrescos re-alizados por Giotto e Cimabue, e a tumba do Santo. A conti-nuao, passando pelas regies de Umbra e Lazio, chegada a Roma. Visita panormica dos pontos mais destacados da Cidade Eterna: a Praa Veneza; a Colina do Capitlio; os Fruns Imperiais; o Coliseu (exterior); o Arco do Constantino, etc. A seguir, realizaremos uma visita (opc) da Roma Barro-ca, onde conheceremos as fontes e praas mais emblem-ticas da cidade, como a Piazza Navona, a Fontana di Trevi, a Fonte dos Quatro Rios, etc. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SB Roma Cidade eternaCaf da manh. Dia livre. Poder realizar uma visita (opc) dos Museus do Vaticano; da Capela Sistina, obra-prima da pintura universal e da Baslica de So Pedro, onde se en-contra a Piet. Tarde livre. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu (interior), o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 15 - DOM Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Propomos unir-se ao grupo para realizar um tour inesquecvel, uma visita (opc) regio de Camp-nia, visitando Pompia e o stio arqueolgico desta cidade romana, parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano de 79 d.C.; a continuao uma breve panormica de N-poles, a mais tpica cidade do Sul Italiano em que, desde que gregos e romanos ancoraram nesta terra, talvez no exista na Itlia outra cidade que sentiu com tanta fora as sucessivas dominaes e culturas. Em seguida, embarcare-mos para nos dirigir ilha de Capri, que por sua privilegiada situao geogrfica, dominando o Golfo de Npoles, e gra-as sua esplndida beleza natural e suas suaves tem-peraturas em qualquer poca do ano, fez com que, desde a mais remota antiguidade, fosse um lugar desejado por imperadores, reis e prncipes. Pela tarde, regresso a Roma (esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 16 - SEG Roma Caf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    263

    Inimitvel II

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 01 ABR / 28 OUT 04 NOV / 31 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1266 16 5 Paris - Roma Tentao 2.270 3.100 2.050 2.880 Seleo 2.680 3.850 2.370 3.540

    PREOS EM USD POR PESSOA

    AT

    MARO 2013

    Cidade Nome Situao Cat.

    Paris Novotel Paris Est (S) Periferia 4* Mercure Ivry (S) Periferia 4* Mercure Defense 5 (S) Cidade 4* Kyriad Ivry (T) Cidade 2*S Campanile Bagnolet (T) Periferia 2*S Franklin (T) Periferia 3* Median Congress (T) Periferia 3*SBruxelas HUSA President (S) Cidade 4* Thon City Center (S) Centro 4* Ibis Sainte Catherine (T) Centro 3* Novotel Brussels Airport (T) Aeroporto 4*Amsterd Novotel Amsterd City (S) Cidade 4* Mercure Aan Amstel (S) Cidade 4* Ibis Schiphol (T) Aeroporto 3*S Park Plaza Airport (T) Aeroporto 4*Frankfurt Novotel Frankfurt City (S) Cidade 4* Holiday Inn Conference Sud (S) Cidade 4* Sheraton Congress (S) Cidade 4* Mercure Rezidence (T) Cidade 4* NH Morfelden (T) Morfelden 4* NH Rhein Main (T) Raunheim 4*Innsbruck Alpinpark (S) Cidade 4* Grauer Baer (S) Central 4* Alphotel (T) Cidade 4* Rummerhof (T) Rum 4*Veneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4* Mondial (T) Marghera 3* All Seasons (T) Marghera 3*Florena Villa Gabriele DAnnunzio (S) Cidade 4* Mirage (S) Cidade 4* Novotel (S) Osmannoro 4* Raffaello (S) Cidade 4* First (S) Calenzano 4* B&B Aeroporto (T) Cidade 3* B&B Nuovo Palcio di Giustizia (T) Cidade 3* Ibis (T) Osmanoro 3* First (T) Calenzano 4*Roma Aran Park (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo Periferia 4* Hotel dei congressi (S) Cidade 4* NH Midas (S) Cidade 4* Cristoforo Colombo (T) Periferia 4* Aran Park (T) Cidade 4* Torre Rossa Park (T) Cidade 3* Artis Periferia 4*T: Hotis categoria TentaoS: Hotis categoria SeleoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    EM SELEO

  • DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada de sua cidade de origem em avio para a Europa.

    HDIA 2 - SEG LondresChegada a Londres e traslado ao hotel. Tarde livre para per-correr lugares emblemticos como Oxford St., Knightsbrid-ge Road, Hyde Park, etc. Se desejar, poder realizar (opc) um passeio noturno incluindo uma bebida num tpico pub londrino. Acomodao.

    ADDIA 3 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica: Casas do Parlamento e o Big Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq., Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder eventualmente ser realizada na tarde do dia anterior). Tar-de livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias oficiais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jor-ge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor e as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, entre outros. Regresso a Londres. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre. Si desejam visitar (opc) o Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, cons-truda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Londres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: as jias da Coroa. Acomodao.

    ADDIA 5 - QUI Londres - ParisCaf da manh. Sada para Folkstone para, em um Shuttle, realizar em 35 minutos a travessia sob o canal da Mancha, para nos dirigirmos a Paris. Tempo livre para ter um primeiro contato com a capital francesa. Chegada e possibilidade de realizar um tour (opc) de Paris Iluminado. Acomodao.

    ADDIA 6 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: as praas da Concr-dia e da pera, os Campos Elseos, o Arco do Triunfo, Bairros Latino e de St. Germain, Bulevares, etc. Pela tarde realizare-mos uma visita (opc) em que nos dirigiremos ao lugar onde nasceu Paris, a le de la Cit, para conhecer a que, junto com a Torre Eiffel, constitui um dos smbolos mais representati-vos da cidade: a Catedral de Notre-Dame, obra prima da arte gtica francesa, e o Museu do Louvre, onde conheceremos uma das melhores colees artsticas do mundo, que vo desde as obras primas da antiguidade, como a Vnus de Milo, at a pirmide de ao e vidro realizada pelo arquiteto norte-americano de origem chinesa Ieo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite assistncia (opc) ao cabar de Lido com um espetculo ao que poder assistir enquanto degusta de uma taa de champanhe francs. Acomodao.

