TiTiTi News Magazine 82

64
|www.tititinews.com | Edição 82 1

description

A TiTiTi News Magazine está de volta. A revista que mostra as CARAS da comunidade brasileira no Sul da Flórida traz nesta nova edição tudo o que aconteceu na entrega do Brazilian Executive Award 2011, Jorge Aragão em sua turné pelos EUA e uma entrevista com a ex-BBB Natália Castro quando esteve na Flórida. Também novos colunistas além das notícias de todos os eventos e a nossa querida Tininha e sua "Boca Nervosa". Você não pode perder esta edição por nada!

Transcript of TiTiTi News Magazine 82

Page 1: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 1

Page 2: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |2

Page 3: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 3

Page 4: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |4

Ano VIII - Edição 82 - www.tititinews.com

A revista que mostra as “CARAS” da comunidade brasileira.

EDITOR: Carlos Salles - DIRETOR DE ARTE: Mauro Faria - DESIGNER GRÁFICO: Eduardo Veronez - WEBMASTER: Igor da SilvaGERENTE COMERCIAL: Rose Oliveira - COLABORADORES: Lena Mascarenhas, Renato Lefrève, Rose Alcantara,William Bolmann, Rose Arruda - JORNALISTAS: Una Proença, Samanta Cezarini, Letícia Ferrari - REVISÃO: Jussara FreireFOTO CAPA: Danielle Buljan - CAPA: Fernanda Cirino e Tania Cascais (atrás), Viviane Saide, Tricia Milaneze e Helka Cruz (frente)CONCEPÇÃO DA CAPA: Mauro Faria - FOTOS REPORTAGENS: Redação e Colaboradores

E-MAILS: [email protected][email protected] CONTATO GERAL: 954-709-5223 - BRASIL: Inalva Salles: 21-9140-4435 - CARTAS: P.O. Box 70544 – Fort Lauderdale, FL 33307

A TiTiTi News Magazine não se responsabiliza pelo material publicitário e/ou conteúdo dos artigos veiculados nesta edição.Os artigos e matérias publicados não expressam necessariamente a opinião da revista.

Jorge AragãoO Samba e seu Poeta-Embaixador

Brazilian ExecutiveAward 2011

Key WestUm paraíso cercado de magia

Natália CastroA ex-BBB visita a Flórida

6

6 32

Dany RomanoTour South Florida 2011

Altemar DiasDançando a vida do Rio a Miami16 44

22 48

16

44

32

22

48

Page 5: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 5

Page 6: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |6

O Samba e seu Poeta-Embaixador

Samba no Brasil é assunto sério. O dia do sam-ba é feriado nacional e o carnaval do Rio de Janeiro é conhecido como o maior do mundo. O ministro da Cultura requisitou à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura--Unesco que o samba seja declarado como patri-mônio cultural da humanidade. Hoje, há escolas de samba em várias partes dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia. Recentemente, no estado da Fló-rida, o ‘Poeta do Samba’ Jorge Aragão foi consagra-do como ‘Embaixador Honorário do Samba’, hon-raria entregue pelo Jornal Gazeta Brazilian News e a produtora Brazilian Party Productions, durante uma conferência de imprensa local.

Nascidos no Rio de Janeiro, tanto o samba quanto o Jorge (que fez algumas das maiores com-posições gravadas na história do samba), um já vi-rou sinônimo do outro. Ser comentarista de samba em rede nacional é tarefa para poucos conhece-dores especializados no assunto. E novamente foi

Jorge Aragão quem o fez, comentando o desfile do carnaval para a maior emissora de televisão do Brasil, e uma das quatro maiores do mundo, Rede Globo, e para a extinta Rede Manchete, ou-tra grande e tradicional emissora brasileira. 

À exceção de poucas tribos indígenas brasi-leiras que nunca tiveram nenhum contato com o homem branco, pode-se dizer que não existe um brasileiro que não conheça e não tenha can-tarolado ao menos uma vez na vida uma música de Jorge Aragão. Brasileiro que nunca ouviu uma música dele deve ser surdo, e se nunca cantou, possivelmente mudo. Uma delas é a ‘Globeleza’, canção que já virou um clássico do carnaval há 30 anos no Brasil, e outra é ‘Coisinha do pai’. Ne-nhum ser humano chegou ao planeta vermelho, Marte, no espaço sideral, mas a ‘Coisinha do Pai’, sim, quando um robô da Agência Espacial Ame-ricana (NASA) pousou para uma missão, e como manda a tradição, ‘acordou’ ao som de uma mú-sica escolhida pelos cientistas envolvidos em seu projeto de criação. A engenheira brasileira Jacqueline Lyra escolheu, e a ‘Coisinha do pai’ chegou lá. Anteriormente, outros robôs foram acordados por músicas mundialmente conhe-cidas, de grandes nomes americanos e ingleses, tais como Louis Armstrong, BB King, Frank Sina-tra, Glenn Miller, Elvis Presley, Janis Joplin, Bruce Springsteen, Diana Ross, Tina Turner, Aerosmith, Queen, Willie Nelson, Eric Clapton, Sting, U2, Led Zeppelin, Elton John, Genesis, The Rolling Stones, The Beatles, Pink Floyd, dentre outros.

O samba, ritmo, originou-se entre os sécu-

Turnê

Zigomar Vuelma e Fernanda Cirino do Jornal Gazeta entregam a homenagem de Embaixador do Samba a Jorge Aragão

Por Una Proença

Page 7: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 7

los 19 e 20, e internacionalizou-se com a música Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, e através da cantora Carmen Miranda, que trouxe o ritmo para os filmes de Hollywood. Mas engana-se quem pensa que a primeira sambista brasileira a pisar na Broadway tenha sido ela. Afinal, a ‘banana nani-ca’ nem era brasileira; era portuguesa! Cantar em teatro do circuito  Broadway é sonho de muitos artistas, inclusive americanos. Mas Jorge Aragão foi o primeiro sambista realmente brasileiro a con-quistar tal feito na Times Square, após quase dois séculos de surgimento do ritmo.

Aquele que foi considerado o  1º samba gra-vado aconteceu no Brasil em 1917: “Pelo telefone”, com a dupla Donga e Mario de Almeida, sob a in-fluência dos ritmos foxtrot e bolero, e jazz ameri-cano. A 1ª gravação de jazz também ocorreu em 1917, ironicamente, com músicos brancos, apesar das mesmas raízes africanas. 

A consagração do samba se deu nos anos 20 e 30 (conhecida como a “época de ouro” da MPB), como também aconteceu com o hot jazz, tradicional, ambos com base, sempre, no ritmo Afro, incluindo ou não as big-bands. Nos anos 40, o samba ganhou a indústria da música, e a partir do pós 2ª Grande Guerra, consagraram-se nomes novos para o samba e para o jazz. Exemplo (nos anos 50) o surgimento da Bossa Nova, com nítidas características já ali do cool-jazz, o west-coast jazz, mais introvertido, erudito, sofisticado.

Na década de 1950, as rodas de pagode en-traram em evidência. Tradicionalmente, era o lo-cal de festa com música, dança e comida, dos ne-gros, aos domingos, no quintal das casas das Tias Baianas na Praça Onze, no Estácio e na Gamboa: Tia Ciata, a mais importante. A palavra “pagode” é originária do sânscrito e significa “templo desti-nado por alguns países asiáticos ao culto de seus deuses”. No Brasil, o termo já era empregado pelos portugueses desde o século XVI, para designar qualquer diversão popular. Hoje, é, em maioria,

uma música executada por conjuntos, sem defini-ção ou padrão qualitativo, ritmo repetitivo e letras medíocres e apelativas. Não significa nada na his-tória da MPB e nada tem a ver com o padrão de excelência do trabalho de Jorge Aragão.

A partir dos anos 1970, houve a expansão do Partido Alto no Rio de Janeiro, um retorno às raí-zes mais tradicionais, e um dos mais importantes gêneros da MPB, legítima vertente do samba, com características próprias, calcadas na criatividade. O Partido Alto se compõe de refrão (fixo) e improvi-so a partir do refrão que, não raro reflete a ‘filosofia do povo’, do tipo ‘Sobrou pra mim o bagaço da la-ranja’ (porque chegou atrasado à feijoada).

Aragão destaca-se por fazer samba assim, mantendo a pureza do ritmo. Muitos músicos aca-bam enveredando-se em gêneros variados, ainda que com raízes negras. Mas tem de tudo: samba--rock, samba-funk, samba-hip-hop, samba-can-ção, e longa é a lista. No que diz respeito ao samba de raiz, são poucos os que entendem e sabem fazer. E que rejeitam comercialização agressiva, massificação do produto, modismos populares e passageiros. Apesar de ter vendido um milhão de cópias de seu disco ‘Jorge Aragão ao Vivo’, e de ter recebido um disco duplo de platina, Aragão nunca se perdeu na massa. O samba deve muito, e não

Show São FranciscoFoto: Nativa Productions

Show Fort LauderdaleFoto: Marcos Desouza

Page 8: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |8

sua mais recente turnê, foi o próprio Jorge, por ver seu nome anunciado no Best Buy Theater da Broa-dway, e por cantar para um público de quase duas mil pessoas, em plena 5ª feira, ali, no coração de Nova York (NY) - além de San Francisco (Califórnia), e Fort Lauderdale (Flórida). O show que acontece-ria em Boston (Massachussets) foi cancelado por causa de Irene, o furacão, não a música. Foi a deixa para Jorge, nos shows de Nova York e São Francis-co, brincar com o público, cantarolando o refrão do conhecido samba: “ô, Irene...ô, Irene... não atra-palha o show da gente...”.

Nem um princípio de pneumonia com muita febre alta impediu o sambista de 62 anos de ida-de de prestigiar com seus shows o público nos Estados Unidos. Ainda que fortemente medica-do, ele se levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Não foi à toa que, na Big Apple, onde o público cantou com o Poeta do Samba até o fim das quatro ‘saídeiras’, o compositor despediu--se emocionado, de mãos juntas, cabeça baixa, e chorando copiosamente.

