Test Janeiro 2011

52

description

Test Janeiro 2011

Transcript of Test Janeiro 2011

Page 1: Test Janeiro 2011
Page 2: Test Janeiro 2011

2 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Limitado a Band Internacional, TV Globo, PFC, e um único ponto. Não disponível em todas as áreas ou para os clientes atuais ou ex-Comcast com saldos não pagos. Requer assinatura XFINITY TV ® com tarifasregulares. Preços sujeitos a alterações. Equipamentos, instalação, impostos e impostos nao incluidos. Não pode ser combinado a outras ofertas. Assinatura do serviço básico obrigatória para o recebimento de outrosníveis de serviços. A programação completa pode não estar disponível em todas as áreas. Ligue para obter mais restrições e detalhes completos. Comcast © 2011. Todos os direitos reservados.

LIGUE E PEÇA JÁ:1-800-XFINITY

(1-800-934-6489)SERVIÇO DE TRADUÇÃO DISPONÍVEL

BAND À LA CARTE: $14.99/MÊSPACOTE BAND E GLOBO: $25.99/MÊS

PACOTE BAND, GLOBO E PFC: $34.99/MÊSPACOTE BAND, GLOBO, PFC E RECORD: $39.99/MÊS

(ADICIONAL À SUA ASSINATURA XFINITY® TV)

comcastMIA696_Layout 1 12/21/10 1:49 PM Page 1

Page 3: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 3 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 4: Test Janeiro 2011

4 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Acontece Magazine 2041 NE 211 StreetMiami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217www.AconteceMagazine.com

Produzido porPMM-Plus Media & Marketing954.779.3072

Representação e vendas:ACM Productions 305.493.1217

Equipe

www.AconteceMagazine.com

Diretores:Antonio C. MartinsAna C. Martins

Editor Chefe:Carlos [email protected]

Direção de Arte:Juliana ReigalFrancisco MartinsJaqueline Proctor

Redação & Diagramação:Carlos BorgesRita Glass

Colaboradores:Antônio Albuquerque - SPIsabela Mello - BA

Fotógrafos:Bill PaparazziDanielle Buljan Elcyo SimõesJefferson Simizu

Capa: Adriana LimaFoto by: VS Press

As matérias da revista estão disponíveis no web site

www.acontecemagazine.com. No site, além de ter acesso às revistas

dos meses anteriores, você pode também fazer a sua assinatura para

receber o Acontece Magazine em sua residência ou escritório.

Os artigos e matérias assinados não refletem necessariamente, o

pensamento da direção da revista. Acontece Magazine não

se responsabiliza por eles.

Janeiro 2011

Índice

Editorial

14 46

32 48

12

06

42

18

Talvez a melhor coisa que se possa dizer so-bre 2010 é “Bem-vindo 2011”. O ano que es-tamos encerrando se

06 - Gente10 - Comunidade12 - Eventos14 - Celebridade16 - Esportes18 - Turismo & Aventura21 - Mérito Cultural32 - Cinema & TV33 - Imperdíveis34 - Spotlight37 - Aconteceu42 - Previsões 201144 - Humor45 - Fim de Ano46 - Fashion48 - Garota Acontece50 - Fala Leitor

inscreve na vida da maioria dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos como um dos mais difíceis.Mas estamos sempre com olhos novos para o futuro e 2011 promete não apenas uma retomada das atividades econômicas, como uma nova atitude em nossa comunida-de, impulsionada pela união e busca de objetivos comuns. Acontece Janeiro 2011, cir-culando já no final de 2010, está imbuída desse espírito de esperança e positividade. E nada melhor do que cele-brar o trabalho e as realiza-ções de quem se destacou em nossa comunidade.

São os escolhidos pelos lei-tores de Acontece para a galeria do “Mérito Cultural”, a “A List” do ano de 2010 no Sul da Flórida. A “buxixo” já pode começar: Quem ficou de fora? Quem mereceu e quem não mereceu entrar?

Nada como encarar a entrada do ano com alto astral e bom humor. Feliz 2011!

Acontece deseja um Feliz Ano para todos!

21

Mérito Cultural

Page 5: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 5 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 6: Test Janeiro 2011

6 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Gente & News

Desde o último dia 15 de dezembro que os brasileiros residentes nos Estados Unidos poderão ter acesso à programação da TV Brasil Internacional, canal público administrado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O canal, que valoriza a cultura e a identidade brasileira, será transmitido nos pacotes de língua portuguesa, Elite e Brasil Mais, oferecidos pela operadora de TV por assinatura, DISH Network.

A qualidade informativa e cultu-ral é o traço diferenciador da programação generalista do canal. Jornalismo, debates, entrevistas, documentários, pro-gramas infantis, música, folclore, ecologia e história, entre outros temas, perpassam toda a grade.

Há também programas voltados exclusivamente para os brasileiros residentes no exterior, que terão agora no canal internacional da TV Pública, uma alternativa de conexão com o país que deixaram, mas que continuam a amar, mantendo vivas as ligações com sua língua, seu povo e seus valores.

O sucesso de

Andrew CallahamAs fotos à esquerda

mostram o quanto o ator norte-americano-brasileiro Andrew Callaham “está

bem no filme” da fotógrafa Simmone Von Sidney.

Andrew, filho da fotógrafa Jade Matarazzo, está em

um momento dos maisintensos em sua

jovem e meteórica carreira de ator.

É protagonista em dois longa-metragens - “Wild

Idol” e “The Vox” - além de ter sido convidado para

o papel principal da peça“Equinox”, na Philadelphia.

TAM premiada como “Melhor Business Class”

O diretor da TAM-North America, Jose Sampol, representou a empresa brasileira no evento promovido pela “Business Traveler Magazine” - publicação líder do setor - quando a TAM foi escolhida a “Melhor Classe Executiva para a America do Sul”. A premiação aconteceu no Hotel Sofitel de Beverly Hills, em Los Angeles, e reuniu as mais importantes corporações do setor aeroviário.Esse foi mais um reconhecimento internacional da excelência da TAM num aspecto dos mais competitivos da indústria, que são os serviços em Classe Executiva (Business).

TV BRASIL jáestá na DISH

Joyce Candido “de olho” no Press 2011Depois de lançar em New York e Danbury o seu CD “Bom e velho novo Samba”, a tempo de inscrevê-lo para o Brazilian International Press Award 2011, a cantora carioca Joyce Cândido, radicada em New York, pretende trazer seu show de lançamento do CD a Miami, Orlando e Atlanta e está confiante na boa recepti-vidade de seu trabalho, que é marcado pelos ritmos brasileiros.

“A julgar pela receptividade em New York eu acho que o CD agradou bastante, porque além de minhas músicas inéditas, tem alguns clássicos do samba com os quais o público se identifica muito”, diz Joyce, consciente de que esta será uma das temporadas mais competitivas do Press Award na categoria “CD de Artista Brasileiro Lançado nos Estados Unidos”.

Somente em 2010 foram lançados 14 CDs de artistas brasileiros e somente 10 estarão pré-selecionados e serão inicialmente subme-tidos ao voto popular, de 20 de dezembro a 31 de janeiro através do site oficial pressaward.com

Joyce está confiante: “É um trabalho brasileiríssimo, alegre e versátil, que reflete quem eu sou como artista e pes-soa”.

Joyce Cândido

Page 7: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 7 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

305.949.6722 • arshtcenter.orgTICKETS!January 15 @ 8pm Knight Concert Hall

“EXUBERANT, INDEFATIGABLE AND VIRTUOSIC!”The New York Times

A BREATHTAKING

BRAZILIAN CARNIVALOF MUSIC AND DANCE!

Gazeta_Bale Folc._7.5x9.75_Layout 1 12/28/10 5:01 PM Page 1

Page 8: Test Janeiro 2011

8 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Gente & News

GleidsonVasconcelos

brilha no “Nutcracker”com coreografia

de Susan JaffeO bailarino mineiro Gleidson Vasconcelos - radicado em Bos-ton - segue subindo degraus em sua carreira nos Estados Unidos.

O talentoso artista brasileiro é um dos destaques do elenco do “Nutcracker” coreografado pela célebre Susan Jaffe - ex-primei-ra bailarina do Ballet Nacional dos Estados Unidos - que está sendo apresentado pela Dance Vision Young Ensamble, a par-tir de Boston e em turnê por vá-rias cidades norte-americanas.

Gleidson, que apesar de desde muito pequeno ter demonstrado aptidão para a dança, só iniciou seu treinamento formal quando tinha 13 anos, na Companhia de Dança do SESI, em Minas Gerais, veio para os Estados Unidos e em 2009 ganhou a Medalha de Ouro do World Ballet Competition, feito pela primeira vez alcançado por um brasileiro.

O mundo é pequeno.E os beneficios cadavez maiores.Remessa internacional.Fácil, rápida e segura.Conte com toda a rapidez e segurançapara enviar dinheiro para o Brasil pela RIA.Seus familiares recebem com toda facilidade, em mais de 4.000 agências Itaú.

A.oú.00

Número Gratuito: 1888-724-0761

Taxas a partir de US$ 3.99**Pagos no balcão para envio de no máximo US$ 3 mil.

Para saber mais, acesse www.riafinancial.com/brasil

Page 9: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 9 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Gente & News

Uma das coisas “de cara” ficam bem claras no trabalho do catarinense Gu Fidelis é seu escancarado romantismo, assumido nas letras, nas melodias, nas escolhas do repertório e declaradamente nas influências que diz ter sofrido ao longo de sua carreira. Depois de um início que o levou a participar do “Ídolos” da TV Globo, Fidelis - determinado a mostrar sua música do jeito que ele acredita que deva ser mostrada - veio para os Estados Unidos e, violão nas costas, saiu por aí desbra-vando o espaço que quer e que acredita que pode ser seu.E agora chega ao primeiro CD, romanticíssimo e tão fortemente “carioca” que faria qualquer observador não ciente de seu estado natal, acreditar que ele é carioca da gema. Na sua música, que no CD ganha uma nuance “nasal” mais próxima do que é moda hoje em dia no pop norte-americano (e por sua vez, internacional), estão fortemente enraizadas influências que vão de Hyldon, Cassiano, Marcos Sa-bino, Tim Maia, aos mais contemporâneos Lulu Santos e Claudinho & Bu-checha.Embora o CD não faça nenhuma referência a isso, as 12 canções alí são de sua autoria, inclusives as incursões em inglês “I’ll be home again” e “Perfect Words”, que denotam que Gu Fidelis tem “estofo” para ir além do mercado em Português. Poderia tentar o espanhol também, até porque, sua “onda baladeira” teria boa receptividade no mercado latino.O resumo da ópera é simples: Gu Fidelis tem muito talento, está na praia que ele define e entende como dele, compõe correta e inspiradamente e tem, inegável-mente, o que se diz no meio artístico como “ideal package”. Tem agora que seguir trabalhando forte e usando esse bom CD de estréia como um poderoso “cartão de visitas” de sua música, seu estilo e seu carisma. www.gufidelis.com

Pela primeira vez um artista brasileiro de atuação local nos Estados Unidos realiza um “círculo completo”, num projeto que envolveu CD em estúdio, CD ao vivo e DVD. E quem esperou um ano pelo lançamento do CD ao vivo e DVD “Bossa & Blus”, da paulistana Beatriz Malnic, não se decepciona.

Pelo contrário, os dois lançamentos, que acabam de sair pela Green Music/BYZ, revelam o quanto alguns artistas brasileiros radicados nos Estados Unidos têm um extraordinário potencial não explorado, simplesmente por falta de investimento.À parte da extraordinária musicalidade de Bia e seus músicos e convidados, o CD ao vivo e DVD exibem uma qualidade de som ao nível do que existe de melhor, com assinatura de Agnaldo & Vivi Neves.

Marcado pelo bom gosto no repertório, na direção artística de JV Galindo e no lay-out dos dois produtos, “Bossa & Blues - live in concert” foi gravado em duas apresentações superlotadas do show homônimo no Cinema Paradiso em Fort Lau-derdale e trazem um repertório diferente do incluído no CD em estúdio.

Além do que, as versões ao vivo de “Eu não me arrependo”, “La Vieja Luna” e “The man I love”, entre outras, são muito superiores na performance ao vivo.