    ADDIA 7 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Poder visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, que embora comeado por Lus

    264

    Londres -

    PD1267 Londres - Roma DIAS15REFEIES

    3 2.510 $Sadas todos os domingos

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Paris 4

    Londres 3

    Veneza2

    Florena 1

    Roma3

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 3.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Londres Panormica de Paris Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Eurotnel Assis

  • XIII, quem quis criar um palcio inigualvel foi Lus XIV, que embelezou e ampliou o edifcio primitivo, mandando construir, entre outras salas, a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionante, e que serviu, por exem-plo, para a assinatura do Tratado de Versalhes. Foi smbolo da monarquia francesa em seu esplendor e modelo para as residncias reais em toda Europa. Pela tarde, em outra visita (opc), poder subir a Torre Eiffel para descobrir mara-vilhosas vistas da cidade. Tambm conheceremos o bairro de Montmartre, refgio da Paris bomia, que nos sculos XIX e XX foi um lugar inovador para a arte e em particular para a pintura, recebendo artistas como Pissarro, Toulouse--Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Finalmente desfrutaremos, nesta excurso, de um passeio em Bateau--Mouche, pelo Sena. Acomodao.

    ADDIA 8 - DOM ParisCaf da manh. Dia livre para visitar alguns dos seus mui-tos museus, conhecer algum dos parques da cidade, per-correr as ruas da moda ou passear pelos diferentes bairros da capital do Sena, desde o tradicional bairro de Le Marais, onde se encontra a belssima Praa Vosges, at o revolucio-nrio bairro das finanas de La Dfense, onde os arquitetos mais importantes do sc. XX e XXI deixaram sua marca com suas imponentes construes, onde se destaca o Grande Arch de la Dfense, e que se inaugurou em 1.989 para co-memorar o bicentenrio da Revoluo Francesa. Se desejar, poder visitar (opc) Eurodisney. Divirta-se com as atraes mais excitantes: Indiana Jones e o Templo Maldito, Aladim ou Space Mountain, o Cinema 3D, etc. Acomodao.

    MPDIA 9 - SEG Paris VenezaCaf da manh. Tempo livre at a hora do traslado ao ae-roporto com destino a Veneza. Chegada e traslado ao hotel. Jantar e acomodao na regio do Vneto.

    ADDIA 10 - TER VenezaCaf da manh. No incio da manh realizaremos um cru-zeiro pela lagoa de Veneza, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquiplago: So Andrs, Lido, Murano, entre outras, para chegar, navegando, ao corao de Vene-za, onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso Praa de So Marcos. Desembarcaremos e visitaremos uma fbrica do conhecido cristal de Murano, e restante do dia livre. Possibilidade (opc) de um passeio em gndola e/ou visitar o interior da Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio do Vneto.

    MPDIA 11 - QUA Veneza - FlorenaCaf da manh. Sada at a regio de Emilia-Romagna, onde percorreremos a cadeia montanhosa dos Apeninos. Chegada a Florena, capital da Toscana e bero do Renas-cimento, graas ao mecenato dos Mdici. Visita panormi-ca: Duomo de Santa Maria de Fiore, o exterior do batistrio, onde admiraremos as Portas do Paraso, a Ponte Vecchio, a Praa da Signoria, com o Palcio Vecchio e seu conjunto escultrico, etc. Restante do dia livre para conhecer alguma das populares feiras da cidade. Visita (opc) dos museus florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que es-conde esta cidade: o Davi e as Capelas Medicias, obras primas de Michelangelo. Jantar e acomodao.

    MPDIA 12 - QUI Florena - Assis - Roma Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnficos afrescos realizados por Giotto e Cimabue, e a tumba do Santo. A continuao, passando pelas regies de mbria e Lazio, chegada a Roma. Visita panormica: a Praa Veneza, Avenida dos Fruns Imperiais, o exterior do Coliseu, etc. Tempo livre. Visita (opc) da Roma Barroca, com sua carac-terstica iluminao e onde conheceremos as Fontes e pra-as mais emblemticas da cidade, como a Piazza Navona, a Fontana di Trevi, a Fonte dos Quatro Rios, etc. Jantar e acomodao.

    ADDIA 13 - SEX Roma Cidade EternaCaf da manh e dia livre. Poder realizar uma visita (opc) dos Museus do Vaticano, a Capela Sistina, obra pri-ma da pintura universal, e a Baslica de So Pedro, onde se encontra a Piet. Tarde livre para seguir percorrendo a cidade. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu, o Moi-ss de Michelangelo, e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 14 - SB Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Possibilidade de realizar (opc) uma excurso em que nos dirigiremos a regio de Camp-nia, visitando Pompia e as magnficas runas arqueolgi-cas desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano de 79 d.C., seguida de uma breve panor-mica de Npoles, capital da regio, e cujo centro histrico foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, navegaremos ilha de Capri, antigo refgio de im-peradores e ponto de encontro da alta sociedade, com a Marina grande, as rochas Faraglione, as grutas, etc. (inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 15 - DOM Roma Caf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    265

    Paris - Europa Milenria

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 01 ABR / 28 OUT 04 NOV / 31 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1267 15 3 Londres - Roma Tentao 2.650 3.420 2.510 3.280 Seleo 2.880 3.730 2.680 3.530

    PREOS EM USD POR PESSOA

    AT

    MARO 2013

    Cidade Nome Situao Cat.