Aragão afirmou que nunca sentiu nada igual, pois apresentar-se na Broadway foi mágico e não sem razão: de todos os artistas brasileiros que ali se apresentaram até então, Aragão foi o que atraiu maior público. Aragão contou que ao fim do show, foi inundado por um misto de sentimentos, como se estivesse voltando àquele lugar, e como se seus pais (incentivadores fun-damentais de sua carreira) estivessem com ele. Jorge disse que viu toda sua trajetória artística em segundos, desde as rodas de samba aos pés da Tamarineira Sagrada (árvore de tamarindo na quadra do ‘Cacique de Ramos’) até ali, um dos palcos de maior prestígio no mundo inteiro. Após, é claro, uma voltinha em Marte. Com todo esse lirismo, isso ainda vai terminar em samba, pode anotar.

Fontes: Biblioteca Ivan Proença / Museu da Imagem e do Som / NASA

nega, à gente que preserva sua origem. Jorge Ara-gão representa exatamente  o samba tradicional, de raíz, mais próximo do povo, da simplicidade criativa, de letras voltadas para o cotidiano feliz ou sofrido das classes menos favorecidas. Mas quase sempre dançante, mais melódico ou rítmico.  A gra-vação de Jorge Aragão interpretando a Ave-Maria de Gounod também é antológica e carro-chefe de seus shows. Jorge Aragão toca vários instrumentos com maestreza rara no cenário mundial da música. O Brasil em si é o pais mais fértil em ritmos musicais no mundo, com 220 ritmos originais catalogados pelo MIS (Museu da Imagem e do Som) - sem con-tar os não-catalogados. Ser músico naquele imenso país não é para qualquer um. Destacar-se, muito di-fícil, ainda mais com samba, pois apesar de ter mui-ta concorrência (parece mesmo que todo brasileiro tem samba no pé), ainda assim é um estilo musical marginalizado por algumas ‘elites’. Por isto e tudo o mais, ser um dos poucos que atingiu o posto que Jorge Aragão conseguiu é um feito único. De todos os músicos fora de série, produzidos no Brasil, há poucos que se comparam a Aragão. A cada gera-ção, conta-se nos dedos de uma mão os nomes que chegam a esse patamar.

Jorge Aragão iniciou sua carreira solo quando a já consagrada e também espetacular Elza Soares gravou “Malandro”, de autoria dele. Gravação essa, também imperdível. Mas foi no bairro de Ramos, após formar o núcleo do grupo Fundo de Quin-tal, que Jorge Aragão e outras feras despontaram, como Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, Ar-lindo Cruz, Almir Guineto e Luis Carlos da Vila. A música que projetou essa turma foi  lançada por Beth Carvalho no disco  De pé no chão, com re-pertório dedicado ao novo estilo. Chamava-se Vou festejar (“Chora/ não vou ligar/ chegou a hora/ vais me pagar/ pode chorar…”), e foi composta por Jorge Aragão, Dida e Neoci.

Mas quem chorou mesmo, de emoção, em

Show Nova YorkFoto: Brazilian Party Productions

Show Nova YorkFoto: Brazilian Party Productions

Page 9: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 9

Page 10: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |10

A rapaziada do Samba RJ - Toco do Pandeiro, Tiaguinho e Tuzinho, foi quem aqueceu a galera que compareceu ao Revolution Live para assistir ao show de Jorge Aragão. Ao grupo juntou-se os músicos Landinho, Claudinho Borogodó e

Hugão, que durante 90 minutos não deixaram ninguém parado. Para completar o clima carnavalesco e dar o colorido alegre desse tema tão contagiante, as sambistas do grupo Skindo Brazil deram um show a parte.

Fotos: Marcos DesouzaUM SHOW A PARTEUM SHOW A PARTE

Page 11: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 11

Page 12: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |12

Aconteceu dia 29 de julho de 2011Veja mais: www.tititinews.com

Rose Max canta Samba de Jorge AragãoNa sexta-feira, dia 29 de julho, Rose Max fez um show especial em homenagem a Jorge Aragão, em Deerfield Beach. Nesta noite a carismática artista, além de cantar grandes sucessos do Poeta do Samba, contou a história do Samba interpretando composições de grandes nomes que marcaram a história do ritmo mais popular do Brasil.

COMUNIDADECOMUNIDADE

Page 13: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 13

Page 14: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |14

Animais

Uma pesquisa feita em Paris, na França, reve-lou que 76% dos entrevistados acreditam que a presença de um animal doméstico favorece a co-municação entre os membros de uma família. Um grupo de 60 crianças foi observado e concluiu-se que 63% delas possuíam animais de companhia como: cão, gato, pássaro, peixe ou tartaruga. Os resultados da pesquisa confirmam a importância desses animais no desenvolvimento da afetividade de crianças e adolescentes. O fato do animal estar permanentemente disponível para o convívio com os seus jovens donos aparece na pesquisa como um fator-chave para o relacionamento entre os fa-miliares e, também, torna os animais domésticos uma presença de grande importância nos lares. As crianças que são criadas junto a animais de esti-mação apresentam muitos benefícios. O despertar de sentimentos positivos para o animal pode contri-buir para aumentar a auto-estima e autoconfiança da criança. Um bom relacionamento com os animais pode também ajudar no desenvolvimento da co-municação não verbal, da compaixão e da empatia. Ter um animal também requer cuidados e estes cuidados, orientados por um adulto, estimulam a criança a desenvolver autonomia e responsa-bilidade. Cuidar da limpeza do animal e do seu habitat, cuidar da sua alimentação, dividir o seu

pão e oferecer-lhe  um pedaço da sua bolacha, ou medicá-lo quando necessário, também favorece o desenvolvimento do vínculo afetivo e os ensi-na a lidar com os mais diversos sentimentos, da frustração à alegria, e até com casos de morte. É neste aspecto que o animal de estimação tem um papel ainda mais importante, pois a criança apren-de a lidar com o sentimento de perda e com a dor. Enfim, são inúmeros os benefícios de ter um animal de estimação em casa. Veja um resumo deles abaixo:

1. A criança que convive com animais é mais afetiva, aprende a repartir as suas coisas, é gene-rosa e solidária, demonstra maior compreensão dos acontecimentos, é crítica e observadora e sensibiliza-se mais com as pessoas e as situações.

2. Apresenta autonomia, responsabilidade, preocupação com a natureza, com os problemas sociais e desenvolve uma boa auto-estima.

3. Relaciona-se facilmente com os amigos, tornando-se mais sociável, cordial e justa. Sabe o valor do respeito.

4. Desenvolve a sua personalidade de maneira equilibrada e saudável, tendo mais facilidade para lidar com a frustração e liberta-se do egocentrismo

Fontes: www.amigosdelosanimales.org - www.alobebe.com.br

Os animais de estimação e as crianças

Page 15: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 15

Page 16: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |16

DANY ROMANODany Romano é um artista muito talentoso,

com quase 11 anos de carreira mas ainda sem empresário!

A vontade de se expressar através da músi-ca aconteceu durante uma longa temporada no exterior: sete anos entre Europa e os Estados Unidos. Mas foi em Londres que surgiu a primei-ra oportunidade para ele começar a tocar e ser notado. Foi se apresentando nas ruas e metrôs da capital da Inglaterra que tudo realmente co-meçou.

Seja com a sua música acústica, executada no violão e na gaita, ou com banda, Dany Roma-no tem conseguido uma legião de fãs cada vez maior. Tem conquistado um público diferencia-do, de várias faixas etárias, tendo suas músicas tocadas em FMs do Brasil, que abrangem todo o Litoral Paulista.

Na região, também tem feito apresentações nos palcos dos principais teatros, além de vários shows em bares de Santos e da grande São Pau-lo, onde vem chamando a atenção da imprensa especializada.

Ele já gravou 2 álbuns e 1 DVD, e está em estúdio gravando o próximo trabalho! A sua dis-cografia começou com o CD “Desencanado”, lan-çado em junho de 2007. O disco rendeu um fã‐clube regional bem sólido, e suas apresentações em bares viravam shows épicos de um homem‐

banda. Sem gravadora ou distribuidora, na mesma pegada independente, “O Meu So-nho”, lançado em novembro de 2008, com formação de banda básica acompanhando as gravações, baixo, batera e guitarra. O vio-lão folk dá o tom de blues e rythm’n’reggae ao seu trabalho, imprimindo uma sonorida-de própria e, acima de tudo, mostrando a personalidade e a grande paixão que Dany tem pelo que faz. E o sonho dele vem se tor-nando realidade, já que alguns milheiros de CDs foram vendidos.

Todo seu talento poderá ser conferido aqui no sul da Flórida, onde Romano esta-rá fazendo uma pequena turnê. Suas apre-sentações tem hora para começar, mas não hora para terminar. Enquanto houver públi-co e a casa permitir todos poderão curtir o clima de barzinho brasileiro, e ainda com uma vantagem: a entrada é grátis. Serão quatro apresentações, todas com entrada gratuita. Um programa IMPERDÍVEL! TO

UR S

OUTH

FLOR

IDA

2011

Danny Romano - DiRetamente Do BRasilCantando Pop e mPB - entrada Franca

miami Boteco Brazilian Point

916 NE 79 th Street Miami, FL 33138 (305) 757-7735Dias 11 e 18 de Novembro - Hora: 9:30pm

PomPano BeaCHFeijão com arroz Restaurante

559 E. Sample Rd. Pompano Beach, FL 33064 (954) 784-0909Dia 12 de Novembro - Hora: 9:30pm

oRlanDoCamila’s lounge

5458 Internationa Drive - Orlando, Fl 32819 - (407) 354-2507Dia 19 de Novembro - Hora: 9.30pm

www.brazilianparty.com - www.danyromano.com.br

Show

Page 17: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 17

Page 18: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |18

Show

Qual será o verdadeiro ob-jetivo de um grupo musical? Ser famoso? Vender milhares de dis-cos? Ser reconhecido internacio-nalmente? Ser referência no estilo que faz? Fazer parte da cultura do seu país?

