Ter, 19/03/2013

16
PÁGINA 3 ANO 4 - Nº 1050 TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2013 D ISTRIBUIÇÃO G RATUITA PÁGINA 3 PÁGINA 15 PÁGINA 15 PÁGINA 5 BRASÍLIA ALO GDF ESTÁ MAPEANDO CARGOS DAS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS PARA DETERMINAR AS ÁREAS QUE SERÃO OCUPADAS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. PREVISÃO É QUE O EDITAL SAIA AINDA NO PRÓXIMO SEMESTRE Roberval Eduão Roberval Eduão COMISSIONADOS DARÃO LUGAR A CONCURSADOS ALUNOS TERÃO QUE BATER PONTO EM AULAS PRÁTICAS OITO CIDADES SEM TRANSPORTE À ESPERA DE UM NOVO ENDEREÇO Candidatos a motoristas no Distrito Federal terão pre- sença fiscalizada por meio do cadastro biométrico. Opinião dos instrutores diverge no que diz respeito à viabilidade do novo procedimento. Medida deve ser implantada até o fim do ano. Detran alega que iniciati- va visa garantir frequência estabelecida por lei. PÁGINA 4 Cooperativas de micro-ônibus deixaram algumas regi- ões administrarivas do Distrito Federal sem ônibius por três horas, no início da manhã de ontem. O diretor do Sindicato dos Rodoviários do DF, Saúl Araújo, informou que greve pode ser decretada a qualquer momento. Pouco conhecido, o Museu Nacional do Automóvel de Brasília corre o risco de ficar sem sede, após decisão judicial. Quarenta veículos que integram o acervo con- tinuam guardados proviosoriamente no mesmo local, enquanto não há definição para onde ir. ESPORTES Reprodução Reprodução DE OLHO NO FLA Uniceub\BRB, equipe brasiliense, joga contra o Paulistano podendo passar o Flamengo em números de vitórias no NBB. O jogo será hoje, a partir das 19h, em São Paulo. CANDANGÃO NA TELINHA Federação de futebol do DF tenta negociar com emissora local para transmitir o segundo turno do Campeonato Brasiliense. Iniciativa veio com os resultados da primeira fase. PÁGINA 5 40 ANOS DE ESTE ANO, ENCENAÇÃO DA VIA SACRA, NO MORRO DA CAPELINHA, ESPERA 150 MIL ESPECTADORES

description

Edição de Terça-feira, 19/03/2013 do Jornal Alô Brasília

Transcript of Ter, 19/03/2013

Page 1: Ter, 19/03/2013

PÁGINA 3

ANO 4 - Nº 1050 TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2013 D I S T R I B U I Ç Ã O G R AT U I TA

PÁGINA 3

PÁGINA 15PÁGINA 15

PÁGINA 5

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO

GDF ESTÁ MAPEANDO CARGOS DAS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS PARA DETERMINAR AS ÁREAS QUE SERÃO OCUPADAS POR FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. PREVISÃO É QUE O EDITAL SAIA AINDA NO PRÓXIMO SEMESTRE

Roberval Eduão

Roberval Eduão

COMISSIONADOS DARÃO LUGAR A CONCURSADOS

ALUNOS TERÃO QUE BATER PONTO EM AULAS PRÁTICAS

OITO CIDADES SEM TRANSPORTE

À ESPERA DE UM NOVO ENDEREÇO

Candidatos a motoristas no Distrito Federal terão pre-sença fi scalizada por meio do cadastro biométrico. Opinião dos instrutores diverge no que diz respeito à

viabilidade do novo procedimento. Medida deve ser implantada até o fi m do ano. Detran alega que iniciati-va visa garantir frequência estabelecida por lei.

PÁGINA 4

Cooperativas de micro-ônibus deixaram algumas regi-ões administrarivas do Distrito Federal sem ônibius por três horas, no início da manhã de ontem. O diretor do Sindicato dos Rodoviários do DF, Saúl Araújo, informou que greve pode ser decretada a qualquer momento.

Pouco conhecido, o Museu Nacional do Automóvel de Brasília corre o risco de fi car sem sede, após decisão judicial. Quarenta veículos que integram o acervo con-tinuam guardados proviosoriamente no mesmo local, enquanto não há defi nição para onde ir.

ESPORTES

Rep

rodu

ção

Rep

rodu

çãoDE OLHO

NO FLAUniceub\BRB, equipe brasiliense, joga contra o Paulistano podendo passar o Flamengo em números de vitórias no NBB. O jogo será hoje, a partir das 19h, em São Paulo.

CANDANGÃO NA TELINHAFederação de futebol do DF tenta negociar com emissora local para transmitir o segundo turno do Campeonato Brasiliense. Iniciativa veio com os resultados da primeira fase.

PÁGINA 5

40 ANOS DE FÉESTE ANO, ENCENAÇÃO DA VIA SACRA, NO MORRO DA CAPELINHA, ESPERA 150 MIL ESPECTADORES

Page 2: Ter, 19/03/2013

Todos os anos, nesta época, muitas regiões do país são castigadas pelas chuvas aliadas à falta de ordem e pla-nejamento na ocupação do solo.

Essa semana já começou com más notícias ligadas a desabamentos e alagamentos no Rio de Janeiro e em São Pau-lo. Em Petrópolis (RJ), desde domingo (17), um temporal causou deslizamentos que mataram 16 pessoas e feriram outras 18.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff disse que devem ser tomadas “medidas um pouco mais drásticas” para impedir que as pessoas insistam em fi car em áreas consideradas de risco, na tentativa de reduzir o número de vítimas de enchentes.

Segundo Dilma, só com ações mais rigorosas será possível di-minuir a quantidade de vítimas e negou problemas de prevenção no Rio de Janeiro.

No entanto, todos ainda se lembram da tragédia de 2010, no Morro morro do Bumba, em Niterói. A área aonde mais de 50 casas foram soterradas e centenas de pessoas morreram, era um lixão desativado há cinquenta anos. Uma comunidade inteira foi construída sobre um aterro sanitário e foi dizimada pela irrespon-sabilidade do Estado e pelas forças da natureza.

A presidente, que está em Roma para participar da cerimônia que marca o começo do pontifi cado do papa Francisco, disse on-tem que “a prevenção hoje avisa as pessoas”, mas eles resistem em fi car nas regiões. No deslizamento na madrugada de domingo para segunda-feira, dois funcionários da Defesa Civil morreram em serviço ao tentar retirar pessoas de áreas de risco.

“O problema é que muitas vezes as pessoas não querem sair [das áreas onde vivem]”, disse Dilma.

No entanto, todas essas tragédias poderiam ser evitadas com políticas de habitação mais justas. Do que adianta a fi scalização das áreas de risco, se em um país deste tamanho não há onde abrigar essas pessoas? Como deixaram uma comunidade se edi-fi car e durar meio século sobre um lixão?

De quemé a culpa?

VALTER LUIS

Ed

it

or

ia

l

A justiça tarda mas não falha. Ao menos para crimes de grande repercussão nacional. Nos últimos anos temos visto um show do judiciário em conde-nar autores de crimes bárbaros e até políticos importantes. Pena que não cumprem toda a condenação.

ARTUR ASSUNÇÃO

BRAZLÂNDIA

Um país mais justo

Envie sua reclamação ou sugestão com no máximo 5 linhas, incluindo nome e endereço completo, número da identidade e telefone de contato / e-mail: [email protected]

Gosto de ver como Brasília tem abraçado o time do Ceub/Brasília de basquete. Gostaria que o governo incentivasse a criação de mais equipes para que a cidade fosse um polo de atletas nessa área. Pra isso, é preciso leis de incentivo e von-tade de instituições em acreditar no esporte.

ALAN BRAGA ASA SUL

A rivalidade do futebol agora chegou na igreja. Os brasileiros não perdoam nem mesmo a fé para fazerem piadas sobre o novo Papa, Francisco. Gracinhas a parte, agora é hora de ter esperança para que o pontífi ce faça mudanças essenciais para igreja católica.

FERNANDES LIMA

CRUZEIRO

Basquete em destaque

Sem noção nas piadas

Ca

rt

as

tuitandotuitando

“Não sei como falar isso, mas o Avaaz [comunidade de mobilização online] criou uma petição para tirar o Galvão Bueno da F1.”

“Dilma foi à Roma fazer turismo e ver uma missa com 4 ministros e 21 assessores. No hotel Excelsior (diária até 4 mil euros).”

“O voto secreto no parlamento é um dos maiores absurdos dessa nossa ‘democracia’!”