    Paris Novotel Paris Est (S) Periferia 4* Mercure Ivry (S) Periferia 4* Mercure Defense 5 (S) Cidade 4* Franklin (T) Periferia 3* Campanile Bagnolet (T) Periferia 2*S Ibis (T) Periferia 2*SLondres Novotel London West (S) Cidade 1 Britannia International (S) Cidade TurS Ibis Excel (T) Perfieria Tur Jurys Inn Heathrow (T) Aeroporto TurS Royal National (T) Centro Tur Jurys Inn Croydon Periferia TurSVeneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4* All Season (T) Marghera 3* St. Giuliano (T) Mestre 3*Florena Villa Gabriele DAnnunzio (S) Cidade 4* Mirage (S) Cidade 4* First (S) / First (T) Calenzano 4* Ibis (T) Osmanoro 3* Novotel (S) Osmanoro 4* B&B Aeroporto (T) Cidade 3*Roma Aran Park (S)/Cristoforo Colombo Cidade 4* Dei Congressi (S) Cidade 4* Artis (T) / Artis (S) Periferia 4* NH Midas (S) Cidade 4* Torre Rossa (T) Cidade 3* Lazio / Regio / Floridia (T) Centro 3*T: Hotis categoria TentaoS: Hotis categoria SeleoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    EM SELEO

    PARIS / VENEZA

  • -DIA 1 - SB Brasil - FrankfurtSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    HDIA 2 - DOM FrankfurtChegada a Frankfurt, capital financeira da Alemanha, que durante dois sculos, foi lugar de coroao dos imperadores do Sacro Imprio Romano Germnico. Acomodao.

    MPDIA 3 - SEG Frankfurt (Rota Romntica)Caf da manh. Sada para realizar um percorrido pela Rota Romntica, com elegantes povoados. Pararemos na cidade de Wrzburg, importante residncia dos bispos, comparada com Praga e dominada pelo Castelo de Marienberg. Continuao para Rothenburg-ob-der-Tauber, rodeada de muralhas, com a Torre Markus e a cidade medieval melhor conservada de toda Alemanha. Tempo livre nesta privilegiada regio at o regresso a Frankfurt. Jantar e acomodao.

    ADDIA 4 - TER Frankfurt - Erfurt - BerlimCaf da manh. Sada para Erfurt com tempo livre para conhecer esta elegante cidade, situada na regio de Turingia, que possui um dos centros urbanos melhores conservados da Alemanha, destacando entre outros lugares o Krmerbrucke, considerado a ponte urbanizada mais larga

    de Europa e a catedral de Santa Maria, situada em uma colina em pleno centro dominado a cidade. Continuao a Berlim. Tour (opc) de Berlim de Noite. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Berlim Caf da manh. Visita panormica: aos restos do famoso Muro, a Porta de Brandenburgo, a Igreja Comemorativa do Kaiser, as remoadas Alexanderplatz e Postdamerplatz, etc. Almoo e tarde livre. Eventualmente, lhes sugerimos uma visita (opc) ao Museu de Prgamo, com o Altar de Prgamo e a monumental Porta de Ishtar que dava acesso aos jardins da Babilnia e ao Alttes Museum, com o Busto de Nefreditti, entre outras jias de arte antiga. Acomodao.

    MPDIA 6 - QUI Berlim - Dresde - NurembergCaf da manh. Sada para Dresde, chamada a Florena de Elba. Tempo livre para admirar seu magnfico restauro do patrimnio artstico, arrasado pelos bombardeios da Segunda Guerra Mundial: o Zwinger, a Hofkirche, a Semperoper, etc. Continuao a Nuremberg, ligada a historia do sculo XX como consequencia do processo da ltima Guerra Mundial. Jantar e acomodao.

    ADDIA 7 - SEX Nuremberg - Munique Caf da manh e tempo livre para conhecer seu interes-sante centro histrico dominado pelo Castelo Imperial me-dieval, e aproveitar para conhecer os bairros de So Sebaldo e So Lourenzo, a Hauptmarkt (Praa do mercado principal) com a Schner Brunner (Bela Fonte) e a Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora), o Hospital do Esprito Santo, etc. Si desejarem poder realizar uma visita guiada da cidade com gua local. Continuao para Munique. Visita panormica dos lugares mais destacados que nos oferece a cidade: Jardins do Palcio das Ninfas, uma das principais residncias de vero dos Wittelsbach, a Prefeitura e seu Glockenspiel na Marienplatz, centro geogrfico e social de Munique; a Maximilian strasse, a Vila Olmpica, etc. Acomodao.

    266

    Corao da

    PD1268 Frankfurt - Roma DIAS16REFEIES

    7 2.630 $Sadas todos os sbados

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Viena2Munique 1

    Nuremberg1

    Frankfurt 2

    Berlim2

    Veneza2

    Florena1

    Roma3

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 7.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Berlim Panormica de Munique Panormica de Viena Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Frankfurt Rota Romntica Erfurt Dresde Nuremberg Salzburg Estiria e Carintia Assis

  • MPDIA 8 - SB Munique - Salzburgo - Viena Caf da manh. Sada a para Salzburgo, dominada pela fortaleza de Hohensalzburg, a qual nos d a idia do poder desta cidade durante a poca em que foi um principado-arzobispado. Tempo livre para conhecer a chamada Roma do Norte: os jardins do Palcio de Mirabel, a Catedral, o centro histrico com a Getreidegasse, onde se encontra a casa natal de Mozart, a Praa da Residncia, etc. Continuao a Viena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 9 - DOM Viena Cidade da ValsaCaf da manh. Visita panormica da cidade percorrendo a Ringstrasse, avenida circular sobre o permetro das desaparecidas muralhas e onde se encontram, o Palcio de Hofburg, o Parlamento, a pera, a Igreja Votiva, a Prefeitura, a Bolsa etc. e tambm passearemos pelo Innere Stadt, corao da cidade agrupado ao redor da catedral de So Estevo. Tarde livre. Si desejarem podero realizar uma visita (opc) da pera, inaugurada em 1.869, com D. Giovanni de Mozart e ao Palcio de Schnbrunn, residncia estival da famlia imperial, serviu de cenrio ao Tratado de Viena e ao encontro entre Kennedy e Krushev, em plena guerra fria. Si desejarem pela noite poder assistir (opc) a um concerto, onde estaro presentes, entre outras peas, as valsas mais representativas da tradio musical da cidade e a continuao nos dirigiremos ao folclrico bairro de Grinzing para desfrutar de um jantar tipicamente vienense em uma de suas populares tabernas. Acomodao.