Por qualquer uma dessas alternativas a banda Falamansa, formada por Tato (violão e voz), Alemão (zabumba), Dezinho (tri-ângulo e percussão) e Valdir do Acordeom (sanfona), já poderia se consagrar como um grupo que atingiu suas metas. A banda vendeu 3,5 milhões de discos, tem presença anual garantida nos maiores festivais de música internacionais, agregando ao seu currículo mais de 10 países visi-tados, e é unanimidade quando o assunto é forró. São admirados pelos mais puritanos e radicais do estilo, e até mesmo por aqueles que nem gostam do ritmo mas apreciam o som da banda.

Sem falar ainda na importân-cia cultural que coloca as músicas do Falamansa entre as mais exe-cutadas da década, e o vocalista e compositor Tato, entre um dos maiores arrecadadores de direi-tos autorais vivo, nos meses de ju-nho (durante as festividades Juni-nas) há 8 anos, perdendo apenas para Luiz Gonzaga, fato que deixa Tato extremamente honrado. “Sempre atrás do mestre”, brinca ele, que está prestes a receber sua

maior benção na vida: o primeiro filho.

Com toda essa experiência e vivência acumulada ao longo dos 10 anos de estrada, o grupo Fala-mansa mais uma vez desembarca na terra do tio Sam para uma tur-nê de 4 shows. Flórida, Newark, São Francisco e Atlanta estão na agenda do grupo.

No show comemorativo dos 10 anos, a banda faz apologia “Por um mundo melhor”, nome do seu novo show. Preocupados com o planeta Terra, as atitudes ecologi-camente corretas não param por aí. Os figurinos usados no show são feitos de tecidos pet (feitos de garrafas pet) e o cenário é todo confeccionado com material reci-clado, incluindo 7.000 fundos de garrafas pet. Uma demonstração da real intenção e preocupação da banda: cantar para melhorar o mundo!

O objetivo do grupo Fala-mansa está ligado ao coração e a alma de cada fã, proporcionando não só música para os ouvidos e para os pés -própria para dan-çar agarradinho-, mas também para refletir e propagar o bem ao próximo, características cada vez mais incomuns aos artistas do mundo inteiro, mas em abundân-cia nas mensagens desta banda. Hoje a Falamansa não é mais sim-plesmente uma banda de forró.

É uma filosofia de vida!!!

FALAMANSA - 10 anos“Por um mundo melhor”

Page 19: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 19

Page 20: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |20

Bem Estar

Maus hábitos costumam ser difíceis de corrigir, mas, aos poucos, e com uma boa dose de determi-nação e incentivo, bons hábitos podem ser adqui-ridos, transformando a velha rotina num modo de vida mais saudável. Se você pretende melhorar ou manter sua saúde, a atividade física regular (diária, ou, pelo menos, na maioria dos dias da semana) deve ser incorporada à sua vida, pois, de acordo com estudos, ela reduz consideravelmente o risco de AVC (acidente vascular cerebral), proporciona perda de peso, diminui a porcentagem de gordura corporal, reduz a pressão arterial em repouso, me-lhora o diabetes, controla o colesterol total e au-menta o HDL (o “colesterol bom”).

Benefícios a curto e longo prazo:Os benefícios a curto prazo da atividade física

regular são: Um coração mais sadio, maior resistên-cia física, músculos e ossos mais fortes e articulações sadias, melhor queima de calorias, mais energia, maior capacidade de lidar com o estresse, sensação de bem-estar, melhor capacidade de adormecer e dormir bem. Já os benefícios a longo prazo en-tre muitos outros são: Redução do risco de morte prematura por doença cardíaca, redução do de-senvolvimento de hipertensão arterial, redução de obesidade, redução do desenvolvimento de câncer de colon.

Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas.

Tornando-se ativo:Escolha uma ou várias atividades de que você

gosta e pratique-as, em intensidade moderada, por 30 a 60 minutos, três (mínimo) a cinco dias na sema-na. Não é necessário praticar todas as atividades em uma única sessão. O importante é a habitualidade.

Intensidade dos exercícios:

Cuidandoda suasaúde

Uma das maneiras de determinar a intensidade do exercício que estamos praticando é ver se conseguimos falar enquanto nos exercitamos. Se você conseguir falar facilmente, você está se exercitando em uma intensidade de leve a moderada, mas você poderá aumentar o ritmo ou a carga do exercício para torná-lo mais intenso, à medida que sua condição física for melhorando. Se você perder o fôlego rapidamente, provavelmente está se exercitando em um ritmo intenso demais.

Duração e intensidade da sessão de exercícios:O ideal é que o exercício aumente sua frequên-

cia cardíaca, mas não é preciso que seja extenuante para ser benéfico; muitas atividades da vida diária, tais como subir escadas e ir a pé ou de bicicleta até o trabalho, podem render benefícios. Se você optar por uma atividade menos vigorosa, deve aumentar o tempo de prática de tal atividade. Por exemplo: é preciso uma sessão mais longa de caminhada rá-pida (30 minutos ou mais), para que você obtenha os mesmos benefícios à saúde de uma sessão mais curta de uma atividade mais cansativa como o jo-gging (15 a 20 minutos). Avance para uma sessão mais prolongada ou para exercícios mais intensos, gradativamente.

IMPORTANTE:Se você está iniciando um novo programa de

exercícios, deve consultar, antes, o seu médico. Ele ou ela poderá avaliá-lo(a) quanto a problemas car-díacos e de saúde em geral e, também, ver se há necessidade de que precauções extras sejam toma-das, antes de começar a se exercitar.

E lembre-se: Exercício físico não é uma questão de estética, mas, prin-cipalmente, de saúde.

Renato LefèvreCertified Personal Trainer

(954) 651-3912

Page 21: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 21

Page 22: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |22

Um paraíso cercado de magiapor todos os lados - Parte 1

A definição literária da palavra ilha, “por-ção de terra cercada de água por todos os la-dos”, não é o suficiente para descrever Key West. Essa charmosa cidade no extremo sudeste americano oferece muito mais do que momentos de tranquilidade e diversão. A 160 milhas ao sul de Miami, Key West é a última ilha das chamadas «Florida Keys», um ar-quipélago composto por cerca de 1700 ilhas, lo-calizadas na península da Flórida. Perfilam-se ao longo de um suave arco pelo estreito, dividindo o Golfo do México a oeste e o Oceano Atlânti-co a leste, definindo assim uma das mais belas baias do mundo. Localizado no subtrópico, o arquipélago é favorecido com o clima tropical e goza de bom tempo a maior parte do ano. E Key West orgulha-se de ser a única cidade dos 48 es-tados mais baixos a nunca ter tido uma geada.

Key West

A população estimada do arquipélago é de 80 mil habitantes, sendo que 32% residem em Key West. Seu primeiro explorador foi o espa-nhol Juan Ponce de León, o primeiro europeu a desembarcar nessas terras, em 1521. Nos primórdios de sua colonização, a ilha recebeu o nome de Cayo Hueso, existente ainda hoje em vários estabelecimentos comercias. A ilha passou por vários domínios, mas a grande po-pulação era de imigrantes vindos de Bahamas, conhecidos como “Conchs”, que chegaram por volta do ano de 1830. Em 1860, com a indús-tria pesqueira e a atividade de recuperação de embarcações, a cidade tornou-se a mais rica da Flórida. Durante a guerra civil americana, Key West cedeu espaço para a construção de uma base naval da Confederação, e em 1866 foi inaugurado o Fort Zachary Taylor, que foi

Key WestUm paraíso cercado de magiapor todos os lados - Parte 1

Artigo e fotos: William Bollmann

Page 23: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 23

um importante ponto de apoio durante a guer-ra. No final do século 19, com o fracasso de Cuba pela sua independência, muitos cubanos se refugiaram na ilha e assim, por sua pouca porção de terra, Key West se tornou a cida-de mais populosa e bem-sucedida do estado. A ilha era relativamente isolada do con-tinente, até que em 1912 foi incorporada à li-nha férrea da Henry Flager’s Florida East Coast Railway, com a construção da ferrovia Overseas Railroad. Era considerada uma das oito maravi-lhas de engenharia do mundo até 1935, quan-do um furacão de categoria 5 destruiu a maior parte da ferrovia. A “Tempestade do Século”, como foi chamada, também matou centenas de pessoas e impossibilitou economicamente a re-construção dos trilhos. As pontes e terrenos da “FEC” foram vendidos para o estado, que cons-truiu a Overseas Highway, ou US-1, a primeira e única rodovia a chegar a Key West. Talvez hoje em dia essa seja uma das grandes emoções da viagem: o belo trajeto que leva a esse paraíso. Esse paraiso era o destino predileto de muitas

pessoas importantes como os ex-presidentes Harry Truman, Franklin Roosevelt, John Kenne-dy, Jimmy Carter e o estilista Calvin Klein. Mas os nomes de dois americanos se destacaram ainda mais pela opção de viver na colorida ilha: os escritores Ernest Hemingway e Tennessee Williams. Abrigando os artistas e poetas dos tempos modernos, a charmosa cidade também recebe com muito carinho seus visitantes.

(Continua na próxima edição)

Page 24: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |24

Jorge Aragão na noite do press confe-rence no restaurante Café Mineiro, em De-erfield Beach, teve o prazer de reencontrar a amiga de infância Miryan Barros Flores, mãe da acessora de impresa Isabel Flores (abaixo). O encontro foi breve mas deu para relembrar algumas passagens da infância.