“Bossa & Blues” é um projeto para quem gosta de música brasileira e norte-ame-ricana de alta qualidade, sofisticados em ser elitista, accessível sem fazer conces-sões a um comercialismo cada vez mais chato. “Bossa & Blues” não tem nada de chato. Tem tudo de bom, bonito e fundamental em sua discoteca ou I-Pod.www.greenmusic.com

Romantismo assumido e

estilo “cool” marcam CD de

estréia deGu Fidelis

DVD & CD ao vivo“Bossa & Blues”é marco nacarreira solo deBeatriz Malnic

Page 10: Test Janeiro 2011

10 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Comunidade

Empossado por Lula, o CRBE tem agora a chancede lutar pelos anseios dos imigrantes brasileiros

Para quem não acreditava que “estaria vivo” para ver isso acontecer, a posse dos 16 representantes eleitos pelos emigrantes brasileiros para o Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior-CRBE foi um momento histórico e emocionante.

Embora o Presidente Lula tenha “roubado a cena” com mais um de seus brilhantes “improvisos”, não há como negar que a posse desses 32 representantes (16 titulares e 16 suplentes) dá, ainda que seja um primeiro passo, uma inédita representatividade dos mais de 3 milhões de brasileiros que vivem no exterior.

Os quatro representantes eleitos pela região da América do Norte e Caribe – Fausto Rocha (Boston), Silair Almeida (South Florida), Ester Sanches (Connecticut) e Ronney Oliveira (Central Florida) – cumpriram seu papel com inquestionável dignidade.

Para a Presidência desse primeiro grupo de Conselheiros eleitos para o CRBE foi eleito o representante do Japão, Carlos Shinoda e a secretaria foi para o representante do Suriname, José Ribeiro.

Alguns esperavam que pelo menos um desses cargos ficasse em mãos de representantes da América do Norte. Mas uma bem articulada gestão entre os representantes da Ásia, África e Oceania com os representantes das Américas do Sul e Central determinou a eleição da chapa Shinoda/Ribeiro.

Passado o desapontamento inici-al dos “americanos”, a eleição de Shinoda foi bem recebida. É bom que se registre o clima absolutamente democrático do evento, onde houve espaço para a oposição, muita política de bastidores e as tradicionais “bravatas” de quem se preocupa muito mais em destruir e avacalhar do que em usar essa histórica possibilidade que o governo abriu aos emigrantes brasileiros. Faz parte.

Todas as grandes redes da TV brasileira estiveram lá, mas a cobertura posterior foi mínima, o que revela que persiste fortemente o preconceito da grande mídia brasileira com relação aos emigrantes brasileiros. Os méritos dos embaixadores Oto Agripino Maia e Eduardo Gradilone foram reconhecidos e, no final, Oto Maia acabou sendo eleito pelos representantes como o “patrono” da Instituição que ele capitaneou desde o princípio

com irrestrita participação e apoio de seu hoje sucessor, Gradilone. Mas voltemos a Lula.O presidente chegou acompa-nhado de oito ministros e do governador do Rio, Sérgio Cabral e do prefeito carioca, Eduardo Paes. Assim que terminaram os apressados discursos protocolares, Lula quebrou o protocolo e, de improviso, como gosta, fez um discurso emocionado que tocou a todos os presentes. Falou do que acredita que seja um novo Brasil, que recebe de braços abertos os que saíram do país em busca da condição de vida que o próprio país os negara. Mas foi inteligente ao reconhecer que a presença de emigrantes brasileiros no exterior seguirá existindo e até crescendo, em virtude da globalização dos mercados de trabalho e das opções pessoais de vida.

Lula confessou ter se inspirado nas inúmeras visitas que fez ao exterior, antes mesmo de ser eleito Presidente da República em 2002, nos encontros que manteve com emigrantes brasileiros, e reconhecendo que era um dever seu estender a eles a cidadania, o atendimento consular. Uma fala específica do presidente calou fundo:

“Já presidente, fiquei muito irritado com um determinado cônsul do Brasil que se

referiu aos imigrantes ilegais brasileiros como “crimi-nosos”. Imediatamente fiz ele ver que para os cônsules e embai-xadores do Brasil, o emigrante brasileiro indocumentado nunca pode ser visto, e muito menos tratado, como ‘cri-minoso’. A Embaixada e o Consulado são territórios bra-sileiros no exterior e todos os brasileiros devem ser tratados com dignidade e respeito”.

A fala de Lula serviu para realçar os novos tempos que vive a diplomacia brasileira desde que ele assumiu o poder. Embora ainda haja muito a ser feito, é inegável, para quem tem bom senso, que melhorou e melhora continuamente o serviço prestado pelo Ministério das Relações Exteriores em todos os níveis: no atendimento consular, nas políticas de promoção comercial e institucional e no incentivo à cultura e às artes brasileiras no exterior. E agora? Bem o CRBE tem a tarefa de “se inventar” como organismo consultivo e sua agenda de trabalho incluirá pelo menos duas reuniões internacionais, que, inicialmente estão previstas para Fort Lauderdale em maio, na Flórida, dentro do “Focus-Brazil 2011”, outra em julho, em local a ser definido, e em outubro, na IV Conferência Brasileiros no Mundo, desta vez possivelmente em Brasília.

Na foto à esquerda, da esquerda para a direita; Ronney Oliveira (Central Florida), Adriana Sabino (South Florida), Fausto Rocha (Boston), Ester Sanches (Connecticut) e Silair Almeida (South Florida). Acima, o Presidente Lula que enfrentou

um calor de 40 graus e estava visivelmente feliz com a posse do CRBE. Abaixo: sentido horário: Francisco Sampa entrevista o Embaixador Gradilone, Ester e Roberto Lima (Brazilian Voice), um grupo de mulheres congressistas no painel de entrada do evento, Maria Fulfaro (South Florida Point of Culture/BCPA) com o Embaixafor Lúcio Amorim e Adriana Sabino.

Page 11: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 11 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 12: Test Janeiro 2011

12 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Eventos

Talento Brasil classifica 78 finalistasdepois de 15 etapas e 2.432 inscritos

CATEGORIA ADULTO

•CANTORESArthur Bessa - South FloridaDaniel Ribeiro - Bridgeport

Émerson Rodrigues - New YorkFernando Zambotti - Newark

Gilbert - South FloridaJohnathas Marrone - AtlantaJuninho Madeira - Bridgeport

Marcelo Costa - New YorkMarcelo Migrioranzi - Atlanta

Marcos Nóbrega - South FloridaMarcos Shadrawi - New York

Paulo Roberto - New YorkRoberto Silva - Bridgeport

Tiago Brasil - AtlantaTony Fontoura - San Francisco

•CANTORASAngela Campos - OrlandoCaroline Costa - New York

Ellen Moreno - South FloridaEmilia Gart - South Florida

Estefany Ogilvy - Fort MyersGerusa Macchini - NewarkHelena Lobato - NewarkLorena Gomes - Boston

Luciana Rossini - OrlandoNessa V - Toronto

Natália Bragatto - BostonRenata Borba - South FloridaRoberta Barbosa - Bridgeport

Sonia Azul - BostonThaís Yuri - Hartford

•VALE TUDOCharlie Esperanza - Newark

Ednelson Barros - South FloridaEsdras Amarante - OrlandoFábio Noventa - Toronto

•APRESENTADORESLuciana Franchini - WashingtonWallace Lemos - South Florida

•DUPLASEder e Cléber - San FranciscoLuizmar & Marlon - Boston

•INSTRUMENTISTASGunar Oliveira - Orlando

Ian Faquini - San FranciscoJorbley de Souza - BostonLeandro Vieira - Atlanta

CATEGORIAMIRIM

Amanda Fabri - NewarkAnnie Machado - BostonDaniele Pereira - Orlando

Elias Pestana - South FloridaÉrica & Thaís - NewarkEric Ribeiro - Hartford

Gabriela Figueiredo- South FloridaJessica Faria - Newark

Kayky Miranda - Fort MyersLily O’Brian - OrlandoLucas Cunha - Boston

Maria Eduarda - OrlandoMarjorie Andrade - Orlando

Pedro Clark - AtlantaRebecca Neves - TorontoStefany Oliveira - OrlandoWilliam Oliveira - Orlando

CATEGORIAFASHION

•MODELOS ADULTOS

MASCULINOHenrique Guizardi - Atlanta

Johnathan Marrone - AtlantaKid Akimbo - New YorkMatheus Silva - Atlanta

FEMININOAmanda de Oliveira - Boston

Ana Milanesi - NewarkAna Paula Pires - Fort Myers

Bárbara Abreu - BostonDaniele Barbosa - Atlanta

Erica Siegle - OrlandoNathalia Iole - South Florida

•MODELOS MIRINS

MENINOSMatthew Valentin - South Florida

Elias Pestana - South Florida

MENINASEduarda Machado - Newark

Jessica Faria - NewarkMarina Ferreira - BostonLaura Lopes - Fort MyersBeatriz Nunes - New York

Cibele Oliveira - South Florida

FINALISTAS DA TEMPORADA 2010/2011

Final terá “Área VIP

BB Remessa”. Saiba como

ganhar convites e camisetas

exclusivas

78 talentos brasileiros das mais diferentes e distantes regiões dos Estados Unidos e Canadá. Eles serão as grandes atrações do final de semana de celebração que promete ser, pelo terceiro ano consecutivo, o encerramento do TA-LENTO BRASIL, em sua terceira temporada, 2010/2011.

Com o patrocínio do BB Remessa e apoio da TV Globo Internacional, o TALENTO BRASIL percorreu, de agosto à dezembro de 2010, 14 etapas norte-americanas e uma no Canadá, selecionando entre centenas de performances, os talentos de maior potencial e impacto, que estarão, dias 28 e 29 de janeiro, no Marco Polo Beach Resort, em Sunny Isles, Flórida, disputando 10 mil dólares em cash e muitos outros prêmios.

Todas as informações sobre as finais FASHION (dia 28, sexta, à noite), MIRIM (dia 29, sábado à tarde) e ADULTO (dia 29, sábado, à noite) estão disponíveis no site oficial talentobrasil.com

Viabilizador do evento desde sua primeira edição, que foi a temporada 2008/2009, o BB Remessa, a remessa do Banco do Bra-sil, segue apoiando integralmente a rea-lização do TALENTO BRASIL e para as finais de janeiro de 2011 apresentará uma grande novidade: a área VIP, para clientes do BB Remessa que receberão seus convites em todos os agentes do Sul da Flórida, a partir do dia 20 de dezembro.

Para ganhar seu convite VIP para as fi-nais do Talento Brasil, a pessoa deverá ir a qualquer agente BB Remessa e fazer uma remessa de qualquer valor. Os convites VIP serão individuais e para cada etapa espe-cífica. Portanto, é importante saber que os convites VIP para a FINAL FASHION não valem para as finais MIRIM e ADULTO. Cada Final tem sua própria turma de convidados VIPS.

Campeão de 2009/2010, Fabiano Portugal, entre as apresentadoras Débora Lyra (Miss Brasil) e Heloísa Alves (Miss Brasil-USA)

Page 13: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 13 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Acontece Magazine | Novembro 2010 45 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 14: Test Janeiro 2011

14 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Celebridade

U m a “ F o r ç a d a N a t u r e z a ” c h a m a d a

HEBE CAMARGOPor Rodrigo Zenetti para

ACONTECE Magazine•

A apresentadora de TV e can-tora Hebe Camargo é, inques-tionávelmente, uma das mais expressivas “caras” do Brasil.Em 2010 ela completou algo que nunca antes foi alcança-do por um artista brasileiro: 60 anos de sucesso, diante das câmeras. Sim, porque justamente quando foi inau-gurada a TV no Brasil, em 10 de setembro de 1950, Hebe estava lá, como atração da-quele momento histórico.

Desde então, Hebe Camargo é, sem sombra de dúvidas, o que mais se aproxima de uma Oprah Winfrey brasilei-ra, já que o formato de seu programa sempre foi a “sala de visitas” recebendo seus convidados.

Alí, estrelas da música, teatro, cinema e TV. Políticos, líderes, revolucionários, embaixado-res, príncipes, “fashionistas” e plebeus, ilustraram a carrei-ra de uma estrela que, aos 81 anos, e depois de vencer uma guerra contra o câncer, se define como alguém “cheia de paixão pela vida, pelo

trabalho e pelos seres hu-manos”.

