TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS...

28
Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020 www.igrejavideira.com.br Ano 20 n° 1092 TESTEMUNHOS TIRA-DÚVIDAS A Bíblia é a verdade da palavra de Deus NOTÍCIAS Volta aos cultos traz medidas de restrição Confira grandes testemunhos do que o Senhor tem feito na igreja Acesse também a sua Revista Videira online

Transcript of TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS...

Page 1: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020www.igrejavideira.com.brAno 20 n° 1092

TESTEMUNHOSTIRA-DÚVIDASA Bíblia é a verdade da palavra de Deus

NOTÍCIASVolta aos cultos traz medidas

de restriçãoConfira grandes testemunhos do que o Senhor tem feito na igreja

Acesse também a sua Revista Videira online

Page 2: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

2 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

PALAVRA DA CÉLULA.......................................................

.

A maioria do SupremoTribunal Federal (STF)

se posicionou contraa interrupção da gravidez

de mulheres infectadaspelo zika vírus.

VITÓRIADA VIDA

Page 3: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

3VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

ÍNDICE

EXPEDIENTEDireção GeralAluízio A. [email protected]

Direção SuperintendenteNaor [email protected]

Direção ExecutivaRadamés Adã[email protected]

Gerente FinanceiroMateus [email protected]

Jornalista ResponsávelLívia Barros Schrägle GO [email protected]

Diretor de arteRobson Jú[email protected]

Redação e FotosJoyce [email protected]

Brenda [email protected]

João Paulo Félix [email protected]

Diagramação e DesignHadassa [email protected]

Rafael [email protected]

VendasWellington [email protected](62) 99210-9441

Tiragem: 13.000 exemplaresEdição e ImpressãoAMS Gráfica e EditoraCNPJ 16.851.106/0001-39

A Revista Videira na Cidade é uma publi-cação da Vinha Comunicação LtdaCNPJ 10.911.809/0001-29

Fone: 62 [email protected]

PALAVRA DA CÉLULA.......................................................04

?

NOTÍCIAS RADICAIS KIDS................................................12

CAPA....................................................................................14

TIRA-DÚVIDA.........................................................................20

22

24

DISCIPULADO........................................................................

PÃO DO CÉU..........................................................................

NOTÍCIAS.............................................................................08

TESTEMUNHOS.....................................................................18

CLASSIFICADOS.................................................................26

A maioria do SupremoTribunal Federal (STF)

se posicionou contraa interrupção da gravidez

de mulheres infectadaspelo zika vírus.

VITÓRIADA VIDA

Page 4: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

4 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exa-ta do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purifi-cação dos pecados, assentou-se à direita da Ma-jestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. (Hb 1.3,4)

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lu-gares celestiais em Cristo Jesus. (Ef 2.4-6)

O Senhor é totalmente amável e cheio de beleza e glória, e a Bíblia diz que você está n’Ele diante de Deus. No entanto, temos encontrado muitos

irmãos com o coração partido clamando por uma pala-vra de Deus, com medo de tudo o que está acontecendo, mas creio que a palavra de Deus para nós hoje não é para fazermos alguma coisa, e sim para vermos o que não es-tamos vendo. Vamos olhar para Ele e ver o seu amor en-quanto somos libertos por sua graça e possamos reinar em vida (Jo 8.32).

A VERDADE É O EVANGELHO

A verdade que precisamos conhecer para sermos li-vres de todo medo e ansiedade é a verdade do amor e do favor imerecido de Deus em Cristo. Precisamos desco-brir o quanto Ele nos ama e se importa conosco.

Muitos estão derramando lágrimas de medo e insegu-rança, mas eu tenho uma palavra a respeito de suas lágri-mas nesses dias. Na lei da primeira menção, a palavra “lá-

grimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher, e Deus as recolhe como precio-sas porque Ele quer enxugar as suas lágrimas. Deus quer enxugar as lágrimas da igreja hoje, Ele quer curar o seu coração, Ele quer libertá-lo de tudo que o atormenta.

Em Gênesis 21.16, foi o choro da escrava Agar que Deus socorreu, e, em Mateus 2.18, foi o choro de Raquel, esposa de Jacó, que significa “ovelha”. Deus quer enxu-gar as lágrimas dos que estão perdidos e rejeitados, mas também quer enxugar os olhos das suas ovelhas.

Todos nós escutamos que Deus quer o nosso bem, quer nos curar, quer que sejamos plenos, quer nos dar vida abundante, quer nos fazer prosperar, mas, no fundo do nosso coração, nós temos algo chamado consciên-cia, e a consciência, desde Adão, participou da árvore do conhecimento do bem e do mal, veio a existir e tem rou-bado a nossa fé todas as vezes que olhamos para nós.

Você tem o direito de ser curado e suprido pelo direito legal que lhe foi dado na cruz de Jesus.

Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. (Jo 1.17)

A lei foi dada por um servo, a graça veio por um filho. A verdade está do lado da graça, e não da lei. A lei é ver-dadeira, mas não é a verdade que liberta. Quando Jesus estava falando sobre “conhecer a verdade e ela liberta-rá”, Ele estava falando com o os judeus, que conheciam a lei desde os 5 anos de idade. Graça e verdade vieram por Jesus Cristo. No primeiro milagre da lei, Moisés transfor-mou água em sangue, resultando em morte. No primeiro milagre da graça, Jesus transformou água em vinho, re-sultando em vida e celebração.

A VITÓRIA NO MEIO DA

CRISE

PALAVRA DA CÉLULA

“A graça não deve ser um ensinamento ou um

objeto da sua fé, deve ser o princípio da sua vida”

4 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 5: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

5VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Jesus disse: “Conhecereis a verdade”, e esta é a ver-dade que Ele quer que você conheça hoje, uma graça totalmente pura, que vai libertá-lo de todos os “fantas-mas” que rondam a sua mente e a sua vida nestes dias e sempre.

CRISTO É O NOSSO REPRESENTANTE PERFEITOO sumo sacerdote é um lindo retrato daquilo que Je-

sus está fazendo assentado à destra do Pai. Por dois mil anos, Ele tem sido o sumo sacerdote da igreja, e a igreja está ignorante disso. Ele não está lá tentando achar fa-lhas em nós para nos punir com uma pandemia; antes, Ele está nos representando diante do Pai.

A imagem da nação dependia da imagem do sacer-dote diante de Deus. Se o sacerdote fosse ruim, Deus rejeitava toda a nação; se ele fosse bom, Deus aceitava e abençoava toda a nação. Eles não podiam esperar um ano abençoado, grandes colheitas e vitórias sobre os ini-migos porque o sacerdote havia errado, mas quando era bom, eles se alegravam.

Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, se-gundo ele é, também nós somos neste mundo. (1 Jo 4.17)

Já seria muito bom se a Bíblia dissesse que somos tal qual Ele foi às margens da Galileia, mas ela diz que somos tal qual Ele é hoje, presente, assentado à destra de Deus. Ele está coroado com honra e glória, toda au-toridade lhe foi dada no céu e na terra, acima de todo principado e potestade, reino e domínio, acima de todo nome que existe no céu, na terra e debaixo da terra, ago-ra e no mundo que virá. Ele é o vencedor sobre toda e qualquer crise que existe ou venha a existir no mundo.

E ela diz que tal qual Ele é agora mesmo, nós somos neste mundo. Será que o Senhor tem doença, vírus, de-pressão, ansiedade, medo, pobreza, pânico, morte? Não. Será que Ele tem todo poder e domínio, sobre tudo? Sim. TAL QUAL ELE É, NÓS SOMOS.

TORNAMO-NOS SEMELHANTES ÀQUELE QUE CONTEMPLAMOS (2 CO 3.18)

Para vivermos a realidade do que Cristo é hoje e caminharmos em vitória no meio da crise, precisa-mos olhar para Cristo. O Espírito Santo nos transforma quando contemplamos Jesus. O que você pensa que aconteceu com Pedro quando ele viu Jesus andando sobre as águas, acima das ondas? Ele se tornou como Jesus, andou sobre as águas. Você sabe que não pode fazer isso, mas quando você olha para Ele, o Espírito Santo o faz ser como Ele.