    MPDIA 10 - SEG Viena - Veneza Caf da manh. Este dia percorreremos as regies de Estiria e Carintia, desfrutando das paisagens alpinas. Jantar e acomodao na regio do Vneto.

    ADDIA 11 - TER VenezaCaf da manh. A primeira hora da manh realizaremos

    um cruzeiro pela Lagoa Veneziana, onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquiplago, So Andrs, o Lido o Murano entre outras, para chegar, navegando, ao corao de Veneza, onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso a Praa de So Marco. Desembarcaremos e visitaremos uma fbrica do conhecido cristal de Murano e resto do dia livre. Possibilidade (opc) de um passeio em gndola e/ou de visitar o interior da Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao.

    MPDIA 12 - QUA Veneza - Florena Caf da manh. Sada para a regio de Emilia-Romagna, onde percorreremos cadeias montanhosas e montes Apeninos. Chegada a Florena. Visita panormica: Duomo de Santa Maria de Fiore,obra mestra de arte italiana,onde se destaca a sua cpula, realizada por Brunelleschi,, o exterior do Batistrio onde admiraremos as Portas do Paraso de Ghiberti, a Ponte Vecchio nica ponte habitada sobre o rio Arno e lugar onde se encontra as relojoarias da cidade, a Praa da Signoria com o Palcio Vecchio impressionante obra civil com sua emblemtica torre e seu conjunto escultural, etc. Resto do dia livre. Visita (opc) aos museus Florentinos, para conhecer o Davi e as Capelas Medicas, obras mestras de Michelangelo. Jantar e acomodao.

    MPDIA 13 - QUI Florena - Assis - Roma Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnficos afrescos, realizados em parte por Giotto e Cimabue, e ao tmulo do santo e continuao, passando pelas regies de Umbra e Lazio, chegada a Roma e visita panormica: a Praa Veneza, Avenida dos Fruns Imperiais, o exterior do Coliseu, etc. tempo livre. Visita (opc) da Roma Barroca com sua caracterstica iluminao e onde conheceremos as fontes e praas mais emblemticas da cidade, como Praa Na-vona, a Fontana di Trevi e a dos Quatro Rios, etc. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SEX Roma Cidade EternaCaf da manh. Dia livre. Poder realizar uma visita (opc) aos Museus do Vaticano, a Capela Sistina, obra mestra da pintura universal e a Baslica de So Pedro, onde se encon-tra Piet. Tarde livre para seguir percorrendo a cidade. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu, o Moiss de Mi-chelangelo e a Baslica de Santa Maria a Maior. Acomo-dao.

    ADDIA 15 - SB Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Possibilidade de realizar (opc) uma excurso em que nos dirigiremos a regio de Camp-nia, visitando Pompia e as magnficas runas arqueolgi-cas desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano de 79 d.C., seguida de uma breve panor-mica de Npoles, capital da regio, e cujo centro histrico foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, navegaremos ilha de Capri, antigo refgio de im-peradores e ponto de encontro da alta sociedade, com a Marina grande, as rochas Faraglione, as grutas, etc. (inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 16 - DOM RomaCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    267

    Europa - Itlia

    Cidade Nome Situao Cat.

    Frankfurt Novotel Frankfurt City Cidade 4* Holiday Inn Conference Sud Cidade 4* Sheraton Congress Cidade 4*Berlim Park Inn Alexanderplatz Centro 4* Leonardo Royal Centro 4*Nuremberg Park Inn Centro 4*Munique Leonardo and Residenze Cidade 4* Holiday Inn Munique Cidade 4*Viena Courtyard by Marriott Schonbrunn Cidade 4*Austria Trend Lasalle Cidade 4*Veneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4*Florena Villa Gabriele DAnnunzio (S) Cidade 4* Mirage (S) Cidade 4*Roma Aran Park (S)/Cristoforo Colombo Cidade 4* Dei Congressi (S) Cidade 4* Artis (S) Periferia 4* NH Midas (S) Cidade 4*Hotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    PREOS EM USD POR PESSOA

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 26 MAI / 03 NOV

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1268 16 7 Frankfurt - Roma Seleo 2.630 3.800

  • DIA 1 - SB Brasil - FrankfurtSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    HDIA 2 - DOM Frankfurt Chegada a Frankfurt, traslado ao hotel. Tempo livre para conhecer a capital econmica da Alemanha, um dos centros culturais mais importantes e lugar de residncia de Guttem-berg, o inventor da imprensa, que foi uma revoluo para a sociedade do sculo XV, uma vez que o possibilitou que a cultura estivesse ao alcance do povo. Conhea Romerberg, centro histrico da cidade, com casas patrcias do sculo XV. Acomodao.

    MPDIA 3 - SEG Frankfurt - PragaCaf da manh. Sada para Nuremberg. Tempo livre para conhecer o centro histrico com o Castelo, os bairros de So Sebaldo e So Loureno, a Hauptmarkt (praa do mer-cado principal), com a Schner brunner (Bela Fonte) e a Frauenkirche (Igreja de N Senhora), o Hospital do Esprito Santo, etc. Possibilidade de realizar uma visita (opc) guiada. Continuao Praga. Jantar e Acomodao.