Hebe acaba de ser aponta-da por uma pesquisa como a “mulher mais admirada do Brasil”, ficando à frente da presidente eleita Dilma Rous-sef, da líder do Partido Ver-de, Marina Silva, e de mega estrelas globais, como Glória Pires e Xuxa:

“Eu não tinha consciência de que o Brasil gostava tanto de mim. Eu sabia que durante todos esses anos na TV, eu tinha mes-mo que ter uma legião de fãs, mas não com esse carinho, amor, atenção, demonstrados durante o período de minha doen-ça”, diz Hebe, que no come-ço de dezembro deu mais um ‘show’ de coragem e posou ‘careca” para a capa da revis-ta Veja-São Paulo.

“Essa foto foi tirada por uma amiga depois da úl-tima sessão de quimio-terapia. Achei por bem divulgar para mostrar às pessoas que o câncer pode ser vencido e que a sua atitude é, talvez, a

parte mais importante do tratamento”, conclui.

Foi durante férias em Miami que a apresentadora perce-beu que algo não ia bem com sua saúde no dia 30 de de-zembro de 2009.

Começou a sentir dores no abdômen e reclamava de cer-to inchaço nas pernas. Hos-pedada na residência de um casal paulistano na cidade, ela não deixou de comparecer à ceia de réveillon no restau-rante Gotham Steak, no ba-dalado Hotel Fontainebleau, no “corredor dos Milionários”, em Miami Beach.

Hebe retornou de Miami no domingo seguinte. E pediu ao sobrinho, que a acompanha-va na viagem, que antecipas-se sua volta a São Paulo para encaminhá-la a um médico assim que chegassem. Ele procurou então pelo especia-lista em problemas gástricos Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo. Mas os desdobra-mentos dos exames levaram a apresentadora a se cercar de outros quatro médicos — entre os quais o oncologista Sérgio Simon, que tratou de

Maria Rita, última mulher de Roberto Carlos, que morreu em decorrência de um câncer em 1999.

A partir do diagnóstico - um tumor disseminado pelo peri-tônio, membrana que envolve os órgãos abdominais - o Bra-sil inteiro acompanhou, aflito, rezando e se solidarizando, com o drama da estrela que, apesar de amar o luxo, as jóias e “tudo que eu con-quistei com muito traba-lho”- é fortemente identifica-da com “o povão”.

Curada, de contrato renovado com o SBT até dezembro de 2011, Hebe considera que foi mais difícil vencer a resistên-cia do SBT aos termos de seu novo contrato, do que vencer o tumor maligno.

“Mas isso são águas passa-das. Estou mais ativa e cheia de projetos, do que nunca. Vamos ver se colocamos em prática um programa ainda mais dinâmico e polêmico na próxima temporada”, diz en-quanto se prepara mais uma vez para usufruir de sua ado-rada Miami:

“Adoro Miami, aliás, gosto muito dos Estados Uni-dos. Vou passear lá, onde tenho muitos amigos, com mais frequência do que vou a qualquer outra par-te do mundo”, diz.

Aos 81 anos, sobrevivente de um câncer, eleita mulher mais querida e certamente uma das mais influentes do Bra-sil, Hebe Camargo parece ter chegado ao topo de uma vida e uma carreira como poucas estrelas no mundo do show-business.

Entretanto, ela fica “meio bra-va” quando se fala em apo-sentadoria:“Não existe e nem nunca existiu na minha perspec-tiva de vida uma possibi-lidade de aposentadoria. Eu amo o meu trabalho, o relacionamento com meus colegas, minha equipe, o ambiente dos estúdios. Eu viví a minha vida in-teira na televisão e é nela que eu quero ir até onde puder, até onde “Ele” me deixar. Esse é o meu ca-minho”.

EXCLUSIVO!

Page 15: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 15 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

A GlobAl mudAseu futuro com

3 Kias rionovinhos pArA você!

A cada 100 dólares enviados ao Brasil, você ganha um cupom para concorrer a 3 Kias Rio. Quanto mais você mandar, mais chances terá de ganhar. Por isso todo mundo é Global, a empresa que traz um rio de promoções para seus clientes.

vejo um Rio NA suA vidA

Dis

trib

uiçã

o in

tern

a. F

otos

ilus

trat

ivas

. Vej

a re

gula

men

to a

fixad

o na

s lo

jas

part

icip

ante

s. Li

cenç

as: A

laba

ma:

SC3

76, C

onne

ctic

ut: 2

1029

, Flo

rida:

FT2

0800

058,

Geo

rgia

: 187

89, L

ouis

iana

: SO

C290

,M

aryl

and:

912

5, M

assa

chus

etts

: FT4

478,

Nev

ada:

MT1

0035

, New

Jers

ey: 9

9587

95-C

22, N

orth

Car

olin

a: 1

2715

1,So

uth

Caro

lina:

Reg

iste

red

(lice

nse

not r

equi

red)

, Tex

as: 2

309,

Virg

inia

: MO

-166

.

1-888-648-8944A remessa genial.

www.sendmoney4u.com

vita

lead

.com

novA loJA513 East Sample Road Pompano Beach FL 33064

Page 16: Test Janeiro 2011

16 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Esportes

Da “noite para o dia”, Santos e Palmeiras se tornaram os clubes com maior número de títulos de campeões brasileiros.

Com 8 títulos cada um, os dois times paulistas foram os maiores beneficiados com a unificação oficial dos campeonatos e torneios nacionais promovidos pela CBF (antiga CBD) desde 1959.

A unificação dos títulos nacionais, longamente pleiteada por diversos clubes, muda radicalmente como se escrevia, até aqui, a “história” do Campeonato Brasileiro, que, num formato de competição nacional em jogos de todos contra todos, só começou em 1971.

Atendendo ao pedido de alguns clubes, incluindo a dupla paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá unificar até o fim de 2010 as conquistas da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais.

Com essa mudança, o Santos, que na era pós-1971 só tinha dois títulos brasileiros, passa a ter oito conquistas, incluindo as 5 “Taça Brasil” de 1961 a 1965 e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968. O Palmeiras irá dobrar os atuais quatro troféus nacionais, já que também venceu torneios em 1960, 1967 (duas conquistas) e 1969.

Não são apenas os dois times paulistas, no entanto, que serão beneficiados com a decisão da CBF. Com a decisão, Cruzeiro, Botafogo, Bahia e Fluminense também passam a contar com um título a mais do que atualmente.

Outra mudança histórica está no primeiro campeão da história do país. O Atlético-MG, que venceu a edição do Campeonato Brasileiro de 1971, perde esse posto para o Bahia, que venceu a Taça Brasil em 1959.

O trabalho de unificação dos títulos foi liderado pelo historiador Odir Cunha, ligado à diretoria do Santos. Após resgatar matérias da época, o profissional elaborou um detalhado dossiê. Com isso, ganhou o apoio dos presidentes de Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense, que se juntaram para pressionar a CBF.

Em novembro, a CBF já havia dado indícios de que poderia acatar o pedido dos clubes. Após encontro com o presidente Ricardo Teixeira, lideranças dos clubes ouviram um parecer otimista do homem que comanda o futebol brasileiro.

8 Títulos

Palmeiras Santos

Fluminense Internacional

Cruzeiro Grêmio

Atlético-PR

4 Títulos

3 Títulos

2 Títulos

1 Título

Corínthians Vasco

Cruzeiro Grêmio

6 Títulos

Flamengo-RJ São Paulo

Bahia Botafogo-RJ

Coritiba Guarani

CBF unifica competições nacionais.Palmeiras e Santos lideram o “ranking”

Fórmula 1

Pugilismo

Nova luta de Michael, dia 12 de fevereiro

Barrichello recebe homenagens em todo o mundo

Já começam a ser defini-dos os detalhes da próxima luta do brasleiro Michael Oliveira, depois de sua es-petacular vitória sobre o dominicano Júnior Ramos, no “Espaço Américas” em São Paulo, no final de no-vembro.

Marcada para o dia 12 de fevereiro, o combate pode-rá ser realizado no Ginásio do Ibirapuera ou no Museu Ipiranga.

Falta definir também o ad-versário do boxeador brasi-leiro. Sabe-se apenas que poderá ser um desafiante colombiano bem situado no ranking e que, em caso de vitória do brasileiro, o aproximará ainda mais do topo em sua categoria.

Michael tem um currículo brilhante de 13 vitórias em 13 combates, 11 dos quais por nocaute. A repercus-são da vitória em São Pau-lo contra Júnior Ramos foi das mais positivas.

“Só permanece como pilo-to de ponta, na Fórmula 1, por mais de 5 temporadas, aqueles talentos realmente excepcionais. O que dizer então de um piloto que vai entrar em sua 19a. tempo-rada?”

Palavras do “chefão” da F-1, Bernie Ecclestone, ao se referir ao piloto brasileiro Ru-bens Barrichello que, mesmo sem nunca ter sido campeão do mundo, está ocupando um lugar de honra na história do automobilismo mundial e ‘ca-lando a boca’ dos que tanto o perseguiram.

Barrichello vem sendo alvo de seguidas homenagens em to-das as partes do mundo, em especial na Inglaterra, país onde morou quando iniciou a carreira internacional e foi “roomate” de Ayrton Senna. Os dois eram muito amigos.

“Aprendí muito com Ayr-ton, mas tenho meu pró-prio estilo. Ele, entretanto, foi e seguirá sendo o maior de todos os tempos”.

“Fiquei muito emocionado com ocarinho e apoio da torcida emSão Paulo. A única forma de

retribuir é prometer maisempenho e mais vitórias”

“Quando recebo hoje essas honrase homenagens que me emocionam

muito, lembro de quando me tratavam como um perdedor, e diziam que eu esta-va na Ferrari só por conta do marketing”

Page 17: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 17 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 18: Test Janeiro 2011

18 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Turismo & Aventura

Por Cesar BarrosoEspecial para

Acontece Magazine

A gente se sente como se andasse ao contrário na roda do tempo, no Festival da Renascença, que todos os anos em janeiro se celebra em Virginia Key, na entrada de Key Biscayne.

Dezenas de artistas e figurantes vestidos a caráter, em cenários que invocam os tempos em que a Europa saiu da Idade Média e adotou o espírito das inovações e das grandes descobertas ultrama-rinas, recriam situações e diálogos de um tempo que fascina a nossa imaginação.

Neste ano de 2011, o festival se realizará entre os dias 15 e 23 de janeiro. Os personagens são típicos das cortes inglesa e espanhola: Robin Hood, lordes, clérigos, lanceiros, trovadores,

dançarinos, malabaristas, reis e rainhas, contadores de histórias, Ivanhoé, piratas e capitães, arti-lheiros, sopradores de vidro, e muitos outros.

O festival é um suceder contínuo de deslumbramento e risos.

Os portões se abrem às dez da manhã e fecham ao por-do-sol.

O festival lembra Disneyworld com a vantagem da informalidade. Há um grande número de atividades infantis e shows, como o torneio de lança a cavalo.

Crianças com menos de seis anos não pagam, crianças entre 6 e 11 anos pagam US$7.00, e a partir de 11 anos, todos pagam US$20.00 para entrar.

As fotos que ilustram essas pá-ginas são do festival do ano passado.

Festival da Humor, D iver t imento e

Page 19: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 19 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Turismo & Aventura

Renascença His tór ia em Vi rg in ia Key

Page 20: Test Janeiro 2011

20 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Mérito Cultural

As mídias ACONTECE (web-site e magazine) vêm participando e divulgando eventos, cultura, lazer, entretenimento e turismo a cerca de 12 anos.

É com muita satisfação que mais uma vez estaremos promovendo este “tradicional” reconhecimento cultural brasileiro que criamos sob a forma de premiação em

reconhecimento a quem faz e acontece no cenário sócio- cultural, com o “MÉRITO CULTURAL ACONTECE”, o qual, o símbolo foi idealizado pelo artista plástico

ROMERO BRITTO.

A intenção é de marcar o final de temporada artística e cultural brasileira no Sul da Flórida com a homenagem aos nossos ativadores culturais. Artistas, veículos,

promotores, produtores, idealizadores e agentes culturais que mais se destacaram durante o ano receberão o

Mérito Cultural Acontece. É um justo reconhecimento a quem efetivamente

apoia e trabalha o ano inteiro pelas artes e cultura brasileira em nossa região.