Outro mais que agradável encontro, o que o fez sentir-se em casa, foi a visita de Jor-ge Aragão a Alvatour Travel e Services, onde conheceu as irmãs e sócias Viviane Saide (esq.) e Carla Fialho. Ambas tiveram participação muito importante na turnê do artis-ta; a primeiro é assistente legal do advogado Michael Morano, que cuidou dos vistos do Poeta e seus músicos, e que teve aprova-ção em apenas 6 dias. A segunda, conseguiu num quebra-cabeça de datas dos vôos, agendar a comitiva do artista.

Jorge Aragão, ao chegar do Brasil dois dias antes de sua turnê, chegou febril e vindo a piorar, quando o conhecido médico Dr. Neri Franzon diagnosticou início de Pneumunia. Medicado e bem melhor na foto, o artista posa com Flávia Nader e Alinne Grigolo, assistentes do competente doutor.

Jorge Aragão, com saudade dos temperos brasileiro, esteve no conhecido restaurante Picanhas Brazil em Boca Raton, do casal Mar-cos e Ivanete Dombrowski,(acima) onde degustou um delicioso feijão com arroz acompanhado de uma boa picanha na brasa.

Uma das mais agradáveis surpresas que o Poeta do Samba teve após o show no Best Buy Theater, localizado em plena Brodway (NY), foi encontrar no camarim seu sócio nos restaurantes Bossa Nossa, Mauricio Ferreira (dir.), e João Arvelos, que vieram diretamente do Brasil exclusi-vamente para assistir ao show.

O webmaster Igor Dasilva e sua esposa Stephanie Grossi, o jovem casal depois de curtirem o show do Po-eta, foram ao camarim para abraçá-lo e felizes posaram com o artista

Nesta foto (esquer-da), o Poeta do Samba após receber homena-gem da cantora cubana Aimara Venegas duran-te sua apresentação no projeto Terças Culturais, posa ao lado da artista.

REGISTROS by Rose AlcantaraREGISTROS

Page 25: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 25

Page 26: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |26

COMUNIDADE Aconteceu dia 19 de outubro de 2011Veja mais: www.tititinews.com

O Personal Trainer Renato Lefèvre, nosso colunista e colaborador, ganhou uma come-moração surpresa bem original no dia de seu aniversário. O responsável pela festa foi o amigo Márcio Camargo, que organizou uma “Hot Dog Party”.

Alguns amigos marcaram presença e de-gustaram os deliciosos e muito bem servidos cachorros-quentes à moda brasileira.

O encontro reuniu gente bonita e simpática em um clima de alto astral, em seu confortável apartamento na praia de Fort Lauderdale.

COMUNIDADE

Márcio Camargo e o aniversarianteRenato Lefèvre

Page 27: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 27

Page 28: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |28

SOCIALSOCIAL by Débora Brasil

Carmen Geggus e DeboraDebora e Petras Geggus O casal e Dr. Neri Franzon Zilda Echols, Debora e Casia Ortiz

A felicidade do casal Gonzalo e Débora

Debora e Rosane Alves

O beijo apaixonado do casalDébora Brasil e o marido, também aniversariante, Gonzalo Perez

Cesar Marcelino, Rose Oliveira eDr. Neri Franzon

Sandro Moneiro (esq.), Gonzaloe Lurdes Mirelz

Irandáia Azevedo (esq.), Anne ePetras Geggus

Pedro Forte e Rose Oliveira

Gonzalo Perez, Marialda Cabral, Valter Moraes e Debora Brasil Irandáia Azevedo, Edelaine da Silvae Nanci Gwinn

ANIVERSÁRIO GONZALO PEREZ

Aconteceu dia 3 de novembro de 2011Veja mais:

www.tititinews.com

A empresária Debora Brasil recebeu em sua rersidência um seleto grupo de amigos para co-memorar os 57 anos de vida de seu marido o es-critor e empresário boliviano Gonzalo Perez. Foi uma noite marcada com agradáveis surpresas; Debora presenteou seu ‘love’ com um lindo qua-

dro de seu retrato que leva a assinatura do artista plástico Valter de Moraes, e Gonçalo surpreendeu sua amada com um belíssimo anel, e de joelhos a pediu em casamento. Emocionados os amigos vibraram edivertiram-se ao som do DJ Rodolfo Jr. Foram algumas horas de muita alegria.

Page 29: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 29

Page 30: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |30

Page 31: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 31

Page 32: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |32

Elas deramum brilho especialà festa

Elas deramum brilho especialà festa

Pela quarta vez os empresários brasileiros do sul da Flórida foram homenageados em grande estilo, em uma noite inesquecível marcada pela or-ganização, beleza e elegância. O evento aconteceu no Café Mineiro Steak House, o primeiro com a casa sob nova direçãoque está a cargo do empresário Lee Layun.

A noite ganhou um toque festivo com direito a red carpet na entrada, painel com a logomarca das 20 empresas que patrocinaram o evento, champa-nhe gentilmente oferecida pela All Brazilian Import e muitos prêmios, dentre eles uma passagem aérea oferecido pela empresa de vôos charter SST Air In-ternational, que teve como ganhadora a fotógrafa Danielle Buljan, também homenageada.

Um dos pontos altos da noite foi o nível de ele-gância das empresárias e convidadas, quase todas vestindo longos de belíssimos modelos. Destaque para Danielle Buljan, que vestia um modelo exclusi-vo do estilista brasileiro radicado em New York, AZ Araújo. Dos modelos mais simples aos mais arroja-dos, “elas” deram um brilho especial ao evento.

Page 33: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 33

Helka Cruz, Cláudia Bejar, Trícia Milaneze, Fernanda Cirino, Vanuza Ramos, Rose Oliveira (frente).Eliane Gallotti, Tânia Cascais, Clau Sharp, Maria Ravani, Viviane Saide (atrás).

Page 34: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |34

Adriano Marcio e Cláudia BejarBEST FRIENDS PET MOBILE

Karina SantosFLAVORS OF BRAZIL RESTAURANT

Éder SilvaSYSTEM CAR AUTO CENTER

Ana e Antonio MartinsACONTECE MAGAZINE

Bete MangabeiraALL BRAZILIAN IMPORT & EXPORT

Guilherme e Janina DwinÓTICAS 20-20

Petra e Anne GeggusBIJOU BIJOU & MORE

Clau SharpBRAZILIAN TOUCH HAIR

Joe Souza & Laine FurtadoREVISTA LINHA ABERTA

Kléber SerranoWEB JOURNAL BRAZIL

O show do cantor espanhol Danny Veras abriu a noite. Ele agradou a todos com sua performance, sim-patia e beleza, principalmente o público feminino, que não parava de comentar a apresentação do artista.

Após o show, os mestres de cerimônia Mauro Faria (G-Raffix Arts, Design & Promos) e Vanuza Ramos (Jor-nal Gazeta Brazilian News), deram início à apresenta-

ção dos homenageados, que chegavam a festa e iam recebendo seus troféus Business Man e Business Wo-man e sendo fotografados no painel oficial do evento. Foram 31 os homenageados, entre Executivos Patroci-nadores, Mídia e Convidados especiais.

Após as homenagens, foi a vez da já consagrada cantora Rose Max e seu parceiro, Ramatis Moraes,

Brazilian Executive Award:

Danielle BuljanDANIELLE BULJAN PHOTOGRAPHY

Lee LayunCAFÉ MINEIRO STEAKHOUSE

Denny FernandesINNOVATIVE CHIROPRACTIC CENTER

Dra. Marah DesaFEDERAL DENTAL CARE

Page 35: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 35

Felipe CostaANCORA INSURANCE

Tania CascaisMICROCAMP INTERNACIONAL

Mauro FariaG-RAFFIX ARTS, DESIGN & PROMOS

Viviane SaideALVATOUR VACATIONS

Fernanda CirinoJORNAL GAZETA BRAZILIAN NEWS

Elvis TuffiMICROCAMP INTERNACIONAL

Silvia SantosPARTY PLANET DECORAÇÕES

Pedro ForteAÇAÍ RENEW

Maria RavaniREVISTA SOBRE RODAS

Helka CruzHELKA BEAUTY & COSMETIC

Rosane AlvesCOLOR OF BRAZIL BOUTIQUE

Carlos BorgesPLUS MEDIA & MARKETING

Igor SantosAVLIS ENTERPRISES, INC.

Nancy AmaralPADARIA 2000 - SAMPLE RD.

Paulo CorreaSST AIR - ADVANCED FLIGHT SOLUTIONS

Yonara RochaENGEAD GB - GRÁFICA BRASILEIRA

mostrarem seu talento. Durante 70 minutos eles en-cantaram com seu carisma e simpatia. E para fechar a noite, a performance ficou por conta do DJ Rodolfo.

O evento foi uma iniciativa do empresário e pro-dutor Carlos Salles, que teve o apoio e insentivo de Rose Oliveira e Mauro Faria – atuais sócios da TiTiTi News Magazine, que a partir desta festa volta ao mer-

cado editorial brasileiro.Os elogios à organização do evento foram unâni-

mes, tanto que os proprietários das empresas patroci-nadoras e convidados teem incentivado a realização de mais eventos deste nível. A produção ficou a cargo da Brazilian Party Productions.

Fotos: Gazeta News, Danielle Buljan e Gilvan Filho

os homenageados de 2011

Page 36: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |36

Page 37: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 37

Page 38: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |38

Page 39: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 39

Page 40: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |40

Moda

Através desta coluna, vou falar das tendências da moda para o outono in-verno 2011. Passarei um conceito de moda accessível a cada perfil.

Vamos lá! O preto vem simbo-

lizando a elegância absoluta e muito requinte! Os looks cheios de texturas e superficies são o foco e estarão causando as tendências que vão estar nas ruas (estamos falando do trico com seus pontos largos, o lurex e seu brilho, as peles fake, penas curtas ou longas, couro, paetes, bordados, rendas) e todas as combinações possíveis.

As sobreposições como sempre muito natural no inverno,

mesmo porque temos que nos proteger mais do frio,

e principalmente com as transparências em alta nesta estação, se desta-cam em todos os desfi-

les, acompanhadas com detalhes em tecido ou forros e rendas.