@daewlz

@frednavarro

@Reguffe

FELIPE GIACOMELLI REPÓRTER DE AUTOMOBILISMO

FRED NAVARRO JORNALISTA

REGUFFE (PDT/DF) DEPUTADO FEDERAL

pontopontopontodededepontopontopontodepontopontopontodepontopontopontodepontopontoponto vistavistavistadededevistadededevistadededevistadededeA QUANTIDADE de carros

importados vendidos no país em fevereiro totalizou 7,18 mil

unidades, 31,1% a menos do que o registrado no mesmo

mês do ano passado. Os dados, divulgados ontem (18),

são da Abeiva.

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 32

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

GERENTE DE CIRCULAÇÃO / Paulo Sé[email protected]

O Alô circula diariamente em todo o Distrito Federal - As edições impressas estão disponiveis diariamente no portalwww.alo.com.br

MATRIZ / Setor Comercial Sul (SCS), quadra 05 bloco B, número 73. Edifício Farah Brasília - DF / CEP: 70.305-000Fone: 3335-9200

Alô Brasília Comunicação Ltda.CNPJ: 09612937/0001-92

O Alô Brasília é auditado pela Moore Stephens InternationalPRESIDENTE / Hélio QueirozDIRETORA EXECUTIVA / Ivanilda [email protected] / ( 61) 3335 - 9232e-mail: [email protected]

EDITORA-CHEFE Lilian Magalhã[email protected]

SUBEDITORJoão [email protected]

REVISOR

Rodrigo Ramthum

EDITOR DE VIDA & LAZER Fernando [email protected]

EDITOR DE ESPORTES

Ádamo Araú[email protected]

GERENTE COMERCIAL Keila [email protected]

TELEFONES:(61) 9972-7804(61) 9249-8324

REDAÇÃO (61) 3335-9200 e-mail - [email protected] CIRCULAÇÃO (61) 3335-9235 IMPRESSÃO

GRÁFICA ALÔ BRASÍLIA / Quadra 10 Lote 25 / 26, São Sebastião - DF Fone (61) 3224-6049 / 3335-3600

TIRAGEM:45.000 exemplares (de segunda à sexta)10.000 exemplares(sábado e domingo)

BRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

COMERCIAL

IMAG

EM D

O DI

A

VIATURA dá problema mecânico no Hotel Nacional, e para sair os policiais precisam empurrar

Rob

erva

l Edu

ão

Mar

celo

Cam

argo

/AB

r

Page 3: Ter, 19/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

cidadescidadescidades&&&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidadesNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

BrasíliaBrasíliaBrasília&&&Brasília&&&Brasília&&&Brasília&&& T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 33 DEPOIS DE uma mesa-redonda

com dirigentes de todas as agências norte-americanas ligadas ao desenvolvimento

econômico, o governador Agnelo Queiroz decidiu entrar na disputa

pela criação de um grande polo turístico internacional em Brasíliawww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Rob

erto

Bar

roso

O GDF deve abrir, no segundo semestre deste ano, vagas para concurso nas

Administrações Regionais. Antes de lançar o edital, a Secretaria de Administração (Seap-DF) vai fazer um le-vantamento para determinar os cargos e as áreas que rece-berão os novos funcionários. Ainda não existe uma previ-são exata para o edital.

De acordo com a pasta responsável pelos concursos realizados no DF, o objetivo é abrir apenas uma seleção incluindo todas as adminis-trações regionais, para a car-reira de Políticas Públicas e Gestão Governamental. O processo seletivo irá subs-tituir os comissionados sem vínculo com o GDF.

Dados da secretaria

mostram que nas 30 admi-nistrações regionais do DF empregam 2.543 funcioná-rios comissionados, dos quais 2.332 não são servidores efe-tivos. Ou seja, foram nome-ados através de indicação. Com a abertura de processo seletivo, esses funcionários deverão ser substituídos por aprovados gradativamente.

As áreas que receberão

vagas serão defi nidas após a conclusão da pesquisa da Seap, que irá relacionar as atividades de baixa e média complexidade. Será verifi -cado também quais cargos, e de que escolaridade, preci-sam ser preenchidos. Além dos concursados, os funcio-nários comissionados tam-bém serão substituídos por terceirizados.

CONCURSO GDF deve abrir, no segundo semestre, edital para substituir cargos comissionados nas RAs

Vagas regionaisBRUNO CASSIANO

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) está pressionando o Gover-no do DF (GDF) para en-contrar um local para o acervo do Museu Nacio-nal do Automóvel de Brasí-lia, no SGON. O acervo, que conta com cerca de 40 veí-culos – a maioria de fabrica-ção nacional – está fechado por decisão judicial desde setembro do ano passado.

A Promotoria de Justi-ça de Defesa do Meio Am-biente e Patrimônio Social (Prodema) encaminhou, na segunda-feira (11), ofício ao governador do DF, Agne-lo Queiroz, com pedido de prioridade para a questão do museu, que conta com vários automóveis raros, en-tre eles um Landau e uma li-musine Willys que serviram à Presidência da República, além de um Willys Capeta, único no mundo.

Uma das propostas co-locadas pelo MP é a trans-ferência do acervo para o pavilhão do Parque da Ci-dade, como medida pro-visória, de maneira a permitir que a população do Distrito Federal tenha acesso. Contudo, a Se-cretaria de Turismo (Se-tur-DF), que está a frente da situação, está avalian-do as questões sobre o alo-jamento do museu, tendo

inclusive oferecido ou-tros espaços para abrigar o acervo de automóveis, mas o presidente do Museu Na-cional de Automóveis de Brasília não aceitou as so-luções apontadas.

A discussão será levada à próxima reunião, no dia 25 deste mês, ao Conselho de Desenvolvimento de Tu-rismo do DF da Setur para debater as possíveis solu-ções para o problema. B.C.

Ainda sem lugar defi nidoMUSEU DO AUTOMÓVEL

Roberval Eduão

Roberval Eduão

Page 4: Ter, 19/03/2013

Fez-seJustiça Planaltina

COM O RETORNO às aulas na rede pública de ensino, a Promotoria de Justiça de Planaltina retoma o projeto “Tribunal do Júri: uma lição de vida”, uma parceria entre o MPDFT e a Secretaria de Educação. No último dia 13, os promotores de Justiça Vívian Caldas e Ricardo de Souza se reuniram com diretores, professores e coordenadores pedagógicos – 38 no total – para esclarecer a importância de incentivar a participação dos alunos. Desde 2009, mais de três mil jovens de escolas públicas de Planaltina já participaram do projeto, que tem como objetivo conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e, assim, colaborar com a redução dos índices de violência nas escolas. Além disso, a iniciativa possibilita ao aluno conhecer de perto a função do promotor de Justiça no Plenário do Júri.

Projeto em parceriacom escolas públicas

etcetc...

Drogas

Morar bem

Trânsito

Dengue

OPERAÇÃO DA Polícia Federal apreendeu mais de 800 kg de maconha, na manhã de ontem, às margens da BR-060, próximo a Santo Antônio do Descoberto (GO). Ao total, três pessoas foram presas e estão na carceragem da superintendência daPolícia Federal.

MAIS 1.478 candidatos foram habilitados para adquirir imóveis no Distrito Federal por meio do programa Morar Bem. Agora, a Codhab encaminhará às instituições fi nanceiras a documentação apresentada pelos selecionados para formalizar o contrato de fi nanciamento.

OS MOTORISTAS que trafegam pela Saída Norte de Brasília serão benefi ciados com mais uma readequação viária. Além da reforma e ampliação da Ponte do Bragueto, o DER também construirá pistas de ligação entre o Balão do Torto e o Colorado, em Sobradinho.

A 16ª SEMANA de prevenção contra a dengue em Ceilândia começou ontem. A medida pretende identifi car focos do mosquito Aedes Aegypti em residências, orientar moradores quanto às atividades para eliminar os focos de dengue, e retirar lixo e entulho das casas.

Polícia prende 800kg de maconha

Governo habilitamais 1,5 mil famílias

Novas ligações entreo Torto e o Colorado

Ceilândia começou combate ao mosquito

conceitoconceitoO DESAFIO ao criar um

ambiente de aprendizagem que seja para manter a disposição das pessoas para se arriscarem. Procure impregnar seu ambiente de trabalho com afi rmação de que experimentar coisas novas não só é permitido como também é esperado.

Apoie a experimentação bem calculada para que as pessoas possam ter a oportunidade de testar os limites do que são capazes de fazer. Por exemplo:

Demonstre que está disposto a deixar que eles assumam novas responsabilidades enquanto ainda estão aprendendo. Da próxima vez que alguém disser “o que aconteceria se...”. Encoraje-a experimentar e descobrir. Quando você autoriza pessoas a fazerem coisas para as quais elas pensam que não estão prontas, reafi rma a sua confi ança em suas habilidades.