Por isso, o diabo quer que você foque em si mesmo e lhe diz: “Olhe o pensamento que você tem, olhe os seus sentimentos, os seus erros, você não pode estar protegi-do, há brechas em você”. Ele quer você condenado, culpa-do. Por isso, a fé não funciona, porque você está debaixo

de culpa e condenação. Mas o Espírito Santo lhe mostra Cristo. O Senhor disse que, quando o Espírito Santo viesse, Ele o glorificaria. Esquecemo-nos de que o evangelho não é sobre nós, e sim sobre Ele, o lindo Senhor Jesus Cristo. Ele veio para servir, para lavar os seus pés.

MELHOR É RECEBER DO QUE DAREstes são dias em que precisamos receber. É difí-

cil para nós entendermos isso, que, no relacionamen-to com Ele, diferentemente do relacionamento com os homens, é mais abençoado receber do que dar, pois, no relacionamento com os homens, é mais abençoado dar do que receber, mas com Ele não.

Em relação ao Senhor, Ele quer que você receba. Na história de Marta e Maria, Marta estava muito ocupada, enquanto Maria estava apenas recebendo. Maria esco-lheu a melhor parte e isso não lhe seria tirado, apenas fique recebendo d’Ele. No poço de Samaria, Jesus estava cansado, mas a mulher veio e recebeu d’Ele. Quando os discípulos voltaram com a comida, perceberam que Ele havia sido fortalecido, estava satisfeito, por quê? Porque uma mulher pecadora veio e recebeu d’Ele.

Com o homem, quando você recebe dele, você o es-gota, mas, com o Senhor, quando você recebe d’Ele, você o fortalece.

Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo? Tomarei o cálice da salvação e invo-carei o nome do SENHOR. (Sl 116.12,13)

O salmista pergunta como agradecer ao Senhor pelo que Ele tem lhe dado, e o verso 13 responde: “Tome mais d’Ele”. Esta é a maneira, tome e tome e tome mais. Ele ama isso, quando você toma d’Ele, é como se você o for-talecesse, mas, na verdade, é porque, quando você toma d’Ele, você o coloca na posição de Deus, que de fato Ele é, e isso o honra. Entretanto, para receber, você precisa de fé. A lei rouba a fé, a graça aumenta a fé. Não olhe para você ou para as circunstâncias que o cercam, olhe hoje para Cristo e experimente a sua vitória em dias de crise.

OS FORA DA LEI PODEM TER UMA GRANDE FÉO problema de dependermos de nós para vencermos

no meio da batalha é que perdemos a fé, pois não somos capazes de cumprir as exigências. Uma das expressões que Jesus usa com frequência nos Evangelhos com os discípulos é: “Oh, homens de pequena fé!” Nunca diz: “Oh, homens de pequena oração!” ou “Oh, homens de pequeno jejum!” ou “Oh, homens de pequena obediên-cia!”, mas é sempre homens de pequena fé.

Quando você entender o que Ele quer dizer, até essas expressões são de grande encorajamento, porque a fé é tirada d’Ele. Ele está dizendo: “Por que vocês tiram tão pouco de mim quando eu tenho tanto para dar, sou ines-gotável na minha bondade, na provisão, por que vocês tomam tão pouco?” Jesus veio para servir, tudo o que Ele é e tem é para nos servir, mas ainda dizemos que

Pr. Naor Pedroza [email protected]

Page 6: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

6 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Ele não lavará os nossos pés, isso é falsa humildade, ele quer lavar os seus pés.

No Antigo Testamento, as pessoas precisavam se ar-repender para depois receber, mas, no Novo Testamento, recebemos primeiro e a bondade de Deus nos leva ao arrependimento. A graça não deve ser um ensinamento ou um objeto da sua fé, deve ser o princípio da sua vida. Ela é a pessoa de Jesus. Quando você toca n’Ele, você toca na graça. O diabo quer que você coloque o foco em si mesmo, mas Deus quer que você foque em Jesus, na sua beleza e amabilidade.

Qual o segredo para uma grande fé? Somente duas ve-zes nos Evangelhos se menciona que alguém teve grande fé, uma vez foi o centurião, e a outra foi a mulher siro-fení-cia. Qual é o denominador entre eles? São pessoas total-mente distintas: um era um soldado, e a outra, uma dona de casa; um era homem, e a outra era mulher. A resposta é que eles não estavam sob a LEI, não sabiam sobre os Dez Mandamentos, só tinham conhecimento de Cristo.

Não é que Deus esteja pegando mais leve com o pe-cado, Ele continua sendo Deus, que é muito santo, mas algo aconteceu que nos faz estar nesse tempo presente: “Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo” (Rm 8.1). Quando sabemos que não estamos indo muito bem, mas ainda assim não há condenação, o medo e a incredulidade vão embora e a fé é aumentada.

O QUE JÁ ESTÁ PAGO NÃO PODE SER COBRADOMuitos estão tentando pagar o que já foi pago e por

isso estão naufragando na fé em meio às tormentas que estamos passando. A mulher pega em adultério foi pega no ato e foi levada a Jesus pelos fariseus que que-riam apedrejá-la (Jo 8.3-11). A lei era muito dura para as mulheres. Disseram a Jesus que, na lei, Moisés disse que ela deveria ser apedrejada e perguntaram-lhe o que Ele diria. Se Jesus dissesse que não deveriam apedrejá--la, teria quebrado a lei, e, se dissesse para apedrejá-la, chocaria todos os que o estavam ouvindo falar sobre o amor e a graça de Deus. Então, Jesus, com o seu dedo, escreveu no chão.

A questão não é o que Ele escreveu, mas o fato de ter escrito no chão. Em Israel, o lugar onde os doutores da lei ensinavam e onde Jesus estava não era terra, era pedra. Ele se abaixou para escrever na pedra. Era o dedo de Deus escrevendo nas pedras, ou seja, era Ele dizen-do aos fariseus: “Vocês querem falar comigo sobre a lei? Moises mandou apedrejar e vocês querem falar comigo sobre isso, mas eu sou o que deu a lei”. E Jesus liberou a plenitude da luz da lei sobre a consciência deles quando disse que aquele que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra.

Então, Jesus se abaixou novamente e, com o dedo, escreveu no chão pela segunda vez. Quantas vezes Deus deu a lei? Duas. Na primeira vez, Moisés quebrou, e, na segunda vez, Deus mandou colocar debaixo do propi-ciatório, ele não queria ver porque a misericórdia triunfa sobre o juízo. Quando você volta para a lei, você cai da graça (da graça decaíste – Gl 5), quer dizer que a gra-

ça está por cima. A lei estava debaixo do propiciatório. A graça está mais alta. Para voltar à lei, você precisa cair da graça, e foi isso que aquele povo de Bete-Semes fez, olharam para dentro da arca e foram feridos quando contemplaram a lei.

Quando ensinamos os Dez Mandamentos, nós os ti-ramos de debaixo do propiciatório, e o resultado é mor-te. Coríntios chama a lei de ministério da morte. A úni-ca parte da lei que foi gravada em pedras foram os Dez Mandamentos, e Deus chama de morte (2 Co 3.7).

Os que ministram a lei matam as pessoas pouco a pouco e ainda perguntam por que eles não têm fé. Mui-tos pregadores estão fazendo isso hoje, dizendo que essa pandemia é culpa da igreja. Jesus abaixou-se pela primeira vez, escreveu no chão e disse que quem não ti-vesse pecado atirasse a primeira pedra (Jo 8.3-11). Não havia ninguém capaz para isso; na verdade, havia ape-nas um que poderia fazer, Jesus.

