Tiffany Shlain Inicia Seu Documentário

3
Tiffany Shlain inicia seu documentário Conectado: Um Autobiografia sobre o Amor, Morte e Tecnologia com uma citação do naturalista e conservacionista John Muir: "Quando você puxar uma única coisa no universo, você acha que está ligado a todo o resto." Considerada em a sua própria, que a citação é profundamente poderoso, cheio de significado, emoção e significado. "#connected #quote #interdependence." Há uma década atrás essas palavras teriam um significado diferente no contexto da citação. Mas elas acompanhadas de hastags ela nos fazem lembrar que vivemos em um mundo onde você pode se conectar com alguém do outro lado do mundo facilmente, tanto quanto um vizinho próximo. As conexões que nos cercam hoje têm expandido a ponto de que Tiffany fala sobre o "sistema nervoso central" do nosso mundo. E nós sabemos que isso é verdade, quando algo acontece em um lugar no mundo, podemos vê-lo, senti-lo, e fazer algo sobre isso quase instantaneamente. Como os profissionais da educação, nós sabemos o poder da tecnologia que liga os nossos alunos, conectando-os com o conteúdo, instrutores, e uns aos outros. Mas sabemos também o lado mais sombrio da tecnologia e os problemas de um planeta superpovoado em situação de insegurança alimentar, guerra e aquecimento global. Para alguns de nós, a tecnologia nos torna refém da mesma, nos tornando viciados, a ponto de permanecer conectado 24 horas por dia, a autora se pergunta: "O que eu me tornei?" Ao se deparar de frente com a fragilidade da vida humana, Tiffany é forçada a voltar atrás e reavaliar suas próprias conexões. Poucos dias depois de um outro, ela recebe a notícia de que seu pai, um cirurgião geral, com especialidade no cérebro, é diagnosticado com câncer cerebral, e que ela está grávida. No entanto, após ter tido cinco abortos anteriores, ela sabe que isso vai ser uma gravidez de alto risco. Tiffany Shlain obriga todos nós darmos um passo atrás e explorar o que tem se tornado e como podemos aproveitar o poder de nossas conexões para, espero, mudar as coisas em nosso mundo para melhor. nos leva em uma viagem desde o Big Bang 14 bilhões de anos, que criou o universo, para o início da vida em nosso planeta, para a ascensão e eventual extinção dos dinossauros, e, finalmente, para a evolução desses mamíferos adaptáveis conhecidos como humanos- completos, é claro, com os nossos polegares opositores incrivelmente eficazes e invulgarmente grandes cérebros. O filme faz, às vezes, percorremos temas aparentemente desconexos, mas a conexão de todos eles são as perguntas Shlain pondera em cada seção ao longo de sua única auto blogue ography:

description

Resenha Filme connected

Transcript of Tiffany Shlain Inicia Seu Documentário

Tiffany Shlain inicia seu documentrioConectado: Um Autobiografia sobre o Amor, Morte e Tecnologiacom uma citao do naturalista e conservacionista John Muir: "Quando voc puxar uma nica coisa no universo, voc acha que est ligado a todo o resto." Considerada em a sua prpria, que a citao profundamente poderoso, cheio de significado, emoo e significado."#connected #quote #interdependence."

H uma dcada atrs essas palavras teriam um significado diferente no contexto da citao. Mas elas acompanhadas de hastags ela nos fazem lembrar que vivemos em um mundo onde voc pode se conectar com algum do outro lado do mundo facilmente, tanto quanto um vizinho prximo.

As conexes que nos cercam hoje tm expandido a ponto de que Tiffany fala sobre o "sistema nervoso central" do nosso mundo.E ns sabemos que isso verdade, quando algo acontece em um lugar no mundo, podemos v-lo, senti-lo, e fazer algo sobre isso quase instantaneamente. Como os profissionais da educao, ns sabemos o poder da tecnologia que liga os nossos alunos, conectando-os com o contedo, instrutores, e uns aos outros.Mas sabemos tambm o lado mais sombrio da tecnologia e os problemas de um planeta superpovoado em situao de insegurana alimentar, guerra e aquecimento global.

Para alguns de ns, a tecnologia nos torna refm da mesma, nos tornando viciados, a ponto de permanecer conectado 24 horas por dia, a autora se pergunta: "O que eu me tornei?"

Ao se deparar de frente com a fragilidade da vida humana, Tiffany forada a voltar atrs e reavaliar suas prprias conexes.Poucos dias depois de um outro, ela recebe a notcia de que seu pai, um cirurgio geral, com especialidade no crebro, diagnosticado com cncer cerebral, e que ela est grvida.No entanto, aps ter tido cinco abortos anteriores, ela sabe que isso vai ser uma gravidez de alto risco. Tiffany Shlain obriga todos ns darmos um passo atrs e explorar o quetemse tornado e como podemos aproveitar o poder de nossas conexes para, espero, mudar as coisas em nosso mundo para melhor.

nos leva em uma viagem desde o Big Bang 14 bilhes de anos, que criou o universo, para o incio da vida em nosso planeta, para a ascenso e eventual extino dos dinossauros, e, finalmente, para a evoluo desses mamferos adaptveis conhecidos como humanos-completos, claro, com os nossos polegares opositores incrivelmente eficazes e invulgarmente grandes crebros.O filme faz, s vezes, percorremos temas aparentemente desconexos, mas a conexo de todos eles so as perguntas Shlain pondera em cada seo ao longo de sua nica autoblogueography:

Uma breve histria ... da histria:Como uma espcie, os seres humanos tm acumulado uma quantidade incrvel de conhecimento ... mas por que temos tanta dificuldade em ver a imagem maior?

A viso de diviso:Quanto mais rpido possvel o ritmo da mudana percorrer antes de ns no pode manter-se?E como que as coisas comeam a se mover to rapidamente, em primeiro lugar?

A evoluo da revoluo:Como o pai de Shlain, Leonard Shlain, disse certa vez: "Um dos maiores paradoxos dos seres humanos que somos, simultaneamente, o mais compassivo e mais cruel de qualquer espcie." Como podemos aproveitar nossa ligao para superar nossos impulsos autodestrutivos?

Aes e reaes em cadeia:Como nos tornamos mais conectados, cada deciso que tomamos impactos tudo nossa volta e, ao longo do tempo, que o impacto se torna mais forte e mais rpido.Com conexo de uma maior responsabilidade, somos ns como uma espcie pronto para lev-la adiante?

Consumir e assumindo:Como pode a espcie humana usar conexo com a nossa vantagem para dar o prximo salto na evoluo humana?Como nossa conexo cada vez maior mudando as maneiras nossos crebros funcionam?

Pensando no futuro ... a cabea:O crebro humano um dos sistemas mais complexos na Terra.Se os seres humanos poderiam ver a causa e efeito de nossas aes em tempo real, isso mudaria nossos comportamentos?Ser que vamos ser mais ponderada e consciente?

Deixe-o Ripple:Talvez o mais importante, podem todos ns nos esforamos para abraar as lies de vida Leonard Shlain repassados para a sua filha?

Viva a Vida ao mximo

Seja compassivo para com os outros

Jardins de plantas

Sempre rir de si mesmo

Ser curioso

Fazer a diferena

Estar presente

Lembre-se sempre que voc amado