O Mérito Cultural Acontece homenageia os ativadores da cultura brasileira que atuaram de forma relevante durante todo o ano, além de celebrar o aniversário da revista

Acontece e do site Acontece.com

Page 21: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 21 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Ada Merritt School

Ana Beatriz

Adriano Bastos

Ana Carolinada Fonseca Ana Paula Apolônio

Alberto Danuzio

Animiami

American Organiza-tion of Teachers of

Portuguese

Antônio Adolfo

Em seu oitavo ano de funcio-namento, o currículo integral bilíngue Português-Inglês é um exemplo único no mundo e se torna plataforma para expan-são de programas de ensino do Português no exterior. É uma das mais premiadas inicia-tivas do gênero, já existente.

Primeira mulher brasileira a pilotar numa categoria “de pon-ta” do automobilismo mundial, Ana Beatriz estreou na compe-titiva Fórmula Indy e novamen-te mostrou que tem seu lugar nessa nascente geração de mulheres que desafiam o mun-do masculino das pistas.

O maratonista brasileiro não se cansa de bater récordes, o mais impressionante deles o hepta-campeonato da Mara-tona Disney World, em Orlan-do. Desde 2004 o brasileiro é imbatível na prova e já pleiteia sua entrada no “Guiness Book of Records” em função dos sete títulos.

Essa lista nunca seria completa se não incluísse a mais vito-riosa das modelos reveladas pela comunidade brasileira nos Estados Unidos. Ana Carolina a partir da conquista do título de Miss Brasil-USA se tornou uma verdadeira estrela da TV e da publicidade.

Desde a sua inauguração, o Adrienne Arsht Center inclui em sua agenda de eventos e sho-ws, alguns dos mais importan-tes nomes da Música Brasileira de repercussão internacional, como Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Gal Costa, etc.

Inciou no Brasil em teatro ama-dor e desde que chegou nos EUA tem demostrado seu ta-lento em musica e artes. Sua experiência em canto, teatro, dublagem e TV , inclui B. Voi-ces, peças de teatro, cinema, novela em Telemundo e Univi-sion, comerciais, apresentado-ra (webtv) e modelagem.

Ator, roteirista, apresentador e diretor, revelado pelo “Talento Brasil” em 2008, vem desen-volvendo atividades de teatro e cinema, tanto no meio brasilei-ro quanto no hispânico. Pratica-mente “inaugurou” a atividade teatral dentro da comunidade brasileira do Sul da Flórida.

Festival de cinema e vídeo de animação, criado e organiza-do pelos brasileiros Mauricio Ferrazza e Ricardo Bandeira vem se tornando um dos mais importantes eventos do gêne-ro nos Estados Unidos, dando oportunidades para os novos realizadores e celebrando os mestres do segmento.

Fundada e presidida pela pro-fessora carioca Anete Arsla-nian, essa instuição congrega mais de 100 mestres asso-ciados e tem em sua missão e agenda de trabalho, a ação contínua pela promoção da cultura brasileira e o idioma Português.

O renomado músico carioca estabeleceu no Sul da Flórida sua conceituada Escola de Música e com isso contribuiu na promoção dos ritmos e gêneros musicais brasileiros. Além disso, segue gravando CDs e fazendo apresenta-ções, sempre com amplo reconhecimento de crítica e público.

Barbarela Beatriz Malnic Bill Paparazzi

Brazilian Voices & Brazilian Voices

Kids Boteco

A promoter Bárbara Rocha tem a seu mérito ter ajudado a colocar o Café Mineiro, em Deerfield Beach, como um dos centros de difusão da cultura brasileira no Sul da Flórida, com constantes eventos, pe-ças, shows de humor e muita música brasileira para todos os gostos.

A cantora paulista Beatriz é uma das diretoras dos grupos “Brazilian Voices” e “Brazilian Voices Kids”. Como artista solo, Beatriz protagonizou o aclamado projeto “Bossa & Blues” que lhe valeu dupla pre-miação no Press Award, bem como o lançamento de dois CDs e um DVD.

O nome já diz tudo. Fez sua fama como incansável “caça-dor” dos cliques mais impor-tantes e exclusivos. Além de fotógrafo de celebridades que passam pelo Sul da Flórida, Bill é também um personagem vibrante da intensa vida social e cultural brasileira do Sul da Flórida.

Os dois grupos, feminino adulto e mirim, integram uma das mais premiadas e reco-nhecidas iniciativas culturais brasileiras no exterior. Seis vezes ganhadores do Brazilian International Press Award e reconhecidos por seu trabalho cultural, educativo e social.

Um restaurante que se tornou “ponto social” e “ponto cul-tural” tendo como destaque mais do que especial sua agenda de shows ao vivo com artistas brasileiros pratica-mente durante todo os dias do ano. Além de referência gastronômica brasileira, é lo-cal onde se realizam muitos eventos da comunidade.

Adrienne Arsht Center

Outros nomes estarão sendo integrados a esta lista do Mérito Cultural Acontece. Participe enviando para o e-mail [email protected] suas indicações para o prêmio até o dia 7 de janeiro de 2011

Mérito

Page 22: Test Janeiro 2011

22 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Botequim Carioca Brazilian Day Miami Brazilian Day

Orlando BACCF Broward Center for the Performing Arts

Outro exemplo de como um restaurante brasileiro se torna uma referência cultural na cida-de. É um dos locais preferidos para eventos sociais e celebra-ções brasileiras, além de pres-tigiar com patrocínios e apoios culturais, diversos eventos da comunidade no Sul da Flórida.

Criado em 2009, o evento que “replica” o histórico sucesso do “Brazilian Day New York”, já nasceu com grande sucesso sob os holofotes da TV Globo Internacional, mas graças à competência na produção de Débora Christina e André Mar-tins. A superstar Claudia Leite foi a estrela da estréia.

Sob a “batuta” do jornalista e produtor Paulo Corrêa, o “Bra-zilian Day Orlando” foi criado em 2008 e conquistou seu espaço, sendo oficializado pela prefeitura da cidade e apoia-do por diversas instituições brasileiras, hispânicas e norte-americanas da região central da Flórida.

A Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida, com mais de 25 anos de funda-ção, é não só a maior câma-ra bi-nacional de comércio da região, como uma instituição que trabalha incessantemente na promoção comercial e no in-tercâmbio multidisciplinar entre Brasil e Estados Unidos.

Celebrando em 2011 seus 20 anos de inauguração, pode-se afirmar, sem erro, que é uma das instituições que mais apóia e celebra a cultura e as artes brasileiras em território norte-americano. Seja em nível comunitário ou em sua agenda de shows e eventos.

BYZ Studios Brazarte Caio Castro

Criado pelos brasileiros Adinal-do e Vivi Neves, o BYZ se tor-nou a referência para músicos brasileiros, hispânicos e norte-americanos pela excelência de sua engenharia e mais ainda, pelo extraordinário e voluntá-rio suporte que dá a eventos e iniciativas artísticas e culturais brasileiras na região.

10 anos de uma sensacional trajetória artística, repleta de premiações de destaque e o prestígio de ser considerado o mais relevante grupo brasileiro de dança atuando nos Estados Unidos. Méritos para seus di-retores e coreógrafos Altemar Dias e Roberto Dias, e seu time multinacional de bailarinos, também responsaveis pelo Skindo Brasil.

Café Brazil WDNA

Sob o comando de Gene de Souza, o “Café Brazil” é uma referência sólida e de qualida-de para a música brasileira no Sul da Flórida. O show semanal é acompanhado por uma fiel platéia de amantes da MPB, de todas as etnias.

Apesar de residente em Atlanta, o coreógrafo, diretor artístico e produtor pauloista Caio Castro é uma presença constante na cena artística e cultural do Sul da Flórida, especialmente por estar ligado a grandes eventos brasileiros.

Mesclando influências e tendên-cias da dança contemporânea, com dança popular e folflore brasileiro, o coreógrafo e pro-fessor Augusto Soledade criou uma sólida e criativa expressão de dança de raízes brasileiras no Sul da Flórida. Seu trabalho recebeu aval de importantes fundações internacionais.

Brazdance

Carmen Gusmão CarnazueiraCentro Cultural

Brasil-USA

Artista plástica ganhadora do Press Awrad 2010 por seu pro-lífico e multifacetado trabalho em artes visuais, Carmen trou-xe da Califórnia para a Flórida, a riqueza de suas temáticas e o contexto sócio-político de sua arte.

A jornalista Vanusa Ramos, é a mais nova ativadora de even-tos culturais da comunidade, promovendo vários shows e eventos com destaque para a Terça Cultural como parte do projeto “Casa da Cultura” que tem como objetivo a divulga-ção dos artistas locais da nos-sa comunidade.

Mais de uma década de inques-tionável e vitoriosa luta em de-fesa da educação, promoção do idioma e difusão cultural do Brasil. A realização, para 2011, do “Projeto Oscar Nie-meyer”, promete ser histórica, afirma a presidente do Centro Cultural Adrtiana Sabino.

Consulado Geral do Brasil em Miami

Uma força única no apoio às mais diversas iniciativas artís-ticas e culturais brasileiras no Sul da Flórida, o Consulado Ge-ral de Miami, na atual gestão do Embaixador Araújo Castro, am-pliou ainda mais essa atuação.

Brazilian Business Group - De-dicada ao empresariado brasi-leiro noSul da Flórida a entida-de tem promovido a troca de experiências e expandindo a educação na área de negócios promovendo diversos eventos voltado as necessidades do empreendedor imigrante brasi-leiro, atual Presidente Aloysio Vasconcellos

Brazilian Business GroupUniting Brazilian Entrepreneurs

Brazilian Business Group

Outros nomes estarão sendo integrados a esta lista do Mérito Cultural Acontece. Participe enviando para o e-mail [email protected] suas indicações para o prêmio até o dia 7 de janeiro de 2011

Mérito

Page 23: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 23 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 24: Test Janeiro 2011

24 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cesar Barroso

Clube do Choro de Miami

Cézar Santana

Comunidade Católi-ca N. Sra. Aparecida

Claudio 20V Clauduarte Sá

Daniele Buljan

Club Cinema

Elcyo Simões

Através de suas lentes invari-ávelmente poéticas e ecolo-gicamente comprometidas, o fotógrafo-repórter inspira os sul-floridianos a explorar bele-zas pouco conhecidas e divul-gadas de uma das mais ricas regiões do planeta.

Mantendo no Sul da Flórida a tradição de um dos mais ricos e belos gêneros musicais do Brasil, o multi-premiado Clube do Choro de Miami é a própria expressão do amor à MPB e do compromisso com a cultura de nosso país.

Músico de múltiplos talentos, compositor, arranjador e pro-dutor, o carioca Cézar Santana não só é um dos mais ativos e requisitados artistas brasileiros na noite do Sul da Flórida, como serve de plataforma para lançamento de novos talentos.

Ativa, participativa e inclusiva, a comunidade coordenada pelo pároco Pe. Josefp F. Pranzoem Margate, Kendall e Miami Beach vai muito além de sua missão pastoral, promovendo eventos culturais e sociais relevantes para a comunidade.

O produtor de eventos Claudio Barbosa segue produzindo shows e eventos destinados ao grande público brasileiro de Broward County, não só aos brasileiros mas aos amantes da cultura brasileira.

Conhecido como o “Profes-sor”, Clauduarte Sá é uma das mais tradicionais e pioneiras fontes de criação musical bra-sileira no Sul da Flórida, com Cds lançados e uma longa lista de alunos brasileiros, norte-americanos e hispânicos.

Ela tomou a cena fashion do sul da Flórida de “assalto” com suas técnicas e sua visão de glamour e beleza, dando um “upgrade” na produção fotio-gráfica fashion e revelando o verdadeiro potencial das mo-delos locais.

O espaço de eventos norte-americanos que se tornou uma legenda dos shows e eventos da comunidade brasileira no Sul da Flórida, atraindo gran-des nomes, da MPB, Sertane-jo, Pop & Rock, Axé e impor-tantes eventos comunitários.

Fotógrafo brasileiro que produz trabalhos nas mais diversas áreas, se destaca em seu estu-dio fotográfico na produção de ensaios femininos marcados pela sensualidade e criativida-de. É um dos mais requisitados por revistas e agências.