    ADDIA 4 - TER Praga Cidade DouradaCaf da manh. Visita panormica: percorremos o Bair-ro Judeu, Praa da Cidade Velha, a Prefeitura, a Igreja de So Nicolau e Santa Maria de Tn, at chegar Ponte de Carlos, onde teremos uma maravilhosa vista dos bairros do Castelo e da Malastrana. Tarde livre. Visita (opc) da Praga Santa: o Castelo de Praga, a Catedral de So Vito e o Pa-lcio Real Velho, lugar que foi o estopim da Guerra dos 30 Anos, depois da destituio dos nobres, a Rua Dourada, etc. Acomodao.

    ADDIA 5 - QUA Praga (Karlovy Vary)Caf da manh. Dia livre. Excurso (opc) com almoo Karlovy Vary, cidade balneria que adquiriu grande impor-tncia durante o sculo XIX, convertida em ponto de en-contro da alta sociedade em busca de tratamentos termais e onde descansavam grandes artistas como Strauss ou Beethoven, entre outros. Alm dos seus jardins e edifcios, destacam-se as belssimas colunas construdas ao redor do rio Tepla para que os visitantes pudessem realizar passeios e beber a gua termal estando protegidos das inclemncias do clima. Hoje em dia esta cidade conhecida pelo festival internacional de cinema, e tambm pela produo de Be-cherovka, considerado o licor nacional Tcheco e tempo livre at a hora de retorno a Praga. Acomodao.

    MPDIA 6 - QUI Praga - BudapesteCaf da manh. Sada rumo Hungria, atravessando Bo-mia, Morvia, e Eslovquia, pas independente desde 1.993 e cuja capital, Bratislava, foi capital da Hungria no passado. Chegada a Budapeste. Jantar e acomodao.Em algumas sadas, o trajeto Praga-Budapeste ser realizado via Viena.

    268

    Capitais

    PD1269 Frankfurt - Roma DIAS16REFEIES

    5 1.940 $Sadas todos os sbados

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Praga3

    Budapeste2

    Viena 2

    Frankfurt 1

    Veneza2

    Florena1

    Roma3

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 5.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Praga Panormica de Budapeste Panormica de Viena Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Florena Panormica de Roma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Frankfurt Nremberg Estiria e Carintia Assis

    (*) Conforme itinerrio

  • ADDIA 7 - SEX BudapesteCaf da manh. Visita panormica: Praa dos Heris e o seu conjunto escultrico; a Ponte das Correntes o exterior da Igreja Matias, o Basto dos Pescadores, etc. Tarde livre para conhecer lugares como a Baslica de So Estevo e o parque da cidade com o castelo de Vajdahunyad. noite, poder assistir (opc.) a um Goulash Party (jantar com espe-tculo folclrico de msica hngara), alm de realizar um agradvel passeio em barco pelo Danbio. Acomodao.

    ADDIA 8 - SB Budapeste - VienaCaf da manh. Sada para, depois do planalto Bohemio- Morava, chegarmos a ustria, e entre uma paisagem de vinhedos, chegarmos a Viena. Visita panormica da cida-de, percorrendo a Ringstrasse, avenida circular construda sobre o permetro das antigas muralhas, onde esto o Pa-lcio de Hofburg, o Parlamento, a pera, a Igreja Votiva, a Prefeitura, a Bolsa, o ReichsBrukcke, etc. Tambm daremos um passeio pelo Innere Stadt, corao da cidade agrupado em volta da catedral de So Estevo. Acomodao.

    ADDIA 9 - DOM Viena Cidade da ValsaCaf da manh. Dia livre. Visita (opc) da pera inaugurada em 1869, com D. Giovanni de Mozart e o Palcio de Schn-brunn, residncia estival da famlia imperial, onde viveram Maria Teresa, Francisco Jos e Siss e que serviu de cenrio para o Tratado de Viena e para o encontro entre Kennedy e Krushev, em plena guerra fria. Ao cair da tarde poder (opc) assistir um concerto com as peas mais importantes da tradio musical vienense, seguido de um tpico jantar animado por msica popular em uma das tabernas do fa-moso bairro de Grinzing, enquanto degustamos o famoso vinho verde, tpico desta regio. Acomodao.

    MPDIA 10 - SEG Viena - VenezaCaf da manh. Neste dia percorreremos as regies de Styria e Carinthia, desfrutando das paisagens alpinas. Jan-tar e acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 11 - TER VenezaCaf da manh. No incio da manh realizaremos um cruzeiro pela Lagoa Veneziana onde se encontram as ilhas mais conhecidas do arquiplago, San Andrs, Lido ou Murano, entre outras, para chegar navegando at o corao de Veneza, onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos, a Piaz-zeta, lugar de acesso Praa de So Marcos. Desembarca-remos e visitaremos uma fbrica do conhecido Cristal de Murano, e restante do dia livre. Possibilidade (opc) de um passeio em gndola e/ou de visitar o interior da Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio do Vneto.

    MPDIA 12 - QUA Veneza - FlorenaCaf da manh. Sada para a regio da Emlia-Romagna, onde percorreremos a zona montanhosa dos Apeninos. Che-gada Florena. Visita panormica: o Duomo, o exterior do Batistrio, onde admiraremos as Portas do Paraso, a Ponte Vecchio, a Praa da Signoria com o Palcio Vecchio e seu conjunto escultrico, etc. Resto do dia livre para conhecer algum dos populares mercados da cidade. Visita (opc) dos museus florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que esta cidade esconde: o Davi, e as Capelas Medicias, obras-primas de Michelangelo. Jantar e acomodao.