O pensamento dos fariseus sobre essa mulher é que a apedrejariam se pudessem, mas não podiam. Jesus, por outro lado, podia, mas não fez isso. Jesus perguntou àque-la mulher onde estavam os seus acusadores, e ela, com os olhos em lágrimas, olhando ao redor, disse: “Foram embora, Senhor. E Ele disse: “Nem eu te condeno, vá e não peques mais”. Jesus lhe deu o presente de nenhuma condenação e lhe deu poder para ir e não pecar nunca mais.

Quando ela foi embora, Jesus cumpriu a lei. Ele disse ao Pai: “Coloque isso também na minha conta, eu vou pagar por isso”. Pois Ele precisava pagar por isso. Não é que Deus esteja pegando leve com o pecado e por isso não há mais condenação. Não. Deus continua sendo muito santo, o motivo pelo qual não há mais condena-ção para nós é porque, há dois mil anos, lá no madeiro, Jesus, o Filho de Deus, foi pendurado por nós e Deus li-berou toda a sua ira santa e indignação contra todos os nossos pecados, os quais Jesus carregou no seu corpo e recebeu açoites e mais açoites da lei que foi quebrada.

Deus liberou sobre o seu corpo, e Jesus absorveu tudo isso e bradou de uma só vez: “ESTÁ CONSUMADO”. Esta é a razão por que agora não há nenhuma condenação. Os seus pecados não escaparam, eles foram condenados. Mas, se Deus condenar você hoje pelos pecados que Ele condenou Jesus quando carregou os seus pecados, Ele seria injusto. Porque Ele carregou tudo aquilo, a justiça de Deus e a sua santidade não podem mais condená-lo. Se Ele o condenar hoje, Ele vai ser injusto, foi Ele que pla-nejou assim. O diabo nunca pode saber a sabedoria de Deus na cruz de Jesus. A cruz lhe dá o justo fundamento para você desfrutar do dinheiro que tira do banco, é o fundamento justo. E como Deus pode ser justo ao rece-ber pecadores sem se comprometer?

Há na justiça algo que se chama "Double Jeopardy Clause", encontra-se prevista na 5ª Emenda à Constitui-ção dos Estados Unidos [01], que estabelece que "nin-guém poderá ser por duas vezes ameaçado em sua vida ou saúde pelo mesmo crime". Trata-se, na verdade, da chamada regra da vedação da dupla punição pelo mes-

6 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 7: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

7VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR:

1 - Qual é o resultado de estar sob a lei?2 - O que é necessário fazer para obter a vitória na crise?

mo crime ou da aplicação do princípio do "ne bis in idem", o que, trocando em miúdos, diz que o mesmo crime não pode ser julgado duas vezes.

Os seus pecados foram uma vez punidos no corpo do seu salvador, e, se outra vez forem punidos no seu, isso seria injusto, um abuso da justiça. PORQUE ELE FOI CONDENADO, VOCê NAO PODE SER CONDENADO.

A GRANDE TROCA DA LIBERDADENaquela cruz, Ele gritou: “Meu Deus, meu Deus, por

que me desamparaste?” Ele gritou bem alto para que todos pudessem ver que Deus o abandonou. Jesus não era mais agradável ao Pai naquele momento na cruz. Ele gritou: “Meu Deus, por que me desamparaste?” para que possamos hoje, no meio da crise, saber que Ele não nos desamparará. Jesus não merecia a maldição, mas a recebeu por nós. Não merecemos ser abençoados, mas recebemos pela troca divina.

O Salmo 88.18 diz que o Pai desviou d’Ele amigos e companheiros para que possamos ter hoje o amigo e companheiro. Ele gritou: “Por que me desamparaste?” para que hoje Deus possa lhe dizer: “NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE ABANDOREI”. Ele usou uma coroa de espinhos para que possamos hoje ser coroados com paz. A grande paz que excede todo entendimento. Receba isso agora.

A primeira área em que Jesus derramou o seu sangue foi no jardim. A ciência médica diz que, quando alguém está debaixo de forte pressão, os seus vasos capilares se rompem e o seu suor e sangue se misturam. E a Bíblia diz que Jesus suou sangue. Ele sofreu todo o estresse e ansiedade para que você pudesse hoje ter perfeita paz, não importa a situação pela qual esteja passando. Ele já venceu tudo por você para que você possa descansar.

Como Ele ama você! Você é amado, e o perfeito amor lança fora todo medo, que é o amor d’Ele por você. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. Jesus disse que as raposas têm os seus covis, e as aves, os seus ninhos, mas Ele não tinha onde repousar a cabeça (Mt 8.20). Ele veio como estrangeiro divino ao nosso mundo, veio de muito longe para nos amar. Não tinha lugar para recli-nar a cabeça. Mas, finalmente, na cruz, no Evangelho de João, diz que, quando gritou: “Está consumado!”, incli-nou a cabeça e rendeu o seu espírito (Jo 19.30). Esta é uma posição de poder.

E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de en-fermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. (Lc 13.10-13)

Por anos, aquela mulher estava encurvada. Era assim, encurvada, que ela via a vida, a comida da serpente, ela identificava as pessoas por seus dedos, e a Bíblia diz que Jesus a viu. Naqueles dias, havia uma divisão na sinagoga entre homens e mulheres, elas ficavam do outro lado da parede, e aquela mulher ainda estava encurvada. Jesus a viu e a chamou. Por dezoito anos, ela estava encurvada pelo espírito de enfermidade. Dezoito é o número do dia-bo: 6+6+6. Ela sempre ficava olhando para a vida, olhando para a poeira, mas Jesus disse: “Mulher, estás livre”.

O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado. Disse-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? (Lc 13.14-16)

Mas o líder da sinagoga disse: “Seis dias há em que devemos trabalhar”, ou seja, há seis dias em que o ho-mem deve trabalhar. A ideia dele de dever é que o ho-mem deve trabalhar, performance. Jesus disse: “Não convinha soltar da prisão?” O homem tinha a prisão na sua mente, a performance, ele tinha a lei na sua mente. Jesus tinha amor na sua mente, Jesus tinha liberdade na sua mente, tinha abertura de prisão na sua mente. O fariseu disse que o homem deve trabalhar. Jesus dis-se que essa mulher deve ser liberta. E eu declaro para você hoje, em nome de Jesus, VOCE ESTÁ LIVRE DE TODO MEDO E MALDIÇÃO DESSA CRISE!

7VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 8: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

8 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Os cultos estão sendo realizados em todos os prédios de Goiânia e Aparecida de Goiânia com restrições. Durante os cultos, você poderá entregar seus dízimos e ofertas, mas veja a seguir as outras opções:

Nas célulasDurante as reuniões de célula, cada líder reco-lherá as ofertas dos membros.

No gazofilácio boca de lobo do prédio onde você congregaTodo prédio da Videira possui um gazofilácio boca de lobo onde você poderá pessoalmente depositar sua oferta e seu dízimo.

Por cartão de débito/crédito nas se-cretarias da VideiraTodas as nossas secretarias possuem ma-quinetas de cartão.

Por depósito outransferência bancária

Na tesouraria da Igreja VideiraProcure a tesouraria da Igreja Videira e leve sua oferta e seu dízimo pessoalmente. A tesouraria fica localizada no prédio do Edifício Videira (em frente à Videira Bueno), no segundo andar.

Por cartão de débito ou crédito via linkSolicite a qualquer pastor da Igreja Videira um

link para fazer via cartão. Os valores já são preestabelecidos pela operadora de cartões. Os links disponíveis são de valores 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1000.

Outra opção também é fazer via QRCODE, que direcionará automaticamente para o link de valor desejado. As bandeiras autorizadas para fazer pagamento em débito são: Master-card e VISA. Para pagamento em cartão de crédito, as ban-deiras disponíveis são: Elo, Mastercard e VISA, Diners, Aura.