Fátima Giovaninni Feijão com Arroz Festival de Cinema

Brasileiro em Miami

Compositora, cantora e pro-dutora, uma das mais ativas e requisitadas pelas casas noturnas do Sul da Flórida, é também uma constante cola-boradora dos eventos culturais e artísticos da comunidade brasileira agora com novo pro-jeto Casa da Cultura.

Uma legítima e histórica com-binação de restaurante, casa noturna, espaço de shows e “point” da comunidade brasilei-ra no Sul da Flórida, investindo contínuamente numa progra-mação que atrai os brasileiros.

Em 2011 o festival criado pela Inffinito completa 15 anos de imensurável contribuição à cul-tura brasileira, promovendo o novo cinema brasileiro para o público multi-cultural da Flórida Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Espineli são as fundado-ras da Inffinito.

Fundação Vamos Falar Português

Uma instituição criada pelo empresário e educador André Martins, que se tornou símbolo de dedicação às crianças emi-grantes e filhas de emigrantes brasileiros. Uma entidade reco-nhecida internacionalmente.

Mérito

Daniel RibeiroFaz eventos nas maiores casas de música eletrônica, entre elas LIV, Club Space, Mansion, Exit 66, Nikki Beach, Gryphon, e atu-almente na boite Sho em Fort Lauderdale. Trabalha juntamente com o DJ Jewels de Sao Paulo,e outros DJ’s Brazileiros trazendo o som eletrônico brasileiro ao Sul da Flórida.

Café Mineiro Essa simpática e tradicional casa brasileira no Condado de Broward vem ampliando consi-derávelmente seu papel como local de realização de shows musicias, comédias e even-tos brasileiros. Um verdadeiro “point” da comunidade.

Outros nomes estarão sendo integrados a esta lista do Mérito Cultural Acontece. Participe enviando para o e-mail [email protected] suas indicações para o prêmio até o dia 7 de janeiro de 2011

Page 25: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 25 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Focus-Brazil

Desde 2007, o Con-gresso Internacional de Cultura & Comunicação Brasileira, realizado pela PMM no Broward Center é o centro dos debates e acontecimentos relacio-nados com nossa cultura e presença no exterior.

Gabrielle Fulfaro Green Music Gilbert Gu Fidelis

Um dos mais queridos cantores brasileiros nas noites de Miami & Bro-ward. Intérprete de clás-sicos da música interna-cional, também uma voz a serviço da duivulgação da música brasileira para as platéias do Sul da Fló-rida.

Selo de música dedicado a produzir CDs de artistas brasileiros radicados nos Estados Unidos, colocou nas ruas lançamentos em CD e DVD com Rose Max, José Paulo, Beatriz Malnic e representa mais de 40 artistas em todo o país.

O jovem catarinense Gus-tavo Fidelis, que acaba de lançar seu primeiro CD, é possívelmente um dos mais ativos artistas bra-sileiros n\o circuito das casas noturnas do Sul da Flórida, onde é seguido por um fiel grupo de fãs.

Gabriel Silva

O nosso muito querido “motoqueirinho” que co-meçou a carreira com apenas 4 anos de idade e a cada nova prova, novo desafio, se torna uma es-perança de títulos e glória esportiva para o Brasil. Acelera, Gabriel!!!!!

Outro fenômeno do es-porte mirim em nossa comunidade, ela já é uma das mais destacadas golfistas de sua classe e marcha determinada a conquistar uma das va-gas para representar o Brasil na Olimpíadas de 2016.

Sua potencia vocal é um “assombro”. Como tam-bém é grande o número dos admiradores desse versátil cantor brasileiro que tem uma longa traje-tória como artista da noi-te no Sul da Flórida.

Quem poderia ter mais di-reito ao “trono” de maior celebridade masculina brasileira nos Estados Unidos? Ninguém outro que ele, Helinho, o tri-campeão das 500 Milhas e um legítimo superstar!

Formador de um dos mais conhecidos e requi-sitados grupos de samba e floclore brasileiro na Flórida, Gil é também pro-fessor de dança de salão e coreógrafo. Anima, com seu grupo, dezenas de eventos anualmente.

Além de ser uma das criadoras e diretoras do vitorioso projeto “Brazi-lian Voices”, Loren Olivei-ra realziou em 2010 o projeto experimental “3 Space” que resultou no CD homônimo. Loren é uma das forças culturais da comunidade.

O Miss Brasil USA , ce-lebra em uma noite de gala a beleza das nossas jovens candidatas brasi-leiras imigrantes ou filhas de imigrantes brasileiros. A Etapa sul da Flórida é organizado por Tania Aze-vedo.

Uma das estrelas da mú-sica brasileira no Sul da Flórida, Lílian se espe-cializou em levar nossa cultura musical a platéias norte-americanas e no Japão, onde desde uma primeira turnê vitoriosa, se tornou requisitada.

Guilherme Arashiro (Sansei) atleta e professor de Jiu Jitsu. Dêsde que mudou para Miami, vem trilhando uma carreira com varios títulos. Em outubro de 2010 abriu sua academia Gracie Barra Hallandale. Neste mesmo ano obteve o primeiro lugar de sua categoria, segun-do lugar da “Absolute division” no Miami International Open, e também lugar na “Absolute division” mundial No-Gi Cham-pionship em Los Angeles, CA

Guilherme Arashiro

Hélio Castroneves Italo Ayala Gil Santos

Vivendo agora no eixo New York-Miami, o cario-ca JV Galindo deixa sua marca em projetos onde qualidade, bom gosto e glamour são inquestioná-veis. Basta checar sua direção nos shows “Can-toras do Brasil”, “Bossa & Blues” e nas finais do “Talento Brasil” e “Press Award”.

JV Galindo

Lílian Vianna Loren Oliveira

Inquestionávelmente o fotógrafo dos eventos e grandes acontecimentos sociais e culturais da comunidade brasileira. Favorito de produtores e estrelas, organziadores e modelos, Simizu ganha a todos com cliques perfei-tos e simpatia.

Jeferson Simizu

Miss Brasil-Florida

Mérito

Michael Oliveira

Vitórias, uma atrás da ou-tra, um carisma sólido e verdadeiro, que conquis-ta admiradores tanto na platéia quanto os críticos mais exigentes. A trajetó-ria do jovem pugilista bra-sileiro radicado em Maimi está sendo espetacular!

Neri Franzon

Franzon é um exemplo de ativador cultural. Ao longo dos anos vem apoiando eventos dos mais diversos gêneros e em 2010 foi homenage-ado pela cidade de Fort Lauderdale e o condado de Broward e considera-do o “anjo da guarda” das comunidades brasileira e latina.

Outros nomes estarão sendo integrados a esta lista do Mérito Cultural Acontece. Participe enviando para o e-mail [email protected] suas indicações para o prêmio até o dia 7 de janeiro de 2011

Paola Jade

Seja criando, como fotó-grafa, inspirados books para celebridades como Hélio Castroneves e Ro-mero Britto, seja dirigin-do artísticamente espetá-culos como “One Voice”, Paola Jade Matarazzo é um dínamo das artes bra-sileiras.

Page 26: Test Janeiro 2011

26 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 27: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 27 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 28: Test Janeiro 2011

28 Acontece Magazine | Abril 2010O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Paulo Gualano Paulo Carvalho & Maluh de Felice Pedro Lázaro

O “casal musical” da co-munidade, Paulo e Manu Carvalho virtuosos do mais alto nível. Ele, ma-estro, arranjador e produ-tor. Ela, violinista e com-positora. Fazem parte da elite musical brasileira na Flórida.

Outro supercampeão na promoção das artes, cul-tura e folclore brasileiros não só na Flórida, mas nos Estados Unidos e no mundo, já que o grupo de Paulo tem uma agenda internacional das mais intensas.

Sua arte segue sendo instigante, provocativa e cheia de simbologia e conteúdo. Poético, ro-mântico, político, libertá-rio e denunciador. Assim, o carioca Pedro Lázaro traduz o mundo como sente e vê, em suas te-las.

Sob o comando do Pas-tor Silair Almeida, a Pri-meira Igreja Batista Brasi-leira da Flórida vai muito além de suas funções religiosas e pastorais, para se tornar um centro profusor de artes e cultu-ra para a família brasileira da região.

Apesar do cardápio ita-liano e de ser uma rede mundial de pizzarias, a rede Piola, no Sul da Flórida, é uma verdadei-ra “casa do Brasil e dos brasileiros”, promovendo nossos eventos, patroci-nando e apoiando a co-munidade.

Há 14 anos, criado e se-diado no Sul da Flórida, o evento é uma das mais importantes referências brasileira no exterior, reconhecido pelas mais importanrtes entidades, já tendo premiado mais de 600 personalidades e iniciativas.

A iniciativa filantrópica de Indra Athayde floresceu ao longo dos anos para ser finalmente reconheci-da em 2010 como uma das lideranças do Sul da Flórida. Seu trabalho be-neficia comunidades ca-rentes da Amazônia.

Brian “Cavalo” de Faria, conhecido por ser um excelente professor de capoeira para adultos e crianças em suas 4 aca-demias “Capoeira Macu-lelê” fundou o Projeto Ca-poira que vem integrando jovens de diferentes na-cionalidades ao esporte.

Eles poderiam perfei-tamente ser dois ítens separados, porque seu brilho e talento bem que justificam. Mas como eles mesmo gostam, aqui estão juntos. Uma das mais talentosas du-plas musicais brasileiras já reunidas!

Graças ao talento e es-forço da promoter Joana Bueno, existe hoje uma bem sucedida parceria entre esses mundos tão diferentes e tão seme-lhantes, que são os uni-versos Country dos EUA e Sertanejo do Brasil.

Há mais de 20 anos promovendo incessan-temente a música brasi-leira no Sul da Flórida e não apenas trazendo os grandes e consagrados nomes, mas também as revelações e propostas criativas. Sob o comando de James e Laura Quilam a RF promete agenda im-pecável para 2011.

Sob a batuta de “Tôco”, o Samba RJ é aquele grupo que defende, com suin-gue, garra e muito ritmo, o tradicional samba brasi-leiro em eventos, festas e todo o tipo de celebração que exige uma marca “made in Brazil”.

O que mais se pode dizer da contribuição de Rome-ro Britto às artes e cultu-ra do Brasil nos Estados Unidos? Ele é um ícone, um símbolo de sucesso e da marca Brasil com competência e qualidade. Romero é nosso rei!

Um ídolo do “ultimate fight” que tem o Sul da Flórida como sua “casa’. Thiago é fonte de inspira-ção para milhares de jo-vens admiradores desse que é um dos esportes que mais rapidamente cresce no mundo.

Thiago Alves

Press Awards PIBBF Piola

Projeto Decolando Projeto Capoeira

de Miami

Multicampeão das pistas nos Estados Unidos e um dos nomes já “entroni-zados” no “Hall of fame” dos maiores pilotos bra-sileiros de todos os tem-pos, Kanaan entra em 2011 em busca de novos desafios em sua vitoriosa carreira.

Tony Kanaan

Rhythm Foundation Rose Max & Ramatis Rodeio-Desafio

Brasil-USA

Samba RJ Romero Britto

Mérito

À frente do ponto de cultu-ra do Ministério da Cultu-ra do Brasil, operado em parceria com o Broward Center, Maria Fulfaro fez com que se tornasse o mais bem sucedido de to-dos os pontos de cultura fora do país.

South Florida Point of Culture Talento Brasil

Todos os anos, brasilei-ros dos mais diversos pontos dos Estados Uni-dos e Canadá, são reuni-dos no Sul da Flórida no mais abrangente projeto de revelação de talentos brasileiros já realizado fora do país.

Outros nomes estarão sendo integrados a esta lista do Mérito Cultural Acontece. Participe enviando para o e-mail [email protected] suas indicações para o prêmio até o dia 7 de janeiro de 2011

Page 29: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Abril 2010 29 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 30: Test Janeiro 2011

30 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 31: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 31 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 32: Test Janeiro 2011

32 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cinema & TV

A segunda mais badalada e im-portante premiação do cinema nos Estados Unidos, o “Globo de Ouro”, acontece dia 16 de janeiro com transmissão ao vivo pela rede e promessa de reunir um elenco de superstars de Hollywood como nem mes-mo o Oscar tem conseguido reunir nos últimos anos.