Segure-se quando sentir a tentação de atribuir responsabilidades aos

especialistas ao invés de atribuí-la aos aprendizes. As pessoas estarão mais dispostas a experimentar e usar suas próprias asas se elas souberem que os outros também estão sendo “empurradas para fora do conforto do ninho e forçadas a voar”.

Aceite publicamente os erros que se mostram inevitáveis durante o processo de aprendizagem, tampouco deixe que as outras pessoas façam “soar o alarme” quando houver erros. Diga-lhes que espera que os erros sejam evidências de que estão aprendendo coisas novas.

Converse abertamente sobre os erros, ao invés de diminuir sua importância ou ignorá-los, para que todas as pessoas possam aprender com o exemplo. Aponte seus próprios erros e o que aprendeu com eles.

Segundo o livro Líder Coach, após

anos de tentativas e erros, Thomas Edison lentamente se aproximava da descoberta do fi lamento correto para produzir a lâmpada elétrica.

Produzir cada novo fi lamento e lâmpada teste exigiam horas de esforço intenso, porém momentos antes de um teste crucial, Edison e seus colegas assistiram, pasmos, enquanto um trabalhador jovem, carregando a lâmpada mais recente, tropeçou na escada e despedaçou a lâmpada no chão. O ar pesou com a decepção de toda a equipe. No dia seguinte, Edison mostrou sua disposição para tolerar o erro pedindo para que o mesmo jovem carregasse a nova lâmpada ao local de testes. Este espírito era um componente essencial do gênio inovador Edison.

Estimule o senso de propósitos. Uma visão compartilhada ajuda as pessoas a escaparem do “campo gravitacional” do “status quo”. As pessoas que possuem um senso de propósito apurado fi cam mais ansiosas para aprender e mais dispostas a experimentar novos desafi os.

Uma excelente semana e até a próxima coluna!

Estimule o Senso de Assumir Riscos

LEONARDO SOARES GRAPEIA

Sócio fundador e editor do Portal The Manager. Website: http://www.themanager.com.br. E-mail: [email protected]

ALÔ BRASÍL IA 4 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 4 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

Divulgação

Divulgação

As pessoas que pretendem ter a carteira de ha-bilitação vão

ter, em breve, presenças nas aulas práticas contro-lados pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF). O novo sistema de coleta de dados biométricos de-ve ser implementados até o fi nal do ano nas sedes do órgão, para depois serem instaladas nas clínicas e autoescolas credencia-das, de acordo com o che-fe de unidade de controle interno do Detran-DF, Ed-son Wagner Barroso.

Para a estudante Ma-rília Pimenta Brito, candi-data à motorista, a medida é positiva, pois será uma forma de fi scalização para que os motoristas e também as autoescolas realizem a quantidade de aulas que são obrigatórias pelo De-tran-DF. “Hoje é por uma rubrica que os alunos afi r-mam que o habilitando fez a

aula, por meio da biometria, isso garantirá uma maior fi scalização e segurança no processo de habitação”, ex-plica Wagner Barroso.

Além de cadastrar os novos candidatos a moto-ristas, o Detran-DF deve fazer o controle de todos os condutores habilitados no período de cinco anos. O proprietário de autoesco-la no Setor Comercial Sul (SCS), Daniel Silva, afi r-ma que o processo deve ser lento, como a implementa-

ção das aulas virtuais nos simuladores, mas a medida é benéfi ca. “Tudo que difi -culta as formas de burlar as aulas é bom”, avalia.

O instrutor de autoes-cola James Soares pontua que a medida não vai fa-vorecer em nada, pois ha-verá uma perda de tempo muito grande para o aluno. “É uma medida desneces-sária, pois o aluno já es-tá no sistema do Detran”. Ele pontuou que a como-didade de pegar o aluno

em casa e depois deixá-lo no trabalho deve acabar. “Com essa medida tanto o aluno como o instrutor te-rão que estar na autoesco-la e isso vai atrasar mais ainda as aulas”. Cada au-la dura 50 minutos.

Já o colega de profi ssão José Gomes, avalia que o sistema vai facilitar o tra-balho dos instrutores dei-xando de pegar o aluno na casa ou trabalho que mui-tas vezes não cumpre ho-rário por causa do trânsito caótico. “Com isso, vão pa-rar de fazer o carro da auto-escola de táxi”. Ele afi rma também que com a medi-da os instrutores vão poder dar mais aulas, pois terão tempo corrido. “Os instru-tores estão esperando há muito tempo”, garante.

O processo licitatório será lançado em abril deste ano e a empresa vencedo-ra terá 30 dias para imple-mentar. Até o fi nal deste ano todos as 13 sedes do Detran-DF terão o cadas-tramento biométrico.

TRÂNSITO Candidatos do DF terão que bater ponto nas aulas práticas

Biometria obrigatóriaBRUNO CASSIANO

Roberval Eduão

SISTEMA ainda causa divergências entre os instrutores

Page 5: Ter, 19/03/2013

ALÔ BRASÍL IA 5 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 5 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

A Via Sacra de Pla-naltina come-mora 40 anos em 2013. Atual-

mente, o evento conta com 1.400 membros entre ato-res e ajudantes. Segundo a organização, cerca de 150 mil pessoas são esperadas na apresentação. Na noite de ontem (18), o primeiro ensaio geral para o evento foi realizado.

Segundo o coordena-dor geral da Via Sacra de Planaltina, José Costa, 52 anos, a recente escolha do novo papa não irá contri-buir com um aumento de público no evento. “Nos-sos espectadores são fieis. Acredito que no Rio de Ja-neiro – onde acontece a Jornada Mundial da Ju-ventude – esse fato faça com que aumente o núme-ro das pessoas, mas aqui não”, disse.

José Costa contou que a Secretaria de Cultura, o Governo do Distrito Fede-ral e a Administração de Planaltina são os princi-pais apoiadores do projeto “Depois deles, vem alguns parlamentares que entram com as emendas. Tem mui-ta gente ajudando, graças a Deus”, disse. Segundo José, o trabalho é bastante

cansativo. Porém, o esfor-ço traz diversas recompen-sas. “Vale muito a pena. Ficamos muito ansiosos e

receosos. O medo é gran-de, mas depois que vemos tudo pronto, é só alegria”, comemorou.

PLANALTINA Preparos para apresentação da Via Sacra

Ensaio Geral Para reivindicar o atra-so de quase um ano nos pa-gamentos dos planos de saúde de motoristas e co-bradores - R$165 por fun-cionário -, cerca de 600 rodoviários que trabalham em cooperativas de micro-ônibus que atendem oito cidades do DF, cruzaram os braços na manhã de ontem (18) por cerca de três ho-ras. De acordo com o DF-Trans, todos os auxílios devidos pelo governo estão em dia com as operadoras do transporte público cole-tivo da capital do país.

As cooperativas atingi-das com a paralisação fo-ram: Cootarde, Coopertran, Cootransp, Coobrataete, Al-ternativa, Coopatag e MCS que atuam nas regiões de Santa Maria, Gama, Cei-lândia, Brazlândia, Tagua-tinga, Sobradinho, Paranoá e Samambaia. O diretor do Sindicato dos Rodoviários do DF, Saúl Araújo, infor-mou que se nada for resolvi-do nos próximos dias, uma assembleia será feita e uma possível greve vai ser decre-tada. “Torço para que as co-operativas nos paguem. É a saúde dos trabalhadores que está em jogo. O Sindi-cato não tem como pagar es-se montante”, ressaltou.

O DFTrans informou que articula entendimento entre as cooperativas e os empre-gados para que não haja mais nenhuma paralisação. Se-

gundo o órgão, a questão do plano de saúde é um impas-se trabalhista a ser resolvido entre as partes - empresas e trabalhadores. (J.N.)

Motoristas param em oito cidadesGREVE

JÉSSICA NASCIMENTOESTAGIÁRIA

Roberval Eduão

Roberval Eduão

Desde ontem (18), os moradores da região de Arapoangas, em Planal-tina, começaram a contar com o reforço de mais 10 ônibus na frota. No dia 9, a cidade recebeu um acréscimo de outros 14 veículos – sendo 11 para atender exclusivamente o Vale do Amanhecer.

Os coletivos estão reforçando as linhas que

têm como destino a área central de Brasília. São oito ônibus que fazem a linha 0.616 (Arapoan-gas / Eixo Norte- Sul) e dois para a linha 643.1 (Arapoangas (Estância- Galeria) / Rodoviária do Plano Piloto). De acordo com o DFTrans, a medi-da é resultado da recu-peração dos carros do Grupo Amaral.