FORMAS DE ENTREGAR OS SEUS DÍZIMOS E OFERTAS

CUIDE DO SEU ENVELOPE DE DÍZIMO

BradescoAgência 0896-6C/c 158-9CNPJ 02.421.888.0001/61Igreja Videira

SantanderAgência 0971C/c 13-001342-3CNPJ 02.421.888.0001/61Igreja Videira

Sicoob Cred Seguro Banco 756Cooperativa 3246-8C/c 4540-3CNPJ 02.421.888.0001/61Igreja Videira

NOTÍCIAS

Devido ao decreto nº 9.653, divulgado pelo Estado de Goiás, no dia 19 de abril, sobre a pandemia da Covid-19, a Igreja Videira prorrogará a consagração de filhos para o próximo mês. O intuito é evitar aglomerações no púlpito e contatos próximos das famílias com os pastores, seguindo todas as medidas restritivas descritas no decreto.

Vale ressaltar que a consagração acontecerá no segundo domingo do mês de junho, dia 9, sendo necessário fazer o curso que acontecerá no sábado (8), um dia antes da consagração. O curso é gratuito, mas os pais e/ou responsáveis precisam fazer suas inscrições na secretaria do seu respectivo prédio.

CONSAGRAÇÃO DE FILHOS SERÁ PRORROGADA PARA O PRÓXIMO MÊS

Os envelopes de oferta são distribuídos semanalmente durante os cultos e, após de-volver a sua oferta, eles são reutilizados. Já o de dízimo continua sendo o mesmo (pelo período de um ano), preenchido por você ao devolver o seu dízimo.

Esses envelopes, assim como os demais materiais impressos pela igreja, geram um custo alto. Por isso, a Igreja Videira orienta que, ao pegar o seu envelope de dízimo e oferta, não o dobre, rabisque e/ou grampeie para que ele seja possa ser utilizado outras vezes durante o ano. A Videira conta com a sua colaboração para que não haja percas desnecessárias de envelopes.

Page 9: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

9VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Este livro é um instrumen-to de Deus para que, em momentos como o que estamos vivendo, você possa ter a sua fé renovada e descansar no esconderijo do Altíssimo.

Você é filho de Deus, não pertence mais a este mundo e por isso não pode mais ser feito prisioneiro do medo. Você está seguro debaixo das asas do Senhor. Aproprie-se dessa verdade e receba hoje a paz sobrena-tural do Senhor, que está acima da lógica humana e da compreensão natural. Essa paz vai guardar o seu coração e a sua mente no meio de todo perigo.

LANÇAMENTO PR. ALUÍZIO SILVA 21 DIAS DEBAIXO

DAS SUAS ASAS

ADQUIRA JÁ O SEU EXEMPLAR.

(62) 9 9609-4294 www.livrariasvideira.com.br

ARQUIVO DIGITAL PDF

Page 10: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

10 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

De acordo com o decreto divulgado pelo Estado de Goiás, no último domingo (19), sobre medidas restritivas a fim de evitar o avanço da COVID-19, informamos a toda a igreja as orientações necessárias a serem seguidas para a realização dos cultos de celebração:

VALE RESSALTAR QUE, MESMO COM O RETORNO DOS CULTOS PRESENCIAIS

COM CAPACIDADE REDUZIDA, ELES CONTINUARÃO COM TRANSMISSÃO ONLINE

ATÉ QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.

ALTERNAR AS FILEIRAS

Preencher uma fileira e deixar a outra vazia.

Não sentar uma pessoa ao lado da outra, sempre pular uma cadeira.

USAR MÁSCARAS

Só será permitida a entrada de membros e visitantes que estiverem usando máscaras.

HIGIENIZAR AS MÃOS

Nas portas, haverá servos com frascos de álcool em gel para que todos possam higienizar as mãos ao entrar.

RESTRIÇÃO DE FAIXA ETÁRIA

Não será liberada a entrada de pessoas com mais de 60 anos.

FIQUE POR DENTRO DAS ORIENTAÇÕES

Contamos com a colaboração de todos os irmãos para que juntos possamos superar este momento delicado pelo qual estamos passando.

TODOS OS ASSENTOS SERÃO HIGIENIZADOS E HAVERÁ LIMPEZA MAIS FREQUENTE DOS BANHEIROS DURANTE OS CULTOS.

NOTÍCIAS DA IGREJA

Page 11: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

11VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Estamos usando a situação da crise para evangelizar mais do que nunca. Como muitas pessoas estão preocupadas com o seu futuro, percebemos que elas estão mais abertas para ouvir o evangelho.Nesta semana, estamos distribuindo nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais sete vídeos feitos pelos pastores de governo de cada notícia boa.

Curta e compartilhe os vídeos no Instagram e Facebook.Copie e compartilhe os vídeos com seus contatos e grupos de transmissão no WhatsApp. Grave seu próprio vídeo de cinco minutos, contando uma das notícias boas e mande para os seus amigos.

EVANGELIZANDO EM TEMPOS DE CRISE

Como você pode se envolver?Cada um de nós tem uma lista de amigos e parentes que ainda não são crentes. Vamos mandar esses vídeos para eles e dar-lhes uma oportunidade para serem salvos.

#DICA

SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA SÁBADO DOMINGO

1º Coisa Boa Não importa quem você é, você é muito

amado

2º Coisa Boa Não importa o que você tem feito,

há perdão disponível

3º Coisa Boa Não importa o que você

fará no futuro, isso já foi

levado em consideração

4º Coisa Boa Não importa a área de sua necessidade, foi feita uma provisão por isso também

5º Coisa Boa Não importa o que aconteça a partir de agora, todas as coisas cooperam para

o seu bem

6º Coisa Boa Não importa a sua fraqueza,

há força divina disponível

7º Coisa Boa Não importa

se você foi desprezado ou rejeitado, você

nunca será esquecido ou abandonado

1.

2.

3.

Para mais informações e orientações, participe do

treinamento no Instagram LIVE todos os dias, entre

às 13h e 13h40, com o pastor Giles Stevens.

Obtenha também o seu livro digital para si mesmo e para os seus

amigos no Amazon: https://amzn.to/34lBboT

gilesstevens

G iles Stevens

Gil

es

S

te

ve

ns

AS PESSOAS FREQUENTEMENTE PASSAM POR SITUAÇÕES

DIFÍCEIS POR FALTA DE CONHECIMENTO.

G iles Stevens

Juntos, abriremos a cortina e descobriremos que não

importa quem você é, o que você fez ou o que enfrentará

no seu futuro... há ajuda disponível para você.

MUITAS VEZES SOFREMOS PORQUE ACREDITAMOS EM ALGO E,

TARDE DEMAIS, DESCOBRIMOS QUE A VERDADE ERA ALGO

BEM DIFERENTE.

AS SETE COISAS APRESENTADAS SÃO COMO SETE PEPITAS DE

OURO DA VERDADE QUE CERTAMENTE PODERÃO ENRIQUECER E

TALVEZ MUDAR COMPLETAMENTE SUA VIDA.

NO ENTANTO, COMO VOCÊ DESCOBRIRÁ NESTE LIVRETO, AS

RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS DA VIDA E SOLUÇÕES

PARA OS PROBLEMAS ESTÃO MAIS PRÓXIMAS E MAIS

ACESSÍVEIS DO QUE VOCÊ IMAGINA.

7

CO

ISA

S

bo

as

Q

UE

TA

LV

EZ

VO

O

SA

IBIA

7 Coisas Iboas

nao sabiaQue talvez você

I

-

Page 12: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

12 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

NOTÍCIAS RADICAIS KIDS

FIQUE LIGADO NA LIÇÃO DESTA SEMANA

LIÇÃO 17: QUEM NÃO SERVE NÃO AMAPrincípio: Quem não serve não ama.

Versículo: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (Jo 13.35).

Alvo: Mostrar que servir é uma atitude de amor. Quando servimos às pessoas, agra-damos a Deus, pois isso mostra o nosso co-ração cheio de amor

#ATENÇÃO

Palavra online

Divulgue essa novidade para que seus amigos possam também ouvir a palavra de Deus em casa.

Agora você pode acompanhar as células e cultos do Domingo Kids pelo canal do Radicais Kids no YouTube.

Page 13: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

13VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

QU

EM

O S

ER

VE

O A

MA

Div

irta

-se

colo

rind

o es

ta im

agem

!

Page 14: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

14 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

CAPA

ESTUDO SOBRE O LIVRO DE

APOCALIPSE AS TRANSMISSÕES SERÃO DIÁRIAS,

DE SEGUNDA A SEXTA, ÀS 20H

14 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

A partir de amanhã, 4 de maio, você poderá acompanhar as lives no canal do YouTube e Ins-tagram do pastor Aluízio Silva, com ministra-ções diárias sobre o Livro de Apocalipse, cujas transmissões acontecerão de segunda a sexta, às 20h. As lives terão como tema Apocalipse sem Mistério, o mesmo título do livro de autoria do pastor.

O intuito é trazer, por meio das transmis-sões, uma mensagem mais clara a respeito do assunto, que possa ser entendida por qualquer cristão nascido de novo, decifrando e escla-recendo as profecias descritas no livro, bem como o significado dos números, o julgamento e a visão dos vencedores.

Nesse tempo de pandemia, a igreja tem su-perado o medo, há uma postura de tranquilida-de no coração, segundo o pastor Aluízio Silva. Diante do contexto que o mundo está vivendo, muitos irmãos sugeriram que se falasse a res-peito do Livro de Apocalipse: “Todos nós que somos nascidos de novo estamos percebendo no Espírito que o tempo está mudando. Alguns

não sabem explicar ao certo os tempos, mas no fundo sabem que há algo acontecendo no mun-do espiritual. Então, numa situação como essa, nada melhor do que estudar o Livro de Apocalip-se”, diz o pastor.

Já há um estudo feito no passado sobre o livro, disponível no Ministério da Palavra, como também o livro Apocalipse sem Mistério, já es-crito há alguns anos. Entretanto, muitos irmãos perguntam se aconteceram mudanças desde que o livro foi escrito. Segundo o pastor, quan-do o livro foi escrito, a ideia era mostrar Cristo e desfrutar do Senhor por meio da leitura, e não meramente fazer especulações a respeito da profecia bíblica. Nesse sentido, ele ressalta, en-tão, que permanece o mesmo, mas que obvia-mente muitas situações aconteceram ao longo desses anos em que o livro foi escrito, o que leva a reforçar alguns pontos para trazer mais clareza.

Toda a igreja está convidada a participar. Programe-se! Será um momento de edificação e revelação da palavra de Deus!

Page 15: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

15VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Será estudado todo o Livro de Apocalipse, versículo por versículo. O intuito é abordar vinte aulas por mês, durante três meses de estudo, totalizando sessenta aulas. A dura-ção das lives será de 30 minutos, cinco vezes por semana, de segun-da a sexta.

Fazemos entrega em Goiânia: (62) 9 9609-4294 www.livrariavideira.com.br

COMO ACONTECERÁ O ESTUDO DO LIVRO DE APOCALIPSE NAS LIVES?

SE VOCÊ AINDA NÃO ADQUIRIU O LIVRO APOCALIPSE SEM MISTÉRIO, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE. GARANTA JÁ O SEU NAS LIVRARIAS VIDEIRAS.

As coisas de Deus somente podem ser aprendidas pela luz do Espírito em nosso espírito humano recriado. Por isso, deixe de lado toda curiosidade meramente humana ou especulativa diante desse estudo tão revelador. Abra-se para receber revelação de Deus e ter a sua vida transformada.”

Pr. Aluízio A. Silva

Page 16: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

16 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

EVANGELISMO

E disse-lhes: Ide por tudo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16.15)

Aalguns anos, era difícil entender como ir por todo o mundo e pregar o evangelho

a toda criatura. Seria muito difícil ir até as nações de forma presencial e pregar o evangelho. Com o advento da internet, um veículo de comunicação muito rápido e que alcança praticamente o mundo todo, hoje podemos dizer que ela se tornou um potente meio de evangelizar e levar a palavra de Deus a lugares que estão a milhares de quilômetros.

Creio que o método mais eficaz ainda é e continuará sendo o evangelismo pessoal e presencial, mas também é verdade que não conseguiríamos alcançar muitos por diversas dificuldades, e uma delas seria a distância. Entretanto, com as redes sociais, podemos entrar na casa de cada pessoa sem precisar ir até elas.

Quem nunca foi edificado por um texto, um áudio, ou um vídeo compartilhado nas redes sociais? Hoje, por meio das redes sociais, há bons pregadores do evangelho da graça de Deus. Precisamos

levar esse evangelho, ou o único evangelho de Cristo, a toda criatura, e com certeza as redes sociais serão um excelente instrumento para potencializarmos o que já temos feito como embaixadores de Cristo na terra.

Nesses dias em que a maioria das pessoas não podem sair de casa devido à pandemia, Deus tem nos dado estratégias eficazes e temos lançado mão das “Sete Boas Notícias”, um livro escrito pelo nosso irmão evangelista Giles Stevens, que, ao fim de cada uma das boas notícias, leva as pessoas a confessar o Senhor Jesus. Eu sei que muitos pensam que não basta, mas a Palavra de Deus é bem clara quanto a isso. Em Romanos 10.9, diz: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Vamos, sim, continuar pregando o evangelho nos prédios, de casa em casa, em nossas células, mas não podemos mais ficar com os olhos fechados para a realidade do tempo em que vivemos. As redes sociais são, sim, uma grande ferramenta que Deus tem nos dado para alcançar todas as nações com o evangelho.

“As redes sociais são uma

ferramenta que Deus tem nos dado para alcançar todas as nações com

o evangelho”

AS REDES SOCIAIS A SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO Pr. Walter Carvalho - Videira Ap. de Goiâ[email protected]

Page 17: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

17VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 18: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

18 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

TESTEMUNHOS

CONFIRA ALGUNS TESTEMUNHOS DO QUE A IGREJA VIVENCIOU DURANTE O JEJUM

“Meu marido estava trabalhando sem cartei-ra assinada e havia sido mandado para ficar em casa durante a quarentena. O patrão dele ligou nesta semana – pensamos que seria para ser dispensado – e pediu os documentos para assi-nar a sua carteira. Também ganhei um notebook para trabalhar de casa. O meu outro já tem mais de dez anos, só funciona na tomada, estava mui-to ruim. Agora é só ajustar o rumo! Portas têm sido abertas!”

VANESSA CARVALHO

“Nestes dias de jejum e ministrações, fui com-pletamente liberta de qualquer medo. Faço com-pras, saio quando necessário, inclusive trabalhei em hospital. Meus filhos, um reside em Brasília, e a outra, no Rio de Janeiro, cidades exponenciais do coronavírus. Mas eu os entreguei ao Senhor e não me preocupo. Meu esposo sai todos os dias e eu fui liberada para ficar em casa e orientada a dormir em outro quarto. No entanto, vivo em per-feita paz, desfruto da comunhão com ele e com-partilho e ensino sobre a proteção de Deus. Só não vou ver minha a mãe e visitar os meus irmãos porque eles não permitem. E tenho sentido tanta presença de Deus, tanto amor e alegria no meu coração ao ouvir as palavras que sinto vontade de louvar e cantar.

Os meus familiares e amigos têm recebido as palavras, e a minha irmã do Rio de Janeiro até me chama de Gracinha de Jesus, porque, para mim,

diz ela, tudo é graça. Falei para ela sobre a graça e sinto é alegria pelo apelido e um desejo enor-me que o Senhor se revele a cada um deles. Fui diagnosticada com câncer na tireoide no último dia 18 e seria operada no dia 7 de abril. Minha ci-rurgia foi suspensa e tenho crido e dito aos meus colegas de trabalho e familiares que só vou ser operada para comprovação do milagre, pois creio que Jesus já levou essa enfermidade e ela não pode prosperar em minha vida. Estou cheia de paz e de uma alegria tão grande que só é possível aos que creem. A palavra hoje ratificou essa cer-teza em mim e me alegrou sobremaneira. Obriga-da por não desistir e prosseguir como arauto do evangelho da graça.”

LINDAURA DOURADO DE MOURA

“Durante esta quarentena, descobri que estou grávida de nove semanas, e, desde do-mingo, estava com fortes dores de garganta e febre, passei o dia inteiro de cama. Dor no corpo e uma sensação de medo diante das circunstâncias e do fato de estar grávida. Lembrei-me do compartilhamento da palavra e entrei na live para ouvir a ministração. A pa-lavra me encheu de coragem, senti-me cuida-da e, durante a ceia, senti o corpo queimando! Quando terminou a live, eu estava cheia do poder de Deus, levantei-me, tomei um banho, louvando o nome do Senhor e orando em lín-guas. Não tenho como explicar o que eu senti!

18 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 19: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

19VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

O Senhor me curou, não tive mais febre, a dor no corpo desapareceu e estou bem melhor da garganta. Creio que o Senhor tem guardado a nossa casa. E essa criança que eu tenho no meu ventre é presente de Deus!”

PRISCILLA – VIDEIRA SP

“Fazia muitos anos que eu tinha uma dor no braço e nos nervos, uma inflamação; os médicos chamavam de artrite e dor nos nervos do corpo. Esta semana, a dor estava insuportável, eu já havia tomado os remédios que estou acostu-mada a tomar e nada de melhorar, mas eu falei com o Senhor Jesus que eu sou sua filha amada e creio na cruz e no sangue derramado por mim. Foi incrível, até antes de tomar a ceia, eu sen-ti a dor saindo do meu corpo e se aquecendo. Hoje, não sinto mais nada de dor no meu corpo, sinto energia e paz. Só tenho gratidão pela vida de todos os pastores que têm abençoado tanto a minha vida e me direcionando ao verdadeiro amor o de Cristo por mim.”

IRANI RODRIGUES

“Nesse jejum, a minha loja bateu recorde de vendas e serviços. Nesses seis anos em que estou lá, nunca foi feito o que fiz durante essas semanas de jejum. Fiz quase 26 mil na loja. Nessa época de crise, consegui lucrar e ainda guardar 8 mil reais. A média de entra-das da loja é 14 mil. Quase que dobrou. Deus me surpreendeu e me abençoou nesses dias de jejum. Fiquei até assustado com a graça de Deus. Nos próximos meses, mantendo essa média, vou aumentar o meu salário para 10 mil e serei um grande dizimista nessa igreja.”

DIORD WELLINGTON

“Atuo como corretor de imóveis, e minha esposa é farmacêutica esteta. Já passamos por momentos complexos na vida financeira, mas, desde que chegamos à Videira, temos ouvido e declarado palavras libertadoras. Com passar do tempo, fomos aprendendo sobre a graça, o poder do dízimo e o quanto essa re-velação pode mudar a nossa vida. Em meio ao caos da pandemia, podemos perceber bonda-de de Deus nos perseguindo: num mês em que de costume eu vendia um imóvel, em apenas doze dias, foi vendido sete imóveis (até en-tão), creio que chegarei a dez somente neste mês. Nos mesmos dias, pudemos usufruir de mais bênçãos: mesmo em meio ao excesso de notícias de falência e retrocesso financei-ro, minha esposa recebeu uma ligação de um dos nossos alvos de oração propondo que ela fizesse parte do quadro de uma respeitada clínica de estética, com ganhos surpreenden-tes. Na mesma medida, pudemos testemu-nhar milagres em nosso casamento! Através de tudo que Deus tem feito, minha sogra tam-bém conheceu a graça, batizou e está come-çando a desfrutar de grandes bênçãos, mais uma oração respondida. Queremos louvar ao senhor por tudo que Ele tem feito por nós!”

PAULO HERNANDES E ELLEN CRISTINA

19VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Se você tem algum testemunho e deseja compartilhar para edificar a vida da igreja, envie para: [email protected].

#COMPARTILHE SEU TESTEMUNHO

Page 20: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

20 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Nos dias atuais, têm circulado pela internet afir-mações levianas que distorcem as Sagradas Es-crituras e semeiam dúvidas no coração de mui-

tos irmãos simples, identificando também uma categoria de pessoas que não suportam a “sã doutrina”. Esse último grupo, por preferência pessoal, cerca-se de mestres se-gundo suas próprias cobiças para ouvirem somente o que lhes parece mais conveniente (2 Tm 4.3).

Se reportarmos às eras mais primitivas da igreja, va-mos descobrir que não é um problema novo a atitude de deturpar e distorcer a Bíblia como palavra de Deus. Em dois mil anos de história, nenhum homem reconhecida-mente como de Deus questionou o fato de que a Bíblia seja uma biblioteca, um conjunto de livros, mas escritos por direção do Espírito Santo e divina inspiração, útil para o ensino de toda a justiça de Deus (2 Tm 3.16). Pedro de-finiu como ignorantes e instáveis aqueles que patrocinam dúvidas contra as Sagradas Escrituras e colocam sob suspeita a Bíblia como não sendo plenamente inspirada por Deus. Mas atestou em vida que os escritos e cartas de Paulo são divinamente inspirados e sua sabedoria foi exclusivamente dada por Deus (2 Pe 3.15,16).

Bem assim, o próprio Senhor Jesus proclamou que toda a Bíblia são as Sagradas Escrituras por testificarem a seu respeito de Gênesis a Malaquias. Ele falou expressamente que a principal maneira que o Pai usou para revelar o Filho foi exatamente através da Sagradas Escrituras, a Bíblia di-vinamente inspirada. Jesus disse que o Pai deu testemunho d’Ele através das Escrituras. O grande problema é quando os ignorantes, em quem não permanece a palavra, a de-turpam para a própria condenação. Mas Jesus recomendou

expressamente que examinassem as Sagradas Escrituras, porque elas dão genuíno testemunho de que Jesus é o Cristo. A Bíblia é a palavra de Deus, e a vida e ministério do Senhor Jesus é a principal autenticação da verdade como a palavra de Deus escrita (Jo 5.39).

Acima de tudo e de todos, devemos lembrar que, nos ensinos do Senhor Jesus a respeito das Sagradas Escri-turas, Ele as exaltou como verdadeiras, pois o colocam como o ponto central de toda a Bíblia. Observe que, nos dias do ministério terreno do Senhor Jesus, o Canon de Gênesis a Malaquias já estava constituído e consolidado. Ele nos ensinou como descobri-lo em cada texto do Anti-go Testamento (Lc 24.27). No dia de sua ressurreição, no caminho de Emaús, o Senhor Jesus abriu o entendimento de dois discípulos para compreenderem as Escrituras, o que constava a seu respeito em cada texto do Antigo Tes-tamento. Em Cristo, as Sagradas Escrituras se transfor-maram numa pessoa. O Verbo se fez carne (Jo 1.1), bem assim o Verbo recomendou expressamente a Bíblia como palavra de Deus (Lc 24.44-45).

Atestado pelo apóstolo Pedro, o apóstolo Paulo disse que toda a Bíblia é a palavra de Deus, pois ela coloca o Senhor Jesus como o centro de todas as Sagradas Escri-turas. Por isso, ela é plenamente a palavra de Deus e divi-namente inspirada.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça. (2 Tm 3.16)

Pr. Luiz Rigonato - pastor da Videira em Goiânia e supervisor da VINHA

“A BÍBLIA É A PRINCIPAL AUTENTICAÇÃO DA VERDADE COMO A PALAVRA DE DEUS ESCRITA”

TIRA-DÚVIDA

A BÍBLIA É VERDADEIRAMENTE A PALAVRA DE DEUS?