    MPDIA 13 - QUI Florena - Assis - Roma Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnficos afrescos, e do tmulo do santo. Continuao, passando pelas regies de mbria e Lazio, chegada Roma. Visita panormica: a Praa Veneza; a Avenida dos Fruns Imperiais; o Coliseu (exterior); etc. Tempo livre. Visita (opc) da Roma Barroca com sua iluminao caracterstica e onde conheceremos as fontes e praas mais emblemticas da cidade como a Pia-zza Navona, Fontana di Trevi, etc. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SEX Roma Cidade EternaCaf da manh. Dia livre. Poder realizar uma visita (opc) dos Museus do Vaticano; da Capela Sistina e da Baslica de So Pedro, onde se encontra a Piet. Tarde livre para seguir conhecendo a cidade. Possibilidade de visitar (opc) o Coliseu (interior), o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 15 - SB Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Excurso (opc) pela regio da Campnia, visitando Pompia e os magnficos restos ar-queolgicos desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano 79 d.C.; depois, uma breve pa-normica de Npoles, capital da regio, cujo centro histri-co foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com lu-gares como Marina Grande, as rochas, as grutas, etc. (esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 16 - DOM RomaCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    269

    Imperiais - ItliaAT

    MARO 2013

    Cidade Nome Situao Cat.

    Frankfurt Novotel Frankfurt City (S) Cidade 4* Holiday Inn Conference Sud (S) Cidade 4* Sheraton Congress (S) Cidade 4* Mercure Rezidence (T) Cidade 4* NH Morfelden (T) Morfelden 4* NH Rhein Main (T) Raunheim 4*Praga Clarion (S) Cidade 4* Park (S) Cidade 4* Duo (T) Periferia 4* Albion (T) Cidade 3*S Barcel (T) Periferia 4*Viena Austria Trend Ananas (S) Centro 4* Austria Trend Parkhtl Schonbrunn (S) Cidade 4* Airo Tower (T) Cidade 3*S Europahaus (T) Cidade 3* Senator (T) Cidade 3*Budapeste Mercure Korona (S) Centro 4* Novotel Congress (S) Cidade 4* Mercure Buda (T) Cidade 4* Danubius Arena (T) Cidade 4*Veneza Albatros (S) Mestre 4* Hilton Garden Inn (S) Marghera 4* Holiday Inn (S) Marghera 4* All Season (T) Marghera 3* St. Giuliano (T) Mestre 3*Florena Villa Gabriele DAnnunzio (S) Cidade 4* Mirage (S) Cidade 4* First (T) / First (S) Calenzano 4* Ibis (T) Osmanoro 3* Novotel (S) Osmanoro 4* B&B Aeroporto (T) Cidade 3*Roma Aran Park (S)/Cristoforo Colombo Cidade 4* Dei Congressi (S) Cidade 4* NH Midas (S) Cidade 4* Torre Rossa (T) Cidade 3* Lazio / Regio / Floridia (T) Centro 3* Hotel Artis (T) Periferia 4*T: Hotis categoria TentaoS: Hotis categoria SeleoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    EM SELEO

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 07 ABR / 27 OUT 03 NOV / 30 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1269 16 5 Frankfurt - Roma (Dias 1 a 16) Tentao 2.150 2.980 1.940 2.770 Seleo 2.440 3.610 2.130 3.300 Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 01 ABR / 28 OUT 04 NOV / 31 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PP1270 15 5 Praga - Roma (Dias 2 a 16) Tentao 2.020 2.790 1.810 2.580 Seleo 2.300 3.380 1.990 3.070

    PREOS EM USD POR PESSOA

  • DIA 1 - DOM Brasil - RomaSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    MPDIA 2 - SEG RomaChegada a Roma e traslado ao hotel. Resto do dia livre para o primeiro contato com a Cidade Eterna, cujo centro histrico, com runas de quase trs milnios, foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Jantar. Visita (opc) da Roma Barroca, com sua iluminao caracterstica e onde conheceremos as fontes e praas mais emblemticas da cidade, como a Piazza Navona, Panteo, o centro inte-lectual e bomio da cidade com a Fonte dos Quatro Rios e a Fontana di Trevi, etc. Acomodao.

    MPDIA 3 - TER Roma Cidade EternaCaf da manh e visita panormica: a Praa Veneza; a Colina do Capitlio, os Fruns Imperiais, o Coliseu (exterior), o Arco de Constantino, etc. Resto do dia livre. Poder re-alizar uma visita (opc) dos Museus do Vaticano, a Capela Sistina, obra prima da pintura universal e a Baslica de So Pedro, onde se encontra a Piet. Almoo. No perodo da tarde livre, se desejar, possibilidade de visitar (opc) o Coli-seu, o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Excurso (opc) pela regio da Campnia, visitando Pompia e os magnficos restos ar-queolgicos desta cidade romana parada no tempo pela erupo do Vesvio no ano 79 d.C.; depois, uma breve pa-normica de Npoles, capital da regio, cujo centro histri-co foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a Ilha de Capri, antigo refgio de imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com lu-gares como Marina Grande, as rochas, as grutas, etc. (esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Roma - Assis - Siena - FlorenaCaf da manh e sada rumo Assis, e cidade natal de So Francisco e tempo livre para conhecer as Baslicas, com seus magnficos afrescos, realizados em parte por Giotto e Cimabue, e o tmulo do santo. Continuao para Siena, centro financeiro com os bancos mais importantes da Itlia no s. XIII, e tempo livre para conhecer seu centro histrico medieval com a Praa do Campo, onde duas vezes por ano celebra-se a famosa competio equestre do Plio; Conti-nuao para Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - SEX FlorenaCaf da manh. Visita panormica: o Duomo de Sta. Maria dei Fiore, obra-prima da arte italiana, onde se destaca a c-pula realizada por Brunelleschi, que serviu de exemplo de S. Pedro no Vaticano, o maravilhoso campanrio construdo por Giotto, o exterior do Batistrio; a Ponte Vecchio, onde atu-almente esto situadas as joalherias da cidade, a Praa da Signoria com o Palcio Vecchio, etc. Resto do dia livre para conhecer algum dos populares mercados da cidade. Visita (opc) dos museus florentinos, onde se encontram alguns te-souros que esta cidade esconde: como o Davi, e as Cape-las Medicias, obras-primas de Michelangelo. Acomodao.