Saias longas soltas ou com silueta mais apegadas ao corpo, até para as baixi-nhas e só colocar um belo salto alto e pronto, fica per-feito!

As calças estão mais curtas, e os jeans mais sóbrios e com lavagens escuras como também as calças skinny do-bradas na barra. As panta-lonas estarão em evidencia, talvez até para substutuir os vestidos longos ou saias usa-dos em ocasiões mais for-mais como (jantares e reuni-ões) quanto para o dia a dia (bem colocadas) claro.

Os vestidos, desde o midi que é um charme e de muita sutileza princi-

palmente acompanhado de um cinto fino e marcando a

cintura, ou com casaquinho, até os mimolês e

mini também acinturados, com babados godês, manga sino e decotes.

Uma passagem pelo militarismo dando um look especial aos vestidos e

principalmente aos casacos curtos ou mais longos e nas sais com cinturas al-

tas (mas cuidado não investir muito pois pode cair de moda e você

pode perder a peca). Estampas variadas como:

Xadrez, Cobra, Onca, Zebra, G i r a - fa, em suas cores naturais ou

coloridas podendo fazer as composições a seu gosto.

O couro esta super na moda, nos vestidos, blusas, saias, jaquetas, casa-

cos e shorts, ou nas peças simplesmente com detalhes. E falando sobre as cores, o Roxo chegou e ficou com sua exuberância contrastando com o verde e vermelho que tem lugar marcado

s e m -pre. O Cinza na sua neutra-lidade, esta realsado com um toque de verde. O Off--White, Nude, Camelo, Azul e Laranja apare-cem para com-por o look de um inverno mais co-lorido, onde tudo pode.

Enfim, não existe uma regra, o que importa e ter um ‘’estilo próprio’’, e pegar tudo que esta na tendência e adap-tar a nossa realidade, e se sentir o máximo!!!

Tendencias da Moda

Rose [email protected]

Page 41: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 41

Page 42: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |42

Todos os especialistas concordam que uma rotina de cuidados diários é fundamental para conseguir um radiante e saudável brilho na sua pele. Mas, antes de entrar nos detalhes dos cuidados essenciais da pele é necessário saber mais sobre a própria pele e como ela é formada.

A pele é composta por três camadas: a epi-derme, a derme e a hipoderme. A hipoderme é a camada mais profunda e contém uma faixa de gordura. Abriga também grandes vasos san-guíneos e nervos e pode ser considera como uma camada que não faz precisamente, parte da pele, mas sim um tecido que faz a ligação da derme com a fáscia muscular e a camada de te-cido adiposo.

A derme contém os pequenos vasos sanguí-neos e nervos, assim como os fios de cabelo e as glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas pro-duzem sebo, uma substância oleosa que cobre a camada externa da epiderme, fornecendo as-sim uma barreira de proteção para a pele, con-tra os perigos exteriores. Um revestimento pe-queno de sebo protege a pele de forma eficaz. Um grande revestimento de sebo leva a pele a ficar excessivamente oleosa e pode causar acne.

Dentro da epiderme estão múltiplas sub-camadas. Não é necessário entrar em deta-lhes muito complicados, basta perceber que as células são criadas no nível inferior e cons-tantemente migram para o topo onde caem depois do corpo. Este movimento celular as-cendente ajuda a proteger a pele contra os invasores nocivos, agindo como que as cor-rentes do oceano, movendo os intrusos para cima e para fora da pele. A epiderme é o pal-co principal quando nos referimos aos cuida-dos fundamentais da pele.

Os cuidados com a pele

Os cuidadosQuanto aos cuidados com a pele, tudo tem

um início. Não se apresse em usar técnicas que a sua vizinha lhe recomendou sem saber se é benéfico ou prejudicial para o seu tipo de pele. Comece por aprender os cuidados básicos com a pele. De fato, sem conhecer os quatro passos essenciais - Limpeza, Hidratação, Esfoliação e Proteção - para os cuidados da pele é bem pro-vável que você falhe em conseguir uma pele bonita e saudável, bem como pode ser prejudi-cial para a sua saúde.

Fonte: www.cuidadoscomapele.org

Beleza

Page 43: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 43

Page 44: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |44

ideias inovadoras e muita dedicação marcam a história deste artista de sucessoHá 11 anos, o cenário artístico do sul da Flórida

ganhava um pedacinho do Brasil em solo america-no. Nascia a Brazarte, a companhia de dança que tem como principal tarefa disseminar e engrande-cer uma das principais manifestações culturais do Brasil: a dança.

Bailarino desde a época em que morava no Rio de Janeiro, Altemar Dias tornou-se um coreógrafo carioca de destaque em Miami. Ao lado do sócio Roberto Dias, está à frente da Brazarte Companhia de Dança, que vem conquistando cada vez mais os amantes da dança na terra do tio Sam. Com gin-gado único, Altemar conquistou a fórmula para o sucesso conseguindo manter-se sempre em evi-dência no cenário artístico americano através de suas ideias inovadoras e criações que remontam espetáculos com temas brasileiros acrescentados de universalidades, que proporcionam ao público exigente de Miami um perfeito entendimento.

Com 25 anos de carreira, o carioca da gema dançava no Rio de Janeiro para as casas de shows Scala Rio, com Maurício Sherman, e para a Plata-forma, com Valter Ribeiro. Além destes trabalhos, participou de alguns programas na TV Globo e de outras emissoras. Chegou aos EUA há 17 anos, com um contrato de trabalho como coreógrafo e bailarino para estrelar o show “Rio Ecstasy”, na Sca-la Miami. Após um período em Cancun (México) com o mesmo show, voltou para Miami, onde fi-xou residência até hoje. Morou também, por um ano, em Reno (Nevada) quando participava de outra companhia de shows, a Oba Oba. Porém, Miami sempre foi sua preferência.

A ideia de criar a Brazarte veio através de pe-quenos trabalhos coreografados que foram aper-feiçoados e desenvolvidos ao longo do tempo,

até atingirem um nível de qualidade das grandes companhias de dança. Há 11 anos, a Brazarte existe com o intuito de divulgar a arte e a cultu-ra brasileira. Nas palavras do próprio Altemar, “a nossa meta é divulgar o nosso País através de es-petáculos de dança. Mostrar a dança moderna e contemporânea através de histórias e temas brasi-leiros, nunca esquecendo a rica cultura do Brasil”. Apaixonado pela arte, ele participa também como coreógrafo e figurinista de outra companhia: a Brazil Skindô Show, voltada para o público de to-das as raças que amam o carnaval brasileiro e que também é um sucesso.

Coreógrafo, figurinista e cenógrafo de seus espetáculos, desde o princípio, Altemar Dias tem a originalidade como uma de suas grandes mar-cas e confessa detestar cópias, tendo como base de suas criações muita pesquisa e determinação. Altemar está sempre em busca de novidades para mostrar um pouco de brasilidade dentro do con-texto universal da dança, uma das mais perfeitas e representativas formas de arte. Porque o corpo é usado, ao mesmo tempo, como instrumento e meio de expressão do artista. Busca fazer de cada trabalho, uma peça artística única, onde o públi-co possa se deleitar e participar de um momento inesquecível e encantador.

E por falar em público, a Brazarte sempre con-tou com uma receptividade muito positiva no sul da Flórida, o que auxiliou na continuidade do pro-jeto, já que viver de arte seria muito difícil sem este apoio e aceitação. Mas, por sorte e consequência do ótimo trabalho realizado através desses anos, a companhia vem recebendo elogios e várias críti-cas positivas e construtivas.

Apesar da temática de seus espetáculos ser

Altemar DiasDançando a vida do Rio a MiamiAltemar DiasDançando a vida do Rio a Miami Por Samanta Cezarini

Page 45: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 45

brasileira, Altemar tem um estilo que é universal e preza pela diversidade de seus bailarinos, sem dis-criminações. Desde que os profissionais possuam técnica de ballet e dança moderna, a Brazarte está aberta para receber todas as nacionalidades. Atu-almente, em seu quadro de dançarinos, oito são nascidos nos EUA ou em países da América Latina.

Só na Flórida, a Brazarte já se apresentou em diversos teatros, como o Jackie Gleason Theater, Colony Theater, Manuel Artime Thea-ter, Lincoln Theater, Black Box, Broward Center for the Performing Arts, Amaturo Theater, Ro-bert Theater,Gusman Theater, FIU, entre outros. Também esteve presente em eventos significa-tivos e em apresentações locais, como o Inter-national Ballet Festival of Miami, Florida Dance Festival, Dance Together Festival, Miami Dance Sampleer Festival, Broward Center for the Per-forming Arts, etc.

O resultado de todo o esforço realizado por Altemar Dias e seu sócio pode ser mensurado pelas inúmeras conquistas de prêmios pelo país. E a lista é grande. Podemos citar o prêmio de Melhor Companhia de Dança do International Brazilian Press Award de 2001-2003-2007-2010

como melhor companhia brasileira nos Estados Unidos; o prêmio Acontece Cultural Merit Award 2007-2008-2009; o International Ballet Festival of Miami 2001-2002-2003-2004-2005-2007-2009 representando o Brasil; além do prêmio TiTiTi News Magazine 2006-2009 e prêmio Celebrida-de da Comunidade 2004.

Não é à toa que a Brazarte conquistou e vem conquistando cada vez mais espaço no cenário artístico no sul da Flórida. Todos estes prêmios refletem o trabalho de Altemar e Roberto Dias. Eles acreditam que a Flórida fornece de tudo um pouco. Por conta da grande variedade de raças e países que podem ser encontrados nesta região, os irmãos sempre estão em contato com histó-rias e temas que servem de inspiração para suas criações. O segredo está em saber aproveitar e de onde tirar arte.

Em todos estes anos, o grupo de dança criou e possui 10 obras no total. A Brazarte está re-montando algumas obras para 2011, já que ain-da busca patrocínio para a criação de um novo trabalho. Atualmente, estão em apresentação os espetáculos Bahia Sertaneja, Bossa, Amazônia, Vitória Régia e Corpo.

