Sugestão de leitura - livros 2011

16
Ademiro Alves (Sacolinha) Aconteceu aqui na biblioteca no dia 30 de maio 2011 Encontro revelador da historia de vida do autor, como aos dezoito anos se apaixona pela leitura, tornando-se um leitor e depois um escritor.

description

Livros da Biblioteca Álvaro Guerra - 2011 junho/lulho

Transcript of Sugestão de leitura - livros 2011

Page 1: Sugestão de leitura - livros 2011

Ademiro Alves (Sacolinha)

Aconteceu aqui na biblioteca no dia 30 de maio 2011

Encontro revelador da historia de vida do autor, como aos dezoito anos se apaixona pela leitura, tornando-se um leitor e depois um escritor.

Page 2: Sugestão de leitura - livros 2011

Dicas de leitura - Meio ambiente em foco Aproveite o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) para ler um pouco mais sobre o assunto! O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela ONU em 1972 com o intuito de aumentar a conscientização da população com relação às mudanças climáticas, às ações individuais e coletivas, ao consumo consciente e muito mais...

Page 3: Sugestão de leitura - livros 2011

- O Ladrão de Raios - O Mar de Monstros - A Maldição do Titã

Percy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregado por um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo corre bem até Percy ser acusado de roubar o simbolo de poder de Zeus. Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo Grover Underwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) para confrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.

Page 4: Sugestão de leitura - livros 2011
Page 5: Sugestão de leitura - livros 2011
Page 6: Sugestão de leitura - livros 2011
Page 7: Sugestão de leitura - livros 2011

O Procon-SP criou uma cartilha com orientações sobre os direitos do consumidor em linguagem jovem, com design diferenciado e com apresentações de temas recorrentes ao cotidiano dos jovens - como tecnologia eletrônica, Internet e outros. (2009)

Page 8: Sugestão de leitura - livros 2011

Michel Ferreira da Silva, tem 25 anos e está no terceiro ano da faculdade de Marketing. Nasceu na cidade de São Paulo e tem convívio constante com a educação infantil, sendo este motivo a verdadeira razão para escrever o livro O Menino do Giz de Ouro e outros livros dedicados a inocência e pureza da criança, dando o primeiro passo na construção de um mundo melhor.

Page 9: Sugestão de leitura - livros 2011
Page 10: Sugestão de leitura - livros 2011

Chibata! João Cândido e a revolta que abalou o Brasil Hemeterio & Olinto Gadelha

“Há muito tempo nas águas da Guanabara O dragão do mar apareceu Na figura de um bravo marinheiro A quem a história não esqueceu Conhecido como almirante negro Tinha a dignidade de um mestre-sala... João Bosco e Aldir Blanc

Page 11: Sugestão de leitura - livros 2011

Programa de Visita Monitorada com as escolas

Escola Alfa Colégio Bialik Vera Cruz

Biblioteca Pública Álvaro Guerra AV. Pedroso de Moraes, 1919 Telefone: 3031 7784

Participantes do mês:

Page 12: Sugestão de leitura - livros 2011

Contos do Folclore Russo por Tatiana Belinky

História da tigela achada A Charada do gorducho Andrócles e o leão

Page 14: Sugestão de leitura - livros 2011

A designer gráfica Wanda Gomes criou este livro em Braille sem o uso de perfuração, o processo básico da escrita de um livro nesse estilo. O novo método, denominado Braille.BR, consiste num tipo de impressão sobreposta, que não prejudica a impressão convencional. O sistema Braille é usado juntamente com a impressão normal, garantindo a leitura tanto por parte de cegos quanto daqueles que possuem visão plena. No caso deste livro, outros elementos também foram usados: as crianças também podem sentir o livro (pelo tato) e cheirá-lo, já que esses dois aspectos da percepção humana foram considerados na produção gráfica da obra. Texto: Lia Zatz Ilustrações: Luise Weiss Fonte:www.bibliofflch.wordpress.com

NOVIDADE!

Page 15: Sugestão de leitura - livros 2011

Coleção Patati Patatá