    270

    Itlia

    PD1271 Roma - Londres DIAS16REFEIES

    5 2.230 $Sadas todos os domingos

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 5.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Roma Panormica de Florena Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Paris Panormica de Londres

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Assis Siena Pisa Pdua Verona Zurique Canal da Mancha

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Londres3

    Zurique1

    Paris 3

    Veneza2

    Florena 2

    Roma3

    Pdua

    AssisSiena

    Pisa

  • PCDIA 7 - SB Florena - Pisa - Pdua - VenezaCaf da manh. Sada para Pisa, antiga potncia naval desde o sculo IX, rival de Veneza e Gnova no Mediter-rneo durante a poca medieval. Visita livre da Praa dos Milagres, com a Catedral, o Batistrio e a Torre Inclinada. A continuao, sairemos rumo regio de Emlia-Romagna, Almoo durante o percurso para chegar em Pdua para visitar livremente a Baslica de Santo Antnio, construda entre os sculos XIII e XIV, maravilhosa obra de arte gtica italiana, em cujo interior, alm de suas maravilhosas obras esculturais, encontram-se os restos do santo. Continuao para hotel. Jantar e acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 8 - DOM VenezaCaf da manh. De manh, traslado ao interior do arqui-plago para desfrutar de um Cruzeiro panormico pela Lagoa, para chegar, navegando, ao corao de Veneza, onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos, e a Piazzeta, lugar de acesso impressionante Praa de So Marcos. Resto do dia livre para admirar o encanto dos seus canais, pon-tes, ruelas e praas secretas, com infinitos detalhes, fazem dela um lugar nico no mundo. Possibilidade (opc) de um romntico passeio em gndola e/ou de visitar o interior da Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 9 - SEG Veneza - ZuriqueCaf da manh e continuao para Verona, famosa pela romntica histria de Romeu e Julieta. Breve tempo livre para contemplar a casa da Julieta, a Praa Bra e o anfiteatro das Arenas. Continuao para as montanhas suas. Atravs de uma paisagem encantadora, chegaremos ao Canto Su-o do Ticino, passando por belas vilas como a amuralhada Bellinzona ou Lugano, para adentrar posteriormente na Su-a Alem e conhecer Zurique, situada entre verdes colinas, na desembocadura do rio Limmat no lago de Zurique, que com seus 360.000 habitantes o centro mais populoso da Sua e capital financeira e econmica do pas, com os maiores bancos do pas. Tempo livre. Acomodao.

    ADDIA 10 - TER Zurique - ParisCaf da manh. Sada para Paris. Depois de cruzar a fronteira, atravessaremos as regies do condado franco de Alscia. Continuao da viagem passando uma das regi-es mais conhecidas da Frana pela qualidade dos seus vinhos: A Borgonha, at chegar capital francesa. noite (opc), Tour de Paris Iluminada onde poderemos descobrir uma cidade considerada por muitos a mais bela do mundo. Percorreremos as praas da bastilha, a ilha da Cit, o Bairro Latino, os Campos Elseos (Champs lyses), Torre Eiffel, o rio Sena e as avenidas marcadas por incrveis templos da moda e do luxo, etc. Acomodao.

    ADDIA 11 - QUA ParisCaf da manh. Visita panormica: as praas da Concrdia e da pera, os Campos Elseos (Champs lyses), o Arco do Triunfo, Bairros Latino e de St. Germain, Bulevares, etc. Pela tarde realizaremos uma visita (opc) em que nos dirigiremos ao lugar onde nasceu Paris, a le de la Cit, para conhecer a que, junto com a Torre Eiffel, constitui um dos smbolos mais representativos da cidade: A Catedral de Notre-Dame, obra prima da arte gtica francesa, lugar de coroao de reis e imperadores, e que serviu de inspirao para grandes obras literrias como O corcunda de Notre-Dame de Victor

    Hugo, e o Museu do Louvre, onde conheceremos uma das melhores colees artsticas do mundo, que vo desde as obras primas da antiguidade, como a Vnus de Milo, at a pirmide de ao e vidro realizada pelo arquiteto norte-ame-ricano de origem chinesa Ieo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite assistncia (opc) ao cabar de Lido com um espetculo ao que poder assistir enquanto degusta de uma taa de champanhe francs. Acomodao.

    ADDIA 12 - QUI ParisCaf da manh. Dia livre. Se desejar, poder participar em uma visita (opc) ao Palcio de Versalhes e seus jardins. Em-bora tenha sido comeado por Luis XIII, foi Luis XIV quem quis criar um palcio sem igual, quem decorou e ampliou o edifcio primitivo, mandando construir, entre outras salas, a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionan-te e que foi cenrio da assinatura do Tratado de Versalhes. Este palcio foi smbolo da monarquia francesa em seu es-plendor e serviu de modelo para a maioria das residncias reais da Europa. tarde, propomos realizar uma completa excurso (opc) Torre Eiffel para descobrir maravilhosas vistas da cidade, e posteriormente conhecer Paris desde o rio Sena, dando um passeio de barco, enquanto contempla as histricas pontes e belos edifcios que se levantam nas suas margens. Acomodao.

    ADDIA 13 - SEX Paris - LondresCaf da manh. Sada rumo ao norte do pas e, atravs de frteis terras, chegaremos at Calais. Cruzaremos o Canal da Mancha em um agradvel mini cruzeiro de pouco mais de 1 hora em um confortvel ferry-boat. Desembarque em Dover, j na Inglaterra, e continuao para a capital britni-ca. Chegada a Londres. Se desejar ((opc)) poder realizar um relaxante passeio noturno em Londres, descobrindo a City e alguns dos principais edifcios londrinos como a Catedral de So Paulo ou a Tower Bridge. Pararemos para saborear uma bebida em um dos mais tpicos Pubs londri-nos onde descobriremos uma das tradies mais populares dos ingleses. Acomodao.