Page 46: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |46

Depois de passar por Fort Lauderdale, Miami, New York, Newark, Pittisburgh e Boston, a turnê USA 2011 das bandas mineiras “Sub Rosa” (rock progressive) e “Ossos do Banquete”(rock and roll) deixaram uma impressão muito positiva tanto no público que assistiu aos concertos como a impren-sa em geral e mídia especializada que acompa-nhou a turnê.

De 18 a 28 de outubro, o público dessas seis metrópoles norte-americanas pôde testemunhar o que já é voz corrente em festivais e eventos no Sul do Brasil: Sub Rosa e Ossos do Banquete estão entre as mais consistentes bandas da cena roquei-ra atual do Brasil e estão prontas para encarar o maior de todos os desafios, que é o Mercado Inter-nacional.

Cada um dos concertos da turnê pela costa leste norte-americana – promovida pela Albatroz Music - gravadora que está lançando as duas ban-das internacionalmente – teve uma característica específica.

Em Fort Lauderdale, no Pirata, a estréia das bandas contou com o aval da Motosociety, orga-nização de motociclistas e que são também fãs de rock e do som das bandas.

Já em Miami, “Sub Rosa” e “Ossos do Banquete” se apresentaram no mesmo local onde mega starts do rock, como Marylin Manson, iniciaram suas car-reiras. O “Churchil’s” é um dos santuários “raw” do rock no Sul dos Estados Unidos.

Em New York, outro endereço icônico recebeu as bandas mineiras: o “S.O.B.”, local onde há déca-das se apresentam as mais diferentes vertentes da world music.

Newark, New Jersey, marcou a primeira inser-ção das bandas junto ao public brasileiro nos Esta-dos Unidos. O show, realizado no famoso Palácio Europa, foi marcado pela vibração dos fãs do rock brasileiro.

Já em Pittisburgh, metrópole do aço e do oes-te da Pensilvanya, a banda recebeu uma calorosa acolhida em meio às baixíssimas temperaturas do inverno prematuro no norte dos EUA. Realizado no Frick Center, o concerto teve importante presenças dos estudantes da Universidade de Pittisburgh.

Finalmente em Boston, realizado no Braza Bar & Grill, o show marcou uma emotiva despedida com casa lotada, especialmente de fãs brasileiros que foram celebrar o êxito de seus compatriotas. Já que, em Boston vivem centenas de milhares de brasileiros originários de Minas Gerais, terra natal de 7 dos 8 músicos das bandas “Sub Rosa” e “Ossos do Banquete”. Em Boston eles também tiveram, como em Fort Lauderdale e Newark, uma impor-tante presença de jornalistas, e da mídia eletronica.

Cansados pela maratona de shows e viagens em 6 cidades em apenas 12 dias, as bandas dei-xaram Boston em retorno ao Brasil, deixando uma impressão positiva e já planejando para 2012 uma turnê por cidades da costa oeste norte-americana.

Música

SUB ROSA E OSSOS DO BANQUETEReflexos da temporada USA 2011

(Dir./esq.) Jayme Abreu, Marcia Cristina, Raphael Rocha (Sub Rosa), Reinaldo Ratto, Daniel Cangussu, Cassiano Ricardo (Ossos do Banquete), Edilberto Mendes(produtor Brazilian Day New York), Reinaldo José (Sub Rosa e Ossos do Banquete), Barbara Laranjeira (Sub Rosa)

Divulgação

Page 47: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 47

Page 48: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |48

Entrevista

T- O que fez você se inscrever para o BBB 11?NC - Sempre fui fã do programa e estava que-

rendo dar uma mudada na minha rotina. Tinha duas opções: ir para Nova Iorque ou entrar para o BBB. Me inscrevi e deu certo!

T- Como se sentiu quando recebeu a notícia de

que foi selecionada?NC- É um processo longo de seleção. Quando

recebi a notícia que estaria na casa, foi uma sen-sação de alívio por todo aquele esforço que tinha feito e de conquista. É muito bom saber que entre 45 mil pessoas, você é uma sortuda escolhida.

T- Quando você saiu da casa, muitos fãs fize-ram uma campanha no Twitter e chegaram a fazer abaixo-assinado querendo sua volta. Como avalia este carinho vindo de tantos fãs espalhados pelo Brasil?

NC - Muito bom receber carinho dos fãs e a admiração pela pessoa que você é. Na minha vida, sempre tentei ser uma pessoa íntegra, racio-nal, transparente e dou muito valor ao caráter. As pessoas, hoje em dia, me conhecem por isso, pelo

A ex-BBB visita a FlóridaEm breve visita a Flórida para rever a família e velhos amigos, Natália Castro, ex-participante do

programa Big Brother Brasil 11, participou do evento “A Festinha” e nos concedeu uma rápida entrevista. Aqui, Natália conta um pouco da intimidade e revela sua experiência sexual com mulheres, com qual dos ex-BBBs ficaria, como foi posar nua para uma revista masculina e seus planos para o futuro.

que eu sou e saber que há aqueles que se identi-ficam com esses valores importantes para mim é muito gratificante.

T- Com qual dos ex-BBBs 11 você ficaria fora da casa?

NC - Com o Cris, ele é o único que me identifi-quei dentro da casa. Além disso, ele é atraente, tem atitude e, acima de tudo, tem cabeça, é inteligente. É muito mais que um corpinho bonito.

T- Cristiano se despiu e ficou nuzinho debaixo do edredom logo na primeira noite de vocês na casa. Como se sentiu?

NC - Foi engraçado (risos). A situação foi engra-çada. Levei na brincadeira, mandei ele vestir a roupa e deitar para dormir.

T- Durante o programa, você assumiu que ficou com três mulheres, uma novidade para seus amigos floridianos. Em que momento rolou essa experiência?

NC- Sim, fiquei quando estava na faculdade, na Pensilvânia. É muito normal, principalmente na vida universitária americana, isso acontecer. Não vejo nada demais, rolou curiosidade e eu fiquei.

Por C. Salles

Page 49: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 49

Entrevista

T- Ficou claro para o público que a produção do BBB quis insinuar que você era bissexual desde o início do programa. O que tem a dizer sobre isso?

NC - Tive curiosidade de ficar com mulheres e já matei essa curiosidade. Não me sinto atraída por mulheres. Eu sei o que sou e o que os outros pen-sam, principalmente sobre minha sexualidade, eu não estou nem aí. Na verdade, a sexualidade de nin-guém diz respeito aos outros. Querer rotular uma pessoa só pela sua opção sexual. É simplesmente vergonhoso.

T- Você e Diana ficaram muito amigas dentro e fora da casa, e já foram vistas juntas em diferentes eventos. O público não pode achar que vocês tem um relacionamento?

NC - Podem achar o que quiserem. Nós sabe-mos a verdade: somos amigas, muito amigas. Pas-samos pela mesma experiência juntas e estamos vivendo a mesma fase. Nossa amizade é verdadeira. Gostaria de saber se ela não tivesse assumido que é gay e eu não tivesse falado que já fiquei com mu-lheres, se essa especulação toda ia continuar ou, até mesmo, começar.

T- Como foi posar para uma revista masculina?NC - No princípio, fiquei com receio. Mas depois

que conheci a equipe da Sexy e o fotógrafo Daniel Aratangy fiquei super tranquila. São super profis-sionais, me deixaram à vontade e o trabalho ficou lindo.

T- As cantadas aumentaram depois de suas fotos publicadas no Paparazzo e na revista Sexy?

NC - Rsrs...sim.

T- Dos ex-BBBs 11, além de Diana, com quem você mantém uma boa amizade fora da casa?

NC - Cris, Janaína, Lucival, Ariadna, Rodrigo e Michelly.

T- Ainda sobre os ex-BBBs, quem, na sua opinião, nem deveria ter entrado na casa?

NC - Mauricio.

T- Esta é a primeira vez que volta à Flórida depois da fama. Qual foi a sensação de ser tratada como cele-bridade por pessoas que sequer a conheciam?

NC - Engraçado, mas foi ótimo. Revi amigos, me diverti muito na “A Festinha” [evento do qual foi convidada especial] e fiquei muito lisonjeada pelo convite. Por sinal, a festa bombou e eu fiquei muito feliz com isso.

T- O que mudou em Natália Castro depois do re-ality show?

NC - A única diferença é que hoje moro no Bra-sil e sou conhecida. Mas continuo a mesma pessoa. Talvez tenha mudado para melhor: agora tenho mais paciência com tudo. O BBB é uma grande es-cola para você se conhecer.

T- Quais os planos para o futuro?NC - O meu maior projeto agora é o Ironman

2012. Estou treinando com um ícone do esporte, Alexandre Ribeiro, tetracampeão mundial do Ultra-man e correndo atrás de patrocínio. Também tenho trabalhado muito fazendo eventos e, provavelmen-te, um programa de televisão em breve.

Foto e maquiagem: Danielle Buljan - Cabelo: Natália LahudRoupas: Eunique Collections - Bijuterias: Bijou Bijou & More

Page 50: TiTiTi News Magazine 82

Henrique Assis, residente de Deerfield Beach, c o m p l e t o u 30 anos no domingo, dia 30 de outubro. O jovem mineiro, de Ipatinga, não dispensa o culto

ao corpo e pratica malhação quase todos os dias. Baladeiro de plantão, nos fins de semana não dispensa uma boa balada e, sempre que possível, frequenta os melhores points de South Beach.

Waltinho, cabeleleiro conhecido em nossa comunidade, recebeu no dia 24 de outubro alguns amigos e clientes na loja Blueberry Fashion, da amiga Edna Andrade, em Deerfield Beach, para a apresentação de seus novos equipamentos para tratamento da beleza do corpo. O ponto alto do encontro foi a demonstração do “Slimming body wrap”, um tratamento natural para redução de gorduras localizadas, celulites, flacidez, estrias e linhas de expressão. Na foto, com Edna Andrade e Rose Oliveira.

