Suplemento Remate Especial Euro 2012

9
O DESPORTO COMO ELE DEVE SER CONTRA OS FAVORITOS MARCHAR! MARCHAR! Portugal está inserido no grupo mais forte do Euro 2012 onde será acompanhado pela Holanda e Alemanha, duas das favoritas à conquista da prova… A LOUCURA INVADIU A FORMULA 1! SAIBA PORQUÊ CONHEÇA OS CANDIDATOS A VENCER O BRASILEIRÃO Este suplemento faz parte integrante do jornal O JOGO de 9 de junho de 2012 e não pode ser vendido separadamente

description

 

Transcript of Suplemento Remate Especial Euro 2012

Page 1: Suplemento Remate Especial Euro 2012

o d e s p o r t o c o m o e l e d e v e s e r

contra os Favoritos

marchar! marchar!Portugal está inserido no grupo mais forte do Euro 2012 onde será acompanhado pela Holanda e Alemanha, duas das favoritas à conquista da prova…

A LoucurA invAdiu

A FormuLA 1! Saiba porquê

conheçA os cAndidAtos A vencer o BrAsiLeirão

Este

sup

lem

ento

faz

part

e in

tegr

ante

do

jorn

al o

jog

o d

e 9

de ju

nho

de 2

012

e nã

o po

de s

er v

endi

do s

epar

adam

ente

Page 2: Suplemento Remate Especial Euro 2012

3

junho.2012

EDiToriaL

Força Portugal!

Sumário

04 euro 2012 Conheça os Candidatos

08 crónica mensalde paulo rebelo

10 Futebol internacionaljá rola a bola no brasil

12 especiFicidadesapostar em futebol

13 mais desportoCiclismo

14 mais desportoFórmula 1

15 mais desportoWrC

A í está o tão aguardado campeonato da europa e, como não poderia deixar de ser, a Remate faz a sua antevisão nesta

edição especial euro 2012.Quais as hipóteses de Portugal? temos condições para fazer frente ao poderio da Alemanha ou da holanda? e nos outros grupos, existirão surpresas? saiba tudo na Remate.Paulo rebelo volta a marcar presença nesta edição, desta vez com uma crónica logicamente voltada para o euro 2012 e para as possibilidades de lucro que o torneio pode reservar para os apostadores/traders.com as mais importantes Ligas europeias concluídas, as atenções do Futebol de clubes voltam-se para a América do sul, mais propriamente para o recém-iniciado Brasileirão 2012. conheça os principais pontos a reter para a análise desta competição, bem como os principais candidatos à conquista do troféu. Fique ainda por dentro das novidades no sector motorizado, nomeadamente do World rally championship e da “louca” Fórmula 1 a que temos assistido em 2012.o ciclismo também terá voz na Remate de 9 de junho. o rescaldo do Giro de itália e as previsões para o tour de France que se inicia ainda este mês estarão em destaque.A Remate deseja-lhe uma boa leitura e um euro cheio de sorte para as suas apostas. e que Portugal vença, claro!

Ficha técnicapublicação da unidade de Soluções Comerciais multimédia da Controlinveste media | Edição e Coordenação Lara LourEiro | Textos anDré guErra | Fotos D.r. | Publicidade FiLipE baraTa | Layout e Coordenação SoFia SouSa | Paginação DEparTamEnTo DE proDução DE pubLiCiDaDE

04

13

10

Page 3: Suplemento Remate Especial Euro 2012

4

5

nani, João moutinho ou Pepe, todos eles altamente rodados na seleção nacional e acostumados a grandes palcos.

A ideia que paira sobre a se-lecção nacional é positiva, no entanto o seu leque de soluções acaba por ser escasso, pelo que é fundamental que os jogadores cru-ciais não sofram imprevistos, an-tes e durante a competição, rumo a uma boa campanha que passa, numa fase inicial, por garantir a qualificação no difícil grupo B do campeonato da europa.

cursos que a de 2000, no entan-to possui uma vasta experiência, que pode ser fundamental para os grandes embates que se avi-zinham.