Isso porque o “Globo de Ouro” favorece mais os filmes de grande sucesso, as superpro-duções e os atores e atrizes mais populares. As indicações para o Globo de Ouro de 2011 foram anunciadas em Beverly Hills, na Califórnia (EUA).

Entre os destaques de cinema estão “O Discurso do Rei”, que recebeu sete indicações, in-cluindo filme de drama, ator, atriz coadjuvante, ator coadju-vante, diretor, roteiro e trilha.

PRÊMIOS DE CINEMAFilme - Drama •Black Swan•The Fighter•Inception•The King’s Speech•The Social Network

Atriz - Drama•Halle Berry (Frank & Alice)•Nicole Kidman (Rabbit Hole)•Jennifer Lawrence (Winter’s Bone)•Natalie Portman (Black Swan)•Michelle Williams (Blue Valentine)

Ator - Drama•Jesse Eisenberg

Globo de Ouro divulga indicados econfirma favoritismo de Natalie Portman

Alice in Wonderland Despicable Me

The Fighter

Burlesque

The King’s Speech

The kids are all rightNatalie em “Black Swan”

(The Social Network)•Colin Firth (The King’s Speech)•James Franco (127 Hours)•Ryan Gosling (Blue Valentine)•Mark Wahlberg (The Fighter)

Filme - Comédia/Musical•”Alice in Wonderland”•”Burlesque”•”The kids are all right”•”Red”•”The Tourist”

Atriz - Comédia/Musical•Annette Bening (The kids are all right)•Anne Hathaway (Love and other drugs)•Angelina Jolie (The Tourist)•Julianne Moore (The kids are all right)•Emma Stone (Easy A)

Ator - Comédia/Musical•Johnny Depp (Alice)•Johnny Depp (The Tourist)•Paul Giamatti (Barney’s Version)•Jake Gyllenhaal (Love and other drugs)•Kevin Spacey (Casino Jack)

Filme de Animação•”Despicable Me”•”How to train your dragon”•”The illusionist”•”Tangled”•”Toy Story 3”

Filme Estrangeiro•”Biutiful” (México/Espanha)•”The Concert” (França)•”The Edge” (Rússia)•“I am love”(Itália)•”In a better world”(Dinamarca)

Atriz Coadjuvante•Amy Adams (The Fighter)•Helena Bonham Carter (The King’s Speech)•Mila Kunis (Black Swan)•Melissa Leo (The Fighter)• Jacki Weaver (Animal Kingdom)

Ator Coadjuvante•Christian Bale (The Fighter)•Michael Douglas (Wall Street, the money never sleeps)•Andrew Garfield (The Social Network)•Jeremy Renner (The Town)•Geoffrey Rush (The king’s speech)

Melhor Diretor•Darren Aronofsky (Black Swan)•David Fincher (The Social Network)•Tom Hooper (The King’s Speech)•Christopher Nolas (Inception)•David Russell (The Fighter)

Confira a lista completa de indicados no site:goldenglobes.org

Globo grava “Dinossauros & Robôs” nos fascinantes cenários e contrastes do Japão

A cultura japonesa, as novas tecno-logias, as diferenças culturais e os mistérios da ciência são alguns dos temas que compõem o universo da nona novela da TV Globo, uma comédia romântica de Walcyr Carrasco.

A equipe da novela, composta por cerca de 30 pessoas, já concluiu as gravações que duraram 15 dias em Tóquio e outras regiões do país, onde vivem cerca de 300 mil brasileiros.

A novela, intitulada “Dinossauros & Robôs”, segue a tradição da Globo em produzir novelas com locações internacionais, já que além de exibidas no Brasil e no canal internacional, já são produzidas visando o mercado mundial. As novelas da Globo são exibidas atualmente em mais de 140 países.

“Já gravamos em locações maravilhosas. O Japão reúne o contraste do moderno com o antigo e a novela pede exatamente isso”, adiantou o diretor de núcleo Rogério Gomes.

Além de conhecidos cartões postais da região e suas bonitas paisagens, como a Torre de Tóquio e o Monte Fuji, também foram selecionados locais que fazem parte da rotina da população da cidade, como a Baía de Tóquio,

as ruas de Ginza e Roppongi, o Aeroporto de Narita, os templos, os parques e os jardins japoneses. Com Mateus Solano e Adriana Esteves, viajaram para o Japão os atores Bárbara Paz, Paulinho Vilhena, Michel Bercovitch, Luana Tanaka e Camila Chiba.

Adriana Esteves e Paulinho Vilhena em cena de “Dinossauros e Robôs” gravada no belo inverno de Tókyo

Adriana Esteves

MateusSolano

Monte Fuji

Bairro Ginza

Page 33: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 33 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

1

1 2

3

4 5

3

2

4

5

im

pe

rd

ív

ei

sAs m

elhores coberturas e dicas de eventos estão no Acontece.com

!

JORGE DREXLERO cantor uruguaio que é fã incondicional da Bossa Nova e da obra de Caetano Veloso, retorna ao Sul da Flórida

consagrado como uma das maiores revelações internacio-nais dos últimos anos. ganhador do “Oscar” com a canção

“Al Otro lado del Rio”, do filme “Diários de Motocicleta”, de Walter Salles e recebeu múltiplas nominações ao Grammy

2010 por seu álbum “Amar La Trama”.Dia 29 de janeiro, sábado, no Filmore Miami Beach (Jackie Gleason Theater).

www.thefilmore.com

VATICANSPLENDORSIntitulada “Vatican

Splendors, a journey through faith and art”,

essa mostra de tesouros sacros da coleção particular

do Vaticano, chega ao Museum of Art de Fort

Lauderdale, a partir do dia 29 de Janeiro.

São 2.000 anos de arte, história e fé católica, com peças que raramente são

mostradas fora de seus acervos de origem.

www.moafl.org

GOLDENDRAGON

ACROBATSA milenar tradição da acro-bacia chinesa, reconhecida mundialmente, é a marca

registrada desse fantástico grupo de talentos que se

apresenta dia 12 de Janeiro no Parker Playhouse, em Fort

Lauderdale.

WHOOPI!Ganhadora de todos os

maiores prêmios do show business norte-americano - Oscar, Grammy, Emmy, Golden Globe e Tony - a

comediante Whoopi Goldeberg traz seu comedy

& musical show dia 15 de janeiro para o

Ziff ballet Opera House.www.arshtcenter.org

BALLETFOLCLÓRICO

DA BAHIAO mais antigo e

internacional grupo de dança do Brasil a

excursionar pelo mundo, o “Ballet Folclórico da Bahia”, com 38

integrantes, se apresenta dia 15 de janeiro no

Knight Concert Hall doArsht Center.

www.arshtcenter.org

www.parkerplayhouse.com

Page 34: Test Janeiro 2011

34 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

SpotlightCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Sob a coordenação de Carlos Salles, foi realizada com sucesso a última seletiva regional do Talento Brasil 2010/ 2011. Os candidatos mirins e adultos se apresentaram nas categorias cantor, modelo, apresentador e comediante, diante do júri com-posto por Monica Vianna , Ana Maria Braga e Mauro Santos.

As finais do Talento Brasil acontecerão nos dias 28 e 29 de janeiro em Sunny Isles-FL. O evento reunirá no Marco Polo Beach Resort os selecionados em 14 etapas regionais dos Estados Unidos e Canadá.

A lista com a relação dos finalis-tas está disponível no site oficial do evento talentobrasil.com

Talento Brasil- Seletivas Broward & Miami

Page 35: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 35 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Spotlight

Feijoada da Globo/Superstation Media 2010A TV Globo Internacional/Superstation Media celebraram, sob o comando de Yara & Jo Cavaignac, 11 anos de suces-so com a tradicional “Feijoada da Globo”, desta vez no Hotel Intercontinental Miami. O tradidional evento reuniu personalidades da comuni-dade brasileira, anunciantes, mídia, parceiros e convidados especiais para uma deliciosa feijoada preparada pela chef Deborah Rosalem. Destaque para as presença dos artistas Nivea Stelmann e Sidney Sampaio. A animação ficou por conta do esplêndido Clube do Choro, a bateria e mulatas nota mil de Paulo Gualano.

Fotos: Jefferson Simizu

Page 36: Test Janeiro 2011

36 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

AconteceuCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Power-Breakfast BACC

OscarNiemeyer

A Brazilian-American Chamber of Commerce

of Florida organizou mais um café-da-manhã com temática “investimentos

no Brasil”, patrocinado pela G5 Advisors e

apresentado por André Zylberberg, Chefe do Asset

Management Group.

A fundação Knight anunciou projetos

culturais vencedores na cidade de Miami e o Centro Cultural

Brasil-USA foi um dos 100 ganhadores com o

Projeto Oscar Niemeyer.

“Journey to Rio”Aconteceu dia 7

de dezembro mais uma celebração

dos jogadores mais assíduos do Miccosukee

Resort & Casino em Miami e, como

não poderia faltar, a presença do grupo

musical classe “A” de Paulo Gualano.

Brasileiras “in Power”

48 mulheres líderes e influentes na

comunidade brasileira de várias regiões dos

Estados Unidos se reuniram sob a liderança da conselheira do CRBE, Ester Sanches-Naek, em

Hartford.

Skindo BrazilO Skindo Brazil ,

com seu lindo elenco com sambistas e

percussionistas, brilhou na festa do Turnberry

Jewish Community Center em Aventura. Um lindo show com

assinatura dos diretores e coreógrafos Roberto

Dias e Altemar Dias.

Page 37: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 37 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

AconteceuCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

A cantora Beatriz Malnic fez o lançamento de seu DVD/CD Bossa & Blues ao vivo, no Aventura Arts & Cultural Center.

A apresentação contoucom a presença dos convidados especiaisBrazilian Voices, Maluh de Felice, Paulo Carvalho e Brazilian Voices Kids.

O show foi realizado pela PMM- Plus Media & Marketing e a Green Music; contando com o apoio de South Florida Point of Culture, BYZ Studios, Looks to Kill, BRTVonline, Acontece Magazine, Gazeta Brazilian News e Tititi News.

Os interessados a adquirir o DVD e CD Bossa & Blues ao vivodevem ligar para954-779-3072 oupara 954-940-8561.

Bossa & Blues

EmersonFittipaldi

O casal Kitty de Melo e Andre De Paula prepararam uma recepção surpresa no dia 12 de Dezembro, para dar as boas vindas a Vittoria Fanucchi Fittipaldi. Aproveitaram a oportunidade para comemorar o aniversário do Paizão Emerson Fittipaldi que fez aniversário no mesmo dia da festa. A baby girl está sendo esperada com bastante expectativa e ansiedade para o final deste mês. O bolo feito especialmente para Emerson, parabenizava o ídolo pela Vitoria da chegada de “Vittoria”, um momento de grande emoção para Emerson que espera a chegada do seu sétimo filho, número este considerado de sorte por ele.´

Page 38: Test Janeiro 2011

38 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

AcademiaBrawlerA Academia

Brawler Jiu-Jitsu, do Team Marcio

Silva, fez a festa de confraternizacão de final de ano e

passagem de faixas/ graduação, em

Deerfield.O evento aconteceu na residência de um

de seus alunos, Ailton Campos, onde as famílias, amigos e

parentes desfrutaram de um delicioso

churrasco, depois assistiram uma luta

de UFC.

O grupo de Gil Santos, animou a festa de

casamento de Kistine Lubian no luxuoso The Colonnade Hotel. Muita

batucada, passistas e e “stilt walkers”.

SambaWedding

A talentosa designer baiana Carolina Brasil deu mais

um show de competência e visão no lançamento das

tendências para o verão norte-americano de 2011.

Esbanjando glamour, estão as aplicações, contas, franjas e muito paetê

para essa estação onde poderá conferir maior dramaticidade e estilo

aos conjuntos de biquínis. Os adornos prometem se sobressair entre as

opções de peças para as nossas horas de lazer; vale investir neles, pois a moda

praia marca presença no entardecer dos balneários

onde se sobrepõe um saião ou uma calça saruel

compondo a mulher.