    ADDIA 14 - SB LondresCaf da manh. No perodo da manh realizaremos uma visita panormica da cidade, durante a qual descobri-remos algum dos principais edifcios da capital britnica: Trafalgar Square, o Big Ben, Palcio de Buckingham, Hyde Park, Oxford Street, o Royal Albert Hall, etc. Resto do dia livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais an-tigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias oficiais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jor-ge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor e as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, entre outros. Regresso a Londres. Acomodao.

    ADDIA 15 - DOM LondresCaf da manh. Dia livre. Si desejam visitar (opc) o Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, cons-truda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Londres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: As jias da Coroa. Acomodao.

    DDIA 16 - SEG LondresCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    271

    Monumental - Paris - Londres

    Itinerrio TEMPORADA ALTA TEMPORADA BAIXA Produto

    Dias 08 ABR / 28 OUT 04 NOV / 31 MAR 2013

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1271 16 5 Roma - Londres Tentao 2.460 3.290 2.230 3.060

    PREOS EM USD POR PESSOA

    Cidade Nome Situao Cat.

    Roma Torre Rossa Park Cidade 3* Lazio / Regio / Floridia Centro 3* Noto / Archimede / Lux Centro 4* Hotel Artis Periferia 4*Florena President Cidade 4* Columbus Cidade 3* First Calenzano 4* Veneza Pino Verde Camposanpiero 3* All Season Marghera 3*Zurique Seehotel Meierhof Horgen 4* Arte Spreitenbach 3*S Park Inn Zurique Aiport Periferia 4*Paris Median Congress Periferia 3* Campanile Bagnolet Periferia 2*S Kyriad Ivry Periferia 2*SLondres Britannia International Cidade TurS Royal National Centro Tur Jurys Inn Heathrow Aeroporto TurS Ibis Excel Periferia Tur Jurys Inn Croydon Periferia TurHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    AT

    MARO 2013

  • 272

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Pdua

    AssisSienaPisa

    Zurique1

    Paris3

    Barcelona2

    Bordeaux1

    Lourdes1Veneza2

    Florena2

    Roma3

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 7.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Roma Panormica de Florena Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Paris Panormica de Barcelona Panormica de Madri Panormica de Lisboa

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Assis Siena Pisa Pdua Verona Zurique Vale do Loira Bordeaux Lourdes Principado de Andorra Zaragoza Ftima

    Itlia

    -DIA 1 - DOM Brasil - RomaSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    MPDIA 2 - SEG RomaChegada a Roma e traslado ao hotel. Resto do dia livre para um primeiro contato com a Cidade Eterna Jantar. Visita (opc) da Roma Barroca com sua caracterstica iluminao e onde conheceremos as fontes e praas mais emblemticas da cidade, como a Praa Navona, a Fontana de Trevi, a fonte dos Quatro Rios, etc. Acomodao.

    MPDIA 3 - TER Roma Cidade EternaCaf da manh e visita panormica: a Praa de Veneza; ao Capitlio, aos Fruns Imperiais, ao Coliseu (exterior), o Arco de Constantino, etc. Almoo. Resto do dia livre. Visita (opc) dos Museus do Vaticano, a Capela Sistina e a Baslica de So Pedro onde se encontra a Piet. Pela tarde possibilidade de visitar (opc) o Coliseu, o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria, A Maior. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA Roma (Opc. Pompia, Npoles y Capri)Caf da manh. Dia livre. Si desejarem podero realizar (opc) uma excurso em que nos dirigiremos regio da Campana visitando Pompia; cidade romana parada no tempo depois da erupo do Vesvio no ano 79 d. C, se-guida de uma breve panormica de Npoles. Por ltimo, embarcaremos em direo a ilha de Capri, foi desde a mais remota antiguidade um lugar desejado por imperadores, reis e prncipes. Com lugares maravilhosos, com Marina Grande, as rochas Faraglione, as grutas, etc. (inclui almoo em Capri). Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Roma - Assis - Siena - Florena Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e tempo livre para conhecer as Baslicas e o tmulo do santo. A continuao seguiremos para Siena, e tempo livre para conhecer seu centro histrico medieval com a Praa do Campo onde duas vezes ao ano se celebra a famosa competio equestre de Palio. Continuao a Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - SEX FlorenaCaf da manh. Visita panormica: Duomo de Santa Ma-ria de Fiore, o Batistrio com as Portas do Paraso, a Ponte Vecchio onde se encontra as jias da cidade, a Praa da Signoria com o Palcio Vecchio e seu conjunto escultural, etc. Resto do dia livre para conhecer alguns dos populares mercados da cidade. Visita (opc) do Davi e as Capelas Me-dicias, obras prima de Michelangelo. Acomodao.

    PCDIA 7 - SB Florena - Pisa - Pdua - Veneza Caf da manh. Sada para Pisa, antiga potencia naval desde o sculo IX, rival de Veneza e Gnova no Mediterrneo

    durante a poca medieval. Visita livre da Praa dos Milagres, com a Catedral, o Batistrio e a Torre Inclinada. A continuao nos dirigiremos a regio de Emilia-Romagna, Almoo durante o percurso para chegar seguidamente a Pdua e visitar livremente a Baslica de Santo Antonio, construda entre os sculos XIII e XIV, maravilhosa obra de arte gtico italiano, em seu interior alm de suas maravilhosas obras escultricas, se encontra os restos do santo. Continuao ao hotel. Jantar e Acomodao na regio de Vneto.

    ADDIA 8 - DOM VenezaCaf da manh. Pela manh, traslado ao interior do arqui-plago para desfrutar de um cruzeiro panormico pela Lagoa at o corao de Veneza onde admiraremos a cpula de Santa Maria da Sade, o majestoso exterior do Palcio dos Dogos e a Piazzeta, lugar de acesso a impressionante Praa de So Marcos e resto do dia livre para admirar o encanto de seus canais, pontes, ruas estreitas e secretas praas, com infinitos detalhes, que fazem que esta cidade seja nica no mundo. Resto do dia livre para passear por esta cidade nica construda sobre 118 ilhotas e po