Testemunho de fé FOTOS: GABRIELA...

1
Há mais de 30 anos, a professora Ruteléia de Faria Martins, de 47 anos, que reside no bairro Eldorado, em Contagem, conhece o Santuário Nossa Senhora da Piedade. Ela conta que foi com seus pais que aprendeu a ser devota da Padroeira de Minas Gerais. “Sempre fui católica. Meus pais me educaram nesta fé. Minha mãe, que sempre foi uma grande catequis- ta para mim e meus irmãos, nos ensinou o caminho da fé. A visita ao Santuário era uma forma carinhosa de nos ajudar na caminhada cristã; um tempo espe- cial de agradecer a Deus pelo dom da vida e tantas coisas boas que ele sempre realizou para nós”, diz Ruteléia. A professora conta que foi através das visitas ao San- tuário que sua fé em Deus e a devoção pela Virgem Maria tornaram-se ainda mais fortes. Além de rezar o Terço e o Ofício de Nossa Senhora, Rutiléia participa fielmente de missas, grupos de reflexão e de oração. Ela conta que as peregrinações ao Santuário são fun- damentais em sua vida. “Retornei ao Santuário no último dia 30 de setembro deste ano. Fui com amigos da comunidade onde participo. A experiência foi muito boa. Tudo está muito bem conservado, bonito. Lá, sinto meu coração se encher de paz, esperança, vida nova. Parece que a gente fica mais próxima do nosso bom Deus. A gente sente uma força, um consolo e a presença da Mãe de Jesus. Quem visita precisa ajudar na conservação deste lugar sagrado”, afirma. Testemunho de fé Compartilhe sua fé na Padroeira de Minas Gerais. Envie seu depoimento para o Jornal de Opinião: [email protected] ou telefone para 31 3469 2552. As refeições no Santuário podem ser realizadas no Espaço Dom João Resende Costa, contemplando-se a maravilhosa vista da serra da Piedade, que impressiona durante o dia, ao pôr do sol e também à noite. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira: aberto à visitação das 8h às 17h Almoço executivo - 11h às 15h Sábado: aberto à visitação das 8h às 18h Almoço a quilo - 11h às 15h Receitas mineiras, trivial, variada e, também, diversas e saborosas sobremesas Café colonial - 15h às 18h Receitas tradicionais de quitandas, doces e salgados da Minas Colonial Domingo: aberto à visitação das 8h às 18h Café Colonial - 8h30 às 10h30 e 15h às 18h Reservas para eventos e grupos fechados (cardápios especiais): 31 3651 7142 / 3651 1815 - E-mail: [email protected] Conheça o Santuário Espaço Dom João Resende Costa - restaurante FOTOS: GABRIELA JACQUES FOTOS: MARY LANE VAZ FOTOS: IRACI LAUDARES

Transcript of Testemunho de fé FOTOS: GABRIELA...

Há mais de 30 anos, a professora Ruteléia de Faria Martins, de 47 anos, que reside no bairro Eldorado, em Contagem, conhece o Santuário Nossa Senhora da Piedade. Ela conta que foi com seus pais que aprendeu a ser devota da Padroeira de Minas Gerais.

“Sempre fui católica. Meus pais me educaram nesta fé. Minha mãe, que sempre foi uma grande catequis-ta para mim e meus irmãos, nos ensinou o caminho da fé. A visita ao Santuário era uma forma carinhosa de nos ajudar na caminhada cristã; um tempo espe-cial de agradecer a Deus pelo dom da vida e tantas coisas boas que ele sempre realizou para nós”, diz Ruteléia.

A professora conta que foi através das visitas ao San-tuário que sua fé em Deus e a devoção pela Virgem Maria tornaram-se ainda mais fortes. Além de rezar o Terço e o Ofício de Nossa Senhora, Rutiléia participa fielmente de missas, grupos de reflexão e de oração. Ela conta que as peregrinações ao Santuário são fun-damentais em sua vida.

“Retornei ao Santuário no último dia 30 de setembro deste ano. Fui com amigos da comunidade onde participo. A experiência foi muito boa. Tudo está muito bem conservado, bonito. Lá, sinto meu coração se encher de paz, esperança, vida nova. Parece que a gente fica mais próxima do nosso bom Deus. A gente sente uma força, um consolo e a presença da Mãe de Jesus. Quem visita precisa ajudar na conservação deste lugar sagrado”, afirma.

Testemunho de fé

Compartilhe sua fé na Padroeira de Minas Gerais.

Envie seu depoimento para o Jornal de Opinião:

[email protected] ou

telefone para 31 3469 2552.

As refeições no Santuário podem ser realizadas no Espaço Dom João Resende Costa, contemplando-se a maravilhosa vista da serra da Piedade, que impressiona durante o dia, ao pôr do sol e também à noite. Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira: aberto à visitação das 8h às 17hAlmoço executivo - 11h às 15hSábado: aberto à visitação das 8h às 18hAlmoço a quilo - 11h às 15hReceitas mineiras, trivial, variada e, também, diversas e saborosas sobremesas Café colonial - 15h às 18hReceitas tradicionais de quitandas, doces e salgados da Minas ColonialDomingo: aberto à visitação das 8h às 18hCafé Colonial - 8h30 às 10h30 e 15h às 18h

Reservas para eventos e grupos fechados (cardápios especiais): 31 3651 7142 / 3651 1815 - E-mail: [email protected]

Conheça o SantuárioEspaço Dom João Resende Costa - restaurante

FOTO

S: G

ABR

IELA

JACQ

UES

FOTO

S: M

ARY

LA

NE

VAZ

FOTO

S: IR

ACI L

AUD

ARE

S