Cristiano Ronaldo é figura de proa da formação lusa, que será comandada por Paulo Bento. o jogador português realizou uma temporada soberba e, certamen-te tudo fará para honrar o nome de Portugal na ucrânia e Polónia.

em seu auxílio surgem no-mes que não enganam, como

“GruPo dA morte”

traz boas recordações a Portugal...

É certo que integrar um grupo juntamente

com Alemanha, Holanda e Dinamarca

não é propriamente confortável, no entanto

a história da nossa seleção nacional tem uma página brilhante que foi

escrita no ano de 2000

Estávamos no euro 2000 que decorria na holanda e Bél-

gica quando Portugal superou o Grupo A 100% vitorioso perante as poderosas seleções da Alemanha e inglaterra, e ainda de uma ro-ménia, na altura muito respeitada.

A geração de rui costa, Luís Figo e João vieira Pinto teve nes-sa competição um dos seus mo-mentos áureos que só foi travado na meia-Final perante a França de Zidane, que era na altura campeã do mundo e viria a conquistar tam-bém esse europeu.

doze anos volvidos e temos de novo Portugal num grupo for-tíssimo, que promete proporcionar jogos de alto nível logo na Fase de Grupos.

A equipa portuguesa, que se prepara para enfrentar este cam-peonato da europa, tem menos re-

vencedor euro 2012

Espanha: 3.85

alemanha: 4.2

Holanda: 8.4

França: 14

portugal: 22

para quaLiFiCação grupo b alemanha: 1.27Holanda: 1.57portugal: 2.4Dinamarca: 6.2

a poderosa mannSCHaFTA seleção alemã é presença assídua nas decisões das grandes competições de países, e tal deve vol-tar a acontecer este ano. o técnico Joachim Löw consolidou um forte grupo durante a fase de qua-lificação para o Europeu, e com a aquisição de maior experiência dos jovens talentos desta equi-pa será duro combatê-la. mesut Özil deverá ser o maestro que comandará as tropas alemãs que con-tarão com jogadores da valia de schweinsteiger, Podolski, mario Gomez ou thomas müller.no sector mais recuado existiram algumas mu-danças, mas Khedira na posição de trinco, Lahm e hummels na defesa, e manuel neuer na baliza pa-recem ser garantia de coesão. como tal, não espan-ta que a seleção alemã seja apontada como favorita a vencer o Grupo B a 2.26 e uma das potenciais vencedoras do campeonato europeu a 4.3.

laranja mecânica Com muiTa ViTamina A holanda é outro dos nomes mais badalados para a conquista do Europeu, especialmente após ter sido finalista no Mundial de 2010. A sua campanha na qualificação para o Euro 2012 só veio confirmar o seu poderio ofensivo, provavelmente a seleção mais forte no que ao ataque diz respeito. van Persie e huntelaar são tremendos goleadores, robben, Kuyt, sneijder e van der vaart são jogadores de características ofensivas que poderão ser au-tênticos quebra-cabeças para os adversários. o técnico Bert van maarwijk terá a missão de gerir este elenco de luxo de forma a equilibrar a equipa em todos os pontos do jogo, isto porque o sector mais recuado não é tão forte. nigel de Jong deverá ser o trinco que procurará “travar” as investidas alheias, e será auxi-liado por uma defesa algo desconfiável. Heitinga, Mathijsen ou van der Wiel são jogadores interessantes, no entanto poderão não estar à altura de um evento tão competitivo…A formação que equipa de laranja é a 2.ª favorita a vencer o gru-po com quotas de 2.94 e outra das candidatas ao título a 8.4.

21 Mai@Crstiano: Preparado e focado para este verão. A treinar duro com a equipa. Chegou a minha hora! #makeit-count http://t.co/rhiy15Cd

uma dinamarca quE poDE gELar…o outsider do grupo chama-se dinamarca, mas ao contrário da holanda e da Alemanha, a seleção portuguesa já está avisada para os perigos desta formação nórdica. durante a fase de qualificação para o Europeu, que decorre no Leste do continente, a dinamarca superou Portugal após uma convincente exibição aquando da receção ao elenco luso. Aí, ficou patente a capacidade coletiva desta equipa, que consegue assim compensar a ausência de valores individuais. Jogadores como Bendtner ou eriksen são jovens talentosos que já se destacam nesta coesa equipa. será preciso tomar muita atenção aos perigos desta equipa, pois embora pouco se fale da mesma, não se pode esquecer o seu trajeto até aqui. Portugal está bem avisado… Apesar do bom desempenho até ao europeu, os apostadores Betfair não acreditam numa sensação nórdica e avaliam a qualificação da Dinamarca para os Quartos de Final a 6.2.