Aumento de frota em Planaltina

POPULAÇÃO foi surpreendida pela paralisação dos motoristas

23/03 – Santo Louvor13:00h – Abertura13:30h – Adoração14:00h – 1º Rodada de pregações15:00h – 1º Rodada de pregações16:00h – 1º Rodada de pregações17:00h – 1º Rodada de pregações18:00h – Celebração Eucarística20:00h Show – Cleyton Saraiva21:00h Show – Davidson Silva22:00h Show – Vida Reluz

24/03 – Domingo de RamosLocal: Estacionamento do Funções Múltiplas16:00h – Início da procissão na igreja São Leonardo Murialdo no Jardim Roriz20:00h – Celebração Eucarística21:00h – Encenação do Domingo de Ramos

Programação:Programação:

ENSAIOS para a Via Sacra de Planaltina começaram ontem

Page 6: Ter, 19/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

UM CORDEIRO com três olhos, quatro orelhas e oito patas nasceu há quatro dias em uma fazenda no Cazaquistão, mas não sobreviveu.

Segundo o agricultor Kuandyk Bekitayev, que tem uma fazenda

em Pavlodar, a mancha na testa do cordeiro é o terceiro olhos do animal

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 36

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

BizarroBizarroBizarro.com.com.com

Rep

rodu

ção

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Uma jovem de 22 anos, acusada de usar os seios para distrair um funcio-

nário de uma loja de conve-niência na Austrália para depois roubá-lo, foi conde-nada a quatro anos de cadeia na quinta-feira (14), segundo a emissora de TV “7 News”.

De acordo com a repor-tagem, Tonee Walker co-meteu o crime em julho de 2012 em uma loja de con-veniência de um posto de combustível de Gold Coast.

Na época, ela usou uma faca e obrigou o funcionário Gary Corcoran a abrir o cai-xa e lhe entregar 300 dóla-res australianos (R$ 613,4). Na fuga, ela teve a ajuda do comparsa Alexander Spinks.

Após serem presos dias depois do crime, Spinks dis-se que Tonne baixou inten-cionalmente a blusa antes de entrar na loja para dis-trair o funcionário. Após o crime, Tonne ganhou o ape-lido de “bandida peituda”.

Usou os seios para roubar

TONEE WALKER também fez uso de uma faca para auxiliar no momento do assalto

ARMA Jovem apostou em decote para distrair funcionário e roubar loja

Escultura em formatode Fusca acaba multada

FALTA DE VELOCIDADE

Mesmo não sendo uma réplica perfeita, foi o sufi -ciente para enganar o guar-da Um guarda de trânsito entrou numa fria depois de emitir uma multa de esta-cionamento irregular para um Fusca feito de neve. Se-gundo o “The Sun”, algum engraçadinho de Aachen, na Alemanha, aproveitou o tempo gelado e, durante a noite, fez uma escultura em tamanho real do clássico da Volkswagen, com espelhos laterais, faróis, lanternas, o tradicional capô e até o em-blema da marca.

A obra estava “estacio-nada” em local proibido, o que chamou a atenção dos

fi scais de trânsito, que de-ram início ao processo de notifi cação. Segundo um morador da região, a escul-tura era bem convincen-te. Os tiras só perceberam que se tratava de uma ré-plica quando começaram a raspar a área da placa para anotar o número.

No fi nal das contas, a polícia acabou entrando no clima. “Podemos entender uma piada como todo mun-do, e a pegadinha foi mui-to convincente”, disse um porta-voz do departamen-to do trânsito. “Mas seja de metal ou de neve, aquilo es-tava obstruindo uma passa-gem e devia ser removido”.

Prefeito do Piauí usa sapatos para protestar

POLITICAGEM

O prefeito de Sussua-para, no Piauí, tem um há-bito peculiar: usa em seus pés sapatos de cores dife-rentes, em uma atitude que defi ne como uma forma de protesto. Apelidado de “Pés Trocados”, Edvardo Rocha (PSDB) acredita que essa é uma forma de chamar a atenção para a atual situa-ção política do Brasil.

“É uma questão de prin-cípios. É como eu vejo a re-alidade do país. Para mim, o Brasil anda com os pés tro-

cados”, disse em entrevis-ta ao site Cidadeverde.com durante um evento na última terça-feira, dia 12.

Rocha contou que seu “protesto” já fez com que fosse barrado em Brasília, quando compareceu com os polêmicos calçados a even-tos no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. Se-gundo o site, ele não arre-da o pé em hipótese alguma e não está disposto a largar sua “marca registrada” para mudar seus hábitos.

Mãe vai em cana após pedir susto nos fi lhos

Mulher ataca namorado e é presa sem calça

CASTIGO

ABSTINÊNCIA

Melissa foi quem aprendendo a lição, afi -nal Fora do sério, Melis-sa Townsend, de 27 anos, recorreu ao telefone de emergências da polícia lo-cal para dar um jeito em seus fi lhos.

A moradora da Flórida, Estados Unidos, ligou pa-ra o 911 pedindo que po-

liciais fossem até sua casa para “dar um susto” em su-as crianças – de um e três anos de idade – , que não estavam a obedecendo.

“Eles precisam apren-der a respeitar e ter conta-to com pessoas da lei, para saberem o que é autorida-de. Precisam de uma li-ção”, disse ao telefone.

Videogame seria o pi-vô da briga do casal e fez Heather Hayes perder a cabeça depois que seu namorado passou dois dias jogando videogame com os amigos em vez de fazer sexo com ela, no fi m de fevereiro.

Quando Eric Zuber

“negou fogo” mais uma vez em favorecimento da diversão eletrônica, a mo-radora de Lansford (EUA) partiu para a ignorância, desferiu socos, mordidas e ainda torceu os testículos do rapaz. De tão enfureci-da, Heather nem percebeu que estava sem calça.

Técnica não parece ser, digamos, muito in-teligente O serviço de emergência da cidade norte-americana de Bra-dford, Pensilvânia, rece-beu um chamado no dia 2 de março a respeito de um homem com ferimen-to na mão causado por arma de fogo. Após a che-gada do socorro, o agen-te penitenciário Alfredo Malespini III, de 31 anos, confessou que se tratava de uma tentativa de re-mover a aliança de casa-mento de seu dedo.

“Eu estava tentando me livrar do anel e deci-di dar um tiro nele”, dis-se. Segundo o Huffi ngton Post, a tática frustrada causou danos grandes ao dedo de Malespini, mas a aliança continuava lá. Ele foi removido para o hospital e passa bem.

Tentou remover aliança a tiros de revólver

MÉTODO INEFICAZ

Motoristas chineses estão usando a criativi-dade para não utilizarem o cinto de segurança em seus veículos e engana-rem os guardas, ao utili-zarem uma camiseta com uma faixa preta que si-mula o cinto.

De acordo com o si-te chinês sobre indústria automotiva “Car Chi-na News”, condutores que não gostam da obri-gatoriedade utilizam ca-misetas especiais para “enganar policiais mui-to ocupados que apenas olham rapidamente pa-ra o interior o veículo”, evitando assim uma mul-ta. A secretaria de trânsi-to disse que, “a camiseta não viola nenhum tipo de lei”, e é apenas uma for-ma dos motoristas colo-carem em risco a própria segurança.

Cinto de segurança falso na China

MODA

OBRA foi ‘estacionada’ em local considerado proibido

Page 7: Ter, 19/03/2013

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

LazerLazerLazer&&&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazerCULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

VidaVidaVida&&&Vida&&&Vida&&&Vida&&&www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 37 UMA MOSTRA INTERATIVA

musical chega a Brasília. O ‘Yamaha Play Now’ acontece

de 21 a 24 de março, das 10h às 22h, no Pátio Brasil

Shopping com shows e exposições. Entrada franca.

Classifi cação Indicativa: livre

Com um som de al-to nível, o proje-to “Salve Salve” chega a Brasí-

lia e traz dois dos maiores nomes da música brasilei-ra atual: a voz grave de Seu Jorge se une com harmonia à voz aguda e forte de Ellen Oléria. O projeto apresenta ao público brasiliense uma

grande saudação e home-nagem à música popular brasileira, com o intuito de reverenciar os grandes mú-sicos do país. O show acon-tece no próximo sábado (23), às 22h, no Orla Clu-be de Engenharia.

Dono de um timbre en-volvente, Seu Jorge é su-cesso por onde passa.

Natural do Rio de Janeiro, o cantor já sabia que que-ria ser músico desde de pe-queno. Passou por diversos empregos, foi frequentador de bailes e rodas de sam-ba cariocas e começou a cantar cedo na noite. Con-siderado um dos grandes artistas brasileiros, o mú-sico promete animar o pú-

blico com sucessos como “Carol”, “Burguesinha”,” Amiga da Minha Mulher”, “Quem não quer sou eu e Seu Olhar”, entre outros.