Page 21: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

21VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 22: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

22 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

A Palavra de Deus instrui acerca do amor, para que este seja o principal fator que permeie os relacionamentos entre as pessoas. Tão impor-

tante que é dado como um mandamento para que to-dos quanto creem se recordem frequentemente.

Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior man-damento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo. (Mt 22.37-39)

É nesse contexto de amor ao próximo que o discipu-lado se encaixa, pois ele é o modo e o tempo de demons-

DISCIPULADO

trar o amor pelo irmão, colaborando para a sua trans-formação com base nos princípios deixados na Palavra.

Em seu livro Discipulando Mulheres com Sucesso, a pastora Marília Pedroza relata sobre como o discipulado é essencial nesse processo de transformação individual.

“Não se esqueça, o discipulado é de Deus. Ele tem o poder de nos transformar. É como o processo da abertura de um poço artesiano. Leva tempo para cavá-lo, tempo para atingirmos as águas profundas, mas, depois que chegamos lá, encontramos água limpa, pronta para jorrar, fluir e dar vida a outros. O tempo do discipulado depende de duas coisas: do

DISCIPULADOA EDIFICAÇÃO MÚTUA “O MODO E O TEMPO DE DEMONSTRAR AMOR PELO IRMÃO, COLABORANDO PARA A SUA TRANSFORMAÇÃO COM BASE NOS PRINCÍPIOS DA PALAVRA"

POR: JOYCE SILVA

22 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 23: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

23VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

#O AMOR

A Palavra nos diz: “Ain-da que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (1 Co 13.3a). O amor é a base do nosso serviço. Nada terá valor se não tivermos amor. Algumas vezes, aprende-mos a amar perseveran-do. O discipulado é como um casamento, Deus une pessoas para nos ensinar a amar independente-mente de quem somos, das diferenças, porque o que nos une é o amor do Senhor.

O amor será testado a qualquer hora. Sem som-bra de dúvidas, vamos errar uns com os outros, mas quem ama confia que o outro vai mudar. O amor deve ser prático. Uma maneira de ensinar a demonstrar amor é me importando com as pes-soas. Valorizamos tudo o que amamos.

Pra. Marília Pedroza

tempo de Deus e também da nossa resposta. Se você crê que a sua liderança foi constituída por Deus, haverá unção do Espírito, habilidade ao la-pidar, inteligência e conhecimento para a edifi-cação. É o que vemos nesse texto. O Senhor é o maior interessado em fazer isso. Confie n’Ele, dê as respostas certas e você será um lindo edifício para glorificar o seu nome.”

Somente com a verdade do evangelho é possí-vel, no discipulado, demonstrar ao outro suas fa-lhas, evidenciando, em vez da culpa, condenação e peso, o poder do perdão, da graça e do amor de Cristo, da mudança de conduta por meio do amor. É através do amor para com o outro que também é demonstrado o amor por Cristo. O cuidado, zelo, o instruir os irmãos, nada mais é que o cuidado para com a própria noiva de Cristo, a sua igreja.

É sendo canal do amor de Deus e ministrando sobre o amor ágape (incondicional) que a transfor-mação pessoal do discípulo ocorrerá. O amor pelo mundo será deixado quando houver amor por Deus.

Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor (2 Tm 2.21)

AMAR PARA EXPRESSAR

O amor precisa ser compreendido ainda como ferramenta para expressão. Não há como expres-sar a Cristo sem a demonstração do seu amor. Para cuidar, acompanhar, ser instrumento de lapidação, orientar com base na Palavra, é preciso amor. Não há como exigir expressão, sem primeiro ser modelo.

Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 Jo 4.7)

Contudo, a noção dessa transferência de amor deve ser absorvida por ambas as partes, porque, as-sim como há a necessidade do amor de Deus para quem discipula, precisa-se dele para quem é disci-pulado, pois apenas dessa forma ele absorverá as orientações, terá a autoridade como alguém a ser considerado e se disponibilizará para ser mentorea-do. Sendo assim, nessa relação de troca, o resultado será transformação.

Seja a expressão do amor do Senhor em seu discipulado para que o vínculo seja estabelecido com o objetivo de expressar a glória de Cristo e verá que, por meio da ação do Espírito juntamente com a palavra, verdadeiras mudanças acontecerão.

Fonte: Discipulando Mulheres com Sucesso – Pra. Marília Pedroza / Liderando Jovens com Sucesso – Pr. Naor Pedroza

Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 24: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

24 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Porque eu sou o menor dos após-tolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois perse-gui a igreja de Deus. Mas, pela gra-ça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã (inútil); antes, trabalhei muito mais do que todos eles; to-davia, não eu, mas a graça de Deus comigo. (1 Co 15.9,10)

Se podemos dizer que alguém foi trans-formado, esse foi Paulo. O que eu gosto da experiência de Paulo é que as re-

velações que ele teve não fizeram dele uma pessoa mística, contemplativa e passiva, mas uma pessoa dinâmica, trabalhadora e extremamente ativa. É muita graça de Deus poder ser útil em suas mãos. O apóstolo Pau-lo sabia disso, então resolveu pagar o preço como forma de gratidão por tudo que seu Se-nhor havia feito por ele. O fato de ser usado por Deus não é um acidente.

A vontade soberana de Deus é que faz com que possamos ser usados por Ele hoje. Em relação a Deus, somos filhos, mas, em relação a Cristo, somos servos. Como filhos, estamos aqui para cuidar dos pertences do Pai, e, como servos, nosso trabalho é, aci-ma de tudo, servir os irmãos, ajudando-os a crescer para ocuparem o seu lugar na família, filhos capacitados para herdar a herança do Pai. Todo aquele que foi salvo está na posição de ser usado por Deus. Todavia, a nossa uti-lidade para Deus se confirma quando temos clareza do nosso chamado.

1. A RESPONSABILIDADE DE PAGAR O PREÇO

A parte de Deus é nos chamar, no entan-to nós temos a responsabilidade de pagar o preço. No decorrer da história, todo homem de Deus teve de pagar o preço para servir ao Se-nhor. Sei que alguns questionam dizendo que hoje estamos no tempo da graça e não existe tal coisa como pagar o preço. Mas isso é um equívoco. Na verdade, não temos de cumprir

PÃO DO CÉU

A DISPOSIÇÃO DE PAGAR O PREÇO

"PAGAR O PREÇO É PERMITIR QUE O

SENHOR NOS ENCHA D'ELE SEM QUALQUER

EMPECILHO OU DIFICULDADE"

24 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 25: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

25VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

nenhuma condição para ser salvos, a não ser crer no Se-nhor. Mas, para servir a Deus, a situação é diferente. Nesse caso, sempre temos um preço a pagar.

Uma vez que Paulo estava disposto a pagar o preço, Deus pôde usá-lo grandemente (At 9.5,6 e 10-17). A nos-sa utilidade para o Senhor depende completamente de nossa disposição de pagar o preço. Paulo pagou um pre-ço maior que os outros, por isso sua utilidade também foi maior. Esse preço que temos de pagar depois de res-ponder ao chamamento do Senhor não tem limites. Va-mos continuar pagando um preço por toda a nossa vida. Ninguém pode dizer que já pagou todo o preço e não tem mais nada a pagar.