Fique a saber por que razão será um Grupo tão complicado:

destac.ar

Page 4: Suplemento Remate Especial Euro 2012

6

726 Mai@SergioRamos: Deixo-vos com uma foto do passeio desta manhã. Bom dia a todos. Hoje jogo contra a Sérvia. pic.twitter.com/IMh5f6tz

GruPo A

Grande incógnita

GruPo d

França de volta à ribalta?GruPo c

espanha e itália na linha da frente

este é o grupo que se antevê mais imprevisível do europeu. Quis o sorteio que nenhuma das equipas do grupo esteja no leque de candidatos à conquista do euro. A Polónia, como país coorganizador e possuidora do talento de Lewandowski, estará esperançada num bom desempenho, porém é a rússia quem assume o favoritismo do Grupo A. A experiente seleção russa continua com a sua estrutura, onde elementos como Arshavin e Pavlyuchenko são fundamentais na manobra ofensiva. A Grécia de

Fernando santos também marca presença neste grupo, e tem legítimas expectativas de seguir em frente na prova. com Katsouranis, Karagounis ou salpingidis em fases adiantadas das suas carreiras, esta poderá ser a última oportunidade de reviverem as emoções históricas do euro 2004 em Portugal. A rep. checa é outra das incógnitas da competição, visto que não brilhou na fase de qualificação e apresentar-se-á com uma equipa jovem que será comandada pela experiência de Petr cech, tomas rosicky ou milan Baros.

no Grupo c, os favoritos são claros. A espanha, campeã europeia e mundial, tem um título a defender e terá de assumir as rédeas nos jogos em que participar. A estrutura de sucesso mantém-se com iniesta, Xavi ou Fàbregas a assumirem as despesas do jogo. david villa e Puyol deverão ser baixas, no entanto parecem existir soluções credíveis, especialmente no ataque, onde soldado, torres e Llorente terão de

para quaLiFiCação grupo C Espanha: 1.16itália: 1.67Croácia: 2.74rep. da irlanda: 5.3

para quaLiFiCação grupo a rússia: 1.52polónia: 1.83rep. Checa: 2.4grécia: 2.72

lutar pelo lugar deixado em aberto por villa. A itália surge renovada para o euro 2012 após um excelente trabalho desenvolvido por

as equipas em campo. neste estilo de jogo, John o’shea, richard dunne e Given são fundamentais. Para atacar os golos em contra-ataque, damien duff, mcGeady e

robbie Keane deverão ser os nomes mais indicados.A croácia é o outro elemento do grupo e também poderá ser um “osso duro de roer”. Luka Modrić será o maestro

da equipa, mas elementos como Perišić ou Jelavić terminaram a temporada a prometer um excelente europeu, pelo que não deverão ser subestimados.

o Grupo d tem a seleção francesa e a inglesa no topo da lista de favoritos à qualificação. os gauleses parecem estar a recuperar a sua identidade e procuram reabilitar-se junto da elite do futebol europeu. Karim Benzema, m’vila, nasri e ribéry são trunfos de Laurent Blanc para o ataque ao Grupo d, composto por boas equipas. Já a inglaterra chega ao europeu envolta em vários problemas disciplinares. roy hodgson foi escolhido à última hora para comandar a equipa inglesa e não abdicou dos históricos. Gerrard, John terry e Frank Lampard continuam a ser figuras em destaque na equipa. Wayne rooney é a estrela desta formação, mas um devaneio em

montenegro custou-lhe dois jogos de suspensão que poderão ser decisivos para as aspirações inglesas. A seleção ucraniana joga em casa e procura efetuar uma estreia de sonho em europeus. Andriy shevchenko é a estrela

“envelhecida” de uma equipa sem grandes valores, que fará do fator casa o seu principal trunfo rumo a uma surpresa. A suécia possui maiores argumentos para rivalizar com inglaterra e França. Zlatan Ibrahimović é a grande figura de uma equipa que tem em sebastian Larsson e Kallström excelentes complementos ao futebol do poderoso avançado do milan.

cesare Prandelli, timoneiro da formação italiana. Pirlo e Buffon são os elementos que darão classe a uma equipa que terá em de rossi, chiellini ou matri valores seguros para o futuro próximo. A rep. da irlanda, orientada pela “velha raposa”, conseguiu o regresso a europeus 24 anos depois. Alicerçada numa consistência defensiva assinalável, trapattoni procura incomodar as favoritas do grupo com a sua habitual forma de colocar

para quaLiFiCação grupo DFrança: 1.52inglaterra: 1.6ucrânia: 2.52Suécia: 3.05

destac.ar

Page 5: Suplemento Remate Especial Euro 2012

8

9

cróni.Cacróni.Ca

Mas não é só em inglaterra. todos os países que participam no evento estão imersos no

tema. Por cada jogo realizado há dois países que param durante duas horas. A grande maioria está a ver o jogo da sua seleção.o europeu não é apenas um evento da europa. É seguido em todo o mundo e a cada edição são batidos recordes de assistência.Tudo isto significa o seguinte: os jogos do Euro irão ter enorme liquidez. Por liquidez entendemos a quantidade de dinheiro que estará disponível para apostar durante um jogo. A liquidez aumenta o valor esperado de um evento para quem faz trading durante os jogos. o trading é a área específica das apostas na qual me

it’s euro time!

O meu livro está no TOP 10 da Fnac. Obrigado a todos!

Nome paulo rebeloCargo apostador proFissional

especializei, e consiste em ganhar com a variação da aposta e não com a aposta em si.Por exemplo: se a Holanda estiver a jogar melhor do que a Alemanha, poderemos apostar a favor da holanda durante os minutos em que estiver por cima no jogo. ou podemos apostar contra a Alemanha e ganhar dinheiro caso seja golo da holanda ou mesmo caso não aconteça nada, pois o prémio da Alemanha subiu entretanto e podemos vender a nossa aposta com lucro.Pode ser difícil prever se a holanda irá ganhar à Alemanha, mas não é tão difícil conseguir prever o que irá acontecer nos próximos dez minutos numa altura em que a holanda está a controlar o jogo. Podemos utilizar o trading para “partir” um encontro em vários jogos pequenos.Para fazer trading é essencial ter liquidez, uma vez que é o que nos garante que conseguiremos encontrar um outro apostador que esteja disposto a apostar contra nós. Quanto mais liquidez houver, melhor será o preço a que conseguiremos corresponder a nossa aposta e mais rápido conseguiremos ver a nossa aposta correspondida. Gosta de apostas mas não consegue obter resultados consistentes? dê uma oportunidade ao trading durante este europeu. tão cedo não terá uma possibilidade tão boa. Pode parecer mais complicado do que apostar antes do jogo, mas, como ideia, é bastante mais simples. em vez de ter que prever tudo o que poderá acontecer durante noventa minutos, preveja o que irá acontecer nos quinze minutos iniciais

Faço esta crónica desde Londres, onde a expectativa em relação ao Euro é enorme, isto depois de a Inglaterra ter falhado o último Europeu. O Euro domina já as atenções da comunicação social

depois de o jogo já ter começado e após observar como as equipas entraram em campo. Após um golo, adivinhe o que acontecerá nos próximos dez minutos, percebendo se a equipa que o sofreu está a reagir à procura do empate ou se a equipa que lidera o marcador tem o jogo controlado.Pode fazer o número de apostas que quiser durante um jogo. Pode mudar de opinião tantas vezes quantas quiser. com o trading, podemos estar sempre do lado da aposta que tem mais valor a cada momento.

aproveite o euro para experimentar o trading!

pode mudar de opinião tantas vezes quantas quiser.

Page 6: Suplemento Remate Especial Euro 2012

10

11

Futebol.inTErnaCionaLFutebol.inTErnaCionaL

CorinTHianSo atual campeão Corinthians não pode ser descartado do leque de candidatos. apesar de continuar na Libertadores, e isso poder atrapalhar este arranque de competição, a equipa corintiana tem forças suficientes para recuperar o terreno perdido no decorrer da competição. baseado num forte sistema defensivo desenvolvido pelo técnico Tite e tendo como grandes destaques os seus dois médios defensivos, ralf e paulinho, a equipa corintiana prima pela consistência e pela eficiência. a equipa não dá show, como provam os resultados do ano passado, em que a maioria das vitórias foram tangenciais.

SanToSoutra equipa que não pode ser descartada é o Santos Futebol Clube. o atual campeão sul-americano e tricampeão paulista conta com o melhor jogador do continente em atividade, neymar, o guarda-redes da seleção rafael, o médio ofensivo ganso e o trinco arouca, pelo que é um forte candidato ao título. porém, o Santos será, provavelmente, a equipa mais prejudicada com a realização das olimpíadas e eventos FiFa, já que a equipa deve ceder os

três atletas que formam a sua espinha dorsal: rafael, neymar e ganso.

FLuminEnSEmais do que ser apenas o campeão carioca, o Fluminense é considerado favorito por ter uma excelente equipa técnica e, provavelmente, o plantel mais completo do país.Com recursos caríssimos capitaneados por Deco, que ainda prova ser capaz de praticar um óptimo futebol, e com o avançado Fred, a equipa tem substitutos de qualidade para praticamente todas as posições. Vágner, rafael moura, Lanzini, Tiago neves e alguns mais completam um bom “arsenal” num campeonato longo como o brasileiro.

inTErnaCionaLnum patamar inferior de favoritismo está o internacional de porto alegre. apesar de a equipa ter passado por uma pequena reformulação após a eliminação na Libertadores, o clube ainda mantém um dos plantéis mais caros do país, recheado de estrelas como Óscar, Leandro Damião, guinazu, Kleber, Dagoberto ou o argentino D’alessandro. Ficar mais uma vez fora da disputa

25 Mai@BetfairPT: Traz um amigo para a Bet-fair e ganhas a dobrar! http://t.co/8JVyURLd

24 Mai@Njr92 (Neymar): Chegando à Vila mais famosa do mundo!! Hoje o caldeirão vai ferveeeer!

do título com um plantel desta magnitude será um grande atestado de incompetência para a equipa técnica liderada por Dorival júnior.

São pauLoo menos favorito deste grupo de cinco ao título no brasileirão é o São paulo. a equipa tem um bom plantel, mas apenas do meio-campo para a frente. Lucas, Cícero, Luís Fabiano, Fernandinho ou jadson são capazes de carregar a equipa às costas durante a competição, no entanto a defesa do São paulo tem sido uma eterna fonte de problemas. outro senão na formação tricolor é o seu técnico, Leão. Saído da reforma para limpar o clube de jogadores indesejáveis, são grandes as dúvidas em relação à sua capacidade para potenciar o plantel de que dispõe.

já rola a bola no brasil!

Por: Rodrigo César

o Campeonato brasileiro já arrancou, aquele que é, provavelmente, o maior campeonato nacional de futebol do continente americano, tendo deixado há já algum tempo o mexicano e o argentino para trás, tanto na questão financeira como no que à competitividade diz respeito. Serão oito longos meses, nos quais as vinte equipas se enfrentarão duas vezes com cada um dos adversários, seguindo assim o padrão de competição observado nos principais

campeonatos europeus.a grande singularidade do brasileirão é a alta competitividade que o torneio apresenta. apesar de alguns campeonatos europeus apresentarem uma qualidade superior em quantidade de atletas de alta qualidade, dificilmente se podem comparar ao nível de competição que o torneio brasileiro possui.Dos vinte clubes que disputam o atual campeonato quinze deles já venceram pelo menos uma vez o torneio, e podemos dizer que pela tradição e pelos seus plantéis pelo

Conheça os principais candidatos a vencer o Brasileirão

menos dez clubes podem sonhar com a conquista do título antes do início da competição. Com o intuito de auxiliar os apostadores, neste texto ficará a conhecer os cinco maiores favoritos ao título, mas antes devemos destacar alguns intervenientes que podem influenciar o andamento da competição.primeiro, o brasileirão não vai fazer qualquer paragem nesta edição, nem durante os eventos FiFa, nem sequer para os jogos olímpicos.partindo do princípio de que as principais estrelas do brasileirão irão servir a seleção durante estas datas, as suas equipes serão extremamente prejudicadas. Segundo, do dia 20 de junho a 20 de julho, o futebol brasileiro será novamente assolado pela janela de transferências internacionais, e as principais estrelas brasileiras, como Leandro Damião, Lucas, neymar ou ganso, estarão fortemente cotadas para se transferirem para o futebol europeu nesse período.ou seja, este dado poderá influenciar bastante o desenrolar da competição.E por último, é importante referir que muitas equipas ainda estão envolvidas em outras competições, como a Copa Libertadores da américa ou a Copa do brasil. Levando sempre em conta estas circunstâncias, aqui seguem as cinco equipas que se destacam como favoritas ao título brasileiro.

vencedor brasileirão 2012:

Corinthians: 5.1

Santos: 5

Fluminense: 3.9

internacional: 5.4

São paulo: 7

Page 7: Suplemento Remate Especial Euro 2012

12

13

notícias.DESporTo

19 Mai@ryder_hesjedal: Que posso eu dizer? Adoro o Rosa! Obrigado uma vez mais por todo o apoio nas ruas. É muito motivante! #magliarosa

saber.maiS

Como é do senso comum, o futebol move milhões de pessoas por todo o mundo, e, como tal, não espanta que seja tão procurado no mundo das apostas.o elevado conhecimento de grande parte dos interes-sados neste desporto leva-os, na sua maioria, a ganhar confiança para efetuar diversas apostas.mas a verdade é que não é fácil ganhar dinheiro no fute-bol, é necessário seguir diversos parâmetros prestabeleci-dos para que as probabilidades de sucesso aumentem.

o mErCaDo probabiLiDaDESEste é o mercado mais solicitado pelos apostadores e consiste na aposta para o resultado final, ou seja, permite três hipóteses: a vitória, o empate ou a derrota.as bolsas de apostas como a betfair permitem uma solução adicional que consiste na aposta Contra. neste caso, ao apostar, por exemplo, que determinada equipa não irá ganhar, ficará com maiores probabilidades de vencer, visto que o empate ou a vitória da outra equipa lhe garante o sucesso na aposta.mas existem outras alternativas interessantes e de menor risco. a Dupla oportunidade permite-lhe apostar no 1X no 12 ou no X2. Terá sempre duas hipóteses de sucesso, no entanto as quotas serão logicamente menos aliciantes.o Empate anula também é uma alternativa credível ao mercado de probabilidades original. neste mercado pode apostar numa das duas equipas para vencer determinado evento, no entanto, se o resultado terminar empatado, o valor da sua aposta ser-lhe-á devolvido.outros mercados requisitados:Tal como em outros desportos, o futebol possui diversos mercados onde pode apostar o seu dinheiro, dependente

do que mais lhe interessar. o HT/FT é um mercado vantajoso para os jogos em que pensa existir uma equipa muito superior à outra. aqui, ao apostar numa equipa para estar na frente do marcador ao intervalo e no Final do jogo, poderá ver as suas probabilidades ficarem bem mais aliciantes. o mais/menos de 2.5 golos é outro mercado com bastante liquidez, tal como o Handicap asiático ou o mercado para marcador de golo, no entanto em pleno Euro 2012 convém relembrar uma excelente opção que muitas vezes é ignorada.

apoSTaS a Longo prazoas apostas de longo prazo para eventos de grande im-portância costumam ser muito interessantes para quem está confiante em determinado clube/jogador/seleção.imagine que realizava uma aposta para portugal vencer o Euro 2012. as quotas rondariam os 22. é certo que o grupo de portugal é bastante difícil, mas não se pode esquecer de que a nossa seleção se dá bem com a Holanda e que se vencesse também a Dinamarca seguiria em frente.ora, se portugal se qualificar irá enfrentar uma equipa do grupo a, o mais fraco do Euro. qualquer das equipas que portugal defrontasse no quartos de Final abriria excelentes perspetivas de qualificação.Em suma, se portugal conseguisse alcançar as meias-Finais teria a possibilidade de fechar a sua aposta (aposta Con-tra) a valores a rondar os 7.5/8.5, o que lhe permitiria obter lucro qualquer que fosse o desfecho final da competição*.

* Este tipo de aposta (trading) só é possível em bolsas de apostas como a betfair

com o aproximar do início da volta a França de 2012 (30 de junho), começam--se a fazer previsões de quem poderá dominar a mais importante prova do ciclismo mundial.em 2011, Andy schleck era o grande candidato à vitória graças à ausência de Alberto contador, no entanto foi o “veterano” cadel evans a levar a vitória para a Austrália, um feito tremendo para o ciclista de 35 anos que há muito almejava a liderança desta grande prova. o luxemburguês Andy schleck, que completa 27 anos amanhã, não foi além de um dececionante 2.º lugar, contrariando a expectativa da imprensa internacional, que o cotava como claro favorito à vitória final. Para 2012, e após o desfecho da edição anterior, as coisas mudaram ligeiramente, e o ciclista luxemburguês vê-se como o 3.º mais bem cotado a vencer o tour, atrás de cadel evans e Bradley Wiggins. mas a concorrência não se fica por aqui. Denis menchov, vincenzo nibali ou robert Gesink estarão muito atentos a uma possibilidade de brilhar, e, como tal, não podem ser descartados na luta pelos primeiros lugares do Le tour.destaque ainda para ryder hesjedal, o recém-coroado “camisola rosa” da volta a itália após um brilhante desempenho nas montanhas alpinas.É certo que não será fácil estar a tão elevado nível dentro de aproximadamente um mês, no entanto já não será um nome desconhecido para os líderes do pelotão, pois será levado em linha de conta nesta grande competição de regularidade.

volta a França já mexe! SErá DESTa anDy SCHLECK?

a sensacional ascensão

do “ryder” canadiano já se sabia que do Canadá vinha um ciclista de qualidade para o giro de itália, mas o que não se sabia era que ele seria o vencedor da prova vinte e uma etapas depois. os apostadores betfair dizimavam as hipóteses de ryder Hesjedal antes do evento com quotas de 60.0. mas desde cedo se viu que o ciclista da garmin estava com grande disponibilidade física para “brigar” com ciclistas como ivan basso, joaquin rodríguez ou michele Scarponi. o espanhol rodríguez foi o único capaz de lançar a dúvida quanto ao vencedor até final, tendo mesmo chegado à última etapa com cerca de trinta segundos de vantagem, mas infelizmente para ele o giro terminou com um contrarrelógio. aí, o ciclista canadiano foi muito superior e acabou por aniquilar esse tempo com relativa facilidade, sagrando-se assim vencedor de uma competição onde poucos o apontavam aos lugares de topo.

vencedor tour 2012:

Cadel Evans: 3.35

bradley Wiggins: 3.9

andy Schleck: 6.6

robert gesink: 26

apostar em Futebol

Page 8: Suplemento Remate Especial Euro 2012

14

15

bloGG.arnotícias.DESporTo

27 Mai@OfficialWRC: Final do dia e do Rally! Vitória para “God-like” Loeb! http://bit.ly/LzpaLj #WRC

a loucura cheGou à Fórmula 1! 6 CorriDaS 6 VEnCEDorES DiFErEnTES, CampEonaTo munDiaL ao rubro sebastien loeb distancia-se da concorrência