Sucesso total de Norte a Sul do Brasil, Ellen Olé-ria sempre foi reverencia-da como uma das vozes mais marcantes do cená-rio local. Depois de ven-

cer o “The Voice Brasil”, programa musical da Re-de Globo de Televisão, a cantora tornou-se o mais novo ícone da música po-pular brasileira. A apre-sentação da musa negra no projeto “Salve Salve” pro-mete, em seu repertório, sucessos como “Senzala”, “Zumbi”, “Canto das Três

Raças”, bem como releitu-ras de personalidades da música negra brasileira.

SERVIÇO – “Salve Salve” com Seu Jorge e Ellen Oléria acontece no dia 23 de março, às 22h, no Orla Clube de Engenharia. Ingressos: R$ 40 (mulher vip) R$ 60 (homem vip). Informações: 3244-0998. Classifi cação indicativa: 16 anos.

A UNIÃO FAZ A FORÇA Projeto reúne duas grandes potências da música brasileira sobre o mesmo palco em Brasília

Div

ulga

ção

ELLEN OLÉRIA se apresenta junto com Seu Jorge no projeto Salve Salve

GraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGrave Projeto reúne duas grandes potências da música brasileira sobre o mesmo palco em Brasília

GraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveAgudaGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveGraveeDi

ego

Bres

ani /

Divu

lgaç

ão

Page 8: Ter, 19/03/2013

nemnemnemtetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContoContoContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemteteteContoteteteContoteteteContotetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemA L Ô B R A S Í L I A 8 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3Lazer&Vida

LUTOOBSESSÃO PAIXÃO

A atriz Cristiana Oliveira utilizou a rede social Instagram para desabafar um lamento pela morte do pai, Oscar. Na legenda da foto ela escreveu: “Vou te amar pra sempre meu amor. Vai com Deus! Farei todas as homenagens a ti. O homem mais nobre que jamais conhecerei igual. RIP. Amor eterno. Meu pai Oscar”.

Caetano Veloso realmente entrou no clima do funk. O cantor se divertiu na gravação do programa "Es-quenta" e ainda tirou fotos com o grupo Mc Gutty e as Maravilhas super sorridente. Caetano também criou o “Funk Melódico”, para o CD “Abraçaço”.

Após sofrer ameaças de ser castrado, Justin Bieber ganhou um problema maior. O mesmo ideali-zador do primeiro plano enviou um aviso para um canal televisivo revelando sua intenção. Condenado por abusar sexualmente e assassinar uma menina de 15 anos, Dana Martin declarou: “Eu consegui outro mercenário. Esse novo mercenário irá co-locar um explosivo… em uma apresentação ao vivo, matando todos no palco e alguns na plateia.". O caso foi denunciando à polícia, que o levou para confi na-mento solitário.

Milene Domingues se declarou para o namorado, Ru-bens Lopes, na última sexta-feira (15). A ex-jogadora usou o Instagram para publicar uma foto dos dois e es-creveu: "O amor é assim, é a paz de Deus em sua casa. O amor é assim, é a paz de Deus que nunca acaba...", letra de uma música do grupo Charlie Brown Jr.

Cristiana Oliveira demonstra a tristeza pela morte no pai

Caetano Veloso se entrega ao funk na TV

Mais um plano para matar Justin Bieber é descoberto

Milene Domingues se declara ao namorado

Page 9: Ter, 19/03/2013

A L Ô B R A S Í L I A 9 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3Lazer&Vida

O PROJETO Criolina Champanhe festeja o poeta e escritor Nicolas Behr. O brasiliense de coração, conhecido por seus textos incríveis, será dj em uma noite regada à muitas taças de champanhe no Espaço Cena.

O ONCOLOGISTA João Nunes, do Centro de Câncer de Brasília (Cettro), participou com destaque da “II Jornada de Mastologia do Distrito Federal”, realizada no Centro de Convenções da AMBr. Nunes foi responsável por divulgar novidades de consagrados médicos do Brasil e do mundo.

PARA QUEM deseja aproveitar as delícias da Páscoa sem culpa ou presentear de maneira criativa, o Centro de Longevidade Golden SPA preparou seis tratamentos especiais para a temporada. Tudo com infl uencias do chocolate.

O EMPRESÁRIO Rodrigo Freire irá promover encontros com chefs renomados do Brasil no restaurante Oliver durante todo o ano. O primeiro “O Sabor de todos os lugares no Oliver” será no dia 25 de março a chef convidada Angela Sicilia, do Famiglia Sicilia, em Belém.

Champanhe

Expertise

Criativo

Encontro

Hoje é dia de festa para o estilista

José Gayegos, um dos pensadores mais provocativos que a moda brasileira ostenta. Já na quarta (20), quem sopra velas é a fotografa especializada em bebês, Erika Muniz. Parabéns!

Eduardo Lopes/Divulgação

Na última quar-ta-feira (13), Costanza Pas-colato e Ana

Isabel Carvalho Pinto, com o apoio de Alexandre Birman, receberam con-vidados no restaurante Fasano para o almoço de lançamento do novo site costanzapascolato.com.br.

A primeira platafor-ma online de um dos maiores nomes da moda brasileira foi desenvol-

vida pelos experts da empresa S2G.

O layout é clean e carrega modernidade e uma alusão ao formato impresso de uma revis-ta, é uma homenagem ao lado jornalista da Costanza, que promete compartilhar seu olhar único, revelando uma impressão própria e ao mesmo tempo informal de tudo que acontece ao seu redor.

PLATAFORMA PARA A MODA

Costanza Pascolato entre Alexandre Birman e Ana Isabel Carvalho Pinto

Carolina FerrazPaulo Borges e Augusto Mariotti

Johanna Birman, Cecilia Dean e Antonio Haslauer Reinaldo Lourenço

Page 10: Ter, 19/03/2013

1010minutosCruzadas Diretas

Horó

scop

o

10A L Ô B R A S Í L I A 1 0 T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 3Lazer&Vida

ÁRIESSua expressão verbal está mais criativa e bem-humorada, de modo que a sua interati-vidade vai se tornar mais fácil. Cor: rosa.

TOURONão perca as oportunidades que podem surgir no trabalho! No romance, o desejo de agradar está em destaque. Cor: tons pastel.

GÊMEOSJúpiter ingressa em seu signo, hoje, deixando você mais otimista, confi ante e independente. Cor: azul-claro.

CÂNCERNo trabalho, não revele os seus planos por enquanto. No amor, você vai aprender a escutar mais e falar menos. Cor: branco.

LEÃOÉ um bom dia para alargar os seus contatos e abrir novos horizontes no campo profi ssio-nal. Cor: vinho.

VIRGEMSua mente estará fervilhando hoje. Não é hora de pensar pequeno, mas, sim de inves-tir em projetos mais ambiciosos. Cor: cinza.

LIBRAHoje, você terá a nítida sensação de que os seus horizontes estão se abrindo. Aposte em seus estudos. Cor: tons pastel.

ESCORPIÃOTudo o que estava amarrado pode deslan-char com mais facilidade. Não desanime diante das mudanças. Cor: laranja.

SAGITÁRIOVocê se mostrará mais sensível às neces-sidades alheias e se ocupará de tentar preencher tais desejos. Cor: marrom.

CAPRICÓRNIOO momento estimula a sua caminhada para a indepen-dência. Cor: preto.

AQUÁRIOLua e Júpiter ingressam no seu “paraíso as-tral” e favorecem as atividades prazerosas, com as quais você se identifi ca. Cor: rosa.

PEIXESBom dia para mudar de cidade, residência ou até mesmo a sua rotina no ambiente de trabalho. Cor: amarelo.

SEGUNDA, TERÇA E QUINTA (R$ 13 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 15). QUARTA (R$ 12). SEXTA A DOMINGO (R$ 16 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 18).

CINEMARK IGUATEMI (61) 3577-5140

CINEMARK PIER 21(61) 3352-4708

CINEMARK TAGUATINGA(61) 3481-8283

KINOPLEX PARKSHOPPING(61) 3223-1617

HITCHCOCK

Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este fi lme revela os bastidores do clás-sico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno fi lme de terror. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta. Suspense – Classifi cação: 12 anosDireção: SACHA GERVASI

Onde está passando?

Kinoplex Park Shopping – SALA 1113h10 - 15h20Cinemark Pier 21 – Sala 0714h - 23h30

DEZESSEIS LUASEthan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial, que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos so-nhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert) também tem problemas de adaptação, e logo os habitantes de Gatlin descobre que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam, e deverão lutar contra uma maldição em suas famí-lias para permanecerem juntos. Drama - Classifi cação: 14 anos Direção: Richard LaGravenese

Onde está passando?

