STOP a Patologia do Poder

4
“Este é o primeiro estudo da patologia psicossocial dos indivíduos com poder - psicóticos que estão impedindo o desenvolvimento humano e destruindo a sociedade. Se não os brecarmos imediatamente, iremos assistir ao rápido desmoronamento da civilização.” Campanha Internacional de Conscientização 2012: STOP A Destruição do Mundo Receba grátis um resumo do livro A Libertação dos Povos. Acesse: www.stop.org.br Este livro, publicado em Nova York, pelo psicanalista Norberto R. Keppe (1986), lançou as sementes da consciência que agora começa a florescer no mundo todo O que você precisa saber sobre a DO PODer PATOLOgIA Livre Distribuição e Circulação: Conforme lei federal 5250 de 9/2/1967, argo 2º: “é livre a publicação e circulação no território nacional de livros, jornais e outros periódicos, salvo se clandesnos ou quando atentem contra a moral e os bons costumes”; e lei de 31/12/1973. Regulamentação específica e federal.

description

O que você precisa saber sobre a Patologia do Poder.Este livro, publicado em Nova York, pelo psicanalista Norberto R. Keppe (1986), lançou as sementes da consciência que agora começa a florescer no mundo todo.

Transcript of STOP a Patologia do Poder

“Este é o primeiro estudo da patologia psicossocial dos indivíduos com poder - psicóticos que estão impedindo o desenvolvimento humano e destruindo a sociedade. Se não os brecarmos imediatamente, iremos assistir ao rápido desmoronamento da civilização.”

Campanha Internacional de Conscientização

2012: STOP A Destruição do Mundo

Receba grátis um resumo do livro A Libertação dos Povos. Acesse:www.stop.org.br

Este livro, publicado em Nova York, pelo psicanalista Norberto R. Keppe (1986), lançou as sementes da consciência que agora

começa a florescer no mundo todo

O que você precisasaber sobre a

DO PODerPATOLOgIA

Livre Distribuição e Circulação: Conforme lei federal 5250 de 9/2/1967, artigo 2º: “é livre a publicação e circulação no território nacional de livros, jornais e outros periódicos, salvo se clandestinos ou quando atentem contra a moral e os bons costumes”; e lei de 31/12/1973. Regulamentação específica e federal.

Único meio de se proteger dela

Conheça aCorrupçãoHumana

“A conduta básica do ser humano é a de corromper a existência, e principalmente sua vida — pois ele não aceita o que recebeu, nem mesmo o conhecimento, o afeto, o corpo, o ar, enfim tudo. É por essa causa que a natureza está totalmente poluída, as águas envenenadas e os animais em extinção. É algo realmente muito estranho o que acontece com a vontade do homem, que ele usa para deteriorar tudo o que for possível.

Todo o estudo da psicopatologia terá de ser revisto em função desta nova descoberta, porque qualquer classificação tem outro sentido agora; por exemplo, o indivíduo paranóico é não só aquele que ataca o próximo, mas está decompondo a si mesmo (sua mente e corpo) ao rejeitar ver os seus conhecimentos.”

Trechos do livro A Libertação pelo Conhecimento - A Idade da Razão de Norberto R. Keppe

“Este é de longe o livro mais importante do Século XX” Alain Nicolai, escritor e filósofo francês, professor do College Victor Hugo, na França

“O Paraíso Terrestre continua aqui; ele é tão bonito: o brilho do sol, os pássaros, animais e estrelas que fulguram no céu; a música, escultura, pintura e arquitetura — e nós, na infelicidade, desejando corromper tudo — e o pior ainda, sem ter consciência.”

Conheça a A Libertação do Poder Econômico-Financeiro

“A luta pela liberdade atingiu o seu mais alto ponto no período da Revolução Francesa, da Independência Americana e na elaboração da Constituição dos Estados Unidos da América; nessa ocasião Immanuel Kant derra-mava lágrimas de gratidão vendo a luta do povo francês, e cada pessoa, que presencia tais acontecimentos ou lê a respeito, passa por uma onda de entusiasmo.

No entanto, o que vemos agora é um outro tipo de escravidão, provavelmente muito pior, porque envilece, não só o corpo como a alma, porque impede que o ser humano desenvolva sua inteligência e sentimentos, e o obriga a passar a sua vida de forma inteiramente animal.

A escravidão do poder econômico é muito mais sutil, porque tem o poder de corromper a mente de cientistas e alienar o homem destruindo a própria civilização.

Estamos no momento exato de convocar o povo de todas as nações para evitar total fracasso do gênero hu-mano, se continuarmos por este caminho — e o grande passo que temos de dar é reconhecer a origem principal desse problema, para resolvê-lo. Esta é a intenção deste livro e o empenho de minha própria vida.”

N. Keppe, A Libertação dos Povos, Nova York, 1986

“Este esquema mostra que temos de escapar deste tipo de estrutura; afinal, somos 99 por cento dominados por 1 por cento, quando muito! Parece-me que os homens precisam de líderes, que lhes falem o que poderiam fazer. Exijamos que os líderes sejam honestos, e assim faremos uma sociedade sã.”

Esquema do livro A Libertação dos Povos - A Patologia do Poder, pág. 122

Em Nova York - 1986 - já éramos 99% (povo) protestando contra 1% (poder patológico)

CAMPANHASTOP 2012Participe da Campanha STOP 2012 que visa a conscientização em massa sobre as causas psico-sociais da corrupção e da destruição do ser humano, da sociedade e do meio ambiente. Só através desse conhecimento conseguiremos construir uma sociedade verdadeiramente livre e justa.“Se você não faz nada para parar a destruição do mundo, você está ajudando a destruí-lo”

Como parte da campanha, a Associação STOP está doando livros-resumos das obras de Keppe >>>

Solicite seu exemplarwww.stop.org.br

“Fala São Paulo! Estamos felizes que a mensagem contra a injustiça social, opressão e alienação está correndo o mundo. Sabemos que muitos já trabalhavam, dando sangue, suor e lágrimas nessas causas todos os dias - seu esforço nunca foi em vão!

Acordamos, juntos, com o raiar do dia, para uma nova consciência! Uma redescoberta do valor de fazer democracia! O contrato social está rompido, e agora o povo ganha as ruas após décadas de silêncio para tomar o poder de volta. Um protesto ou uma manifestacão apenas não vai resolver. Ocupacão é a poesia do dia! Vamos construir juntos uma nova utopia, um espaço para experimentarmos a sociedade em que gostaríamos de viver! A Democracia Representativa falhou. Juntos, vamos criar uma REDE DE DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DIRETA, local e global.

Revolucão é devoção. Humanizacão! Emancipacão! Solidariedade!Um beijo e um queijo,“The 99%”

Font

e: G

oogl

e Im

agen

s

“Acordamos juntos, para uma nova consciência!”

MensageM de Occupy Wall street para O stOp

A pedido do Jornal STOP, Patrick Burner, do Comitê de Imprensa, e o médico brasileiro Alexandre Carvalho, um dos principais organizadores do Comitê de Artes e Cultura do Occupy Wall Street enviaram a seguinte mensagem aos brasileiros da manifestação de São Paulo: