Tarefa 7 Actividade 2

2

Click here to load reader

Transcript of Tarefa 7 Actividade 2

Page 1: Tarefa 7   Actividade 2

Domínio B Acções para a melhoria Fragilidades Transformação em enunciados específicos

3 – Reforçar o trabalho articulado

Este enunciado é muito vago dificultando a planificação do trabalho e não permitindo a identificação clara de etapas de intervenção. Não é indicado o tipo de trabalho, quem articula e quais os resultados esperados.

A BE organiza um calendário, anteriormente discutido com os professores de Área de projecto e os professores titulares de turma, no sentido de permitir a todos os alunos utilizarem as valências da BE no domínio da leitura para informação e estudo. Interessa que um número cada vez mais significativo de alunos utilize a BE para desenvolver as suas capacidades no referente às várias fases do processo de pesquisa, em vários suportes, e tratamento da informação.

O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização (workshop)

Tarefa 7 – Actividade 2

Objectivos: Examinar a operacionalização do modelo de auto-avaliação no concernente à utilização da linguagem com vista a

uma eficaz avaliação e consequente planificação de acções para a melhoria. Estabelecer metas credíveis. Identificar etapas de intervenção exequíveis e seguras.

Tornar enunciados gerais em específicos.

Page 2: Tarefa 7   Actividade 2

4 – Reforçar a produção de instrumentos de apoio a ser usados por professores e alunos

Não especifica que tipo de instrumentos de apoio nem o que se pretende atingir com a sua elaboração e utilização, daí que se considere este enunciado muito vago.

Produzir guiões de apoio ao trabalho de pesquisa e informação.

Em colaboração com as coordenadoras dos vários Departamentos e Anos, elaborar materiais em vários suportes que colaborem para o desenvolvimento das competências dos vários utilizadores da BE e que vão ao encontro dos currículos dos alunos.

A Formanda: Luísa Nogueira