Kinoplex Park Shopping – Sala 0118h40 - 21h10

AMOR É TUDO O QUE VOCÊ PRECISA Duas famílias muito diferentes encontram-se em uma casa de campo na Itália para festejar um grande casamento, planejado nos mínimos

detalhes. Mas nada ocorre como esperado... De um lado Patrick (Sebastian Jessen), o noivo, fi -lho do inglês Phillip (Pierce Brosnan), empresário bem-sucedido, fi cou viúvo há alguns anos e não consegue se aproximar do próprio fi lho. Do ou-tro lado a sonhadora Astrid (Molly Blixt Egelind), a noiva, jovem sonhadora em busca de um amor, sempre apoiada por sua mãe Ida (Trine Dyrholm), uma cabeleireira charmosa e falante que recen-temente ganhou uma batalha contra o câncer de mama. Os destinos de Ida e Phillip estão prestes a se entrelaçar, quando eles embarcam para a Itália para assistir ao casamento de seus fi lhos. Comédia Romântica - Classifi cação: 14 anosDireção: Susanne Bier

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 0618h20 - 21h10 - 23h50

O QUARTETO

Cissy (Pauline Collins), Reggie (Tom Courtenay) e Wilfred (Billy Connolly) vivem em um lar para mú-sicos aposentados. Todos os anos a casa realiza um concerto para recolher fundos que permitem a sobrevivência da instituição. Porém, quando Jean (Maggie Smith), ex-esposa de Reggie, integra a casa de repouso, a harmonia do local é quebrada. Enquanto os organizadores da festa vêem na pre-sença de Jean uma oportunidade única de refazer o famoso quarteto que interpretou Rigoletto, com Cissy, Reggie e Wilfred, a nova habitante recusa-se a cantar. As amizades e os amores de antigamente são questionados na tentativa de convencê-la.Comédia - Classifi cação: 12 anosDireção: Dustin Hoffman

Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 0514h40 - 00h40

CINEMA

Page 11: Ter, 19/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

O PRESIDENTE da Funasa, Gilson de Carvalho, defendeu a manutenção

dos investimentos em saneamento básico no piso saúde. Para o

engenheiro, a desvinculação do saneamento da área de saúde

aumentará o prazo alcançarmos condições sanitárias básicas.

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 311

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

BrasilBrasilBrasil&&&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil MundoMundoMundo&Mundo&&&Mundo&Mundo&Mundo&&&Mundo&

Rep

rodu

ção

A presidente da A r g e n t i n a , Cristina Kir-chner, pediu

ontem (18) ao papa Fran-cisco que interceda na co-munidade internacional para garantir a retoma-da das discussões sobre a soberania das Ilhas Mal-vinas (Falklands, para os britânicos). Os argentinos defendem o direito à so-berania das Malvinas, sob domínio britânico des-de o século 19. Cristina Kirchner e o papa Fran-cisco almoçaram, na Ca-sa de Santa Marta, onde o pontífi ce está morando

temporariamente. Ambos trocaram presentes.

“Pedimos ao papa

Francisco que interceda para que o diálogo entre o Reino Unido e a Argen-

tina tenha mais espaço. É imperativo que todos os países começem a usar as múltiplas resoluções de que a ONU [Organiza-ção das Nações Unidas] dispõe”,disse Cristina.

Para a presidenta, a possibilidade de o papa, que nasceu na Argenti-na e foi arcebispo de Bue-nos Aires, interceder é única.”Esta é uma opor-tunidade histórica e fa-vorável para os governos democráticos na Argenti-na e no Reino Unido bus-carem o diálogo.”

Desde o século 19, a Argentina e o Reino Uni-

do disputam a soberania das Ilhas Malvinas. Atu-almente, os britânicos detém o domínio. Mas os argentinos contam com o apoio do Brasil e de ou-tros países sul-ameri-canos para retomar as discussões sobre o tema.

Segundo Cristina Kir-chner, a Argentina é um país pacífi co, sem ameças de natureza bélica. Ela se disse surpresa ao ouvir do papa Francisco a expres-são “Pátria Grande”, tam-bém usada por José Martín e Símon Bolívar, defen-sores da união dos países latino-americanos. “Eu fi -

quei impressionada. Temos de redobrar nossos esforços [nesse sentido]”, ressaltou.

No encontro de hoje, a presidenta presenteou o papa com um pacote de erva-mate, açúcar e uma garrafa térmica – usados na preparação do chimar-rão argentino, chamado simplesmente de “mate”. Francisco retribuiu dan-do a Cristina um quadro com uma reprodução da Praça de São Pedro. A de-legação argentina reúne 19 autoridades, uma das maiores para a missa de inauguração do pontifi ca-do de Francisco.

VATICANO Kirchner, presidente da Argentina, pede interferência do papa Francisco na questão das Ilhas Malvinas

Francisco se reúne com CristinaReprodução

CRISTINA se reúne com o papa Francisco, em Roma

Page 12: Ter, 19/03/2013

NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

PoderPoderPoder&&&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoderPoderPoderPoder&&&Poder&&&Poder&&&Poder&&&NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 312 CARLINHOS CACHOEIRA foi a Divisão Especial de Repressão

ao Crime Organizado (DECO) da Polícia Civil para dizer que não possui nenhum

envolvimento com as casas de jogos recentemente fechadas

no Distrito Federal e Entornowww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Editais

José

Cru

z/A

Br

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, disse ontem (18) que é possível expandir a produção agropecuária brasileira de maneira sus-tentável. “[O Brasil] é um dos poucos países onde dá para expandir a área plan-

tada e a produção de forma sustentável. Conto com o apoio atuante do coopera-tivismo, da pesquisa e de toda a equipe de gestores e técnicos do Ministério da Agricultura [para conse-guir]”, afi rmou. Ele rece-beu o cargo do ex-ministro Mendes Ribeiro Filho.

O peemedebista foi prefeito de Vazante (MG), deputado estadual três vezes e está no segundo mandato de deputado fe-deral. Ao falar de polí-ticas do ministério sob sua gestão, Antônio An-drade deu destaque à ca-deia produtiva do leite na

qual atua como produtor. “Uma das preocupações do ministério será inves-tir no pequeno produtor de leite. É uma forma de fi xar o homem no campo. O homem no campo custa muito menos para o poder público do que o homem da cidade”, disse.

Novo ministro vai investir no produtor de leiteAGRICULTURA

O Supremo Tribu-nal Federal (STF) publicou hoje (18), no Diário da

Justiça Eletrônico, decisão de dezembro passado que rejeitou os últimos recursos apresentados pelo deputa-do federal Natan Donadon (PMDB-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão. A defesa ainda pode entrar com novo recurso em cin-co dias. Caso não haja ma-nifestação, o mandado de prisão será expedido e Do-nadon será o primeiro par-lamentar federal preso no exercício do mandato.

O deputado foi condena-do em outubro de 2010 pelos crimes de peculato e forma-ção de quadrilha por desviar mais de R$ 8 milhões da As-sembleia Legislativa de Ron-dônia entre 1995 e 1998, quando era diretor fi nancei-ro do órgão. Ao todo, ele rece-beu pena de 13 anos, quatro meses e dez dias, a ser cum-prida inicialmente em regi-me fechado. Ele também terá que devolver R$ 1,6 milhão aos cofres públicos.

Em dezembro, o advoga-do Nabor Bulhões disse que entraria com mais um recur-so assim que a decisão fosse publicada. Ele infomou que pediria revisão criminal do processo, pois entende que o parlamentar foi tratado de forma desigual em relação aos outros réus que partici-param do esquema.

Segundo Bulhões, há precedentes em que o STF

se adequou a decisões de juí-zes de primeira instância nos casos em que as penas eram mais benéfi cas aos réus. O advogado também disse que iria pedir a suspensão dos efeitos da condenação até o julgamento do novo recurso.

Ainda não está claro se Donadon perderá o manda-to automaticamente, assim como ocorreu com os par-lamentares condenados na Ação Penal 470, o proces-so do mensalão. Ele está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados e, caso o Su-premo não determine a per-da de mandato, caberá à Casa Legislativa analisar se o par-lamentar deve ser cassado ou apenas afastado para cum-prir a prisão.

JUSTIÇA STF publica decisão que permite prisão do deputado Natan Donadon

Parlamentar deverá cumprir pena

Mais uma rodada de debate no Congresso

PACTO FEDERATIVO

A discussão sobre o pacto federativo volta a ser tema de reunião nesta se-mana no Congresso Na-cional. O presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, devem se encontrar com os prefeitos das capitais na quarta-feira (20), às 11h.

A reunião, que será re-alizada no Salão Negro do Congresso, ainda deve con-tar com a presença de líde-res partidários da Câmara e do Senado. A expectativa é de que os prefeitos levem ao encontro questões mais urgentes a respeito dos in-teresses dos municípios no pacto federativo.