ViTÓria no raLLy Da aCrÓpoLE DEiXa FranCêS CaDa VEz maiS LíDEr

LEWiS HamiLTon DESConTEnTE Com a Sua Equipao piloto britânico da mclaren mercedes deu o grito de alerta à equipa após mais uma prestação decepcionante no mónaco. Hamilton tem sentido o seu monolugar a perder terreno para os adversários corrida após corrida e expressou o seu descontentamento. Desde o gp da china que a equipa não sobe ao pódio, hamilton já está a 13 pontos da liderança do mundial e estará ansioso por melhorias no desempenho do seu monolugar para o gp do canadá sob pena de ver a concorrência acentuar a crise na formação britânica. que resposta dará a mclaren mercedes?

depois da superioridade evidenciada por sebastian vettel em 2011, ninguém consideraria realista que tivéssemos seis diferentes pilotos a vencer nas seis primeiras corridas da temporada. na última corrida foi a vez de mark Webber se estrear a ganhar, e logo no mítico GP do mónaco, onde soube gerir a pole-position obtida no dia anterior para não largar a liderança. neste momento, com quase um terço de campeonato decorrido é impossível apontar um piloto em melhores condições para vencer qualquer outro dos seus rivais. Fernando Alonso, ao volante de um Ferrari, lidera com 76 pontos, no entanto tem vários pilotos a “morderem-lhe os calcanhares”, e um simples abandono numa das próximas corridas pode fazê-lo deslizar, por exemplo, para fora do pódio do mundial de Pilotos. vettel e Weber são as ameaças mais próximas, a apenas três pontos do espanhol, mas Lewis hamilton, nico rosberg e Kimi raikkonen também andam por perto. estamos a assistir a um dos mais excitantes mundiais dos últimos anos, tendo em conta que cada corrida tem tido uma história distinta das outras e continua a ser uma tarefa digna de um expert prever quem vencerá a corrida seguinte. não perca os próximos desenvolvimentos desta magnífica modalidade que chega à cidade de Montréal, no Canadá, já este fim de semana.

os anos passam, mas a história vai-se mantendo no World rally championship. sebastien Loeb e a citroën continuam demasiado fortes para a concorrência, e em 2012 o título começa a pender, novamente, para o mesmo lado.depois de ter vencido na Argentina, Loeb voltou a ven-cer com autoridade no rally da Grécia, e ampliou a sua vantagem sobre mikko hirvonen para trinta pontos.com seis provas disputadas de um total de treze, a

margem de recuperação de pilotos como hirvonen ou mads ostberg para sebastien Loeb vai diminuindo, e com ela vem a pressão inerente de evitar o 9.º título consecutivo do francês. entre 22 e 24 de junho, o Wrc estará na nova Zelân-dia, com Loeb a ser o grande alvo a abater, no entanto com o decorrer da época, a realidade começa a ser dolorosa para os seus concorrentes, que já assistiram a quatro vitórias do francês em seis corridas disputadas.

vencedor mundial de pilotos 2012:

Sebastian Vettel: 4.2

Lewis Hamilton: 4.3

Fernando alonso: 4.6

Kimi raikkonen: 13

mark Webber: 15

miGuel oliveira continua em “maré azarada”não está fácil a vida do jovem piloto português no mundial de moto 3. Depois dos problemas mecânicos registados no Estoril com a sua Honda, na Catalunha foi a chuva a trair o jovem luso a nove voltas do final, quando liderava a corrida.uma queda motivada pelo piso molhado foi fatal para o inexperiente motociclista luso, que se preparava para vencer a sua primeira corrida na categoria moto 3.

parece cada vez mais claro que o potencial do piloto português é enorme, no entanto a sua imaturidade e algum azar à mistura vêm adiando a sua “explosão” rumo a uma temporada de sucesso total.por agora, resta a miguel oliveira continuar a trabalhar com o pensamento no gp do reino unido a 17 de junho, onde, certamente, voltará a demonstrar a sua tremenda agilidade ao comando da “sua” Suter Honda.

27 Mai@alo_oficial (Fernando Alonso): O melhor guerreiro não ganha sempre, mas lutará novamente sem medos na próxima batalha… #CanadaAlo pic.twitter.com/ma3uwcoa

Page 9: Suplemento Remate Especial Euro 2012