Carolina BrasilModa Praia

Aconteceu

Page 39: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 39 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 40: Test Janeiro 2011

40 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

AconteceuCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Batizado de Capoeira

O primeiro encontro anual dos estudantes de capoeira da

NATAL GNO

As amigas GNO se reuniram no QG em

downtown Miami para comemorar as festas de fim de ano. Houve troca

de presentes, orações, agradecimentos pelo ano

que passou, comidas e bebidas e tudo mais...

tudo em ritmo de muita alegria e descontração.

academias de Capoeira Maculelê teve uma extensa agenda com diversas “rodas”, “workshops” e competições com diferentes

professores de diversas regiões, inclusive do Brasil. Marcaram

presença mestres, professores e alunos para o Batizado e troca de

faixa. Presenças como: Mestre Fran, Mestre Curisco, Mestre Virgulino, Mestrando Cocada,

CMestre Chuvisquinho, CMestre Lua, Professor Brian Cavalo, Professor

Borracha, Professora Sarara, Professor Esquilo, muitos alunos e

amantes deste esporte.

Das 4 academias Capoeira Maculelê de Miami sob o comando

do professor Brian “Cavalo” participaram vários alunos inclusive

o nosso correspondente, Antonio Martins Junior que registrou vários

momentos.

Page 41: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 41 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

GustavoFidelis

Aniversário deElita Freitas

Elita Freitas comemorou seu aniversário com suas amigas também integrantes do Brazilian Voices, na sua residência, em Boca Raton.

Aconteceu

“Um Sonho” é a realização da vontade de Gustavo Fidelis de propagar a música brasileira para o mundo. O pré-lançamento de seu CD aconteceu no restaurante Sabrina Itália.Ele selecionou músicas que tiveram grande significado em seus 14 anos de vida profissional e mesclou com duas músicas recentes escritas em Inglês; pois Fidelis já coleciona fãs brasileiros e americanos.

Page 42: Test Janeiro 2011

42 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Previsões 2011

2011, no Horóscopo Chinês, será ano do Coelho. Isso significa um ano calmo, muito bem-vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmo-niosa em que a diplomacia, as relações inter-nacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e fa-remos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do coelho tende a estragar os momentos de mais con-forto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fá-ceis.

O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível. Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.

ANO DO COELHO

COR

Laranja

PEDRA

Lápis Lázuli

MINERAL

Bronze

FOLHA

Rosemary

ALIMENTO

Peixe

2 0 1 1Áries – 21/03 a 20/04Dinheiro: um futuro brilhante com novas propostas a vista, basta aproveita-las. Saúde: Pequenos problemas na saúde que no final será revertido em lição de vida. Amor: para os solteiros a situação não muda muito e só pelo final do ano vem novidades e os casados devem cuidar para solidificar a relação e não deixar que nin-guém interfira.

Touro – 21/04 a 20/05Dinheiro: As finanças ganharão um incremento bom que pode ser de indenização ou jogos. Façam suas apostas. Saúde: Muito cuidado com a forma física, pratique mais exercícios. Amor: Algo de novo aparece em seu caminho, aproveite a chance.

Gêmeos – 21/05 a 20/06Dinheiro: Problemas financeiros até o meio do ano e depois terás uma surpresa muito agradável. Saúde: Não deixe para depois e consulte seu médico para tratar de um sintoma que incomoda muito, mas não é nada grave. Amor: Tem uma pessoa de olho em você, basta olhar ao seu lado.

Câncer – 21/06 a 21/07Dinheiro: Tempo de renovação nas fi-nanças de sua vida pessoal e terás ajuda importante de amigos e novos negócios.Saúde: Procure ter uma alimentação saudável e controle seu peso. Amor: Amor vai e amor vem, por isso não fique desesperada que logo vai aparecer um grande admirador que se transformará em sua grande paixão.

Leão – 22/07 a 22/08Dinheiro: Aposte na loteria que pode mudar radicalmente seu saldo no banco.Saúde: Não precisa querer fazer tudo ao mesmo tempo que seu corpo não aguenta, vai com calma.Amor: Vai ser uma ano com várias surpresas na vida amorosa e o retorno de um grande amor do passado.

Virgem – 23/08 a 22/09Dinheiro: Lembre-se que o dinheiro não é tudo na vida, mas é essencial para a sua sobrevivência, por isso cuide bem do seu emprego. Saúde: Descanse um pouco, tire umas férias que você merece e depois sentirá sua saúde renovada. Amor: Cuidado com uma pessoa que vai fazer de tudo para ficar com você e depois te deixar na mão.

Page 43: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 43 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

promete diplomacia e paz

Previsões 2011

Segundo as religiões de origem africana, o ano de 2011 será regido pelas divindades Obaluaê e Oxum.

Obaluaê (ou Omulu) é o Sol, a quentura e o calor do astro rei. É o Senhor das pestes, das moléstias conta-giosas, ou não. É o rei da Terra, do interior da Terra, e é o Orixá que cobre o rosto com o Filá (de palha –da-Costa), porque para os humanos é proibido ver seu rosto, pela deformação feita pela doença, e pelo respeito que devemos a este poderosíssimo Orixá.

Generosa e digna, Oxum é a rainha de todos os rios e cachoeiras. Vaidosa, é a mais importante entre as mulheres da cidade, a Ialodê. É a dona da fecundidade das mulheres, a dona do grande poder feminino.

Oxum é a deusa mais bela e sensual do Candomblé. É a própria Vaidade. Dengosa, formosa, paciente e bon-dosa, é a mãe que amamenta e ama. Oxum não vê defeitos nos seus filhos, que, para ela, são verdadeiras jóias. Por isso, ela é mãe de todas as crianças, seres inocentes e sem maldade.

PLANETA

Mercúrio

BEBIDA

Vinho Tinto

ELEMENTO

Madeira

TEMPERO

Pimenta

NÚMERO

Quatro

OBALUAÊ & OXUM

Libra – 23/09 a 22/10Dinheiro: Coloque em prática aquele projeto que está na gaveta

a tempos. Tudo vai sair como sua previsão. Saúde: Pratique mais exercícios. Amor: Seu grande amor está a caminho

e em breve vai conhecê-lo.

Escorpião – 23/10 a 21/11Dinheiro: O escorpiano tem um futuro brilhante

e tudo o que começa pode dar certo e ganhar muito dinheiro. Saúde: Não adianta querer

fazer tudo ao mesmo tempo, cuide mais de sua saúde. Amor: Vai aparecer alguém

que fará você se sentir flutuando no espaço.

Sagitário – 22/11 a 21/12Dinheiro: Uma promoção vem com

muito dinheiro e prestígio no seu trabalho. Saúde: Cuidado com a

coluna, mas no geral será um ano tranquilo e sem problemas. Amor: Os

amores também estarão por perto, basta abrir seu coração.

Capricórnio – 22/12 a 20/01Dinheiro: Um viagem de negócios vai

transformar sua vida da água para o vinho, aguarde. Saúde: Com você

tudo em ordem, mas tem alguém próximo que vai precisar muito de

sua ajuda. Amor: Não chore por quem não mereçe, parta para outro.

Aquário – 21/01 a 19/02Dinheiro: Vai receber uma proposta tentado-

ra que envolve mudança de padrão de vida. Saúde: Cuide muito do seu corpo praticando

natação e caminhadas, siga a orientação médica. Amor: Vai apareceu um amor novo

para levantar sua auto estima.

Peixes – 20/02 a 20/03Dinheiro: Tudo se resolve, basta acreditar. Receberá dinheiro

de herança, promoção no emprego ou jogos. Saúde: Está tudo em perfeita sintonia, apenas trate dos pequenos contratempos.

Amor: Cuidado que tem gente de olho no seu amor.

Page 44: Test Janeiro 2011

44 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Humor Estas e outros piadas você encontra no site Acontece.comHumor

O camarada desaparece na noite de Ano Novo, chega em casa de manhã cedo e,

dando de cara com suamulher, muito sem jeito, vai

falando:- Veja, querida, a violência está cada vez pior! Até as

mulheres estão assaltando! Três delas me

pegaram na praia, me deram uma surra, levaram meu relógio, bateram minha

carteira...A esposa fica mais brava ainda, ao ver que, por

debaixo das calças dele, não há nada:

- Ah, ééééé... E cadê sua cueca?

E o cara:- Socorro! Socorro! Bateram também minha cueca! Bate-ram também minha cueca...

Criados juntos desde a infância, o Beto, o Tião e

o Zéca eram amigos do peito, inseparáveis.

Um dia, quando o Tião tá lá, morrendo na cama,

chama a mulher e diz:- Rosa... Quero que cê me

prometa uma coisa... Quan-do eu morrê, cê casa com o Beto, tá bão?

- Mais, amozinho... Será qui num podia de sê com o Zéca?

- Uai, por que com o Zéca?- Porque com o Zéca, eu já tô acostumada, sô!!

O sujeito não acredita em cartomantes. Um dia, de

tanto sua mulher insistir, ele acaba concordando

e vai fazer uma consulta. Chegando lá, a cartomante

bota as cartas na mesa, diante de uma bola de

cristal, e diz:- Vejo que o senhor

tem um filho.E o camarada:

- A senhora está engana-da! Eu tenho cinco filhos!

E a cartomante:- Isso é o que o senhor pensa...

O marido chega em casa cansado, tira os sapatos, senta na poltrona, liga a

TV e diz pra mulher:- Ô, Suzana traz aí

uma cerveja antes que comece.

- Antes que comece?! Mas que comece o quê?

E vai levar a cerveja.Passa um tempo, e o

marido diz:- Ô, Suzana traz umas azeitonas antes que

comece.- Mas comece o quê, não estou notando nada! O

que é que vai começar?! Passa um tempinho:

- Ô, Suzana traz aí mais uma cerveja antes que

comece.A mulher fica irritada

e diz:- Você quer me dizer o que está para come-

çar?!!! - e ela continua:- É sempre a mesma coisa, você chega,

senta esse bundão na poltrona, liga a TV, e só

pede... só pede...Você não faz nada! Só eu que trabalho! Você

não me dá valor!!!E o marido:

- Pronto, já começou!-

Satisfação Garantida ou o seu mau humor de volta! Marido e mulher estão no quarto fazendo amor. Se

esquecem do filho de cinco anos que está no outro

quarto e começam a gritar:- Vai, estou indo! - grita a

mulher.- Também já vou! Ahhh... estou indo! - responde o

marido.Nisso o menino grita:

- E eu vou ficar com quem?

Num dia tremendamente quente, o Marcelo vira prá sua mulher, e diz:

- Nossa! Que calor! Não tô aguentando! Acho que

vou lá fora pelado, lavar o carro!

E a mulher:- Se eu fosse você,

não faria isso!- Mas por que? -

pergunta o marido.- Todo mundo vai pensar

que casei com você só pelo seu dinheiro...

Cartaz colocadona porta deuma igreja:

IRMÃO, SE VOCÊESTÁ CANSADO

DE PECAR,ENTRE!

Uma engraçadinhaaproveitou a hora

que estavamtodos dentroda igreja e

colocou abaixodo cartaz a

sua mensagemimprovisada:

E SE NÃO ESTIVER,

ME LIGUE!SHYRLEY

9315.6874

O moribundo agonizava. Entre suspiros e resmungos,

balbucia pra mulher, que está à cabeceira da cama:- De hoje eu não passo...

- Passa sim, claro que passa!- Como tem certeza disso?- Você sempre deixa tudo

pra fazer amanhã!

Atrasado até ahora da morte!

MenorAbandonado

De ilusãotambém se vive...

Feio de matar!

Feio de matar!

Preferência

PreferênciaNós, que passamos o ano todo tentando lhefazer rir e ‘desopilar’, desejamos um Feliz e

muitíssimo bem humorado ano de 2011. E que nós, aqui na ACONTECE Magazine,

consigamos sempre colocar esse“sorrisão” em seu rosto, todos

os meses!!!!!FELIZ ANO NOVO!

Page 45: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 45 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Fim de Ano

Receita RessacaIngredientes:

• 3 colheres (sopa) de manteiga• 100 g de bacon cortado em cubinhos• 2 gomos de linguiça calabresa cortada em rodelas• 1 cebola grande picada• 1 pimenta vermelha picada• 2 talos de salsão picados• 1/2 talo de alho poro picado• 2 xícaras (chá) de lentilha lavada• 2 1/2 litros de caldo de galinha (4 tabletes dissolvidosem 2 1/2 litros de água)• 2 cenouras cortadas em cubi-nhos• 1 pimentão vermelho picado• 2 xícaras (chá) de arroz tipo agulhinha lavado• sal a gosto• nozes picadas a gosto para polvilhar• cheiro verde picado a gosto

Modo de Preparar:

Numa panela em fogo médio derreta manteiga e doure o bacon cortado em cubinhos e a linguiça calabresa cortada em rodelas. Junte a cebolapicada, a pimenta vermelha pica-da, o salsão picado e o alho poró picado e refogue até murchar.