Para Henrique Alves, o município tem “importân-cia particular na discussão do pacto nacional”. Na vi-são do presidente da Câma-ra, o cidadão não mora em “um país abstrato chamado Brasil”, mas tem suas rea-lidades no município, em questões como saúde, edu-cação, segurança, infraes-trutura, esporte e lazer.

“É obrigação desta Ca-sa discutir esse novo pacto federativo, dialogando com o Poder Executivo para que a gente possa encontrar a solução que o povo brasi-leiro está reclamando em

favor de seu município e de seu estado”, afi rmou Alves.

Na última quarta-fei-ra (13), houve reunião semelhante com os go-vernadores. Mudança na indexação das dívidas, participação na receita das contribuições da União, li-mite para transferência de encargos a estados e muni-cípios e fi m da cobrança de tributos entre os entes fe-derados estavam entre as reivindicações apresenta-das pelos governadores.

Logo depois do encon-tro, vários senadores se manifestaram de forma po-sitiva sobre o debate. Para o senador Eunício Olivei-ra (PMDB-CE), o encontro representou o “grito da fe-deração”. Para Wellington Dias (PT-PI), o debate com os governadores foi um “momento histórico”. Pa-ra o presidente Renan Ca-lheiros, Senado e Câmara têm agora uma direção pa-ra o novo pacto federativo.

“A reunião foi muito importante. As interven-ções dos governadores fo-ram objetivas. Acho que, do ponto de vista da Câ-mara e do Senado, temos agora um rumo para pautar as prioridades da Federa-ção”, disse Renan Calhei-ros, logo após o encontro.

José Cruz/ABr

DEPUTADO Federal Natan Donadon, pode ser o primeiro parlamentar preso durante o mandato

O presidente do Supre-mo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, rejeitou ontem (18) pedido para liberar os bens do pu-blicitário Duda Mendonça e da sócia, Zilmar Fernan-des (na época dos fatos). Eles estão com os bens apreendidos desde 2006 devido aos desdobramen-tos da Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Os bens foram apreen-didos a pedido da Procura-doria-Geral da República (PGR). Os publicitários en-traram com pedido de anu-

lação da medida em janeiro deste ano, um mês após a conclusão do julgamen-to do mensalão. Eles ale-gavam que não havia mais motivo para a restrição, uma vez que foram absol-vidos.

Para Barbosa, no en-tanto, os bens devem con-tinuar bloqueados até decisão defi nitiva do Su-premo. Atualmente, os mi-nistros estão preparando seus votos para a publica-ção do acórdão, que é um resumo dos principais re-sultados do julgamento.

Barbosa mantém bloqueio de bens de Duda Mendonça e sócia

Reprodução

Page 13: Ter, 19/03/2013

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 313

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

OFFS&ONS

A política no seu dia a dia

Cientista Político

Tiago Monteiro Tavares

A COLUNA “ONs e OFFs” terá espaço reservado para os leitores fazerem comentários de temas aqui tratados. Assim, os amantes

da política poderão fazer comentários e tê-los publicados no jornal, desde que sejam breves e respeitosos. Participe,

compartilhe seu pensamento e faça da política um verdadeiro meio de regulação do convívio social. Mande seu comentário

acompanhado de foto e torça para ser o escolhido do dia.E-Mail: [email protected]

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 313

Valter Campanato/ABr

Rob

erva

l Edu

ão

Rep

rodu

ção

Rep

rodu

ção

Tucanos planejam voos para 2014

O PSDB-DF está defi nindo a composição de suas zonais no Distrito Federal, visando o pleito eleitoral de 2014. Hoje, é o último dia para que as sete lideranças regionais do partido defi nam suas indicações para compor cada uma das 21 zonais em que se divide o DF. As lideranças

com peso de indicação são: Márcio Machado, presidente do PSDB-DF;

Izalci Lucas, deputado federal; Raimundo Ribeiro, ex-deputado

distrital; Milton Barbosa, ex-deputado distrital; Maria

de Lourdes Abadia, ex-governadora; Geraldo

Campos, ex-deputado federal e presidente

de honra do partido no DF; e Dr. Gustavo Ribeiro, fundador do partido e ex-

secretário de Des. Social. Cada uma das sete lideranças fi cará com três zonais, completando as

21. Importante ressaltar que há consenso entre a divisão de cada região.

O PAI de todosParece inacreditável, mas não é! Não bastasse os 30 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem contar com a futura Rede, de Marina Silva, ainda no forno, surge rumores de que mais um partido está prestes a conquistar as 500 mil assinaturas e ganhar chancela do TSE. Trata-se do Partido dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Brasil (PAI). Com amplo celeiro de votos, os mais de 60 milhões de aposentados e pensionistas do país, o PAI quer estabelecer-se no parlamento e, quem sabe, disputar a vaga de Dilma Rousseff. As Federações dos Aposentados e Pensionistas em cada Estado estão diretamente envolvidas na criação da nova legenda partidária, que já teria coletadas mais de 200 mil assinaturas e se estabelecido em 19 Estados. Em fase de fundar partido para “abrir janela” ao troca-troca partidário, só mesmo se tornando o Pai de Todos os partidos para conquistar bons postos de comando, além da identidade com o eleitor.

Gafe institucionalO Diário da Câmara Legislativa (DCL) nº 50, de sexta-feira (15), trouxe publicação designando relatores para projetos em tramitação na Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), a comissão que gerou todo o mal estar entre GDF e CLDF, em que o governo perdeu a disputa pela presidência para o distrital Cristiano Araújo (PTB). Na publicação, que gerou uma errata no DCL de ontem (18), consta: “O Senhor Presidente da CAF, Deputado Cláudio Abrantes...” O deputado Cláudio Abrantes (sem partido) foi o candidato do Buriti que perdeu a eleição para Cristiano e também era o presidente da comissão no ano passado. A publicação causou grande alvoroço na Casa, houve gente perguntando se tinha algum interessado em aumentar o clima de insegurança, citado pelo governador Agnelo Queiroz (PT), ao retirar projetos em tramitação na CAF. Huumm... e não é que tem mesmo!!!

AgendaDois eventos de interesse da sociedade foram agendados pelo GDF, que publicou ontem (18), no Diário Ofi cial do DF (DODF), a realização da 1ª Conferência da Sociedade Civil do Conselho de Juventude, a ser realizada na Câmara Legislativa, e a Audiência Pública que visa a construção de ciclovias no Plano Piloto, na Administração Regional de Brasília. Ambos eventos ocorrerão dia 27 de abril. O agendamento é importante para que a população possa se programar e conferir com antecedência as regras e propostas para cada situação. Tanto o trânsito quanto os jovens carecem de políticas públicas e planejamento, vamos participar!

Mostrando serviçoA Secretaria de Estado de Cultura do DF publicou ontem, no Diário Ofi cial do DF (DODF), a Portaria nº 9, de 15 de março de 2013. Nela, a Secretaria disciplina que a subsecretaria de administração geral, diversões culturais e promoção cultural esteja em funcionamento normal nos dias 16, 23, 29 e 30/03. Objetivo: executar a programação cultural da semana santa. Deve ser precaução quanto aos rumores de mudança no comando da Cultura. Imaginem se o Papa fosse brasileiro, a Semana Santa seria o mês inteiro.

Somente um anoA reforma ministerial feita pela presidente Dilma Rousseff, sábado (16), já começa com tempo determinado para o novo ministro da Agricultura, o mineiro e deputado federal Antônio Andrade (PMDB). Ele deve fortalecer as relações políticas em solo mineiro e tem a missão de recrutar forças ligadas ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Além de Andrade (foto), outros 13 ministros deverão disputar as eleições no ano que vem, devendo deixar o cargo até o começo de abril de 2014. Haja gestão para tocar projetos com este tempinho de serviço! Parece que a ordem da “chefa” de não indicarem nomes com prazo de validade não valeu no caso de Minas.

Difícil passarA lista com cem projetos de interesse dos líderes partidários para serem votados pela Câmara dos Deputados possui metas ousadas do ponto de vista de suas aprovações pela Casa, pois há fortes divergências em cada matéria. Entregue à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, a listagem conta com os projetos: jornada de tempo integral no ensino médio (PEC 134/07, indicada pelo Democratas); Redução do ICMS para o comércio eletrônico (PEC 197/12, indicada pelo Governo); licença maternidade de 180 dias (PEC 515/2010, indicada pela bancada feminina) e a extinção da multa de 10% do FGTS (PEC 200/12, indicada pelos líderes do PR/PSDB/DEM).