Daniel Cruz, gerente do Boteco Brazilian Point, o restaurante e bar brasileiro de Miami mais frequentado pela comunidade, inclusive por americanos e hispanos, apesar de jovem sabe muito bem fazer o seu trabalho. É ele o responsável pela agenda de entretenimento que vem cada vez maisfazendo da casa um sucesso. Na foto ele posa ao lado do cantor Seu Jorge que esteve de visita no badalado point.

Kassia Collum, a jovem carismática que aparece na foto abraçada a convidados e a sua amiga Carol Eller, comemorou seu aniversário de 30 anos entre amigos numa divertida pool party, no domingo, dia 9 de outubro, em Deerfield Beach. Foi uma tarde divertida com direito a DJ e muita música.

Stanley Silva participou pela primeira vez do campeonato estadual de Jiu Jitsu, o Florida BJJ State Championships, em Kissimmee, no dia 6 de agosto deste ano. O jovem atleta, natural da cidade de Dourados (MT), participou de 3 lutas na categoria leve, faixa branca, e venceu todas elas conquistando assim a medalha de ouro.

FACES & FATOSFACES & FATOS

Page 51: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 51

Page 52: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |52

Aventura

Os empresários Joe Menezes, proprietário da famosa loja Via Brasil, e Edson Lamardo, da First Class Bike, seguiram uma viagem fantástica cru-zando 8 estados até a Califórnia, de moto. Duran-te a viagem a dupla visitou vários pontos impor-tantes fazendo um agradável passeio turístico.

A famosa rota 66, um marco na história da rodovia americana, e também um ponto turístico para motociclistas de todo o mundo, chamou a atenção dos aventureiros brasileiros pela con-servação e também pela valorização de todo o trajeto.

Vários museus mostram toda a história dessa

estrada, desde a construção, seus pontos interes-santes e lugares importantes, que ladeiam toda a estrada.

Dando continuidade a essa aventura, a dupla foi conhecer a cratera de meteorito, que caiu na área do estado do Arizona, há muitos anos, e até hoje esta cratera

com mais de 1 km de diâmetro é também um ponto importante do turismo

na região. A atravessia de Mojavi, na Califór-nia, com milhas e milhas de extensão e encrus-trada em pleno deserto, remete à solidão, mos-trando uma imensidão de terra sem fim.

A chegada dos aventureiros a São Francisco foi uma grande alegria. Depois de tantas milhas, a cidade parecia receber os viajantes de braços abertos, com

toda a sua beleza de uma grande metrópo-le. Lá visitaram o centro, o Pier 39, parques e o

MiaMi a Los angeLesUma viagem, um passeio, uma aventura em

cima de duas rodasgrande monumento, maior cartão postal da cidade, a Golden Gate Bridge.

Seguindo para a costa do pacífico, a natureza ofereceu aos visitantes uma enorme beleza, com a vista maravilhosa de todo o extenso litoral. O encontro da terra com o mar por um per-curso de quase 80 milhas, deixa os turistas encan-tados. A costa do pacífico tem um encantamento particular, uma coisa inexplicável, só mesmo visi-tando para entender toda aquela beleza.

Los Angeles, já no final da jornada, depois de mais de 3.800 milhas rodadas, surge para essa du-pla de aventureiros com o explendor de uma cida-de grande.

A Praia de Santa Monica, onde inclusive tem o marco final da Rota 66, revela uma cidade praiana mas bem desenvolvida, mesclando a quietude da vida litorânea com as agitações e burburinhos das grandes cidades, com construções contínuas e um agitado comércio.

Um passeio inesquecível, onde os viajantes puderam se deliciar com uma paisagem diferente daquela que estamos acostumados no Sul da Fló-rida. Uma

grande aventura, uma grande jornada. O can-saço por estarem viajando sobre duas rodas não os intimidou e deu lugar à curiosidade e ao prazer de estarem realizando uma viagem inesquecível, que marca uma vida inteira.

Page 53: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 53

Page 54: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |54

Sérgio Jatobá Um exemplo a ser seguido

Educação, esforço, dedicação, inteligência, lealdade e integrida-de. Todas essas virtudes, somadas, resultaram neste cidadão ameri-cano: Sérgio Jatobá. Sua trajetória nos Estados Unidos, desde que deixou o Brasil há 9 anos, tem sido brilhante e marcada pelo sucesso. Quando aqui desembarcou, Sérgio, como todo imigrante, foi buscar no sub-emprego a sua fonte de sobre-vivência até que estivesse pronto para dar um passo maior. Aprendeu inglês, legalizou-se e foi em busca de seu primeiro sonho: tornar-se um “Fire Fighter”. Alcançado este primeiro objetivo, não parou; foi mais adiante e se preparou ainda mais para profissão. Paramédico, membro do Grupo de Operações Especiais do Corpo de Bombeiros, e trabalhando em conjunto com o Esquadrão Anti-Bombas do Con-

dado de Palm Beach, ele leva tão a sério o seu papel que resolveu abrir sua própria empresa de consultoria e treinamento na área de segurança e emergência, para melhor assistir à comunidade, indo além do seu car-go oficial.

A cerimônia aconteceu no ulti-mo dia 26 de novembro, durante a qual também recebeu uma home-nagem especial do “Palm Beach Fire Rescue Department”. Sem dúvida, Sérgio é um daqueles bons exem-plos que devem seguidos. Parabéns ao jovem, e que na nossa comuni-dade surjam mais pessoas com Sér-gio, que faça diferença e que eleve o nome do imigrante brasileiro, para que sejamos sempre motivo de orgulho.

Exemplo

Ana Carolina Favaretto, noiva de Sérgio, foi prestgiar o novo Cidadão Americano

Sergio e os pais Karla Vianna e Mauro Faria, e o sobrinho Tristan, após a cerimônia

O Palm Beach Fire Rescue Department também compareceu para fazer uma homenagem oficial a Sérgio, por seu empenho e dedicação aos Estados Unidos

Page 55: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 55

Mistérios da vida

Segundo o Feng Shui, se seus convidados visu-alizarem a cozinha desde a porta de entrada, pensa-rão imediatamente em comida e irão embora logo após a refeição. Nesse caso, a solução é ocultar a visão daquele ambiente de alguma forma, com um biombo, por exemplo. Se não for possível, pode-se pendurar um cristal no teto, entre a porta de entra-da e a cozinha.

O Ch’i será estimulado a tomar a direção do cristal, e não a da cozinha. Sob a ótica do Feng Shui, este lugar sempre foi considerado a parte mais im-portante da casa, pois é nele que está o fogão – sím-bolo da riqueza da família, que deve ser conservado limpo e em perfeitas condições. Qualquer problema com o fogão cria Ch’i negativo e pode afetar a situa-ção financeira da família.

A cozinha deve ser bem iluminada e arejada para encontrar o Ch’i benéfico. Acredita-se que esse Ch’i penetra na comida recém cozida, beneficiando toda a família. A qualidade e a quantidade dos ali-mentos também são importantes, uma vez que es-tão diretamente relacionados com a prosperidade. É um orgulho ter sempre bom estoque de alimento na geladeira e na despensa.

Como a água simboliza dinheiro, é importante que todos os canos e ralos fiquem escondidos, por-que é mau Feng Shui ver a riqueza escoando pelo ralo. Naturalmente, toda torneira com vazamento na cozinha, como em qualquer outro cômodo, deve ser consertada o mais rápido possível para impedir a vazão gradual de sua riqueza.

A sala de jantar deve ficar perto da cozinha, mas a uma distância razoável da entrada. Funciona como na situação anterior: se a sala de jantar estiver perto da porta (especialmente, se for visível), os convida-dos irão embora logo que acabarem a refeição.

O aspecto mais importante da sala de jantar é a mesa: deve ser redonda ou oval para permitir que as pessoas conversem facilmente umas com as ou-

Aprenda a usar a arte chinesa na cozinha, sala de jantar e quartos

tras. Mesas quadradas e retangulares devem ter os cantos levemente arredondados, a fim de eliminar possíveis Shars.

É importante que os convidados possam sentar e se levantar sem apertos: este detalhe é para dar a sensação de espaço amplo, o qual se relaciona com abundância. Para que esta percepção cresça, costu-ma-se colocar espelhos – eles parecem aumentar as dimensões do ambiente e também duplicam, sim-bolicamente, a quantidade de comida sobre a mesa.

Um bom Feng Shui no quarto de dormir é muito importante para a paz de espírito e a felicidade, pois passamos pelo menos um terço da vida na cama. Por isso, é provável que fiquemos mais tempo nesse cômodo do que em qualquer outra parte da casa. O quarto deve ser razoavelmente retirado e distante da porta de entrada, para nos distanciarmos do ba-rulho da rua e nos sentir mais seguros.

A localização da cama é um dos fatores mais importantes: deve ser colocada numa posição em que a pessoa deitada consiga facilmente ver quem entra no quarto. Normalmente, a melhor posição é perto do canto diagonalmente oposto à porta. Se a porta estiver atrás da cama, deve instalar-se um es-pelho. Entretanto, deve-se ter muito cuidado com espelhos: não devem estar voltados para a cama, pois se acredita que, nesta posição, pressionam o relacionamento.

Espelhos no teto funcionam bem para roman-ces ardentes e de curta duração, mas também cria tensão nos relacionamentos prolongados. Os pés da cama não devem ficar de frente para a porta do quarto, uma vez que, deste modo, é a conhecida “posição do caixão” no Feng Shui.

Para dar segurança, é melhor que a cabeceira da cama fique em contato com a parede, mas não há nenhum problema se o contato se der com a lateral (desde que seja cama de solteiro, nunca de casal). A cama também deve estar numa posição em que seus ocupantes tenham uma vista agradável ao acordar. Uma janela é perfeita, mas precisa-se ter cuidado para que a luz do sol não incida diretamen-te sobre a cama, pois se acredita que, nesse caso, o local fica excessivamente ativado, dificultando o sono. Certifique-se de que as janelas não sejam afetadas por Shars externos. Se isso acontecer, use cortinas pesadas.