Acrescente lentilha lavada e o caldo de galinha e cozinhe até a lentilha ficar “al dente” (+/- 45 minutos)

Adicione cenouras cortadas em cubinhos, pimentão vermelho picado e arroz tipo agulhinha lavado. Abaixe o fogo, acerte o sal e cozinhe por +/- 25 a 30 minutos.

OBS: se necessário, acrescente mais caldo de frango para o arroz ficar úmido.

Transfira para uma travessa de servir, salpique nozes e cheiro verde picados a gosto.

SIMPATIAS COM LENTILHA:

• Comer uma colher de lentilha na noite da virada. Isto garante crescimento em todas os setores da vida no próximo ano.• Também com lentilha, reco-menda-se comer um prato delas à meia-noite. A simpatia tem que ser feita em cima de uma cadei-ra.Durante o ritual, é preciso pensar em coisas felizes e pedir felicida-de, saúde e paz.

Escolha o que beber

Alguns estudos mostraram que bebidas alcoólicas que possuem em sua composi-ção principalmente água e álcool, tais como vodka e gin, produzem menos ressaca. Enquanto outras bebidas, tais como whisky, conhaque e vinho tinto, ge-ralmente produzem mais ressaca. Mas o que fazer, se você ama cerveja? A cerveja contém relativa-mente poucos congêneres, substâncias adicionais ao álcool que podem favore-cer a ressaca. E quanto à caipirinha? A bebida feita com limão, açúcar e cacha-ça possui uma quantidade intermediária de congêne-res e não é das piores cau-sadoras de ressaca.

Coma antes de beber

O álcool é absorvido mais lentamente quando existe alimento no estômago. Mas o que você deve comer? O que você quiser. É um mito que determinados tipos de comida são melhor para combater a ressaca.

Faça intervalos

Beber uma bebida não alcoólica ou mesmo água entre os drinks ajuda a manter o nível de álcool baixo e também o corpo hidratado.

Reponha os fluídos

Antes de colocar a cabeça no travesseiro, beba água ou alguma bebida não al-

coolica, mas evite cafeína.

Tome um analgésico

Tome algum medicamen-to analgésico com o qual você já está acostumado para prevenir a dor de ca-beça. Estes medicamentos podem ser vendidos sem receita, no entanto evite a automedicação, principal-mente em excesso.

Holidays

Page 46: Test Janeiro 2011

46 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.comFashion

o Brilho da mulher brasileira

Foi o auge da consagração da mulher brasileira como símbolo de beleza, glamour e sucesso.

Simplesmente 10 das 33 top models contratadas da Gri-ffe Victoria’s Secret, e que

10 brasileiras são destaque no

“Victoria’s Secret Runway Show 2010”

Caio Castro

foram as atrações principais do “VS Runway Show 2010”, eram beldades brasileiras: Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Emanuela de Paula, Fa-biana Semprebom, Flavia Oliveira, Gracie Car-valho, Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Martha Streck e Laís Ribeiro.

Adriana Lima foi a ‘top das top’, cabendo à baiana o privilégio de desfilar com o sutiã de 2 milhões de dó-lares, o “Fanstasy Bra” by Damiani. Todo reborda-do com diamantes, o “Fantasy Bra” é uma espécie de “sonho sensual de consumo” de 9 entre 10 mulheres do planeta e hoje em dia, uma das “marcas registra-das” do desfile anual da VS.

O que é que tudo isso quer dizer? Bem, embora de-pois de casada e mãe, Gisele Bündchen continua sen-do a modelo mais bem paga e a mulher mais fotogra-fada do planeta, o reinado das mulheres brasileiras no mundo fashion está longe de se findar em Gisele.

Muito pelo contrário. Como show da VS, acompa-nhado por mais de 100 milhões espectadores pela Internet e TV, pode atestar, o time de beldades brasi-leiras está maior, ainda mais belo, sensual, talentoso e cheio de charme para reforçar a idéia de que o Bra-sil é o país das mais belas mulheres do mundo!

Page 47: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 47 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Fashion

Laís RibeiroIzabel GoulartEmanuela de Paula

Gracie Carvalho

Fabiana Semprebom

“made in Brazil”

Martha Streck

Isabeli Fontana

Adriana Lima

Alessandra Ambrósio

Flavia de Oliveira

Page 48: Test Janeiro 2011

48 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Garota AconteceConfira o ensaio completo no site Acontece.com

CaçapavaAmanda

Fotos: Danielle Buljan

•Figurino:

Eunique Collections•

Acessórios: Eunique Collections

•Maquiagem:

Danielle Buljan•

Modelo: Amanda CaçapavaData de nascimento:

09/18/1992Cidade: São Paulo, SP

Signo: Virgem Altura: 5’4”Busto: 34

Quadril: 34Sapatos: 7.5

•Esporte: CheerleadingÍdolo: Audrey HepburnTime: São Paulo F.C.

Desde quando é modelo? Há poucos meses.Tem contrato com alguma agência?

Ainda não.Um sonho a ser realizado:

Trabalhar com fashion e música. O que gosta de fazer

para se distrair? Desenhar e pintar.

O que mais gosta do brasileiro? A alegria e o

calor humano.Qual é o seu relacionamento

com o Brasil? Minha família

e férias.

Page 49: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 49 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Garota AconteceConfira o ensaio completo no site Acontece.com

Page 50: Test Janeiro 2011

50 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Janaína Braga (Empresária, Boca Raton)- Ampliar a Angels Models, minha agência de modelos. Ela já está ótima, pronta para “bombar”, então 2011, será o ano em que realizarei a sua ampliação. Meninos e Meninas: AGUARDEM!

Envie sua sugestão de enquete: [email protected]

Mariana Souza (Estudante, Coconut Creek)- Começar a minha faculdade! 2011 com certeza será o ano de muitas realizações e a mais importante será acertar na minha carreira e começar com pique total.

Paulo André Ferreira (Artista Plástico, Boca Raton)- Realizar todos os projetos artísticos e pessoais que tracei para 2011. Geralmente faço um planoque acaba se defazendo ao decorrer do ano. Muitas coisas ficam para o ano seguinte, ou se perdem. 2011 será o ano completo! Farei tudo o que tenho programado para cumprir!

Marília Gabriela Lopes (Pedagoga, Deerfield Beach)- Terminar a minha faculdade e me dedicar 100% ao meu baby. Ter pelo menos esse ano de 2011inteiro só para ser mãe!

Germana Campos (Cirurgiã Vascular, Miami Beach)- Ter um tempinho para viajar! Conseguir uma brecha entre trabalho e estudos para curtir um pouco a mim mesma, quem sabe em 2011?

Vinícius “Cazuza” (Pintor, Miramar)- Concentrar mais nos meus investimentos e dedicar parte dele e de meu tempo em algo comunitário e sem fins lucrativos, muitas vezes gastamos muito tempo só pensando em fazer dinheiro e esquecemos do essencial ao ser humano: a vida em sociedade e para a sociedade.

Jacob Faria (Estudante, Miami)- Ficar menos tempo em frente à T.V., no computador e estudar mais! Fico muito tempo no msn e no orkut, e acabo perdendo algumas “oportunidades”. Mas 2011 vai ser diferente, vou conseguir me libertar desse vício (risos)!

Marcio Maffili (Engenheiro, Delray Beach)- Gostaria de tornar as decisões para o ano novo em práticas diárias de paciência, amor ao próximo e humildade. Sei que são posturas difíceis mas, se tomadas dia-a-dia, poderão tornar meu ano melhor!

Salatiel Neto (Controlador de Vôo, South Beach)- Acabar meu apartamento e casar. Já que encontrei a mulher de minha vida, não vejo o porque esperar mais. Então que 2011 seja o ano propício para todos os preparativos e a realização de mais essa etapa.

Fernanda Carvalho (Professora, Miami)- Casar com meu amor e dar início a nossa vida a dois! Isso é tudo o que quero para 2011!!!

ACONTECE perguntou a brasileiros queresidem no sul da Flórida:

“Qual é a decisão de ano novo que você gostaria de realizar?”

AconteceMagazine.comCultura, Lazer, Entretenimento & Turismo

Fala Leitor!

Page 51: Test Janeiro 2011

Acontece Magazine| Janeiro 2011 51 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Amplo Estacionamento!Info: arshtcenter.org/parking

INGRESSOS 305.949.6722 • arshtcenter.org

A Sophisticated Dining Adventure! The Ultimate Cocktail Scene!

O N - S I T E D I N I N G

KNIGHT CONCERT HALLK C ZCARNIVAL STUDIO THEATER ZIFF BALLET OPERA HOUSE P PARKER AND VANN THOMSON PLAZA

JANEIRO

30

2

21

15

22

9

16

1

1817

7 8

825232 29

DRUMLine Live 7 PMPercursionistas talentosos, coreografia explosiva e incrível ‘sapateado’ trazem de volta ao palco as bandas de marchinhas pela primeira vez!

Michael Bolton 7:30 PMUm dos pricipais artistas do planeta, Bolton já vendeu mais de 53 milhões de discos no mundo e ganhou inúmeros Grammys!

Joshua Bellin Recital 8 PMO violonista, “Instrumentalista do Ano” pelo Musical America’s 2010 tem encantado audiências por mais de duas décadas!

DISNEY’S BEAUTYAND THE BEAST 2 & 8 PM

“Um conto tão velho quanto o tempo, dito extremamente bem!”

ROSIE HERRERADANCE THEATRE 7:30 PM

FGO – Contos deHoffmann 8 PM

THE CLEVELANDORCHESTRA –Straus – A vida do herói8 PM

ROSIE HERRERADANCE THEATRE 2 & 7:30 PM

THE CLEVELANDORCHESTRA –Straus – A vida do herói

8 PM

DISNEY’S BEAUTYAND THE BEAST 2 & 7:30 PMSALUTE TO VIENNA 7 PMPelo quarto ano consecutivo, a tradição de reveillon trás splendor, charme e beleza para o Adriene Arsht Center!

Miami City Ballet:Program II 2 PMO vigésimo quinto aniversário do Miami City Ballet é marcado por bailarinos principais e precisão em coreografia!

Miami City Ballet:Program II 8 PM

Serafic Fire:Carmina Burana 8 PMA coleção de 1936 de Carl Orff é uma das peças musicais mais reconhecível de todos os tempos! O Fortuna!

Miami City Ballet:Program II 8 PMLa Sonnambula,Baker’s Dozen, andWestern Symphony

An Evening in Vienna 8 PMMusic by JohannStrauss Jr., Tchaikovsky,Berlioz and Brahms!

FREE Family Fest 11 AMFeaturingBrazilian Dancers 2 PM

Balé Folclórico daBahia 8 PMWhoopi Goldberg 8 PM

Florida GrandOpera – Tales ofHoffmann 7 PM

A opera de Offenbach é uma das operas francesas mais amadas de todos os tempos!

JAZZ ROOTS:An Evening withKeith Jarrett,Gary Peacock andJack DeJohnette 8 PMNão perca a oportunidade de ver três ícones do Jazz Americano juntos no palco!

FGO – Tales ofHoffmann 2 PMROSIE HERRERADANCE THEATRE 5 PM

FGO – Tales ofHoffmann 8 PMEste conto de amor e traição traz as estórias de E.T.A. Hoffmann – e os seus quarto amores – para vida!

Z

Z

Z

CC

K

Z

K

Z

K

Z

C

KK

K

Z

Z

K

Z

K

Z

K

K

P

K

Follow us onFacebook and Twitterfor contests, discountsand insider info!

NETworks presents©

Dis

ney

Live On Stage!

Dec. 28, 2010 - Jan. 2, 2011

Sábado,Jan. 15 às 8 pm

Teatrode Dança

January 28 - 30 DOMINGO, JAN. 16 ÀS 7 PM

MONDAY, JAN. 17 @ 7:30 PM

Acontese_JAN_2011_Eng_color_Layout 1 12/20/10 1:01 PM Page 1

DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO

Page 52: Test Janeiro 2011

52 Acontece Magazine | Janeiro 2011O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com