Conversas acirradasFala-se nos bastidores da política brasiliense que a oposição está em uma agenda acirrada de conversas para 2014. Uma chapa totalmente “fora da casinha”, onde pequenos são grandes e grandes são pequenos, está sendo articulada. Se vingar, a chapa teria grandes, muito grandes puxadores de votos como deputados distrital e federal, no senado em menor grau e no Buriti. Ah, lá seriam colocados dois nomes com poucos votos, mas puxados por quem sabe conduzir eleitores. Que chapa seria esta? Uma dica: surpreenderia a todos, apesar dos nomes serem conhecidos, mas a ordenação de cargos é que seria realmente diferente. Tem gente que sairia do Buriti para a CLDF!

Acabando com a mamataEm reunião, ontem (18), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu analisar a possibilidade de reduzir pela metade o número de horas extras pagas a funcionários e servidores. No ano passado, a Casa pagou R$ 44 milhões pelo excedente, que são computados eletronicamente, diferente da folha normal. Amanhã (20), os parlamentares deverão ratifi car a decisão. Pela proposta, nos dias em que houver sessão noturna, só receberá acréscimo no salário quem tiver cumprido a carga horária mínima semanal, no limite de duas horas extras por sessão, como já é hoje. Contudo, a medida não vai valer para os 6,5 mil secretários parlamentares que atuam nos Estados de origem dos deputados. Além disso, as horas extras irão para um banco de horas para que possam ser compensadas em folga, sem remuneração direta ao servidor.

com peso de indicação são: Márcio Machado, presidente do PSDB-DF;

Izalci Lucas, deputado federal; Raimundo Ribeiro, ex-deputado

distrital; Milton Barbosa, ex-deputado distrital; Maria

de honra do partido no DF; e Dr. Gustavo Ribeiro, fundador do partido e ex-

secretário de Des. Social. Cada uma das sete lideranças fi cará com três zonais, completando as

21. Importante ressaltar que há consenso entre a divisão de cada região.

Page 14: Ter, 19/03/2013
Page 15: Ter, 19/03/2013

Jogorápido

“É sempre decepcionante

largar em primeiro e não ganhar, mas fi camos satisfeitos

com o terceiro lugar”

SEBASTIAN VETTELPILOTO DA RED BULL

Timão

Prevenção

Pechincha

DESTAQUE DO Corinthians nas últimas temporadas, o volante corintiano Ralf, ex-Gama, pode estar próximo de deixar o clube. A diretoria recebeu uma proposta de aproximadamente R$ 56 milhões do Bayern de Munique da Alemanha, a pedido do técnico espanhol Guardiola.

A MARATONA de Tel Aviv, em Israel, foi cancelada ontem em consequência do forte de calor que atingiu o país nos últimos dias, e que causou a morte de uma atleta que participava de uma meia-maratona na mesma cidade, na última sexta-feira.

O ATOR Antonio Banderas, torcedor do Málaga, mostrou que também é fã do Real Madrid. Em um leilão, realizado pela Fundación Lágrimas y Favores, ele pagou 20 mil euros (R$ 51 mil) por cinco camisas do clube espanhol.

Bayern faz proposta por volante Ralf

Maratona cancelada após morte de atleta

Ator paga 20 mil euros por uniformes

Reprodução

EsportesEsportesEsportesO VOLANTE Denilson, do São Paulo, se

desentendeu com um torcedor no Twitter ontem. O jogador foi criticado pelo

seguidor. Em resposta, o atleta soltou um palavrão dos piores possíveis e acabou sendo ameaçado. Pouco tempo depois

das ameaças, o atleta acabou por tirar a frase mal-educada

T E R Ç A - F E I R A , 1 9 D E M A R Ç O D E 2 0 1 315

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

Em ótima fase na atual temporada do Novo Basquete Brasil e querendo

passar o líder Flamengo no número de vitórias, o Uni-ceub/BRB terá uma difícil missão para manter sua se-quência de vitórias. Às 19h de hoje, a equipe candanga medirá forças com o Paulis-tano/Unimed, fora de casa, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP).

Para tentar desbancar a liderança do Fla, a equi-pe tem que seguir vencendo e ainda torcer por tropeços dos cariocas. Atualmente, o vice-líder Uniceub\BRB so-ma 24 vitórias em 28 parti-das disputadas (85,7% de aproveitamento), enquan-to que os cariocas somam o mesmo número de triunfos, mas com um jogo a menos (88,9%).

“Temos que jogar com atenção defensiva e fazendo

aquilo que estamos acostu-mados no ataque. Queremos seguir lutando para concluir esta primeira fase na lide-rança e a vitória neste duelo contra o Paulistano é funda-mental”, explicou Arthur.

Para o duelo, o técnico José Vidal seguirá sem po-der contar com o pivô Paulão Prestes, que por conta de um edema no joelho direito con-tinua fora de ação.

COMPROMISSO A partida, válida pela 32ª rodada da competição nacional, foi antecipada de-vido à participação do time comandado pelo técnico Jo-sé Vidal no Grupo E da Liga das Américas 2013. Entre os dias 22 e 24 de março, na cidade de Cancún, no Mé-xico, os representantes da capital federal tentarão se classifi car ao Final Four.

NBB Dono de 15 vitórias seguidas, Uniceub enfrenta Paulistano, fora, para seguir na cola do líder Flamengo

Temporada para caçar o líder Fla

Para a partida de ama-nhã, em jogo adiado pela quinta rodada do Campeo-nato Mineiro, contra o Amé-rica-TO, o técnico Cuca irá poupar jogadores. Um dos atletas que não deverá en-trar em campo será o goleiro Victor, que reclamou de do-res na coxa esquerda.

Ele deixou a partida de domingo, contra o América-MG, reclamando de dores na coxa esquerda. O atleta fez tratamento na Cidade do Galo, ontem, mas de acordo com o técnico Cuca, a ten-dência é de que o camisa 1 não esteja em campo ama-nhã, em Teófi lo Otoni.

Outro jogador que não tem participação confi rma-da é o zagueiro Réver, que marcou três gols na goleada, por 5 x 2, sobre o América-MG. O jogador sofreu forte pancada no tornozelo direi-to e não se recuperou.

Victor deve ceder vagaa Giovanni

GALO

Jorginho deixa religião em segundo plano

SEM REZA

Em seu começo de carreira como treinador, Jorginho chamou a aten-ção por ter um discur-so radical em relação à religião. Evangélico, o ex-lateral pregava os en-sinamentos de sua cren-ça entre os jogadores. No episódio mais famoso, quis trocar o tradicional mascote do América, o

diabo, por uma águia. No Flamengo, o técnico diz que será mais tolerante.

“Este assunto de re-ligião não tem nada a ver. Aqui a coisa é profi ssio-nal. O tempo passou, nós amadurecemos. É cada um com seu cada um, como diz o Aílton (Ferraz, seu auxi-liar técnico)”, disse Jorgi-nho em sua apresentação.

Segundo turno pode passar na TV

CANDANGÃO

O presidente da Federa-ção Brasiliense de Futebol, Jozafá Dantas, se mostrou satisfeito com o primeiro turno da competição local e acredita que a TV deve abrir espaço para a transmissão do segundo turno.

Jozafá acredita em uma

possível parceria com um canal local, para a trans-missão dos jogos do Can-dangão. “Acredito que nesta semana fecharemos o contrato fi nal da televi-são. Não irei dizer o nome da emissora por questões de contratos”, explica.

Ramires vira desfalque contra a Itália

SELEÇÃO

Depois de perder o vo-lante Paulinho por contu-são, o técnico Luiz Felipe Scolari viu suas opções pa-ra armar o meio de campo contra a Itália diminuírem ainda mais. Ramires sen-tiu uma lesão muscular na coxa direita durante a vitó-ria do Chelsea sobre o West

Ham no último domingo e não se apresentou em Ge-nebra na tarde de ontem, onde a seleção enfrenta os italianos na quinta-feira.

Assim, o jogador só de-ve estar à disposição de Felipão para a partida con-tra a Rússia, na segunda-feira, em Londres.

Elenco volta a treinar após perder título

BRASILIENSE

Depois de dois dias de folga, desde a vitória por apenas 1 x 0 sobre o Bra-sília que acabou garantin-do o caneco para o rival, na decisão da Taça JK, os 18 jogadores relacionados para aquela partida vol-tam aos trabalhos na ma-nhã de hoje, no Centro de

Treinamento. O restante do elenco já tinha se reapre-sentado ontem.

O placar de sábado foi insufi ciente para evitar o vice-campeonato do pri-meiro turno do campeona-to candango, uma vez que o Brasília tinha ampla vanta-gem depois de fazer 3 x 1.

claudio byspo/brasiliensefc

lnb

Rep

rodu

ção

ARTHUR destaca que time precisa ter atenção defensiva

JACARÉ se apresenta na manhã de hoje (19)

Page 16: Ter, 19/03/2013