2. POR QUE TEMOS DE PAGAR O PREÇO?

Pagar o preço é a forma de o Senhor nos libertar da re¬belião. Mesmo depois de convertidos, a rebelião ainda se esconde em nosso coração, mas quando nos dispomos a pagar o preço, nós a subjugamos. Isso fala de decisão, a decisão de estar ao lado d'Ele nesse propósito. Pagar o preço é também uma forma de vencermos o orgulho e a arrogância. Normalmente, no preço exigido, existe alguma forma de o Senhor nos humilhar e nos quebrar. Pagar o preço envolve sempre aprender a depender de Deus. Ele deseja nos usar, mas somente podemos ser úteis se não dependermos de nossa própria força.

Quero apresentar cinco tipos de preços a serem pagos.

a) O preço da revelação

Quando o Senhor falou com Moisés, Ele disse: “Sobe para cá”. O Senhor podia falar com Moisés lá embaixo, mas disse: “Sobe para cá”. O Senhor podia mandar que um anjo o buscasse num carro de fogo, ou poderia fazer com que Moisés voasse até Ele, mas mandou que Moisés subisse (Êx 24.12). Isso é um exemplo da necessidade de se pagar o preço. Se Moisés desejava ouvir de Deus, ele precisa-va subir a montanha. Esse princípio permanece. O subir a montanha está sempre relacionado com a revelação do Senhor. O Senhor levou os seus discípulos ao monte para revelar-lhes a constituição do reino e depois para se reve-lar em glória (Mt 5;17). Subir a montanha é simplesmente pagar o preço. Quando pagamos o preço para servir ao Se-nhor, sempre recebemos uma revelação d'Ele.

b) O preço para seguir Jesus

O chamamento do Senhor não é, em princípio, para que as pessoas sejam salvas, mas, acima de tudo, para que o sigam (Mt 4.19). Primeiro, o Senhor nos chama para segui-lo. A transformação da alma tem este objetivo, se-guir o Senhor. Quem não experi¬mentou a transformação não responde a esse chamado. O preço é sempre renun-ciar tudo. Precisamos nos dispor a pagar o preço enquanto somos jovens, porque o preço vai ficando mais caro com o passar do tempo, à medida que envelhecemos. Ele quer que renunciemos tudo. Toda vez que tocamos no Senhor, Ele nos exige alguma coisa. Só não sentimos a necessidade de pagar o preço quando não temos comunhão com Ele.

c) O preço da renúncia

Em Filipenses 3, Paulo não usa a palavra preço, mas ele diz que perdeu tudo para ganhar a Cristo. Paulo descobriu que, para ganhar, ele precisava perder. O perder a que ele se referiu é renunciar a nossa teologia, doutrina, eloqu¬ência, conhecimento e experiência em troca de Cristo. Ele abriu mão de todos os seus tesouros para ganhar os tesouros de Cristo. O preço mencionado nos evangelhos é o preço dos estágios iniciais da vida cristã, mas o preço mencionado por Paulo aponta para algo mais caro e mais profundo.

d) O preço da humildade

Apocalipse 3.18 nos mostra claramente que existe um preço a ser pago pela humildade. Humildade é não pensar de si além do que convém. Este era o problema da igreja de Laodiceia. O Senhor diz que precisamos comprar três coisas: o ouro refinado pelo fogo, as vestiduras brancas e o colírio. O ouro aponta para a natureza de Deus, signifi-ca que Ele é o originador de todas as coisas. A humildade quer dizer que tudo o que somos, fazemos ou temos vem d'Ele. As vestes brancas nos falam de pureza, ou seja, uma vida sem mistura. Não podemos misturar a graça com a lei. O colírio é para nos curar da cegueira espiritual. Se desejamos ver com clareza a nossa realidade, temos de pagar o preço do “colírio celestial”.

e) O preço de pertencer a uma família

Existem alguns pontos práticos que mostram como devemos pagar o preço na vida da igreja:

Não servir de forma religiosa - Se servimos apenas quan-do estamos à frente de uma reunião, isso mostra que so-mos religiosos. O verdadeiro serviço acontece em todas as áreas da vida diária.

Obedecer ao mais velho - Na Palavra de Deus, os mais jovens devem ser submissos aos mais velhos (1 Pe 5.5).

Cuidar dos irmãos - O bom servo é aquele que está dis-posto a pagar o preço de cuidar dos irmãos (Mt 24.45,46).

3. O OBJETIVO DO PREÇO

O objetivo de pagar o preço é nos libertar de todas as coisas para termos mais de Cristo. Se nos apegamos a algo, nos enchemos de coisas terrenas e consequen-temente recebemos menos de Cristo. O significado de pagar o preço é permitir que o Senhor nos encha d'Ele sem qualquer empecilho ou dificuldade. Veja o exemplo do jovem rico. Ele foi embora triste porque não queria abrir mão de seus bens. A sua riqueza enchia a sua vida e não havia espaço para o Senhor. Assim, para ser cheio do Senhor, ele precisava renunciar o dinheiro. Quando pagamos o preço, nós recebemos mais de Cristo. Dessa forma, não é realmente o preço que nos qualifica para entrar no reino, mas o quanto de Cristo nós recebemos quando pagamos o preço.

Fonte: De Jacó a Israel – Pr. Marcos Motta

25VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

Page 26: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

26 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020

CLASSIFICADOS

PARA SOLICITAR PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO NESTE ESPAÇO, A REVISTA VIDEIRA NA CIDADE INFORMA QUE O ENDEREÇO DE ENVIO MUDOU PARA [email protected] INFORMA

ATENÇÃO! A Revista Videira na Cidade informa que os anúncios publicados são de total responsabilidade dos anunciantes.

Gleison Costa, da rede do Pr. Wellington, oferece seus serviços especializa-dos de eletricista residen-cial, comercial e predial, instalação e manutenção de ar condicionado Split, iluminações, padrão Enel. (62)99341-7915.

Carlos, da rede do Pr. Ale-xandre Lopes, oferece seus serviços de limpeza e im-permeabilização de sofás, colchões e bancos auto-motivos. (62) 98573-7717.

Ferrari, da rede do Pr. Ênio, oferece seus serviços de frete e mudanças com ca-minhão baú para todo o Brasil. 99203-9457.

Alexandre Carvalho, da rede do Pr. Cleibson, oferece seus serviços em declara-ção de imposto de renda e contabilidade. WhatsApp 99227-2555.

Ygor Gouveia, engenheiro ci-vil, da rede do Pr. Gemerson, oferece seus serviços em construção civil, regulariza-ção e reforma de residência, escritórios, planejamento de

obra, projetos estrutural, hi-dráulico e elétrico, execução de obras. Faça seu orça-mento sem compromisso. Telefone 62981489409

Robson, da rede do Pr. Elismar, vende Ecosport Freestyle Branca 2017/17, 1.6, automática, estepe novo, chave reserva + ma-nual, apenas 26.500 km, muito conservada, IPVA 2020 pago. R$ 51.900,00. 98184-5882 (Whatsapp).

DOAÇÕESSERVIÇOS ESPECIALIZADOS

VENDE-SE

Bruno Alison, da rede do Pr. Antônio Batista, pede doação de um guarda--roupa de casal, pois não tem condições financei-ras de comprar um. (62) 98572-8478.

Maria Silva, da rede do Pr. Renan Além, pede do-ação com urgência de uma máquina de costura, pois está desempregada. 98587-2036.

LIQUIDATUDO

camisetas3por r$

99,90

5 reaisleve umacamiseta

+

(62) 98338-9627VENDAS PELO WHATSAPP

Page 27: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

27VIDEIRA NA CIDADEGoiânia, 3 a 9 de maio de 2020

LIQUIDATUDO

camisetas3por r$

99,90

5 reaisleve umacamiseta

+

(62) 98338-9627VENDAS PELO WHATSAPP

Page 28: TIRA-DÚVIDAS NOTÍCIAS TESTEMUNHOSigrejavideira.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VNC-1092_Web1.pdfgrimas”, tanto no Velho Testamento quanto no Novo, são lágrimas de uma mulher,

28 VIDEIRA NA CIDADE Goiânia, 3 a 9 de maio de 2020