Até a próxima edição. Muito Axé para você!

Feng Shui VIFeng Shui VI

Lena Mascarenhas é baiana, artista plástica,

numeróloga e taró[email protected]

(954) 695-7943

Page 56: TiTiTi News Magazine 82

SOCIALSOCIALANIVERSÁRIO CLAU SHARP

A empresária Clau Sharp, proprietária do salão Brazilian Touch Hair, comemorou seu aniversário com suas compa-nheiras de trabalho e algumas amigas na badalada churrasca-

ria Texas de Brazil, em Fort Lau-derdale. Foi uma noite muito agradável, cheia de gargalha-das descontraídas, bem no cli-ma que a aniversariante tanto gosta.

Aconteceu dia 7 de outubrode 2011

Veja mais:www.tititinews.com

Ana Maria Leon e Clau Sharp

Clau Sharp e Maria Seabra

Alexandra Oliveira, Clau Sharp e Silvania Cyrus

Clau Sharp e o grupo de amigas que foram prestigiar a comemoração

Clau Sharp e Karin Duarte Marcon

Clau Sharp e o Chefe Paulo Nunes

Angela Tiago, Clau Sharp, Debora Silveira

Page 57: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 57

Page 58: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |58

Se você observar a história do homem apresenta-da em livros didáticos, utilizados em escolas, perceberá que as guerras forçaram conquistas da raça humana. Foram sempre tantos os motivos apresentados para promover a dor, o sofrimento, a manipulação da men-te e a emoção humana.

Agora se você prestar mais atenção, ainda verá que a maior parte destas guerras e dores visaram a riqueza de minerais e posse de terras (para plantação e/ou construção de cidades). A história apresenta um “homem” buscando o controle do poder público que administra a sociedade, ou então guiados por mo-tivos religiosos, querendo provar que o “seu caminho” é o ÚNICO e verdadeiro caminho. O engraçado é que todas as religiões defendem algo em comum: Força Superior e Onipresente. Portanto, como é que pode haver um único cami-nho? Só vejo contradições nestas cren-ças. Acordei para esta verdade há cerca de 10 anos.

Hoje observo sociedades inteiras “acordando”, acreditando que o amor move intenções e ações em nome do crescimento de todos aqueles que re-sidem no Planeta Terra. São grupos es-tudantis apresentando sua insatisfação com o sistema educacional. São grupos ativistas ecológicos movendo uma possível ocupa-ção da indústria Monsanto, que produz “pesticidas”, “herbicidas” e sementes geneticamente modificadas. Pesticidas são usados para combater insetos que de-voram plantações agrícolas. Herbicidas são produtos que destroem as ervas supostamente daninhas. Se-mentes manipuladas em laboratório e alteradas gene-ticamente que interferem na inteligência da natureza e tendo como resultado tantas doenças jamais regis-tradas em livros. E o ser humano, pela busca cega de tentar sobreviver às doenças criadas por tais alimentos manipulados em laboratórios, pedem socorro à in-dústrias farmacológicas. Estas indústrias, sim, amam a Monsanto. Você, leitor, é dependente do Viagra, Aspiri-na, Butox, Quimioterapia, Anti-Depressivos? Realmen-te a empresa Monsanto é “santa”, não é mesmo?

Com a ajuda da internet o silêncio imposto pelos líderes empresarias e mundiais (Monsanto, bancos, etc) está sendo quebrado e a verdade está surgindo das cinzas. Vários estudos comprovando o uso de

Longa Espera “ervas-daninhas” curam doenças. A Bam-bam-bam do mercado é a NONI. Cura de câncers à depressão. Ou mesmo o uso de bicabornato de sódio na cura do câncer.

São empresas dedicando-se à construção de au-tomóveis que usam água e hidrogênio. Ou, uso de pla-cas solares para abastecer uma casa. Ou, geradores de energia magnéticos que não usam óleo, nem fazem barulhos. É óbvio que a indústria petrolífera não quer patrocinar nenhum destes cientistas.

Empresas e países pedindo perdão das dívidas criadas em virtude de tantas formas de corrupção. Brasileiro sabe muito bem o significado de corrupção e meu país continua calado. Porém, creio que vai acor-

dar em breve. Precisamos acordar nosso país.Vejo os Estados Unidos perderem

seu poder internacional. Eita país que gosta de por o nariz onde não é cha-

mado. Mas qual o motivo? Dinheiro e controle político. Criando guerras e ma-nipulando a opinião pública através da midia.

Sim, para mim é a 3ª Guerra Mun-dial acontecendo nos 4 cantos do pla-neta movido pelo homem trabalhador que sustenta os empresários que rou-bam com título de bônus vários trilhões do bolso do investidor em bolsa-de--valores. Homens e Mulheres moven-

do-se em nome da PAZ para OCUPAR empresas que abusam do controle através

da escravidão do trabalhador. Porém são “ocupações” sem qualquer similaridade com o brasileiro promovi-do pelos “Sem Terra” que é subsidiado pelo próprio go-verno brasileiro para ver caos interno acontecer, pois o que menos acontece é a multiplicação de comunida-des que trabalham a terra conqusitada na base do gri-to, pedaços de madeira e armas; e depois revendem a terra para continuar com a brincadeira de Movimento--Sem-Terra (lembrando que o movimento tem o apoio da igreja católica).

Em meio ao caos a raça humana está acordando para a possibilidade de que podemos transformar o Planeta Terra num lugar onde fauna-flora-homem podem viver em harmonia, paz, amor e sexo sem doenças transmíssiveis . É uma longa, longa, longa espera. Milhares de anos esperando por este momento. Eu acre-dito que ele está chegando. Seu cora-ção está pronto para esta mudança? Simples Assim! Namaste! Rose Arruda

[email protected]

Reflexões

Page 59: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 59

Page 60: TiTiTi News Magazine 82

Boca Nervosa

Demorou, mas nossa revista está de volta.Contrariando a vontade de “uns” poucos, e para

alegria da grande maioria, prova disso é a matéria de capa que mostra a beleza do evento Brazilian Execu-

tive Award, que além de homenagear os empresários brasileiros do sul da Flórida marcou a volta de nosso magazine. Voltamos com novos colunistas, eles são William Bollmann, que assina a coluna de Turismo

e mostra a be-leza dos lugares através de seus registros fotográ-ficos, mostrando também seu ta-lento na arte de fotografar. Já o personal trainer, Renato Lefrève, assina a coluna Bem Estar e dará muitas dicas so-bre os cuidados com o corpo.

Outra novida-de são dois sócios que entraram para fazer parte da fa-mília TiTiTi News: a nossa querida Rose Oliveira, que agora será responsável pelo gerenciamento de vendas e assina a coluna de moda, e Mauro Faria, que cuidará da direção de arte. Os dois foram grande incentivadores da vol-ta desta revista.

Começo falando do gato da foto, o Xanddy, do Harmo-nia do Samba, que virá fazer uma turnê no ano que vem, trazendo o clima do carnaval baiano para a terra do tio Sam. Na agenda já estão mar-cados 4 shows. Ele, que adora dormir do jeitinho que veio ao mundo, mostra-rá nos shows que é igualzinho a um bom vinho: “está mais ve-lho e mais gostoso” ... “vem, neném”...

Agora vamos às NOTINHAS

Page 61: TiTiTi News Magazine 82

|www.tititinews.com | Edição 82 61

Outra celebridade muito que-rida por aqui, e que também mar-cará presença no carnaval, será Helô Pinheiro, com seu famoso baile da Garota de Ipanema. É bom lembrar que, no próximo ano, a famosa música faz 50 anos. E muitas festividades comemorativas já estão programadas na agenda da nossa querida Helô. Só na Flórida serão três eventos produzidos pala produtora de seu velho amigo e editor desta revista, Carlos Salles.

Sob nova direção é como está agora a única lanchonete brasileira de Fort Lauderdale, a Terra Nossa. No comando, a simpática Magali Zainotte, que é responsável por quase todas as delícias servidas. Os salgadinhos, empadas e empadões tem seu segredo culinário que faz a diferença. Isso sem deixar de comentar os deliciosos brigadeiros e docinhos para as festas. Na foto abaixo, Magali (esq.) posa com a igualmente simpática Simone Gomes, seu braço direito.

Um novo produto co-meça a ficar bem popular no sul da Flóri-da, trata-se do Açaí Renew, que compara-do aos outros que já circulam no mercado faz diferença. Vale a pena experimentar. O responsável pela importa-ção desta delícia é o empresário Pedro Forte, que na foto acima posa ao lado de Fátima Giovanini, seu braço direito e que vem dando uma assessoria nas negociações do produto.

Vou fechar a coluna com um comentário in-crível, ainda mais da forma que aconteceu e vin-do de um empresário da área de comunicação.

Acreditem ou não, mas um dos executivos, fun-dador de um jornal de nossa comunidade, ligou para confirmar presença e indagou sobre quem seriam os homenageados. Quando soube que o jor-nal que ele considera seu concorrente seria um dos agraciados, disparou:

“Não vou prestigiar um evento que irá home-nagear tal períódico”. Não prestou, tamanha foi essa indelicadeza e grosseria que o produtor do evento não hesitou e deu a resposta merecida. Deixando claro que ele e sua esposa seriam igualmente home-nageados mas diate de tal fato, o desconvidou. Uma situação muito constragedora para um produtor, que tem a preocupação de valorizar a importância dos profissionais de nossa comunidade, ter que ou-vir tamanha estupidez e grosseria.

Bom, vou ficando por aqui.Até a próximaFui....

Page 62: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |62

Page 63: TiTiTi News Magazine 82
Page 64: TiTiTi News Magazine 82

www.tititinews.com | Edição 82 |64